O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de março de 2013

Afinal havia outra.

. 10 comentários

"A Federação de Futebol da Macedónia admitiu esta sexta-feira, através de comunicado, que Goran Pandev quis mesmo votar em José Mourinho para o prémio de melhor treinador do Mundo, mas um "erro técnico" fez com que a opção saísse trocada.

"Quando chegaram os questionários da FIFA para melhor jogador e treinador, a Federação contactou o capitão Goran Pandev para confirmar as suas escolhas para ambas as categorias. Pandev escolheu José Mourinho para melhor treinador. No entanto, devido a um erro técnico ao completar o questionário, o nome selecionado foi o de Vicente Del Bosque. É assim evidente que Pandev deu o seu voto a Mourinho", lê-se no comunicado da FFM.

A FFM pediu desculpas ao jogador do Nápoles, assim como a José Mourinho pelo erro na votação."

A FIFA arranjou o seu bode expiatório. Os fãs de Del Bosque venham agora espumar de raiva. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Previsível. Isto é tudo uma máfia pegada. Este mundo do futebol profi$$ional cada vez me mete mais nojo.

    ResponderEliminar
  2. Daniel Oliveira29/3/13 22:27

    Quando alguém me conseguir explicar como é que o Pandev ligou ao Mou, antes da cerimonia, a dizer que tinham trocado o voto dele e isto antes da lista ser publicada...

    Para mim continua o mesmo, o Pandev não votou e acobardou-se e foi dizer ao Mou que tinha votado.

    ResponderEliminar
  3. Só acredita que o Pandev votou no Mourinho quem não bate bem da cabeça.

    Então os votos são públicos há meses e só depois da entrevista do Mourinho é que o Pandev se lembra que lhe trocaram o voto?


    Partiu a corda para o lado fraco. A federação da Macedónia não vai comprar uma guerra com a FIFA que sabe que perde, mas não vai desmentir em público o seu melhor jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeste uma oportunidade para estar calado. Já à muito que o Pandev disse que votou no Mourinho, alias, essa foi uma das razões para o Mou não ter ido a gala da FIFA!
      Mas só apos as declarações do Mourinho é que ele veio a publico afirmar isso, pois não é cobarde como os outros e quis defender o seu treinador preferido, que por acaso também é o melhor treinador do Mundo!

      JF

      Eliminar
  4. A minha opinião continua a ser a mesma: há muita corrupção na FIFA mas não me parece que haja neste caso.
    Tipo, aquela lista de votos é vista por toda a gente, se houvesse votos trocados, os jogadores e seleccionadores em causa poderiam dizer que não votaram naquela pessoa que aparece na lista. Ou seja, é tipo cometer um crime e deixar lá a arma com as impressões digitais. Se a FIFA andasse a trocar votos dessa maneira não seria um tiro no pé mas sim uma bazucada.
    Agora, não vamos ser hipócritas. Quando o Mourinho ganhou ele teve a sua gabarolice do costume e todos nós ficámos muito felizes com o prémio dele. Agora ele perde e já se anda a dizer que a FIFA trocou votos? Quer dizer, há 3 anos quando ganhou o prémio era espectacular, agora já é uma fraude?

    ResponderEliminar
  5. Mas que raio....? Por que razão é há TANTA gente a defender o "bom nome" de um ex-treinador dos corruptos...? O que é que o Mourinho alguma vez fez pelo Benfica para além de um dérbi porreiro...? É um bom treinador, claro. Simpatizo (em parte) com a personagem. É um tipo divertido, esperto. Mas... esta vassalagem PORQUÊ? Alguém duvida que ele é - de coração - tripeiro / narcisista / mourinhista?

    "Virá" alguma vez treinar novamente o Glorioso...? Seria interessante. A pequenês (ambição manca) dos nossos dirigentes não o permitiria. (Money makes the world go round... right?)...

    Enfim.

    O Mourinho é o Cristiano Ronaldo do FCP (ou pior!!!!)! Toca a acordar e a defender (indignar-nos por) o Toni, o Camacho e o S.G. Ericsson.

    ...o "Mourinho" é o maior? A sério...?

    A memória é uma coisa tão curta. Portugalzinho da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alto aí. Trata-se de expor os métodos com que a FIFA manipula as situações a seu bel-prazer.

      E ainda mais tratando-se do melhor treinador em 2012. Premiar um treinador que faz um campeonato europeu não olhando para um trabalho contínuo realizado numa época...

      E lá está, AAK. As ligações aos corruptos têm muito que se lhe digam. Não foi o presidente do nosso clube sócio desse clube durante 24 anos? E agora é presidente do Benfica?

      Então porque não se pode falar num treinador que só não regressou ao Benfica porque lhe quiseram impor o Jesualdo?
      No que realmente talvez o segundo melhor treinador em actividade(Ferguson é o melhor)?

      E entre um espanhol e um português(salvo raras excepções) prefiro que vença o português.

      Ele de coração portista? Não sabes o que dizes.
      Eriksson defende-se sozinho com mulheres jeitosas a jantar em Cascais e está muito feliz assim. Toni está bem no Irão, pois cá em Portugal foi o Benfica que não criou condições para que treinadores ligados emocionalmente ao clube pudessem treinar outros clubes, enquanto tudo o que sai da escola corrupta vai treinar.
      E o Camacho...defender o Camacho?!

      Nem Mourinho precisa que o defendam. Ele defende-se a si próprio.

      Eliminar
  6. É hilariante...erro??? LOL. Querem ver que o Pandev assinou uma folha em branco?
    Foi falsificação pura. Ponto final.

    ResponderEliminar
  7. Quando disse "defender" deveria ter dito "elogiar", não me fiz entender.

    O que me enerva é colocar-se constantemente o Mourinho num pedestal intocável, muitas vezes sem razão nenhuma.

    Se quisermos ser sérios e "ver" isso de ser ou não ser o melhor treinador de 2012, se calhar o trabalho do Jürgen Klopp até é mais meritória de um prémio. Não tem tanto mediatismo à volta, mas o trabalho desenvolvido se calhar é ainda mais extraordinário do que aquele que o Mourinho fez com uma equipa onde pontifica uma máquina chamada Ronaldo 2012 + 21 jogadores que fariam duas equipas campeãs em qualquer campeonato europeu (e - logo - do mundo). Com ou sem Barcelona pela frente, não me estou a esquecer desse "pormenor".

    Mais: se quisermos ser picuinhas, deve haver um qualquer treinador desconhecido, de uma qualquer 3ª divisão asiática que se calhar fez um trabalho ainda mais meritório, pondo putos esfomeados de 15 ou 16 anos a disputar a final da Taça do país ou a subir de divisão. Não sei, não conheço, não ouvi falar.

    Depois, o que é que o Camacho fez "contra"o Benfica que não mereça o nosso apreço? Ganhou a única final perdida pelo Mourinho na sua carreira (Taça de Portugal). Ericsson e Toni são também só exemplos de treinadores que apelarão - penso - à nossa simpatia, porque a sua carreira o fez merecer. Apenas isso.

    Se Mourinho não precisa que o defendam porque é que está sempre a choramingar e a fazer birras contra o "sistema" - o mesmo que o levou ao colo a tantas conquistas? Se calhar se estivesse calado e deixasse que os resultados falassem por ele, demonstraria aí sim que não se preocupa com essas coisas.

    Entre um espanhol e um português, prefiro que ganhe o melhor. Acho que o Mourinho é bastante melhor treinador do que o V. Del Bosque.

    PS: E o melhor treinador do mundo é evidentemente o Jorge Jesus, pelo menos durante mais 2 ou 3 meses.

    ResponderEliminar
  8. Captain Kid30/3/13 12:21

    O Mourinho viveu muito tempo à custa da corrupcao, agora que aguente. Defendem mas é o Benfica! Sempre a mania de defenderem Mourinho e Ronaldo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking