O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Missão cumprida!!!!

. 15 comentários

Venham os próximos!!!

Nota: já é um clássico...apagão em alturas decisivas dos jogos do Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Antes de mais, boa vitória.

    Gostei da primeira parte. Tivemos atitude e procurámos o golo. Eles sempre lá atrás, taparam sempre os caminhos da baliza com os 11.

    Na segunda parte, fizemos um golo e deixámos de jogar (como habitualmente). Não sem apanharmos o susto da ordem, num canto.

    Quanto a jogadores, gostei do regresso do Capitão. Gostei do André Almeida, apesar de não apreciar o seu estilo particularmente. Matic esteve em bom plano, não só pelo golo. Talvez o melhor em campo.

    Gaitán e o Manolito são uma nulidade, pelo que não justificam nem merecem a titularidade.

    Rodrigo é uma opção estúpida, ao bom estilo de Jesus. Cardozo voltou a explicar porquê.

    Quanto à iluminação, nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogo particamente 90% controlado pelo Benfica,Matic talvez o melhor em campo,mas neste momento o jogador mais esclarecido,mais cabeça fria,eximio no passe e a defender na amarra eh o André Almeida,Luisão voltou bem,restante equipa esteve normal e Cardozo estah lá para encstar e marcar o golinho da ordem.

      Eliminar
  2. Jogo interessante até ao golo, a partir daí foi esperar que acabasse. É preciso ter cuidado com estas situações, um lance fortuito deles e tínhamos de jogar mais meia hora, prejudicando a preparação para terça-feira.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada17/11/12 00:13

    Temos que lhes mostrar que nem com apagões nem com habilidades arbitrais nos vencerão!
    Aqueles primeiros 25 minutos foram uma autêntica vergonha com o sr. Duarte Gomes a fazer inclinar o campo ferozmente. Eu ouvi a Antena1 azulada (Fernando Eurico e Manuel Queirós no campo e Gonçalo Ventura em estúdio) e até eles estavam pasmados com tantos erros grosseiros. Dois penaltis e uma expulsão perdoados ao Moreirense, além de outras faltas em que uma foi transformada em amarelo para Bruno César. Realmente o Benfica precisa jogar três vezes mais que os outros para ganhar.
    Era nestas alturas que Vieira devia desmascarar e queixar-se. Porque não ir à conferência no fim do jogo e desbobinar!? Os outros não fazem isso e sem razão como foi o caso dos lagartos no jogo com o Braga?
    Temos que falar! Falar! Falar!

    ResponderEliminar
  4. Realmente. O apagão já começa a ser um hábito em jogos do Benfica e sempre lá para o norte. Primeiro em Braga, depois em Paços de Ferreira e agora em Moreira de Cónegos.
    Em relação ao jogo, gostei da exibição do Benfica e tenho de destacar o jogão do Matic. Está cada vez melhor.
    Também temos de realçar que este é o 5º jogo consecutivo do Benfica sem sofrer golos. É uma marca bastante positiva.
    Força Benfica.

    ResponderEliminar

  5. Aguia P.

    Para não sermos acusados de arranjar desculpas quando perdemos era hoje que o Viera devia malhar forte e feio nesse anunciado recente Benfiquista ((deve sr para imitar o proencinha) mandando até o recado para o futuro mas não o Viera quer é passar despercebido para não se chatear e para que não o chateiem.

    Gostei da primeira parte, de Jardel, Bruno ((deu o berro muito cedo)), Nolito trapalhão com a ansiedade, O Gaitas mal aproveitado ((JJ o grande valorizador podia usar a psico ((saberá??)) e dar um pouco de moral ao rapaz, para mim o mais talentoso, vide 2º. golo))Rodrigo uma nulidade e pior ainda pelo jogo que estragou e Lima vulgar fora da pequena área e hoje nem aí.

    Porque nunca pode ser o Lima a jogar atrás do ponta de lança e como Rorigo não o é ((neste sistema)) a dupla não funciona e viu-se nos dois ultimos jogos.

    Matic que muitos por aí diziam era mediocre está a ser o jogador mais decisivo e Cardoso...o tal dos golos. Muita gente vai ficar engasgada com o assobio.

    Rematando, muita ansiedade nas proximidades e dentro das áreas com a excepção do segundo golo uma obra prima da arte em movimento.

    Venha outro...na Catedral.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/12 14:40

      É verdade Conde. Tal como defendo no meu comentário era ontem (no que respeita a esta época, claro!)que Vieira deveria ter começado a investir na verdade desportiva e colocar em sentido esta gente que julga poder fazer tudo e passar impune! Ontem, teria toda a legitimidade... Já a perde na totalidade quando deixa que nos roubem, maltratem, gozem e só depois de perdido o campeonato como aconteceu o ano passado é que vem falar!
      Cada vez mais me convenço que Vieira faz parte do sistema e só fala quando lhe dão ordem para o fazer. Deve ter muitos rabos de palha que não quer ver descobertos... Só posso tirar estas ilações depois de ver o desempenho do sr...
      Ele está mais preocupado com o telemóvel do que com o se passa em campo! Ainda ontem, sempre que o filmavam lá estava a olhar ou a falar, qual puto a quem deram um brinquedo e o explora até à exaustão. Deram-lhe mais 4 anos, não se queixem! Mas que dá raiva, dá!
      Vejam lá se Salvador não veio logo à liça denunciar e reclamar? É à nascença que se matam os maus hábitos!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo "Conde". Desde a "ausência" do Vieira (nada que surpreenda), passando pelo Jardel e pelo Matic até ao Rodrigo. Mas será que o "catedrático" JJ não vê que Rodrigo naquela posição é uma nulidade? Quer fazer do Rodrigo uma espécie de Saviola. Rodrigo é um ponta de lança puro, mesmo para jogar sozinho. É assim que joga na selecção espanhola. Quanto a Matic: estava a ver o jogo e pensava, este Matic só é inferior ao Javi porque ao contrário deste nunca marca golos. Passados poucos segundos...golo do Matic. Ele há coincidências...

      Eliminar
  6. Matic está a jogar muito...

    ResponderEliminar
  7. Foi um bom jogo do Benfica dominou praticamente o jogo todo. Na primeira parte apesar de todo o domínio do Benfica não houve grandes oportunidades de golo. Na segunda parte não foi muito diferente, o Benfica dominou, atacou, rematou, marcou, mas não conseguiu muitas oportunidades e, depois do golo a equipa desligou, perdeu a posse de bola e permitiu que o Moreirense cria-se dificuldades à defesa do Benfica, à que melhorar nestas situações 1-0 é sempre um resultado perigoso e o Benfica nunca deve perder o controlo do jogo.

    O Matic começa a ser um caso sério, muita qualidade, muitos colocaram dúvidas sobre as suas capacidades mas ele jogo após jogo vem a provar que pode vir a ser melhor que o Javi pelo menos já o fez esquecer, no jogo de ontem foi o melhor em campo.

    Mais um bom jogo do Jardel, outro "caso" do Benfica, muitos diziam que o Miguel Vítor é melhor que ele quando na realidade não é, o que prova que mais uma vez o JJ tinha razão. O Jardel cumpre e cumpre bem, não comete grandes erros, não faz muitas falta e corta muitos lances de perigo para a baliza do Benfica. Quantos cartões é que já viu o Jardel? É que para além de estar a jogar bem é um jogador leal, poucas faltas, poucos cartões para um defesa-central, coisa rara.

    Já o Luisão apesar da falta de ritmo competitivo fez um bom jogo, como o JJ diz ele esteve melhor do que seria de esperar. Mas ele vai ter que trabalhar e muito para voltar a ser titular, o Jardel tem estado bem e seria muito mau para ele perder a titularidade de um dia para o outro. O Benfica já não sofre golos à algum tempo e isso tem muito a ver com o Jardel.

    Jogadores como o Luisinho, André Almeida e Bruno César também estiveram bem no jogo. O Cardozo é golo, entrou marcou, não se pode pedir mais. O Ola John por mais uma vez está no golo do Benfica, outro jogador que começa a calar muita gente, já perdi a conta aos golos em que o Ola John está envolvido. Nos últimos jogos o Ola John esteve em praticamente em todos os golos o que é impressionante.

    Em relação ao apagão, ele acabou por ser benéfico para o Benfica, já que na altura do apagão o Moreirense estava por cima do jogo e o Benfica ganhava por 1-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/12 14:59

      "O Benfica já não sofre golos à algum tempo"

      Deverá escrever-se: O Benfica já não sofre golos há algum tempo.

      Estamos perante o verbo haver e não perante a contracção do artigo e da preposição a!

      - Há algum tempo = existe algum tempo

      - À vida = a + a vida

      É muito simples de decifrar: Antes de um advérbio é verbo e antes de um substantivo (nome como agora de classifica) é contracção ou seja à!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/11/12 15:29

      Hoje não é o meu dia...

      Os exemplos que escolhi não serão os mais explícitos.

      - À vida, só na frase: Ir à vida! Fazer-se à vida! Ir à festa! Ir ao baile! Ir às compras! (E se quiserem, mandem-me à merda!)

      Há algum tempo! Há pouco tempo! Há muitos anos! Há dias! Mas há casas bonitas! Há gente muito rica! Há muitas árvores no parque! Enfim, muitos exemplos poderiam ser dados!
      Peço desculpa pelo atrevimento, mas como já escrevi, nos blogs também se aprende. E mesmo quando não sei ou tenho dúvidas consulto o que me pode ajudar. Isto também é aprender. E desde que vagueio por aqui, já aprendi muito!


      Eliminar
  8. De salientar que 7 dos habituais titulares não jogaram...

    ResponderEliminar
  9. Porra....

    Mas estamos num curso de português ou num blog de futebol.

    Claro que o Benfica já não sofre golos há algum tempo.

    Mas sofria mais se escrevessem, como escreveram, à algum tempo?

    Porra, para os puristas, qualquer dia não posso escrever gooooolo do gloriiooso

    Zequinha linguado

    ResponderEliminar


  10. Eu não me importo que me corrijam e me ensinem. Até agradeço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking