O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de março de 2012

Esquisita reportagem da SIC esta noite...

 ●  20 comentários  ● 
Hoje no Telejornal da SIC, houve uma reportagem sobre o CARLOS QUARESMA.
Claro que sabem quem é?
Tentou sem o conseguir, concorrer às últimas eleições do Benfica....mas parece que o homem ainda está no mercado, segundo nos afiança.

Mas antes de entrar  na questão que me traz aqui, vamos saber um pouco mais deste CARLOS QUARESMA,
Leiam que vale a pena:
""Carlos Quaresma emigrou para a Suécia há 25 anos; criou uma Fundação (AGAPE - http://www.agapefoundation.se/ ) e é simultaneamente funcionário público.

Essa dualidade permitiu que a Fundação se encarregasse de exportar o material clínico “obsoleto” (na Suécia a renovação de material clínico é feito com muita frequência, o que origina espólios de material praticamente novo) para outros países. Assim, a Suécia não gasta dinheiro a reciclar ou manter esse material “obsoleto” e os países menos favorecidos ganham material praticamente novo praticamente de graça (apenas precisam de pagar o transporte do material – cerca de 13.000 euros por camião TIR, que pode albergar 20 toneladas de material).

Atendendo a isso, Carlos contactou o Governo português, que recusou a oferta do material  (o bold é da autoria cá do Viriato)

No entanto, as autarquias, governos autónomos e as Misericórdias viram na AGAPE uma oportunidade a não perder e começaram a solicitar material (neste momento, já vieram para Portugal mais de 180 camiões).

Todos sabemos da enorme necessidade de material clínico e, especialmente, de produtos de apoio.

Assim sendo, conseguir pagar um camião TIR seria providenciar a muitas pessoas os complementos técnicos que necessitam (cadeiras-de-rodas eléctricas, andarilhos eléctricos, camas articuladas, etc...); inclusivamente, poderíamos dotar os Centros de Saúde de ecógrafos e até de cadeiras de dentista...

Se a Enfermagem conseguisse isto e se garantíssemos a cobertura pela comunicação social, teríamos um bom impacto social...
Para mais informações podem consultar o blog:
----------------------------------------------------------------

Bem... parece que  este nosso Quaresma, quando num congresso na Madeira, (onde se encontrava a jogar futebol no Nacional) "engatou e foi amor à primeira vista" uma média SUECA, estava longe de saber - disse ele  esta noite na SIC -  que estava de namoro pegado e de um belo casamento marcado, com uma herdeira, de uma das mais ricas famílias do Mundo.  Há horas de  sorte dupla, quando se junta o útil ao agradável...cum catano...

Diz que foi bem recebido no seio daquela família, o que até é natural, já que os Portugueses andam há  500 anos por esse mundo fora a espalharem o amor e a concórdia e a darem-se lindamente com qualquer nativo....especialmente nativas onde atingimos o pico de forma,   a tal ponto que, há quem diga, que Deus fez o homem e o Português fez o mulato, o mestiço o crioulo e muitos mais...

De todos aqueles benefícios com que brinda  os Portugueses, que lá em cima está muito bem explicado,  o que nos interessa saber também é que este CARLOS QUARESMA é um Benfiquista de gema, dos sofredores e, instado pelo jornalista a pronunciar-se se estava de lado a hipótese de se candidatar de novo à Presidência, diz-nos que não, que continua de pé com esse seu querer, mas que o problema é o...VIEIRA.

Estando-me eu nas tintas para os que, com esta notícia de um assunto que acabo de ver esta noite na SIC - já antes o havia visto num programa da tarde e até reparei que a MICAELA/CANTORA é a Embaixadora desta Fundação - dizia eu, que me estou nas tintas se os Vieiristas começarem a zurzirem nos meus ouvidos que já tenho candidato e que me bandeei para o inimigo...para os do contra...para os aventureiros...para os para-quedistas... para os do anti...para os do pró-peidoso... para o raio que os parta, etc. etc. etc. "obrei para esses"

Era bom, que aparecessem alguns Quaresmas de boa vontade, para enriquecer o debate que se avizinha para o Outubro próximo, porque, se for só um candidato...vai  ser um bocejo.
Pelo sim, pelo não, vou já saber  na segunda-feira no atendimento aos sócios, quantos anos tem de sócio este Quaresma, a fim de saber se, o tal GOLPE DE ESTADO nos estatutos, se destinava a este também....

Não deixa de ser uma coincidência esquisita, que a SIC tenha transmitido esta noite uma reportagem, deste benemérito Benfiquista.

Continuem...

 ●  14 comentários  ● 

Continuem a aceitar merdas como esta.

Continuem a apoiar Fernando Gomes. Continuem a ficar calados quando apanhamos com arbitragens absolutamente vergonhosas (sim Presidente, está atrasado. Declarações como as que ouvi ontem já deviam ter sido feitas há muito, muito tempo).

Continuem a apoiar o Oliveiporco, a Sporcus TV, o Nojo.

Continuem a permitir que a nossa SAD seja infestada de porcos nojentos ex-submissos, que se dizem benfiquistas desde pequeninos, mas que não passam de reles ordinários que diariamente fazem de tudo para prejudicar o Benfica, inclusive alertar a imprensa sobre determinados assuntos que deviam ser de enorme sigilo (falo das contratações roubadas e por aí fora). Continuem a aceitar que grande parte da nossa SAD seja constituída por carecas gordos, cujo único objectivo é encher os bolsos e comer croquetes no dia dos jogos. Sem um pingo de amor ao clube.

Continuem a deixar que sejamos completamente humilhados, todos os anos, pelo clube dos azuis, tanto que neste momento eles pensam que são superiores a nós e chamam à nossa Catedral algo tão rebuscado como "Salão de Festas".

Doí? Custa ler algumas destas coisas? Mais do mesmo? Enxerguem. 

Continuem a insultar o Benfica e o seu passado.


A procissão lá continua pelo mesmo caminho

 ●  6 comentários  ● 
Portugal, 3 de Março de 2012

Infelizmente os meus piores receios confirmaram-se, valeu a matemática e o Benfica voltou a perder um jogo contra o FCP (o SCP também está incluído neste pacote) arbitrado por Pedro Proença. E com casos. Há quem continue ingenuamente a pensar que tudo acontece por acaso, mas recordo que nesta série incluem-se treinadores como Camacho (derrota 1-3 frente a SCP), Fernando Santos (empate 1-1 com FCP) e Quique Flores (empate 1-1 em casa do FCP). Agora é a vez de Jesus!

Os jogos do Benfica no campeonato há anos que são condicionados por truques de arbitragem, que decidem regra geral, da mesma maneira, sendo os resultados assim obtidos motivo de especulação jornalística, interpretando de todas as maneiras e feitios, excepto pelo prisma da arbitragem. Há uma estratégia óbvia de afastar as considerações mais negativas, do lado da arbitragem.

Disse um ex-1º Ministro que nunca quis controlar jornalistas quando podia ser amigo dos seus patrões. Aqui está uma “gaffe” que explica muita coisa que se passa nesta comunicação social moralmente corrupta. Porque quem manda na comunicação social é, regra geral, o sustento dessa comunicação social (através da publicidade) ou é mesmo o seu patrão, como o grupo Controlinvest dominado pela Olivedesportos e que tem títulos como o DN, JN, JOGO, TSF e Sporttv, ou o próprio BES como entidade financiadora a que todos recorrem.

Como disse Marinho Neves na entrevista que circulou no blogue “o cabelo do Aimar”, quem quer trabalhar como jornalista independente e isento, tem as portas fechadas. Deu o seu próprio caso, em que esteve para trabalhar em A BOLA e na última da hora, este jornal deu-lhe o dito pelo não dito.

Há muitas maneiras de maquilhar uma roubalheira de arbitragem. A solução escolhida por A BOLA de hoje (escolho este por ter ido mais “longe” do que os outros desportivos) foi “FORA DE JOGO” em título principal, mas com títulos menores dizendo “erros de arbitragem, de Jesus, de Emerson e de Artur não retiram mérito à vitória do FCP”. Fácil ...

Se pensam que os erros de arbitragem que são sugeridos, são aqueles que sabemos e que prejudicaram o Benfica, estão enganados. O jornal A BOLA vai buscar para a mesma 1ª página um pretenso penalty que ficou por assinalar contar o Benfica, antes do 3-2 para assim branquearem o erro que valeu a derrota do Benfica. Todos os outros erros ficam ao critério de cada um dos leitores. A opinião de A BOLA só se expressa em lances que beneficiaram o Benfica e não (curiosamente) nos muitos mais que nos prejudicaram!

O Pravda como lhe chama Pinto da Costa, tinha que arranjar um lance para branquear outro, muito mais grave. Há anos que fazem isto ...

Ora esse tal penalty que a BOLA acha que foi contra o Benfica, só tem a anuência de 1 dos 3 ex-árbitros do painel do jornal o JOGO! Coroado diz “grande penalidade por assinalar. Com o braço direito, embalou a menina, com o esquerdo, sem querer, deu-lhe aconchego”. Já Pedro Henriques diz “é a bola que vai ao encontro dos braços de Cardozo, não havendo ação deliberada por parte do jogador do Benfica” e Paraty “a bola atinge os braços de Cardozo. Na sequência de uma carambola, a bola bate-lhe na face e cai sobre os braços que ocupam uma posição natural”.

O resto já sabemos. É fácil passarem como música aos ouvidos dos adeptos: os erros de Jesus e os de Emerson, havendo a novidade de Artur Moraes também ser contemplado com um erro de 1ª página, quando antes dele errar, o árbitro assistente errou grosseiramente provocando o erro dele. Cá está mais uma variante do branqueamento: culpar um inocente do erro que fez, provocado pelo erro do malfeitor mais importante nesta escala de valores, e que assim passa incólume à critica.

Sobre Emerson injustamente expulso e injustamente tratado (uma vez mais) pelos críticos de “faca e alguidar”, quando ao mn 57 pelo mesmo critério, o árbitro deveria ter expulso o Djalma, com Benfica em vantagem por 2-1. Socorrendo-me das estatísticas oficiais da Liga de Clubes verifico que, o Benfica fez mais ataques pelo lado esquerdo 19 do que pelo direito 15, que fez as mesmas faltas no sector do defesa esquerdo e no direito, jogamos 6% de todas as bolas jogadas, na esquerda da defesa e 5% na direita, e que pasme-se, Emerson foi o 3º melhor recuperador de bolas do Benfica, com 17 em apenas 77 mn (Maxi com 21 e Luisão com 22 ambos em 95 mn estiveram acima).

Sobre Jesus, um alvo cómodo para poupar a estratégia de subserviência ao “sistema” por parte de Vieira, as estatísticas dizem que o Benfica jogou 43% para a frente contra 39% do FCP! O Benfica jogou 9% para trás, o FCP 14%! Não foi por aqui que perdemos...


Padrinhos & Afilhados

 ●  6 comentários  ● 
Esta informação que me chegou aos ouvidos há 5 minutos, vendo-a pelo preço que a comprei.

Mas devo ter feito boa compra, porque os factos que vou relatar são de boa fonte...penso eu.

Então é assim:

O fiscal de linha que nos xistrou ontem, e que não viu o tal fora de jogo do tamanho da recta de Pegões, de seu nome TIAGO TRIGO, pertence à Associação de árbitros de Setúbal.

Até  aqui nada de novo, pois todos os árbitros têm que pertencer a uma Associação (de malfeitores) qualquer, né???

Vamos agora saber quem é que manda nessa Associação de Árbitros de Setúbal ?

Nada mais nada menos que um respeitável senhor que tem por nome ANTÓNIO COSTA.


Mas...espera lá... Associação de árbitros de Setúbal...Tiago Trigo...António Costa...este Viriato endoidou ou então foi ao jogo sem chapéu e o resfriado fez-lhe mossa nos neurónios, dirão os meus caros leitores e com razão...

Eu explico melhor;

Este ANTÓNIO COSTA é afilhado de casamento do PEIDO DA COSTA !!!!!!!!!!

Estão a ver, porque é que ando a dizer à anos que os apintadores e seus ajudantes, olham sempre para o galo do campanário para verem de que lado está o vento?????????

Outra coisa estranha é;
A arbitragem que até andava mais ou menos descambou para nós,  quando entrou para a presidencia da liga, o sócio do escritório de advogados do Antero Henriques.... mas que raio de coincidência...
-------------------------
O xistrema no ano passado matou-nos logo à nascença, mas desta vez foi generoso porque nos deixou com um brilhozinho nos olhos durante 18 jornadas. Malvadez requintada!!!

 

Ao Mestre da Táctica e ao Grande Líder: Quero a vossa demissão.

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
Algumas horas volvidas sobre a derrota em casa com os corruptos, e pesados os acontecimentos, é altura de exigir mudanças. Definitivas.

Mestre da Táctica: É uma fraude. Cada vez acredito mais que a primeira época foi um acidente. Depois do falhanço que foi a época passada, este ano torna a falhar na fase decisiva da época. Em 3 jornadas transforma uma vantagem de 5 pontos numa desvantagem de 3+1. Incapaz de reagir perante situações adversas, como se viu em Guimarães especialmente, coloca a sua soberba acima dos interesses do Benfica.

Contra o FCP, nos primeiros 15/20 minutos não rematamos à baliza. O Porto dominou o jogo nessa altura. A equipa intranquila, nervosa, não conseguia articular uma jogada. Mais uma vez, a vertente psicológica é um falhanço.

Como se esperava, o FCP insiste pelo elo mais fraco: Emerson. Só JJ é que não vê isso. Entretanto 2 oportunidades de golo flagrante falhadas por Cardozo e Aimar. Subimos um pouco de produção. E acabamos por empatar.
2ª parte, entramos muito bem, marcamos o 2-1 e durante vários minutos sente-se que a equipa pode chegar ao 3-1. 

Infelizmente, JJ esquece-se que não joga sozinho. Vendo James aquecer e preparar-se para entrar, nada ajusta para compensar esse novo elemento portista. Continua em campo com o seu delfim Gaitán, uma nódoa no jogo de equipa. 

E James marca. O tempo passa, o Benfica retrai-se, Emerson é expulso e o que faz JJ? Nada. Fica a assistir ao massacre que o Porto faz ao desamparado Gaitán, em vez de retirar Cardozo e dar mais consistência ao meio campo e defesa. 

O tempo passa e imediatamente antes do 3ºgolo portista tem Matic pronto para entrar. O Porto marca e lá entra Nélson Oliveira. Tarde demais.

JJ falha como estratega da equipa. Ter Emerson do lado esquerdo destruiu uma defesa de grande nível. Cada jogo que passa, vê-se o desequilíbrio que isso provoca em Garay em especial.

Falha nos jogos chave. Falhou no ano passado e falha este ano. É um inútil na psicologia e motivação da equipa. E perdeu até na táctica, a sua grande mestria, para o incrível Vitor Pereira. Será de facto bater no fundo, com este plantel, ver o Vitó ser campeão.

E quanto ao Grande Líder? Parece que no fim do jogo veio falar dos árbitros. 
Tenha vergonha na cara, sr. LFV.

Onde andou o Sr. quando a blogoesfera benfiquista antecipou a nomeação do Proença? Caladinho não foi? Ainda há semanas atrás elogiou a arbitragem. O que fez após a nomeação de Proença? Caladinho não foi? Mostrou-se muito afoito foi para sair do carro em Coimbra e vir ofender os benfiquistas que pagaram do seu bolso e tiveram que ver o seu clube ser roubado mais uma vez.
Ficou supreendido com a arbitragem do Proença? Pois saiba que milhares de benfiquistas não! Pois não andamos a dormir nem a fingir que não vemos.

Está preocupado com o Benfica? Quem é que apoiou Fernando Gomes para a FPF? Quem é que boicotou todas as personalidades ligadas ao Benfica que se disponibilizaram para candidatar-se a esse lugar?

Sr.LFV: Falha pois não tem coragem para afrontar o sistema corrupto. Muitos deles são seus amiguinhos. E isso o Sr. não consegue ultrapassar. Eles conseguem. O Sr. não. E prejudica o clube.

Sr.LFV: O seu Benfica é o campeão nos 'gostos' do Facebook. O campeão em nº de sócios. O campeão dos projectos disto e daquilo.

O meu Benfica é aquele que não se deixa humilhar por gente reles. É um Benfica que tem orgulho e amor próprio. É um Benfica que LUTA E VENCE CAMPEONATOS

Para si tudo isso é secundário. Pois bem, teve 10 anos para mostrar o que vale. Falhou. É altura de partir.
Você e toda a corja de gente de outros clubes que meteu no Benfica.

O BENFICA AOS BENFIQUISTAS! ENQUANTO É TEMPO!



Só uma pergunta...

 ●  11 comentários  ● 

O que é feito daqueles bravos adeptos que há bem pouco tempo esperaram a equipa do Benfica para apuparem os jogadores do Benfica? Será que estão a fazer uma espera ao Proença?

Então, para irem chatear os jogadores é logo na hora e para irem chatear quem nos faz mal vão para casa com o rabo entre as pernas?

Então fazemos esperas aos nossos e a quem nos faz mal ficamos de braços cruzados?

Isso sim é que é defender o Benfica!!!



sexta-feira, 2 de março de 2012

O mesmo filme, visto , revisto e já gasto !!!

 ●  12 comentários  ● 
Andei toda a semana a dizer que  o XISTREMA  tinha começado em Guimarães com o Xistra em pessoa, passou por Coimbra onde  sofremos novo assalto e acabava na nossa Catedral, com a Benção de um apintador que nunca nos deixou, nem deixa ganhar ao clube do Guimaro/Calheiros,Martins dos Santos e outros trastes.

Que nos interessa a nós se o HUGO XISTRA MIGUEL tenha ido para a jarra, se os 2 pontos que nos roubou, já eram???
A nossa Direcção perante estes roubos descarados não tuge nem muge, parece até que  abençoa esta pouca vergonha

O 1º. golo dos que são presididos por um Conselheiro Matrimonial, foi precedido por uma falta sobre o Aimar que o apintador não sancionou.

O 2º. golo foi uma azelhice do Gaitan porque perdeu a bola em lugar proibido

O 3º. golo foi um fora de jogo descomunal do tamanho dos Clérigos, avalizado pelo artista apintador, que foi à nossa Catedral, dar Luz verde ao servicinho encomendado.

Com este 3º. golo corrupto e mafioso, que o apintador sancionou com  aqueles dentes dourados bem fixados, dão ao
clube afrutado 4 pontos seguindo assim, rumo a mais um titulo dos achocolatados do costume.

Também nós não fizemos tudo apesar do bom empenho dos jogadores que tudo tentaram, mas Cardoso não podia ter perdido aquele golo a um metro do coxo Helton e a nossa Direcção andou a dormir no mercado de inverno, porque não colmatámos a brecha para o lado esquerdo.  Está nos livros que nenhum clube pode ser campeão sem um  defesa-esquerdo acima da média.

Fomos pródigos a oferecer ouro aos bandidos, como foi o caso do Ruben Amorim e do Simão, fomos néscios na contratações, porque o Djaló Floribelo, não aquenta nem arrefenta, nem é defesa-esquerdo, o tal que carecemos.

O nosso Presidente na gala chamou profetas da desgraça e maus Benfiquistas aos que, à primeira contrariedade começam logo a dizer que tudo vai mal.  São já 4 contrariedades em 4 jogos seguidos e não há coração Benfiquista que aguente, ó Sr. Presidente !!!


Mais do mesmo...

 ●  28 comentários  ● 
Continua mudo e calado e iremos continuar a assistir ao que assistimos hoje!!Somos roubadinhos em CASA perante os sócios e adeptos e este senhor acha que deve andar calado!! Temos o que merecemos!!
Eu exigo que o Benfica seja defendido com unhas e dentes pelas direcções do Benfica e Vieira não o está a fazer.
A equipa fez um bom jogo e JJ esteve bem no jogo, e mais uma vez os bois do apinto decidem o jogo para os corruptos. 



Quero dar uma palavra de alento para os jogadores que hoje fizeram um bom jogo!!! A equipa deu tudo!!! Estivémos a perder, demos a volta ao resultado e só com a ajuda dos dos costume é que perdemos este jogo!!! A equipa mostrou muito caracter!! A única coisa que aponto, e não é só neste jogo, a JJ é o aspecto defensivo da equipa. Quando JJ decidir trabalhar esta equipa defensivamente, teremos um Benfica fortissimo, até lá tremos continuar sofrer golos atrás de golos!!!


Acredito que venceremos o campeonato, os corruptos não jogam um caracol e vão perder pontos, muitos pontos, a não ser que o presidente Vieira continue calado e os apintadores continuem a dar pontos aos corruptos.

Vamos lá a levantar a cabeça, fechar os punhos e cerrar os dentes e vencer já o Zenit com uma boa exibição!!!

EU ACREDITO!!!



Sport Lisboa e Benfica - corruptos, porcos e feios

Avatar
 ●  2 comentários  ● 
O jogo que vamos vencer começa daqui a uma hora e 15 minutos!

Nada mais que a vitória nos serve!

Força Benfica!!!

Palpite para a equipa inicial: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Nolito, Rodrigo e Cardozo.

Cinco e mais do mesmo II

 ●  6 comentários  ● 
Portugal, 2 de Março de 2012

Há tempos publiquei aqui um texto com o mesmo título, parte I, que terminava da seguinte maneira:

Com 5 pontos à maior, a tarefa do Benfica ficou apenas mais aliviada da pressão semanal, mas não ficou mais facilitada. Os obstáculos continuarão a ser enormes. E as arbitragens continuarão a ser a arma principal deste “sistema” que não desistiu de oferecer o título ao FCP.

Quem não sabe o que é o manual de arbitrar tem aqui sobejos exemplos: o árbitro não se engana a favor da equipa que está determinado a prejudicar, nem que seja num lançamento de linha lateral, o árbitro decide casos difíceis de acordo com as regras de favorecimento e não de acordo com as regras do jogo, o árbitro varia de critério de jogo para jogo consoante a equipa que se quer beneficiar ou prejudicar mais uma vez sem olhar para as leis de jogo mas para o estatuto das equipas dentro deste sistema. Isto é, marca-se penalty e expulsam-se jogadores quando se tem interesse em favorecer ou prejudicar uma das 2 equipas, e não quando os lances são enquadráveis com esse tipo de decisões pelas Leis de jogo.

Não podemos pensar em facilidades até ao fim do campeonato...

Não foi preciso muito para perdermos os 5 pontos de avanço e estarmos agora numa posição mais difícil do que há 3 jornadas atrás. Dá-se a coincidência de tudo isto ter acontecido após uma entrevista que o Sr.º Vieira deu à RTP e na qual, a dado passo, defendeu que a arbitragem tinha melhorado bastante!

No jogo seguinte a esta entrevista, o Benfica foi penalizado com 1 penalty a favor do Nacional, num lance em que o avançado caiu sozinho! Mais as faltas e faltinhas e a dualidade no critério disciplinar ... Se nos lembrarmos que este árbitro tinha feito algo idêntico quando o Benfica de Trappatoni foi a Guimarães, ao marcar 1 penalty por corrente de ar, sobre Romeu, não podemos deixar de nos interrogar: será que o presidente do Benfica não vê isto?

Isto é um pouco como o carteirista. Se mete a mão no bolso do incauto e este está a ver e não faz nada, o que acontece a seguir? O carteirista mete a mão no outro bolso ...

Ora como no Benfica parece haver ordens para se proibir a reclamação das más arbitragens, proibição que se parece estender a uma parte significativa dos adeptos, no jogo seguinte em Guimarães, Carlos Xistra cometeu a proeza de obter a 3ª derrota consecutiva do SLB em jogos por si arbitrados! E 1ª no campeonato. No ano passado em Braga, ao fim de 18 vitórias consecutivas, conseguiu a derrota que nem Estugarda, PSG ou o próprio FCP em sua casa, tinham conseguido...

E como mais uma vez não protestamos a dualidade dos erros grosseiros de arbitragem de Xistra, e tem sido assim ao longo destes quase 11 épocas do “novo ciclo” benfiquista, como lhe chama Luís Fialho no jornal Benfica, em Coimbra assistimos à 2ª versão da arbitragem de Benquerença em Guimarães na época passada! Um escândalo que culminou num pontapé em Aimar transformado em falta de ... Aimar. Convenhamos que nem Benquerença se atreveu a tanto, em lance igual, pelo que se pode concluir que este Hugo Miguel (de Lisboa ...) é um bom exemplo de como o “subsistema” da arbitragem se vai regenerando ...

Tendo o jogo de Coimbra sido antes do clássico com o FCP (de logo à noite), poderia pensar-se que a Direcção finalmente faria uma intervenção pública no sentido de defender os artistas da bola, os que custam milhões e que são impedidos, à porrada, de dar o seu contributo ao espectáculo em que tantos querem transformar os jogos de futebol! Nada de mais errado! Em vez disso, o Sr.º Vieira foi ao 108º aniversário do Benfica, ler mais um discurso escrito por outros, se calhar por gente paga pelos Bancos que mandam no clube e SAD, com os blá-blás que conhecemos: pedindo aos benfiquistas que apoiem a equipa no jogo, falando que não vira a cara às dificuldades, que não mexe um milímetro na linha traçada, etc, etc.

Como resultado desta inacção, o “sistema” nomeou o Sr.º Pedro Proença para arbitrar este jogo. Alguns lembrar-se-ão de erros monstruosos cometidos por este árbitro contra o Benfica. O que poucos saberão, é que com ele o Benfica nunca ganhou um clássico. Ou um derby. E com ele já perdemos alguns ...

Claro que logo à noite todos esperamos poder contrariar esta tendência. Será preciso toda a competência e uma boa dose de sorte. Só competência não chegou em Coimbra ...


Match Day!!!

Avatar
 ●  3 comentários  ● 
O que sinto hoje lembra-me o que sentia quando punha este jogo no meu spectrum. 

Sentia uma ansiedade enorme pois tinha que carregar o jogo por uns minutos e por vezes ao chegar ao fim do carregamento...aquilo 'breakava' e voltava tudo ao início.

Mas quando o jogo entrava bem...ver aquela entrada do jogadores, olhar para o público que refletia a imagem dos jogos ingleses: tudo a abarrotar e muita adrenalina e emoção.

Foram muitas tardes agarrado ao Match Day, nos tempos iniciais dos jogos de computador em casa. Não cheguei a queimar nenhum spectrum com este jogo, mas esteve quase!

O que sinto hoje é aquela ansiedade que parece que o tempo não passa. Parece o jogo a 'entrar' e nunca mais chega ao fim do carregamento.

E logo quando sair do Metro no Alto dos Moínhos e olhar para aquela primeira multidão, vai ser fantástico. Partilhar uma(s) cervejas com amigos, falar da equipa inicial, pedir que JJ não invente e faça uso pleno dos seus conhecimentos...tudo vai servir para fazer acelerar o tempo até à hora de irmos para o Estádio.

E ao entrar no Estádio...senti-lo vibrante, efusivo, entusiasmante, vivo!!! Sentir que mais de 60 mil benfiquistas não vão regatear esforços para levar ao colo o Benfica até à merecida vitória!! Fazer sentir os jogadores que não estarão sozinhos quer perante a corrupção, quer perante o árbitro. Sim, esse também vai ter que sentir a pressão dos benfiquistas desde o primeiro minuto!

É importante que a pressão não esmoreça com o passar do tempo. A pressão sobre o adversário tem que durar o jogo todo, a pressão sobre o árbitro tem que durar o tempo todo!!

Só assim poderemos equilibrar a balança da podridão do futebol português.

Hoje não está só em jogo o primeiro lugar do campeonato.

Hoje não está só em jogo um clássico do futebol português.

Hoje não está só em jogo o partir para 8 finais a caminho da vitória.

Hoje está em jogo a verdade.

A verdade de que o Benfica é a melhor equipa do campeonato.

Essa é a verdade que quero bem vincada quando o Proença der o apito final.

Para todos os que lerem e forem ao estádio, lembrem-se do que vos peço.

A todos os outros, vibrem no 'vosso' estádio, seja onde ele for. A nossa equipa vai sentir o vosso apoio!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deixa o teu Palpite para o Clássico e Ganha

 ●  54 comentários  ● 

Deixa-nos o teu palpite para o clássico de amanhã na Luz.
Resultado, Marcadores...


Quem acertar no resultado e marcadores dos golos, ganhará uma semana integrado na equipa do Blog, com total liberdade para escrever os seus próprios textos.


O NGB terá "Clausula de Opção" que permitirá convidar o colaborador a passar o seu vínculo de temporário a definitivo (em função da sua "performance"), mas terá também o "Clausula de Veto" para o caso de os textos desrespeitarem regras de educação, respeito e conduta pelo SLBenfica e pelos leitores do blog Novo Geração Benfica.

António-Pedro Vasconcelos: BENFICA - O espelho da grandeza

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Na véspera do clássico, alguns benfiquistas meus amigos, que encontro na rua, me mandam emails ou escrevem nos blogues, andam outra vez muito nervosos. Paira, nalguns espíritos mais débeis, a sombra do ano passado (o mau arranque do campeonato, pelo efeito combinado de um guarda-redes inseguro – Roberto - e de duas arbitragens, pelo contrário, muito seguras do que estavam a fazer - Cosme Machado e Olegário Benquerença); e paira, sobretudo, a memória dos últimos jogos, em que, depois de uma recuperação fantástica, sobretudo desde a entrada de Sálvio, a equipa jogou um futebol empolgante, mas baqueou em Braga, num jogo que foi uma nova batalha campal, com a conivência de outra arbitragem muito segura, de Carlos Xistra; e, depois, acabou por se ir abaixo por duas vezes, na Luz, perante um Porto motivado e uma torcida entregue ao desalento e novamente em Braga, com a equipa animicamente destroçada.

Em vez de se lembrarem do brilhante jogo de há duas épocas, em que, sem Aimar nem Di Maria, e com um Urreta endiabrado que fez o jogo da sua vida, Jesus não abdicou do seu modelo de jogo e ganhámos com um golo de Saviola (que provocou a famosa azia em Hulk, Sapunaru, Fucille, Rodriguez e Helton, protagonistas de lamentáveis cenas nos túneis que, num país a sério, os teriam impedido de continuar a jogar nessa época), alguns benfiquistas optaram por interpretações irracionais do momento da equipa. Não é por acaso que somos o mais português dos clubes portugueses: temos as qualidades e defeitos indígenas - somos pessimistas, maldizentes e perdemos facilmente a confiança nas nossas capacidades.

Vejamos friamente a situação: o Benfica fez um jogo heróico em S. Petersburgo e só perdeu por uma infelicidade do Maxi (um jogador impulsivo que tem os defeitos das suas qualidades), além de ter perdido muito cedo um jogador essencial como é hoje o Rodrigo, ceifado pelo ex-portista Bruno Alves, especialista em golpes de karaté. Em Guimarães, num campo dificílimo, apesar de ter dominado o jogo, o Benfica nada pôde fazer contra uma muralha de aço que soube aproveitar uma vantagem conseguida cedo, num lance de bola parada. E, em Coimbra, ainda sem Javi e sem Luisão nem Rodrigo, voltámos a dominar o jogo e a criar oportunidades sem conta que, ou foram desperdiçadas pela infelicidade dos jogadores, pela sorte e inspiração da defesa dos “estudantes” ou pela cirúrgica miopia de Hugo Miguel.

Que isto tenha acontecido em três jogos seguidos (duas derrotas e um empate em três jogos, perda dos 5 pontos de vantagem sobre o rival, dois jogos seguidos sem marcar, coisa de que já não havia memória), não é, reconheçamos, muito animador em vésperas do jogo que vai ser decisivo na caminhada para o título. Mas acontece a todos os clubes, sobretudo aos melhores clubes (vejam o Barcelona), com equipas habituadas a ganhar e que habituaram os adeptos a vê-los mandar nos jogos e comandar campeonatos.

É certo que a escolha de Pedro Proença não pode deixar de nos inquietar. O Benfica, sobretudo desde que o “Apito Dourado”, contra todas as evidências, deixou impunes árbitros e dirigentes, vive mal com as arbitragens: os árbitros cuja cor clubista não engana, não têm pudor de nos prejudicar, muitas vezes de forma enviesada, em jogos anteriores com os futuros adversários do nosso principal adversário; enquanto os que são conotados com as cores do SLB, como é o caso de Pedro Proença, apitam sistematicamente contra nós, para provar que são isentos. E a verdade é que os seus desempenhos, apesar do apregoado empenho de Vitor Pereira (refiro-me ao Presidente da Comissão de Arbitragem, está bom de ver) nunca são verdadeiramente escrutinados nem punidos.

Mas eu, que sou pouco português nesta irracionalidade e que não me vou abaixo facilmente, prefiro encarar o jogo de amanhã com confiança e optimismo; a confiança e optimismo que eu espero ver nos jogadores do primeiro ao último minuto. Não o digo, nem o peço, por paixão clubista, mas por duas evidências: o futebol do Benfica é, de longe, o melhor e o mais consistente do campeonato. Nem Porto nem Sporting, com treinadores improvisados (no caso dos leões, a meio da época, depois de ter dispensado um treinador sem gabarito para as ambições do clube), jogam um futebol comparável com o nosso, nem em valores individuais nem colectivamente. Nem de perto nem de longe. E Jesus é o melhor treinador do Benfica da era moderna, isto é, desde que, graças ao vídeo, o treino passou a ser o que é o ensaio para o teatro ou as repetições numa orquestra sinfónica.

Jogo é jogo, futebol é futebol e nem sempre os melhores ganham; por azar, batota, infelicidade num lance ou numa lesão, quebra momentânea de concentração ou de forma física, má gestão do sucesso. Mas os benfiquistas têm que perceber que, ao cabo de anos de turbulência, hoje, contra ventos e marés e com alguns dossiers por resolver (como vai comportar-se a direcção da Federação e os departamentos de arbitragem e de disciplina? O que vão dar as difíceis negociações dos direitos desportivos?), o Benfica está finalmente no bom caminho. Assim os benfiquistas não entrem em depressão ao primeiro desaire, tornando-se treinadores de bancada improvisados sem dar o benefício da dúvida a quem tem a árdua tarefa de decidir, que dão bitates avulsos e contraditórios depois dos jogos acabados (devia ter entrado A ou tirado B), o que mina a corrente de confiança que deve ser indefectível entre os adeptos e a equipa e mói a tranquilidade que deve rodear treinador e jogadores.

Amanhã, vamos provar que somos melhores, que somos OS melhores! Nestes tempos de depressão colectiva, em que o povo está a ser submetido ao mais brutal dos ataques à sua soberania, aos seus direitos e à sua confiança, o Benfica tem que provar que continua a ser O grande clube popular, democrático e universal, que sabe o que é a grandeza, e que, até por isso, é uma força aglutinadora de vontades e que deve ser um exemplo de resistência contra o derrotismo e a adversidade.

António-Pedro Vasconcelos, in MasterGroove


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vai um empurrãozinho ???

 ●  17 comentários  ● 
Sr. Presidente, bastava mais um esforço da sua parte e  começávamos a ter o CHULO/MAMAO de joelhos e a cravarmos pregos no caixão da máfia que nos oprime. É que aquele Império mérdia de quem o CHULECO é proprietário, está a desmoronar-se como é natural e não é só o dele, é de todos os outros merdias, onde escrevem os cangados junta-letras e canetas de aluguer mais os papagaios amestrados.
Relembro que este Império chuloso, foi comprado com o empréstimo que lhe fizeram a ZON (195,5) milhões e o BCP Millénium do seu amigo Vara, com a bagatela de 300 milhões. As últimas notícias que vieram a público, é que estes empréstimos nem sequer  começaram a pagar os juros, quanto mais para a abater à conta... quem tem amigos, não vai parar ao inferno... (VER AQUI)

Mas o que importava mesmo, era dar a "estocada de lagardere"  tirando a nossa suculenta mama àquele mamão chuloso. 

Vamos dissecar os números dos merdias deste Olibeiredo:

O Diário de Noticias que em 2.010 vendia em média 23.118 pasquins por dia, vendeu em 2.011 apenas 17.651... imaginem, o Diário de Notícias que foi uma ESCOLA de bom jornalismo, praticamente um Monumento Nacional, estar agora transformada num boteco, depois de ter passado para as mãos  daquele  ex-assador de frangos...

O Jornal de Notícias dos 80.247 desceu para 76.725... aqui o tombo não foi tão grande...penso eu de que...mas para lá caminha com a Graça de Deus.

O ONOJO dos 28.056 passou para  26.929.... este nojo faz duas capas por dia, uma no norte e outra para a mourama bermelha da bergonha. Se considerarmos que o recoreco vendeu uma média de 59.899 ( em 2.010 foram 67.085) vê-se claramente que este NOJO é regional. A BOLHA não dá os números para o Controlo de Tiragem e Circulação...talvez por vergonha....não deve andar muito longe dos números do NOJO, a avaliar por quem lá escreve......

Da TSF que foi outrora uma Escola de bom jornalismo radiofónico, não se conhecem os números mas, a avaliar pelo andamento da carruagem,  aquela que já foi uma excelente ESTAÇÃO de Rádio, não passa agora de uma simples passagem de nível sem guarda.

A única fabriqueta que está a laborar e a dar dinheiro GRANDE e GROSSO ao OLIBEIREDO, é a OLIBEDOSPORKOS com a SPORKA-TV, daí que, se lhe secarmos a TETA, este Império do mal definhará e morrerá  de fome e sede, para gáudio e deleite dos que querem um futebol tuga limpo e sem máfias. 
Era tão bom não era???

Mas, como o nosso Presidente e o Jaquim são amigos e, como os amigos são para as ocasiões...temo que vai ser um canudo do catano...e o fim de Fevereiro para onde o nosso Presidente nos direccionou  acerca daquela assinatura, ou não, acaba daqui a 1hora e 45 minutos... (1H45 já eram...são já 13H27 de 1 de Março e...nada à vista)


Caro Pedro Proença:

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

Dizem que és sócio do Glorioso.

Dizem que és mesmo doente pelo Glorioso.

Dizem que até compras kits de sócio e ofereces em palestras escolares aos miúdos.

Dizem que debaixo da tua máscara de árbitro, está um benfiquista muito zeloso.

Se queres que te diga, duvido. E explico porquê.
Bastava eu estar no teu lugar e aperceber-me que quando apito o Benfica, meto sempre a pata na poça e sempre contra o Glorioso, para achar que algo não estava bem e equacionar outra postura.

Eu não teria sido capaz de dormir em condições durante dias a fio se tivesse assinalado aquele penalty no Dragay sobre o Lisandro.

Eu não conseguiria ter estômago para beber um copo de água que fosse se soubesse que por minha causa o Glorioso tinha sido prejudicado.

Como tu não és assim, na sexta lá estarás na Luz para apitar o jogo da época. 

O que te exijo é o seguinte:

Não quero favores ao Benfica. Não quero penaltys inventados a favor do Glorioso. Não quero que marques falta contra o adversário se os jogadores do Benfica praticarem 'mergulho'. Não quero sequer que hesites se o Javi, o Luisão ou o Garay derem uma ceifadela nas canelas(merecida claro) ao boneco verde. É amarelo e falta, mesmo que seja na grande área.

Mas não te confundas: EXIJO O MESMO TRATAMENTO À EQUIPA CONTRÁRIA.

Terás quase 65000 observadores que te exigirão o mesmo que eu.
Tens aqui a oportunidade de continuares a tua carreira com outros valores como a imparcialidade, a isenção.

Se te recusares a isto, penso que os teus dias na arbitragem e em especial, como sócio do Benfica, terão chegado ao fim.

É oficial. A Corrupção e a batota são legais.

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

"O Boavista recebeu nesta terça-feira uma notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerando nula a reunião do Conselho de Justiça (CJ) da FPF que confirmou a sua despromoção à Liga de Honra, disse à Agência Lusa fonte da SAD axadrezada."
A Justiça em Portugal vai continuando o seu caminho para o abismo. 

Premiar Valentim Loureiro, João Loureiro, PC e respectiva canalha pelos factos PROVADOS publicamente é dar mais uma machadada grande na fé das pessoas na Justiça dos Tribunais.

É certo que é uma decisão de Primeira Instância, mas mete nojo. 

Já vimos provas do pagamento de viagens a árbitros ao Brasil. Nada aconteceu.
Já ouvimos provas audio da forma como se aliciavam árbitros, juízes, e outros intervenientes no fenómeno desportivo. Nada aconteceu.
Já vimos ser recebido na Assembleia da República como um herói um dirigente desportivo condenado por corrupção. Nada alterou isso.
Assistimos à actuação vergonhosa do presidente do Conselho de Justiça da FPF que tentou impedir que se julgassem os factos.

O que teremos de ver agora? O Boavista ter sido campeão da forma que foi, e ainda por cima milhões dos contribuintes serem-lhe atribuídos a título de indemnização?!

A impunidade é a pior coisa que se pode exibir. 


 

É uma vergonha sem fim!

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Alerta Geral: Proença apanhado em flagrante!?

Não sei se é verdade o email que acabei de receber, mas perante a gravidade do episódio descrito e porque o leitor, (identificado) também enviou para os jornais a Bola, Record, DesportoJN e Expresso, decidi, pois, divulgá-lo.

Fw: Arbitro SLB-FCP Urgente!!
No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita. Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio, um BMW, com o Sº Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira.
Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado!  - Obrigado pela atenção.

adenda:
A verdade é que neste jogo, Pedro Proença prejudicou gravemente o Benfica!

O Benfica é dos sócios.

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
O discurso do Presidente do Benfica na Gala do Glorioso tem um ponto que quero destacar.

Luís Filipe Vieira diz que os tempos são «de mudança, de dificuldades e de grandes dúvidas em relação ao futuro», porém, também «um tempo de reafirmação e aposta naquela que é a força principal e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus sócios».

«Sempre disse e sempre defendi que o Sport Lisboa Benfica é dos seus sócios, essa é a nossa grandeza e a nossa força. Se algum dia os sócios do Benfica deixarem de ser os proprietários do clube, o Benfica passaria a ser uma realidade bem diferente. Mas tenho a certeza duma coisa: deixaria de ser o Benfica. Não contem comigo para tal, comigo o Benfica será sempre dos seus sócios», garantiu LFV.

Comungo desta visão. 

O Benfica não está na mão de uma associação de criminosos, como outro clube que conhecemos. 

O Benfica não está na mão de um conselho de iluminados que desfazem projectos e os sonhos de muita gente honesta, como certo clube que conhecemos também. 

O Benfica sempre foi dos seus sócios, a sua gente. Ricos, pobres, notáveis ou desconhecidos, os sócios sempre mostraram nas alturas mais críticas possuir a sabedoria necessária para apontar um rumo, para dizerem o que queriam para o seu amado clube.

A força do Benfica nunca esteve num mecenas ou num grupo de elite. Todos os grandes líderes que surgiram no Benfica fizeram da força da massa associativa do clube a sua força. E que força essa!!

Pede-se a LFV que honre as suas palavras e promessas. 
Que olhe para onde aponta a mão da massa benfiquista. E como líder eleito por larga maioria, personifique esse caminho e seja o primeiro a caminhar sobre ele.

Numa altura de grave crise financeira, os sócios(e adeptos) gastam o que têm e não têm em nome de um apego e amor a um clube ímpar.

Cumprir o que foi prometido, dar alegrias a essa massa adepta deve ser a sua principal preocupação.

Luis Filipe Vieira, defenda o Sport Lisboa e Benfica, defenda os seus sócios, defenda os seus adeptos, e terá consigo sempre a massa associativa mais leal que se conhece.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Num dia de lembrança da fundação, a partida de um campeão.

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
Jaime Graça - Em baixo, primeiro à esquerda

Numa equipa de campeões, um campeão que deixa saudade.

Até sempre, Jaime.

A freguesia manda...a gente dá !!!!!!!!

 ●  9 comentários  ● 
Estava a ver que no dia de aniversário do Glorioso, não ias dar os merecidos parabéns.

Mas claro que o tema das transmissões tinha de vir primeiro.

Acho que podia ter ficado para amanhã.

Hoje é dia de festa, o Benfica faz anos!!!
---------------------------
Comungo com os dizeres deste nosso Glorioso REDERX. Na realidade hoje é dia de aniversário e o que nós  tínhamos a fazer era  cantarmos HINOS, ODES e SALMOS em louvor do nosso GLORIOSO e encomendar uma MISSA por alma do Grande COSME DAMIÃO pelo facto de, pelo menos 6 milhões em Portugal e 14 na nossa diáspora, não serem agora ÓRFÃOS de clube.
Mas os Benfiquistas e não só, vêm a este blogue sempre à procura de polémicas e se as não escrevemos, é um ai Jesus!!!
Somos acusados de anti isto e pró-aquilo, mas na realidade, se não dermos os pratos favoritos que a nossa clientela quer, que  são os tais temas quentes e do reviralho, muitos deles a dividirem os Benfiquistas, o que é certo, é que pode haver artigos impregnados do mais puro Benfiquismo que, se não houver uma ponta de fratura, do contra, do pró e da polémica, a coisa não pega.
Querem um exemplo?
Ontem, este vosso criado com a preciosa ajuda do Master, passou a tarde a congeminar algo para o nosso aniversário e que tivesse alguma pompa. Decidimos copiar alguns SALMOS e ODES do livro O GLORIOSO e pensei, na minha santa ingenuidade que seria do agrado de todos.
Vejam só o resultado:
O poste "FELIZ ANIVERSÁRIO" que foi inserido às 00:01 de hoje, há hora em que escrevo este poste, (13:21) tinha 159 visualizações.
O poste inserido pelo Geração com o título "Até ao final do mês iremos decidir"  que versa sobre as tais transmissões que o MAMAO quer a preço da uva mijona, que foi inserido às 11:14, passados que foram 2H07 minutos, já obteve 223 visualizações.
MEOs
Este blogue quanto mais polémico melhor. As pessoas que cá vêm querem isso e não me venham com tretas a dizer que podíamos ser mais pró-isto e pró-aquilo e termos mais cuidado nas críticas dos jogos que já foram, porque podem ferir os que por aí vêm... que a coisa não pega.
É como nos jornais e TVs. Se uma pessoa caridosa, dá uma esmola de 1 milhão de euros a uma instituição de caridade se vierem quatro linhas no jornal, já é muito mas, se um cadastrado mata a namorada com requintes de malvadez, são páginas e páginas nos jornais e horas nos telejornais.
MEOs
Este blogue continuará a ser o que é, pugnará sempre pela critica construtiva e, seja quem for o visado não nos calaremos a apontar-lhe o caminho a seguir, até porque não há vacas sagradas no nosso Glorioso clube... e porque é disso que o nosso "pobão" gosta que façamos!!!
VIVA O BENFICA !!!!!!!!

Feliz Aniversário!

 ●  8 comentários  ● 
REVIVER MEMORIAS DO CLUBE DO CORAÇÃO
Um pequeno excerto do livro "O Glorioso" da autoria de Coriolano Passos Vieira, onde conta em verso os momentos mais marcantes da vida do maior clube do mundo.

Capitulo 1 
13/02/1903
Foi neste dia marcante,
Num convívio importante
No decorrer de um jantar,
Que nasceu a grande ideia,
Bem vista pela plateia
De um clube organizar.

Foi uma ideia Gloriosa,
Que gerou tamanha prosa
Acabando tudo em bem,
Surgia no Café Gonçalves
Que já não termina am Alves
Hoje é a "Nau de Belém"

28/02/1904
A vinte e oito de Fevereiro,
Duas dúzias de obreiros
Gente que pra traz não fica,
Foi em mil novecentos e quatro,
Quem em plena Farmácia Franco
Dariam vida ao Benfica

Assim nasce o Glorioso,
Para alegria do povo
Eram todos gente boa,
A malta não era rica,
Não foi chamado Benfica
Mas sim, Sport Lisboa.

Longe estavam de pensar,
Que acabavam de criar
Com sentimento profundo,
O clube mais popular,
O maior de Portugal
E hoje maior do Mundo

Se há vida além da morte
Como os cristãos dão o mote
E a natureza enigma encerra,
Estes vinte e quatro senhores
Orgulhosos estão das cores
Que criaram nesta terra.

Estes vinte e quatro heróis,
Amantes dos futebóis
Que ficaram para a história,
Seus nomes quero gravar,
Para que possa ficar
Nos registos e na gloria

OS 24 FUNDADORES
Abílio Meireles
Amadeu Rocha
António Rosa Rodrigues
António Severino
Cândido Rosa Rodrigues
Carlos França
Daniel de Brito
Eduardo Corga
Francisco Calisto
Francisco Reis
João Inácio Gomes
João Goulão
Joaquim Almeida
Joaquim Ribeiro
Jorge Augusto de Sousa
Jorge da Costa Afra
José Linhares
José Rosa Rodrigues
Manuel Gourlade
Manuel França
Raul Empis
Henrique Teixeira
Virgílio Cunha

E o esquecido na acta,
que ele próprio elaborou,
COSME DAMIÃO.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A psicologia de um verdadeiro líder.

Avatar
 ●  75 comentários  ● 
Um verdadeiro líder é a primeira inspiração dos seus colaboradores. É no seu exemplo e na sua postura que eles procuram a primeira indicação para o que têm que fazer.

No futebol não basta ser um bom técnico a delinear treinos físicos e tácticos, não chega ser capaz de ler o jogo com alguma sabedoria. Antes de entrarem para o campo, eles têm que acreditar que, mesmo sendo os maiores toscos da zona, são capazes de tudo.

Nesse campo, o maior 'psicólogo' do mundo do futebol é Mourinho. Mesmo no saco de gatos que é o Real Madrid, onde os jogadores acham que aquilo é um part-time entre sessões fotográficas e apresentações de artigos de luxo, Mourinho já leva 10 pontos de vantagem sobre um Barcelona que tem dominado tudo onde tem entrado. E como sempre, Mourinho na maior parte das vezes está sozinho nas trincheiras contra jornalistas, equipas adversárias e inimigos internos. Ao contrário da maioria, o setubalense não permite sugestões para a equipa inicial, ingerências nas suas competências e vaidades de quem em nada contribui para o resultado final. Não deixa que lhe digam o que deve ou não dizer.

Daí, Mourinho é quase sempre um homem só, apenas acompanhado pelo seu fiel staff.

Quantos jogadores já falaram mal de Mourinho, mesmo depois de ele ter saído dos seus clubes? Talvez nenhum. O único de que Mourinho não conseguiu fazer nada foi Ballotelli, que tem tanto de bom jogador como de burro. 

Mas os jogadores de Mourinho sabem que SE DEREM O MÁXIMO nos treinos e nos jogos, terão sempre nele um muro de betão em sua defesa. Materazzi, um dos mauzões da Liga Italiana, teve a reacção que se viu quando Mourinho saiu do Inter.

Se olharmos para o FCP de Mourinho, quantos daqueles jogadores triunfaram lá fora? Muito poucos. E os que o fizeram, quase todos foram com...Mourinho. No Chelsea.

O maior forte de Mourinho nem é a táctica. É o fazer acreditar cada jogador que pode ser melhor que o adversário na sua posição. E assumir todas as derrotas do grupo como sua responsabilidade. E atacar sem hesitação quem BELISCA os seus interesses, que são SEMPRE os do grupo.

Jorge Jesus tem qualidades que se destacam de muitos treinadores nacionais. Foi por isso bem escolhido por LFV e com os resultados apresentados logo na primeira época.

Mas que dizer do percurso desde então? JJ tem mostrado não ter evoluído como treinador.

Perante as derrotas, intencionalmente ou não, individualiza quem pode ter falhado e não defende a prestação de cada elemento do seu grupo ou do todo. Não trata todos por igual.
Exemplos são os casos de Cardozo, Emerson e Gaitán. Jogadores que podem fazer péssimos jogos consecutivos, falhar penalties em barda, ser pouco solidários com o esforço colectivo, que acabam sempre por merecer a titularidade e a defesa em público.
Chamou Bruno Alves de bom rapaz, mesmo depois de esse mesmo animal poder ter lesionado gravemente Rodrigo. Depois das campanhas contra Javi, isso é defender o grupo?!

Isso quebra a solidariedade dentro de um grupo. E aquela crença fantástica que se deve ter num líder.
O acreditar que esse líder terá sempre uma opção para cada combate. Cada luta. E que ele estará sempre a dar o corpo às balas por eles.

JJ não deu o salto para o nível seguinte. Continua a lidar com as dificuldades como se estivesse no Felgueiras. Não é o grande motivador do plantel. Não é a primeira linha de defesa do grupo. 

Com Jorge Jesus, o mérito é seu nas vitórias. Nas derrotas, o problema são os jogadores que falharam golos, o azar, o terreno, o frio, a chuva, o meu avô que se não tivesse morrido ainda era vivo, etc.

Para sermos os melhores, temos que nos comparar com os melhores. Não chega sermos os melhores, a contar do segundo lugar. No Benfica, todos têm que se comparar com os melhores e tentar superá-los.

JJ se quer ser o melhor, deve comparar-se com o melhor: Mourinho. Ou Ferguson. Ou até Guardiola.

Penso que JJ tem nesta altura a derradeira oportunidade de demonstrar que tem condições para continuar a ser o treinador do Benfica por muito tempo. Tem um plantel com uma qualidade acima de qualquer um a nível nacional. Mesmo com as debilidades em algumas posições já várias vezes assinaladas.

Os objectivos são claramente:

- SER CAMPEÃO NACIONAL
- VENCER A TAÇA DA LIGA
- ATINGIR OS QUARTOS DE FINAL DA CHAMPIONS

Ao não atingir qualquer um destes, acho que o percurso dele chega ao fim. 

Para quem acha que sem JJ as coisas nunca poderão ser melhores, lembro a todos que o Cemitério dos Prazeres está cheio de insubstituíveis. E o mundo continuou, e as coisas evoluíram.

Nota: Nunca tive qualquer azia ou sebastianismo com Mourinho. Acho que saíu do Benfica quando teve que sair. Vilarinho nunca poderia ceder à chantagem, que foi o que Mourinho fez e já assumido pelo próprio. Quem o teve na mão e o deixou fugir foi a lagartada. Bem-feito.

És um palhaço com falta de memória.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 
"Falcão chocado com arbitragem no jogo com o Barcelona
   
No rescaldo da derrota de ontem com o Barcelona, no Calderón, o avançado Radamel Falcão, do Atlético Madrid, critica o árbitro Pérez Lasa por deixar passar uma mão de Sergio Busquets na grande área dos catalães.

«Penso que a única pessoa que ontem não viu a mão de Busquets foi o árbitro. Mmmmm.... será que não viu realmente?», escreveu o colombiano no Twitter.

Na altura do lance, o Barcelona vencia o Atlético Madrid por 2-1, no Calderón."


Notícia retirada do jornal 'O Serpa Vendido.'

"Jesus" comprado pelo inimigo?

 ●  28 comentários  ● 
Se não está "comprado" parece...ou então é tonto...jogar contra uma equipa da segunda metade da tabela nas seguintes condições:

- num estádio com as medidas correctas e onde por cada adepto da equipa da casa estavam 4 dos nossos;
- contra uma equipa do meio da tabela que fez o favor de vender os melhores jogadores na reabertura do mercado;
- pois então o Benfica jogou 45 minutos com 5 jogadores no meio campo...dois dos quais a fazerem de trinco...
- depois entrou o jovem avançado mas quando o golo parecia iminente toca a tirar o distribuidor de jogo...Aimar....e a partir dos 70 minutos o Benfica mudou de modalidade...ao invés de futebol, pontapé para o ar com os defesas contrários a jogarem de frente para a bola...
- e que dizer do inenarrável Emerson? Nem na Académica tinha lugar a titular...

Se calhar foi tudo para assegurar muito interesse para o jogo de próxima sexta-feira...encher o estádio...fazer o favor aos patrocinadores e ter um jogo televisionado que baterá os records de audiência do ano...deve ser isto...só pode...

Há quem não ande a dormir...

 ●  5 comentários  ● 
"Há que dizer que foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar uma equipa ao colo que a levem" - Vitor Pereira

Esta foi a mensagem de Vítor Pereira depois da derrota com o Gil Vicente.

Comparem agora com as reacções do Benfica depois do que se passou em Guimarães e agora em Coimbra.

Vítor Pereira mandou o recado a quem de direito e o Benfica ao não reagir a estas afirmações, ao não reagir ao que se passou em Guimarães, ao não reagir ao que se passou em Coimbra, passou a mensagem de que nos podem "comer de cebolada" que nós não abrimos a boca para nada. Façam o que quiserem que nós comemos e calamos porque só quando os árbitros forem profissionais, quando as galinhas tiverem dentes, quando os corruptos forem novamente campeões ou quando forem as eleições é que a direcção do Benfica falará e dirá que este campeonato foi perdido porque fomos roubados pelos bois do apito e não pela incompetência da direcção ao andarem calados enquanto os jogadores, JJ e os adeptos eram gozados pelas arbitragens do bois do apito.

Enquanto todos os Benfiquistas alertaram para o que poderia acontecer, e estávamos cheios de razão, a direcção andou calada a assistir a tudo isto.

Podem dizer o que disserem, podem apresentar os argumentos que quiserem mas a verdade é só uma, em termos de defesa dos interesses do Benfica no que diz respeito á corrupção do futebol português, Vieira é uma nulidade autêntica!!! Fez um bom trabalho na estruturação do clube mas neste aspecto é uma nódoa autêntica, e nem tentem culpar JJ de não fazer barulho sobre as arbitragens porque ele tem ordens para o não fazer ou acham que JJ é homem para comer e calar?

Temos uma excelente equipa e um bom treinador, que não sendo perfeito é o segundo melhor treinador português a par de Manuel José e atrás Mourinho, muito atrás, mas sermos melhores no nosso campeonato não chega, temos de ter sempre uma direcção agressiva na defesa dos interesses do Benfica. Estes jogos antes do clássico eram cruciais e todos nós sabíamos que o "sistema" iria atacar forte e a nossa direcção não soube ou não quis proteger a equipa de futebol, deixando-a sozinha entregue aos bichos.

Dois dias depois do que se passou em Coimbra, continua o silêncio do Benfica...

É preciso defender o Benfica e o jogo de sexta-feira!

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
Ao chegarmos ao jogo chave deste campeonato, muito do que se passar durante a semana vai influenciar o ambiente dentro das 4 linhas na sexta-feira.

Ao olharmos para as arbitragens quer dos últimos jogos do Benfica, que dos últimos jogos do FCP, percebe-se que é preciso fazer algo publicamente. 

São necessárias intervenções públicas que defendam o Benfica perante a dualidade de critérios gritante que alguns árbitros demonstram. 

É preciso COLOCAR PRESSÃO NOS ÁRBITROS!! Para que sintam que não podem ser eles a decidir um campeão!

A quem cabe essa tarefa? Em primeiro lugar, a LFV. Mas nem tem que ser necessariamente ele. Pode ser o Carraça, pode ser o Rui Costa, pode ser o Gabriel. 

Todos menos JJ, que deve preocupar-se em armar a equipa e a estratégia para este jogo. Essa deve ser a sua principal e única preocupação!

LFV não pode dirigir-se aos adeptos a invocar erros de arbitragem para justificar perda de pontos, e não dizer ou mandar dizer uma palavra na CS. 

Os benfiquistas não podem aceitar que se venha prontamente chamar de 'amigos' a António Salvador, Joaquim Oliveira e a Bruno Alves, enquanto não se articula uma palavra para defender o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!

Espero que algo seja feito, que o Benfica demonstre nos seus corpos dirigentes força e CORAGEM para DENUNCIAR O QUE SE PASSOU E ACAUTELAR UMA POSSÍVEL ARBITRAGEM 'PROENÇADA'.

Como benfiquista, como sócio, como detentor de 2 lugares cativos, como financiador do clube através dos meus gastos, EXIJO que se DEFENDA O SPORT LISBOA E BENFICA!!

E sexta-feira, lá estarei, e estaremos todos nós a fazer a nossa parte: 

APOIAR OS NOSSOS ATLETAS, INJECTAR-LHES CONFIANÇA E ÂNIMO, MOSTRAR-LHES QUE TÊM TODOS A PUXAR POR ELES E FAZÊ-LOS SENTIR QUE CADA VEZ QUE TOCAM NA BOLA, CADA PASSE QUE FAZEM, CADA REMATE QUE EXECUTAM, ESTAMOS LÁ NÓS COM A NOSSA ALMA BENFIQUISTA PARA GUIAR A BOLA ATÉ AO FUNDO DAS REDES!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O único responsavél pelo resultado de ontem

 ●  15 comentários  ● 
Continue mudo e calado em relação ao que se tem passado na arbitragem que dentro de pouquinhas semanas poderemos estar em renhida competição com o Braga pela luta do segundo lugar.

A minha única esperança é rezar que o jogadores acertem mais na baliza e que não fiquemos expostos aos apintadores.

Profissionalização? Isso deve resolver uma grande coisa. O problema não está na qualidade de arbitragem, o problema está na corrupção existente no futebol português e o silêncio do Benfica em relação aos apintadores só lhes dá azo a que façam o que bem entendem, juntamente a apoios cegos a gente apanhada nas escutas. Temos de fazer marcação cerrada a essas bestas.

Culpar os jogadores ou JJ pelo resultado de ontem é completamente absurdo!!! Tudo fizeram para vencerem, a bola não entrava e o apintador conseguiu transformar um penalti a favor do Benfica num falta contra o Benfica, sem falar na mão na bola logo no inicio do jogo. Neste futebol de trampa não podemos ser politicamente correctos, não podemos dar margem de manobras ás bestas do apito. Façam-lhes a vida negra!!! Os jogadores dão o litro, tudo fazem para vencer, a bola não entra, faz parte do futebol, são roubados em campo, roubados não, gozados pelo apintador e o presidente anda muda e calado com isto tudo!!! Que apoio sente uma equipa assim? Desculpem-me mas não aceito o silêncio ensurdecedor desta direcção!!!

Vem aí o mês de Março onde teremos dois jogos importantissimos com os corrutpos, duas vitórias darão um balão de oxigénio á equipa, devolverão a confiança perdida nestes últimos jogos e quem sabe, nos dê o empurrão definitivo para a conquista do titulo. Perder com os corruptos poderá deixar marcas devastadoras no equipa do Benfica  e se o Benfica não vence este campeonato, poderá haver gente que chegou ao fim de uma linha, e não me refiro só á equipa de futebol...

Ser ou não ser sério...eis a questão !!!!

 ●  18 comentários  ● 
Meos
Não há volta a dar. Enquanto nos degladiamos nos blogues e pasquins, uns do pró, outros do contra, outros do assim assim e ainda outros do mas porém e contudo... o xistrema/olarapioso lá vai cantando e rindo, com os azimutes e latitudes apontados aos títulos, prebendas e outras tantas mordomias.

Se bem que em Guimarães o XISTRA  pessoalmente, deu apenas um  cheirinho a Xistra quanto baste, para que lá ficassem os 3 pontos, também nós demos uma ajudinha jogando abaixo do que nos é habitual, se calhar ainda vínhamos a tiritar de frio lá das estepes, mas em Coimbra, já o xistroso Hugo Miguel cumpriu e bem, o caderno de encargos para a empreitada que lhe propuseram.

Aquela mãozinha marota de um Academista dentro da sua área que daria penalti e aquele empurrão ao Aimar que daria outro penalti, mais um fora de jogo tirado ao Aimar (inexistente) quando já ia embalado sozinho para a baliza, não foram vistos pelos seus belos olhos azuis, porque um atrevido mosquito lhe causou problemas de visão nesses preciosos momentos. Que pena!!!

Mas vá lá,  viu claramente duas bolas nas mão de dois Benfiquistas, apontando e bem as faltas, porque continuava a ver os jogo com os seus belos olhos azuis. só que sem mosquitos a estorvaram.  Só não lhe podemos apontar os muitos golos falhados e a extraordinária exibição (mais uma) do Paizê.

MEOs caros,
A coisa é muito simples de resolver. Os jogos do nosso GLORIOSO e os jogos daquele clube cujo Presidente  tem (ou tinha) uma bela casa Iluminada na Madalena, têm que ser arbitrados por árbitros estrangeiros para se acabar com esta pouca vergonha. Já houve um Presidente do Benfica que a isso se propôs,  mesmo pagando dos cofres do seu clube essas despesas, mas a isso, o xistrema mandou-o dar uma volta ao bilhar grande, como era mais que evidente.

O APINTO DOURADO não morreu. Continua vivinho da costa e recomenda-se. Os apintadores só precisam de olhar para os campanários das Igrejas, para verem o galo e de que lado sopra o vento.

Quem têm sido os presidentes das arbitragens? Homens de mão do namorado mais famoso do País e isso condiciona e de que maneira, os apitanços dos apintadores. A vida está pela hora da morte e o dinheirinho que ganham nas apintadelas, faz um jeito do caraças e por isso, os árbitros quase sem se darem conta - ou talvez não - estão a apintar a gosto de quem os nomeia, caso contrário não eram nomeados tantas vezes e os seus pecúlios mensais eram mais magros e começavam a ter  teias de aranhas no cu, por falta de uso.

Querem exemplos?
Vamos aos proventos de alguns apintadores em 2.010
RUI PATRICIO - ganhou nesse ano dos CTT  4500 anuais (375 euros mensais) mas  presentemente estará (?) desempregado. Como árbitro ganhou 13.800 euros.   Desempregado e ganhando uns belos cobres nas arbitragens, aqui está um homem que deve olhar e muito, para onde sopra o vento e para que lado está virado, o galo do campanário...

NUNO ALMEIDA - aliás Dr. Nuno Almeida já que é Advogado. Vejamos os seus ganhos em 2.010
Como Advogado ganhou 100 euros (CEM)...repito cem euros...não...não é erro...são mesmo cem (99+1) ou (98+2) euros.

 E como sabes que são provenientes dos seus serviços de Advogado, perguntam-me os leitores?

São, respondo-vos eu, porque esses 100 euros (CEM) foram-lhe pagos pelo Ministério da  Justiça (deve ser algum gratificado)
Mas o homem vira-se não olha a meios nem a esforços para conseguir mais uns cobres e ganhou nesse ano, a quantia de 1.200 euros (mil e duzentos) numa tal  TAVIR FOOD...huummm...cheira-me a entrega de pisas, a avaliar pelo nome da Multinacional.

Nas apintagens ganhou apenas 14.050 nada mau para quem andou (baixou) pela 2ª.categoria. Lembram-se de um célebre  jogo em que o Ferreira Torres do Marco de Canaveses andou aos coices nas cadeiras? Foi num jogo apintado por este artista.

Agora pergunto eu. este apintador com o que ganha como advogado e na tal FOOD, não será daqueles que também olha para o galo do campanário duas vezes, antes de apintar seja que falta ou fora de jogo for???

SOARES DIAS - aliás Dr. Soares Dias visto que também é Licenciado. Vejamos com a minha lupa desfocada os ganhos do artista em 2.010
33 mil euros como Director da TWW,

Sim senhor, parabéns, com este emprego e com estes 2.357,14 euros mensais (14 ordenados) tomaram muitos, senão a maioria dos Portugueses
47.600 euros nas lides dos Apintos.  Com estes quase 4 mil euros nas arbitragens, este nosso Licenciado olhará, para onde está virado o galo do campanário ???  Porque 4 mil euros por mês não se podem deitar pela borda fora... a juntar aos 2.357,14 euros , fará uma vida de rico...penso eu de que...

BRUNO PAIXAO - aliás Sr. Engº. BRUNO PAIXAO, é uma epidemia de licenciados nas arbitragens... vejamos este artistão, o que ganhou em 2.010
7.000 euros (sete mil) que lhe foram pagos pela Companhia de Seguros Lusitânia o que dá a bagatela de 583 euros mensais. Convenhamos que um licenciado a ganhar esta importância mensal pouco mais dá que para o supermercado.

Mas olha...olha...upa...upa...nas apintagens,.. porque os seus ganhos foram na ordem dos 50.700 euros. É obra. Bravo Sr. Engenheiro!!!
Agora digam-me lá vocês.  Há lá alguma comparação entre aqueles 583 euros do emprego fixo (recibos verdes?) e os 4.225 euros mensais do Sr. dos Apitos???
Este artista não olhará 3 ou 4  vezes, para o galo do campanário, sem antes verificar se está ou não está a prejudicar o clube dos amigos de quem o nomeia??????

JOÃO CAPELA - Aliás João Capela simplesmente, porque este tem o 12º. ano o que já não é mau. Vejamos o que ganhou em 2.010
15.200 euros anuais como chefe da fiscalização da EMEL, que a dividir por 14 dá 1.085,71 mensais. Pouco mais que a renda e supermercado dá.
Vejamos agora o que ganhou o artista nas apintagens;
Rufam os tambores, acendem-se as luzes e já está:   47.000 euros !!!! Praticamente 4 mil euros mensais !!!!

Ora digam-me lá e não me importo que me chamem chato, se este artista do apito, também não será daqueles que também olha para o galo do campanário???? Com 47 mil euros por ano até eu apito o que mandarem apintar...penso eu de que...

JORGE FERREIRA - aliás Jorge Ferreira porque também só tem o 12º. ano (  já não é pouco)  o raio x deste artista saiu hoje no Cabreiro Manhoso. Diz-nos o Manha que este,  é adepto do Benfica.....
mais outro pseudo Benfiquista para nos xistralhar -  vejamos os seus ganhos em 2.010

700 euros....sim,  (SETECENTOS) euros  anuais...sim... anuais... porra... será que eu escrevo chinês?.... Adiante...dizia eu, 700 euros anuais, mas não nos diz, se foi ou não, como Consultor da Segurança e Saúde no Trabalho, que é a sua profissão.

24.000 ( vinte e quatro mil euros) no nosso Senhor dos apitos, foram os seus ganhos.
Outro a pôr-se a jeito e a olhar para o galo do campanário porque, se não são os apintos,.. não são os 58,33 euros mensais que lhe enchem a barriga...como pode viver uma pessoa com 1,94  um euro e noventa e quatro centimos por dia ?
....este deve ser daqueles que olha para o galo do campanário, várias vezes ao dia...e não penso eu de que...
------------------------------------------------

Ainda rebusquei nos meus apontamentos, os ganhos de um COSME MACHADO que já  sairam no Cabreiro Manhoso. Não os encontro porém, mas que chatice, como houve aqui em casa e durante dois dias falta de papel higiénico, temo que tenham ido esses apontamentos para um certo sítio...

Desculpem lá se fui enfadonho e chato, mas hoje deu-me para isto. O que vos quero dizer é que o maganão do dinheiro faz girar tudo e todos e molda qualquer mente, por mais séria e honesta que seja. Quando a fome ataca, os lobos descem ao povoado !!!

O JOSÉ LEIRÓS quis ser sério, denunciou um ventosito que provinha do  campanário do BOM JESUS e foideu-se!!!!!!!!!!!!
O RUI MENDES queixou-se, a coisa descambou para o Apinto Dourado e para onde foi ele????

CARREGA BENFICA !!!!!!!!!!!!

-------------
Estes dados referente aos árbitros, foram retirados do Correio da Manhã,
São escritos pela pena do Querido Manha. 


ranking