O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Obrigado (parte I)

. 32 comentários


Portugal, 16 de Maio de 2013

Ao contrário de algumas pessoas que se manifestaram nos blogues (e não só) contra a forma como perdemos a final da Liga Europa contra o Chelsea, eu não me queixo de nada. Fizemos um bom jogo do ponto de vista estético, à Benfica eu diria, dominamos largas partes do mesmo, fomos eficazes nos processos defensivos, cometendo talvez no máximo 4 erros (os dois golos, o remate para a grande defesa de Artur na 1ª parte e para a bola na trave na 2ª parte), fomos dominadores obrigando um adversário de grande qualidade a jogar quase como nós quisemos, mas no final acabamos por ser castigados de forma penosa e dura. Entre aquilo e perder nos penaltys, não sei qual é pior.

Como adulto vi o Benfica jogar 4 finais de provas europeias, Anderlecht, PSV, Milan e agora Chelsea. De todas as que vi, sem querer ser injusto com ninguém, esta foi a final onde estivemos mais próximos de ganhar. Talvez nos tenhamos aproximado desta exibição na 2ª mão do jogo com o Anderlecht, não fosse o golo de Lozano (depois contratado pelo Real Madrid) e aquilo que agora os inteligentes que falam sobre futebol chamam “as facilidades dadas no golo adversário”.

Não sei se repararam, mas nos 4 jogos anteriores das referidas finais europeias (a Taça UEFA era disputada a 2 mãos), apenas marcamos 1 golo (Shéu na Luz ao Anderlecht). Ontem marcamos 2 e mesmo que 1 não tenha valido, lembro que foi com um fora de jogo assim tão “pequenininho” que o FCP ganhou a ultima Liga Europa ao Braga. Azar também com os árbitros assistentes.

Se Jesus muito contribuiu para construir este plantel e qualidade de jogo da equipa, exponenciando ao máximo o seu valor, na realidade acho que o seu (nosso) problema é que está muito condicionado pela história do clube e pelas ideias dominantes sobre como deve ser o nosso futebol. A opção pelo 4-4-2 é disso reveladora. Exprimi isto antes do jogo pelo que tenho legitimidade moral para voltar a dizê-lo: não passa pela cabeça de ninguém que uma equipa com orçamento de 30/40 milhões jogue com 2 avançados contra uma equipa que tem um orçamento de 100/120 milhões e que por sua vez joga com... 1!

Quem tem a pachorra de me ler sabe que há meses (anos) que insiro frequentes criticas nos meus textos sobre o modelo 4-4-2. Porque é um modelo de pendor ofensivo e muito dado a sofrer lances de contra ataque. Não é pois novidade que o volte a criticar agora.

No modelo 4-4-2 temos mais um avançado e menos um médio, por muito vai-e-vem que os avançados possam fazer, a estrutura física e mental de um avançado é sempre ser... um avançado. Resulta pois que a distribuição das peças do xadrez é-nos desfavorável perante equipas que jogam em 4-2-3-1 e conseguem ter mais um médio nessa zona do campo, onde nasce o ataque e começa a defesa!

O 4-4-2, o seu natural pendor atacante e os jogadores de grande qualidade, resultam numa pressão alta que encosta o adversário na sua defesa, aumentando o número de unidades defensivas e dificultando as situações de remate. De facto ontem viu-se outra vez, tivemos mais remates mas de menor eficácia, porque os jogadores do Chelsea (os tais dos 100/120 milhões) estavam quase todos dentro da área! Ao invés, com menos remates, o Chelsea teve situações mais “limpas” para alvejar a nossa baliza. Porquê? Porque os nossos jogadores quando perdem a bola ou são desarmados, não podem recuperar no terreno com a mesma eficácia de quem tem a bola. Porque estes correm de frente para a baliza tendo melhor percepção onde podem colocar a bola, e os nossos jogadores não. 

As tais situações de remate à baliza do Benfica, são mais “limpas” para o adversário por erro do modelo e não por erro de posicionamento dos jogadores! (cont.)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Concordo inteiramente com a análise..o 4-4-2 funciona apenas bem com equipas mais fracas, como são a grande maioria das do campeonato português, no entanto com o plantel que temos penso ser a melhor forma de rentabilizar o mesmo, uma vez que temos dois excelentes avançados, Cardozo e Lima, mas sem duvida a chave do sucesso para jogos grandes está aí, quem sabe se para o ano com o tal sérvio que veio da Holanda não possamos jogar nesse sistema. No entanto penso ser preciso e muito melhorar as segundas linhas da equipa principalmente no sector mais recuado. Erros individuais (chelsea) ou colectivos (fcp) custaram muito caro..talvez tenha sido uma lição pesada demais, apenas espero que tenha sido aprendida.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Mas os golos nascem quase sempre de erros individuais. E estes são fruto da valia individual de cada jogador. E aqui entram os orçamentos.

      Mais uma vez caímos na lógica dos orçamentos. Daí que não podemos apostar em sistemas de jogo mas ofensivos, mais dados aos erros. Que contra equipas de grande qualidade, são quase sempre fatais.

      No jogo do FCP Jesus quis ganhar o jogo com a entrada de Aimar, pensou à Benfica, e voltou a ser mal sucedido. É a minha leitura.

      Eliminar
  2. SE PORTUGAL FOSSE
    UM PAÍS A SÉRIO

    A ESTA HORA

    A POLICIA JUDICIÁRIA
    JÁ ESTAVA

    EM PAÇOS DE FERREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teria esperado pelo presidente do Paços junto da comitiva benfiquista no aeroporto, não?

      Eliminar
    2. sempre vamos comprar alguém do Moreirense nas vesperas do jogo como é habitual, ou LFV ainda não se mexeu?

      Eliminar
    3. Os imbecis portistas que aqui comentam, devem estar a esquecer a contratação do Helton e tantos outros, bem como as ameaças aos jogadores do Paços. Será que foi isso que nos faltou fazer contra o Estoril?

      Também acho uma idiotice, habitual nos adeptos do FCP que lêem tudo que é jornal lisboeta, darem como adquirido que Stevn Vitória vem para o Benfica. Vamos ver se tinham razão.

      Eliminar
  3. Futebolisticamente das 4, vi 3 ao vivo e apenas a de Estugarda vi em casa, a de ontem foi a que estivemos na minha opinião mais perto de ganhar, com o Anderlecht, não andamos longe, as dos campeões nunca estivemos perto de ganhar, no aspecto de jogo jogado, mas a de Estugarda foi aquela que em termos de resultado mais perto estivemos de ganhar.
    Os sistemas de jogo dependem sempre dos jogadores que temos, e mais que o sistema, temos que verificar qual o sistema mais adequado para o plantel e jogadores existentes, o que depende muito das suas caracteristicas.
    Ao contrario do Porto, ontem o Benfica jogou e jogou bem, não falo de vitorias morais porque isso não existe, mas jogaram, dignificaram a camisola, deram tudo, e sairam de cabeça erguida, tivessem jogado assim contra o Porto e provavelmente teriamos tido outro resultado, mas dos dois jogos o de ontem e já sabia isso de antemão, foi o mais doloroso, por tanta final perdida e das mais variadas formas, só por isso eu acho que o Benfica já merecia ser feliz, os adeptos do Benfica já merecem uma conquista europeia, os adeptos ontem estiveram fantasticos, deixando muitos jornalistas de boca aberta de espanto, eu estava lá e vi, mas a vida é mesmo assim.
    O Benfica para ter sido mais feliz este ano, e tem que melhor isso no futuro, é ser mais eficaz a defender, porque os golos do Porto e de ontem não têm muito a ver com o sistema de jogo mas sim com falhas de concentração, posicionamentos, mais matreirice precisa-se, em suma mais rigor a defender, e já que falo no defender, há algo hoje em dia em que se defende de forma difente de antigamentenos cantos, ou seja apenas está um jogador ou nenhum nos postes, mas o que é certo é que as equipas sofrem golos iguais ao de ontem inumeras vezes por não estar ninguem junto aos postes, e deixo a questão será que ontem com 1 minutos para terminar, não deveria ter havido maior rigor e concentração e colocar gente junto aos postes, é que o jogo estava a acabar e aquela foi quase a ultima jogada do jogo?
    Quanto ao Paços de Ferreira, o presidente do Paços estava no aeroporto após o jogo de cascol do Benfica ao pescoço, aliás estavam lá varios presidentes de clubes, Olhanense, Belenenses, Estoril, Gil Vicente, Paços e outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, no que diz respeito às finais que estivemos mais perto de ganhar andamos perto na avaliação.

      No que diz respeito à atitude nos dois jogos, discordamos. Este era um jogo para ganhar, o do FCP não, logo todas as variáveis mentais e psicológicas são diferentes.

      Acresce que eu vejo a derrota com mais uma jogada à Benfica. Aos 83 mn quando mete o Aimar no lugar de Ola Jonh, JJ passa a mensagem que quer ganhar o jogo. Porquê? Porque Aimar joga com bola, dá qualidade à posse de bola. Não sabe jogar sem bola (é dos jogadores mais faltosos, o que é normal), não é visto como um recuperador de jogo. Mas sim como organizador.

      Foi esta a mensagem que os colegas de equipa perceberam. Passavamos a ter mais um municiador do ataque, porque o treinador acreditava na vitória desde logo. Esta "mensagem" teve reflexos na entrega dos jogadores que se desposicionaram dos princípios defensivos até aí havidos.

      Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica estava com medo e a linha defensiva estava quase no meio campo, quando se dá a porcaria de golo, que não deveria ser aquele, mas o do James, a ver se o pessoal abre os olhos de uma vez por todas em relação à arbitragem...

      Eliminar
  4. Futebolisticamente das 4, vi 3 ao vivo e apenas a de Estugarda vi em casa, a de ontem foi a que estivemos na minha opinião mais perto de ganhar, com o Anderlecht, não andamos longe, as dos campeões nunca estivemos perto de ganhar, no aspecto de jogo jogado, mas a de Estugarda foi aquela que em termos de resultado mais perto estivemos de ganhar.
    Os sistemas de jogo dependem sempre dos jogadores que temos, e mais que o sistema, temos que verificar qual o sistema mais adequado para o plantel e jogadores existentes, o que depende muito das suas caracteristicas.
    Ao contrario do Porto, ontem o Benfica jogou e jogou bem, não falo de vitorias morais porque isso não existe, mas jogaram, dignificaram a camisola, deram tudo, e sairam de cabeça erguida, tivessem jogado assim contra o Porto e provavelmente teriamos tido outro resultado, mas dos dois jogos o de ontem e já sabia isso de antemão, foi o mais doloroso, por tanta final perdida e das mais variadas formas, só por isso eu acho que o Benfica já merecia ser feliz, os adeptos do Benfica já merecem uma conquista europeia, os adeptos ontem estiveram fantasticos, deixando muitos jornalistas de boca aberta de espanto, eu estava lá e vi, mas a vida é mesmo assim.
    O Benfica para ter sido mais feliz este ano, e tem que melhor isso no futuro, é ser mais eficaz a defender, porque os golos do Porto e de ontem não têm muito a ver com o sistema de jogo mas sim com falhas de concentração, posicionamentos, mais matreirice precisa-se, em suma mais rigor a defender, e já que falo no defender, há algo hoje em dia em que se defende de forma difente de antigamentenos cantos, ou seja apenas está um jogador ou nenhum nos postes, mas o que é certo é que as equipas sofrem golos iguais ao de ontem inumeras vezes por não estar ninguem junto aos postes, e deixo a questão será que ontem com 1 minutos para terminar, não deveria ter havido maior rigor e concentração e colocar gente junto aos postes, é que o jogo estava a acabar e aquela foi quase a ultima jogada do jogo?
    Quanto ao Paços de Ferreira, o presidente do Paços estava no aeroporto após o jogo de cascol do Benfica ao pescoço, aliás estavam lá varios presidentes de clubes, Olhanense, Belenenses, Estoril, Gil Vicente, Paços e outros

    ResponderEliminar
  5. È mesmo destes posts que o NGB deve ter, análises objetivas concretas e construtivas! Parabéns!
    Concordo com tudo o que foi dito, defendo por aqui mesmo um modelo de jogo 433 para o Benfica é o mais equilibrado mas também não deixa de ser verdade que o 433 ou o 442 se não houver dinamica os sistemas não valem nenhum!

    "o seu (nosso) problema é que está muito condicionado pela história do clube e pelas ideias dominantes sobre como deve ser o nosso futebol." este sim é um fardo muitissimo pesado para quem treina o Benfica, será um problema ou não??
    Mas atenção que o Benfica joga com 2 sistemas táticos e o mais engraçado é que o 4132 é o que mais rende! Depois num 442 não concordo que seja menos descuidada a parte defensiva o Benfica não tem é defesas rápidos para o efeito, temos Jardel mas Luisão e Garay apenas equilibram com o seu bom sentido posicional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Para te dizer a verdade, só reparei no sistema de jogo no final... entrei em casa já havia 10 mn de jogo e fui absorvido pela emoção do adepto .. só comecei a pensar depois de tudo ter terminado ...

      Discordo quando dizes que o 2º sistema é o 4-1-3-2. A mim parece-me mais o 4-2-3-1, com 2 médios mais recuados, os alas mais avançados e um médio no apoio ao avançado.

      Quando falo em sistema de jogo procuro que os adeptos e quem em lê, pense nisso também. Quantas equipas na Champions e LE jogam com 2 avançados? O Bayern? O Dortmund? E mesmo assim, um deles polivalente, joga atrás e à frente...

      Outro à parte. Foi em 4-3-3 que eliminamos o MU com Koeman. Não é simples coincidência...

      Eliminar
  6. o golo de Falcão não foi em fora de jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dizer Falcao? Tanto não foi, que foi validado. Agora a pergunta é: estava ou não adiantado em relação ao defesa, uns centímetros? Eu até compreendo que o árbitro dê o beneficio ao atacante. Mas lamento que este não tenha tido o mesmo critério com Cardozo. E até viu bem, ele está um pequeno ombro adiantado.

      Eliminar
  7. A GRANDE QUESTÃO
    A COLOCAR APÓS ESTA
    FINAL EUROPEIA
    E DEPOIS DO BANHO DE BOLA
    DADO PELO BENFICA

    É TÃO SOMENTE ESTA

    -PORQUÊ QUE UMA EQUIPA
    COM ESTA QUALIDADE
    NÃO CONSEGUE GANHAR
    O TÍTULO PORTUGUÊS??????????

    A RESPOSTA É MUITO SIMPLES
    -É PERGUNTAR
    AO XISTRA
    AO SÓARES DIAS
    AO COSME MACHADO
    AO NACIONAL
    AO SETÚBAL
    À ACADÉMICA
    AO ESTORIL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, disseste tudo, muito bem dito e em verso, para soar melhor :) Acrescenta mais esta: e no ranquing estamos à frente do FCP ...

      Eliminar
  8. Ricardo P17/5/13 09:18

    Excelente analise... Concordo com a maioria do que foi dito e espero que JJ mude o seu pensamento para o proximo ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Há jogos e jogos, ele tem de perceber isso. Temos de reconhecer humildemente que a nossa grandeza se baseia no numero de sócios e adeptos, e no passado vencedor No presente mandam os números do orçamento. Na Champions ou na LE contra certas equipas, temos de reconhecer que eles é que têm de jogar e nós aproveitar os seus erros.

      Não me parece lógico que seja o contrário ...

      Eliminar
  9. Curioso que com 2 avançados demos banho de bola ao Chelsea e com 1 demos a bola aos corruptos, com o mesmo resultado é certo, mas sinceramente não é por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei que se trata de 2 jogos distintos. Um é para ganhar, outro não. O erro do Benfica no FCP não foi o modelo, mas sim a ultima substituição e a mensagem que passou para dentro do campo.

      Foi com 4-2-3-1 que no ano passado eliminamos o Manchester e o Leverkusen este ano.

      Eliminar
  10. Existe ainda a mentalidade que só se joga ao ataque se tivermos muitos avançados. Um 433 pode ser muito mais atacante que um 442 mas a malta embica com o número de avançados.
    O único 442 que gosto é o 442 losango em que jogámos com dois avançados mas temos 4 médios que fortalecem o meio campo. Jogar com médios interiores tipo Ramires, Moutinho ou Matic é completamente diferente de jogar com alas abertos como Sálvio e Gaitan.

    E estes 4 anos de Jesus já demonstraram, cabalmente, a vulnerabilidade do 442 e a força compacta do 433.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e os resultados demonstram-no. Não é problema de Jesus mas da estrutura do modelo. Só vejo o Dortmund jogar "bem" neste modelo, mas ainda assim, com 2 avançados polivalentes, como é o Lewandovsky por exemplo.

      Não gosto de dar o exemplo do FCP, até porque não temos de o seguir, mas eles jogam regra geral em 4-3-3 ou variações do mesmo. Ora na final contra essa super equipa Mónaco, foram encostados (ou deixaram-se encostar) no seu meio campo. O primeiro remate que fizeram à baliza do Mónaco, depois de já terem sofrido vários, aos 36 mn (!) não é que deu golo por essa super estrela chamada Carlos Alberto?

      Pois é. Nós com o 4-4-2 fazemos os tais 15 mn à Benfica, mas o adversário está recuado e não entra golo. Depois surge o erro, que normalmente é feito pela equipa que está a atacar mais ... não é regra, mas quase ... (recordar a final Inter-Bayern e ver que diferenças houve para o Benfica-Chelsea ... NENHUMAS excepto que nós marcamos 1 golo e o Bayern até teve uma situação de golo melhor do que qualquer uma que nós tivemos...)

      Eliminar
  11. "1995: Cai um varandim em Alvalade, que provoca dezenas de feridos e duas mortes. Os adeptos benfiquistas gozam, fazem chacota, inventam piadas.

    1996: No Jamor, um adepto benfiquista assassina um Sportinguista com o arremesso de um very-light. O jogo não foi cancelado. Acabou com a vitória encarnada e uma festa efusiva.

    2000: O Sporting perde com o benfica em Alvalade, com um golo do Sabry no fim que adia o título para a última. Foi divulgada esta imagem (https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/971060_571449216220738_614994440_n.jpg) e deu-se uma semana de gozo intenso até o Sporting conquistar o campeonato.

    2004: Final da Taça no Jamor, poucos dias antes do porto disputar a final da Liga dos Campeões contra o Mónaco. O sucedido é visível na imagem.

    2005: O Sporting perde a final da UEFA em casa com o CSKA. Os benfiquistas festejam com buzinadelas e cachecóis da equipa russa.

    2012: Em Alvalade, adeptos do Sporting caem no fosso e magoam-se gravemente ao tentarem apanhar uma camisola lançada por Diego Capel. Os dois adeptos sportinguistas foram hospitalizados. Os outros foram gozados.

    2012: Sporting é eliminado nas meias-finais da Liga Europa pelo Athletic Bilbao. Os adeptos benfiquistas gozam e fazem chacota pela derrota leonina.

    2012/13: A pior época de sempre do Sporting Clube de Portugal. Nós, adeptos, fomos gozados todo o ano e tivemos de lidar com isso. Nas redes sociais, nos blogs ou na comunicação social, o Sporting foi alvo de chacota ao longo de um ano inteiro.

    Agora, que a fanfarronice tem custo, não se pode gozar. Não. Porque quem não os apoia é anti, invejoso e estúpido. Quem goza é um chorão. Quem não torce pelos Portugueses é de "má raça". A vitimização desta superioridade enoja-me.

    Lampiões, agora, que deram uma valente queda, aprendam alguma coisa e sejam humildes. Isto é apenas futebol.
    E quem tanto goza, também merece ser gozado."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre17/5/13 11:03

      Nem coragem tens para assinar...Gente triste e anónima...nunca ficamos em 8...

      Abraço...Agora a Juve Leo vai ter que rasgar a faixa que diz nunca ficamos em 6º...

      Trata te e não generalizes os adeptos.

      Cumprimentos,

      Silvestre

      Eliminar
    2. Triste és tu pah...só disse o que é verdade...tenho de generalizar os adeptos porque não foi um só...foram vários...milhares...triste é quem é benfiquista...triste é festejar campeonatos antes do tempo e agora andar a rezar a todos os santos para que o paços roube pontos ao fcp...triste é no sabado falar mal do jesus e cruxificar o homem dizendo que não era treinador do benfica e isto e aquilo e depois de jogarem e PERDEREM uma final com uma equipa de remendos que fazia o seu 68º jogo nesta época virem dizer que o jj é o mairo e que deve renovar por mais não sei quantos anos...se tivessem feito uma exibição de merda tinham feito uma espera ao homem com pedras e paus...e caso saibas não sou sportinguista...apenas copiei e colei o post...eu sou PORTISTA E COM MUITO ORGULHO...

      Eliminar
    3. Olha eu não vivo em Lisboa, não sei de que dor de barriga te queixas. No resto, acho muito deprimente que um clube que já foi grande, ter adeptos que celebram as derrotas do vizinho apenas e só porque não conseguem estar nem perto do seu nível ...

      São os adeptos que fazem os clubes por isso acho que vocês estão no bom caminho ...

      Já agora. Essa final do Jamor com o FCP foi ganha "limpinho, limpinho" pelo Benfica, apesar do Lucilio ter poupado umas quantas expulsões aos jogadores do FCP. Lembro-me da queda do varandim, que antecedeu um jogo contra o FCP, e lembro-me da consternação nacional que houve. Não percebi essa citação aqui neste post ...

      Eliminar
    4. É preciso ser muito atrasado mental para escrever barbaridades destas. É ser lagarto, ponto final.
      O povo português faz piadas com tudo. Acontece qqr coisa e rapidamente sai uma piada. É da cultura do povo não é do benfiquista ou do sportinguista.
      Nenhum benfiquista fez chacota ou gozou com a morte dos putos que cairam da varanda.
      O Benfica ganha uma taça e não fazia festa??? NINGUEM no Estádio se apercebeu do que se passou. Eu estava lá e só no final, em conversa com amigos verdes, é que percebi o que se tinha passado. Pensei que era porrada entre vós como é costume. Ninguem gozou com a morte de ninguem. Dizer isso é ser otário...é ser lagarto.
      Lá está...o SLB ganha ao sporting. Ou seja nós gozamos convosco num resultado directo. Queriam fazer a festa à nossa conta (e o vosso amigo lucilio bem tentou ajudar a essa festa) e ficaram com um grande melão. Foram e serão sempre gozados por isso. Essa foto é excelente.
      Gozamos por terem perdido a final da Taça Uefa. Verdade. Mas, foda-se, tínhamos acabado de vos vencer e íamos ser campeões. Queres comparar com o que se passa esta época?
      Ai tomam as dores do fcp? E que mal isso tem? Os azuis foram receber e apoiar a Lázio ao aeroporto quando jogaram contra nós. Querem comparar com o q, mesmo???
      Cairam no fosso e foram gozados. E??? LOLOL...
      "A pior época de sempre do LOL" - Exacto. Na vossa pior época de sempre e têm a lata de gozar com quem chega a uma final europeia. Na pior época de sempre do SLB eu nem saía de casa com a dor q me ía na alma.

      É por isto que vocês serão sempre gozados. Por todos. Só vêem vermelho é verdade mas nem imaginam o quanto os azuis vos gozam. Vão-vos à peida e ainda gozam na vossa cara. Otários.

      Eliminar
    5. Corruptos e sem vergonha.

      É obra.

      Eliminar
  12. benfiquista do porto17/5/13 11:39

    Ò anónimo portista,Se és portista devias ter vergonha de escrever o que escreves! Não é a tua claque Super Dragays que tem um livro onde reporta atos criminosos quer a nivel nacional quer internacional? Não é o teu clube que paga a árbitros de futebol e outros agentes para alterar os resultados e as regras de jogo? Não é o teu clube que enterra o Sporting para ir buscar jogadores a preço de saldo? Não é a tua claque que atira petardos e very liths a treinadores de futebol? Não foi a tua claque que ameaçou Mourinho e familia antes de sair?? Não foi a tua claque que protagonizou uma morte de um adepto do Braga ainda este ano? Não é a tua claque que tem um lider que declara 600 euros mas é dono de bares, indoors, empresa de transportes e se passeia com grandes carros?? Não é o teu clube que tem um presidente que fugiu para Vigo para não ser preso porque o irmão do R. Teles é da PJ e avisou? Não é o teu presidente que oferece contratos desportivos a jogadores da 3 divisão só porque o pai é comissário?? Queres mais ou continuo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que agora estão a ameaçar os jogadores do Paços.. naquele clube vale tudo para ganhar ...

      Pena que ninguém da Direcção do Benfica ponha mão nas arbitragens e deixe o clube ser envergonhado pela SporttiTV e a famosa Liga Capela.

      Eliminar
    2. benfiquista do porto17/5/13 16:46

      Pois é, e sabes uma coisa que me mete mais pena? È o facto de quando o FCP vai a Lisboa nunca se passa nada e andam a passear pela cidade na boa sem que nada pressione aquelas mentes!! Também é de salientar toda esta novela criada pela comunicação social e pelo presidente do Benfica sobre a renovação ou não de JJ, alguém espera um rompimento por isso á que lançar a confusão. O Benfica como não percebe nada de futebol se queria mesmo JJ já devia estar contratado se não quer qque o diga igualmente!

      Eliminar
  13. uns dizem que ameaçamos, outros que vamos a discoteca com eles e ainda outros afirmam que ameaçamos siocios do Paços nas bilheteiras. enfim... táa vista quem tenta exercer pressão. mil mentiras a rui gomes da silva.

    ResponderEliminar
  14. qd é vão deixar de viver na mentira?será que julgam que assim é que vão a passar a ganhar alguma coisa?olhem para a vossa propria casa antes de apontar o dedo. preferem fechar os olhos a incompetencia que impera na vossa casa, para inventar mil e uma teorias da conspiração e tretas que só a voces lembra. é assim que representam a vossa gloriosa instituição? vivendo em funçao dos outros? pensando que o vosso é que esta certo e é perfeito? os outros é que estão todos mal, e contra vcs? vcs apenas se inferiorizam. demasiado para a dimensão, que como portista, reconheço a vossa instituição. podem gostar de uma grande instituição mas os que acabei de descrever não passam de gentes pequenas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking