O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

Há um grande projecto na cabeça do Presidente, aliás há dois

. 5 comentários
1. BenficaTV


2. Formação

Já foi anunciado no período eleitoral que o SLBenfica planeia integrar os direitos televisivos numa reestruturação completa da BenficaTV que, desejavelmente, irá abandonar o estilo de "VieiraTV" (que até ao próprio Presidente deve incomodar) para passar a ser um canal temático onde o SLBenfica terá um papel central, mas onde se faça televisão de qualidade.

Será esse o motivo de que levou José Eduardo Moniz a deixar o cargo de Administrador da Ongoing para se dedicar a tempo inteiro ao cargo remunerado de Administrador da SAD - só uma nota para os que tanto apontavam o desejo de Rangel ser assalariado... aqui está uma demonstração de que se as pessoas forem competentes e trabalharem para o crescimento do Clube, nesse caso "pagam-se a elas próprias".


No que diz respeito à formação, contra a vontade de JJ ou não, o que é certo é que a equipa B do SLBenfica é a que mais se aproxima do projecto de equipas B que fazem escola, por exemplo, em Espanha. O Presidente do SLBenfica já viu bem que não podemos continuar a trilhar o caminho das aquisições e nesse caso a formação terá claramente um papel a dizer no futuro do futebol português - estamos 3 passos à  frente de todos os outros.

Talvez ainda não na próxima temporada, mas a partir da seguinte, teremos vários jogadores formados no SLBenfica a integrarem o plantel e a equipa titular. É o meu desejo claro que o Nélson Oliveira regresse rapidamente "a casa" para integrar esse projecto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. "só uma nota para os que tanto apontavam o desejo de Rangel ser assalariado... aqui está uma demonstração de que se as pessoas forem competentes e trabalharem para o crescimento do Clube, nesse caso "pagam-se a elas próprias"." - onde é que está a demonstração, afina? O que é que o Moniz já fez no Benfica para se 'pagar a si próprio' ou para 'demonstrar que é competente' ??

    ResponderEliminar
  2. O Moniz não pode ser remuneradocomo dirigente da Sad. Os dirigentes da Sad que são dirigentes do clube não são remunerados. Quando não se sabe, é melhor não falar.

    ResponderEliminar
  3. Bem se formação do SLBenfica é a equipa de juniores que vi hoje jogar com o Nacional, realmente estamos bem entregues, cheios de vedetas, "Messis", "Ronaldos", "Neymares", "Brinca na areia", temos com fartura, mas jogar de futebol com futuro, e para ser titular no SLBemfica no futuro só vi dois jogadores o n.4 e o n.9, do resto é tudo para andar pra aí espalhados pelas divisões secundárias.Depois reparei nos 2 treinadores, tá tudo dito. Aliás creio que alguem que escreve no blog NGB, já tinha alertado sobre isso, a formação tem que ser "refundada".

    Paulo Thomson - Queluz

    ResponderEliminar
  4. Quando se insiste irracionalmente à s vezes temos destas coisas .. então o JJ não quer o sucesso da equipa B, ou coisa parecida, e não é que foi lá buscar os dois Andrés para reforçar a equipa principal? Mas que ganhava ele indo buscar dois jovens sem capacidades?

    Argumentação ridicula, eu acho, mas se calhar eu é que estou a ver mal ...

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica16/12/12 12:41

    Satisfaz-me ver aqui reconhecido o mérito da formação do Benfica, que fornece as seleções jovens de futebol com um número significativo de jogadores. (Mas o acerto da formação do Benfica não diz respeito apenas ao futebol, atenção!). Só não via quem não queria, só ainda não vê quem é cego ou tem necessidade de dizer mal, porque não gosta da direção, ou do JJ, ou dos treinadores da formação, que devem ser todos uma cambada de incompetentes mas, ainda assim, apresentam este trabalhinho feito e, pelos vistos, nada mal feito.
    Às tantas, o que está a acontecer já tinha sido devidamente planificado, pela direção, por JJ, pelos responsáveis da formação, há uns tempinhos! Os resultados, que não aparecem de um dia para o outro, começam agora a aparecer. A seguir, como foi prometido, aparecerão mais jovens nas primeiras equipas - falo também das modalidades, nunca esqueço as modalidades, pois parece que há quem não lhes dê grande importância.
    As equipas de jovens, em qualquer clube do mundo, não têm vinte Messis ou Ronaldos ou... As nossas também não, como é óbvio. Porém, se quisermos ser sérios, encontraremos muita qualidade nos nossos jovens, muito mais do que um ou dois jogadores a aproveitar em cada escalão de formação. E eles, estou convencido aparecerão na equipa principal (falo agora de futebol). Esperem os impacientes e, especialmente os descrentes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking