O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Ser Benfiquista hoje e sempre...

. 10 comentários
Caríssimos companheiros, amigos e sobretudo benfiquistas,

Tenho estado calado pois resolvi ficar na bancada, bem de perto pois a caravana eleitoral passou bem junto a mim.

Vi e ouvi várias pessoas, ideias bem poucas excepto algumas básicas que todos nós queremos resolvidas. O que mais me choca é que não há debate de ideias, há odio e eu nao quero ódio no meu Benfica. sinto indifeença quando se fala nos reais adverários, mas não nas conversas para a presidencia do benfica, não querem a vitória de 1 candidato, querem a derrota do outro e o seu consequente esmagamento.

Sou sincero, acho o LFV um bom homem, afável no trato pessoal. Fez muita coisa má, mas também fez muita boa. e uma não pode apagar a outra. Na minha opinião, a sua equipa é mais fraca do que ele. Tem um animador de discursos com as palmas antes de toda a gente chamado Pedro Guerra que não tem nada de bom. Tem uma equipa distante e que não cumprimenta ninguem lá de cima do seu pedestal. Isso não é ser benfiquista, pois dezenas de pessoas foram lá dar abraços e ter um sorriso esquecendo as amarguras das longas semanas de crise.
Também sou sincero, sendo uma candidatura nova e talvez com pouco peso, a candidatura do Rangel foi uma candidatura que falou de assuntos interessantes pois tem de cativar o eleitorado com ideias, rupturas e projectos viáveis. Por defeito profissional, teve algum tacto nos assuntos "contratualizaveis" mas abordou-os de uma forma sintetica e objectiva. O tavares é o homem forte do projecto e um homem que sabemos que é bom. O ponto fraco da lista é o desconhecimento que as pessoas têm em realação ao projecto objectivamente e às pessoas que o compoem.

Depois de ouvir as listas e privar com os candidatos posso dizer que sei quem vai ganhar e estou a falar do candidato, não do Benfica, pois este vai perder já que estão a ser criadas divisões internas graves. Nós precisamos de um Benfica unido, ja somos poucos para combater tudo o que temos de combater, que ainda nos dividem em 2 partes (ou mais).

Sejam coerentes, sejam correctos e que venha o dia 26 rapidamente pois quero deixar de ler criticas a quem foi eleito há 1 dia. temos de deixar trabalhar quem foi legitimamente mandatado para. A isso se chama democracia. Mas acima de tudo, deixar trabalhar em paz e saber quem são os nossos verdadeiros inimigos e isso garanto, não vestem de encarnado!!!!

Um abraço

PS: Um desejo utópico e que criaria união outra vez: "Que o derrotado fosse o presidente da assembleia geral do vencedor"

E PLURIBUS UNUM
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Presidente da AG nao me parece que faça sentido, mas da Fundação, concordo.

    ... Mas Vieira ja recusou ficar ligado ao Benfica se perder as eleições. Fiquei muito surpreendido

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. se a democracia do pais quiser a volta da ditadura eu tenho que cá ficar e aceitar não?

    se a democracia do benfica quiser a continuidade do cada vez mais tiques de ditador,eu tenho que continuar a pagar para a máquina de queimar dinheiro (para não dizer pior)?

    a continuidade vai provocar graves cisões na familia benfiquista. a mudança apenas trará esperança, mais a uns que a outros, mas a novidade deixa sempre as pessoas curiosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, é Rangel ou o caos?

      Eliminar
    2. Rui,

      Nao me importa a tua opiniao agora, nem falei disso. O que me importa é a tua postura a seguir bem como de TODOS os benfiquistas.

      És Benfiquista? então vais torcer pelo teu clube contra os outros clubes e esperas pelas proximas eleiçoes para te pronunciar, independentemente de ficares contente ou nao...

      Para dizer mal do Benfica, ja me bastam os dos outros clubes... é da cultura? pode ser mas ouve o hino do Liverpool..
      Eu quero estar ao lado do meu clube quer o presidente se chame jose ou joaquim, se venceu 1 foi porque a maioria decidiu... e agora toca a jogar a bola... Falam dos nossos antepassados que dariam voltas no caixão, pois alhem qeu devem dar muitas de tantas guerras que ha entre benfiquistas...

      Eliminar
    3. pois olhem que devem dar muitas de tantas guerras que ha entre benfiquistas...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada21/10/12 22:35

    É um texto curioso, cheio de benfiquismo, mas utópico!
    Na verdade, o Benfica precisa de união mais que nunca para combater os malefícios deste futebolzinho medíocre e corrupto. Mas quando a divisão é fomentada pela própria estrutura, que poderemos nós fazer? O Benfica precisa de um presidente que promova a união e a paz entre todos e isso já sabemos que Vieira não quer e não sabe promover.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o curioso seja o mais normal para a maior parte das pessoas....

    Amo o meu Benfica e não posso odiar um benfiquista... a união começa por cada um de nós...
    Aguia preocupada, acredito que no dia 26 começarás a lutar pela união do nosso clube pois vejo-te como um benfiquista que ama o seu clube acima de qq coisa....
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro B. Braga
    Estabeleceu-se por aqui uma cultura que quem critica os orgãos sociais critica o Benfica.

    A isto só posso chamar uma ditadura. No tempo de Salazar é que criticá-lo era criticar Portugal.

    Mas eu pergunto??? Haverá algum português que naão critique este ou aquele governo??? E aí está a criticar Portugal????

    Pois eu digo:

    Quero que ganhe Rangel e se perder assumirei a minha quota parte da derrota com dignidade mas não vale a pena virem-me com a união porque se no dia seguinte tiver motivos criticarei Vieira assim como criticarei rangle , ganhe quem ganhar.

    Confundir o Benfica com que o dirige é não conhecer e atraiçoar a sua génese.

    Estive com o caro benfiquista de Braga na campanha de ontem com o Rangel e se já não tinha dúvidas pois há muitos anos o conheço ontem teriam ficado todas dissipadas.

    vieira não passa deum empreteiro dos muitos que poluiram Portugal com o cimento e antes coms os pneus e outras coisas.

    Sócio dos três grandes não tenho dúvidas que ultima filiação foi no Benfica.

    Nem vou falar do insucesso desportivo dos passivos monstruosos geradores de falência técnica, das golpadas nos estatutos e numa antecipação de eleições evitando o confronto, da fuga covarde ao debate na discussão do clube em pleno periodo eleitoral e um rol de de amlfeitorias aos Benfica como oliveirinha, o facturas o Xalabor e outros quejandos.

    Quem mata um filho ((Alverca)) muito mais depressa mata um enteado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde,

      Tu conheces-me (há apenas 2) e sabes como eu vivo o Benfica. A critica faz parte de uma democracia mas eu não posso ver as pessoas a odiarem-se e tu sabes que sou conhecido por tentar ser agregador de ideias e juntar toda a gente.
      Fogo, quero que sejamos 6 milhões e não 2 X 3. É isso que quero.

      Percebeste perfeitamente o que eu quis dizer

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking