O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O critério disciplinar desta Liga é bem azul e branco.

. 5 comentários

Abaixo publicito um post de grande qualidade do 'Fura-Redes'. O texto fala por si.

"Ora passou mais uma jornada e o grande rival do Benfica continua com dados fantásticos que valem a pena serem chamados à atenção. Isto são factos não são cabalas, conspirações, escutas ou teorias:

                1 - Única equipa que não tem assinalado um penalty contra
                2 - Única equipa que não viu um jogador seu ser expulso
                3 - Equipa com menos cartões amarelos, com menos 8 que a 2ª equipa com menos cartolinas

Já falei noutro post da questão dos penalties/expulsões (AQUI), hoje quero abordar a da disciplina:
Foram mostrados 26 cartões amarelos a jogadores do FC Porto em 17 jogos; a média para as 16 equipas da Liga Zon Sagres é de 46, o Benfica por exemplo já tem 34 e 2 vermelhos. 

Fui investigar o número de faltas/cartões dos jogos do FCP e fiquei impressionado pois a desculpa que os azuis e brancos fazem menos faltas que os rivais e por isso não são admoestados não é verdadeira. Existe pura e simplesmente um critério diferente para o clube de Pinto da Costa.

                1 - Em 17 jogos o FC Porto fez mais faltas que o adversário em 10 jogos e menos em 6; em 1 deles fez o mesmo número exacto.
                2 - Em apenas 1 jogo desta Liga acabou com mais cartões que o adversário, 4 com a mesma soma e 12 com menos cartolinas amarelas.
                3 - Curiosamente nos jogos do FC Porto os dragões e os adversários fizeram o mesmo nº de faltas (250) mas em cartões amarelos temos 26-51.
                4 - Ou seja, cada jogador do FCP tem de fazer quase 10 faltas para ver amarelo! Já os adversários só podem fazer 5!
                5 - Houve um jogo esta temporada em que o adversário do FCP fez 25 faltas e viu 10 amarelos! O FCP já acabou um jogo com 20 faltas e 1 amarelo.

A que se deve esta diferença? Era bom que houvesse um nota aos árbitros sobre estes números pois o critério disciplinar também ajuda a fazer campeões.
Impressionante como Fernando, Varela, Mangala ou João Moutinho não são mais castigados com amarelos. Lembrem-se de Moutinho na Luz: foram precisas 7 faltas.
Toda a gente sabe como um cartão amarelo condiciona um jogador, como pode ser a diferença entre um contra ataque passar ou não poder haver agressividade para o travar; como ajuda poder quebrar o ritmo do adversário com faltas sucessivas a meio campo sem ver o amarelo por repetição de situação ilegal, etc, etc... Já para não falar dos jogos de castigos por 5 cartões.
Isto é importante!" - Autoria 'Fura-Redes'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Por acaso comentava isso mesmo quando à primeira falta o Maxi viu amarelo contra o V. Setúbal. Assim também se ganham campeonatos.

    ResponderEliminar
  2. Já agora dá uma olhadela à foto deste post: http://justicabenfiquista.blogspot.pt/2013/02/o-air-jordan-do-dragao.html
    Este animal é um dos que mais porrada tem dado (os gajos da antena1 até disseram que colegas seus até têm medo da agressividade nos treinos) e tem pouquíssimos amarelos.

    ResponderEliminar
  3. Aguia despreocupada6/2/13 17:24

    Shadows sobre isso nunca tive duvidas esta a frente dos olhos de toda a gente so nao ve quem nao quer,pronto com tudo isso se ajuda a fabricar campeoes,nao vejo como travar essas influencias arbitrais em favor do clube corrupto num futuro proximo.

    ResponderEliminar
  4. ripa na rapaqueca6/2/13 18:33

    reencaminhem ao RGS para qd está no "olhe olhe" com o verme aguiar. ja mete do ver aquele corrupto sp a debitar mentiras.. para q o RGS contraponha com mais nros para enxovalhar os corruptos.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica7/2/13 19:19

    E agora, o que têm a dizer os andróides que botam palavra aqui? Nada? São factos!
    E assim se ganham campeonatos! E assim a verdade desportiva se transforma numa batata que tem as trombas dos Xistras, dos Proenças, dos Olegários, dos Sousas e de outros GRANDES árbitros de hoje e de há trinta anos a esta parte.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking