O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O azar dos...erros.

. 115 comentários



O Benfica realiza uma boa exibição, demonstrando a qualidade dos jogadores que compõem o seu plantel.
Mas em alta competição, e perante equipas de grande qualidade, os erros pagam-se caros.

Tivemos oportunidades de golo? Sem dúvida. Falhamos. O Chelsea também as teve. Inclusivé uma bola na barra.
Sofremos 2 golos completamente inaceitáveis e fatais perante uma equipa com a qualidade do Chelsea. Sinais que refletem o que também se passou no Dragão, nos descontos.

A falta de treino e rotinas defensivas no Benfica tem sido uma das grandes falhas de Jorge Jesus.  
Só se pensa no ataque, na estratégia atacante e a parte defensiva é relegada para segundo plano. 
Com custos elevados nos momentos críticos.

Fico feliz pela imagem muito boa que o Benfica deixou para o mundo do futebol hoje.
Mérito dos jogadores e do treinador Jorge Jesus.

Mas deixo o festejo do 'troféu moral' para outros. Não embarco nisso.

Este grupo merece uma grande recepção no aeroporto. No post anterior está lá a indicação do vôo.

Nota: Luis Filipe Vieira está a fazer o mesmo que fez com Fernando Santos. Ou pior.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Ninguém está a festejar, não sei onde vês isso... O que eu vejo é malta orgulhosa pelo jogo que fizémos hoje. Simplesmente banalizamos um Chelsea com 10x maior orçamento que o Benfica. O mérito vai todo para JJ e os jogadores. Até te digo mais, e falo só das finais que vi, este Benfica jogou mais e melhor que o Benfica das últimas duas finais. E digo-te outra... O que vai ficar na retina de todos na Europa é o brilhante jogo realizado pelo Benfica e nem tanto a vitória do Chelsea...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganas-te, Pedro Simoes, nos jornais de hoje, na Áustria, só é referida a vitória do Chelsea.

      Eliminar
    2. O Chelsea tem um orçamento 4 vezes superior ao Benfica, mas o Benfica é que jogou com 2 avançados e o Chelsea apenas com 1.

      O Benfica jogou bem, mesmo que tivesse 1 avançado seria superior ao Chelsea, mas seguramente não sofria o 1º golo, porque faltou gente nessa zona do campo.

      Sinto orgulho no Benfica e o problema é que há gente que continua a querer comparar vitórias sobre o Mónaco, Celtic (com 10 e no prolongamento) ou Braga, com estas exibições do Benfica frente ao Chelsea como antes frente ao Milan (neste caso a exibição foi mais "certinha" e menos espectacular).

      Um dia a sorte vai mudar quando os nossos adversários deixarem de ser os monstros económicos que temos apanhado. Mas se calhar temos de jogar apenas com 1 avançado, como o Real Madrid de Mourinho.

      Eliminar
  2. Tenho a impressão que se fosse hoje nem terias 15%

    ResponderEliminar
  3. Podes desenvolver um pouco a parte do Fernando Santos? Agora fiquei à nora...

    ResponderEliminar
  4. As declaraçoes de JJ sao muito preocupantes...Temo o pior e voces sabem a que me estou a referir...

    ResponderEliminar
  5. Talvez a qualidade defensiva não seja tão boa como todos desejaríamos porque não temos os jogadores com a qualidade que têm os nossos jogadores ofensivos.
    Já temos grandíssimos extremos, avançados, médios e, após a vinda de mais 2 médios que parecem de grande qualidade, é crucial, para não dizer obrigatório, investir na defesa contratando jogadores de grande qualidade. Isso será o 2º passo para atacarmos a próxima época em busca do sucesso. O 1º é manter os jogadores-chave desta equipa (um deles esse enorme senhor que está na foto) e, principalmente, o JJ.

    ResponderEliminar
  6. "A falta de treino e rotinas defensivas no Benfica tem sido uma das grandes falhas de Jorge Jesus."

    a falta de qualidade das ideias por trás de muitos posts é uma das grandes falhas de muitos benfiquistas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comentários fraquinhos também... :)

      Eliminar
    2. olha quem fala shadows!

      Eliminar
    3. Chamas tu a esta merda de Benfiquista??? Nao ofendas o Benfica e os seus...

      Eliminar
  7. Hertz...na minha opinião o problema está nas duas laterais..talvez mais um bom central..é provavel que o Garay saia..e depois de hoje, o Matic deve ser impossivel de manter! Seria fundamental não VENDER NINGUEM..é um esforço brutal...mas esta equipa com uns retoques, pode ficar realmente apta para ganhar tudo onde entra!

    ResponderEliminar
  8. " que vai ficar na retina de todos na Europa é o brilhante jogo realizado pelo Benfica e nem tanto a vitória do Chelsea..."

    E eu a pensar que para os benfiquistas, o importante são as vitrinas...

    ResponderEliminar
  9. O Bandido16/5/13 00:12

    Vitórias morais, não obrigado..

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows, gostaria de perceber a natureza dos seus posts. Por acaso costuma assistir aos treinos do Benfica? Tem conhecimentos para fazer tais afirmações? Em que se baseia? Hoje perdemos contra uma equipa que individualmente é superior ao Benfica, que mostrou a qualidade do trabalho do seu treinador e que lutou até ao fim. Perdemos, mas é futebol, apenas isso. Podemos estar orgulhosos desta equipa e da sua caminhada até à final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que eu quisesse lhe conseguia dizer a quantos treinos já assisti do Benfica. Foram muitos.
      O que digo nem é uma constatação só minha.
      A parte defensiva bem como a preparação física são as grandes pechas das equipas de JJ.
      A gestão do esforço ocasionando picos de forma nas alturas chave é algo que JJ continua a não conseguir ultrapassar. Este ano esteve melhor, mas ainda não é o ideal.

      Benítez é um treinador que tacticamente não é nada de especial. E jogou a medo com o Benfica, provavelmente por já ter sentido no passado o sabor da derrota por menosprezar o Glorioso, no tempo de Koeman.

      Como disse, estou satisfeito por o Benfica ter deixado uma boa imagem. Mas nada mais que isso.

      Eliminar
    2. ou pelo fato de ja terem + 15(68) jogos que o benfica. mais meia epoca por cá.

      Eliminar
  11. Apesar do resultado inglório,e pecando por ser idealista demais, não consigo encontrar defeitos porque só vejo arte pura,no futebol hoje praticado pelo Benfica. Defeito de quem ama demais o seu clube, cegueira boa que não encontra as falhas defensivas nem as rotinas por adquirir.
    Virgílio Ferreira escreveu um dia que "A diferença entre uma grande obra de arte e uma obra medíocre é que a grande obra tende a tornar-se um lugar-comum e a medíocre não o consegue por já o ser."
    BENFICA ÉS GRANDIOSO !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas temos que conseguir olhar para os defeitos. Só assim vamos conseguir melhorar.

      Eliminar
    2. Benfica és grandioso ... Há quem pense que ganhamos sempre, mas não passa do lugar comum. Medíocres...

      Eliminar


  12. Penso que ainda falta alguma coisinha ao Benfica para que joguemos bem e ganhemos.

    Podendo não ser consensual direi que é preciso definir melhor nas imediações da área adversária.

    Alguem que leia o jogo, que desiquilibre e defina o ultimo passe.

    Assim uma especie de Saviola-

    Precisamos de um bom defesa esquerdo, de um outro central de qualidade, de alternativas a Matic e Enzo.

    Depois na ultima meia hora vi a equipa esgotada, Enzo e Matic tem efeito um esforço sobre humano.

    Salvio está também esgotado e que falta tem feito os seus desiquilibrios e até a intensidade do GAITAS, baixou.

    Foi uma época desgastante mas esta é a sina do Benfica e para isso terá que haver segundas linhas de qualidade e fazer a respectiva rodagem.

    Custa muito ser melhor e perder mas não se pode esbanjar quando somos superiores e são estes pormenores que é preciso melhorar.

    Emocionou-me também ver tantos jogadores a chorar e isso só revela que sentem essa Camisola Sagrada.

    Costumo dizer aos nossos inimigos que não precisamos de ganhar para sermos grandes, porque já o somos e seremos e eles sabem que não podem dizer isso.

    Há muito quem marquei e Domingo lá estraei ainda com uma secreta esperança de ir ao Marquês para o baptismo pois mesmo que já tenha estado em muitos dos ultimos jogos de consagração ao Marquês nunca fui e este ano quero ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe não temos uma surpresa guardada para Domingo...

      Eliminar
    2. claro que têem. o triplete vira um talvés 1.

      Eliminar
  13. patriarca disse:


    A Táctica Suicida de Jorge Jesus é no que dá. O JJ Falha Sempre na hora H, é um Treinador fraco, medroso, INVENTOR e de IDÉIAS FIXAS, Não Evolui, com ELE Foi mais uma época e outras virão que vai acontecer o mesmo. Só a SUA SAÍDA IMEDIATA trás Estabilidade aos Jogadores que vão ficar para a época próxima, mas SEM ELE, porque com o JJ é mais do mesmo, ou seja Abaixo de Zero.

    ResponderEliminar
  14. Doi tanto perder desta maneira. Parabéns aos nossos jogadores. Estivemos muito perto.

    Esta época já gastei muito dinheiro e tempo, muita voz e muita unha pelo Benfica. Nunca me vou arrepender. Tudo por ti.

    Uma mensagem: QUERO QUE JORGE JESUS FIQUE!

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. Falta de sorte e de qualidade de plantel em certas zonas , ansiedade a mais na hora de rematar á baliza.

    De resto , fizemos 45 minutos Do melhor que já vi numa final europeia.
    Claudicamos um pouco na 2ª parte , coincidente com a quebra física de Enzo e Matic , aliás esta zona fulcral , apenas tem estes 2 jogadores com qualidade para vestir o manto sagrado e obviamente estamos a pagar a factura de demasiados jogos nas pernas.

    Aliás a questão de falta de segundas escolhas com categoria para vestir o manto sagrado nos grandes palcos , tem obrigado a que por exemplo Salvio seja outro dos sacrificados.

    Há coisas que não podem acontecer em Alta competição.....
    Jardel marcar com os olhos o jogador que marca o 2º Golo é algo equivalente a ver o Roderick no Domingo ter chance de mandar um biqueiro no cu do Barrasco e terminar uma jogada perigosa e não o ter feito....
    Já agora , sabendo-se que os ingleses são fortes no jogo aerio porque é que o Jardel não PENSOU que seria melhor cortar para fora do que arriscar um canto naquela altura?....
    Há jogadores que desenrascam , mas nunca passarão da mediocridade e obviamente quanto mais ambições tiver o Benfica , menos pode apostar em jogadores destes mesmo para segundas escolhas.

    A Época acabou , apesar de matematicamente ainda ser possível o campeonato , penso que a Perda do mesmo é Merecida pela Direcção do Benfica na maneira como descura os Bastidores do Futebol Nacional , Tenho a certeza que se o Veiga estivesse no Departamento de Futebol , o Estoril não tinha recebido a visita do Antero no fim de semana antes de jogar connosco.....E já não falo do resto da época....

    Mesmo que não se ganhe nada , o que seria uma tremenda injustiça , mas vendo que os Deuses da Redondinha estão contra nós , o Bruxo de Fafe tem mesmo muitos poderes , mas esta época foi fantástica , jogamos em quase todas as frentes , apenas descuramos a taça da liga , mas com o plantel tão limitado não era fácil fazer melhor contando apenas com o que se joga dentro das 4 linhas....

    Espero que se mantenha o máximo da estrutura , O treinador é um Case Study no que se refere ao insucesso ou ao pé frio em altura das grandes decisões...
    Pelo valor que aufere por mim não ficaria , pouco mais dá quase para pagar o Mourinho...
    A ficar , e aceito que ele possa continuar , mas tem de ser por um valor bem mais baixo , muito mais baixo mesmo e dar-se isso sim prémios de objectivos cumpridos de bom valor.

    Quanto aos jogadores há que contratar reforços que o sejam de facto , conseguimos fazer um 11 competitivo , temos mais 2 ou 3 jogadores no banco que são alternativas , mas depois o resto não tem qualidade caso ambicionemos mais.
    Muito duraram o Enzo , o Matic e o Salvio , jogadores que fizeram quase a época toda...

    Principalmente a rever a gestão dos interesses do Benfica nos Bastidores....
    Os campeonatos é ai que se ganham....
    Perdemos imenso com a saída do Veiga , e com o Encostar do Rui Costa....
    O Nosso presidente tem feito coisas muito interessantes na reconstrução do Benfica , mas a sua sede de protagonismo tem sido uma Ancora para o sucesso do Benfica...

    E para já fico por aqui.

    Será assunto para "descascar" melhor a seu tempo.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário com muito sumo. E que dará para 2 ou 3 posts...

      Eliminar
    2. Quase aposto que no ano passado dizias que não tínhamos alternativas A Aimar e Carlos Martins, este ano descobriste Matic e Enzo "Iron" Peres.

      Claro que não temos o plantel do Chelsea, e as opções do Chelsea, mas aposto muito no André Gomes e no André ALmeida que também faz bem o meio campo.

      Quanto ao Rodeick contra o "barrasco" a falha não é dele mas do posicionamento defensivo quase a meio campo da nossa equipa, por querer ganhar.

      Ontem, o falhanço de Jardel quando dá o canto também não é dele, mas da opção de substituir o defesa esquerdo para atacarmos mais.

      No fundo dois jogos, dois erros por querermos jogar "à Benfica", seja lá isso o que é ...

      Mas seria estúpido da minha parte, se esquecesse como é que o FCP fez os pontos que fez, incluindo ultrapassando os pontos que fez com Mourinho e Deco. Seria estupido e cego da minha parte se não percebesse que este FCP é o que é pelos árbitros e não pelo golo do Kelvin...

      Eliminar
    3. Bolas amigo.

      O ano passado tínhamos excesso de opções na zona central....
      As apostas principais , JAVI GARCIA e WITSEL , MATIC que fez vários bons jogos , AIMAR que era indiscutível , Carlos Martins que pouco jogava. E pontualmente jogaram ao centro o Bruno César e o Gaitan.

      Este ano saíram o Javi e o Witsel transferidos , e saíram das opções do treinador também o Carlos Martins e o Aimar , tal como em Dezembro saio o Bruno César.
      Ficastes apenas com o MATIC que já vinha do ano passado , a Adaptação com sucesso do Enzo , a promoção do André Gomes que ainda está muito verdinho ,pontualmente jogou ai também o André Almeida , um Jogador com mais Potencial neste momento que o André Gomes, apesar de preferir que jogue na defesa.
      É pouco , acabastes por usar o Matic e o Enzo em mais de 80% dos Jogos.

      O Caso Roderick e Jardel são casos flagrantes de jogadores mediocres que podem dar para desenrascar mas nunca passarão disso mesmo....
      Os casos que reportei são evidentes , em lances destes que a equipe está desiquilibrada , ainda por cima já no prolongamento , não há hesitações....
      o Barrasco tripeiro tinha de ir pelo ar , mesmo que o Roderick fosse expulso , e aquele lance não poderia dar canto , pois o Jardel teve tempo para cortar para fora.

      Estes erros não são por Jogar á Benfica , são por falta de cultura táctica destes 2 jogadores de qualidade inferior ao que deveriamos ter.

      Os Corruptos ganham os campeonatos nos Bastidores e não só pelos Árbitros...
      Se calhar ganham mais jogos devido ás visitas regulares do Antero e outros aos clubes que financiam , do que só com os Árbitros...
      Não se esqueçam que um dos principais factores que leva ao aliciamento dos clubes de meio de tabela para baixo , é o factor que todos sabemos de que apenas têm orçamento para pagar 3 ou 4 meses de salários , dai pra frente não têm verbas e ficam apetecíveis para clubes de maior dimensão ( Corruptos que exploram este nicho de mercado na perfeição ) chegarem e por portas e travessas pagarem os salários dos Atletas e equipe Técnica , obviamente exigindo Competência contra os seus adversários , normalmente nós e os Lagartos , e que abram as pernitas contra os corruptos e facilitem o Jogo....
      Isso tem aberto as portas do Campeonato aos gajos e tem permitido que andem nas competições europeias menos cansados pois não têm de se esforçar tanto internamente....

      Se tudo corresse dentro da transparência e sem qualquer promiscuidade , o Porto destes últimos 2 anos , tinha perdido a corrida ao titulo no Natal e o Benfica poderia ir gerindo o Plantel doutra maneira sem ter que ser cada jogo , uma final desgastante , mesmo contra equipes pequenas que não jogam nada o campeonato todo....

      Este tema dá pra fazer correr muita tinta caso um dia o queiram explorar devidamente....

      Eliminar
    4. eagle01 isso é tudo azia?

      Eliminar
  16. (Pode ser polémico, mas é o que sinto)

    Proponho renovação de JJ pelo mesmo número de anos que o Sir Alex Ferguson esteve no m.u.

    Acho que estamos no bom caminho, com uma ponta de sorte, vamos lá...

    (Desculpem meter os mesmos de sempre ao barulho, mas em contumil este penalti contra os da casa nunca seria assinalado numa competição nacional. Deve ser esta "pontinha de sorte" que nos falta)

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  17. Dizer que o Chelsea teve oportunidades é anedótico.... Um remate de fora da area e oportunidade porquê? Porque vai a barra? Oportunidade e ter condicoes favoraveis para concretizar determinada situacao.... E um penalti, e um jogador isolado, etc....
    Se aquilo e oportunidade , se um remate fora de area e condicao favoravel para marcar enfim....... Se assim nao sabe o que e o conceito de oportunidade.... pois esse e definido a priori e nao a posteriori com base no que se sucedeu ( no caso bola na barra) cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol n digas parvoices. lolada

      Eliminar
    2. O resultado desmente o que dizes.

      Eliminar
    3. um golo tb não seria golo por ser fora da area. tristeza! XD

      Eliminar
  18. (ADEPTOS FANTÁSTICOS)

    Não sabia que o jogo era no Estádio Da Luz, senão tinha ido ver...

    ...o quê, não era?

    ResponderEliminar
  19. Já deixei a quente alguns comentários em blogs dos quais estou arrependido...agora a frio, decidi dizer algumas palavras para quem as queira ler:

    Admito que nunca fui um grande admirador do Jorge Jesus, mas sempre o apoiei, e pelos vistos será ele o timoneiro que continuarei a apoiar! Em 4 anos, o Benfica deu um salto qualitativo raramente visto, não só em termos de jogo, mas também em termos de conquistas! Ainda não é aquilo que todos queremos...não! O Benfica é muito mais do que isto..mas se hoje todos estamos chateados, é porque realmente estivemos muito próximos de conseguir algo de histórico! Lembrem-se da última vez em que isto sucedeu? Lembram-se..? É natural..já foi à muito! Podemos ter uma época que termina desta forma cruel...mas, lembrem-se novamente: se assim terminou, foi porque aqui chegámos...estamos muito perto de conseguir aquilo que queremos..não desistamos agora! O que era o Benfica à 10 anos? Sabem o que andávamos a fazer nesta altura? A somar pontos para o 3ºlugar...a empatar em casa do Salgueiros, a escorregar em casa com o Leça..a ver da montra competições europeias! Hoje estamos nós na montra! Ainda não conseguimos trazer da loja aquilo que queremos..mas já lá entramos dentro..no futuro..já conheceremos os cantos à casa e não cairemos nos mesmos erros! Voces já repararam que eles andam loucos para que dispensemos o Jorge Jesus! Já viram algum portista gozar o Jorge Jesus? Ainda não perceberam que eles sonham com o Jorge Jesus! O Benfica está muito perto de voltar a ser uma potencia não só nacional como europeia...os passos tem sido lentos, mas firmes! COmo na vida, no crescimento, cometemos erros, batemos com a cabeça...mas é isso que nos faz mais fortes! Eu prefiro perder tudo aos 92 minutos de uma final, ou de uma penultima jornada..do que andar em Dezembro a discutir o 4º lugar com o Guimarães! Eu prefiro perder o titulo no Dragão na penultima jornada..do que lá ir em passeio! Lembrem-me amigos, o Benfica cresceu isto tudo em 6 ou 7 anos sem recurso a putas, a fruta e a viagens! O Benfica é uma criança ingénua em crescimento, que tem de lutar com um adulto "bully" que enviesa toda a verdade desportiva! Esta criança contudo está a crescer..e está a aprender com os erros! Vai ser forte, e vai espezinhar esse adulto corrupto mais dia menos dia! Tudo isto que nos sucede só nos torna mais fortes!
    Por isso vos peço que entendendo esta dor imensa, que também sinto, não abandonem a equipa...se não for durante a nossa vida que vimos um Benfica campeão europeu..que o deixemos preparado para os nossos filhos assim o verem! Aplaudam, gritem...se estamos tristes é porque estamos perto...muito perto...e os fracos desistem quando estão a chegar ao objetivo!
    Nós não somos fracos...nós somos Benfica...temos um campeonato para tentar vencer...e uma taça para trazer para casa!
    Agora mais que nunca, só temos motivos para nos sentir orgulhosos pela evolução do nosso clube! Estamos todos os anos mais perto daquilo que queremos!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

  20. Acho que nunca mais vou ver o Benfica numa final europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levei a década de 90 a dizer isso..e olha..afinal chegámos cá novamente! Nada de desanimo!

      Eliminar
  21. Enfim shadows eu evito comentar na maioria das vezes o que aqui escreves, porque acho que o que nos diferencia como benfiquistas é a pluralidade de opiniões e eu respeito todas.

    Mas parece que andas sempre à espera de um desaire para vires soltar a habitual critica ao JJ e ao LFV.

    O tal treinador que descura a defesa e só pensa no ataque foi o que nos levou a uma final 23 anos depois da última, que nos devolveu o bom futebol e que nos tem feito lutar por títulos o que antes dele não acontecia!!

    Não sei se viveste nos anos dourados do SLB. Eu já não apanhei a era das grandes conquistas. Lembro-me vagamente das finais 89 e 91. De resto só vi o Benfica medíocre dos anos 90 e deste inicio de século.

    O que o JJ tem feito no Benfica é digno de respeito, ainda há 4 anos estávamos na merda com o Quique a levar 5 do olympiakos e agora vamos a finais e 1/2 finais europeias. Impensável à meia dúzia de anos.

    A nível interno só não ganhamos devido à corrupção mais que evidente. E que tu também criticas.

    Mas quando o SLB perde lá viras a agulha para o Vieira e o JJ e parece que te esqueces que têm feito milagres a lutar contra o polvo e a reconstruir o clube.

    O que vejo cada vez mais é um clube altamente profissionalizado, grandes condições de trabalho e os resultados a ficarem cada vez mais ao nosso alcance.

    Acredita que o porto não vai aguentar muitos anos esta pedalada do Benfica, a corrupção já não é o que era e estão cada vez mais expostos.

    Para o ano vamos ter outra vez uma grande equipa já com algumas contratações que entusiasmam à partida, direitos televisivos, novos contratos de publicidade, o clube está a crescer. E estamos a voltar a ser falados e respeitados lá fora.

    No ranking da UEFA estamos nos 10 primeiros e para o ano iniciaremos em 6º muito à frente do 7º. Os corruptos entraram em 10º ou abaixo nem sei...

    Posso-te dizer que não votei no LFV em Outubro passado, mas respeito o trabalho e não me acho mais inteligente que a maioria que votou nele. Foi ele o eleito é ele o meu presidente.

    Quando foi buscar o JJ, fui contra e hoje estou rendido ao seu trabalho.
    Jogamos um futebol de grande espectáculo, com muitos golos e temos estado na luta de quase todas as competições. Estando sempre na luta, os títulos começaram a cair para nós.

    O fenomenal Alex Ferguson no ínicio também foi criticado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim, a 3 anos diziam o mesmo. mesmo a perder a fanfarronice nao vos larga. lol

      Eliminar
    2. "Acredita que o porto não vai aguentar muitos anos esta pedalada do Benfica, a corrupção já não é o que era e estão cada vez mais expostos. "

      Tretas. Este ano, sem fruta, o Benfica ganhava com mais de 10 pontos de avanço. O mais provável é perder.
      O ano passado uma vantagem de 5 pontos passou a desvantagem de 3 em 3 jogos.

      A corrupção está forte e de saúde, sempre que os corruptos tremem o árbitro dá a mão.

      Eliminar
    3. Takuara,

      Eu nunca escondi que não sou admirador nem de LFV nem de JJ, e dos métodos de ambos.
      O que não quer dizer que não lhes reconheça muitos méritos, que os têm.

      O que acontece é que ao contrário do que muitas vezes vejo e leio, para mim ser benfiquista não é achar que o nosso clube é uma perfeição e que fazemos sempre tudo bem e que tudo o que corre mal é sempre responsabilidade do azar e de uma grande conspiração.

      Compreendo que alguém que só tenha visto os anos 90 pós 1994 tenha uma opinião melhor desta realidade.
      Eu não sou velho mas vi e sofri com as finais de 1983(UEFA) e as de 1988 e 1990.
      Principalmente a de 1988 fez-me sofrer muito mesmo.
      Vi o trabalho de um presidente chamado João Santos(com Jorge de Brito nos bastidores) que prometeu um Benfica europeu e correspondeu.

      Vi um Benfica que lutava com garra contra o sistema que estava a crescer com a ajuda que Fernando Martins lhe tinha dado.

      Sobre a dicotomia JJ/LFV falarei noutro post.

      A corrupção dos andrades está bem viva, meu caro. A pedalada de que falas é uma ilusão.

      Eliminar
    4. Classificação do Ranking UEFA

      1- Barcelona 157,347
      2- Bayern 144.865
      3- Chelsea 137.535**
      4- Real Madrid 136.605
      5- Man. United 130,221
      6- Arsenal 113,392**
      7- Inter 105,796*
      8- F.C. Porto 104,833
      9- Benfica 102,833

      Eliminar
    5. Takuara, apenas discordo do parágrafo 7º. No ersto subscrevo e assino por baixo. Há gente que devia ser proibida de escrever, pelo menos 3 dias após um desaire do Benfica. Para soltar a bilis noutro lado ...

      O anónimo que publica aqui a classificação da UEFA esquece de dizer que o Benfica tem aí a pior época dos ultimos muitos anos, Quique Flores. Para o ano, e se tudo correr normal, o Benfica vai ultrapassar o FCP como é lógico, porque é a melhor equipa portuguesa e já o era no ano passado.

      Eliminar
    6. O facto de estarmos logo atrás dos corruptos (se ganhassemos ontem passariamos para a frente da mafiosagem) só mostra o quanto já recuperou o Benfica. Ainda há poucos anos, andávamos no pote 3

      Eliminar
    7. eagle um dia acordarás.... lol

      Eliminar
  22. Não há palavras....shadows,,hoje não tens razão...nenhuma moço...o Benfica fez um jogão...fez do Chelsea uma banalidade...perderemos tudo este ano...talvez o melhor de JJ, mas depois de hoje não tenho a + pequena duvida que estará para breve algo bonito para o Benfica, quem sabe para a próxima época...o futebol do Benfica foi de tal calibre hoje que me fez levar às lágrimas o apito final, credo, futebol, como podes por xs ser tão injusto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa vai ser desmantelada, pelo menos em parte. Vendas obrigatórias.

      O Chelsea jogou a medo, mas ainda assim ganhou. Vês a diferença? Erros em jogos vitais.

      Eliminar
    2. Vai ser desmantelada??Porquê??por sair garay??por sair gaitan??Credo, se saírem estes 2 futebolistas, é o de menos....não será por aí k o Benfica perderá força...irão sair tb o luisinho, o M.vitor, luisinho, Jardel, Martins, Aimar....saindo estes e com os reforços já confirmados + uns kts k estarão por confirmar, achas mesmo k a ekipa será desmantelada??não me parece...eu só peço a Deus k ng se lembre de bater os 45 M da clausula do MATIC...pois ele bem os vale...

      Eliminar
    3. Os que estarão por confirmar.... e desviados do clube do peidoso, vão fazer-nos sonhar acordados. Toma nota disto.

      Eliminar
  23. Assino por baixo TAKUARA!

    ResponderEliminar
  24. Continua a ser gritante a ineficácia e a falta de preparação nas bolas paradas ofensivas por parte do benfica. Em todos os jogos temos tido vários cantos e livres que, se bem preparados, nos poderiam dar muitos golos. Ainda pra mais com jogadores bons no jogo aéreo(alguns deles não tão bons, mas altos.). Os cantos ou livre ou saem curtos ao primeiro poste e são cortados pela defesa porque era suposto irem mais altos, ou saem uns balões para o segundo poste facílimos de cortar pelos defesas ou bons para o GR apanhar. E depois a falta de agressividade que existe por parte dos jogadores do benfica nas movimentações ou em atacar as bolas no ar tiram-nos logo a possibilidade de efetuarmos um remate, ou de disputarmos a bola. Acho que se fossem trabalhadas como deve de ser, as bolas paradas podiam-nos dar mais golos do que o que dão. Não me refiro a este jogo, porque o chelsea tem jogadores muito fortes nas bolas aéreas, e um dos pontos fortes do chelsea são as bolas paradas, sendo muito difícil fazermos mossa nesse sentido.

    ResponderEliminar
  25. Takuara, peço desculpa mas não consigo descortinar porque não votaste no Vieira. Não, depois de voltar a ler o que dizes, é impossível entender-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não votei no LFV, porque na altura das eleições ainda não tinha a certeza que ficaríamos com os direitos de tv, estava escaldado com as vendas de Javi e Witsel no final do período de transferências sem ir buscar ninguém para os substituir e ainda estava amargurado com a passividade da perda do campeonato do ano passado.
      Estive para votar no Rangel até determinada altura, mas ao fim de poucos dias não vi nele uma boa solução e votei em branco.

      Entretanto, LFV já garantiu os direitos dos jogos para a Benficatv, tínhamos soluções no plantel para os que saíram, o Benfica está a terminar uma grande época, perdemos na final contra o campeão europeu em que tivemos muito azar. O Bayern perdeu a champions contra eles a jogar em casa, acontece.

      Quanto ao campeonato é triste ver benfiquistas a criticar alguém do clube quando infelizmente disputamos o campeonato mais corrupto do mundo, contra um clube que joga porco em todas as frentes, é super protegido por todas as entidades que poderiam denunciar ou fazer algo e que ainda consegue virar o tabuleiro do jogo tentando meter-nos ao nível deles.

      Esta é uma luta que nem mesmo o Benfica consegue vencer sozinho. E infelizmente, LFV lutou sempre quase sozinho contra o sistema.

      Eliminar
    2. vives no mundo da lua takuara. tu e muitos. para o ano vais ter novamente "umas chapaditas" de realidade. parece que vcs precisam delas constantemente, e depois é ou azar ou guttman ou os deuses do futebol... LOL

      Eliminar
  26. Rui Sérgio Guerra16/5/13 04:46

    Perdemos,... claro que é um facto!...
    MAS HOJE TIVE PROFUNDO ORGULHO EM VOCÊS, rapazes! FIZERAM-ME CHORAR... COMO UM MENINO!...

    Parabéns JJ e jogadores pela atitude e pela alma à BENFICA!
    Muito obg e muitos Parabéns, ainda, AO FANTÁSTICO PÚBLICO SLB presente em Amesterdão! BRUTALMENTE GLORIOSO!

    SIM,... o André Almeida e o Jardel falharam no 2° golo, mas...
    E AS OPORTUNIDADES DE REMATE / DE GOLO... QUE FALHÁMOS???
    E OS REMATES QUE NÃO FIZEMOS, OBJECTIVAMENTE, nas chances que criámos??? E isto, tem sido recorrente!!!

    Cabeça levantada e... FORçA BENFICA! SEMPRE!
    Ganhar ao Moreirense... "wait & see"!...

    Abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
  27. à david gonçalves: acho que tenho o mesmo raciocinio que o TAKUARA e acho saber porquê é que ele não votou em Vieira como eu alias: é que na altura das eleições o Vieira foi O-B-R-I-G-A-D-O pelo discurso de Rangel que ia certamente ganhar de sair da cartola o famoso tema dos direitos televisivos que lhe deu a vitoria: até ai ele tinha tido MUITISSIMAS hesitações e foi uma benesse a candidatura de rangel que o obrigou (não à outra palavra) à abdicar do seu amigo. Agora ele ganhou, parece estar menos inclinado com os seus amigos corruptos e esse trabalho traz novidades e mudanças no panorama desportivo português que permitem aquilo que foi criado ser continuado. Portanto segundo eu, o TAKUARA certamente que pensa que o Benfica està no bom caminho e até o presidente jà não pode destruir aquilo que foi feito por simples questões de protagonismo (jà não tem as possibilidades que outrora tinha, a carga presidencial é hoje muita apetecida, jà não é dono e senhor e tb tem sempre alguem que o vigia)e esse trabalho tem de continuar para termos um clube de novo digno de respeito por essa Europa fora, fruto dos resultados desportivos que JJ consegue mesmo que ali haja algumas correcções para fazer, nomeadamente nos famosos MOMENTOS DECISIVOS temos que trabalhar a eficacidade e o pragmatismo...

    ResponderEliminar
  28. Não posso exigir mais da equipa ontem deram tudo o que tinham... A minha mágoa maior será sempre um campeonato que deixamos fugir por entre os dedos de uma forma completamente amadora...
    A Liga Europa sempre foi para mim o Bónus do que poderia ter sido uma época memorável e que se está a tornar a passos largos num verdadeiro pesadelo infelizmente...
    Sempre tive baixas expectativas nesta competição ainda mais quando ficou definido que o Benfica iria defrontar o campeão europeu em titulo na final...
    É sabido que o nosso plantel têm limitações graves em sectores chave e como bem diz o texto falhamos bastante no processo defensivo.
    Porém entendo que este é o caminho certo para o Benfica jogar um futebol positivo e de ataque e saber corrigir aquilo que está mal...
    Falhamos muito na finalização houve demasiada cerimónia que se pagou depois com juros altíssimos...
    Mas até pela enorme frustração que esta equipa teve no ultimo fim de semana tenho de dizer que a forma personalizada como entramos em campo superou todas as minhas expectativas...
    Finalizando concordo que não existem vitórias morais os londrinos são os vencedores e é isso que ficará para a posteridade... Mas temos todas as razões para estar orgulhosos do jogo que a nossa equipa produziu ontem e confiarmos no futuro assim se saiba corrigir os erros desta época... E não se volte a perder campeonatos desta forma criminosa...
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. erros nenhuns. erros que acontecem a todas as equipas constantemente. azar da lesao de garay. ah, e era so o chelsea, uma parada de estrelas. o que tem o jesus a ver com isto? jesus este ano sofreu 38 golos em 54 jogos. media de 0,7. por exemplo quique sofreu media de 0,9 golos por jogo, camacho 0,94, fernando santos 0,85, koeman 0,85, ate trappatoni sofreu media de golos superior.

    e jesus fez isto jogando ao ataque. sem retrancas como muitos desses. deixem-se de mitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poem aí a média de golos que o FCP sofre!! temos de nos comparar com quem ganha e não com quem faz pior! é por esta mentalidade que não ganhamos nada! Este treinador no FCP tinha sido despedido no final da segunda época porque o azeiteiro do PdC jamais perdoaria a um treinador ficar a mais de 20 pontos do Benfica, mas os benfiquistas ficam contentes porque disputam o título até à ultima jornada e perdem finais europeias!

      Eliminar
    2. O Benfica de Koeman, com um plantel mais fraco, eliminou o Liverpool Campeão Europeu de Benítez...

      Eliminar
    3. Lá tenho de comentar o anónimo portista das 11:10. O FCP não sofre golos? Se comparares os golos que o FCP sofreu há 2 anos, quando ganhou a Liga Europa com 1 golo tão fora de jogo como o que Cardozo marcou ontem, podes concluir que Roberto sofreu 8 incluindo a meia final, e o FCP sofreu 12, incluído a meia final. O Villas Boas foi despedido?

      Uma coisa é jogar contra o Braga na final, espremido e à custa do mau momento psicológico do Benfica pós eliminação na Taça pelo Carlos Xistra. Outra coisa bem diferente é jogar contra o Chelsea. Aliás o teu clube tem experiência disso. No ano passado levou 6-1 do Manchester City e o treinador não foi despedido.

      Não sei como há cegos benfiquistas que não conseguem descortinar um portista infiltrado...

      Eliminar
    4. Prontos este acha que quem não diz "amen" a tudo que se passa no Benfica é portista infiltrado, meu amigo estamos numa sociedade livre nem toda a gente é obrigada a ter a tua opinião.

      Claro que o porto sofre golos, todas as equipas sofrem, mas infelizmente não os tenho visto sofrer golos ridiculos como os de ontem, e a seguir diseste tudo "quando ganhou a Liga Europa" foi contra o Braga? pois foi.. o mesmo a quem nós não conseguimos ganhar.

      Aliás desde que me lembro por gente ainda não os vi perder uma final europeia, tirando a super taça com o Barça! e por muito que nos custe nós já perdemos 7, não pode ser só azar!

      Eliminar
  30. o tempo de JJ acabou-se..está espremido e não dá mais. Azar ? fomos a equipa que teve 8 bolas no ferro nos jogos da liga europa e ainda falamos em azar ? quando se quer ganhar não se pode ter medo de rematar como ontem fizemos várias vezes na área do chelsea. Ou então é mesmo falta de jeito e ai não há nada a fazer.Se quisermos outro Paulo Bento para lutar sempre para o 2º lugar então temos o treinador certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantas bolas mandámos aos postes?

      Eliminar
    2. Mais um que gosta de experiência e depois não sabe porque é que estivemos 23 anos à espera de voltar a uma final ... no Benfica temos muitos adeptos, e muita porcaria de adeptos também ...

      Também mandamos algumas bolas aos postes e até sofremos um golo de um canto que não era. MAs para este tipo de gente, isso não conta. Não vem nos jornais em letras grandes e eles não percebem...

      Eliminar
  31. Imprensa nacional e internacional destaca superioridade do Benfica frente ao Chelsea
    Artigo Vídeos Os encarnados perderam esta quarta-feira a final da Liga Europa frente ao Chelsea.

    A imprensa nacional e internacional salienta esta quinta-feira que o Benfica foi melhor que o Chelsea na final da Liga Europa, mas que o golo nos descontos permitiu aos ingleses fazerem a festa na Arena de Amesterdão.

    A imprensa internacional reconhece que o Benfica foi superior ao Chelsea na final da Liga Europa de futebol e enaltece o feito dos londrinos, que se tornaram na primeira equipa a juntar esta prova com a Liga dos Campeões.

    "Não importa que o Benfica tenha sido melhor ou que merecesse mais. No fim ganhou o Chelsea", escreve o jornal espanhol Marca na sua versão digital, enquanto o AS recorda que a maldição europeia de Bela Guttman continua a assombrar os "encarnados", desta vez com um golo de Ivanovic nos descontos.

    O sérvio marcou o golo da vitória no período de compensação (90+3), depois de o espanhol Torres ter inaugurado o marcador a favor dos ingleses (59) e o paraguaio Cardoso ter empatado (68), de grande penalidade.

    O generalista El País destaca o jogo com o título "O sonho do Chelsea é maldição do Benfica".

    Outro diário espanhol, o ABC, escreve que "A glória do Chelsea é o inferno do Benfica", indicando que "um golo no último suspiro de Ivanovic dá a taça da Europa à equipa londrina frente a um rival valente e brilhante".

    O francês L'Équipe também considera que o Benfica foi superior durante o jogo, mas destaca a resistência do Chelsea, que voltou a "superar a contrariedades" para fazer história no futebol europeu.

    Em Inglaterra, o Daily Telegraph faz manchete no seu site com a frase "eles nunca desistem" e destaca o "espírito de sacrifício" da formação do espanhol Rafael Benitez.

    O Guardian reconhece igualmente que o Benfica foi superior, mas que acabou por falhar muito na finalização, acabando Ivanovic por aproveitou um erro da defensiva portuguesa para dar novo título europeu ao Chelsea.

    Em Itália, o La Gazzetta dello Sport escreve "grito do Chelsea" para acrescentar que "Ivanovic, maldição do Benfica" e "Benitez ganha outra Taça".

    Já o New York Times descreve no seu sítio da Internet que "Ivanovic liderou o Chelsea para derrotar Benfica".

    O jornal norte-americano Boston Globe também faz referência à final da Liga Europa com o título "Cabeceamento de Ivanovic dá vitória ao Chelsea por 2-1 sobre o Benfica", e publica uma foto com a equipa londrina a festejar com a taça.

    No Brasil, o jornal Folha de São Paulo escreve: "Chelsea bate Benfica com gol no último minuto e ganha sua 1ª Liga Europa".

    ResponderEliminar
  32. «Se o Benfica tivesse jogado assim com o FC Porto...» - Raymond DomenechPor Redação A- A A+

    O antigo selecionador de França, Raymond Domenech, assiste à final da Liga Europa, depois de também ter visto o clássico do passado sábado. Daí ter tido desabafo curioso...

    «Ah, se o Benfica tivesse jogado assim contra o FC Porto», escreveu Domenech na rede social Twitter decorria ainda a primeira parte do encontro entre Benfica e Chelsea no Arena de Amesterdão.

    Agradado com a exibição dos encarnados, o antigo selecionador francês voltou a twittar logo após o golo do Chelsea: «O futebol é injusto, o Benfica não merecia.»

    Minutos depois, Cardozo igualou, através de grande penalidade: «Empate para o Benfica, o futebol às vezes também é lógico.»

    No final, Domenech finalizou: «Bis para o Benfica, é terrível que a injustiça seja lógica.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrevo-me a dizer que se tivessemos jogado assim contra o porto expunhamos a nossa defesa e provavelmente perdiamos por mais.

      Eliminar
    2. Aliás o Domenech e tão bom que deu as barracas que deu. E curiosamente jogou quase sempre com 1 avançado, tal como o Benfica em casa do FCP.

      Eliminar
  33. Diz muito bem, meu caro: as vitórias "morais" outros que as festejem! O Benfica, para meu desconsolo, não passa de um vencido, de um Clube perdedor; para mais impacto e como dizem os ingleses, de um "LOSER". O exemplo disso, degradante e teatral, foi dado pelo seu treinador quando se ajoelhou, pateticamente e a despropósito, no terreno do criminoso inimigo numa capitulação vergonhosa, dolorosa e humilhante: porque: não era ele que se prostrava e sim a Instituição que representava, o Benfica! Essa imagem, para mim, significa uma perda de dignidade e uma afronta que jamais poderei esquecer no pouco que, porventura, ainda me reste de vida! Vitórias morais? Sempre as abominei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo completamente do seu texto. Há dias (re)vimos o Mourinho ajoelhado numa derrota do Real com o Bayern, e não vi ninguém dizer isso que você disse. Se calhar disseram "força Mourinho".

      Uma coisa é não gostar de JJ, outra é aproveitar um momento que pode significar o fim de todo o labor de toda uma época, para tirar partido desse desfalecimento...

      Eliminar
    2. eu gostei de ver o "ajoelhar" :) que fique muitos anos. :D

      Eliminar
  34. O Benfica conseguiu não ganhar ao pior Chelsea dos últimos anos. Aquela equipa é uma manta de retalhos: David Luiz a médio??? lampard a passo e joga 90 minutos; Oscar fora de posição e por aí fora. Por alguma razão fez uma Champions miserável.
    Para aqueles que dizem que toda Europa ficou rendida ao futebol do Benfica pergunto: Quem foram, assim de repente, os vencedores da Liga Europa nos últimos 4 anos? É preciso fazer um enorme esforço de memória! E já agora, quem foram os Vice-campeões??? Pois é, ninguém se lembra. O sucesso e a grandeza de um clube mede-se pelas taças e títulos. O Benfica jogou bem, não chegou para ganhar e deve lamentar-se por isso, nada mais.

    Cumprimentos

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha é mais ou menos como o FCP não ganhar ao Málaga que desde a derrota 1-0 no Porto só coleccionou bonés (logo a seguir perdeu 3-0 no Bétis, resultado escondido pela midia "portoguesa").

      A diferença é que o Chelsea é o campeão europeu em titulo, está apurado para a próxima Champions e é equipa de Champions, e o Málaga luta para ir à Liga Europa e foia primeira vez que foi à Champions. Assim mais ou menos como o Mónaco ...

      Eliminar
    2. derrota no 1-0 no porto? refereste ao malaga, (que por sinal tem grande equipa e treinador, o demonstrou) certo? 3-0 no betis? escondido pela midia?? deves andar todo atordoado desse melão! concerteza!!

      Eliminar
  35. Hoje, apesar de ter havido erros de marcação, não consigo criticar jogadores e JJ! È daquelas derrotas que me enchem a alma de tristeza mas igualmente de orgulho foi um dos 2 melhores jogos que Benfica fez esta época houve raça, alma e querer faltou talvez a objetividade mas apesar de tudo demos um banho de bola ao Chelsea!

    Deixem-me dizer que LFV não lê este bolg...não é que encheu-se de bazófias outra vez para dizer que vamos ganhar a liga dos campeões?? Depois somos gozados, pois somos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca disse que íamos ganhar a Champions!

      Eliminar
    2. pois nao, disse antes da final vs chelsea, que na final da luz o benfica estaria a disputa-la, e após o chelsea reiterou essa mesma afirmação!

      Eliminar
  36. Ontem o Benfica foi enorme, os jogadores deram o máximo e eram os últimos a merecer este desfecho!

    No entanto recuso-me, como muitos, a atribuir este desaire ao azar ou falta de sorte. Azar é levar um golo num ressalto de um remate de longe, num livre q bate na barreira e trai o GR é tentar fazer um corte de golo feito e fazer um autogolo (um pouco como o Maxi no Dragão).

    Mas o que se passou não foi nada disso, estranhamente o Benfica tem vindo a perder qualidade no que toca a bolas paradas quer defensivas quer ofensivas, coisa que eu não entendo, na primeira época do JJ fartamo-nos de marcar golos de bola parada, eramos até vistos como equipa exemplar nesse aspeto, atualmente nem me lembro do último que marcámos nessa situação, até o Cardozo deixou de saber marcar livres, no entanto levamos golos atrás de golos de canto e livres laterais, o jogo com o Estoril e o de ontem são disso o mais vivo exemplo .

    E isso é trabalho de treinador, por isso é que há equipas mais fortes nesses aspetos que outras, são coisas que se trabalham nos treinos, e portanto ao fim de 4 anos o normal seria o Benfica estar mais forte nesse domínio no entanto só tem vindo a regredir! Falhas como a que vimos ontem no canto não são admissíveis em alta competição e muito menos a 30 segundos do fim de uma final europeia!

    Erros como esses e falhanços a 3 metros da baliza dão nisto, nunca o provérbio “quem não marca sofre” se aplicou tão bem!! ainda tivemos oportunidade de empatar no último segundo e o que acontece o Cardozo dá um pontapé nas orelhas da bola!!!
    PS: Porque não jogámos assim no dragão, as hipóteses de ganharmos esse jogo seriam bem maiores!

    Maria Papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao teu PS só para te lembrar que no campo do FCP jogaste com árbitros nacionais e corrompidos. Caso abrisses mais na frente com 2 avançados, levavas com mais golos em contra ataque.

      Aliás para ti que és distraída, só lamento que não tenha sido o James a marcar o golo, partindo de quase 1 metro em fora de jogo. Talvez aí percebesses o que andou lá a fazer o árbitro...

      Eliminar
    2. Claro se não é do azar é do arbitro!! Culpa nossa é que nunca é! por isso é q n saimos da cepa torta!

      Se dizes que se jogásemos assim no dragão perdiamos estás indiretamente a admitir q o FCP é melhor equipa, já que jogando de igual pra igual perdemos!

      Já na Luz assim foi entrámos a medo levámos golos qd fomos pra frente marcámos. Este Porto n é o de Vilas Boas pro JJ e os jogadores entrarem sempre borrados! E mais, se n ganhas ao FCP do Vitinho então nunca mais ganhas!

      Maria Papoila

      Eliminar
  37. Classificação do Ranking UEFA

    1- Barcelona 157,347
    2- Bayern 144.865
    3- Chelsea 137.535**
    4- Real Madrid 136.605
    5- Man. United 130,221
    6- Arsenal 113,392**
    7- Inter 105,796*
    8- F.C. Porto 104,833
    9- Benfica 102,833

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que esta classificação resulta dos últimos 5 anos, devo esclarecer-te que ainda está incluída a época de Quique Flores. Apenas mais um ano. Para o ano sai a de Quique e entra a que fizermos na próxima época, e caso seja tão boa como a média das ultimas 4 de JJ, óbviamente iremos ultrapassar o FCP. Qual a surpresa? Com árbitros estrangeiros é mais fácil ser melhor que o FCP. E somos, em 4 dos últimos 5 anos ...

      Eliminar
    2. O Inter já não conta, logo somos os 8ºs.

      Se tivessemos ganho ontem a Taça, passariamos imediatamente para cima dos corruptos...más é só esperar um ano mais.

      Eliminar
  38. O que é certo é que quando o Jorge Jesus afirmou ontem que esta derrota o iria levar a repensar muita coisa, nada mais quis dizer que não fosse que este Benfica é pequeno de mais para ele. Conhecendo o seu carácter egocêntrico, não há outra interpretação possível. Para mim este é o ponto claramente mais negativo da noite.
    Se o Jesus pensa que é superior ao Benfica, não faz lá qualquer falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o que ele quis dizer foi que "se dou azar ao Benfica vou-me embora". Tu é que estás a ver mal, e se não percebeste nada dos últimos 4 anos de JJ então é melhor não voltares a falar do assunto...

      Eliminar
    2. Ainda não perceberam que ele não quer continuar?!?!

      Eliminar
    3. Claro que não percebi nada dos últimos 4 anos....claro que o Jesus não é egocêntrico...estava a alucinar. É do desgosto. Dormi muito mal esta noite.

      Eliminar
  39. este senhor shadows quietinho, era um óptimo bloger. pois se não se dedica-se a simplesmente falar do que não sabe e mais não se limita-se a coisas dos género! o benfica ganha-somos os maiores, campeões, o jesus é o melhor. o benfica perde- escreve barbaridades destas.
    Mais, uma pessoa que escreve textos para o outros lerem, tem de aceitar as criticas sejam elas boas ou más, não se pode por para aqui a responder e ficar todo ofendido e também por sua vez a ofencer os outros.
    Shadows aceita isto como uma critica construtiva, mas a maior parte dos posts que que vejo neste blog de gosto duvidoso(como falar de arbitragens, apitos dourados, incentivar ao ódio coisas do género), sempre ou quase sempre és tu que os fazes. Acho que tens sériamente de rever os padrões em que te baseias quando aqui escreves. Pah tens de crescer um bocado, e tornares-te um benfiquista mais sereno, analisando as coisas mais friamente. POis esta tanga de que vitorias morais nao te interessam que o benfica defende male mais nao sei o que... à duas semanas nada disto era tema nos teus posts.
    saudaçoes benfiquistas-
    FILIPE GUIMARÃES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, nunca me viste ofender ninguém pelos seus comentários. E se notares, nem o facto de serem de outros clubes é impedimento que venham comentar e participar.

      A minha opinião sobre JJ não é de agora. O que tenho escrito comprova isso. O que tenho procurado fazer é ser mais comedido quanto às críticas, dando espaço e hipótese de ver algo diferente por parte de JJ e de LFV. E não vejo.
      Se me estivesse a marimbar para o Benfica, fazia como muitos que gritam o seu amor ao clube, quer ganhe ou não e que em nada contribuem para que os nosso erros possam ser emendados.
      Para esses tudo está sempre bem e tudo o que de mal corre é porque temos uma grande conspiração cósmica contra nós.

      Como os bastidores do futebol são muito mais do que o comum adepto sonha, não me peças para ignorar o que sei e vir também fazer de lacaio.

      O 'Shadows' faz o papel de mau que muitos queriam ter a coragem de fazer muitas vezes.

      Obrigado pela tua franqueza.

      Eliminar
    2. Dá-me ideia de que este anónimo Filipe não morre de amores pelo Benfica, mas não é por isso que lhe respondo; se o faço é porque me custa ver a língua portuguesa muito mal tratada; em cada cavadela, sua minhoca. Amigo; gralhas são uma coisa e logo se percebem; não saber escrever é outra; quem escreve textos para outros lerem deve, antes de mais, aprender a escrevê-los.

      Eliminar
    3. rivus mete o português bem escrito por um sítio que eu cá sei. meteres.te num assunto que não te diz respeito e ainda por cima para não dizer nada, mais valia que estivesses caladinho!! e questionares o amor que tenho pelo benfica é triste da tua parte, tal como todo o comentário; "RIVUS" ou lá como te chamas, quando quiseres "chamar à atenção" fá-lo doutra forma, ninguêm te liga "PÊTA". Isto é um português que se calhar tenhas dificuldade em compreender, mas meu amigo hoje em dia a internet serve para isso mesmo ajudar pessoas como tu. Além do mais, deixa-me dizer que belo português que escreves nos dias de hoje é de louvar. LOL poupa-me filhote!!!

      SHADOWS lá está se sabes de coisas que a maior parte de nós benfiquistas não sabe e se falas com certezas, peço desculpa por criticar. Todos temos a nossa opinião e como está claro devemos respeitar as mesmas acima de tudo. Obrigado por responderes e compreenderes a minha opinião, mas sabes que ás vezes é dificil ouvir crtiticas e ainda por cima vindas de benfiquistas. Obviamente que também estou em desacordo com muitas coisas que se passam no nosso clube, mas nestas alturas, em que o benfica (na minha opinião) foi superior ao "rico" chlesea, acho que é melhor sentirmos Orgulho no que fizemos e ter esperança no que está para vir.

      Cumprimentos SHADOWS
      Acima de tudo viva o benfica!!!!
      Filipe

      Eliminar
  40. Depois de ver o Benfica dominar custou muito mais esta derrota estúpida. Sei que deixaram óptima imagem mas... para o ano não sabemos que equipa teremos, e esta estamos a desperdiçar tudo.
    Acho que nunca tive tão pouca vontade de ver mais futebol.

    ResponderEliminar
  41. Este é um dos problemas e um exemplo perfeito da bazófia que se devia conter:



    MACSTATION02 Maio, 2013 22:22
    E um bilhete para a Amsterdão arranja-se?

    Grande Benfica!!!

    Só falta 1 vitória frente ao Estoril. A partir daí, com estes adeptos, é só ligar o botão do piloto automático...

    Um abraço para os que falam mal dos jogadores do BENFICA especialmente para os maldizentes do Tacuara...

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Anónimo:

      Não percebi onde está a bazófia.

      Se a vitória que faltava contra o Estoril viesse (infelizmente não veio), se calhar a esta hora estavamos a festejar 1 ou 2 títulos...

      P.S.: Assina os teus comentários, dessa forma podes ser criticado da forma que estás a fazer comigo. Eu não tenho problemas com as coisas que aqui escrevo. Se tivesse, se calhar fazia comentários anónimos...

      Eliminar
    2. Não percebe? É o piloto automático, tá tudo controlado e depois é isto.. O piloto automático falha e depois é o desastre. Do quase tudo para o quase nada.
      E eu assino o que quiser. Podes criticar à vontade que ao contrário de outros encaixo bem as críticas.

      Eliminar
    3. Quando me referia ao piloto automático não era no sentido da equipa relaxar ou abrandar a marcha, era no sentido de que se a vitória que faltava chegasse, eramos nós adeptos que "levavamos a equipa ao colo".

      Era 1 bom princípio assinar os teus comentários, doutra forma nunca serás criticado. Aliás neste momento não sei se ainda estou a responder à pessoa do primeiro comentário ou a um qualquer outro anónimo....

      Eliminar
  42. Ontem tive um enorme orgulho em ser benfiquista e na equipa do Benfica, ao assistir ao vivo a uma grande exibição do Benfica. Não quero vitorias morais, não interessam para nada, mas ontem demontramos toda a raça benfiquista, lutamos com todas as nossas forças, os jogadores deram tudo em campo, faltou mais eficacia no ataque e principalmente a defender, nós os adeptos demos um apoio fantastico, com muitos jornalistas presentes de boca aberta de espanto com tamanho apoio e perdemos mas perdemos de cabeça bem erguida. Ainda não foi ontem que voltamos a ganhar uma competição europeia, parece até maldição, pois já perdemos as finais de todas as formas possiveis e imaginarias, mas tenho a certeza que um dia voltaremos a ganhar, espero que ainda seja durante a minha vida neste planeta, mas se não for, esteja onde estiver de certeza que sentirei uma enorme satisfação e um enorme orgulho no Benfica, obrigado por tudo o que me proporcionaram ontem em Amesterdão e até há proxima final, Força Benfica, que a vida continua.

    ResponderEliminar
  43. Uma má análise quer técnica quer ética. Já toda a gente sabe que o Shadows não gosta de Jesus e é adepto da sportinguização do Benfica, com mudanças constantes de treinadores, como antes de Jesus ter chegado ao Benfica. Já sabemos que o Shadows prefere chegar ao final da época e dizer "é pá tivemos azar com este treinador, venha de lá outro" do que perceber o futebol que o Benfica pratica.

    Portanto do Shadows não podemos esperar análises sérias. Apenas alguns "vómitos" de quem parou no tempo de Damásio, em que mudavamos todos os anos de treinador e às vezes, mais de uma vez.

    O Benfica tem de optar entre continuar a apostar no 4-4-2 ou assumir que contra equipas de topo europeu, tem de jogar em 4-2-3-1. A questão é esta e não como aconteceu o 1º golo. Tivesse o Benfica mais uma unidade nessa zona do campo, ou seja, tivesse o Benfica menos 1 avançado, e seguramente o lance não acontecia.

    Estou muito orgulhoso da nossa equipa e dos adeptos que foram esperá-los ao aeroporto. Vi 4 finais europeias como adulto, e esta foi de longe a melhor. Marcamos 2 golos, 1 com o mesmo fora de jogo que por exemplo valeu ao Falcao o único golo frente ao Braga, dominamos, demos uma boa imagem do clube e do futebol português, mas de facto uma coisa é jogar contra o Mónaco, o Celtic ou o Braga, outra é jogar contra o campeão europeu em título Chelsea ou como há 23 anos, o Milan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na maior parte dos jogos da champions, sobretudo os fora de casa, jogámos só com 1 avançado. O JJ percebeu logo na sua 2º epoca (1º champions) que o 4-4-2 na champions, era muito complicado.
      Mais complicado é querer jogar a controlar o jogo, como no dragão, e mesmo com um 4-2-3-1 nao termos jogadores para tal, pois o nosso meio campo é demasiado ofensivo. Que falta fez o Witsel nesse jogo, tem outra capacidade de recuperar bolas, de segura-las, capacidade fisica que o Enzo, tendo outros atributos, não tem.

      Eliminar
    2. Fora de jogo do Falcão??? Além de memória selectiva sofres mesmo de estupidez crónica e de cegueira. És um vómito.

      Eliminar
  44. BONITO BONITO FORAM ALGUNS JOGADORES DO PAÇOS DE FERREIRA FESTEJAREM A VITORIA DO CHELSEA NUM BAR...É O FUTEBOL QUE TEMOS...E AINDA PERDEMOS TEMPO A ACREDITAR EM MILAGRES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viram a SIC NOTICIAS? Uma foto de um anonimo...com jogadores do Porto e alguns do Paços de Ferreira num bar, onde se reconhece André Leão, a brindarem à vitória do Chelsea! Passou na SIC NOTICIAS durante a manha de hoje. Do Porto penso serem Kelvin e Atsu! Nao era so Andre Leão, eram mais 2 penso eu..mas nao os consegui identificar...

      Eliminar
    2. e eu vi o presidente do Paços no aeroporto com um cachecol do benfica.

      Eliminar
  45. Pedro Sousa16/5/13 16:08

    Azar?!? Tivemos 8 bolas nos postes durante esta Liga Europa!
    Tivemos oportunidades para marcar, sofremos dois golos ridiculos e é azar......mesmo à Tuga! Sempre com o mesmo chorinho, é por isso que vamos de desilusão em desilusão.......
    Eu sei que custa ouvir mas é a realidade!

    abraço!

    ResponderEliminar
  46. Isto do jogamos muito mas perdemos e do somos grandes mas não ganhamos nada não nos leva a lado nenhum, tem de haver cultura de exigência e sobretudo tentar encontrar onde estão as falhas que nos levam ao insucesso. Ontem PERDEMOS pq ERRAMOS é essa a única memoria que tem de ficar do jogo nada mais, assim como do anterior PERDEMOS pq ERRAMOS apenas isso. E em vez de exultarmos o tal rolo compressor pq nao perguntamos.... pq raio nunca se ganha a um adversário igual ou superior? É hora de no SLB cada um assumir os seus erros e trabalhar no dia a dia para os superar... no entanto o estigma de clube perdedor...está-nos cada vez mais colado na pele e espero que isso não nos traga mossa no futuro em termos emocionais.
    Com, muito trabalho (não apenas dentro do campo e sim tb nos bastidores) e acima de tudo muita HUMILDADE penso que podemos de novo trilhar o caminho dos títulos.

    ResponderEliminar
  47. Por favor tira a imagem do post até parte o coração

    ResponderEliminar
  48. Tendo em conta que o Benfica sempre rodou bastante os seus treinadores, a mudança de treinador no final de uma época nada tem a ver com "sportinguização", é aliás um facto perfeitamente comum no Benfica, e nunca implicou qualquer tipo de menos conquistas a nível interno ou externo.

    O que houve mudou a partir de Damásio foi a mudança de treinador a meio da época, coisa que no passado era extremamente raro.

    Relembro que nas épocas mais vitoriosas do Benfica nos anos 1960 o clube teve praticamente um treinador novo cada temporada. O problema essencial é que na época saía quem perdia a final da TCE... outros tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de criar uma cultura de estabilidade. Uma cultura assim irá dar-nos muitos títulos e troféus no futuro! Os adeptos também têm de mudar o chip!

      Eliminar
    2. Mas se acabei de escrever que a cultura de estabilidade nada tem a ver com a continuidade de um treinador, desde que se trate de cumprir épocas inteiras.

      Nunca na vida do Benfica semi ou 100% profissional a continuidade de um treinador no Benfica ad æternum teve alguma coisa a ver com o clube ganhar ou não.

      O Benfica sempre foi o mais forte porque ganhava, independentemente do treinador E do presidente. Essa era a sua principal marca: a força desportiva do grupo. Essa força era, se quisermos usar termos populares, a mística, que assentava mais na continuidade dos jogadores com um certo tipo de mentalidade do que em qualquer outra coisa.

      Hoje temos o Benfica com uma marca muito forte em termos económicos (será?) mas desportivamente falando a verdade é que não ganhamos, logo a principal marca do Benfica não foi recuperada.

      Pela lógica, eu diria que este Benfica é um clube (muito) desvirtuado do que foi no passado.
      Temos uma continuidade do não-ganhar, um Benfica anti-Benfica, incapaz de vencer nos momentos decisivos.

      É o que eu penso, pelo menos.

      Eliminar
  49. shadows, meu caro, mais uma vez estou inteiramente de acordo.

    vitorias morais festeja quem é frustrado.

    a mim só me frustra ver o SLB a ser minado por gente de dentro do clube, sejam benfiquistas ou lagartos e até tripeiros (como é possível?).

    eu nunca gostei nem de Vieira nem de JJ, mas como é óbvio que torço pelos seus sucessos, porque serão certamente os sucessos do SLB.

    Contudo, o sucesso chega com títulos e nada disso tem sido hábito no SLB, com vieira.

    dou de barato 4 ou 5 anos iniciais, em até ganhámos um CN, 1 TP e uma ST, mas quantos anos mais serão precisos para que "este projecto" (Vieira dixit) passe a ser uma realidade na sua máxima produção?

    infelizmente temos de o gramar até 2016 (porque os cotinhas que vão Às AG das 5ªs feiras às noite, porque estão reformados e não trabalham no dia seguinte, são os que permitiram estas alterações de estatutos)

    quanto a JJ, tchau e um queijo...4 anos correspondentes a 17 competições oficiais, resumidos a 4 titulos (1 campeonato e 3 taças da liga) até ao momento, mesmo faltando o (falhanço do) campeonato e a final da Taça de Portugal...4 em 15 (26.7%) que poderão ser 6 em 17 (35,3%), 5 em 17 (29,4%) ou 4 em 17 (23.5%)
    O Quique Flores numa época ganhou 1 em 4 (25%).

    só para a estatística, os corruptos em 4 épocas disputaram 20 títulos e ganharam até agora 9 em 19 (47,3%) e podem fazer 10 em 20 (50% de sucesso) se ganharem o campeonato no domingo, o que é o mais provável, na pior das hipóteses ficam com 45% de sucesso, bem mais que a melhor hipótese de JJ (35,3%), que faz uma média de quase 1,5 titulos/ano a menos que os tripas.

    Isto são factos e o resto é conversa de chacha.

    Quando dizem que Jesus é o Ferguson do Benfica, só me dá vontade de rir...o caminho que ele está a levar é o de ficar conhecido como o Wenger do Benfica....também o francês todos os anos põe o Arsenal a jogar o melhor futebol em Inglaterra e títulos nem vê-los....

    Sim eu sei, a corrupção continua bem viva e lixa-nos muitas conquistas, mas também nos pomos a jeito disso...principalmente a bazófia pegada do Vieira e do Jesus...quando pensei que este ano tinham aprendido com os erros, bastou ganharem na madeira, para darem como garantido o campeonato...e lá vêm as entrevistas do presidente e as carnes todas no assador do treinador (esqueceu-se que tinha muitos ossos chamados martins e rodericks e jardeis).

    o resultado está à vista.

    venham as criticas, porque no afinal eu sou um mau benfiquista ou então até sou um tripeiro infiltrado e não tenho direito a pensar de maneira diferente dos eagles e acólitos

    seja como for e, como sou um romântico e por isso mesmo até alimento estas vitórias morais, esperando sempre que as coisas melhores:

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    NC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking