O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Olivedesportos deve 1 milhão de euros à Liga

. 7 comentários
"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) continua sem receber da Olivedesportos cerca de 1 milhão de euros (937. 250), valor correspondente aos direitos da Taça da Liga da época passada. Segundo fonte da Liga, a verba em falta motiva o atual atraso no pagamento dos prémios da edição em curso e que alguns clubes reclamaram esta semana." - in Record

A ser verdade esta notícia, aqui está mais uma razão para o Benfica nunca mais alimentar mamões. 
É que quando deixam de ter a teta que dá 'leite natural' disponível, começam a nem sequer ter acesso a 'leite em pó nas lojas da especialidade' para dar aos seus 'filhos'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. nao diria melhor

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Gostava de perguntar se é apenas um lapso o facto de estarem a ser contabilizados apenas os títulos nas modalidades de Hóquei, Andebol, Basket, Futsal e Vólei, ou se existe mais alguma razão que me iluda. É que no caso de se ter afirmado que os 50 títulos se referiam apenas às supracitadas modalidades, a megalomania atinge outros níveis, pois tenho sérias que essas 5 modalidades sequer disputem 50 títulos em 4 anos...

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou repetir outra vez:

      - são 5 as modalidades sempre destacadas pelo Presidente
      - por ano cada uma delas disputa pelo menos três compreticoes (Taça, Supertaça e Campeonato)
      - sao 15 competições por ano e sao 60 competições em 4 anos
      - o Vieira quer ganhar 11/12 competições de modalidades por ano em cada 15.

      Qual é a duvida?
      Querem ver que deveria contar os títulos de atletismo, surf, golf, bilhar, Natacao e chinquilho? Se assim fosse, deveríamos falar de 50 títulos... Num ano

      Eliminar
    2. Pelo menos os nacionaos de atletismo devias contabilizar. (é só a minha opinião)

      Eliminar
  3. Isto de ter um blog dá trabalho...

    ResponderEliminar
  4. A Olivedesportos refutou a acusação do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de que seja responsável pelo atraso nos pagamentos dos prémios aos clubes participantes na edição 2012/13 da Taça da Liga.

    Numa carta enviada aos clubes, a que a Lusa teve acesso, a Olivedesportos rejeita ser responsável pelo atraso do pagamento de prémios e diz que na quarta-feira enviou ao presidente da LPFP, Mário Figueiredo, uma proposta de renegociação do contrato. Na missiva, a empresa liderada por Joaquim Oliveira diz ter tomado conhecimento com "estupefação e indignação" da carta de Mário Figueiredo aos presidentes dos clubes das competições profissionais, na qual diz que a Olivedesportos é "o único responsável" pelo atraso no pagamento de um valor global de 937.250 euros. Para a Olivedesportos, "são tecidas um conjunto de considerações falsas, injustas e gravemente injuriosas do bom nome" da empresa.

    "O anterior patrocinador oficial da LPFP, a Bwin, foi selecionado com o indispensável acordo da Liga e contratado como 'main sponsor' da competição, mas esta foi impedida de continuar a atividade, deixando de ser patrocinador. Não obstante essa perda, a Olivedesportos deu execução ao contrato ainda que esse facto lhe tenha causado um prejuízo superior a várias centenas de milhares de euros", refere a empresa, que acrescenta ter desenvolvido "as diligências necessárias para a substituição deste patrocinador".

    Na carta, a Olivedesportos adianta que "tal substituição só é viável mediante a identificação por parte da direção da Liga de Clubes de um canal televisivo disponível para emitir, em sinal aberto, os jogos da referida competição". Atendendo à "conjuntura comercial totalmente desfavorável, com particular incidência no mercado da publicidade", a Olivedesportos "sinalizou em devido tempo à LPFP a necessidade de renegociar o contrato celebrado em 2010, sob pena de este se revelar de cumprimento impossível".

    A empresa refere que a LPFP foi alertada "há muitos meses" para a situação, mas "não logrou contratar qualquer canal televisivo", ao mesmo tempo que as propostas de "ajustes e modificações" feitas pela Olivedesportos "esbarraram sempre com a intransigência pessoal do presidente da Liga".

    Na quarta-feira, o presidente da LPFP "recebeu uma nova proposta da Olivedesportos de renegociação do contrato e acerto de condições financeiras que permitiram, de forma justa e expedita, ultrapassar esta difícil situação". Além disso, a Olivedesportos afirma que nesse dia, "e conjuntamente com a mesma proposta, foi confirmado à Liga que todos os pagamentos ainda em dívida, apesar de estarem em discussão, seriam realizados até ao final do corrente mês".

    A empresa acusa Mário Figueiredo de preferir violar a confidencialidade das negociações em vez de se preocupar em resolver os problemas da LPFP e dos seus associados. "Só a essa luz se percebe a revelação do teor da carta circulada pelos senhores associados", diz a Olivedesportos. "Mesmo depois de ter sido vítima de uma atitude desleal por parte do senhor presidente da Liga, de quem é parceira comercial, (ao ver contra si efetuada uma queixa por pretenso abuso de práticas concorrenciais), não deixou de procurar encontrar soluções que viabilizassem a Taça da Liga", acrescenta a empresa. Acusa ainda o presidente da Liga de ter "na mão uma proposta da Olivedesportos que não recusou, mas a que não dá seguimento", considerando estar a assistir ao "triste espetáculo de alguém que, por incapacidade própria, ou por uma agenda cujos contornos não se percecionam, não consegue defender os interesses da Liga".

    Siga-nos no Facebook e no Twitter.
    Partilhar:
    URL:http://record.pt/788780

    ResponderEliminar
  5. É plausível uma empresa detentora de direitos de televisão estar a atravessar dificuldades de tesouraria. Um pouco como todo o país...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking