O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Queremos uma noite destas!!!!!

. 16 comentários
 


E contra corruptos vencer com um golo com a mão sabe bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Está nas mãos/gargantas dos benfiquistas hoje presentes no estádio garantir que isso aconteça!

    Vencer com a mão, seja contra quem for, nunca me sabe tão bem... Mas cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar a provar ao feiticeiro do seu próprio remédio sabe muito bem. É a chamada justiça poética.

      Mas apenas como excepção não como regra.

      Eliminar
  2. As saudades que tenho deste que era O VERDADEIRO INFERNO DA LUZ. Também não me soube muito bem passar à final com um golo irregular porque se defendemos justiça esse não foi um caso. Mas se voltássemos 15 dias atrás no tempo ao jogo da 1ª mão veríamos que a arbitragem em Marselha foi bem caseira e só não resultou por um verdadeiro milagre.

    O que retenho destas imagens é que acima de 100 mil era uma boa assistência na Luz agora 65 mil são casa cheia, penso que este facto fala por si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que escreveste é tudo menos conversa fiada...

      Eliminar
  3. Águia Preocupada2/10/12 13:55

    Grandes noites! E eu estive lá! Só restam saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia quem não tremesse perante uma Luz a abarrotar...!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/10/12 16:23

      É verdade Shadows! Hoje, ao recordar aquelas noites, em que levávamos o jantar que degustávamos em plena bancada, sinto um nó no peito de pensar ao que chegámos! Tenha tanta história apetitosa para contar.
      E não resisto a esta:
      Foi no jogo Benfica Roma. O nosso grupo combinou o que cada um havia de levar. A mim calhou o pão e os guardanapos...
      Da ementa constavam leitão e frango e bom vinho tinto. (nesse tempo ainda deixavam entrar quase tudo).
      Comemos, bebemos, confraternizámos com os vizinhos até o jogo começar.
      Um estádio a abarrotar - p'raí 120.000 almas - que impedia uma movimentaçãozinha pequena que fosse. Logo, uma ida à casa de banho, era proibida.
      Ora um primo meu, estava aflito e não conseguia passar...
      A páginas tantas, ergue a garrafa e começa a gritar: Quem quer wisky, quem quer wisky... Foi uma risada geral uma galhofa só possível naqueles espíritos ganhadores do Benfica desse tempo!
      Ah! meu Benfica, o que te tem feito...

      Eliminar
  4. Podes chamar o que quiseres ao Barcelona mas a verdade é que há um grande paralelismo entre o Barcelona e o Benfica: é que era nos campos de ambos que durante as ditaduras ibéricas se dava azo ao descontentamento social.
    Mas claro seria muito pedir que soubesses isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, como já respondi a outro estimado comentador do blogue noutro post, quando se trata da Catalunha sei muito bem do que estou a falar.
      Parte da minha família é originária de lá e ainda temos lá casa e muita história. Conheço melhor aquela gente que quase todos aqui.

      Além disso, o que comparo não é o que se passou à 40 ou 50 anos. Estou a falar do momento actual. O Marselha de Tapie comprovou-se mais tarde o que andava a fazer para ascender ao topo europeu, o que já era falado mas abafado.

      O Barcelona era um grande clube mas não achas estranho que só tenha ganho a sua primeira Champions em 1992? Que só agora no tempo de Messi se torne neste dominador? Que Zubizarreta só agora tenha algumas declarações a elogiar o Benfica, para amansar a hostilidade aos seus jogadores logo na Luz? Fora tudo o resto que tenho denunciado nas últimas semanas.

      O paralelismo entre Benfica e Barcelona não é nenhum. As suas realidades e evolução são completamente distintas.

      Vê lá é se gritas logo muito pelo Benfica e não gastes o teu latim a defender o Barcelona.

      Eliminar
    2. Eu não defendo o Barcelona que é a euipa mais beneficiada na Europa durante os últimos anos. E temo que o seja esta noite.
      Mas quando põem o Barcelona em paralelo com o Porto, quase que se associa linearmente o Benfica ao Real Madrid. E eu não me revejo nos vikingues.

      Eliminar
    3. P.S.: O Barcelona só ganhou a sua primeira champions em 1991/1992 e ganhou mais 3 depois porque mudou o formato da competição.

      No formato Champions League o Barcelona participou por 17 vezes (incluo a de 91/62), mas durante a fase anterior (temporadas 1955/56 a 1990/91) apenas o pôde fazer por 4 vezes, porque só eram apurados os campeões de cada país: em 1959/60, 1960/61, 1974/75 e 1986/87. Depois ganhou em 91/92.

      Ou seja, chegou à final na primeira vez em que participou e ganhou à 5ª participação. Em 5 participações ganhou uma vez; nas outras 16 ganhou 3. Uma excelente média. Quase 1 em 5.

      Eliminar
  5. É caso para dizer oh tempo volta para trás, vi estes 2 jogos, cotra o Steaua cheguei lá às 17h e contra o Marselha foi uma emoção indescritivel pois faltavam apenas 7 minutos para o fim do jogo, e aquilo estava mais para o 0-0 do que para outra coisa, praticamente já ninguem acreditava que fosse possivel chegar à final, a qual foi uma das duas que vi ao vivo, Milão e Anderlecht, o golo apesar de ter sido com o antebraço na zona do pulso, no estadio ninguem se apercebeu disso, as pessoas só souberam depois das repetições da TV, mas era muito dificil quer o arbitro que estava bem colocado quer o fiscal de linha terem visto, tal era a aglomeração de jogadores na area, o Marselha todo na defesa e o Benfica todo no ataque, à procura do milagre que veio quase no fim, mas de referir que o Vata toca nessa bola com o antebraço porque o Di Meco o está a puxar, o facto de um puxar para trás e o Vata forçar para a frente fez com que aquilo sucede-se, mas noites como aquelas, não é possivel neste estadio, pois o estadio actual está a leguas da grandeza do outro, não tem sequer comparação possivel, e mesmo daquilo que é o Benfica, na minha opinião o Benfica devia ter um estadio para 75 mil pessoas, mais de acordo com a grandeza da massa adepta, mais isso foi mais um dos erros cometidos, eu sinceramente não gosto do actual estadio da Luz, dos estadios novos talvez o do Porto seja o melhor, mas não sei nunca lá fui nem devo ir, o de Alvalade, não tem ponta por onde se pegue, o do Algarve tambem não é nada de especial, em suma gastaram-se fortunas para se fazer estadios que nada têm de especial

    ResponderEliminar
  6. É caso para dizer oh tempo volta para trás, vi estes 2 jogos, cotra o Steaua cheguei lá às 17h e contra o Marselha foi uma emoção indescritivel pois faltavam apenas 7 minutos para o fim do jogo, e aquilo estava mais para o 0-0 do que para outra coisa, praticamente já ninguem acreditava que fosse possivel chegar à final, a qual foi uma das duas que vi ao vivo, Milão e Anderlecht, o golo apesar de ter sido com o antebraço na zona do pulso, no estadio ninguem se apercebeu disso, as pessoas só souberam depois das repetições da TV, mas era muito dificil quer o arbitro que estava bem colocado quer o fiscal de linha terem visto, tal era a aglomeração de jogadores na area, o Marselha todo na defesa e o Benfica todo no ataque, à procura do milagre que veio quase no fim, mas de referir que o Vata toca nessa bola com o antebraço porque o Di Meco o está a puxar, o facto de um puxar para trás e o Vata forçar para a frente fez com que aquilo sucede-se, mas noites como aquelas, não é possivel neste estadio, pois o estadio actual está a leguas da grandeza do outro, não tem sequer comparação possivel, e mesmo daquilo que é o Benfica, na minha opinião o Benfica devia ter um estadio para 75 mil pessoas, mais de acordo com a grandeza da massa adepta, mais isso foi mais um dos erros cometidos, eu sinceramente não gosto do actual estadio da Luz, dos estadios novos talvez o do Porto seja o melhor, mas não sei nunca lá fui nem devo ir, o de Alvalade, não tem ponta por onde se pegue, o do Algarve tambem não é nada de especial, em suma gastaram-se fortunas para se fazer estadios que nada têm de especial

    ResponderEliminar
  7. O passado...sempre a falar do passado...os tempos mudam, o grande mal dos benfiquistas de Lisboa é serem muito românticos, compradores de sonhos, e sempre com uma paixão enorme por quem oferece a grandeza de outros tempos(LFV), e vai-se a ver a realidade é outra! Voçês teem de ser mais realistas e objectivos, chega de tantas homenagens a antigos jogadores, tanto respeito pelos mesmos, sempre a lamentar de quem não pode ou não quer estar no Benfica, peçam títulos carago!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/10/12 17:02

      Pois! Falamos do passado para matar e tentar esquecer as mágoas do presente! Quem me dera que o passado não fosse mera recordação de vitórias comparáveis às de hoje... Infelizmente não é...

      Eliminar
  8. A questão aqui nada tem a ver com benfiquistas de Lisboa ou de onde quer que sejam, a questão é que o Benfica de hoje não é um clube grande, já deixou de o ser ha muitos anos, continua a ser considerado grande, pela sua enorme historia até 1994 e pela enorme legião de adeptos que tem espalhados pelo mundo, de resto futebolisticamente falando somos actualmente e de há muitos anos a esta parte um clube mediano a nivel nacional, pois os 3 grandes são um oasis no futebol nacional, mas mesmo assim Boavista e Braga para os recursos que têm não fizeram pior que o Benfica, olhando para os orçamentos e não para a grandeza dos clubes e na europa somos da 2ª divisão da europa actualmente, de vez em quando fazemos um brilharete como o fazem varias equipas, mas ha 22 anos que não colocamos os pés numa final, e dificilmente lá voltaremos com a ambição que reina no clube, o maior iato da historia do clube e mesmo em meias finais tambem batemos o maximo de tempo sem jogar uma meia final e depois ainda por cima fomos perde-la contra um clube com 1/10 do nosso orçamento e com jogadores que os outros não querem, infelizmente os dirigentes que temos tido fazem com que as pessoas recordem com saudade outros tempos, tempos de vitorias e de grandes conquistas, é triste dize-lo mas os ultimos 4 presidentes do clube, nada mais fizeram que destruir e delapidar a historia e a mistica do clube, no mais quem é que não quer vitorias com a pobreza de vitorias que temos tido nos ultimos 18 anos, acho qualquer benfiquista é o que mais quer e deseja, porque toda a gente está farta de promessas vãs, demagogia, venda de banha da cobra, comicios, subserviencia, etc etc, eu digo-vos estou tão farto que não vou ver jogos não os vejo na TV e não sei se algum voltarei, como já fui é quase certo que não, as coisas são muito diferentes, eu sou diferente do que era antes, a vida é diferente, mas concerteza gostaria de voltar a ir ainda que com menos assiduidade

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking