O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

A diferença entre ser vencedor ou perdedor.

. 31 comentários
Mourinho após a derrota na Taça do Rei:

«Na primeira temporada ganhei uma Taça, cheguei às meias-finais da Liga dos Campeões e lutei até ao final pelo campeonato frente a uma equipa considerada como a melhor do mundo. Na segunda também não fracassei ao ganhar como ganhámos, outra meias-final da Champions, onde fomos eliminados nos penalties. A terceira é falhada ou fracassada e quando as coisas correm bem é mérito de todos e quando vão mal é do treinador e não dos jogadores ou da estrutura. Numa temporada não existe o estivemos quase a ganhar, pelo que para mim é a minha pior temporadas, mas para outros seria boa. Nunca tinha ficado sem ganhar nenhum dos títulos importantes. Fracassei nesta temporada»
Jorge Jesus antes do jogo com o Newcastle:

«Independentemente do que possa acontecer até ao final, esta será sempre uma época brilhante, mas pode ser ainda mais brilhante se vencermos as três provas em que estamos envolvidos. Se conseguirmos isso, será uma época de sonho» 
Não sei se isto não será uma boca do Mourinho a outros treinadores portugueses... Se não é parece.
Jesus muito agradecido por ter feito os benfiquistas sonhar, mas esta época não passou de uma época do quase. Os benfiquistas já não viam o Benfica numa final europeia á 23 anos mas os sportinguistas em 2005 também não viam o Sporting á muitos mais anos. E o Peseiro fez as malas e saiu.
Se for para continuar no Benfica está na hora de mudar o discurso, ser humilde e admitir que não é o maior génio do futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Portanto, os orçamentos contam para comparar JJ e os anteriores treinadores que por cá passaram mas não serve agora para comparar com Mourinho... Tívéssemos nós um orçamento como o do Real e o Chelsea era goleado na final da Liga Europa, ou se calhar, estaríamos era na final da Champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/5/13 01:01

      Ah! Pronto! A arrogância, a gabarolice do JJ tem a ver com dinheiro!? Hum!!! Essa nunca tinha ouvido!
      Ele aprenda mas é a falar, eduque-se, instrua-se e seja gente!

      Eliminar
    2. Porque o campeonato português é o mesmo que o espanhol. O Porto tem o orçamento do Real Madrid, vamos ver.

      Eliminar
  2. Mas tu queres comparar esta temporada do Real com a do Benfica? LOL
    O Real é a equipa mais rica do mundo com um orçamento megalómano, têm o jogador e o treinador mais bem pagos do mundo. Claro que é um enorme fracasso a época deles até porque eles nem sequer chegaram ao momento dos "quase". Ainda nem o campeonato tinha chegado a meio e já o Barça era campeão, na Champions foram cilindrados na Alemanha e na final da Taça perdem contra o rival que já não lhes vencia há 14 anos. Se queres fazer uma comparação então é melhor comparares esta época do Real com a 2ª do JJ pois aí as situações já são mais semelhantes e se bem me lembro toda a gente foi unânime em considerar essa época um fracasso. Ou então ainda pudemos verificar como ele classifica a sua 1ª época de sucesso só porque ganhou a Taça. Então, entrando mais uma vez nessa onda de comparações, se o Benfica ganhar a Taça de Portugal e como foi à final da Liga Europa e lutou até ao fim pelo campeonato então, segundo essa visão do Mourinho, a nossa época será um sucesso.
    Mas repito, não podes estar a comparar um clube milionário como o Real com o Benfica. E mais, para mim esta época do Benfica tem sido brilhante dadas as circunstâncias como começámos a época.

    E não venhas com o exemplo do Mourinho que ele veio no outro dia gabar-se de ter levado o Real às meias-finais 3 vezes e agora diz "Numa temporada não existe o estivemos quase". Pois, umas meias-finais para um clube milionário como o Real nem sequer é um "quase" e ele veio gabar-se de o ter levado às meias-finais.

    Finalizo dizendo que essa comparação que quiseste fazer entre eles é muito mas muito infeliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha vénia ao Hertz. Disseste tudo!
      No entanto, é possível que o Mourinho quisesse atingir alguém. Seria uma boca ao JJ?

      Agora entrando em teorias da conspiração, será que o Mourinho tem medo que o Abramovic perca a cabeça e venha buscar o JJ, depois da época que fez e do banho de bola que deu ao Chelsea? Ainda por cima bem mais barato!
      Não li nem ouvi isto em lado nenhum, ocorreu-me agora.
      Fará isto algum sentido?

      Eliminar
    2. Hertz, e que tal comparares o orçamento do Benfica com o do Estoril? Ou do Nacional? Ou mesmo o do Braga?
      E que tal comparares os treinadores que têm feito alguma coisa neste Real de Perez que fomenta o vedetismo e os negócios de imagem dos jogadores acima do interesse desportivo?

      Quanto tempo duraria Jorge Jesus ou qualquer outro no ambiente e ataques da imprensa espanhola? Mourinho aguentou 3 anos.

      Eliminar
    3. Shadows é o mesmo que comparares o orçamento do Real Madrid com o Granada ou o Corunha.

      Para além de JJ que treinadores fizeram algo no Benfica, nos últimos 20anos? Mentaliza-te que pode haver incompetência num ou noutro pormenor mas o Benfica e JJ disputam o campeonato mais corrupto do mundo.

      Um campeonato em que todas as jogadas porcas valem e são encobertas por quem tem poder.

      Achas que o Mourinho ou outro fariam melhor? A questão não está em ser mais exigente com o clube ou o treinador, a questão está em todos nós sermos mais exigentes com quem nos governa e permite isto, e pela passividade do povo português, que fala muito mas quando tem que fazer alguma coisa para mudar este estado miserável a que chegou o país, fica em casa ou vai para a praia.

      Por isso, recomendo que antes de exigires este mundo e o outro a LFV ou a JJ, penses no que é que já fizeste, enquanto cidadão de um país corrupto, para mudar o que não funciona no país!!!

      Ou também estás à espera que seja o Vieira e o Jesus a fazerem isso por ti?

      Eliminar
  3. Ora aí está! O JJ falou de mais! E antes do tempo! E disse que tinha sido muito bom .....Pois bem, no hipismo diz-se que os bons cavalos (de corrida) vêm-se no fim! Correm de trás para a frente! Pois no futebol, é igual! Que interessa ter nota artística antes se no fim nada se ganha? Tenho que dar os "parabéns" aos andrades pelo penta, no mínimo pois vamos ter (pelo menos) mais dois anos desta dose! Mas vão ser (quase) mais dois anos de sonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns aos andrades? a sério? disseste mesmo assim? Vais na rua, um tipo assalta-te, e tu ainda lhe dás os parabéns? Aquela cambada anda à 30 anos a poluir o futebol e a sociedade portuguesa e tu dás-lhe os parabéns? Os parabéns dão-se quando os outros são melhores do que nós de forma limpa!
      E já agora...uma vez que vão ser mais dois anos de quase...gostava que voltasses aquele tempo maravilho do quase que passávamos a primeira eliminatoria da UEFA, quase que iamos à champions..quase que ficamos em 6º outra vez! Caramba...um bocadinho mais de confiança..assim é que não vamos lá!

      Eliminar

  4. Acho que confrontar a carreira ou o discurso de Mourinho com um qualquer artista ou imitador de 2ª. é uma afronta.
    Depois não percebo esta histeria que grassa pela massa adepta do Benfica posta de joelhos perante tanta vulgaridade.

    Infelizmente não é só no futebol que este povo gosta destes patos bravos sem nível, caracter e valores.

    JJ já uma vez afrontou o Benfica e com isso sacou um ordenado pornográfico que não é mais do que o triplo que alguma vez mereceria ganhar.

    Agora depois daquele desabafo dizendo que ia pensar nem tempo deveria ter para o fazer pois um presidente a boa velha moda do Benfica dir-lhe-ia que o Benfica não admite hesitações.

    Não tenho dúvidas que haveria muitos treinadores que com o investimento feito (algum aproveitado e muito outro atirado ao lixo))teriam feito igual ou melhor.

    Por mim JJ nunca teria entrado pois o passado dele, de afrontas feitas ao Benfica, merecia isso.

    Se quiser ir que vá sendo-me indiferente o sitio para onde vá açapar o traseiro.

    ResponderEliminar
  5. Pior que comparar o orçamento e objetivos do Real com os do Benfica só mesmo comparar o JJ ao Peseiro! LOL

    ResponderEliminar
  6. Este post não tem ponta por onde se lhe pegue! Isto na minha opinião!
    Então o JJ pega num plantel onde verdade seja dita, só existem realmente 15 ou 16 jogadores com reais capacidades de jogar sem a equipa baixar de nivel, chega na luta por três competições, perde nas meias-finais de outras...e ainda pedem ao homem para fazer mais? Será que ainda não perceberam que o homem já fez um milagre?
    Realmente é inteligentissimo comparar uma equipa de 100 milhões de euros (no global), com outra que só 1 desses jogadores, tem uma cláusula 10 vezes maior! Os benfiquistas são uns mal agradecidos que até arrepia!
    Eu cá ia buscar os Quiques outra vez...ganhem juizo! Não festejassem antes do tempo..que agora em vez de andarem com a bilis no esofago, andavam a apoiar a equipa neste momento em que ela mais precisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só umas palavras sobre o teu comentário: sabes lá tu o que o Vermelhusco ou qualquer outro tem feito no apoio ao Benfica.
      Com a bílis no esófago andam aqueles que procuram desculpas para as falhas de sempre.
      Concorda ou discorda, mas sem moralismos dos bons ou maus benfiquistas.

      Eliminar
  7. Shadows...não me estava a referir a ninguém em particular! Não sei nem quero saber o que cada benfiquista faz..ninguém é mais ou menos Benfica do que os outros...todos à sua forma ajudam o seu clube...
    Ninguem falou de bons ou maus benfiquistas, apenas de benfiquistas que na hora da derrota aperecem sempe a criticar o treinador ou o que quer que seja! É sempre fácil criticar quando se perde...só acho estranho tanta azia, quando aqui à uns 7 ou 8 anos, por esta altura andávamos a bater punhetas no campeonato e à espera da ver na TV a final da taça...
    Desculpas para as falhas de sempre? Parece-me que as falhas são cada vez menos...ou então ando a ver mal as coisas nos ultimos 20 anos! Mas também já percebi que existe muito benfiquista aziado com o Jorge Jesus, uns dizem-no abertamente, outros por entre os dentes..e outros querem dizer mas não tem tomates! Mas ok, se quiserem ir no caminho do Sporting de despedir treinadores porque ficam sempre em 2º..força..como todos já percebemos o Sporting hoje em dia vai de vento em poupa...
    E volto a dizer...de cada vez que criticam o JJ nesta fase...usem essas forças para os dois jogos que faltam, e se quiserem critique-no depois...

    ResponderEliminar
  8. Têm a mesmo a memória curta. Ok o Mourinho acha que fracassou o Jesus não. Eu concordo. O Mourinho fracassou, o Jesus, não. Quem fracassou foram os anteriores. Quique, Fernando Santos, Camacho, Koeman e etc

    ResponderEliminar
  9. É este o mesmo Mourinho que há pouco tempo atrás se vangloriou de chegar a 3 meias finais da champions pelo Real Madrid????

    ResponderEliminar
  10. pois é, o mourinho... O MOURINHO, SE ESTIVESSE NO BENFICA E NOS 2 ÚLTIMOS DIAS DE MERCADO EM AGOSTO LHE VENDESSEM O JAVI E O WITSEL, DAS DUAS UMA... OU SE IA EMBORA DIZENDO NÃO TER CONDIÇÕES, OU FICAVA E PASSAVA O ANO A DESCULPAR-SE... O GRANDE JORGE JESUS OLHOU O TOURO NOS OLHOS, NÃO DEU UMA ´+UNICA DESCULPA, TEVE OS COJONES QUE NINGUÉM MAIS TERIA E DISSE QUE IA TRABALHAR COM OS QUE FICAVAM E INVENTOU SOLUÇÕES ONDE NINGUÉM AS VIA...

    foi uma grande época em futebol jogado, na qual sem os soares dias e xistras já seríamos campeões, em sonho e ilusão, em glória internacional, mesmo perdendo a final em que demos ao campeão europeu um banho de bola, em união da família benfiquista.

    alem disso, ainda nao perdemos o campeonato, que mourinho perdeu EM DEZEMBRO, PODENDO CONCENTRAR-SE EM EXCLUSIVO NA CHAMPIONS, QUE PERDEU À MESMA... e ainda nao perdemos a taça, que mourinho perdeu tambem...

    logo, estamos a comparar o incomparavel. jesus ressuscitou o benfica a muitos niveis, nos ultimos 20 anos ninguem lhe chega aos calcanhares.

    se preferem saltar para o vazio e meter-se nessa mesquinhez de andar a analisar virgulas em discursos e mariquices dessas que so ganharam importancia desde que os jornais desportivos passaram a diarios e ficaram sem tema para encher as paginas...

    esta epoca, com jesus no banco do porto e vitor pereira no nosso, em março o porto era campeao.

    o discurso que citas nao nos fez perder coisa nenhuma.

    rio-me ocm as historias das falhas de sempre. tretas. querem o que, um treinador cristalino e perfeito? nao existe! nem ferguson, nem mourinho, nem lobanovsky... NINGUÉM. temos um excelente, que nos permite sonhar com titulos num futebol podre. SOARES DIAS DEU 2 PONTOS AO PORTO EM CASA COM O RIO AVE, TIROU OUTROS DOIS AO BENFICA COM O BRAGA... E O AMIGALHAÇO ANTONIO GARRIDO JA MEXEU OS CORDELINHOS PARA ELE IR AO TORNEIO DE TOULON PASSAR FERIAS E GANHAR UNS MILHARES LARGOS DE EUROS... VAMOS VER SE O XISTRA NAO ACABA NO MUNDIAL DE SUB20 DEPOIS DO QUE FEZ NO BRAGA-PORTO, ACADEMICA-BENFICA E PORTO-SETUBAL...

    pedem o impossivel. a ideia de que o proximo sera um messias omnisciente é o erro que levou o sportem ao que é hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre as mesmas vitimas, que por azar nunca foram benefiacadas nem nunca o serão! o slb-aac, scp-slb, slb-estoril, slb-braga, beir-mar-slb, foram vcs tambem os perjudicados e nao o contrario!! a serio!!! continuem assim... que nós agradecemos!!! lol e parabens pelas vossas vitorias morais!!! a europa daqui a 3 anos talvés ainda se lembrará de vcs!!!

      Eliminar
  11. pois e o que aconteceu aos lagartos depois de despedir o peseiro???
    melhoraram??? não pois não....

    ResponderEliminar
  12. "à 23 anos" e "à muito mais anos" não se escreve assim, escreve-se com "h": "há 23 anos" e "há muito mais anos".

    O "à" é a contração da preposição "a" com o artigo definido "a", é fácil de ver que se a palavra seguinte é masculina e plural (anos), o artigo definido nunca poderia ser feminino e singular, pelo nunca poderia ser utilizado o "à".

    Por favor corrijam no post, crianças podem consultar este blog e não precisam de estar a ter lições de mau português.

    Os meus melhroes cumprimentos,

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  13. e o que aconteceu aos lagartos depois do peseiro???
    melhoraram??? nao pois nao....

    ResponderEliminar
  14. o jesus deve ficar. para sair só se for para ir buscar um treinador de creditos firmados Cappello, heinckes, pellegrini etc....
    se for um paulo fonseca ou pedro martins deixem s estar quietos.
    ah e mais acho que o jesus devia indicar o seu sucessor.

    ResponderEliminar
  15. Não podia estar mais de acordo com o mourinho (mesmo que não gosta muito da personagem). Peço uma coisa aos meus consocios: tomam là tempo de reflexão até pelo menos a final da taça: quê que vocês irão dizer se jj renova antes e perca a final??? serà ainda o treinador maravilhoso?? temos que estar atentos nesta altura e tb mostrar ao jj que ele tem obrigatoriamente de ganhar esta taça se quiser continuar. como diz o grande mario Wilson que tratou do clube quando este estava rastos: O BENFICA NAO ACABA COM A SAIDA DE JESUS! isto é o nosso historial, é a nossa exigencia, portanto paciencia...

    ResponderEliminar
  16. Já foi aqui dito que muitos Benfiquistas estão totalmente rendidos a JJ, gritam e choram com orgulho por termos mostrado garra e como jogar, mas no fim levamos na pá como meninos grandes. Respeito os meus camaradas Benfiquistas, mas julgo que estamos a seguir o exemplo do SCP e ficar um clube medíocre. Temos um deficit de 500M, uma equipa mais cara dos últimos anos, um treinador pago peso de ouro e resultados de 4 anos? 1 campeonato, 3 taças da liga... Quem diz esta é uma boa época, esta desesperado (como todos Benfiquistas) mas perdeu um pouco sentido critico (na minha opinião) pois olhando para 2 anos atrás o nosso rival teve triplete nas mãos e fez com um treinador de uma época,melhor cravou 5-0 no dragão. Só o facto de JJ perder o campeonato 2 vezes para o Vitó mostra o que ele vale. Termino dizendo apoiarei sempre o clube, mas não serei fanboy de ninguém. cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Miguel Sancho18/5/13 10:20

    Este clube não tem vergonha na cara.

    Andamos a ser empenados há mais de 1 década por este presidente que acha excelente ganhar 2 campeonatos durante o seu já longo mandato e umas tantas taças da liga...

    Agora querem fazer passar por bom e adequado para o Benfica um treinador que em 4 anos se arrisca a vencer 1 só campeonato para um clube desta dimensão, deixando que um FCP de 2ª categoria (excepto o de Villas-Boas) faça gato-sapato do Benfica, e vença campeonatos com uma equipa q.b.

    Ser empenado já é mau, mas gostar e aplaudir ser empenado é muito pior.

    ResponderEliminar
  18. Mourinho: Teve ao seu dispor o plantel campeão do ano passado reforçado com jogadores como o Modric ou o Essien.
    perde a final da taça em casa frente ao Sporting de Espanha
    Em Outubro/Novembro já estava afastado do título. Actualmente está a 13 pontos da liderança.
    Nas competições europeias foi goleado por um equipa infinitamente inferior.
    Tem o balneário em cacos com a grande maioria a querer vê-lo pelas costas
    Jesus: Reforçou-se com Sálvio, Lima e Ola John mas perdeu já com o campeonato em andamento os 2 titulares do meio campo.
    ainda vai disputar a final da taça
    ainda tem hipóteses de vencer o campeonato na última jornada, isto enfrentando uma equipa que desde Março só se tem dedicado ao campeonato e com todas as ajudas já conhecidas
    Perdeu a final da Liga Europa frente ao actual campeão europeu sendo o resultado considerado injusto pela imprensa estrangeira.
    Tem o balneário com ele, tendo já o nossa capitão apelado a sua renovação.

    De facto tem muita lógica comparar a época do Mourinho com a do Jesus.

    ResponderEliminar
  19. Acho que deviam estar mais preocupados a divulgar isto do que andarem em discussões estéries.

    "* Jogadores, do Paços ameaçados!
    O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
    Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
    Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua familia.

    * Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
    Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
    Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.

    * Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
    Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às familias.

    * Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…

    * Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
    Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.


    Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam!
    Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid... — com Joao Aldeia e 11 outras pessoas."

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Serpa18/5/13 13:30

      Paulo Fonseca: «Não houve ameaças nem prémios, são tudo invenções» (Desporto)
      O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, negou este sábado que os jogadores tenham sido ameaçados para o jogo com o FC Porto, em que em caso de vitória os dragões se sagram tricampeões nacionais.

      Eliminar
  20. Concordo com aqueles que dizem que estas comparações não fazem sentido.

    No dia em que JJ tiver metade do curriculo de Mourinho então sim, podemos dizer qqr coisa. Até lá...

    ResponderEliminar
  21. Será que ainda acreditam em algo que a imprensa escreve em Portugal?

    O clima acima mencionado corresponde totalmente à verdade.

    Aliás, havia indicações claras dadas pela direcção do FCP à claque SD que, no caso do SLB vencer no Dragão, houvesse imediata invasão de campo!

    Isso é divulgado há boca grande no Porto, há mais de uma semana! E ninguém sabe ou fala disto?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking