O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Homenagem a um dos últimos de uma geração.

. 7 comentários


Num país onde cada vez é mais difícil combinar na mesma frase as palavras sério e jornalista desportivo, a partida de Cruz dos Santos marca quase definitivamente o fim de uma era em que os jornalistas raramente misturavam as suas afinidades clubísticas com a análise séria e isenta do futebol.
Restam muito poucos dessa escola. Infelizmente.

Fica a homenagem ao Sr.Cruz dos Santos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Como ser humano, lamento sempre a perda de uma vida, independentemente da idade que tiver. Condolências à sua família.

    Como analistas desportivo, em particular de arbitragens, era um nojento anti-benfiquista, covarde e submisso à lógica instalada. As palavras que escolhia para os casos do Benfica eram sempre mais contundentes, directas e desfavoráveis para nós, do que as que escolhia para os rivais, com o FCP em particular.

    ResponderEliminar
  2. Paz à sua alma e que do outro lado possa olhar para trás e fazer as pazes com a verdade.

    ResponderEliminar
  3. Eagle01 vê-se mesmo que não sabes do que falas e falas com desconhecimento da pessoa em questão, e depois utilizas um tipo de palavreado que me parece totalmente descabido e sem nexo nenhum, mas tu é que sabes, mas para ti os problemas do Benfica não ganhar resumem-se apenas e só aos arbitros, mas até nas tuas analises te contradizes, pois "condenas" o Benfica por ter jogado com 2 avançados, no Porto jogaste com 1 e o resultado foi o mesmo, mas dizes que se jogasse com 2 tinha levado mais do Porto, até parece que eles têm alguma super equipa, realmente não soubeste ver a diferença da exibição de um jogo para o outro, é que o Chelsea mesmo sendo a equipa com mais jogos, tem grandes jogadores coisa que o Porto não tem, além de que são super batidos e matreiros, pois não é à toa que são a equipa que mais dificuldades criou ao Barcelona, até ao Bayern dar 7-0 nas duas mãos, mas o Chelsea fez muito mais eliminatorias com o Barcelona e tem vantagem, sendo que este Bayern em 2009 tambem tinha levado 4-0, Cech, Ivanovic, Terry, Cole, Lampard, Torres, Mata, Ramires, David Luiz, Oscar e Hazard, são uns grandes jogadores e outros excelentes jogadores em qualquer lado, e o Porto da actualidade não tem comparação com este Chelsea, que é só o campeão europeu que ganhou ao actual Bayern e na sua propria casa, portanto não estavamos a jogar com uma equipa qualquer, e perante a nossa exibição só temos que ter um grande orgulho, no Benfica, pois o Benfica fez uma grande exibição, tanto assim é que em termos de apoio os ingleses foram goleados, e logo eles que são dos adeptos no mundo que mais apoiam as suas equipas mesmo quando perdem, como todos os que estiveram lá e os que não estiveram lá devemos ter, nas finais é preciso a estrelinha da sorte além de jogar-se bem e nós não temos, não é à toa que perdemos 7 finais europeias, somos o 2º clube com mais finais europeias perdidas a seguir à Juventus com 8, além de que me parece pelos teus comentarios que padeces do mesmo problema que afecta actualmente a maioria dos benfiquistas, que é preocuparem-se demasiado com o Porto e descurando aquilo que se passa em nossa casa que é o que realmente interessa.

    ResponderEliminar

  4. Caro

    Geralmente concordo com as tuas apreciações mas neste comentário parece-me que elglobaste vários posts.

    Não que queira fazer a defesa de um amigo como o eagleo1 que coneço há muitos anos e cujas ideias também perfilho.

    Do Cruz dos Santos tenho exactamente a mesma opinião que o eagle porque não se pode estar de bem com Deus e com o diabo e a verdade é que se foi o Benfica, mesmo no seu jornal, que deu visibilidade ao sr. Santos no inicio da sua carreira a verdade é que h+a muito tempo ele se travestiu dizendo-se ele próprio amigo do corrupto.

    Ora gente que se dá com corruptos não merece o meu respeito e não é por o senhor ter morrido que mudo de opinião.

    ResponderEliminar
  5. Caro Conde eu conhecia a pessoa em questão, não que me desse com ele, mas ele era do Benfica, mas quando analisa as situações tem que deixar o clubismo de lado pois era um profissional, uma coisa é a gente a falar uns com os outros, outra é em trabalho temos que ser isentos, e sinceramente as palavras empregues acho completamente desnecessarias, aliás se queremos dizer certas coisas das pessoas devemos dizer-lhe cara a cara para que a pessoa se possa defender, mas não é uma critica que faço, é apenas uma opinião, qualquer pessoa é livre de dizer o que entender.
    O resto do que disse refere-se a outros posts colocados e a algumas opiniões formulados pelo nosso colega do blog
    Concordo que não nos podemos dar bem com os dois, mas no Benfica temos muitos que se dão/deram com ele, alguns com cargos importantes dentro do clube, mas cada um escolhe os seus amigos ou conhecidos, eu não me daria com ele de certeza, mas são opções, não é pessoa com quem me interessa-se dar, mas Conde o futebol é um meio que está podre a varios niveis e estas coisas acabam por se tornar normais, por exemplo no aeroporto em Amesterdão o presidente do Paços de Ferreira estava lá com o cachecol do Benfica ao pescoço, a mim não me pareceu bem, mas é o mundo e o meio onde eles se movem, infelizmente o srº do Contumil como costumas a dizer, estragou o futebol desde que para ele entrou pois vale tudo para ganhar, espero é que jamais alguma vez entremos por esse caminho.
    Mas por exemplo Fernando Santos dá-se com ele, JJ idem, é dificil pessoas do futebol verem as coisas sob o nosso prisma, por exemplo o Silvino foi para o Porto quando ele disse que era um frangeiro e Portugal não foi ao Mundial de 90 por causa dele, mas depois foi contrata-lo e ele foi, o Rui Aguas era no Benfica um dos jogadores mais criticos contra o Porto, era filho de um simbolo do clube, é benfiquista e foi para o Porto por dinheiro apenas e só, algo que deixou o pai dele amargurado, e quando o filho voltou ao clube teve uma imensa alegria, o pai dele era do tempo do amor há camisola, hoje em dia têm amor às notas, são opçoes de cada um, temos que respeitar concordando ou não, claro que depois cada um tem a sua opinião

    ResponderEliminar

  6. No fundo continuamos de acordo e quando me fala de outras figuras do Benfica e esqueceu uma ((o pedreiro f. martins))digo-khe que a esses eu também não tenho respeito nenhum.

    E, fique ciente o que aqui digo di-lo-ia aos visados cara a cara caso tivesse oportunidade.

    Para mim quem se dá com corruptos e delinquentes é igual a eles e sobre este não há dúvidas.

    Isto não é só uma questão de clubismo mas sim de caracter pois aqueles que não o têm não terão da minha parte alguma contemplação.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Conde o pedreiro foi o iniciador do problema com o contumil, nessa altura só não foi pior devido aos jogadores que o Benfica tinha na altura, mas mesmo assim, Chalana esteve quase a ir para o Boavista e o Carlos Manuel, Jose Luis e Diamantino, quase a ir para o Braga, e por causa do 3º anel destruiu uma equipa e ainda ficou a divida por saldar que se arrastou no tempo uns bons anos.
    Eu até sou da opinião que nunca se devia ir comprar jogadores que tenham jogado lá, como fizeram com Zahovic, Drulovic, João Pinto, Paulo Pereira, etc, mas essa é uma opinião pessoal
    Para o LFV a intimidade que teve com o Bobby e o Tareco será sempre uma pedra no sapato e que me faz confusão como é possivel alguem que se proclama do Benfica dar-se daquela forma,, mas além das fotos era preciso saber mais, mas a meu ver isso e ser associado é algo de mau e de dificil explicação, mas isso são contas de outro rosario, e acho que no momento nos devemos unir em volta da equipa, pois acho que mesmo perdendo a exibição serviu para unir a nação benfiquista, não querendo com isto dizer que não se deve dizer que algo está errado ao contrario do que muitos pensam, que quando se diz isso não somos Benfica, só sabemos dizer mal, etc etc

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking