O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Champions no congelador

 ●  5 comentários  ● 
Portugal, 18 de Fevereiro de 2012

O Benfica perdeu o jogo da 1ª mão com o Zenit e ao contrário do que a generalidade da comunicação social afirmou, bem como alguns analistas da Benfica TV, não foi um bom resultado para nós. Bom resultado teria sido ganhar. O empate com golos seria um resultado positivo.

A derrota foi pois um resultado negativo. Porque o adversário vem a nossa casa dependendo de si próprio, já que é mais fácil destruir, do que construir jogo. Eles podem destruir porque o empate serve, nós temos de construir para tentar marcar o golo que precisamos para os eliminar. Não será fácil.

Um dos factores que vai pender para o Zenit foi ter ganho este jogo disputado em condições extremas e que os favoreceram embora, erradamente, Jesus antes do jogo tenha feito questão de dizer que estávamos preparados mentalmente para as condições do jogo. Depois do jogo teve de se desdizer. Também se passou a ideia que o Benfica estava mais preocupado com o frio do que com o Zenit, outro erro de abordagem ao jogo.

Esta forma de abordar o jogo desconsiderou o valor do adversário, que é um bom adversário. Eliminou o FCP com 3-1 na Rússia e 0-0 fora. E mesmo que a nossa rivalidade sugira que esse FCP estava em baixo, isso não pode desvalorizar o Zenit porque nunca é fácil jogar contra uma equipa mais experimentada nesta prova. Ora o Zenit tem menos participações do que nós na fase de grupos da Champions, com este modelo competitivo em que participam clubes não campeões, e talvez tenha passado apenas 1 vez aos oitavos de final (2 com esta, tal como nós!).

Como se poderá concluir, é uma equipa com um pouco menos experiência do que o Benfica, mas que ainda assim eliminou o FCP que tem muito mais presenças, logo está mais habituado a lidar com a pressão própria da competição. Por isso o Zenit teve muito mérito.

Dada a temperatura que se previa para o dia do jogo, - 15 ºC, previa-se que este se definisse nos pormenores. E se a habituação pendia para o Zenit, por ter mais rotinas de jogo nessas condições de jogo, do nosso lado impunha-se fazer apelo à concentração e ao rigor táctico. Ora não me parece que isso pudesse ter sido conseguido fazendo os apelos que foram feitos.

Os que têm a paciência de me ler ao longo dos meses, percebem que tenho uma especial tendência para evocar pormenores, e faço particular ênfase no discurso do treinador porque funciona como orientador para a atitude dos jogadores. Houve momentos em que o Zenit foi superior no colectivo, do que nós, e a minha explicação não passa exclusivamente pelo frio mas sim por alguma desconcentração da nossa parte. Fruto do discurso prévio do treinador? Não sei, mas dou-lhe alguma quota de responsabilidade.

Se atentarmos nos golos 1 e 2 do Zenit percebemos que o colectivo deles funcionou na maravilha, pois com 4 jogadores na área contra 6 nossos, e jogando ao primeiro toque (o que não dá hipóteses à defesa) conseguiram o objectivo. Nós para marcarmos o 2º golo tínhamos 5 jogadores na área para 6 deles. Não só se conclui que eles tiveram boa organização de jogo associada a uma elevada qualidade dos seus jogadores (Zenit tem orçamento superior ao nosso seguramente), como se pode especular sobre a forma de jogar de cada uma das equipas: nós metemos sempre muitos (demasiados?) jogadores na área adversária, enquanto eles conseguem marcar golos com menos jogadores, logo com menos propensão ofensiva.

Isto não acontece por acaso e há anos que me tenho batido contra essa mania dos “15 mn à Benfica” que tantos maus resultados (nestas provas mais difíceis) nos tem trazido. Maus resultados não porque os jogadores ou treinadores sejam maus, mas porque esse sistema de jogo de pressão alta, está ultrapassado e raramente é utilizado (excepção talvez ao Chelsea-Inter de há 2 épocas atrás).

A 2ª mão com o Zenit vai ser um jogo difícil, por culpa da derrota na 1ª mão. Para eliminarmos esta equipa teremos de jogar muito bem, com paciência, sem ansiedade, com uma táctica equilibrada entre sectores pelo que a minha favorita seria o 4-2-3-1, e com a noção clara que teremos de ser muito rápidos nas transições ofensivas. Espera-se um público também paciente, a parte mais difícil ...


Metade do plantel do Benfica vai ser vendido...

 ●  6 comentários  ● 
... pelos jornais até final do campeonato.

Os mesmos jornais que já disseram que o Gaitan teria assinado pelo ManUtd, já lhe juntou agora o Javi Garcia... e não contente mudou agora o clube e a verba para uma transferência para o rival City.

Este é apenas um exemplo de como Artur, Gaitan, Javi Garcia, Rodrigo, Witsel, Nelson Oliveira e Cardozo estarão na ordem do dia até final do campeonato.

Antes de deitarem o ódio para cima dos jornais, lembrem-se que 99% das situações são "informadores" que vão fazer o favor de partilhar com os jornalistas estes "furos". Esses sim, os empresários e os amigos dos empresários e os amigos de algumas pessoas influentes do futebol nacional serão os verdadeiros interessados em apenas desestabilizar a equipa do SLBenfica para permitir aos corruptos pernetas recolarem na luta pelo título.

Por falar em contratações, para o próximo ano eu sugiro já dois portugueses: Um regresso, aliás dois regressos: Carlos Martins e... Nelson (Betis). Mas há também que "arrumar de casa" nos emprestados:

Equipa B/Integrar Plantel?
Rafael Copetti (União de Leiria) - Guarda-redes, 20 anos
Jan Oblak (União de Leiria) - Guarda-redes, 18 anos
Victor Lindelof (Vasteras SK) - Defesa direito, 17 anos
Lionel Carole (Sedan) - Defesa esquerdo, 20 anos
Roderick (Servette) - Defesa central, 20 anos
Nuno Coelho (Beira-Mar) - Médio defensivo, 23 anos
Leandro Pimenta (Atlético) - Médio centro, 20 anos
Miguel Rosa (Belenenses) - Médio centro, 23 anos
David Simão (Académica) - Médio ofensivo, 21 anos
Carlos Martins (Granada) - Médio ofensivo, 29 anos
Elvis (União de Leiria) - Médio ofensivo, 20 anos
Ishmael Yartey (Servette) - Médio ofensivo, 21 anos
Derlis González (Rubio Ñú) - Médio ofensivo, 17 anos
Nelsinho (Sintrense) - Médio ofensivo, 18 anos
Niklas Bärkroth (União de Leiria) - Extremo, 20 anos
Urretaviscaya (Vitória de Guimarães) - Extremo, 21 anos
Manuel Liz (Sintrense) - Avançado, 22 anos
Lorenzo Melgarejo (Paços de Ferreira) - Avançado, 20 anos
Djaniny (União de Leiria) - Avançado, 20 anos
Raúl Ruidíaz (Universidad de Chile) - Avançado, 21 anos

Vender/Dispensar definitivamente?
Júlio César (Granada) - Guarda-redes, 25 anos
Daniel Wass (Evian) - Defesa direito, 22 anos
José Shaffer (União de Leiria) - Defesa esquerdo, 25 anos
Sidnei (Besiktas) - Defesa central, 21 anos
Leó Kanu (Belenenses) - Defesa central, 23 anos
Fábio Faria (Rio Ave) - Defesa central, 22 anos
Andrei Silva (Santo André) - Defesa central, 19 anos
Airton (Flamengo) - Médio defensivo, 21 anos
Fellipe Bastos (Vasco da Gama) - Médio defensivo, 21 anos
Rúben Amorim (Braga) - Médio centro, 26 anos
Felipe Menezes (Botafogo) - Médio ofensivo, 23 anos
Fernandez (Estudiantes) - Extremo, 23 anos
Alípio Brandão (Al Sharjah) - Extremo, 19 anos
Éder Luís (Vasco da Gama) - Avançado, 25 anos
José Coelho (Atlético) - Avançado, 21 anos
Hélio Vaz (Atlético) - Avançado, 20 anos
Alan Kardec (Santos) - Avançado, 22 anos
Franco Jara (Granada) - Avançado, 22 anos
Rodrigo Mora (Peñarol) - Avançado, 24 anos

Um pedido à Adidas e ao Benfica

 ●  14 comentários  ● 
Na próxima temporada dá para fazer qualquer coisa deste tipo para os equipamentos do SLBenfica?

Sem desprimor para o trabalho dos criativos da Adidas, tirei estes dois exemplos de um tópico de discussão no Serbenfiquista.com, onde todos os anos alguns users deixam sugestões fabulosas. Não custa muito fazer algo com o vermelho e o branco vivos que tanto nos orgulham. Tentem lá, sff.

Até podem arranjar um terceiro equipamento às bolinhas, só para ficarem contentes... mas vistam lá o Benfica como nós gostamos: De vermelho e branco, em Portugal e no Mundo!

Xistra? Tragam os outros também

 ●  4 comentários  ● 
Qual é o problema de ser o Xistra (aka Xistrema) a ser o árbitro com o Guimarães? Eu deixo já a sugestão à Liga de Clubes:

- Tragam o resto da corja corrupta toda, pois teremos todo o gosto em mostrar a nossa raça, querer e ambição perante todos os seus esforços corruptos de reaproximar o FCPorto e de dar uma estreia tranquila ao Soco Pinto.

PS- Nunca mais é dia 6, na Luz. Estou cheio de saudades do Bruno Alves. Se depender só de mim, vai ser um jogo que ele nunca mais esquecerá.

Gaitán e os rumores da Imprensa desportiva

 ●  6 comentários  ● 
Não sou pessoa de me render ou orientar por puras especulações de imprensa, pois são incontáveis as mentiras e as falsas esperanças dadas pela mesma, isto num sistema em que a imprensa desportiva Nacional é praticamente TODA tendenciosa e inclinada para um único clube. Todos temos noção da realidade: muitas noticias falsas, muita especulação sem quaisquer tipo de fontes credíveis e acima de tudo muitas notícias cujo único propósito parece ser destabilizar a nossa equipa, principalmente em alturas em que nos encontramos a um nível desportivo superior aos nossos adversários.

Hoje surgiu mais uma notícia (desta vez na imprensa inglesa, num site que considero bastante razoável) que tanto pode ser especulação e mentira, como até pode ter um fundo de verdade. O City está disposto a cometer uma loucura e adquirir Gaitán por uns 35 milhões de libras, algo como 45 milhões de euros. O valor da cláusula. Loucuras como estas ocorrem todos os anos, como sabemos.

O propósito deste artigo não é discutir a veracidade desta notícia. Imaginemos que, sim senhora, oferecem os ditos 45 milhões de euros. É um valor justo?

Nico Gaitán chegou para colmatar a saída do fantástico Di Maria, uma tarefa muito difícil. Desde cedo impressionou com a sua qualidade técnica e velocidade acima da média. Contudo, e como temos assistido nos últimos meses (agora está novamente a subir de forma, o que é excelente para a equipa, como se viu contra o Nacional), é um jogador inconstante, capaz do melhor e do pior na mesma jogada. Num minuto marca um golo de levantar o estádio, no outro está a estragar uma oportunidade de golo da equipa. A nível táctico tem muito que melhorar. Considero que enquanto não melhorar no aspecto táctico e a nível mental, não pode subir de "patamar". Quando limiar as arestas que faltam limiar, será, sem sombra de dúvida, um jogador Top, um dos melhores do Mundo.

Neste momento, Gaitán não vale 45M. Aceitaria qualquer proposta acima dos 30 milhões de euros, um valor que acho mais ajustado para o Nico.

Benfiquistas, um aviso. Não podemos entrar em êxtase sempre que surgirem rumores na imprensa acerca da possível saída de A ou B. Pensem assim: 90% desses rumores são falsos e têm como único objectivo perturbar a equipa e os jogadores em questão.

Neste momento temos de nos abstrair de tudo, concentrar única e exclusivamente na nossa equipa e apoiar incondicionalmente o clube que todos amamos! 


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tentem ler o que se segue sem rir ás gargalhadas - A prova em video

 ●  17 comentários  ● 
"A imprensa inglesa revelou que o clube inglês fez queixa à UEFA por supostas ofensas a Mario Balotelli e Yaya Toure, como "imitações de macacos", por exemplo, mas Rui Cerqueira fala num mal-entendido, pois tudo se trataria de cânticos de incentivo a Hulk.

"O porta-voz portista referiu que gritos como "Hulk, Hulk, Hulk…", ou mesmo "Kun, Kun, Kun…" (em referência a Agüero, avançado do City), "podem ser facilmente confundidos com cânticos racistas"."

Rui Porqueira dixit.

Confirmam-se então o que ouvi ainda na primeira parte. O tal "uuuuuuu" por parte dos adeptos dos corruptos. Segundo esta besta, quando o Touré estava em evidência, num ataque do City, com Hulk bem longe, os adeptos dos corruptos decidem gritar "Hulk! Hulk! Hulk!", ou então seria "Kun! Kun! Kun!", mas não seriam os ingleses a gritar isto, pois estes quase nem se ouviram no estádio, seriam então os adeptos dos corruptos certamente a pedirem a entrada do Argentino para arrumar com os corruptos para ver se o Vitó sai dali para fora.

Já tinha ouvido coisas extraordinariamente estúpidas mas esta vai para o topo. Aliás, a desculpa apresentada pelos corruptos só indica uma coisa... Culpados!!! Existiram os cânticos racistas!!!

Agora é só falar com o delegado da UEFA, o amigalhaço Verme Aguiar que ele resolve as coisas juntos dos amigos da UEFA.

A prova do crime:


Agradecimentos especiais ao Zizou pelo vídeo!!

Para descontrair um bocadinho...

 ●  1 comentário  ● 

Há fontes e fontes. Umas dão euros, outras não.

Avatar
 ●  4 comentários  ● 
Notícia dada pela LUSA na sequência do despedimento de Domingos: 'Treinador do SCP despedido pelos maus resultados e por ter mantido nas últimas semanas encontros com dirigentes do FCP.'

Notícias especulativas(sem fotos ou testemunhas identificadas) destas são comuns todos os dias entre a comunicação social do mundo. Portugal não é excepção.
O Benfica é um maná para este tipo de imprensa. Todos os dias temos algo novo para fazer vender mais uns jornais ou aumentar o nº de clicks nas páginas web.
Quando o Benfica ou outros se dão ao trabalho de desmentir tais notícias, rapidamente a imprensa visada devolve o desmentido com um: "Mantemos a notícia pois a nossa fonte é credível." Ou "Fonte ligada ao processo confirma a notícia avançada pelo nosso jornal."

Neste caso, assistimos a algo diferente, mas ao mesmo tempo bem esclarecedor sobre quem detém controlo sobre muita coisa que é publicada na área do desporto.
Reagindo sem qualquer hesitação, PC avança logo à imprensa: 
"Pinto da Costa garantiu ser mentira a notícia, adiantada pela agência Lusa, de que Domingos teria reunido com dirigentes do FC Porto, para falar sobre o seu futuro. O presidente portista considerou "uma imbecilidade dizer que Domingos será treinador do FC Porto". O líder dos dragões manifestou, por isso, todo o seu apoio ao ex-treinador do Sporting, apelando a uma averiguação do Ministério Público para que seja esclarecida a origem da notícia que referia a alegada reunião entre o Domingos e elementos da direcção do FC Porto, numa altura em que o antigo avançado ainda tinha contrato com a equipa de Alvalade."
Qual a reacção da LUSA? Aqui vai:
"A Direção de Informação da Lusa reconhece agora que, na elaboração desta notícia, não respeitou as normas essenciais do Código Deontológico do Jornalista nem as regras do Livro de Estilo da Agência, nomeadamente a parte em que se determina que "a informação recebida sob condição de não identificar a sua origem requer redobrada exigência na sua confirmação".
A Direção de Informação reserva-se, contudo, o direito de denunciar a identidade da fonte, caso venha a averiguar que essa fonte agiu de má-fé, induzindo a Lusa em erro, cumprindo o que diz o Livro de Estilo, onde se escreve que a regra de proteção da identidade da fonte pode ser questionada quando se verificar que ela "manifestamente usou a proteção da sua identidade para canalizar informações falsas".

O que está aqui em causa? São as coincidências deste género que parecem perseguir tudo o que está ligado ao FCP.
"Tens a mania da perseguição" , dirão os mais ingénuos. 
A prática mostra outra coisa. A disparidade no tratamento de notícias do FCP e dos outros é evidente.

Alguns exemplos recentes: As agressões ao jornalista Valdemar Duarte no Dragay; Os incidentes no túnel também do Dragay com o guarda Antero; Os ordenados em atraso em todas as modalidades do FCP; As questões levantadas com as transferências de Falcão e de Micael; O valor das comissões pagas pelo FCP em apenas 2 negócios, Falcão e Danilo(quase 10 milhões de euros); O desmentido sobre as notícias da Bloomberg, que afinal a FIFA confirma serem verdadeiras.
Estas são apenas algumas das mais recentes. Por muito menos, o Benfica passa semanas a ser atacado, como no caso do túnel da Luz no jogo com os corruptos, em que o Benfica ainda foi o culpado(na visão da imprensa) pelas agressões realizadas pelos jogadores azuis. Podia ainda lembrar o Tavares Teles e o caso Deco e outros com que a máquina de propaganda suja bombardeia todos os dias o que se lê e ouve na imprensa.

As fontes provenientes do Dragay aparentemente são mais valiosas que quaisquer outras. E quando vêm da nascente da corrupção então merecem reacção imediata, como mostrou a LUSA.

As minhas fontes não são mais ou menos credíveis que outras. Mas delas não vêm euros, nem eu permito que alguma vez se insinuem sequer nesse sentido. Por isso, não sou condicionado pelo que já me deram nem pelo que me poderiam vir a dar. Nem o corrupto mor pode vir a público mostrar que no passado já recebi euros para publicar nada. Por isso é que não tenho que correr logo a dar o dito por não dito quando ele vem a público dizer que a notícia que publiquei era falsa, para salvar a minha pele.

Mas esperem lá! Eu não sou jornalista!! Pois é...esquecia-me desse pormenor!

Barvo Bruno! Bravo!

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

Será que na Rússia não há sistemas de entregas... e têm de ser levantadas no domicílio?
É pura coincidência...pah! O leal jogador está de folga.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Obrigado a todos...

 ●  12 comentários  ● 
 
Obrigado City
Obrigado City
Obrigado City
Obrigado Mancini
Obrigado City
Obrigado City
Obrigado Alvaro...aquele golaço foi do catano

Obrigado Alvaro...aquele golaço foi do catano...canudo!!!!
Obrigado City
Obrigado City
Obrigado Mancini
Obrigado City
Obrigado City
Obrigado  AGUERO
Obrigado  AGUERO...cumprimentos ao sogro
Obrigado City
Obrigado clube corrupto, pela alegria desta noite...penso eu de que.
Sou do City desde pequenino
Obrigado Mancini

Obrigado Vitó Pereira
Obrigado City

Para onde correu Bruno Alves?

 ●  4 comentários  ● 
... Para o Dragão, pois claro.
Depois do jogo de ontem e da exibição que para Luisão e Jesus foi... normal, eis Bruno Alves sentadinho na "cadeira de sonho". Está retribuído o favor.

FIFA vai examinar as transferências de jogadores agenciados por Juan Figer, entre os quais as de Hulk e de Walter.

Avatar
 ●  Sem comentários  ● 
FIFA vai examinar as transferências de jogadores agenciados por Juan Figer, entre os quais as de Hulk e de Walter. Passagem por um clube uruguaio pelo qual nunca alinharam é a razão.
As transferências dos futebolistas Hulk e Walter vão ser examinadas pela FIFA no âmbito de uma análise mais alargada a todas as operações intermediadas pelo agente Juan Figer.

“A comissão de disciplina da FIFA vai analisar todas as transferências relacionadas com o agente de jogadores de futebol Juan Figer, já que fomos informados de potenciais irregularidades”, indicou ao Negócios, por e-mail, o departamento de media da entidade de futebol internacional.

A FIFA vai examinar, então, o acordo que possibilitou a transferência de jogadores brasileiros, como Hulk e Walter, para clubes europeus através de uma equipa uruguaia pela qual muitos não jogaram, depois de ter sido avançada uma investigação da agência Bloomberg.

A equipa uruguaia envolvida é o Clube Atlético Rentistas. A Bloomberg fez as contas e os negócios de passes de jogadores brasileiros agenciados por Figer que foram vendidos através do Rentistas totalizam 56 milhões de euros.

“Nesta altura, contudo, não foi aberta ainda nenhuma investigação oficial, logo, quaisquer consequências disciplinares são especulativas”, salienta o departamento de media da entidade liderada por Joseph Blatter.

Negócio é legal
A operação que deverá ser investigada pelo órgão de futebol internacional passa pelos seguintes trâmites: Os jogadores estão num clube, deixam-no e assinam pelo colectivo uruguaio (sem, nalguns casos, participarem em nenhuma partida) e, posteriormente, são emprestados aos clubes europeus de maior dimensão, explicou o presidente do Rentistas, Mario Bursztyn, citado pela Bloomberg.

Posteriormente, o montante da transferência passa para a empresa Lamico, detida por Figer, segundo a mesma fonte. O presidente garante que é tudo legal e que o clube não enriquece através do acordo com o agente Figer. Senão não estaria a lutar para não descer de divisão, garante à Bloomberg.

O porta-voz de Figer também assegura que as regras da profissão de agente são seguidas.

A FIFA tem um sistema (o FIFA Transfer Matching System) que tenta identificar se há a influência de um terceiro interveniente numa transferência (além do clube e jogador e seus representantes). Uma investigação é iniciada quando esse órgão considera que pode ter havido essa influência.

A transferência de Hulk

Este assunto não é novo – em 2010, o “Mais Futebol” intitulava a experiência de Hulk e Walter no Rentistas como uma “passagem fantasma”. Em 2001, este tema foi motivo de audições no Parlamento brasileiro.

No caso de Hulk, o passe foi comprado pelo Futebol Clube do Porto ao Rentistas em dois momentos diferentes: 50% a 25 de Julho de 2008, por 5,5 milhões, e 40% a 13 de Maio de 2011, por 13,5 milhões, totalizando 19 milhões de euros, de acordo com os comunicados emitidos através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Hulk jogava pelo Tokyo Verdy antes de ir para o Porto. Mas a compra do passe foi ao Rentistas, clube pelo qual nunca jogou.

O jogador Walter, agora emprestado ao Cruzeiro, também foi comprado ao Rentistas por 6 milhões de euros.

"Entrada assassina" do pai de Bruno Alves!

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
"O Bruno é um jogador leal" - Pai de Bruno Alves, ontem na RR.



Alguém acredita que esta entrada foi inocente?! É preciso ter descaramento! Com o historial do seu querido Bruninho, vir dizer que o filho é leal, é um atentado à inteligência dos portugueses!

Adenda: Alerta Geral: carniceiro à vista!


Ainda a Besta Alves

 ●  14 comentários  ● 
Para quem ainda tem dúvidas da entrada POR TRÁS E DE PITONS EM RISTE sobre Rodrigo, deixa aqui a imagem que se segue.


A foto que se segue é para divulgarem o mais possível, no Facebook, por mail, nos blogues, como entenderem.

Quanto ao que dizem o Luisão e o JJ, entendo perfeitamente!!! Não são os nossos atletas ou treinadores que têm de chamar o boi pelo nome, mas também há várias formas de se matarem pulgas e há sempre formas de se criticar o que aconteceu de forma profissional. Para chamar o boi pelo nome estamos cá nós!!! Mas também ó Luisão, depois do que o homem fez ao Rodrigo vires falar em amizades... Amigos fora de campo, porque dentro de campo não há amigos. Deverias ter defendido o teu companheiro de balneário sem beliscares a tua amizade com aquela besta, cuidado com as amizades ó Luisão. Como disse, entendo-vos mas quer dizer, há tanta forma de matar pulgas...

A melhor resposta que se pode dar àquela besta é vencermos a eliminatória, para aquele carniceiro não haverá pior pesadelo que perder num estádio e perante adeptos que o odeiam. Seria a suprema humilhação.

Sobre o jogo não digo nada porque aquilo não foi um jogo de futebol, aquilo parecia um jogo de solteiros contra casados jogado no quintal onde o meu pai tem umas couvitas.



Só os Benfiquistas contra Bruno Alves?

 ●  6 comentários  ● 
Os benfiquistas estão frustrados e irritados com (mais uma) atitude de sarrafeiro do Bruno Alves. Infelizmente, o treinador e o capitão do SLBenfica tiveram já o cuidado de vir desculpabilizar o sarrafeiro assassino. Seremos nós que estamos errados?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jorge Jesus igual a si próprio

 ●  10 comentários  ● 
"Temos todas as possibilidades de em casa, com a Luz cheia, abafar esta equipa".

MAI NADA!

Que se inicie a campanha "Anti-BrunoAlves"

 ●  9 comentários  ● 
Os benfiquistas têm que unir desde já todas as forças necessárias para dar ao ANIMAL ASSASSINO do Bruno Alves a recepção na Luz que ele merece. Este animal merece que lhe façam a vida negra, tamanha foi a maldade intencional (não tenho dúvidas) com que premeditou o ataque ao Rodrigo, a actual maior ameaça do ataque do SLBenfica pela velocidade.

PS- Apoiarei o jogador de qualquer equipa que o decida agredir em campo, com bola, de forma a deixá-lo marcado para o resto da vida de jogador. Que não o impeça de jogar para que ele se lembre para sempre.

Animal!

 ●  32 comentários  ● 


Entrada assassina por parte deste animal, a relembrar os velhos tempos em que jogava nos azuis

Ainda temi o pior, uma lesão à séria do Rodrigo. Felizmente parece que não foi tão grave assim, mas teve que ser substituído pelo Aimar.

Gajos como este deviam ser banidos do futebol.

Zenit - BENFICA

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic e Witsel; Bruno César, Rodrigo e Gaitán; Cardozo.

Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Jardel, Nolito, Aimar, Nélson Oliveira e Saviola.


JJ lá saberá como cada jogador reage ao terreno difícil. Não me agrada Gaitán de início, que apesar da grande jogada do último jogo, perde muitas bolas e é pouco solidário na defesa. 
No entanto, espero que faça o melhor que sabe.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Indesmentível - Caso SLBenfica

 ●  19 comentários  ● 
Calma, aves agoirentas! Não vou falar de nenhum caso no Benfica, mas sim do "caso Benfica".

Não vamos, contudo, confundir o facto que vou constatar, com o acordo absoluto ou subscrição integral do mesmo. Ou seja, reconhecer o lado positivo de determinada circunstância, não quer necessariamente dizer que a mesma é perfeita ou não pode ser melhorada.

Posto isto, é muito interessante ver a forma integrada - reconhecida até pelos adversários - como Luis Filipe Vieira está a conduzir esta temporada. O SLBenfica fala a uma só voz (a de Luis Filipe Vieira) e mesmo quando é Jesus a falar... a essência e a confiança é a mesma das palavras do Presidente.

Este facto é, possivelmente, uma das nossas melhores contratações esta temporada.

Claro que não vamos com isto dizer que não há várias iniciativas que poderiam ser diferentes. Já aqui falámos de várias, desde os direitos televisivos, à questão do Rui Costa, gestão de alguns dossiers do futebol, o protagonismo de pessoas que não devem tê-lo (Domingos Soares Oliveira, por exemplo), enfim...

Mas tal como aqui já foi dito, pessoas de bem como os benfiquistas têm opinião própria. Por este facto, ao sermos um clube plural, nunca seremos um clube-rebanho onde o "grande líder" fala... e vamos todos a reboque.

No entanto, é um enorme contentamento ver (finalmente) o SLBenfica a uma só voz. A estratégia pode não ser a melhor, mas a forma como a colocamos em prática fortalece qualquer estratégia.

Ao Presidente, ao fim de tantos anos, fica claro que não é preciso encher o clube de "entendidos" (AKA Profissionais) para que seja possível implementar uma estratégia. Antes pelo contrário.

Mesmo que existam outras razões...

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
...em Agosto já tinha escrito AQUI sobre Domingos e o que poderia ser a sua relação com o Sporting.
Era um desfecho previsível. Será que precisam fechar para afinal perceberem que não é com uma política de ataque ao Benfica que vão fazer alguma coisa? Onde anda o vosso grande amigo PC? Ah! Anda a mandar emissários ao Domingos desde que o SCP vinha vencendo consecutivamente.

Sei que esta minha visão não é partilhada por muitos, mas um SCP fraco de nada serve. Prefiro um SCP forte, para chatear e limitar os corruptos que não têm capacidade para enfrentar os 2 grandes de Lisboa fortes, e ganhar quer a uns quer outros dentro do campo com nota artística!!!

Ui Ui... Agora vão "Jogar à Sporting"

 ●  4 comentários  ● 
... mas será que ainda não perceberam que isso é que os tem tramado?

PS- O Governo acaba com Feriados e o Sporting vai mais longe e acaba com... Domingos. (priceless)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AVISO: À atenção de todos os benfiquistas

 ●  8 comentários  ● 
Não, não estou a falar da aquisição do Mike Tyson de AlvaLIDL. Se não comentamos notícias sobre o Marítimo, porque raio havemos de comentar notícias de equipas que estão abaixo destes na Liga? 

O que queremos destacar é a notícia que está a tentar ser abafada pela Comunicação Social de que houve insultos e ameaças (e agressões?) no túnel do Leiria, mais uma vez, com os mesmos agentes provocadores: O FCPorto. 

Reparem bem neste detalhe: 
Contactado por A BOLA, o diretor desportivo leiriense desmentiu a existência de agressões. «A única coisa que comento é que os delegados da Liga presenciaram tudo o que se passou e, seguramente, será devidamente relatado no respetivo relatório», afirmou 

 FOI ISSO QUE LERAM NAS DECLARAÇÕES DE Rodolfo Vaz? Ele diz que não houve? 

 Está tudo a ser preparado para abafar mais uma situação com aqueles que foram inacreditavelmente absolvidos por Fernando Gomes dos factos VISÍVEIS NAS IMAGENS no túnel da Luz. 

 O que vale é que Fernando Gomes é uma pessoa de bem, e o actual Presidente da Liga (ex-sócio de Adelino Caldeira e ex-colaborador de Fernando Gomes na Liga) será também.

Sai Domingos, entra... Sá Pinto!!!

 ●  5 comentários  ● 
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter rescindido o contrato de trabalho com o Treinador Domingos Paciência.

Mais se informa que Ricardo Sá Pinto passará a exercer as funções de Treinador da Equipa Principal do Sporting, até ao dia 30 de Junho de 2013."

Sei de fonte segura que o conselheiro e adjunto de Sá Pinto será o Mike Tyson.

Lá vai o Choramingos a caminho da "cadeira de sonho"...

Como o Benfica não é só futebol...

 ●  3 comentários  ● 

 "Campeonato nacional de Pista Coberta

Benfica sagra-se campeão nacional em masculinos

Decorreu este fim-de-semana, dias 11 e 12 de Fevereiro, no Pombal, o campeonato nacional de Pista Coberta.

As equipas “encarnadas” tiveram uma prestação a todos os níveis fantástica, pois foram campeões nacionais em masculinos e lograram a segunda posição do pódio nos femininos.

A equipa masculina conquistou a primeira posição com 106 pontos.

Referir ainda que a equipa feminina somou 87 pontos."


Parabéns a Ana Oliveira pelo excelente trabalho realizado.

Isto é Benfica!!!!

Apenas uma ideia

 ●  4 comentários  ● 

Quando vejo os jogos, ou direi antes, os espetáculos do futebol americano, reparo muitas vezes como há muito mais no ambiente do que "apenas" um fabuloso jogo de futebol americano. A luz, o "showtime", a música, os cânticos, enfim...

Mas o que me chamou recentemente a atenção e que gostava de partilhar convosco - e porque não com o SLBenfica - são os painéis publicitários de neon... das bancadas.
Reparem que na generalidade destes estádios, as publicidades nas bancadas ao invés dos placards estáticos (como no SLBenfica temos MEO, Sagres, Coca-cola e tmn) são em "neon". Cheios de luz, cor de animação...

A ideia que me ocorreu é de trocar aqueles placards estáticos das bancadas e colocar animação e luz em neon. Dado ser mais atractivo, inclusivamente poderá valer mais dinheiro em publicidade e os conteudos estão à distância de um "clique" dado que são digitais.

A Luz devia ficar (ainda mais) linda assim. Fica a ideia

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Entrevista de Filipe Vieira Nós e o Benfiquismo ED 3

 ●  8 comentários  ● 


1. Caro Gandaia:
a. Não sei a quem se refere o teu comentário, mas, se é para mim, olha, nem respondo. Abraço
2. Caro Águia:
a. O congresso seria sem dúvida muito interessante, mas temático e organizado pelos sócios e acionistas. Não para dar lustro aos galões. É para mim clara a necessidade de se tratar em profundidade deste assunto, definindo o Benfiquismo e as suas fronteiras. Quanto a mim, um Benfiquista, não insulta nem em público nem em privado outros Benfiquistas; Dirigentes, Técnicos, atletas ou Adeptos. O Benfica não deve ser uma espécie de autocarro da Nazaré!
b. Também acho importante que se faça regularmente o balanço económico das transacções de atletas, no entanto, reconhecendo, como já referi antes, a necessidade de melhorar cada vez mais, o processo está correto, ou seja; apesar da necessidade de optimização dos níveis de competência na prospecção, a necessidade de comprar barato para obtenção de mais-valias com a valorização dos atletas, implica o alargamento da base de observação e recrutamento. Por outro lado, os atletas de qualidade intermédia servirão para aprofundar e consolidar alianças desportivas com outros clubes, compensando a nefasta influência azul neste domínio. Recordo uma relativamente recente entrevista do nosso Matine à BTV, na qual referiu que, à época, o Benfica tinha quatro equipas de futebol; os candidatos entravam por baixo e iam subindo conforme o mérito. Os que chegavam à equipa principal estavam prontos, não provocando oscilações no desempenho desportivo da equipa principal. Defendo algo semelhante, com o contributo de clubes satélites. Já viu que é precisamente isto que os azuis estão a fazer há anos, fornecendo Atletas e Técnicos aos clubes satélites?
c. Quanto ao gracejo; só os loucos riem e choram ao mesmo tempo. Decida-se pois. No entanto; quando se fazem comparações desta natureza têm que ter-se em conta as correspondentes épocas e demais circunstâncias. A conjuntura dos mandatos dos PB até FM, foi completamente diferente, não só na componente sóciopolítica, mas também entre os Adeptos, havendo muito mais união entre os estes, nessas épocas, que hoje, como se pode ver por aqui. Abraço.
3. Caro Ricardo:
a. Não faça como o outro que, vivendo em Soure disse, num momento de indignação: “fujo p’rá Figueira da Foz e não volto mais a Portugal”. Não se aborreça, volte e diga de sua justiça. Abraço.
4. Caro conde:
a. Excedeu-se na linguagem, nomeadamente no que me diz respeito. Não devia tê-lo feito, até porque não me conhece. Nem devia ter feito as insinuações que fez, nomeadamente quanto ao Presidente do seu clube! É o que Filipe Vieira é neste momento. Respeite-o. Se tem questões pessoais a tratar, faça-o pessoalmente; não descarregue aqui o fel do seu ressentimento. Em contrapartida, não apresentou contra-argumentos idóneos à minha crónica, que nada tem de lírico, apesar das minhas habilidades musicais. Estruture as suas ideias e apresente-as com coerência e cordialidade, que serão bem-vindas. Caso contrário descredibiliza-se e ninguém lhe dará ouvidos. Contudo, aceito as suas desculpas e desenvolverei algumas das suas referências.
b. Amigo comum deu-me a conhecer melhor a sua pessoa. Terei todo o prazer em conhecê-lo pessoalmente. Digo-lhe que tenho algo a dizer sobre Vale e Azevedo e sobre a candidatura e o mandato de Vilarinho, no entanto, são assuntos que não abordarei até final da época. Neste momento, o Presidente do Benfica até poderia ser o diabo que teria o meu apoio. Há algo acima da pessoa que exerce o cargo de PB que o justifica e que tem um nome: BENFICA.
c. Factos consistem em constatar que a capacidade de endividamento do Benfica foi adquirida graças à idoneidade de Filipe Vieira junto dos financiadores, o que não está ao alcance de qualquer um. Consistem ainda em constatar a ingratidão de alguns, a quem avalizou com o seu património, envolvendo a própria família, os financiamentos ao Benfica, que se arrastava pela lama do descrédito e da vergonha, o que também não está ao alcance de todos. Consistem também em constatar a extrema coragem, determinação e amor ao Benfica demonstrados por Filipe Vieira ao assumir todos os riscos do seu projeto no Benfica sujeitando-se ainda aos enxovalhos da ingratidão.
d. O estado económico de uma entidade avalia-se pelo respectivo balanço, que tem passivo e ativo, sendo positivo no caso do Benfica. Acresce que, uma avaliação correta, não dispensa a análise da respetiva fundamentação nem o correspondente suporte documental. De facto, há muitas maneiras de matar pulgas, nomeadamente neste domínio, mas, quando as contas são auditadas por entidade idónea, merecem credibilidade, como é o caso das do Benfica . O caso que refere, traduziu-se numa mera questão técnica relativa aos capitais próprios, os quais, salvo erro, têm que ser superiores a 25% do capital social. Tratou-se de uma manobra expedita para ultrapassar este requisito, sem recorrer a aumento de capital por parte dos acionistas, incluindo naturalmente o Benfica. Quando um carro fica atolado na lama necessita de energia adicional para sair dela. Numa Sociedade, energia diz-se “faz-me rir”, e não é nenhum lírico que tem capacidade para o obter e acreditar no sucesso do projeto. É necessário tê-los pretos! Mas, a análise do Balanço não dispensa a análise da demonstração de resultados, nomeadamente a capacidade de geração de cash-flow. O Benfica tem essa capacidade! Se bem me lembro, no início do 1º mandato de FV o orçamento da SAD era de €25M, na época passada foi de €102M e nesta época projecta-se a superação deste valor, apesar dos €8M da Olivedesportos. Neste momento, o Benfica, no médio-prazo, tem ao seu alcance a 15ª posição no ranking financeiro europeu de clubes de futebol. É o resultado da gestão de Filipe Vieira, que permitirá ao Benfica novo patamar competitivo. O resto, é música barroca.
e. Nada percebeu do Congresso que proponho; não se trata de um congresso das casas do Benfica (CB), onde, habitualmente, se puxa o lustro à Direção, mas sim de uma iniciativa dos sócios e acionistas, eventualmente com apoio do clube e/ou SAD e/ou CB, destinada a debater e aprofundar o conceito de Benfiquismo, se é que o há, afim de cada um se entender a si próprio, proporcionando a separação do trigo do joio.
f. As alusões que faz ao regime coreano são um insulto a todos os Benfiquistas e ao Benfica onde a democraticidade não pode ser posta em causa nem tão pouco a legitimidade dos atuais órgãos sociais do clube e da SAD. Nem tal se verificou nos tempos do Estado Novo nem da Primavera Marcelista.
g. A antecipação do ato eleitoral foi ratificada posteriormente pelos órgãos judiciais próprios e, quanto a mim, evitou o comprometimento da época desportiva subsequente bem como o aventureirismo de candidatos de idoneidade duvidosa.
h. Relativamente aos estatutos, quanto a mim, é matéria que deverá ser reanalisada e debatida em Assembleia Geral, mas, compreendo que o objetivo foi o de proteger o clube e SAD dos aventureirismos que se desenhavam à época. O projeto do Benfica necessita de estabilidade, coerência e continuidade. É difícil construir, mas a destruição é facílima. Acatar as decisões dos atos eleitorais e dos órgãos sociais do clube, mesmo discordando, é um imperativo democrático. Quem está em desacordo, manifesta-se nos termos que os estatutos do clube e da SAD prevêem. É assim em Democracia; não é possivel manter sempre toda a gente contente. Abraço.
i. Para sua reflexão deixo-lhe esta expressão de Moita Flores, no CM de hoje: “Deixámos de ver e ouvir. Passámos a ser um eco daquilo que se quis ouvir e desejou ver. Pouco interessa a realidade”.
j. O projeto de VA de renovação do velho estádio, efetivamente, tinha um custo bem inferior, 4M de contos; ter-se-ia evitado o empolamento do endividamento e evitaríamos este sentimento de perda que de vez em quando temos ( eu tenho). Mas…não conheço a análise económica do caso. Mas que tenho dúvidas, tenho.
k. A compra dos terrenos do Seixal foi um ato de grande visão de VA, mas foi o Benfica de FV que o pagou.
l. Não compare o passivo relativo imobilizado corpóreo com o custo das correspondentes obras, mas com o valor daqueles. Assim é que é correto. Não é gestor quem quer!
m. A BTV é uma extraordinária realização inovadora e liderante de FV- sim, liderante de líder e grande - e um extraordinário recurso do clube e da SAD! Ainda gatinha, mas logo, logo atingirá a adolescência. Veja só; ao 2º ano já deu lucro! É obra hem? Quanto aos jogos que refere; é uma questão de se gostar ou não de futebol, uma vez que a escola da América Latina é uma das melhores do planeta. O estimado conde gosta de futebol? Ou só não gosta de Filipe Vieira?
o. Cego é, não só o que não quer ver, mas também o que só vê o que quer!
p. Efetivamente, às vezes, as minorias têm razão, mas nem sempre! As Democracias evoluídas distinguem-se precisamente pela capacidade de ouvir e integrar as minorias, mas…nem todas.
q. Caro conde; o Benfica está sempre acima das circunstâncias e de qualquer pessoa. Seja quem for. Para mim, o importante é perceber como ajudar o Benfica hoje e…não tenho dúvidas, um grande contributo consistirá na promoção da união entre os Benfiquistas. A divisão só interessa aos nossos adversários.
r. Viva o Gloriose! É d’arrebimbómalho! Abraço.
5. Caro Nuno:
a. Viva o Gloriose! É d’arrebimbómalho! Mainada! Abraço.
6. Caro Bruxo:
a. Esqueceu-se do significado de subtil. Reveja o assunto e, já agora, verifique também o significado de frontalidade, cordialidade, pertinência e submarino. Depois, se tiver alguma ideia sobre o Benfica, o futebol nacional ou o futebol internacional, apareça que eu agradeço. Abraço.
7. Caro Fernando:
a. Nas respostas anteriores, encontrará algumas das principais razões da minha apreciação da gestão de FV no Benfica, nomeadamente, em 5 c.
b. Nem José Veiga nem Bruno Carvalho, quanto a mim, têm condições para exercer a presidência do Benfica. Não confio em Benfiquistas que admiram Pinto da Costa. Porém, considero de José Eduardo Moniz tem perfil para o cargo apesar do seu afastamento do planeta do pédibol.
c. Não me preocupa o Alverca mas, provavelmente, não teve continuadores à altura de FV.
d. O insulto que faz ao Vilarinho é torpe; impróprio de um Benfiquista que se preze. Manifeste e fundamente a sua discordância mas não insulte publicamente um ex-Presidente do seu clube.
e. Quanto à luta jurídica com a Olivedesportos, sei que a tese do Benfica tinha sustentação e conheço-a – ainda recentemente João Correia deixou no ar essa ideia, numa entrevista que deu à BTV. Preferia a continuidade do processo o qual, em caso de sucesso, destruiria “ a víbora” ainda no ovo. Porém, não posso avaliar esta probabilidade que, não se verificando poderia ter sido mortífero para o clube. A julgar por tudo o que aconteceu nessa época e depois no Apito Dourado, bem como noutros casos mediáticos, acredito que as sentenças judiciais resultem mais de factores exógenos aos processos do que aos méritos e deméritos dos mesmos. Ainda hoje não sei se essa foi uma boa decisão. E gostava de saber. Porém, lamento a falta de condições financeiras da candidatura de Vilarinho e acuso-o da dependência em que colocou o Benfica perante José Veiga e JO, comprometendo e condicionando a recuperação do clube. Foi, no mínimo, um ato de grande irresponsabilidade.
f. Tenho todo o interesse em conhecer as matérias que o conde refere na resposta, mas só depois da época terminar. Abraço
8. Caro Renato:
a. Essa é a forma correta de colocar o assunto, naturalmente com maior profundidade e amplitude.
b. Na resposta o conde refere o profundo fracasso da época anterior atribuindo, implicitamente, toda a responsabilidade à gestão do clube o que é totalmente injusto. Inúmeros factores exógenos exaustivamente identificados foram determinantes. O PB, fez a sua parte! Quem o ignora descredibiliza-se.
c. O estimado conde faz-me lembrar uma divertida figura de Walt Disney; um velho e engraçado campónio de alvaioses e chapéu às três pancadas que, de canhangulo na mão, passava a vida atrás do Bugs Bunny, por este lhe destruir a horta, onde encontrava alimento farto e variado, sem o conseguir apanhar.
d. Quer dizer o nosso conde que o imobilizado corpóreo de nada serve numa sociedade cujo corebusinss é o desporto! Errado; estes ativos podem servir de garantia aos financiamentos necessários ao desenvolvimento desportivo e económico, como é óbvio.
e. Porém, quando os encargos financeiros destes ativos são superiores à correspondente contrapartida financeira, é inevitável proceder à alienação dos mesmos.
f. Este é um tema relevantíssimo para a sustentabilidade económica dos clubes de futebol proprietários das infraestruturas, como é o caso do Benfica, Sporting e Porto, cujo serviço da divida alocada aos respetivos estádios é elevadíssimo, funcionando como travão ao desenvolvimento desportivo.
g. Santana Lopes propôs aos dirigentes do Benfica e Sporting a construção de um estádio municipal para serviço dos dois clubes, a qual foi rejeitada pelo Benfica (quanto ao Sporting não sei).
h. Paulo Abreu, membro do Conselho Leonino e Dirigente do SCP em mandatos anteriores, refere no CM de 2012.02.04 pág. 2 do Correio Sport, a propósito da atual condição financeira do SCP, entre outras coisas, ter sido um erro a construção do novo estádio, considerando que a construção do estádio municipal teria sido a solução ideal. Para ele, tal solução ainda é viável, municipalizando os estádios da Luz e Alvalade, ressarcindo os respetivos clubes pelos investimentos efetuados e integrando o Atlético, Olivais e Moscavide, Belenenses e Oriental, cujos estádios seriam alienados para construção, produzindo os recursos necessários à operação.
i. Esta solução permitiria ao SCP e SLB a amortização de grande parte da dívida, reduzindo substancialmente os respetivos encargos e libertando meios para o desenvolvimento da competitividade desportiva dos clubes.
j. Apesar de esta operação ter elevada racionalidade económica, mexe com factores emocionais que tornam a sua ponderação altamente arriscada, constituindo, apesar disso uma solução de último recurso.
k. Foi assim que o Real Madrid saldou a sua astronómica dívida; as suas infraestruturas foram municipalizadas, a sua dívida foi saldada e o clube arrancou para a fase em que se encontra, com um orçamento anual próximo dos €500M e a liderança mundial de clubes. No entanto, não partilha o estádio.
l. Estaríamos nós preparados para esta solução, caso fosse necessária? Estaria preparada a CML, enterrada em dívidas até às orelhas? O conde certamente está não é verdade?
m. Claro que é possivel vender a equipa toda desde que não seja ao mesmo tempo e os atletas tenham mercado. O passivo também não é exigido todo ao mesmo tempo, não é verdade?
n. Não é gestor quem quer. Abraço.
9. Amigo shadows:
a. Deste-me uma boa ideia; vou buscar a bengala do meu querido e saudoso pai, para fazer o mesmo! Xô, xô, xô, parasitas.
10. Caros Ricardo e Rui (são dois, não é?):
a. Pronto, já foi mais um lençol para lavar. Assim é que é falar. Abraço.
11. Caro Tomás:
a. Será familiar do nosso grande pianista Artur Pizarro? Um dos melhores da actualidade?
b. Obrigado, mas, não se deixe levar pelos comentários corrosivos de alguns participantes no blogue; eu sei que às vezes dá volta ao estômago, mas, amam o Benfica e essa é a forma de o expressarem. Estes debates servem para nos aproximarmos compreendendo-nos melhor. Abraço.
12. Caro José:
a. Que negócios fez FV com JO enquanto PB?
b. No mundo empresarial não há inimigos, há interesses; o que importa é defender adequadamente os interesses do Benfica, o que não se verificou por parte dos Dirigentes responsáveis pelas anteriores negociações com JO.
c. Veremos desta vez se FV quebra a tradição.
d. Compreendo a sua indignação, mas, peço-lhe que tente ver o outro lado; tudo o que FV tem feito pelo nosso clube. Não sei se o que insinua é verdade; de qualquer modo, são coisas do passado. Reflita no adágio popular: “ por um burro dar um coice não se lhe corta a pata”.
e. A minha ideia do Congresso Benfiquista, não é para promover uma caça às bruxas, mas apenas para debatermos entre nós em que consiste o Benfiquismo e cada um fazer a sua reflexão pessoal assumindo com integridade as consequências da mesma. Não advogo a invenção de nenhum benficómetro.
13. Amigo Bolandas:
a. Já arregacei as mangas e calcei as luvas; podem vir todos…quantos são, quantos são! Eh,eh,eh!
b. Enquadras muito bem a questão. Abraço



Todos pelo Benfica!



Com futuro.

 ●  2 comentários  ● 
Prevejo um enorme futuro para este puto. Hoje não fez mais porque infelizmente o sistema não permitiu e porque a sua equipa (e que amigos dos andrades eles são...) não joga NADA.

Fez uma exibição fabulosa, principalmente na primeira parte e não teve culpa nos quatro golos sofridos.


Quem sabe não o veremos no futuro a defender as redes do Glorioso?

Os corruptos não jogam um caracol...

 ●  3 comentários  ● 
Estou a ver o jogo dos corruptos e o Leiria está perder dois a zero, portanto o jogo está resolvido.

No Leiria Shaffer foi expulso, e bem expulso, ainda com o jogo em zero a zero com uma exibição á sporting por parte dos corruptos.


Minutos depois, ainda com o jogo a zero a zero e com os corruptos a arrastarem-se em campo, mesmo com mais um, Janko dá um pontapé ao guarda-redes e o árbitro dá-lhe o amarelo quando deveria ter sido o vermelho.

Minutos depois Janko faz o primeiro golo dos corruptos.

Meus caros, aquilo que disse há bem pouco tempo concretiza-se, o sistema corruptos vai fazer de tudo para manter os corruptos á "tona de água" até ao jogo com o Benfica, tentando ainda fazer com que o Benfica perca pontos até lá, vide o que tentou fazer o boi do Sousa.

Face aos que os corruptos jogam, vai ser uma tarefa herculiana para o sistema corrupto mas sei que não irão desistir.

Euromilhões ou... Infelizmente Portugal?

 ●  6 comentários  ● 
Já pararam bem para pensar nos jogadores que brilham no futebol europeu e que foram potenciados em Portugal? Imensos... são muitos milhões de Euros.

Olhemos apenas para o SLBenfica e já nem recuemos ás épocas anteriores. Quanto poderão vir a render jogadores como Rodrigo, Nélson Oliveira, Javi Garcia, Gaitan, Cardozo, Garay, Nolito, Witsel...

Qualquer um destes tem potencial para vir a ser transferido por valores na ordem dos 20M€ ou superior. Juntos valem bastante mais de 100M€.

... mas juntos durante três ou quatro anos, valeriam também vários titulos nacionais e uma palavra muito relevante a dizer na conquista (ou pelo menos na luta) por titulos internacionais.

Infelizmente, estamos em Portugal e resistir a estes milhões é complicadíssimo (se não impossível). Custa um bocadinho ver esta realidade e ter que escolher entre o Euromilhões e os títulos...

Contra isto, nenhuma direcção do SLBenfica poderá lutar. Ou pode?

ranking