Abaixo publicito um post de grande qualidade do 'Fura-Redes'. O texto fala por si.
"Ora passou mais uma jornada e o grande rival do Benfica continua com dados fantásticos que valem a pena serem chamados à atenção. Isto são factos não são cabalas, conspirações, escutas ou teorias:
1 - Única equipa que não tem assinalado um penalty contra
2 - Única equipa que não viu um jogador seu ser expulso
3 - Equipa com menos cartões amarelos, com menos 8 que a 2ª equipa com menos cartolinas
Já falei noutro post da questão dos penalties/expulsões (AQUI), hoje quero abordar a da disciplina:
Foram mostrados 26 cartões amarelos a jogadores do FC Porto em 17 jogos; a média para as 16 equipas da Liga Zon Sagres é de 46, o Benfica por exemplo já tem 34 e 2 vermelhos.
Fui investigar o número de faltas/cartões dos jogos do FCP e fiquei impressionado pois a desculpa que os azuis e brancos fazem menos faltas que os rivais e por isso não são admoestados não é verdadeira. Existe pura e simplesmente um critério diferente para o clube de Pinto da Costa.
1 - Em 17 jogos o FC Porto fez mais faltas que o adversário em 10 jogos e menos em 6; em 1 deles fez o mesmo número exacto.
2 - Em apenas 1 jogo desta Liga acabou com mais cartões que o adversário, 4 com a mesma soma e 12 com menos cartolinas amarelas.
3 - Curiosamente nos jogos do FC Porto os dragões e os adversários fizeram o mesmo nº de faltas (250) mas em cartões amarelos temos 26-51.
4 - Ou seja, cada jogador do FCP tem de fazer quase 10 faltas para ver amarelo! Já os adversários só podem fazer 5!
5 - Houve um jogo esta temporada em que o adversário do FCP fez 25 faltas e viu 10 amarelos! O FCP já acabou um jogo com 20 faltas e 1 amarelo.
A que se deve esta diferença? Era bom que houvesse um nota aos árbitros sobre estes números pois o critério disciplinar também ajuda a fazer campeões.
Impressionante como Fernando, Varela, Mangala ou João Moutinho não são mais castigados com amarelos. Lembrem-se de Moutinho na Luz: foram precisas 7 faltas.
Toda a gente sabe como um cartão amarelo condiciona um jogador, como pode ser a diferença entre um contra ataque passar ou não poder haver agressividade para o travar; como ajuda poder quebrar o ritmo do adversário com faltas sucessivas a meio campo sem ver o amarelo por repetição de situação ilegal, etc, etc... Já para não falar dos jogos de castigos por 5 cartões.
Isto é importante!" - Autoria 'Fura-Redes'.
Por acaso comentava isso mesmo quando à primeira falta o Maxi viu amarelo contra o V. Setúbal. Assim também se ganham campeonatos.
ResponderEliminarJá agora dá uma olhadela à foto deste post: http://justicabenfiquista.blogspot.pt/2013/02/o-air-jordan-do-dragao.html
ResponderEliminarEste animal é um dos que mais porrada tem dado (os gajos da antena1 até disseram que colegas seus até têm medo da agressividade nos treinos) e tem pouquíssimos amarelos.
Shadows sobre isso nunca tive duvidas esta a frente dos olhos de toda a gente so nao ve quem nao quer,pronto com tudo isso se ajuda a fabricar campeoes,nao vejo como travar essas influencias arbitrais em favor do clube corrupto num futuro proximo.
ResponderEliminarreencaminhem ao RGS para qd está no "olhe olhe" com o verme aguiar. ja mete do ver aquele corrupto sp a debitar mentiras.. para q o RGS contraponha com mais nros para enxovalhar os corruptos.
ResponderEliminarE agora, o que têm a dizer os andróides que botam palavra aqui? Nada? São factos!
ResponderEliminarE assim se ganham campeonatos! E assim a verdade desportiva se transforma numa batata que tem as trombas dos Xistras, dos Proenças, dos Olegários, dos Sousas e de outros GRANDES árbitros de hoje e de há trinta anos a esta parte.