O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de outubro de 2012

Realmente o Benfica esteve mal com o Barça

. 12 comentários
Acabei de assistir ao jogo entre o Barça e o Real em que o Real conseguiu a proeza de conseguir mais posse de bola que o Benfica, ficou-se pelos 31%.

Isto tudo com um meio campo claramente inferior ao do Benfica com jogadores como Ozil, Khedira e Xabi Alonso, com Cristiano na frente a facturar.

Agora imaginem quanta percentagem teria o Real sem aquelas estrelas no meio campo...

Realmente o Benfica esteve mesmo muito mal frente ao Barça!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. JediVermelho7/10/12 22:28

    Já tu podes falar desse jogo quando convém... pela tua lógica o Spartak é bem melhor que o SLB. E o Sevilla também. Enfim... pouco espírito crítico

    ResponderEliminar
  2. Dois não dói? As percentagens estão aí... repito, agora imaginem o Real sem aquele meio campo... Mas pronto pá, o Benfica é que não teve atitude e coiso e tal...

    ResponderEliminar
  3. O que tu queres sei eu...

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho7/10/12 22:41

    dói o quê, pah? achas então que o spartak é melhor de certeza. e pelo teu raciocínio (?) o slb é melhor que o real, demos-lhes 5 na "pré"... enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, isso coloca-nos ao nível do Barça, pois demos 5 ao Real e eles deram 5 ao Real... :D

      Eliminar
  5. JediVermelho7/10/12 23:11

    pois só pode! mas acho graça a este indivíduo a dizer que estava com o jogo do barça atravessado e hoje, cá está ele...

    ResponderEliminar
  6. Ó Jedi tem lá calma. O pj tem todo o direito a achar que críticas á equipa num jogo contra o Barcelona são injustas e apresenta argumentos fortes a suportá-lo. De facto Real e muitos outros tiveram tanta posse de bola como o Benfica.
    Mas pj eu digo-te que o Real com os 30% de posse de bola fez muito mais que o Benfica e isso nota-se. A posse de bola não é tudo.
    Existem muitas equipas com pouca posse de bola que vencem. Exemplo maior disso são as equipas italianas, e a selecção. No entanto, vendo o jogo jogado contra o Barcelona é normal que haja preocupações em alguns setores (defesa, laterais meio-campo defensivo...). E o jogo com o Borussia de Aveiro só comprovou que há ali muita coisa mal como tu próprio admites.
    Já ultrapassavas era esta discussão do jogo do Barça porque toda a gente já deixou isso para trás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o remate do Bruno César logo no início dá golo o SLB fazia o mesmo que o Real. O problema foi quando o Real não faz o segundo o Barça trata de dar a volta ao resultado. E mais uma vez, na, quiçá, segunda oportunidade q tem , o CR7 faz novo golo.

      30% de posse de bola para SLB e Real...a diferença é que o Real fez golo e nós não.

      Com esta Barça só tens hipóteses se marcares quando tens oportunidades. E há algo que muitos benfiquistas não percebem: o SLB tentou mas não conseguiu. Não meteu o autocarro lá atras e deixou jogar...o Barça é que não deixou o SLB jogar. É diferente...muito diferente.

      Eliminar
  7. LOL

    Realmente o Mourinho é uma desgraça...
    Foi esmagado outra vez na posse de bola.
    Nunca joga de igual para igual frente ao barça.

    E os "shadows/jedi" dirão:

    Pois, mas o mourinho nos clássicos contra os catalães aposta sempre no contra-ataque e até se tem saído bem algumas vezes.

    Concordo, com dimarias, cr7, benzemas e companhia até eu...

    Já o jesus, com o gaitan, salvio e lima vai fazer o que?

    R: Vai tentar jogar em contra-ataque e tentar ter a estrelinha que o olhanense teve em braga hoje (primeiros 4 remates à baliza do braga 4 golos!!!)

    Mesmo que tivessemos esta sorte contra os messis, não é certo que ganhassemos o jogo...

    ...digo eu.

    ResponderEliminar

  8. Com toda essa posse de bola a Farsa hoje fez o primeiro remate à baliza aos 20 minutos quando já lá tinha um e mais uma ao post com um duplo falhanço clamoroso.

    ResponderEliminar
  9. Alguém se esqueceu de ir conferir o resultado...

    ResponderEliminar
  10. Respeitando a opinião de todos, a questão e o problema aqui não se coloca na posse de bola, porque a maioria da posse de bola do Barcelona é feita no meio campo deles e na primeira parte do meio campo adversario, ou seja na zona do grande circulo, realmente eles tiveram muita posse de bola com o Real, só que o Real teve mais oportunidades de golo que o Barcelona, isto de analisar a posse de bola faz lembrar as estatisticas dos remates ou seja uma equipa rematou 20 vezes à baliza e a outra só rematou 5, mas a que rematou 5 ganhou o jogo e teve remates mais perigosos, isto para demonstrar o quê, que a posse de bola não diz tudo como aqui estão a querer dizer, e qual foi o problemas no sabado com o Beira Mar? eles tiveram para ai 30% de posse de bola e no entanto deram mais trabalho ao Benfica que o Benfica ao Barcelona.
    O que eu vi as pessoas falarem, se quiserem entender como criticas, entendam se quiserem entender como opinião entendam, foi a postura do Benfica de derrotado antes do jogo começar, é o pior estado espirito que se pode ter contra o Barcelona, e a pssividade e a falta de agressividade da equipa, isso foi notorio e é notorio em qualquer jogo do Benfica, é uma equipa que defende pessimamente mal, 6 jogos na liga, 6 golos sofridos, só que no nosso campeonatozinho nota-se pouco, tão fraco ele é, apenas nos jogos grandes vamos notar mais, mas nos Campeões Europeus, nota-se muito mais e isso tem custos.
    EU não queria que o Benfica pressiona-se o Barcelona no campo todo, pois não temos equipa para isso, mas temos equipa para pressiona-los assim que eles entrassem no nosso meio campo, por esse prisma todas as equipas do nosso campeonato que viessem jogar contra o Benfica já entravam derrotadas, mas não é isso que se passa, elas tentam com as armas delas causar estragos e pontuar ou mesmo ganhar se lhes for possivel.
    Para terminar uma coisa que parece que se institicionalizou no Benfica é que as pessoas são obrigadas a dizer amen a tudo, não podem dar a sua opinião se estiverem em desacordo, que logo são apelidadas de criticos que só sabem dizer mal

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking