Na primeira parte, o SCP entrou bem melhor, criou perigo e foi com naturalidade que vimos os verdes chegarem à vantagem.
A táctica suicida que tantos dissabores já nos trouxe estava em campo e mais uma vez não estava a resultar. Maxi e Matic levaram amarelos desnecessários e por isso o meio campo era lagarto.
Na parte final da primeira parte, o Benfica subiu de produção e mostrou o que se veria na segunda parte, onde ainda assim o SCP chegou a estar mais perto do 2-0 que o Glorioso do empate.
Com o golo do empate(merecido), o Benfica mudou a corrente do jogo. Pegou no toiro pelos cornos, assumiu que queria ganhar, mostrando raça e tendo a fortuna que algumas vezes lhe foge.
Cardozo hoje foi decisivo, mostrando que sabe aparecer, por vezes, quando o clube precisa e em especial quando está devidamente concentrado no jogo.Merece o destaque pelo papel que teve no resultado final.
JJ apesar da táctica inicial, esteve bem na substituição e Gaitan rebentou com o resto da resistência do SCP.
Foi o resultado que o Benfica precisava. Importante. Muito importante.
Foi uma vitória muito importante! Tacuara mais uma vez decisivo, aquele homem é para marcar golos, ponto final!
ResponderEliminarTática suicida??? Mas és burro ou fazes-te????
ResponderEliminarCom esta tática a defesa e o meio-campo adversário estoira em 50 minutos.
Vi o jogo no computador e com atenção a duas situações em simultâneo, portanto um pouco enviozadamente.
ResponderEliminarMas não acho que os lagartos tenham sido superiores na primeira parte. Aliás nos primeiros vinte minutos eles nem respiraram. Depois marcaram o golito e o Benfica sentiu um pouco durante alguns minutos. Mas recompôs-se e acabou a primeira parte por cima tal como aconteceu durante toda a segunda.
Foi justíssimo o resultado e só peca por defeito!
P.S. Vieira calado é um poeta! Quando perde com roubos dos árbitros, cala-se. Hoje, veio feito pavão dizer baboseiras e trazer à baila o seu fetiche Vale e Azevedo...
Porque será que não fala assim do Salvador que tanto maltrata o Benfica? Passar pelos jornalistas após um jogo em Braga e falar... tá quieto! Que falta de nível e sobretudo de oportunidade!!!
Caro benfiquista Shadows, sei que não gostas ou não aprecias nada o Oskar, mas o homem é um marcador de golos por excelencia, assim a equipa produza jogo para ele, é um avançado com caracteristicas especiais bem sei, mas os benfiquistas quando ele for embora sentiram saudades dele, o levezinho marcava bastantes golos contra o Benfica, mas o Cardozo é a besta negra deles, é sempre a facturar, o jogo em si o Benfica não fez um grande jogo, como dizes teve alguma sorte mas a partir do empate o sporting só teve aquela bola ao poste, no Benfica gostei do Matic, do Andre Gomes e do Tacuara, mas ffalta algo ao meio campo do Benfica, quem faça a ligação com o ataque, quem transporte a bola até lá, a partir de agora a luta resume-se a dois e o jogo em Janeiro na Luz contra o Porto poderá ser decisiva, espero que o Benfica ganhe esse jogo e todos até lá
ResponderEliminarEsta táctica seria suicida contra o Porto, que tem um meio campo a sério. O Sporting mesmo com 3 tanques não conseguiu explorar o meio campo e somente fazia jogo directo com os extremos (diga-se que algumas jogadas perigosas foram erros nossos). Apesar de tudo, o que estava a falhar era o posicionamento do Lima, que estava colado ao Cardozo.
ResponderEliminarDe qualquer forma eu também prefiro um meio campo mais seguro, mas isso irá sempre depender do adversário (o não para o JJ :p)
Finalmente de acordo, SHADOWS : Jorge Jesus. Ou a diferença de teres um MISTER no banco. VivÓ BENFICA!
ResponderEliminarAnálise patética. A táctica suicida da primeira parte, foi exactamente a da segunda. Com Kamikazes assim, o resultado teria sido feito na primeira. Não foi, porque jogámos mal e sem atitude. Ponto final. Com a ' táctica suicida ', encostámos o Sporting às cordas, foram 3 socos, foi KO, e só não rebentámos o ' verdinho ' porque não quisemos. Vivam as ' tácticas suicidas '.
ResponderEliminarOh Shadows, por favor, mais perto do 2-0 do que nós do empate? Que jogo viste? O Sporting teve a oportunidade do Elias e a bola no poste, mais nada. Rematamos 3x mais do que eles, na 2ª parte o Sporting mal saiu do meio-campo e vens-me falar que estavam mais próximos do 2-0? Depois qnd empatamos pões entre () merecido? Decide-te, ou estavam mais próximos do 2-0 ou merecíamos marcar para empatar...É com cada comentador...O Benfica ganhou bem, foi superior desde os 30 minutos, teve mais posse, mais cantos, mais remates, mais tudo! Vitória importante e justa!
ResponderEliminar