O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grandeza que os "Pulhas da Costa" jamais terão!

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Porque o Benfica tem princípios de nobreza únicos e uma história gloriosa, que não podem ser beliscados e muito menos atropelados por javardos, que o poder politico e o judicial teimam em deixar à solta, e com quem não têm vergonha de comer à mesa!


Guilherme Espírito Santo
Bandeira da luta contra os preconceitos raciais. 
O primeiro jogador negro a representar a equipa das quinas.


Nascido em Luanda, a 30 de Agosto de 1919, faleceu ontem, aos 93 anos.
A encarnação da alma ecléctica do Benfica.
O ´Pérola Negra`, foi recordista nacional de salto em altura, campeão nacional de salto em comprimento e triplo salto e ainda vencedor, no futebol, de quatro campeonatos e três Taças de Portugal. Fez também  oito jogos um golo pela Selecção Nacional de futebol, tendo sido o primeiro jogador negro a representar a equipa das quinas, em 1937.  (abola)



Adenda:
Sobre este tema um artigo do Miguéns [AQUI]

5 comentários blogger


  1. No seguimento de Cosme Damião tinha nascido mais um SIMBOLO.

    ResponderEliminar
  2. Descanse em paz , e gloria ao Benfica

    ResponderEliminar
  3. É grande, grande, grande, o GLORIOSO!
    Paz à alma de mais um grande símbolo deste extraordinário clube.
    BENFICA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. FOi o 1º negro a representar a selecção. Mas o SLB não foi o 1º clube a jogar com negros em Portugal.... Aliás houve bastante contestação dentro do Benfica, o tal clube de principios éticos e de nobreza. Onde estava essa nobreza quando chegou a uma final da Champions à custa duma noite no Elefante Branco? São todos iguais meu amigo.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Um grande benfiquista e um grande atleta, diz quem viu, uma especie em vias de extinção, que descanse em paz

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking