domingo, 3 de março de 2013
Sofrido mas... A liderança fica-nos tão bem
Fraquinho.
Entendo o desgaste dos últimos meses da época;
Entendo a ansiedade de quem está perto do fim;
Entendo o nervosismo de quem tinha hoje a possibilidade de se destacar isolado na liderança da Liga;
Mas jogámos pouco, muito pouco, e o melhor do jogo foi mesmo o resultado.
O Beira-Mar pareceu ter sempre o controlo do jogo;
Criou possibilidades, podia ter marcado, e se fosse uma equipa ligeiramente mais afoita hoje tinha-nos criado dissabores;
O Benfica mostrou mais uma vez que está formatado para dominar jogos mas não está formatado para os controlar;
Carlos Martins entrou tarde na minha opinião, e com ele retomámos um pouco do controlo do jogo;
Acho mesmo que em jogos que correm desta forma, em que o desgaste é evidente, é essencial povoar mais o meio campo e não nos arriscarmos num jogo tão partido, onde Matic e Enzo sofrem um desgaste tremendo.
Enfim, uma vitória importante e a tão ansiada liderança isolada alcançada ao fim de tantos meses mas, esta não foi exibição de campeão e espero que seja para não repetir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois eu, não entendo. Posemo-nos a jeito, mais uma vez. É nestas alturas que se mostram as grandes equipas e foi o que se viu. Um domínio quase absoluto por parte do Beira-Mar, em que ganharam quase sempre as segundas bolas e os ressaltos, sucessão enervante de livres e cantos, enfim, uma lástima. Parecia que estavámos a jogar em Camp Nou. Estamos em 1º, com muito mérito, sim senhor, mas esta exibição seguida da de Braga deixam-me muito apreensivo para os jogos que aí vêm.
ResponderEliminartambém não percebi o mau jogo de hoje. não fora a fraca qualidade tecnica do beira-mar e teriamos perdido.
ResponderEliminarnão percebo o treinador dizer que a prioridade é o campeonato e depois põe-se a jeito para perder os jogos.
estranhei também a grande condição fisica do beira-mar, se eles correrem sempre assim e aprenderem a jogar futebol são capazes de se safar. São a pior equipa do campeonato e nós ve-mo-nos à rasca para lhes ganhar. não percebo estas exibições quando é obrigatorio vencer. esta-me a cheirar o ano passado, nas horas decisivas tanto o treinador como os jogadores falham e lá se vai mais um época a ver os corruptos a festeja
acho que o factor ansiedade contou muito...
ResponderEliminarSó esta época, os corruptos já ganharam uns 7 jogos da Liga à rasca, com penalties inventados, entre outras habilidades.
ResponderEliminarÉ verdade que hoje não jogámos bem, mas não podemos jogar sempre bem, e mesmo não estando satisfeitos, não podemos criticar muito.
A verdade é que os corruptos tiveram a possibilidade de nos passar à frente e empataram com o Olhanense em casa.
O Benfica hoje teve receio, esteve nervoso, e isso é compreensível, apesar de não ser desejável.
Como em outros jogos, o Beira-Mar entrou e manteve-se sempre num ritmo diabólico, com enorme agressividade física, com enorme intensidade.
A solução?
Talvez a mais referida, tirar um avançado, encher o meio campo com médios, e trocar a bola. O Jesus parece não gostar disso, não sei porquê.
Isto era o tipo de jogo que esperava ver hoje a milhas:
ResponderEliminar1- falta de atitude;
2- esperar para ver o que é que o jogo dá;
3- menos posse de bola em todo o jogo, face a um adversário fraquíssimo (basta olhar para a classificação)
4- perdemos quase todos os lances no despique físico;
5- apesar de isto ser um Beira Mar da liga dos campeões (pela atitude e pela disponibilidade física), o Benfica NUNCA fez nada para contrariar isso.
Na minha opinião, o Benfica muito pouco fez para merecer ganhar o jogo e em muitos momentos pareceu-me que não o merecia ganhar. É inadmissível face a uma equipa destas.
Não me teria espantado se o penalty não fosse assinalado, porque o Hugo estava de costas para a bola. Imagino a conversa de muita gente se hoje não tivessemos ganho e o que diriam para justificar o empate.
PESSOALMENTE, o Benfica ainda não me convenceu e não mostra estofo de campeão. E escrevam isto: só o será na certa se, na deslocação às antas, tivermos 10 pontos de avanço.
3 pontos para acautelar a derrota
1 de "folga"
6 que são os pontos que os corruptos irão reclamar caso a época não corra bem. Sim, pq se o castigo do boavista voltou atrás, eles na mesma medida terão de lhes ver devolvidos os pontos que lhes foram subtraídos nesse mesmo ano. E quem achar que esta ideia é rídicula, ou não tem estado atento ao futebol nos últimos 30 anos ou não faz ideia do que é que aquela gente é capaz.
Quanto ao factor ansiedade, aceitá-lo-ia se isto fosse um jogo em braga, nas antas ou em alvalade. Em casa do último classificado, é inadmissível.
Fraco. Muito fraco. Displicência? Arrogância? Sobranceria? Não me parecece nada disto.
ResponderEliminarCá para mim, foi medo. Muito MEDO! Há muito que digo que faz falta e reclamo um psicólogo porque é disso que o Benfica precisa! JJ não tem capacidade para fazer esse papel e no Benfica não vejo ninguém com categoria para prestar este serviço. Depois do resultado dos corruptos ontem, imaginei de imediato que isto iria acontecer. JJ e a sua ânsia, levada à exaustão negativa, pelo campeonato, é gerador de medo, é intimidante. JJ é fraco e faz fracos os homens que comanda.
Contra o último, seria de esperar e seria de produzir um pouco mais. Mas os experts e os competentes estão lá... Portanto nada mais tenho a acrescentar...
O Beira Mar, tacticamente, dominou por completo o SLB. E isto é grave pq demonstra q até o último classificado pode, com a táctica certa, aproveitar o erro táctico q Jesus teima em continuar a cometer com apenas 2 elementos no meio campo. Fossem os jogadores do BM melhores e muito dificilmente o SLB teria passado em Aveiro.
ResponderEliminarSó com a entrada de Martins é que o SLB conseguiu equilibrar a partida no meio campo...podia ter sido tarde demais.
É por estas q ainda falta muito, mas mesmo muito, para o SLB ser campeão.