O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Proença na "final" do Campeonato? CONFIRMADO...

. 22 comentários
... Estará encontrado o motivo pelo qual a conferência de imprensa do FCPorto será apenas 24 horas antes do jogo, ao contrário das habituais 48 horas que são regra naqueles lados. Estavam a precisar deste "conforto" para demonstrar mais confiança na roubalheira, na victória.

Era de esperar, como aliás se pode ver antevisão de Rui Gomes da Silva a 28 de Janeiro deste ano, quando no programa Dia Seguinte:





Confirmada a notícia da TSF, trata-se do atingir do limite da falta de vergonha por parte de Vitor Pereira. Pedro Proença é reconhecidamente um árbitro infeliz contra o SLBenfica e, pior que isso, um árbitro que por diversas vezes tomou decisões em jogos do FCPorto que beneficiaram declaradamente esse clube, levando-o a ser motivo de gozo entre os adeptos benfiquistas sempre que se fala em benefícios ao FCPorto ou em prejudicar o SLBenfica.


Além de demonstrar uma tremenda falta de respeito pelo SLBenfica e pela verdade desportiva, com esta nomeação, Vitor Pereira consegue garantir que aconteça o que acontecer, esta "final" ficará manchada para sempre, pois o SLBenfica irá sempre ver nesta nomeação uma tentativa de condicionar o SLBenfica à partida... e se o FCPorto perder, dirão que o Proença apitou na qualidade de benfiquista ou para se limpar do passado.

Ainda não se jogou... e já está decidido que vai correr mal, que o futebol não será o mais importante.

A quem serve este gente que lidera o futebol e a arbitragem em Portugal?



Certo está Marinho Neves sobre as suas Formas de Viciar um Jogo. Será essa a cátedra que Pedro Proença vem dar ao Dragão?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Se for Pedro Proença o árbitro, o Benfica vai comer e calar. Não percebo qual é a dúvida.

    Mais: se perdermos o jogo, já temos desculpa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/5/13 14:27

    Pusemo-nos mais do que a jeito! Agora vai ter de ser contra tudo e todos! Enfim...mais do mesmo! Nunca mais aprendemos...

    Paulo Batista

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/5/13 14:28

    Uma vergonha e o Proença já fez merda este ano no jogo com o Nacional.
    Como é que é possível?
    Como é que foi possível o Paulo Baptista, do Apito Dourado, no jogo com o Estoril - ele expulsa o Carlos Martins na Luz cheia porque não tem respeito, se fosse no Ladrão não o fazia.
    As escutam passam agora na CM TV, toda a gente sabe e tudo continua na mesma. Isto só muda quando o Benfica começar a jogar com as mesmas armas.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Ribeiro9/5/13 14:49

    Façamos um exercício. Na próxima época, o Benfica X Sporting seria apitado por João Capela. Pensem nas reacções dos jornais. João Capela beneficiaria o Benfica no jogo. Daqui a dois anos, João Capela apitaria novamente o derby e beneficiaria o Benfica. Daqui a três anos, o mesmo. Daqui a quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Pois é, meus senhores, desde 2003 que Pedro Proença nos assombra e prejudica sistematicamente. E a generalidade da comunicação social acha normal. E já nem falo dos adeptos não benfiquistas, sobretudo os corruptos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/5/13 15:12

    Só para informar que segundo um conhecido meu, que vai no mesmo comboio e que acabou de me enviar mensagem, o Pedro Proença encontra-se neste momento (15:05) dentro do Alfa Pendular que partiu do porto e chegará a Lisboa às 16:30
    Gostava de saber o que ele foi lá fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, pessoalmente, à sede da Liga de Clubes, receber o convite para a festa , no ladrão.

      Eliminar
  6. Pusemo-nos a jeito. Demos o flanco. O sistema não perdoa!
    Nunca mais aprendemos.

    ResponderEliminar
  7. Não tinha a menor duvida que ia ser um Proença ou um Clone....

    A ser sugiro o seguinte:

    Acertar com conta peso e medida um pontapé no joelho dele de modo a que a perna dobre no sentido contrario ao habitual de modo a encerra a carreira dele com estilo....

    Senão , esqueçam e vão comprar resmas de lenços ....

    Saudações Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO9/5/13 16:12

    vamos ser gamados nos duplos amarelos
    para não dar muito nas vistas

    vai um amarelinho aqui
    vai um amarelinho ali

    e quando dermos conta temos 10 em campo

    avanço já com dois candidatos à expulsão

    MAXI E ANDRÉ GOMES

    PODEM REGISTAR

    ResponderEliminar
  9. Malvados sejam!!!

    Carrega Benfica!!! Contra os corruptos, marcar, marcar!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/5/13 16:27

    Como é possível deixarem isto acontecer??? Está tudo a dormir? Mais vale não comparecer no jogo, para levar com pedradas e ser humilhados em campo por este FDP deste arbitro.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada9/5/13 16:37

    Nada se me oferece ou ocorre dizer a não ser repetir o meu comentário a outropost e que repito:

    "Ora aí está! Quem havia de ser? Proençote, pois claro! Não tem vergonha na cara! E o Vieira de mãos dados com esta camarilha! Este era dos que deveriam ser vetados para SEMPRE! Gozam, brincam, achincalham... e nós a vê-los corruptar e caladinhos, caladinhos, caladinhos!
    Que mal fizemos para merecer isto!?
    CANALHAS! DESAVERGONHADOS! CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/5/13 16:48

    Desculpem não alinhar em depressões colectivas, sou Benfiquista e, para este jogo, com todas estas condicionantes, Proença era o "meu" árbitro.

    Mas o Benfica vai ganhar independentemente do árbitro.

    ResponderEliminar
  13. acho piada o Geração dizer que o PROENÇA É INFELIZ A APITAR O BENFICA....

    muito me contas. Infeliz??? SÓ ????

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/5/13 17:19

    Visto no serbenfiquista:

    A estatistica do Proença que importa é:
    Apitou 6 classicos do Benfica - 3 derrotas, 3 empates, 0 vitórias
    O Benfica nesses 6 jogos teve 4 penaltis contra e 0 a favor.
    Apitou 8 Clássicos do Porto - 0 derrotas, 4 empates e 4 vitórias.
    O Porto nesses 8 jogos teve 3 penaltis a favor e 0 contra
    Estatisticamente o Benfica não ganha, o Porto não perde, o Benfica não vai ter nenhum penalti a favor e tem fortes probabilidades de ter algum contra.

    ResponderEliminar
  15. A nomeação do Proença para sábado além de escandalosa é ILEGAL! Nos regulamentos da Federação diz que qualquer árbitro que tenha dirigido um jogo de um clube, não pode voltar a apitar um jogo desse clube em menos de 5 jornadas! Ora, o Proença esteve no corruptos - SC Braga na 25º jornada e este corruptos - Benfica vai se disputar à 29ª jornada! POR ISSO, ESTA NOMEAÇÃO É ILEGAL!

    ResponderEliminar
  16. A nomeação do Proença para sábado além de escandalosa é ILEGAL! Nos regulamentos da Federação diz que qualquer árbitro que tenha dirigido um jogo de um clube, não pode voltar a apitar um jogo desse clube em menos de 5 jornadas! Ora, o Proença esteve no corruptos - SC Braga na 25º jornada e este corruptos - Benfica vai se disputar à 29ª jornada! POR ISSO, ESTA NOMEAÇÃO É ILEGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/13 18:04

      Eurico, não é verdade!
      Eu já fui pesquisar aos regulamentos e não há lá nada que o diga.

      Se for como dizes e lá estiver mas eu não vi, pf coloca-nos a respectiva informação do artigo para partilharmos.

      Eliminar
  17. EU já tinha dito que seria o Proença, mal ou bem é o arbitro mais conceuituado em Portugal, e apesar de tanto ter prejudicado o benfica no passado seria um contrasenso não ser ele a apitar o jogo do ano, porque o jogo mais importante da historia do Benfica nos ultimos 23 anos, joga-se na 4ª feira dia 15/5 e não no sabado.
    Como alguns disseram e tenho dito mais uma vez colocámo-nos a jeito, mas como tambem disse se jogarmos à Benfica sem medo deles, e daquilo que se vai passar fora das 4 linhas, reesponder na mesma moeda, senão inventarmos e não dermos as abebias que costuma-mos dar nos jogos com eles, um golo sofrido nos primeiros 10 minutos, meus amigos não há Proença nenhum que nos impeça de ganhar e ser campeões, tem que ser como disse o Eriksson em 1983 a final é nas Antas, não se preocupem que vamos lá ganhar, é com o Proença, não faz mal é com ele que vamos ganhar o titulo,e mais nada, já chega de queixas de arbitros já cansa isso, só fizemos uma coisa mal, falamos demais como não gostaria que tivessem feito quer jogadores quer treinador, reparem que deles ainda não se ouviu nada, eles estão a ver o que dizemos para retirar motivação disso, mas a gente não aprende

    ResponderEliminar
  18. Aguia despreocupada.9/5/13 19:56

    Comeco por dizer e me doi imenso dizer isto nao puderam ganhar ao estoril agora chupem chupem chupem o Proenca,mas digo que o Vitor dos apitos tem tanta vergonha como o Pinto da Costa, entao nao sabe que o Proenca e pessoa non grata para o Benfica e porque o nomeiam sempre para jogos decisivos ou jogos festivos do crack desculpem Portugal e o meu Pais mas neste momento nao o sinto como tal nao passa dum Pais merdinha onde as escutas do apito dourado aparecem todas as semanas e nada se faz ao contrario fortalecem-nas porque ficam sem castigo,adeus rapaziada o aguia despreocupada nao perde mais tempo com desporto ou com politica nem com nada que se relaciona com o nosso pais tudo tem limites na vida e os meus limites esgotaram-se.

    ResponderEliminar
  19. É por estas y por outras q eu volto a dizer, si tivessemos uma direcçao e uma estrutura de jeito estas afrontas nao aconteciam, mas os 83% gostam é disto. Agora os jogadores e treinador que resolvam e façam o trabalho deles e da direcçao. Se conseguirem enseguida aparecera o rei sol em bicos de pes entretanto esta escondidinho como de costume, mas é disto que os 83% gostam. Mas algum dia estes andrades perdem um campeonato em casa? Primeiro morrem, invadem o campo ou inventam qq coisa para acabar com o jogo. No maximo o q podemos conseguir é um empate e para isso tem de se alinhar os planetas todos e o pior é q o meu coracao Benfiquista nao deixa de ter esperança nesta ultima hipotese, muito gosta ele de sofrer em vez de fazer caso a cabeça...

    ResponderEliminar
  20. NauBenfica10/5/13 13:46

    Estou pra ver o de dirão todos os derrotistas que aqui deixam as lamúrias, se o Glorioso não perder no Ladrão! Estou para ver!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking