O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Carta aberta aos benfiquistas do Norte.

. 10 comentários


Caros benfiquistas do Norte, em especial aos da zona do Porto:

Amanhã sábado teremos um dia que nos tem moído o estômago de ansiedade a semana toda.
Tanto queremos que chegue como preferíamos que demorasse mais uma semana a vir...

O nosso Benfica vai jogar o destino do campeonato no campo dos andrades corruptos, que vocês tão bem conhecem.

Já chega de falar no Proença, nos truques sujos que os corruptos vão tentar usar, no ambiente adverso que os nossos jogadores vão encontrar.

É altura de vos pedirmos algo.

Será muito importante para a equipa sentir o vosso apoio quer no caminho para o Dragão, quer à chegada ao hotel.

Sei que é um risco, apesar de estarem em maioria clara mesmo na cidade do Porto, assumirem o vosso benfiquismo quando isolados.

Por isso organizem-se. Amanhã é um dia em que mais que nunca o nosso clube precisa de vós.

Sentir a vossa crença, apoio e e PRESENÇA será marcante para dar força e encorajamento.

E no fim do jogo, se assim se justificar, façam o que já fizeram em 2005(link) ou em 2010(link).

Vocês são fantásticos! Contamos todos convosco para apoiar em massa os nossos!!

Força BENFICA!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Estive lá em 2005 (no estádio do Bessa e na descida pela Avenida da Boavista). Estive lá em 2010 (fui apoiá-los ao hotel antes do porto vs Benfica e fui festejar pra rotunda).

    Estarei lá em 2013.

    ResponderEliminar
  2. Esta semana terá sido uma das que passei com maior ansiedade.Desde segunda feira que tento arranjar formas de me convencer que o Benfica vai dar a volta à situação e ganhar no dragão.É importante acreditar e daqui a uns dias encarar esta semana como um pesadelo que terminou em sonho real.Quero muito que o Benfica passe no dragão,quero muito ir no próximo domingo à Luz festejar o campeonato no jogo com o Moreirense.Não vai ser fácil, mas se não acreditarmos nos nossos,quem acreditará?
    Sou Benfiquista no Porto,sócio.Não é fácil,acreditem...Mas sem dúvida que é um orgulho enorme ser do Benfica.Sem dúvida que farei o que puder para a equipa se sentir apoiada.Sem dúvida que quero acreditar que seremos mais fortes do que em outros momentos fomos.Sem dúvida que quero acreditar que conseguiremos ultrapassar as forças mais ou menos ocultas, os jogos de bastidores que influenciam jogos. Quero acreditar no futebol e que aí o nosso Benfica será mais forte do que o FCP.Sábado está quase aí... Desejo do fundo do coração que para a semana possamos todos estar mais felizes.
    viva o Benfia.

    ResponderEliminar
  3. O voo que vai levar os jogadores rumo ao Porto, sai as 18:15 da Portela.

    Voo da White Airways.

    ResponderEliminar
  4. por acaso tens piada , os jogadores do porto passeiam em lisboa e jogam na luz como se estivessem em casa literalmente , mas vens pedir apoio aos benfiqusitas do norte , muito bom , olha cada um apoie como puder e entender , eu acho q n vou sequer ver o jogo na tv , amanha faço anos e ja estou farto que o benfica estrqgue os meus dias , desde segunda feira a semana tem sido uma merda , se o benfica fosse um clube com mentalidade e os adeptos de lisboa tambem nao tinha empatado com o estoril , digo eu .

    joguem como homens porque os adeptos nao jogam , sejam uma verdadeira equipa apoiem se uns aos outros e mostrem que somos melhores que eles ,senao olhem é so mais uma humilhaçaozita .

    ResponderEliminar
  5. ..."agora", mais do que sempre, pois este "agora" e´o mais importante de todos, é preciso acreditar, é preciso acreditar. Dentro do/de campo, não podem entrar só uns rapazes equipados à Benfica, Terão que entrar carregando todo o passado glorioso, toda a história humana e dos feitos legados, para fortalecimento do clube, enriquecimento da geração actual, dizer ao futuro que estamos presentes e que o vamos ganhar. O país está de olhos postos no BENFICA. Só a droga vem ao de cima hoje, do passado dos jogadores do porto:exº Casa Grande+Deco. Outros darão à "(pinto)Costa".

    ResponderEliminar
  6. https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/945586_653074278051416_819564701_n.jpg


    Espero que este homem tenha uma caganeira monumental no sabado

    ResponderEliminar
  7. Amanhã é para ganhar, a equipa tem de entrar em campo a pensar assim.

    ResponderEliminar
  8. Benfiquista ferranho10/5/13 17:31

    O Anónimo das 13:03 tem razão, em Lisboa os portistas são tratados com indeferença agora fazem apelos ao apoio no porto onde eles residem, é com cada um, voçês sabem o que estão a pedir pelo menos? Tenham juízo e peçam para não levarem no corpo. Façam um pedido á direção para baixar os preços dos bilhetes pois aqui no norte com portagens e tudo fica caríssimo, aproveitem este apelo! O Benfica não consegue ganhar ao Estoril num jogo em casa com estádio cheio de benfiquistas em que mais precisava e vai ganhar ao Porto em casa cheio de portistas porcos e sedentos de ódio? Olha gozem com o Sportem e preocupem-se com eles, aí em Lisboa são os rivais não são? O pai natal não existe meu, peçam ao LFV explicações numa carta aberta aos benfiquistas do norte o porquê do apoio ao ex vice-presidente do FCP, peçam-lhe o porquê de tanto silêncio durante a época e o porquê de tanto barulho nas jornadas finais? Peçam também o porquê de na ultima entrevista dizer que vai apostar no reforço de um plantel competitivo para o ano se no ano passado dizia que o futuro era de contenção e aposta nos jogadores da casa pois o mundo estava mal e o caramba! Peçam-lhe para estudar futebol pois ele e quem está lá não percebe nadinha.

    ResponderEliminar
  9. E já agora perguntei-lhe porque é que os Benfiquistas do norte foram descriminados na compra dos bilhetes para a final da liga europa e para a final da taça de Portugal. Ainda não consegui engolir essa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking