O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A equação Aimar

. 13 comentários
Pablo Aimar faz esta época a sua 5ª temporada vestindo o "manto sagrado". E quando digo vestindo, deveria ter escrito "vai vestindo".

A época 2012 / 2013 para Pablito não tem corrido de feição com as constantes e enigmáticas pequenas lesões que o têm arreliado a ele por não ter oportunidade de dar o seu contributo à equipa e a nós adeptos do clube e do seu futebol refinado que tanto admiramos.
Na última semana, tem sido constante na comunicação social desportiva, o "passar a mensagem" de que Pablito poderá estar de saída em Janeiro, a custo zero, 6 meses antes do final do contrato que o liga ao Benfica.
O coração diz-nos que essa saída é impensável, porque a nossa equipa perdia a magia, a classe do pequeno argentino. Ao fim de quatro épocas e meia habituados a ver a arte, as pinceladas com que Aimar nos brinda nos relvados portugueses e estrangeiros, facilmente chegamos à conclusão que será um crime de lesa-pátria e que o seu responsável deveria ficar trancado os restos dos seus dias a pão e água e com a tortura psicológica de ver em modo repeat, as participações de Martin Pringle quando passou pelo Benfica.

Mas a razão leva-me a outro rumo.
Um jogador de 33 anos ( faz amanhã dia 3 Novembro ), que não consegue ter já frescura física para jogar 90 minutos, que para piorar a situação, esta época como já referi, tem sido assolado por lesões e que tem um contrato anual de 2.2 milhões de euros limpos, das duas uma :

- Ou baixa drasticamente o seu vencimento anual, e drasticamente é menos de metade ou,
- Sai agora em Janeiro ou no final da época.

E se eu na altura do Pedro Mantorras achava que este deveria sair do Benfica, no caso de Pablo Aimar, defendo que o argentino deveria cumprir contrato até ao fim e sair em grande apoteose com o festejo do 33º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica e escolher o que melhor será para si, num outro clube se assim se achar capaz de continuar a jogar.

P.S. - Já juntei um saco de ráfia cheio de pedras pontiagudas para que me possam atirar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Pablito é só um dos jogadores de maior classe que jogou no Benfica nos ultimos largos anos e um dos melhores estrangeiros de sempre que passaram em Portugal, apenas jogou no Benfica devido às contingencias da sua carreira, pois caso contrario nunca teria jogado no Benfica, mas ainda bem que veio, pois quando ia ao estadio ia para o ver jogar, como dizia Maradona, vale a pena pagar o bilhete para ver jogar Pablo Aimar, e aconteça o que acontecer merece uma despedida do Benfica como aquela que se fez ao Michel Preud Homme, com o estadio todo de pé a aplaudir, não serão tantos como foram nessa altura, mas talvez assim volte ao estadio para me despedir de um jogador de grande classe, o unico que no Benfica actual tem aquilo a que se chama verdadeira classe, os outros como dizia o Garrincha, são só Manueis, com todo o respeito pelas pessoas que se chamam Manuel, apenas utilizei as palavras com que Garrincha, extraordinario jogador, definia o seu adversario directo.
    Mas Pabllo ainda tem outras qualidades que o diferenciam da maioria dos jogadores, super simpatico, super simples e nada dado a ostentações de riqueza, a Pablo só lhe tenho a dizer obrigado por durante a sua vida desportiva ter jogado no Benfica, foi um prazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Por acaso estive na luz nessa mítica despedida de um dos melhores GR de todos os tempos. Só espero que o MAGO seja substituído por alguém com mais classe do que o subtituto do Michel Preud Homme. É que o Bossio não deixou grandes saudades...)

      Agora a sério: O Pablito tem que ficar até ao fim da época. É uma delícia ver a empatia do nº 10 com a bola. Ainda vai festejar o 33º connosco. Ainda nos vai dar uns pontinhos precisosos...

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  2. Francisco Duarte2/11/12 18:46

    Peço desculpa mas isto precisa de ser denunciado:
    INCRÍVEL!! Há tempos, fui insultado (num nível do mais ordinário possível) pelo autor dum blog da vossa lista (Pinceladas G). Como benfiquista que sou, fiquei profundamente magoado e incrédulo perante o sucedido. Gostaria de denunciar tal comportamento, inaceitável, vindo de um blogger benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Vitto tenho uma cadela Bichon, 10 kgs, chamada Eddie que podes fazer o favor de a raptar :) Os pneus deixa-os direitinhos, já dei cabo de 2 na 5ª feira ao passar numa mancha de óleo na estrada.

      Eliminar
  4. Snortinho:
    Já comprei uma sombrinha chinesa (daquelas que vem nos copos) para te livrar dos calhaus pontiagudos.
    Sou da mesma opinião!
    Mas que se faça uma grande homenagem de despedida!

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário do que pensam eu acho que não são só as lesões que estão a prejudicar Aimar, eu tenho quase a certeza que o que estão a fazer é pensado, creio que passa mais por preparar a equipa sem ele do que somente as lesões! Não partilho da opinião que Aimar não aguenta os 90 minutos, o JJ é que dá a entender isso, não vejo em Aimar muita quebra fisica ao ponto de o substituir! Isso vê-se em alguns jogos, já fez boas primeiras partes e grandes segundas partes isso está provado, por isso e por conhecimento de causa não acredito que seja desgaste fisico. A posição e a movimentação que faz em campo não "puxão" assim tanto pelo jogador em causa! Creio que existe novelas dentro do balneario para que Aimar não renda bem esta época...
    O Benfica tão cedo nunca terá um jogador assim, a não ser que compre Ganso eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Ganso? só de chanfana!

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada2/11/12 23:23

    É realmente um sentimento duplo! É como termos alguém a quem muito queremos, mas já muito velhinho e doente e não queremos que morra...
    A idade não perdoa e Aimar está a atingir o seu ponto final. É uma pena, mas tudo tem um fim... Eusébio e Coluna, Chalana e João Alves, Humberto Coelho e Toni, são hoje homens de idade respeitosa e respeitável e é assim a lei da vida!
    Mas acho que Aimar está a ser ostracisado pelo mestre da táctica. Pode ter alguma lesão - o que não acredito a 100% - pois a forma como JJ fala dele não é digna dum líder nem do nosso clube! Algo se terá passado e claro, sabemos como JJ é "vingativo" e parece que gosta de "perseguir" quem tem muito valor.
    Mas Aimar merece uma despedida, seja ela quando for, digna do seu talento como atleta e do seu valor como homem. E o nosso clube, deve-lhe esse privilégio!

    ResponderEliminar

  8. Parece que Aimar está de acordo com alguns de nós quanto à personalidade, caracter. e boçalidade do jj.

    ResponderEliminar
  9. Só em Portugal é que um génio com 33 anos pode estar acabado para o futebol...enfim..os anos passam e a malta continua a cometer os mesmos erros. Over and over again...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só em Portugal porque infelizmente não têm as receitas que Inglaterra, Itália, Espanha ou Alemanha. 2.2 M€ / ano para tão pouco rendimento, só num clube rico, algo que nós não somos. Isso podemos nós pagar ao Maher do AZ, e fazemos mais valias com ele.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking