O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Toda a gente fala em defender os jogadores, o treinador, o presidente...mas e os adeptos? Quem os defende?

. 13 comentários

Maio de 2005: portistas agridem benfiquistas na Av.dos Aliados.

Durante os festejos do título de 2012/2013, alguns portistas festejaram sem grandes problemas na Av.da República em frente à casa do FC Porto em Lisboa e no Marquês de Pombal.
Não há notícias de confrontos ou agressões de adeptos rivais.
Viver numa cidade em que a liberdade de expressão ainda é um bem protegido reflete-se em tudo. Até no futebol.

Já na cidade do Porto o mesmo não é verdade. São inúmeros os relatos de benfiquistas agredidos ou impedidos de demonstrar livremente o seu benfiquismo, onde o exemplo acima demonstrado na foto deixa bem claro o lixo humano que são alguns portistas.

Pergunto eu: quem defende os benfiquistas? Até agora, ninguém. Nem a polícia, nem o poder político.. nem a comunicação social. Nem o primeiro, que deveria publicamente trazer esse assunto à tona e lançar a resolução urgente do mesmo nas costas do ministro da administração interna.

Quando os jogadores do FC Porto tentarem dar mais uma volta no Parque Eduardo VII e não conseguirem talvez a coisa mereça mais atenção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. "Quando os jogadores do FC Porto tentarem dar mais uma volta no Parque Eduardo VII e não conseguirem talvez a coisa mereça mais atenção." Ora nem mais.
    E se calhar se o nosso pavilhão se tornar num inferno em vez do que é actualmente (parece um funeral) talvez também ganhemos mais vezes nas modalidades. Pode-se falar muito na mentalidade dos jogadores e estrutura do Benfica quando vai ao Porto, nomeadamente ao Dragão Caixa, mas é comparar o ambiente deles lá e o que se vê no pavilhão da Luz. A diferença é abismal. O mesmo se aplica ao futebol em que no último clássico, apesar de estarem 60mil na Luz, tirando os golos, os adeptos estiveram praticamente em silêncio o jogo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais não metem medo a ninguém.
      É um ambiente familiar onde entram mais famílias nos jogos enquanto no pavilhão do porto só entram agarrados e doentes logo mais entregues ao fanatismo e à luta por uma cura e uma alegria.
      É assim.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão, temos de deixar de ser um clube diferente já chega esses valentões que dizem que o clube é deles e nada fazem fazem sim (Multas para o clube)Dois campeonatos seguidos ROUBADOS ROUBADOS e esqueçam o jogo do Estoril caralho falhamos um jogo perdemos o campeonato os outros não jogam um caralho e ganham, temos que fazer alguma coisa senão tenho que esquecer o futebol que já me deu muitos problemas ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTA...

      Eliminar
  2. Posso não concordar muitas vezes contigo shadows, mas nisto tens toda a razão! 100% contigo :)

    ResponderEliminar
  3. O que eu vou dizer é polémico, eu sei, mas, nem digo no norte... mas fosse o nosso estádio entre Leiria e Coimbra, e seríamos imparáveis... Lá em baixo é só garganta e petardos, cansam-se a reservar rotundas e a apanhar canas, e quando fazem alguma coisa limitam-se a imitar os porcos nos seus piores comportamentos, como o apedrejamento cobarde de autocarros. Querem rebentar petardos, vão fazê-lo à porta do hotel onde os porcos ficarem na próxima vez que forem a Lisboa...

    Depois, há a inação dos nossos dirigentes... da próxima vez que chover calhoada quando uma das nossas equipas se deslocar a certos campos, é dar meia volta e vir para trás. Da próxima vez que ganharmos um titulo no pavilhão dos porcos, SÓ recebemos o caneco NO terreno de jogo, não é no balneário. ETc... E os jogadores do Benfica têm o mesmo direito de se passearem no Porto como outra pessoa qualquer. Nem que seja preciso um batalhão para fazer uma escolta. A gente só não pode é mostrar medo. Se mostramos medo a um cão, ele morde, Aqui é igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo contigo mas se a época passada os sócios foram abandonados por uma direção que permitiu tudo ao adversário esta época apenas o Gabriel tentou algo mas já quase no fim durante pouco foi feito para defender o Benfica e os sócios.
      Acho que devíamos ser mais radicais e ser mais fortes nos momentos certos.
      Se somos prejudicados ou agredidos devíamos responder à letra e nunca calar.
      É o que falta a esta direção.

      Eliminar
  4. Futebol penultima jornada jogamos no Porto. Hoquei, ultima jornada jogamos no Porto. Andebol, ultima jornada jogamos no Porto. Sorteio??...vão ver o calendário do ano passado nestas modalidades e no basket.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está algo muito bem apontado.

      Eliminar
  5. patriarca disse:

    O problema é que quem DOMINA TUDO, mesmo TUDO é o Sistema Mafioso Corrupto e ele pelos vistos é a chave que domina a Segurança interna e a Justiça deste podre país.
    As autoridades em Lisboa AGEM tal como no Porto, SEMPRE CONTRA o Benfica e os Benfiquistas e aquando da vinda dos Mafiosos à Luz DEMONSTRARAM ISSO MESMO, os Javalis Protegidos e os Benfiquistas AGREDIDOS. Enquanto os Benfiquistas andarem a dormir acordados, não despertaram para A REALIDADE isto vai continuar. Somos uns "ANJINHOS".

    ResponderEliminar
  6. "Quando os jogadores do FC Porto tentarem dar mais uma volta no Parque Eduardo VII e não conseguirem talvez a coisa mereça mais atenção."
    Pois mas isso é quando os adeptos os tiverem no sitio porque para já só vejo tomates para rebentar petardos... Sou contra qualquer tipo de violência mas a presença de adeptos do Benfica no Marquês por exemplo, as coisa piavam fininho, até os adeptos da Académica meteram lá um racado ao JJ fdx todos a malhar no Benfica, porque somos bonzinhos e democrático!! Caralho é ferrar a lingua e ir para cima deles...

    ResponderEliminar
  7. Só os Benfiquistas do norte,como eu,sabe o que isso é. Já é tempo de se criar um clima intimidatório para os porcos sempre que vão a Lisboa!

    ResponderEliminar
  8. Dedo na Ferida!

    No outro dia num jantar com amigos, em Braga onde moro, discutíamos a violência no futebol, mais especificamente os casos de apedrejamentos do autocarro do Benfica nas deslocações ao norte! O tópico é que "anormais" há em todo o lado, é verdade, então qual é a variável? É simples, se dos dois lados existem adeptos que não se sabem comportar o que muda é a atitude, ou falta dela, das autoridades! No ultimo apedrejamento do autocarro aqui em Braga, DEVIDO AOS PODERES DE "ADIVINHAÇÃO" ALGUÉM SOUBE ANTECIPADAMENTE QUAL O VIADUTO QUE NÃO TINHA POLICIA e só não morreu ninguém por pura sorte!

    Mais um exemplo, da conivência da policia com o clima de medo que se quer instalar no norte de Portugal, relativamente aos Benfiquistas:

    Nos festejos do ultimo campeonato aqui em Braga, meia dúzia de delinquentes foram para o centro impedir os festejos dos benfiquistas. Estava lá à "paisana" A FORÇA POLICIAL ERA EM MAIOR NÚMERO DO QUE OS ADEPTOS DO PORTO B e no entanto assistiram ao assalto à, desactivada, casa do Benfica, ao apedrejamento de carros, a agressões a Benfiquista etc etc....o que vi a policia fazer foi, literalmente, empurrar uma senhora de 50/60 anos que estava toda vestida de vermelho e empunhava uma bandeira o SLB, porque a sua presença estava a enraivecer os cães a senhora foi embora e os cães ficaram com policia a olhar para os anormais a atirarem a águia ao lago! Estão vídeos no youtube que provam o que estou a escrever!

    Nós adeptos senti-mo-nos completamente desprotegidos, até porque nós somos os importantes, de que vale o Cardozo meter golo se os adeptos não o celebrarem? Porque é que o presidente do clube não se insurge contra estas situações, porque é que anda sempre de mão dada com o Salvador e outras marionetas do sistema? O que ganha com isso? Campeonatos? Os resultados estão à vista!

    Permitam-me uma sugestão

    A nossa estratégia de comunicação é uma merda, e os 3 momentos que passo a enumerar deviam ser alvo de apreciação por toda a estrutura do Benfica, com cancelamento das férias dos responsáveis para verem e reverem continuamente estas imagens! Verem até lhe entrar nos cornos, e depois pedirem 300 000 vezes desculpa aos adeptos!

    1 Estamos a 4 pontos e vamos jogar com o Estoril em casa. Declaração do merdas do treinador do fcproença ( à frente designado só por merdas) " não acredito que o Estoril pontue na Luz... vómito...vómito...blá blá blá campeonato sujinho Steven Vitória vai para o outro clube blá blá blá"

    2 Estoril faz um bom jogo, Steven Vitória faz uma grande exibição, declarações do merdas: " a nossa estratégia resultou...."

    3 Perdemos os campeonato, a comunicação social esquece o que passou em Paços, na Académica com o Xistra, nos dois guarda-redes do fcproença etc etc....declarações do profeta: "Perdemos o campeonato com o Estoril"

    TAMANHA ESTUPIDEZ DEVIA PAGAR IMPOSTO, em vez de atacarmos, curvamos-nos perante os mestres dos mind games e assumimos na voz de um dos treinadores mais bem pagos do mundo que a táctica do merdas resultou!

    Profeta, VAI BRINCAR COM O CARALH* E o anjo Gabriel que venha ler a blogosfera, ou que alguém lha leia que duvido que ele saiba ler, para ver se aprende como responder às bestas!

    O Benfica é um monstro, com uma força descomunal, que é dirigido por pessoas que têm feito um bom trabalho, mas do bom ao óptimo ainda vai um grande caminho!

    ResponderEliminar
  9. Os SD quando vêm a Lisboa vêm com um dispositivo policial muito forte. Nem dá para aproximar.
    E as claques do Benfica e os lampiões, 90% é só garganta e alhadas em calão de Mouraria, dentro desses 90% está o grupo da basofada que só ladram em grupo, e os otários que abandonam o estádio 10min antes do apito quando o Benfica perde.
    Estive muitos anos no topo Sul, levado pelos meus irmãos mais velhos. Era um clima fantástico e com pessoa da pesada. Hoje em dia já não há colhões, nem estofo nos adetos do Benfica que façam frente a esses gajos. Somente alguns, mas não o suficiente... infelizmente já não é o mesmo que a velha guarda. Esqueçam isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking