O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de outubro de 2012

Vai ser sempre assim!!!

. 51 comentários
Enquanto a minha colega não faz a crónica quero só deixar algumas anotações sobre o jogo de hoje:

  • JJ continua a insistir em partir a equipa em dois, por isso vamos ter muitos momentos destes durante a época;
  • Contra o último classificado fizemos uma exibição de caca;
  • Nos dois últimos jogos para a Liga estivemos a perder e tivemos que dar a volta ao resultado com muito sofrimento;
  • A culpa disto não é do jogadores, porque têm qualidade, mas sim de JJ que não consegue montar uma equipa equilibrada;
  • Hoje vi um jogador do Beira-Mar simplesmente a gozar com o meio campo do Benfica, levando tudo á frente, inconcebível numa equipa como o Benfica;
  • Continuamos sem qualquer agressividade na recuperação de bola quando a perdemos;
  • Este Benfica pode dar muito mais, assim JJ queira.
Não quero deixar passar também que, mais uma vez, tivemos uma assistência na Luz ao nível dos lagartos ou corruptos, 28.300 espectadores. Absolutamente triste para um clube com mais de 250.000 sócios e 6 milhões de adeptos em Portugal. Vêm já aí uns falar na crise, mas o curioso é que a crise só existe em anos que não somos campeões e antes de Março/Abril, ou seja, enquanto não há expectativas reais de vencermos o campeonato, não há adeptos na Luz.

Uma palavra para o Ezno que é cada vez mais um 8 mas está muito sozinho no meio campo, mas é assim o JJ e vai ser assim até ao fim do campeonato.

Sinceramente, e se não vir mudanças no futebol do Benfica, acho muito difícil sermos campeões mas como sou Benfiquista, acredito sempre.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. O 442 é horrível;
    Neste momento, o Benfica é uma equipa pouco mais que banal;
    O Enzo não é nº 8;
    O benfiquistas gostam disto?

    PS: Vieira pode ter sido o melhor presidente do Benfica. Mas, depois do que fez com os estatutos, no meu Benfica era corrido ao pontapé. Depois os benfiquistas que venham falar em democracia e o caralho a sete. Neste momento, somos iguais áqueles que sempre criticámos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      O que um jogo, muito mal jogado, ainda assim com uma vitoria faz.

      Envolve-se táctica, com um simples jogadores, presidentes de clubes, eleições para as mesmas e como se não basta-se estatutos do clube.

      Como seria descrita a crise em Portugal.

      VicTeixeira

      Eliminar
    2. Victor,

      Fico feliz por alguém enaltecer o meu poder de síntese do que hoje entendo ser um MAU Benfica (a todos os níveis: no jogo jogado, na táctica, nos jogadores, nos dirigentes e, sobretudo, na falta de democracia que levou à ditadura estatutária em que o clube se encontra).

      É esta a minha opinião. A descrição da crise em Portugal fica para outros blogs, noutra altura.

      Cumprimentos,

      JP

      Eliminar
  2. Infelizmente, está aí muita coisa acertada.

    ResponderEliminar
  3. Este modelo de jogo, esta dinâmica... esta cena toda... mais vale ir desligando devagarinho!

    ResponderEliminar
  4. ..." Não quero deixar passar também que, mais uma vez, tivemos uma assistência na Luz ao nível dos lagartos ou corruptos, 28.300 espectadores. Absolutamente triste para um clube com mais de 250.000 sócios e 6 milhões de adeptos em Portugal."...

    Muito triste e de lamentar, continua a ser atuação dos assobiadores profissionais que não tem a noção que a equipa percebeu que o jogo não lhes está a correr de feição,mas ao conseguir dar a volta ao marcador, está a jogar de modo a não perder a posse de bola defendendo-se de um possível percalço, que em tempos não muito longinquos, era o pão nosso de cada dia...

    ResponderEliminar
  5. Fernando Coimbra6/10/12 23:11

    Caro PJ, creio que a nivel da assistência há 2 notas importantes a reter:
    1- Pais em crise, e com jogo a meio da semana (Barcelona)... não dá pra muita gente ir 2 vezes à bola na mesma semana.
    2- Já não somos 6 milhões, é importante desmistificar para compreender. Aliás qualquer dia Portugal nem 10 milhões de habitantes tem.

    Em relação ao jogo deixar apenas uma critica em sentido duplo. Vendo eu o jogo praticamente atrás do banco do SLB lamento que 2/3 adeptos que por lá estão próximo passem o jogo a insultar JJ. Lamento também que após o 2ª golo JJ tenha mandado foder aquela zona da bancada por causa duns assobios que tinha ouvido minutos antes dirigidos à equipa. E quando digo mandar foder, estou a ser literal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fe3rnando, compreendo o que dizes, a crise é tramada e sinto-a bem na pele mas se o Benfica se mantiver em primeiro com alguma margem, e Deus queira que sim, vais ver que a crise passa...

      Eliminar
    2. Não querer perceber que muitos red pass desapareceram e como tal as assistências têm que naturalmente quebrar é ignorar a realidade

      Eliminar
    3. Lá para Abril/Maio tornamos a falar. isto se estivermos perto de vencer o campeonato!!!

      Eliminar
    4. Os fieis, quer queiram ver quer não, são uma pequeníssima minoria. O resto vai na onda dos bons resultados e das boas exibições (onde estão elas???).
      Não se pode esquecer que dadas as contingências político-sociais há muita gente que tem, quase, que tirar da boca para dar ao clube do coração (eu não o faço).

      Eliminar
  6. Atiramos uma bola ao poste, falhamos um penalty e o golo que sofremos é uma fífia do guarda-redes. E a culpa é do treinador? Está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para te lembrar que esta equipa é a última classificada e que levou 4 no antro da corrupção!!! Se estás satisfeito com esta exibição? eu não estou!!! Mas estou satisfeito com a vitória com a noção de que é importante vencer os jogos em que se joga mal, o pior é quando os jogos em que jogas mal são mais do que aqueles em que jogas bem, ou seja, nem sempre a coisa vai correr bem!!!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada6/10/12 23:21

    Bem, a minha opinião não é nada igual. Gostei muito mais deste jogo, que do Barça. Gosto de jogos movimentados, esgalhadinhos e hoje o Beira Mar fez deu muito trabalho ao Benfica. Claro, que com Witsel e Cardoso o jogo seria outro, mas alguém andou a esbanjar e agora toca a vender os melhores...
    Mas quero chamar a atenção para os comentários dos treinadores:

    JJ dá uma piadinha de mau gosto aos adeptos, dedicando com ironia bacoca e jocosa a vitória... Já não nos bastava os epítetos de abutres, papagaios, paraquedistas e outros mimos com que o Querido Líder nos brinda, para vir agora este marmanjo "marrar" com a malta!

    Ulisses, insinuou, "chorou", bateu, andou ali às voltas até lamentar que gostava que o futebol fosse um limpo e não é... Só na Luz ou contra o Benfica é que estes valentões palram, falam, zurram... No antro, nem piam, se não tem logo o peidoso a dar-lhes a resposta e o correctivo merecidos. Mas como na Luz ninguém se sente, ninguém se preocupa em defender o clube e colocar esta gente na ordem...
    Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o JJ disse não foi ironia. Ele não dedicou a vitória aos adeptos mas sim à claque (NNboys que ficam atrás da baliza e apoiam do princípio ao fim), ou seja, ele deu foi uma alfinetada a certos "adeptos" que foram lá assobiar ao mínimo erro e quando a equipa mais precisava de apoio.
      Concordei com essas palavras do JJ. Teve razão no que disse.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/12 00:49

      São opiniões... Ouviu tudo o que ele disse na flash interviw? Aí é que ele se "alargou"... Depois na conferência de imprensa já foi um pouco mais manso. Aliás, os jornalistas até comentaram o que ele disse de tão admirados que ficaram! E acusaram-no de também ele passar a tremideira para dentro do campo, tal o nervosismo que apresentava nos últimos minutos!
      E a forma como o Benfica jogou nos últimos minutos, é digno de ser aplaudido? Eu não assobio (nem sei assobiar) mas também não aplaudo um jogo de medo, de desnorte, com o último classificado!

      Eliminar

    3. Este sabujo, este monte de sterco que não passa de um lambe cus pois só assim vai arranjando uns tempitos para treinar filiais do corrupto enquanto não as desce tem sempre que arrear as calças. Rio-me dos seus discursos onde o nexo não aparece porque já a sua preocupação é a procura de umas palavras caras debitando um discurso de merda .

      Eliminar
    4. Se esse senhor se preocupasse mais com o Benfica do que com o que se passa noutros clubes, talvez conseguisse concentrar-se mais no jogo.

      Quanto aos assobiadores que vão para o caralho, nunca assobiei o Benfica e não aceito que Benfiquistas o vão fazer ao estádio, posso não gostar da exibição, do Jesus ou do Vieira, mas nunca por nunca assobiar os jogadores.

      Quanto às faltas de respeito de Jesus para com os adeptos, lembro que os exemplos vêm de cima, e com os exemplos que tem tido, admiram-se ?

      Eliminar
  8. Concordo a 100% e digo mais. A equipa está partida em 2 porque o rodrigo NÃO É MÉDIO OFENSIVO, não consegue vir buscar jogo e saír a jogar. A única maneira de o Benfica começar a jogar futebol é jogar só com um avançado e atrás do avançado meter 1 dos seguintes à frente do Enzo perez:
    Aimar, Gaitan, Carlos Martins, Bruno Cesar..

    Mas como o treinador é o ÚNICO que não vê isto.. vamos continuar com este futebol medíocre

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro já escrevi isso.

      Mas penso que a melhor solução JJ mandou-a para a Argentina e chama-se Rodrigo Mora.

      Para mim a melhor solução para substituir Saviola mas a não estar qualquer desses que enumeras seria o indicado.

      Eliminar
    2. Eu por mim a solução seria o Aimar obviamente (o futebol passa logo para outro nível) e logo como 2ª opção o gaitan, que nos últimos 2 jogos sem o aimar em campo viu-se que é o único que consegue trazer a bola controlada de trás e furar...

      Este vazio no meio campo é assustador, temos vários pensadores de jogo no banco e nenhum joga..
      Mal de nós se tivermos de continuar a jogar com 2 avançados em jogos fora como alvalade, dragão, braga etc.. Mesmo quando estava cá o witsel, que pautava o jogo, não era a mesma coisa quando não tinha o aimar à frente. o jesus quer que o jogador naquela posição faça tudo e isso simplesmente não resulta... já o disse várias vezes, resultou na 1ª época porque à direita estava o RAMIRES, desde que ele saiu este sistema ficou gasto e na época passada ficou provado que o 4-2-3-1 mete o Benfica a jogar pelo título com FUTEBOL DE QUALIDADE, por isso eu pergunto? para que esta teimosia irritante do jesus?

      Eliminar
  9. os jogadores do benfica
    estavam estourados físicamente

    esqueçam as táticas
    o treinador a relva a luz
    etc

    estavam estourados
    e bem estourados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não há lá outros???? Teem de jogar sempre os mesmos porquê???

      Eliminar
  10. RedSpecial6/10/12 23:40

    Vejamos, o uma equipa quer ser campeão não pode estar sempre a sofrer golos, a história do "podemos sofrer um em todos jogos desde que marquemos dois não existe"! E isto acontece pois JJ nunca soube montar a equipa defensivamente. Não sabe e isso é facto. A equipa não consegue circular a bola a meio campo e fazer futebol apoiado, faz futebol directo e quando perde a bola está descompensada.
    Para além disto, a qualidade dos jogadores ao meio é assustadora. Enzo Pérez poderá ser um bom 8, mas ainda não é. E até esse momento chegar o SLB vai perder muito ponto e sofrer muito golo! E Matic... se fosse português nem seria convocado. Não tem categoria para titular. É esforçado, pode ser bom suplento, mas...
    É nesta dicotomia que reside a fraca qualidade desde Benfica: enquanto tínhamos bons jogadores no miolo, a fraca capacidade do meio campo em segurar a bola era disfarçada. Agora... nem Aimar temos. Porquê? Pois, mais uma teima que só JJ pode explicar. Mas a verdade é que cada posse de bola é um ataque, um ataque de 20/30 segundos e perda de bola... Não há circulaçaõ, carrossel. E num meio campo tão fraco, Aimar faz falta para dar "posse".
    Além do mais, temos Maxi (apesar do golo) numa forma pavorosa! Não estaria na altura de uma "cura" de banco? Impossível, não há suplente. Mau planeamento. Assim como não há para muito outros...
    Outra situação que influi são as adaptações: Melga, Matic e Enzo... É muita gente!
    Por fim, Luisão. Não sou fã do brasileiro, mas sem ele a equipa joga sobre brasas! Pobre Garay e Artur!

    ResponderEliminar
  11. RedSpecial6/10/12 23:52

    A única saída para responder a este problema seria mudar algo no meio campo. talvez um 433, com Aimar?

    ResponderEliminar
  12. Para quem nao viu o jogo, deixo por aqui a minha breve e insignificante analise: artur - tranquilo demais e distraído, precisa de um concorrente; maxi - raçudo, grande jogo do capitao na segunda parte; garay - certinho, pareceu-me excelente ao lado do colega do lado; jardel - péssimo! está sempre distraído, falha passes clamorosos; melga - bom a defender e grande extremo, combina bem com gaitan; enzo - um pouco perdido, mas matic tbm nao ajudou, perdeu bolas infantilmente; matic - mau jogo, o meio campo era uma autoestrada; salvio - ehh....; gaitan - grande jogo; rodrigo - acho que se perde bastante e às vezes atrapalha os colegas, penalti nao é para falhar; lima - tem de pressionar mais os defesas, bela assistencia; bruno cesar - nao percebo como joga no benfica, de vez em quando tem lances de genio mas nao sabe receber nem driblar uma bola; nolito- nao fez nada; martins - onde está o martins da pre-epoca?

    agora, coisas que eu tenho a apontar:
    - nao sei como é que o JJ pede tranquilidade aos adeptos quando a unica coisa que ele transmite para a equipa é intranquilidade. diz que nao temos de sofrer quando estamos a perder... homem, hoje sofri mais enquanto estive a ganhar... aqueles minutos finais...
    - nao percebo como é que este JJ nao mete o m.vitor a jogar.. todos sabemos que é mais baixo e não é tao bom de cabeça como jardel, mas para alem de ser portugues, é benfiquista e joga certinho. nao me lembro de lhe ter visto um mau jogo.. é um gajo azarado e faz-me lembrar o moreira.. espero que nao se enterre no slb
    - a pressao no meio campo é algo que nao nos assiste. houve um lance em que aquilo parecia uma autentica autoestrada. tem que estar lá alguem a apoiar o ataque mais atras, nem que seja para mandar uma jarda à baliza de longe;
    - outra coisa que nao percebo são as bolas paradas! desde que o di magia e o coentrao saíram, acho que nao voltei a ver um canto bem batido.. nao sei se aqueles cantos baixinhos sao tatica do mestre ou se é falta de força nas canetas... livres indiretos idem.. uma coisa que nunca consegui perceber e que nao sei se voces reparam é na dificuldade do benfica em efetuar lançamentos laterais.. pessoal, aquilo nao dá! perdemos sempre a bola.
    - por ultimo, acho que o JJ tem de começar a rodar um pouco a equipa nestes jogos com as equipas mais fracas pq senao chegamos a Janeiro/fevereiro e os gajos ja se estao a arrastar pelo campo.

    Saudações, e viva o glorioso!
    PS: chô daqui azar dos diabos!!!

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Lopes7/10/12 00:30

    Miguel Vítor é daqueles casos... bicudos! É desconsiderado em relação a Jardel (inclusivé por JJ e em conferência de imprensa) e ninguém compreende porquê! Tal qual Matic. Se fosse português... Ui, que assobiadela levava...

    ResponderEliminar
  14. pois, talvez sim... e eu, como treinador de bancada que sou, metia o mika a titular num jogo da liga para ver se o artur abria a pestana. é que no ano passado o gajo ainda estava em sentido pq tinha um GR como o eduardo no banco, que o podia substituir a qq momento. agora que percebeu que a concorrencia é o paulo lopes, o gajo está distraído, brinca demais com a bola nos pés, coloca mal a bola nos jogadores, etc. para alem disso, o mika é o futuro da nossa baliza! há que utilizá-lo!

    ResponderEliminar
  15. Ricardo Lopes7/10/12 01:27

    Mika ou Jan Oblak. Espero que o SLB aproveite pelo menos um destes enormes talentos!

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho7/10/12 01:33

    A questão que deixo, perante alguns comentários, é a seguinte: será que é ser mau benfiquista verificar o facto do Benfica estar a jogar miseravelmente? Será crime afirmar isto? Temos de ser cegos e perante isto que se viu não criticar? Ao quarto ano de JJ a equipa parece estar "cansada" dele? Não sei, se calhar, é...

    ResponderEliminar
  17. Aguia desapontada7/10/12 01:38

    De acordo quanto a Miguel Vitor,pra mim e muito melhor que Jardel sobe melhor e ate marca os seus golitos e baixinho o defesa direito veloso tambem o era recordam-se dele?que grande jogador o genial Chalana tambem era pequenino e que jogador era,o Joao Alves tambem era baixo ok basta o JJ nao gosta de jogadores de baixa estatura,o que ele gosta mesmo e de nos fazer sofrer,no jogo do Barcelona nao sofri porque aceitei a supremacia deles,agora no jogo de hoje com o Beira Mar nao estou em condicoes de me ver ao espelho porque ainda estou amarelo de tanto sofrer,se o Benfica continuar com estas cagadas de jogos o melhor mesmo e nem abrir a tv qualquer dia apago-me de tanto sofrimento,ou aparece alguem capaz de dar um safanao naquela merda toda ou entao e mesmo melhor ir as malvas,nao me venham com merdas de passivos porque os corruptos tambem o tem e nao sofrem tanto ta bem eu sei que estao bem protegidos mas e que os gaijos nem sofrem metade daquilo que sofremos bastaaaaaaa.

    ResponderEliminar


  18. Felizmente que se salva o resultado porque o resto foi mau demais.

    Sinceramente as equipas de solteiros e casados da minha terra tem mais noções basicas de futebol do que este grupo de jogadores do Benfica porque não posso chamar equipa ao que vi hoje.

    É enorme o desperdicio que grassa no Benfica com jogadores acima da média, alguns ao nivel dos melhores.

    Para aqueles que querem ver o Gaitan pelas costas eu digo, vendam porque estão a vender o maior talento que o Benfica tem no momento, o único que não tem medo de ter a bola, o unico que rasga e desiquilibra e é sempre imprevisivel.

    O grand responsávle pelo desperdico , desportivo, tem um nome, JJ.

    Quando a equipa está em desvantagem e precisa de apoio o homem parece a estatua de Rodhes, quando e equipa está em vantagem age desvairadamente , berra, gesticula e chega a humilhar jogadosres, como hoje e hoje até se viu o Aimar a puxá-lo e quase a mandá-lo calar.

    Dizer que são figuras ridiculas inadmissiveis é o minimo.

    A equipa joga desgarrada, sem apoios, e incapaz de fazer dois passes seguidos, É assutador a facilidade com que a equipa perde a bola, e é preocupante o esbanjamento fruto de uma instabilidade e ansiedade.

    Se JJ tivesse o minimo de conhecimento da psico de grupo, alguma humildade e trato polido tudo isto não aconteceria.

    Mas vá lá JJ já descobriu os culpados disto que são sem mais nem menos os sócios/adeptos que no estádio assobiam.

    Se há coisa que eu detesto, nunca o fiz nem farei, são os craques do assobio mas também é verdade que os assobios só silvam porque o espectáculo é desesperante.

    Depois é a confusão total pois se a direcção considera as claques grupos de arruaceiros, JJ louvou-os hoje e merecidamente pelo apoio bem expressivo durante todo o jogo.

    Quem eu assobiaria e até mandaria para casa era JJ e quem o pôs lá porque ele ainda hoje se deve interrogar porque foi campeão no primeiro ano. Porque os corruptos viviam a ressaca do apito dourado??? Talvez.

    Os competentes melhoram e evoluem os vulgares às vezes ganham sem saber como e depois seguem em decrescendo até serem corridos.

    Repito, foi muito mau e se assim foi com o ultimo classificado não sei o que nos esperará porque esta epoca tem sido recorrente não jogarmos nada.

    Mesmo assim com a classe dos jogadores até acredito que seremos campeões porque os outros ainda são piores e com o mal deles posso eu bem.

    Mas que o Benfica está entregue à bicharada, a todos os niveis, está.

    ResponderEliminar
  19. Sera que num jogo com o Beira Mar nao se pode poupar ou dar minutos a outros jogadores para e que temos 25 jogadores o Ola Jonh ontem ele ia partir aquilo tudo mas este jj .........

    ResponderEliminar
  20. Antes das minhas opiniões, vamos a alguns factos:
    - o SLB está isolado em 1º, provisoriamente;
    - é o 2º jogo consecutivo em que a equipa entra a perder e o 2º em que consegue dar a volta ao resultado;
    - o Beira-Mar fez ontem na 1ª parte 8 faltas (não sei como acabou) quando em Contumil tinha feito 6 durante todo o jogo.

    É necessário observar que o SLB apenas é líder provisório porque em jogos anteriores foi descaradamente roubado.

    Algumas opiniões:

    1)o Benfica não tem a equipa de 2009/2010. Aí tínhamos o Di Maria, o Javi, o Ramires, o Saviola, o David Luiz e o Aimar três anos mais novo. E o Coentrão a aparecer. Sabemos para onde foram os jogadores que mencionei. Será fácil substituir esses jogadores? Não sei. Será fácil ao Barcelona substituir o Messi, o Xavi e o Iniesta quando chegar a hora de arrumarem as botas?
    Apesar disso, a verdade é que a equipa de hoje (que é mais fraca), no campeonato, tem conseguido amealhar os pontos necessários para ir a liderar.

    2) A táctica do Jorge Jesus parte a equipa em dois. Pois parte. Mas se jogasse com mais um médio e com menos um avançado haveria muita gente a mandar vir e a dizer que era uma vergonha não jogar com 2 avançados. Nisto toda a gente opina e nisso influem simpatias e antipatias com determinados jogadores e obviamente com o treinador. Certo é que temos de aprender a jogar em posse e a ter mais a bola. E a descansar com ela. Ontem, a ganhar por 2-1 a 5 minutos do fim, a defesa do Benfica está a congelar o jogo, a trocar a bola cá atrás sem que o Beira-Mar pressionasse e a equipa estava a ser pressionada. Muitos gritavam: para a frente, pá! Mas o que é isto? Não aprenderam nada contra o Barcelona? Para a frente vão os burros, que usam palas. Se a equipa está a ganhar perto do fim do jogo tem é de manter a bola, circulá-la onde há espaço para isso.

    Eu vi ontem um problema que vi em Paços: a ausência de Cardozo. Enquanto o Lima procura a bola no espaço, não tenta vir receber (até porque tem sérias dificuldades técnicas na recepção), o Cardozo sabe jogar apoiado e são muitas vezes os seus movimentos que permitem os espaços ao Rodrigo e aos extremos. Ontem não vi um Benfica saber jogar em posse, e isso tem muito a ver com a característica dos jogadores que estavam lá dentro. O que eu acho é que o Benfica não aprendeu a atacar de forma organizada sem o Cardozo.
    As transições ofensivas não são apenas lentas, muitas vezes são mal decididas. Ontem há duas situações em que em 3-3 o Lima e o Carlos Martins decidem mal. Penso que foi numa delas em que o Jesus se passa.
    As transições defensivas precisam de mais tempo, até porque o Matic entrou há pouco a jogar regularmente. Mas o Melgarejo já as percebeu, parecendo por isso mais sólido do que o Maxi.

    3) Em ralação aos assobios dos adeptos. Bom, eu continuo a achar que não são adeptos. São gente que gosta de ganhar mais do que gente que gosta do Benfica. Porque eu gosto do Benfica até quando perde, e nunca assobiei nenhum jogador, mesmo que desagradado com ele. Se não gosto, calo-me.

    Rematando, a equipa não está bem mas está a trabalhar para melhorar. Gostava de ter melhores jogadores, não os tenho. Paciência. É o Jesus que lá está, com os defeitos e virtudes que conhecemos. A sair, que seja no fim do campeonato. Se não conseguem viver com isto talvez o melhor seja verem jogos de basquetebol porque a mudança, a acontecer, será lenta. E é bom que o seja, porque de rápidas mudanças já tivemos o nosso tempo e não foi muito famoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah estou atónito... Alguém que diz que o Cardozo fez falta?!?!?!?!?

      Eliminar
    2. Sim, o Cardozo fez falta. Agora vai ficar duas vezes atónito.

      Eliminar

  21. Peço desculpa pelo lapso pois quem puxou e e chamou JJ à razão foi Raul José e não Aimar.

    Como possivelmente Aimar faria o mesmo fui induzido em erro pela confunsão capilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs seria dificil puxá-lo da bancada ou do sofá de casa, já que não estava sequer no banco

      Eliminar
  22. Segundo jogo a estar a perder, terceiro jogo a sofrer um golo muito cedo o que complica e muito qualquer estratégia para o jogo. Frente ao Paços de Ferreira sofreram o golo aos 6 minutos de jogo, frente ao Barcelona de novo aos 6 minutos e, agora com o Beira-Mar sofreram aos 4 minutos. Isto é sinal que algo não está bem, será a falta do Luisão.

    Em relação ao jogo, esperava-se que depois de um jogo muito difícil frente à melhor equipa do mundo, o Benfica voltasse ás boas exibições e aos bons resultados, o resultado foi positivo a exibição é que deixou muito a desejar.

    O Benfica com o Matic e Enzo joga de maneira diferente do que quando tinha o Javi e Witsel é, sobretudo uma equipa menos agressiva quando perde a bola. O Benfica dá muita liberdade aos adversários, tem dificuldade em "matar" aos contra-ataques logo no inicio.

    Mas mesmo assim é das poucas criticas que se pode apontar a ambos, tem feito bons jogos. O Enzo tem surpreendido pela positiva, tanto pela sua qualidade técnica como táctica é, um jogador que dá muito equilíbrio à equipa, tem qualidade no passe e, é capaz de aparecer bem na área adversária como já mostrou em várias situações.

    O Matic apesar de não ser um 6 tem comprido e bem, com maior ou menor dificuldade tem feito jogos muito bons. É um jogador com outra saída de bola é, melhor tecnicamente que o Javi, tem outra qualidade no passe, visão de jogo, neste jogo com o Beira-Mar será de destacar o passe que fez para o Maxi que atirou de cabeça por cima da baliza, tem de melhorar em outros aspectos, mas acredito que com o tempo ele será um jogador muito melhor.

    Já deu para reparar que já ninguém fala do Melgarejo, ele tem alterado entra jogos bons e jogos menos bons, mas tem comprido e bem, com o passar dos jogo o seu rendimento em campo tem melhorado. Não só frente ao Beira-Mar, mas também contra o Barcelona, em que não atacou muito (como toda a equipa) mas também não comprometeu. Estará aqui um grande lateral no futuro?

    O JJ terá uma grande "dor de cabeça" para os próximos jogos. A dupla Rodrigo/Lima, está a começar a dar resultados (golos) e, será muito difícil tirar um deles para entrar o Cardozo. O Lima em 4 jogos pelo Benfica tem 3 golos e 1 assistência é, uma média muito boa para quem entra de novo numa equipa.

    Não gostei da conferencia de imprensa do JJ, principalmente quando ele diz que a primeira parte do jogo foi a melhor, se aquilo é o melhor que o Benfica consegue fazer então estamos muito mal. Não gostei também porque fez lembrar o Sá Pinto - Não estamos fortes, estamos muito fortes.

    Outra coisa que não gostei na conferencia de imprensa, foi a insistência de um jornalista com o treinador do Beira-Mar. Ele queria a toda a força que ele fala-se sobre a arbitragem, não foi uma, nem duas ou três, foram várias a vezes que ele pediu ao Ulisses Morais para ele falar, criticar, apontar o dedo à arbitragem e, ele lá foi dizendo algo. É que com tanta insistência fiquei com dúvidas se o arbitro tinha ou não tinha tido influencia no resultado. E toda a gente sabe (até esse jornalista) que esta arbitragem não teve qualquer influência no resultado. Podemos falar no penalti, se é ou não é, mas minutos antes o Beira-Mar quase que fazia o 2-0 em um lance que o jogador está claramente em fora-de-jogo. São dois possíveis erros que não deram golo, os 3 golos são legais, não houve mais erros graves em que se possa criticar o arbitro.

    Outro ponto negativo no jogo foram os assobios, os adeptos tem de perceber que ao assobiar só estão a prejudicar o Benfica, o jogo já não lhes estava a correr nada bem e, com os assobios à mistura só piora. Quem vai ao estádio tem de ir com a ideia de apoiar a equipa, assobiar só a equipa adversária, porque para assobiar o Benfica já basta os antis.

    ResponderEliminar
  23. RedSpecial7/10/12 13:43

    O maior problema de JJ é ser teimoso! Sem dúvida, perante o desatre teima na sua convicção. E só recua depois do mal feito. Ver os casos de Roberto e Emerson, duas apostas dele que no final da época sairam pela porta pequena. Se eram tão importantes e bons porque não os manteve?
    A única solução para este SLB, com as limitações que tem nos jogadores do meio é mudar a táctica. Assim, eu optaria por ver: Artur; Maxi, "Melga", Miguel Vítor, Garay; Matic; André Gomes, Aimar; Gaitán, Salvio e Cardozo.

    No lugar de Matic, que não tem perfil para jogar no SLB, creio, colocaria André Almeida eventualmente! MV é muito mais rápido e sereno que Jardel. André Gomes é um craque, com um poder impressionante de fluidez de jogo. E a colocação de Aimar à frente prende-se com a capacidade do argentino em encontrar espaços e fazer circular a bola. Acho que assim se poderia resolver boa parte as insuficiências do jogo do SLB, a falta de posse de bola em todos jogos. O grave não é 28% com o Barça, é nos jogos da Liga serem poucos os jogos em que ultrapassamos 60%!

    ResponderEliminar
  24. Perante o cenário, deixo uma pergunta: perante as palavras de Vieira, o meio campo Matic/Enzo mete respeito a alguém? Faz inveja a alguém?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  25. O Barcelona vai jogar contra o Real Madrid com Mascherano e Adriano a centrais. Não tenho ouvido falar na má preparação da época do Barcelona. Estranho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar, actualmente, o que quer que seja entre Barcelona e Benfica só está ao nível de alguém que ficou em 1960.

      Porra, há malta que acredita mesmo que o clube está bem...

      Eliminar
  26. Os espectadores que assobiam o Benfica não são Benfiquistas, são lagartos disfarçados...

    O JJ esteve bem ao elogiar a malta do topo sul. Precisamos é de adeptos que estejam ao lado da equipa quando as coisas não correm tão bem como todos desejavamos.

    Se não cantam ou aplaudem quando estamos com o credo na boca, pelo menos não assobiem.
    Nunca percebi o raciocínio de um adepto de um clube (muito menos do SLB), que assobia o seu próprio clube, quando este está num mau momento durante um jogo.

    Há algum psicólogo na sala?

    (À consideração dos psicólogos deste país...)

    ResponderEliminar
  27. Rui Sérgio Guerra8/10/12 03:47

    Caro "PJSIMOES" e benfiquistas,

    Pontos prévios,
    1 - Ganhámos = 3 pts! Gostei de ganhar! ESSA É A PRIORIDADE DO N/ BENFICA... SEMPRE!
    MAS ODIEI A EXIBIçÃO... E A SUCESSÃO DE..."ASNEIRAS"!
    (quero significar... erros de "asno" ao Sr. jj,… porque errar é humano,... “MARRAR” NOS ERROS é... SER BURRO!)
    2 - Evidentemente, respeito opiniões divergentes das m/ convicções. Assumo 1 paixão louca ao SLB! Mas tento ser assertivo e racionalizar as m/ posições, preservando o bom-senso e o civismo... SEMPRE!

    "PJSIMOES", concordo contigo totalmente e acresce que...
    jj "não vê... nem quer ver” FACTOS INILUDÍVEIS! Àparte, ISSO SIM,… os 333.334 € /mês, via SLB!
    Isto à evidência de todos, especialmente de NÓS, SLB's apaixonados e incondicionais:
    - Miseráveis exibições como esta (não sejamos ridículos c/ cansaço do Barça, jogo hà 4 dias = 96h!)! - O n/ meio-campo... "ALUGA-SE"!... NÃO HÁ FIO DE JOGO!...
    - O n/ ataque afunila demasiado o jogo,,... há tabelas a mais,... REMATA-SE MUITO POUCO... E MAL!
    - As bolas paradas são miseráveis… 1 AFLIçÃO se contra nós,... 1 VERGONHA se a n/ favor!...


    P.S. 1: Com o 2-0 no "antro",... ACABÁMOS DE PERDER A LIDERANçA PROVISÓRIA... por +1 golo sofrido… OU... por nos faltar +1 golo marcado!!!
    P.S. 2: Quem é “o sr. jj” (SIM, c/ letra pequena!), para vir dar lições de benfiquismo aos SLB’s???

    Mais grave ainda, NÃO HÁ NO SLB QUEM PROÍBA jj de… “asnear tanto”, ao falar… e “no banco”? Num País como o Portugal de hoje,… NÃO SE EXIGEM RESPONSABILIDADES A… 4 M€ / ANO???

    Finalmente, aceitem PF um desabafo de 1 sócio, mas sobretudo de 1 BENFIQUISTA como todos vocês: por estas e por outras, na senda da reiterada e calamitosa Gestão Desportiva e Financeira do n/ Futebol – Core Business do Clube (daí TAMBÉM, a raridade de títulos, pois…“o Papa & Ca.” não explicam tudo!), a realidade económico-financeira do Clube, a conivência e/ou passividade com os lobbies instalados (FPF, Liga, APAF, ControlInvest, …), o recorrente timing errado e deficiente informação aos sócios e adeptos, a total falta de assertividade da Comunicação do Clube nos Media, , e SOBRETUDO,… porque lamentavelmente,… não se perfilam opções credíveis aos sócios do SLB… dia 26 vai ser… BRANCO!

    Abraço BENFIQUISTA de Palermo, (posso sofrer, mas mantenho a fé no n/ BENFICA,… SEMPRE!)
    RSG

    ResponderEliminar
  28. Rui Sérgio Guerra8/10/12 04:11

    Notas positivas:

    - GARAY (a classe habitual),
    - MELGAREJO (força, "puto"!),
    - ENZO PÉREZ (de novo... o melhor jogador do SLB!),
    - GAITÁN (quando quer, e se lembra de jogar, é 1 portento de classe! Pena ser raro! Devia ser opção a AIMAR!)
    - LIMA (lutou, correu, criou linhas de passe, veio buscar jogo atràs,... e deu o 2° golo ao Rodrigo! Falhou golos? Cardozo também falha… e é o melhor marcador do SLB!).

    Notas negativas:

    - ARTUR (pelo "capatão brutal" (!),... que "tolheu ainda mais"... 1 equipa e 1 JJ... s/ ideias coerentes!) (Atenção, Artur tem sido decisivo pela positiva, mas… "ontem falou de +" e "concentrou-se de menos"!)
    - MAXI (1 golão e raça,… mas inacreditáveis faltas de velocidade, lucidez, posicionamento e técnica)!
    - MATIC (ou aprende depressa, ou não serve ao SLB! Lento, complicativo, quase nulo no "jogo aéreo"!)

    - C.MARTINS (sem ritmo e sem clarividência a n°10, mas vem de lesão. "Queimado" por JJ! Porquê?)

    - RODRIGO, SALVIO, NOLITO E B.CÉSAR (confusos e inconsequentes, àparte o 2° golo de Rodrigo).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking