O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JJ insiste que o Benfica começou com ele.

. 18 comentários
"«A avaliação do meu trabalho tem de ser feita antes de eu ter chegado ao Benfica, tem de perceber-se o que era o Benfica antes de eu chegar. A avaliação do meu trabalho não se coloca apenas esta época, vai ser feita no final destes três anos», afirmou Jesus, indicando: «É uma situação que tenho de falar com o presidente».

De resto, o treinador garante estar em total «sintonia» com Luís Filipe Vieira. «Eu sei o que ele quer e ele sabe o que eu quero», referiu."  - in Pasquim do Serpa
Um dos problemas de Jorge Jesus é achar que o verdadeiro Benfica só nasceu no dia em que ele entrou no clube.
 
Tu, JJ, é que não percebes o que o Benfica já era antes de chegares. O maior clube português. 
Que entraste numa fase menos brilhante da nossa história, em termos de sucesso desportivo. 
  
Se fosses humilde, pensarias antes era em quem era Jorge Jesus antes de vir para o Benfica. 
Era um Manuel Cajuda, sem o discurso de calimero. 
Jorge Jesus não era ninguém antes do Benfica. Era mais um.
Fizeste um bom trabalho no Braga? Também o Domingos, o Jardim e agora o Peseiro
Foste campeão logo na primeira época? Também o Porto com o Vilas Boas ou o Vitor Pereira. E não venhas com a desculpa dos árbitros, para as tácticas vergonhosas que utilizaste quando tínhamos 5 pontos de vantagem.
E o Benfica ainda levou 5-0 no Dragão com o Vilas Boas. Sem árbitros a roubar. A culpa foi de quem?
O Domingos levou o Braga a uma final europeia. E tu JJ? Nem à final da Taça de Portugal fomos ainda.
Já esgotaste os créditos da primeira época que fizeste.
Mais humildade, mais trabalho, mais resultados e menos conversa.
Melhor gestão dos jogadores, do balneário e dos interesses do clube, que é vencer todas as competições em que entra. Isso é o Benfica.
É o que se espera de Jorge Jesus.
Os treinadores passam, mas os sócios e os adeptos ficam.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. O catedrático esquece-se que antes dele esteve lá um senhor chamado Trappatoni que foi campeão com uma equipa que com Jesus ficaria, provavelmente, fora da Europa e que tem um curriculo que Jesus nem na Playstation conseguirá algum dia igualar.

    Mas há benfiquistas que acham mesmo que o catedrático é o sol na terra para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, sem tirar valor ao post do Shadows, porque concordo com ele quando acha que há coisas que JJ simplesmente nao deveria dizer, essa do Trapatoni é igual à do Quique!!

      O Trapatoni era assobiado na luz Pedro!
      O Trapatoni foi campeao com 65 pontos, com 19 vitorias em 34 jornadas, quase metade!
      Num ano que se seguiu ao titulo europeu do FC Porto, em que 2/3 da equipa campea europeia tinha sido vendida!
      Num ano em que o POrto teve tres treinadores!

      E tambem nao menosprezemos a equipa do Trapatoni, pelo menos a titular:
      Quim, Miguel, Luisao,Ricardo Rocha e Fyssas, Petit, manuel Fernandes, Tiago e SImao, Nuno Gomes, SOkota... e ainda havia Mantorras, Zahovic ou Geovanni...

      Nao era tao mau assim:))

      Eliminar
    2. HERESIA RedMoon !!! Isso foi o que eu disse aos que apelam de Veiga o "Salvador" que venceu o título !!!

      Tem cuidado que a tua fogueira já se acendeu !! :):)

      Eliminar
    3. Concordo totalmente com a tua visão sobre o velho Trapp. Ele conseguiu ser campeão com um plantel claramente inferior. O Porto teve 3 treinadores, e no ano passado tinha o Vitor Pereira. O que é pior?

      Red, não leves a mal mas discordo totalmente de ti.

      Eliminar
  2. Grande Shadows.
    Não retiro uma vírgula. Seria era capaz de acrescentar que tenho vergonha de ter gente desta à frente do Clube.

    Jesus, pelo que fez desde que chegou, já devia ter ido passear há muito.

    Quem era este gajo antes do Benfica, caralho?! Fodasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POC, é um dos problemas do Benfica de hoje. Dep. de Comunicação não existe. E pior, não há ninguém que encaixe JJ no seu lugar.

      Eliminar
  3. Concordo 100% com o teu post.
    O JJ tem razão quando diz que antes da renovação ou não, é necessário fazer um balanço da sua passagem pelo clube Isso é lógico. Agora o resto das suas declarações são ridículas. Ele veio num momento em que o clube andava péssimo a nível desportivo e ele melhorou o Benfica mas isso não é razão para ele se por em bicos de pés e achar que o nosso Benfica lhe deve alguma coisa. Muito mais do que ele fez pelo Benfica, foi o que o Benfica fez por ele. O Benfica deu-lhe a oportunidade de trabalhar em infra-estruturas de topo, de poder lutar por títulos, de contar com um belíssimo plantel com grandes jogadores. Não fosse o Benfica e ele seria, como tu dizes e bem, apenas mais um. Se ele um dia vier a trabalhar no estrangeiro, num bom clube, deve-o ao Benfica.
    O JJ é tão arrogante que em quase 4 anos ainda não percebeu que o Benfica é supremo e muito superior a qualquer funcionário do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O investimento no consulado de JJ tem sido imensamente superior ao que foi nos últimos anos antes dele. A qualidade do plantel subiu consideravelmente. Logo, os resultados teriam que ser melhores.
      Mas do topo do seu pedestal, JJ não vislumbra erros da sua parte. Apenas virtudes.
      E LFV vai deixando este senhor agir desta forma.

      Eliminar
  4. é certo que jj comete erros ,mas ate o mourinho os comete , é certo que jj diz muita asneirada e nao fomenta a competitividade e confiança dos jogadores como devia etc etc , tambem é certo que teem dado excelentes jogadores a jj , mas tambem é certo que o futebol do benfica ate jj chegar ao benfica e de à muitos anos pra ca era uma valente merda , repito , uma valente merda , com excepçao talvez do ano do fernando santos , que muitos benfiquistas no jogo de apresentaçao ja queriam que o homem fosse embora ( o benfica tem adeptos que tambem sao uma valente merda e so servem pra destabilizar e criticar tudo e mais alguma coisa ) , com jj o benfica passou a practicar bom futebol , é certo que campeonatos e taças de portugal tmb n conqyistamos quantos todos os benfiquistas desejam , com erros do jj , teimosia e burridade e com muitos " erros " dos filhos da puta que apitam os jogos e com muitos erros da direcçao .
    nunca se perguntaram pq que o braga cobnsegue os resultados que consegue quando como clube é um clubzito de merda que esta agora a crescer ? pois é , secalhar tem gente competente a trabalhar pro clube e à quem mande e faça as coisas com logica , nao é começar o campeonato com 10 extremos e " sem " defesas esquerdos de raiz e que dessem o minimo de garantia etc etc
    nao é a comprar sidneis ( apesar da qualidade evidente do sidnei ) por sete milhoes e eles andarem ai nas tascas a divertirem se e ninguem lhes mete a mao e mete na ordem , e a deixar fugir falcoes por causa de 1 milhao pra tras ou pra frente e muito mais havia a dizer , jj tem muitos defeitos mas duvido que seja ele o principal culpado do benfica nao ganhar campeonatos , se quiserem um treinador que fale bem , que se vista bem que seja um gentelman , arranjaremos com facilidade , mas que garanta titulos e jogue bom futebol isso é que é o caralho .
    para mim o campeonato passado apesar dos erros do jj nunca tinha sido perdido , tivessemos dirigentes como deve ser , mas eles sao tao parvos mas tao parvos que veem os ladroes a aproximar se mas so armam berreito depois da casa roubada e sem soluçao possivel , enfim , ha otarios para tudo .

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto com o post e acrescento que o "Profeta" neste momento vive à conta dos recursos que tem. O que tem em cabelo falta-lhe me humildade. Dá-me nojo ver um treinador no Glorioso que sempre que ganha chama a si os louros, quando perde a culpa é de terceiros. Nem vou falar da tendência de os jogadores portugueses desaparecerem com ele no nosso onze e plantel. Devia ser posto na rua mesmo que fosse campeão.

    ResponderEliminar
  6. Francisco Duarte2/11/12 17:36

    falta-lhe humildade de campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, quanto à questão offtopic, o que se passa em cada blogue é da responsabilidade de cada um.
      Lamento mas não nos podemos pronunciar sobre o que se passa noutros blogues.
      Qualquer queixa deverá apresentar no blogue a que se refere e/ou à entidade que fornece 'alojamento' ao blogue.

      Eliminar
  7. Presunção e agua benta cada um toma a que quer, JJ devia lembrar-se é que foi o treinador do Benfica com os maiores orçamentos da historia do clube e mesmo assim o que ganhou? 1 titulo, as taças da liga servem de cinzeiro no museu.
    Dizer que no tempo dele o Porto tem tantos titulos europeus como o Benfica nacionais, proporcional aos mandatos do presidente, durante o tempo dele o Porto foi campeão sem derrotas, ganhou os 3 titulos mais importantes na mesma epoca, numa das epocas acabou com alguns 20 pontos de diferença, o ano passado desperdiçamos uma vantagem de 5 pontos e perdemos a teorica vantagem de termos empatado no Porto 2-2, foi a primeira vez que o Porto ganhou na Luz para a taça de Portugal, virando uma eliminatoria desfavoravel em 2 golos, com JJ impavido e sereno no banco á espera de um milagre, que perdemos o acesso a uma final europeia 20 anos depois para um Braga com jogadores de refugo, daquilo que os chamados grandes não querem e com um orçamento muitas vezes inferior ao do Benfica, acresce a isso ainda levou 5-0 no Porto devido às suas invenções, a 2 maior derrota da historia do Benfica e a maior contra o Porto para o campeonato, potencia os jogadores, mas quem ele ou o Benfica? bem daqui a pouco ele não tem que fazer nada, 1 titulo depois daquilo que disse é muitissimo curto, e eu quando ele não estava no clube achava que merecia uma oportunidade de treinar um clube com a dimensão do Benfica, mas depois ou se aproveita a oportunidade ou não e de uma coisa ele nunca pode acusar o Benfica, de falta de condições

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada2/11/12 20:12

    Vou apenas comentar o título.
    Afinal JJ nada mais diz que aquilo que ouve o "patrão" dizer: Antes de mim e sem mim é o caos" Portanto, qual criança vivaça, repete tudo o que ouve e vê...

    ResponderEliminar
  9. Nem vou dizer mais nada, mas como é possivel um treinador dizer isso de um jogador seu, nem que seja para se gabar...

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=786264

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentinela2/11/12 21:34

      Boas,
      Mais uma vergonhosa tirada do mestre, perdão, do Nobel da motivação.
      Criador da máxima: Quando ganhamos, fui eu, quando perdemos, foram eles.

      A época passada conseguiu perder o campeonato.
      Para isso contribuiu a sua extraordinária capacidade para destruir jogadores.
      O homem diz que o Benfica não era nada sem ele.

      Eu digo o seguinte:
      Esta equipa, sem JJ, jogaria o dobro e seria Campeã, assim como teria sido o ano passado!!!

      Eliminar
  10. Sentinela2/11/12 21:21

    Boas,
    Muito bom post. Com sorte, pode ser que alguém se disponibilize para lho ler...

    Sendo eu uma pessoa que sempre defendeu a vinda do JJ, tenho agora o direito de questionar:

    1- Quantos anos tem o JJ como técnico principal, antes do Benfica?
    2- Quantos títulos nesses anos?
    3- Quais os clubes treinados e qual o seu curriculum, contando com as descidas de divisão?

    Perante as respostas deixo uma outra questão:
    O que faria em termos profissionais, o JJ actualmente, se não fosse o Benfica?

    190Km/h foi a velocidade máxima a que conduzi. Se me emprestarem um Bugatti e atingir os 210 Km/h sou o maior piloto?? Mesmo sabendo que a máquina supera os 400 Km/h??

    Nas palavras de JJ, foi ele o responsável pelas transferências milionárias.
    Portanto, se as qualidades inatas dos atletas não são relevantes, porque não produziu mais super-craques??

    Caro JJ. Mais trabalho e menos conversa!!!
    Ou será que a indemnização vale o teatro...??

    ResponderEliminar
  11. Pela primeira vez (que me lembre) concordo com a maior parte das ideias de 1 post do Shadows. [Isto está a ficar esquesito...]


    O JJ devia ser mais humilde, embora se saiba que a sua mais valia não é a sua forma de se expressar nas conferências de imprensa e entrevistas.

    Embora lhe dê (ao Jesus) alguma razão na questão: antes de Jesus (cristo) AJ e durante Jesus (cristo) DJ...

    ...não quero é que, depois dele sair do Benfica (quando sair e espero que seja daqui a muitos anos - seria bom sinal), tenhamos todos saudades dele.

    Substitui-lo só porque sim não é solução. TEM QUE SER POR ALGUÉM MELHOR.

    Espero que não se torne no "Paulo Bento" do clube dos viscondes para o nosso Benfica.

    Quantos lagratos não suspiraram já pelo PB depois dele ter saído...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking