O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

As Estatísticas do Titulo e os últimos 13 anos

. 13 comentários
Com 77 pontos, tantos quantos os que o SLBenfica conquistou este ano, nos últimos 13 anos o SLBenfica teria conquistado 9 títulos, mesmo considerando os campeonatos com 18 equipas (até 2005/06).

Ou seja, de 2000/01 a 2012/13 apenas por quatro vezes o Campeão teve mais pontos do que o SLBenfica obteve este ano, tendo três delas sido com o campeonato a 18 equipas (portanto mais 4 jogos disputados - mais 12 pontos em jogo).

Além da equipa do Conselho de Arbitragem esta época, no campeonato com 16 equipas, só o FCPorto de Villas Boas conseguiu mais pontos que o SLBenfica, pelo que com esta pontuação seriam 5 títulos para o SLBenfica.

Jorge Jesus fez a sua melhor pontuação desde que está no SLBenfica:

2009/10: CAMPEÃO SLBENFICA!
76 pontos no seu primeiro ano (Campeão com 5 de avanço sobre o Braga)

2010/11 e Seguintes: (Início do "reinado" de Fernando Gomes na Liga e depois FPF)
63 pontos em 2010/11 (o ano do "all in" do Villas Boas que nos deixou a 21 pontos)
69 pontos no ano passado (a 6 do FCPorto)
77 pontos esta época terminando em 2º a um ponto do FCPorto

Depois da época do título em 2009/10 com uma equipa com grandes jogadores que estão hoje nas melhores equipas do Mundo (David Luiz, Ramires, DiMaria, Coentrão, Javi Garcia...), deu-se o ano seguinte de renovação e saída de parte desses jogadores com pontuação fraca. Depois foi sempre a recuperar e reconstruir novamente uma equipa digna de rolo compressor e fazendo melhor, em pontuação, que o "dream team" de 2009/10.

Dentro do campo o trabalho é bem feito!
Falta fora do campo!!!!!!!! Onde apoiámos Fernando Gomes ao Tri do FCPorto.

Contra factos, não há argumentos......
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Ora aqui está uma das melhores análises ao trabalho do Benfica nos últimos anos.
    O problema está no que existe acima do treinador.

    Ainda hoje estive a fazer um pequeno exercício de memória, na tentativa de fazer mesmo que oralmente uma espécie de organograma da estrutura do Benfica e reparei no seguinte:

    1-Presidente ( passa a vida em viagens de negócio)
    2-Vice-Presidente(s): temos disto???
    3- Rui Costa: só serve para os sorteios?
    4- João Gabriel: não fosse ter aparecido naquela declaração aos jornalista e nem me lembrava que ainda fazia parte da "estrutura".
    5-Carraça: como o próprio nome indica, uma carraça que só serve para levar papeis aos 4º àrbitro com as substituições.

    Por aqui se pode ver que falta muita gente que de certa forma "trabalhe" para que exista algo sequer parecido com uma "estrutura".
    Por vezes olho para o Jorge Jesus e vejo-o a fazer um pouco o trabalho que fazia o Paulo Bento há uns anos atrás no Sporting, fazendo de treinador, director, vice-presidente, presidente, dando a cara jogo após jogo, semana após semana, desgastando-se a si e à sua imagem sem haver qualquer necessidade, não vendo nenhum elemento da direcção ao lado dele.

    Um dos maiores receios que tenho caso o JJ vá embora nem é tanto o bom futebol a que nos habituou ou o facto de deixarmos de ter em Fevereiro apenas uma competição para disputar (a 10 pontos do 1º), não é esse o meu receio mas antes sim o facto de por vezes dar a impressão que a "estrutura" existente no Benfica começa e acaba nele, sendo ele o elemento que ainda vai conseguindo ligar e unir um pouco o clube.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais. Está tudo dito.

    Já agora, vejam isto: http://www.givemefootball.com/346457-porto-claim-portuguese-title-after-outrageous-penalty-decision

    É impressionante que tenha de ser no estrangeiro que falam nisto já que no nosso país tudo barre para debaixo do tapete.

    ResponderEliminar
  3. Pedro sousa20/5/13 18:36

    Donde se conlcui que so fomos campeoes no primeiro ano do Jesus porque o porto estava uma miseria! Com o que eles ganham é "normal" ter um pessimo ano num ciclo de 5 anos.

    Um Porto ao seu nivel da-nos 10/15/20 pontos de vantagem.

    Um porto normal é tri-campeao contra um super benfica elogiado por todos.......


    Esta disparidade da relação entre massa adepta e o seu treinador no slb e no fcp tem directamente a ver com o nivel de exigencia dos adeptos e a quantidade de titulos que vencem. Tão simples quanto isso!

    No porto era impensável o jesus ser aclamado se tivesse feito o que fez nestes 4 anos no benfica!

    ResponderEliminar
  4. Finalmente um post com pés e cabeça. Aprende Shadows! xD

    Mas alguém pensa que trocar de treinador é o melhor para o benfica? Só se for para voltar-mos para o Benfica antes de JJ. Em que jogávamos mal e porcamente e que até dava sono só de ver.

    Se com o JJ o sistema consegue impedir o Benfica de sonhar mais alto então com outro qualquer vamos voltar para a luta do 2º ou 3º lugar. Disso não tenho a menor dúvida!

    PS: Aposto que alguem vai dizer que o investimento com o JJ tem sido mais alto bla bla bla. Isso pensam voces, o JJ é que pega neles e os faz craques. Bem gostava de ver o que outro qualquer fazia com o Enzo, Coentrão, Di Maria, Witsel, Matic, etc etc etc etc

    ResponderEliminar
  5. Hugo Santos20/5/13 19:26

    Isso dos pontos não tem muito a ver. Hoje em dia o Porto e o Benfica estão muito acima dos outros. Com a crise esse abismo entre as duas equipas e as outras ficou ainda maior. Para o ano parece-me que vai ser igual, os dois vão perder pouquissimos pontos. Daí cada perda de pontos pode ser fulcral e os jogos entre os dois fundamentais.

    ResponderEliminar
  6. Por mim o treinador tem de sair. 4 anos, um título, devem estar a gozar, vocês.

    ResponderEliminar
  7. SE A DIREÇÃO DO BENFICA TIVESSE
    TOMATES FAZIA UM APANHADO
    DAS GAFES DOS APINTADORES
    EM FAVOR DOS CORRUPTOS ASSUMIDOS

    E NA PRÓXIMA ÉPOCA USAVA AS GAFES
    NUM ANUNCIO PUBLICO
    DIZENDO (E VAMOS DAR UM EXEMPLO)

    QUANDO O BENFICA FOSSE JOGAR UM
    JOGO DO CAMPEONATO
    E O APINTADOR FOSSE O SENHOR
    QUE MARCOU PENALTY
    POR UM CEPO TROPEÇAR NO PRÓPRIO PÉ
    ONTEM EM PAÇOS DE FERREIRA

    O BENFICA ANUNCIAVA PUBLICAMENTE

    -CONSIDERANDO QUE O SENHOR APINTADOR
    O ANO PASSADO MARCOU UM PENALTY
    POR UMA AUTO-QUEDA POR SIMULAÇÃO GROSSEIRA

    NESTE JOGO QUE O SR FULANO VAI APINTAR
    ANUNCIAMOS DESDE JÁ QUE LIMA VAI TAMBEM
    TROPEÇAR FORA DA ÁREA
    E POR ISSO FICAMOS JÁ A CONTAR
    COM O RESPECTIVO PENALTY

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    E DEPOIS VERIAMOS COMO SE COMPORTARIA
    O APINTADOR

    OU ENTÃO AVISAVAM LOGO NO INICIO DA ÉPOCA
    QUE O DEFESA LUISÃO TINHA UM CRÉDITO
    PARA DAR 4 MÃOS AO MELHOR ESTILO
    ALEX SANDRO, DURANTE O CAMPEONATO

    ERA BONITO

    E QUERIAMOS VER A CARA DESSES "ZAROLHOS"


    PS-PAÇOS DE FERREIRA, PERTENCE À AFP
    -ESTORIL PERTENCE À AFL (????????)

    ResponderEliminar
  8. UM TITULO EM 4 ANOS E UMA FALSA QUESTAO..TEMOS DE VER POR OUTRO PRISMA.. NESTES 4 ANOS TEMOS VINDO PAULATINAMENTE A ENCURTAR A GRANDE DIFERENÇA QUE EXISTIA NOS ANOS ANTERIORES QUE NEM AO 2ºLUGAR CHEGAVAMOS..NAO TENHAMOS A MEMORIA CURTA..POR EX.NA ERA PAULO BENTO 4 ANOS SEGUIDOS!!! E 4ºS.E 5ºS.ETC.. ATENÇAO POIS A ISTO MEUS CAROS..HA E,SEM FALAR NOS OUTROS PORMENORES.. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
  9. Joao Silva20/5/13 20:59

    Sinto-me muito triste pelo abandono do blog das modalidades amadoras! Tanto criticam o nosso presidente por nao as apoiar nas alturas decisivas mas afinal vocês, dignos escribas benfiquistas, também parece que se esquecem quando os nossos nao ganham......Nem uma palavra depois deste fim de semana horribilis........triste......

    Pensem nisso, Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda razão, levamos na pá como meninos grandes do porco a duas (Andebol e Hoquei), a Basquet também foi outra banhada, Futesal a vergonha que se viu. Agora remeto a minha ignorância relativo ao atletismo e semelhantes.

      Ps 2 vezes campeões de Voleibol

      Eliminar
  10. Em resposta ao cartaz "Ides sofrer como cães" os melhores amigos do homem decidiram felicitar os vencedores do campeonato, dando um novo significado à expressão portuguesa "estou-me a cagar para quem ganhou!" http://www.imagensonline.net/?v=parabensjo.jpg

    ResponderEliminar
  11. Análise anacrónica, sem qualquer lógica.

    O Benfica não tem um museu de ses.

    Que interessa ganhar mais pontos, se com MENOS pontos o Trap foi campeão?

    Os campeonatos analisam-se um a um, as circunstâncias mudam.

    ResponderEliminar
  12. Então mas o nosso adversário é o FCP ou o Benfica do ano anterior de há 2 ou há 10 anos?

    Nós temos é que fazer mais pontos que eles!! Pro ano temos aqui um post a dizer que o Benfica fez a melhor época de sempre porque fez 80 pontos! pena é que o Porto tenha feito 81!!

    Maria Papoila

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking