O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Ás de trunfo do FC Porto no jogo de Domingo.

. 39 comentários


Cássio, guarda redes do Paços de Ferreira, prepara-se para seguir a tradição dos guarda-redes em Portugal que presentearam o FC Porto com uma colaboração preciosa no momento que mais precisavam.

Helton, Nuno Espírito Santo, Beto ou Fabiano têm mantido esta linhagem de mãos de manteiga nos jogos com o FC Porto.
No caso de Cássio, de partida para o Brasil no final da temporada, a procura de um complemento de reforma de última hora por parte do brasileiro parece ser a aposta.

Em vez de procurar mais aliados dentro do plantel do Paços de Ferreira, em tempos de austeridade o ás de trunfo dos andrades corruptos será este.

Resta saber se as gentes de Paços de Ferreira, sérias, honestas e trabalhadoras, vão deixar que alguém manche o percurso fantástico do seu clube nesta temporada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. "No caso de Cássio, de partida para o Brasil no final da temporada..."

    Errado, Cássio vai jogar no Braga na próxima época. Portanto, à partida, o teu fundamento vai logo por água abaixo...

    Fabiano? O Fabiano até defendeu um penalty do Hulk em Olhão no ano passado quando lá empataram!!! Quanto ao Nuno e ao Beto, não têm culpa de serem péssimos e baixos GR... :)


    Deixa-te de intrigas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se entretanto o Cássio receberá um contrato além do complemento de reforma é algo que não é surpresa.
      O que escrevi mantém-se. O destino do Cássio, sem intervenção papal, era o Brasil.

      Eliminar
  2. Silvestre17/5/13 11:04

    Eu pensei que o Cássio estava a caminho do SCB....Li isso algures esta semana...

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Raul Aguilar17/5/13 11:09

    São precisas doses substanciais de alarvidade e boçalidade para lançar, a priori, semelhante suspeita e atoarda sobre um atleta profissional.

    E quem assim pensa só mostra o que seria capaz de fazer em situação similar.

    Saber que há benfiquistas assim é meio-caminho andado para perceber que afinal a corrupção é geral e não apenas de um ou outro clube.

    Triste serviço prestado com tal tópico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Raul, está no seu direito pensar assim.

      O facto de o Raul não acreditar em bruxas não quer dizer que elas não existam e que 'andem aí'.
      Encontrará no Youtube várias provas de que para os lados do Dragão não se olha a meios para atingir os fins desejados.

      Da minha parte, espero que a ganhar o jogo, o FC Porto o faça sem ajudas, ao contrário do que tem sido hábito durante este campeonato com os inúmeros penaltys perdoados à sua equipa, os cartões amarelos e vermelhos não mostrados ou os clubes que demonstraram uma súbita falta de vontade de se empenhar no jogo com o FC Porto.

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAS!! este Raul é um brincalhão!!

      Ouve lá Shadowns, mas tu ainda respondes ao gajo??

      Eliminar
  4. 'O que Paulo diz de Pedro diz mais de Paulo do que de Pedro.'

    ResponderEliminar
  5. J.Martins17/5/13 11:54

    Vamos acreditar que o atleta é sério e não vai alinhar em esquemas.Se há jogador do Benfica que não fez tudo durante a época,foi o Artur com os golos sofridos em momentos decisivos.O golo do Estoril na Luz e o primeiro golo do Porto mesmo considerando o desvio do Maxi,a bola entrou por má abordagem do Artur.E o primeiro golo do Porto na Luz,foi um brinde que nos causou o empate.Já disse que o Benfica tem um problema com o seu guarda redes titular,pois ele não está lá quando a equipa mais precisa.Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Nós deixamos o pássaro fugir e agora queremos arranjar bodes expiatórios? Se o Benfica, matematicamente, já fosse campeão, a questão do Cássio surgiria?

    Respeito todas as opiniões mas começo a ficar um pouco farto de arranjarmos sistematicamente, fora do clube, desculpas para as derrotas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lês o NGB há tempo suficiente para saberes que não inventamos desculpas para os erros próprios do Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Então pq este post?

      Eliminar
  7. Se os PORCOS ANDRADES CORRUPTOS terminarem o campeonato com mais pontos, isso só acontece porque o Glorioso o permitiu, PONTO FINAL!

    ResponderEliminar
  8. Shadowns o post é teu e fazes o que quiseres...
    mas vai pra aqui um cheiro a esterco!!! UFFFFF!

    Nos meus posts, gentalha dessa não entra! Nem que cantem o SLB com a letra correcta e a fazer o pino!

    ResponderEliminar
  9. Estou impressionado com a quantidade de não benfiquistas que veem aqui! Mais! imagino as dezenas de comentários que não passam.

    Benfiquistas, e o ghilas, não devíamos já ter acertado esse jogador?!

    ResponderEliminar
  10. Triste, é saber que há Jogadores do Paços de Ferreira, BEM COMO SEUS FAMILIARES, AMEAÇADOS DURANTE OS ÚLTIMOS DIAS, por DELINQUENTES, FANÁTICOS OU ATÉ CRIMINOSOS, que fazem o trabalho sujo de um certo clube. Penso que alguém deveria denunciar esta situação.

    (andrebaros, in A Bola 16-05-2013 - 15:49)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso sabe-se. Se calhar devíamos ter feito o mesmo ao estoril... Porque neste país a corrupção só se combate por meios próprios!
      Ainda assim quem sabe tem de denunciar á policia é o mínimo.

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=569405993093717&set=a.111692715531716.9356.106893109345010&type=1&theater

      Eliminar
  11. Erros próprios são o bigodes e restante pandilha. Basta olhar para aquela cara, currículo e perfil de vida para perceber que não tem, nem nunca terá, a capacidede de rentabilizar o capital do clube que agora é hiper-super-desvalorizado. Isto na mão de um gestor top, uma equipa directiva de nível era ver o slb a saltar para o primeiro patamar, mesmo o primeiro. Alguém tem dúvidas?
    O Vieira é um azeiteiro, ponto. Faz os mínimos dos mínimos para um clube desta dimensão. E faz de uma forma parola. Detesto aquele gajo pá, desculpem-me. XXL

    ResponderEliminar
  12. É impossível ficar indiferente. Aos que não concordam com o post, relembro a última vez que fomos campeões. Época 2009/2010, podíamos ter sido campeões no dragão, mesmo a perder, caso o braga não tivesse ganho. Perdemos 3-1, mas o braga ganhou ao paços de ferreira...Eu lembro-me bem do golo do braga que impediu a festa do benfica no dragão. Para quem gosta de exibições de guarda redes para encher o olho segue o resumo, cada um que tire as suas consclusões.
    http://www.futebol365.pt/videos/video.asp?id=6037

    ResponderEliminar
  13. E que tal nós no Benfica darmos um passo em frente no clube e em vez de andarmos sempre a falar nos arbitros, nos outros, etc etc, passarmos a falar apenas no Benfica, porque no fundo é isso que interessa, pelo menos a mim.
    Que tal começar aqui no blog a não se colocar nenhum post que não esteja relacionado com o Benfica? a direcção seguir o mesmo rumo, a Benfica TV seguir o mesmo rumo e nós todos fazermos o mesmo?
    E que tal aceitarmos a a opinião das pessoas quando não gostam de algo, ou será que quando dizemos algo sobre o Benfica que não é do agrado estamos a criticar de forma destrutiva? porque não entender como um alerta de que algo pode não estar bem, porque não ver as coisas pelo lado positivo, pois todos sabemos que mesmo quando se ganha não está tudo bem, dizer que sim a tudo e dizer que está tudo bem é sempre tapar o sol com a peneira.
    Voltando ao clube, apesar de não gostar de algumas coisas em JJ, este ano apesar do final estar a ser doloroso, a gestão do plantel melhorou bastante e para melhorar mais será preciso apetrechar melhor o plantel, mais qualidade principalmente, pois eu olhando agora mais a frio penso que o momento chave na final da Liga Europa foi a saida do Garay, acho que se deve renovar o contrato com JJ, acho tambem que deve melhorar a comunicação ser mais low profile se conseguir, mais discreto, terá a meu ver que trabalhar mais a vertente defensiva da equipa e os posicionamentos, que estas duas derrotas dolorosas, principalmente para mim a da Liga Europa e já expliquei em varios posts porquê, nos sirvam de lição no futuro, e que nos tornemos mais concentrados em todas as fases dos jogos e principalmente naquelas fases.
    Mas JJ tem que perceber que jogar bem vai começar a ser curto, é preciso inverter essa situação para se passar a facturar titulos, mas esta fase e deve ser nas fases dificeis que devemos dar a cara, nos devemos unir mais ainda e que possamos tornar o clube melhor e mais vencedor, na parte que me toca a mim que tenho andado arredado do clube nos ultimo anos em termos de jogos, poucos tenho visto, mas ir a Amesterdão na 4ª feira, fez-me voltar a sentir orgulho no Benfica, acho que reacendeu dentro de mim a chama que sempre houve e talvez no proximo ano volte a frequentar mais o clube assim a vida me permita.
    Dentro daquilo que for possivel gostaria que a direcção do Benfica, não deixa-se sair nenhum jogador dos fundamentais, fazendo ver a eles que a proxima final do Campeões se vai jogar na Luz, e que sendo muito dificil chegar lá, mas mantendo a estrutura actual e reforçando o plantel com qualidade pode-se tentar chegar lá e fazer ver isso aos jogadores na tentativa de ficarem mais um ano, lembrando a eles o fantastico e maravilhoso apoio que tiveram na 4ª feira que deve de encher de orgulho qualquer clube, pois foi simplesmente fantastico, foi um pena enorme não nos terem podido oferecer a taça.
    O apelo que deixo é que deixem de falar nos outros e falem apenas no Benfica

    ResponderEliminar
  14. Andam aí portistas? Puta que os pariu a todos! Mainada!

    ResponderEliminar
  15. informação para corruptos:

    "Não aceito que um adepto que permite ter um Presidente corrupto durante 30 anos, festejando-os sem qualquer réstia de dignidade, venha aqui dar lições de moral. Quando ganhares vergonha na cara por aceitares tudo em troca de títulos, vem cá. Depois poderás falar de futebol e de dignidade nos mesmos termos comigo. Até lá, ficas a nadar no esterco, que é onde gostas de estar".

    obrigado

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/05/bufos-espioes-javardos-solta.html

    ResponderEliminar
  16. MasterGroove e Shadows,

    Pelo que li aqui, não me pareceu encontrar aqui alguém que não seja benfiquista.

    Encontrei, sim, pessoas com opiniões diferentes... Não é legítimo questionar estas insinuações, algumas baseadas em comentários em sites desportivos, sem qualquer fundamento?

    Mostrem-me provas e eu acredito. Até lá, isto e as restantes estórias (Manuel Mota, os dois arbitros da Trofa, etc) parecem-me desculpas de mau perdedor...

    Pah, desculpem mas é a minha opinião. Peço que a respeitem assim como eu respeito a vossa. E por não acreditar na maior parte destas estórias sem provas, mas saber que a corrupcao existiu (existe?) não me considero nem mais nem mais benfiquista que vocês.

    Um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provas? Mas estás num tribunal?

      É muito confortável ter um blogue e passar os dias a fazer declarações de amor ao Benfica, defender o que não se conhece ou fingir que está tudo bem e ignorar a podridão que é o nosso futebol.

      Queres saber o mesmo que nós, João? Investiga. Até essa altura, tem mais cautela antes de vir falar em acusação 'sem fundamento'.
      Lembro-te que durante anos também não havia fundamento para as suspeitas sobre o FC Porto.
      Até aparecer a factura da viagem dos manos Calheiros ou as escutas do Apito Dourado.
      E mesmo assim, na justiça aconteceu alguma coisa? Nada.

      Por isso, em vez de censurares quem tenta colocar a descoberto as manobras sujas dos andrades, pensa é em como tu podes ajudar a desmascarar esta corrupção.

      Eliminar
  17. Já por aqui li que deviamos ter feito aos jogadores do Estoril o que os andrades andam a fazer aos do Paços de Ferreira! No dia que o Benfica se comportar dessa forma vil, anti-humana e asquerosa, eu não deixo de ser Benfiquista, porque isso é impossivel, mas para não ter de ter esse desgosto, agarro num bisturi e corto os pulsos! Igual? Eu prefiro 100 segundos lugares, a um titulo ganho com corrupção, ameaças e vadiagem! Que raio de valores passamos nós aos nossos descendentes defendendo a ideia de ganhar a qualquer custo! Eu não quero ganhar a qualquer custo, eu quero ganhar à Benfica! Se não der para ganhar à Benfica, ao menos que saibamos que só nos ganham porque violam todas as regras de verdade desportiva existentes no cima da terra!
    Eu não tenho nojo do FC Porto, eu tenho nojo do que estes bandidos fizeram desse clube...eu tenho nojo daqueles que festejam titulos sabendo sinceramente como eles são ganhos! Mas eles são assim, isso diz um pouco de como devem ser em termos de carater!
    Quanto ao post do Cássio..talvez seja prematuro dizer já que as coisas vão descambar..mas será fácil perceber daqui a 1 mês se as coisas foram limpas como nunca ou putridas como sempre! Basta ver o clube onde ele irá aterrar! E todos sabemos que sabendo o clube, percebemos a historia!
    Se isto é culpa do Benfica? Não, é culpa do Estoril ter sido mais competente, e dos andrades terem como sempre tido sorte que até mete fastio! No futebol como na vida, quanto mais bandido és, mais sorte tens no raio da vida...já viram algum honesto ter sucesso? Pois bem, prefiro nao ter sucesso mas dormir tranquilo à noite! Vamos ver no que dá! Mais importante do que Domingo, é a taça que temos para ganhar! Todos lá a puxar pela equipa porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ámen!

      200% de acordo, naturalmente.

      Eliminar

    2. Amigo Trader

      O que dizes é o que penso e faço.

      Quanto ao sucesso na vida nunca querei o sucesso de muitos que por aí andam.

      Também durmo tranquilo

      Eliminar
    3. totalmente de acordo, não é necessario e espero que nunca cheguemos ao nivel do que eles fazem para ganhar

      Eliminar
    4. Trader, parabens por essa postura , e assim que pensa um verdadeiro BENFIQUISTA, foram esses os valores que me foram passados pelo meu PAI e que eu passei aos meus filhos. Desde os meus 3 anos que percorria o Pais nas festas de campeao com o meu PAI,ate aos dias de hoje em que tudo e diferente mas os valores de um BENFIQUISTA tem de ser sempre os mesmos. Tenho 53 anos ja vivi muitas alegrias com o nosso GLORIOSO mas tambem algumas tristezas, desde jogos ganhos nos ultimos instantes como derrotas na nossa casa em que perdemos titulos mas os VALORES essea nunca os perdi nem alterei na minha forma de pensar.Parabens mais uma vez, um bem hajas, e dessa forma que o nosso GLORIOSO sera sempre visto como o maior clube de portugal e um dos maiores do mundo.
      Abraco benfiquista

      Eliminar
  18. Oh João, corruptos aqui... é mato! olha que os há, sim!
    E fora aqueles que já eliminei.

    és livre de opinares o que quiseres....
    e desde que não te estiques, não tens que pedir desculpa por isso.
    era só o que faltava!

    ResponderEliminar
  19. EAGLEHEART17/5/13 14:59

    Meu amigo se á coisa que os corruptos nunca falham são estes momentos, ok já sei o que tudo fazem e como fazem para conseguirem nunca falharem nestes momentos, digo-te mesmo o porto já ganhar com as maiores facilidades ao Paços e sabes porquê? porque simplesmente o Paços esta-se a cagar bem alto para o Benfica, porque aquela gente tambem é corrupta, vivem perto dos corruptos, nada têm a perder, já conseguiram o objectivo deles, depois alguns dos jogadores deles foram vistos num Bar a festejatem os golos do Chelsea, além das ameaças que os Super Ladrões já fizeram aos respectivos jogadores e familias, meu amigo aqui no Norte com esta gente, com estes animais não se brinca, aqui não existe lei, aqui é a lei da selva somos o Far West da Europa, õlha esquece o titulo, acredita vives bem mais feliz.

    ResponderEliminar
  20. Está resolvido, se o Porto ganhar é porque o Guarda-redes do Paços estava feito com eles....que porcaria de mentalidade. Já agora, o Benfica vai ganhar ao Moreirense com a mesma facilidade com que o fez ao Estoril???? Acabamos de perder a Liga Europa e já há uns papagaios a falarem em finais da LIga dos Campeões??? Anda tudo doido!!!!
    Atendendo a diferença que existente entre o Benfica e o Porto para os outros clubes, parece-me que seria uma anormalidade, como aconteceu contra o Estoril, o Porto não ganhar na Mata Real. Pode acontecer, mas não é provável. O Benfica perdeu este campeonato por culpa própria e isso é que custa, agora arranjarem-se desculpas parvas é que não!

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar no paços e nas ameaças. Alguém se consegue explicar porque a policia não rebenta com os super ladrões? já quando o bostas ia a julgamento lá iam os terroristas da claque bater em toda a gente a porta do tribunal, mas isto é normal? até a merda da policia permite aqueles animais?

      Eliminar
  21. Oh anónimo das 15.17!
    Papagaios são aqueles adeptos que andaram a festejar o titulo depois do jogo do Maritimo, e agora andam aqui a debitar disparates porque se sentem lesados! Qual é o problema de falar da final da champions? Preferes falar no 7º lugar? É que se preferires tens bom remédio, passas para aquela casa de banho lá mais á frente do estádio do glorioso!
    Anormalidade? O Porto caso não te lembres escorregou no campeonato 6 vezes! 6!
    Culpa própria seria os outros não terem feito o seu trabalho de forma mais competente do que nós..chama-se a isso futebol!
    O que mais me impressão me faz, é saber que a maioria de voces que se dizem adeptos, terem possivelmente nascido na década de 80/90...só terem visto o Benfica a fazer porcaria...e andarem fulos da vida, porque não ganhamos nada! Preferem voltar à decada de 90? Aos Hassans e aos Luiz Gustavos!? Epah...força...mudem-se para o Sporting! Neste porcaria de país só se está bem a apontar o dedo! É um coisa impressionante! Canalizem essa raiva para apoiar a equipa...o mais fácil é desistir quando se está a chegar ao objetivo! Querem desistir desistam, estrabuchem, gritem...mas ao menos deixem aqueles que querem levar o barco em frente trabalhar sem ter de aturar meninices!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não fales mal do Hassan, esse marroquino farense dum raio :))

      O Marcelo era bem pior LOL


      Se um gajo não se rir com isto... ;)

      Eliminar
  22. Eu falei em tentar chegar à final da Liga dos Campeões e porque não, é impossivel? na vida não há impossiveis, existem é coisas de grau de dificuldade elevado de se conseguir concretizar, e este para o Benfica é um deles, mas o sonho comanda a vida e com os pés bem assentes na terra devemos ter a ambição de chegar lá ou tambem pagamos imposto por sonhar e ter ambição? ou será que é proibido?
    Depende de como jogarmos, do sorteio, da sorte pelo caminho, depende de varias coisas, mas impossivel de chegar lá não é, devemos pensar em chegar lá mas ir jogando jogo a jogo e depois logo se vê até onde chegaremos

    ResponderEliminar
  23. Post típico de benfiquistas que vivem de calúnias e insinuações rascas

    ResponderEliminar
  24. NauBenfica18/5/13 09:35

    Mas ainda há dúvidas sobre aquilo de que os CORRUPTOS são capazes? Não são suficientes os exemplos de exibições mais que esquisitas, realizadas por certos jogadores para favorecerem o clube do Norte? Estou a lembrar-me de alguns que jogaram no Vitória de Setúbal, para só falar de um dos clubes amigalhaços do maior-lambe-cricas-do-país.

    Quando é que calam os provocadores antibenfiquistas que aqui botam discurso? Vão ladrar para a barraca deles!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking