O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de outubro de 2012

O Programa de Luis Filipe Vieira

. 31 comentários
Afinal há programa.

Engraçado ver que Luis Filipe Vieira ontem disse que um projecto para o SLBenfica demora anos a fazer, por isso o adversario não tem projecto. Será que até nisto Luis Filipe Vieira acredita que se ele decidiu, está decidido?

Sejamos claros: Vieira tem tudo para ser Presidente do SLBenfica, mas infelizmente opta pelo caminho errado e pelas pessoas erradas para o conseguir. Isso pode até convencer os mais conservadores, mas não serve para mim.


Escrevi várias vezes neste blog a postura que entendia, como mero sócio, ser prejudicial para o SLBenfica se fosse a escolha do Presidente para a sua candidatura. Quando disse que era preciso não voltar ao registo de "usar Vale Azevedo" (está por provar quem prejudicou mais o SLBenfica em alguns domínios), quando disse que era importante apresentarem-se ideias e projectos (mesmo que fosse uma candidatura única), quando disse que queria saber qual o rumo traçado para os próximos 4 anos e como seria medido o seu sucesso ou quem se responsabilizaria pelo eventual e indesejado insucesso, quando disse que os debates de ideias eram fundamentais...


... Estava nessa altura longe de considerar que estava a escrever um checklist do que o actual Presidente e candidato a novo mandato optaria por... NÃO FAZER! Ou seja, Luis Filipe Vieira escolheu não fazer tudo aquilo que, na qualidade de sócio, eu e muita gente entendeu que seria o melhor para o SLBenfica.


Irrita-me a superioridade, o entendimento que nada tem a provar ou demonstrar... A ideia que se não for LFV, não há futuro para o SLBenfica.

Eu não quero um Presidente assim. "Mas não é novidade" dirão alguns. Sim eu sei, mas também sei que não devemos ser obtusos e devemos sempre esperar que as pessoas que dizem gostar do SLBenfica, aprendam com os erros e se proponham a corrigi-los.

Vamos lá ler:


*************
ADENDA:
Começar o programa por um extensa lista de "pseudo-apoiantes" (são todos sócios? pagantes?) na qual se incluem profissionais da BenficaTV, Treinadores e Jogadores de actuais planteis do SLBenfica diz tudo sobre os valores desta eleição. E gente de fora de Portugal... e mais ainda: Delegados das Casas do Benfica e respectivos Presidentes!!!!!!!

11 de 22 Páginas são entregues a essa comissão de nada, carregada com 99% de pessoas que só vêem jogos do Benfica à borla, em camarotes e quando há festas ou interesses de negócio.

Para que serve então o acto eleitoral...?

Seguem-me mais 8 paginas de obra feita. Certo! Isto não me parece nada errado! E claramente que deve ser clarificado o que foi feito, o que foi bem feito e o que foi feito que serviu de pouco ou nada. A obra merece e deve ser destacada...

... Mas... 

e o futuro? Três paginas de onde o que mais se lê é "Continuar", "Reforçar" e "Manter"...


ESTOU ESCLARECIDO!!!!

Está tudo certo, tudo bem, basta continuar, reforçar e manter o que nos trouxe até aqui..!

Ponho-me a pensar... 

"Será que o homem não percebe que ganhava de caras sem este tipo de atitudes e o SLBenfica saia mais forte e mais ganhador???"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. A entrevista de Rui Rangel ao Diário Económico, publicada hoje, 19/10/2012, revelou mais uma vez as fragilidades e incoerências da sua candidatura e do seu próprio perfil, fruto de um mau trabalho, feito em cima do joelho e em cima da hora.

    Uma candidatura precipitada de um Benfiquista como tantos outros, mas que se revela impreparado e muitíssimo pouco traquejado para desempenhar funções totalmente diferentes daquelas a que a sua actividade profissional o habituou.

    Da entrevista, o destaque vai para a quantidade de alfinetadas e ferroadelas, entre outras, a que apelida LFVieira de ditador não inteligente, arrogante e que não gosta de futebol, dando a entender que é um candidato agastado com a sequência de acontecimentos recentes e também a abordagem leviana ao rebentamento do petardo na última assembleia-geral na Luz e aos consequentes insultos ao presidente do Benfica, o que me deixou completamente estarrecido, sabendo das suas funções como magistrado.

    Um desastre total!

    Mas o que me deixou estupefacto foi o juiz-candidato dizer a dada altura da entrevista:

    - “ A linguagem trauliteira afasta as pessoas.”

    É verdade, Sr. Dr. Rangel, é verdade!

    - Mas então o que é que o sr. tem feito desde o primeiro dia da apresentação da sua candidatura?

    - Tem tido alguma elegância para com o seu adversário?

    Arreou-lhe forte e feio, com argumentos de pacotilha ou indirectas mais próprias de uma chusma de analfabetos, autores dos comentários feitos às notícias e posts dados respectivamente pelos pasquins desportivos e pelos blogues, falando por exemplo, que não era sócio de colectividades rivais, blá, blá, blá, blá, e depois abespinha-se por ouvir aquilo que não queria que foi colá-lo ao Vale-Tudo?

    Ó Sr. Dr. Rui Rangel, o que é que o Sr. tem feito desde o dia da apresentação da sua candidatura?

    É que não se esqueça que no Benfica, a democracia que o Sr. tanto apregoa aos quatro ventos, existiu, existe e existirá, e sempre sem défice, mas devidamente balizada, pois como bem sabe, o Benfica para além de um Clube grandioso com tradição e história, hoje é uma empresa que gera muitos milhões, que não pode estar exposta a nenhum PREC e que tem de ser gerida como uma entidade, onde o negócio e a sua rentabilidade são cruciais para a sua sobrevivência (e nas empresas òbviamente não se fala de democracia, isso é que era bom!...) – é por isso que há eleições, mas não deve haver a bandalheira que anda habitualmente de braço dado com essa democracia barata e que muitos validaram na recente assembleia-geral do Clube – onde em vez de salas de audiências para ditar sentenças e mesas para arriar as marteladas à Juiz de Barrelas (mas até este, curiosamente, julgou sempre com uma argúcia que em si está completamente ausente), há gabinetes e mesas de trabalho, onde equipas definem estratégias e seus modos de implementação, onde se estabelecem objectivos a bem da rentabilidade do Clube e da sua matriz vitoriosa.

    Diz ainda que não quer nivelar o debate por baixo.

    O que é que o Sr. tem feito, senão isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho20/10/12 12:24

      No mínimo, Rangel não anda a chamar abutres e aventureiros a outros sócios! Nem passa 11 anos a acenar com o fantasma vale e azevedo! Vieira vai ganhar, mas vai enganando cada vez menos gente!

      Eliminar
  2. rui rangel é um candidato fraquito apesar de gostar do benfiquismo dele . lfv é um palhaço onde joagdores da casa ( miguel victor) que nao sao portentos mas sao bons para ter no plantel e compensam em empenho outras caractristicas que lhe faltam, sao trocados por barrigudos estranjas ( sidnei) que apesar do potencial enorme e da pipa de massa q custaram so querem é comer e beber uns copos e chegar de ferias com 10 kg a mais , um profisisonal por um miseravel sem cabeça um tipo empenhado por um arrebentado enfim isto é o benfica , o porto ganhou mt com jorge costa etc joadores que nao eram portentos mas eram rofissionais e dedicados ao clube , elesa podem ser corruptos mas nao baseiem as vitorias tds deles nisso , o porto apesar de n ter principios nem valores pelo menos sao leais com os deles e sabem promover a competitividade e reconhecer quem se esforça ( ate mariano gonzalez um tosco esforçado eles deram oportunidade pq ele dava o litro ) e com isso ganahm os jogadores e o clube , já o benfica é um clube de meninos com uma mentalidade de merda pq quem gere o clube e "dá os prncipios " é uma merda tambem , ja ouviram jogadores e treinadores dizerme que no porto ensina se a terem uma discussao directa ? nao à tretas percebem , sao homens ou meninos mas dizem na cara e apontam o dedo no balneario no fim do jogo e os que sao meninos vao aprender a ser homens , ja no benfica é so maus relacionamentos , certo que o treinador é um tipo estupido a gerir homens ok mas nao é so isso , é a cultura de cidades e de clube , no porto diz se na lata e ou se cria inimizades claras , mas muitas vezes amizades fortes e verdadeiras sem hipocrisia e nao vale mais q isso , para os hipocritas tudo esta bem ou falam nas costas , mas isso mina um clube , enfim tou praqui a falar mas maioria do pessoal vai achar q so disse merda , deixa andar .

    ResponderEliminar
  3. gb,

    A diferença entre um bloguista e um Presidente do Benfica é realmente grande.

    Enquanto tu podes vir para aqui mandar os bitaites que queres e ninguem te pede responsabilidades, um Presidente tem que actuar, fazer obra, fora dos holofotes publicos. Já imaginastes, p.e. LFV dizer o que pretende fazer, timtim por timtim, sobre os direitos televisivos, estrategia de contratações e por aí fora? E depois não teria que se responsabilizar perante os sócios?

    Olha, continua a blogar para o teu publico, porque o outro, como já tenho lido por aí é censurado..... vai de vela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mordaki,

      Censura, so de ataques pessoais e palavrões.. As vezes custa-me ver um texto com conteúdo estragado com uma ultima frase em que se descuidam e como nao tenho mail para as pessoas corrigirem, tenho pena mas tem de ser...
      E olha que as vezes os conteúdos são de valor...
      Insultos nao passam de forma alguma... Ok?

      Eliminar
    2. Mordaki, a resposta que escreveste ao Benfiquista de Braga contém pelo menos uma frase que me recuso a publicar aqui.
      E acrescento o seguinte: uma coisa é falar o futebolês com alguma ligeireza. Mas tem cuidado ao falares das pessoas. Insultos pessoais não.

      Portanto, se quiseres reformular a tua resposta, a mesma passará.

      Eliminar
  4. JediVermelho20/10/12 10:58

    A propósito do programa de LFV. Ao sócio Tiago Pinto deixo uma questão: vendo Sidnei como titular em Freamunde, em vez de MVítor, ainda crê que a formação é aposta de Vieira? E não me insulte ao responder André Gomes... Mais: ao ver Cancelo no banco, para ter André Almeida na direita é mais uma prova de como JJ e Vieira se estão a borrifar para a formação, ao contrário do que lhe disseram!

    ResponderEliminar
  5. Ao que o benfiquismo chegou.
    Pouco interessa discutir o conteúdo das propostas. Analisar o que cada um afirma fazer.
    O que interessa é defender esses mitos 'da obra feita'.
    Que obra, pergunto eu? 500 milhões de obra? 3 Taças europeias para o Porto? 8 campeonatos para o Porto?
    O Benfica ter sido ultrapassado em troféus ganhos?
    Isso é o que realmente interessa. O Benfica não é uma empresa a quem interessa manter empregados alinhados com o presidente.
    O Benfica é o maior clube português, cuja principal matriz é o sucesso desportivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows,

      Não sejas caustico, se os porkos ganharam 3 taças europeias, podes ler algures na pagina 22 que o SL e Benfica de Vieira ganhou 5 Eusébio Cup´s com colossos Europeus...

      Enfim mas que pobreza franciscana, e ele há Benfiquistas que não enxergam? as faixas etárias mais elevadas, votam em Vieira, porque sim? Porque pode vir aí o lobo mau VA? Porque não ganhamos tantas vezes, mas a "obra fala por si"?

      REVOLTANTE, Vieira não aceitar o debate televisivo, é esta a Democracia do SL e Benfica? São estes os valores que hoje prevalecem no SL e Benfica?

      José Vinhas


      Eliminar
  6. Portanto, o JJ tem o destino traçado se o juiz Rangel ganhar.
    Era bom saber qual o treinador que é proposto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouviste o Rangel dizer que o JJ vai embora.
      O que espero é que acabe o reinado de JJ como dono do futebol no Benfica. Que apenas fique o treinador, e que obedeça ao que interesse ao clube.

      Eliminar
    2. Será que JJ é dono do futebol do benfica? Ou será que lhe dizem que só leva aqueles jogadores? Os interesses paralelos ao futebol nós não os conhecemos na sua profunda realidade, apenas ouvimos falar de uns estadios construidos pelas empresas de LFV (Atl.Madrid). A minha opinião e que estes dois senhores não merecem ser presidentes do Benfica, ao contrário do JJ, que desde Toni (93-94) que o benfica não conseguia estabelecer um treinador que a bem ou a mal tenta contrariar os 12 jogadores que o FCP põe em campo para jogar e que desde que chegou nunca ficou atras do Sporting. O benfica do JJ é o melhor desde esse tempo e disso ninguém pode duvidar, podemos sempre comparar os resultados do porto com treinadores como Jesualdo, Co-Adriense, Fernando Santos e Vitor Pereira entre outros, mas este é sem duvida o melhor treinador que tivemos desde esse tempo (podemos sempre contar Jose Mourinho e ai Jesus naturalmente será segundo).

      Eliminar
  7. Helena Martins20/10/12 12:42

    Só pegando no ultimo parágrafo: "Será que o homem não percebe que ganhava de caras sem este tipo de atitudes e o SLBenfica saia mais forte e mais ganhador??" - a pergunta que se impõe a quem andou os ultimos 3 anos em campanha para as presidênciais do Benfica em blogues e redes sociais: será que vocês não percebem que o Benfica ganhava mais sem os vossos ataques constantes, muitas vezes vazios e não fundamentados, muitas vezes aproveitados por blogues e páginas afectas ao scp e fcp?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro q sim Helena.
      A culpa é dos blogs onde meia dizia de anónimos escrevem umas OPINIÕES.

      Agora responsáveis eleitos, esses nao

      Eliminar
    2. Pois sim, Helena. O Benfica ganhava muito mais se quem discorda estiver caladinho.
      E deixe a direcção continuar nessa senda de sucesso desportivo.

      Vês algum membro do blogue nas listas? Aqui só se faz campanha pelo Benfica.

      Eliminar
  8. Obrigado pelo link da lista do candidato Luis Filipe Vieira. Ao contrario de si senti enorme orgulho ao ler o conjunto de personalidades que apreciam a obra feita e como tal confiam na manutenção, desenvolvimento, continuação do projecto e sobretudo no vector que todos os criticos omitem, na finalmente possivel dinamização de imagem e receitas através da posse dos direitos de transmissão(em breve).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomás, conseguiste escrever isso tudo sem te rires?

      Eliminar
  9. Sérgio Santos20/10/12 14:40

    Tão atentos que costumam ser, mas tão distraídos que andam agora. Não conseguiram reparar nisto?

    "Reforço dos Proveitos do Benfica, através do novo modelo de exploração dos direitos televisivos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e depois? Onde está a explicação pública disso? Ou fui eu que disse que até final de Fev de 2012 os direitos estavam decididos?
      Onde estão os estudos? A Assembleia Geral prometida aos sócios para explicar tudo isso?

      Eliminar
  10. oh shadows se ainda não queres ou sabes distinguir entre obra e afirmações, é melhor ficares calado e insistir em comparar LFV e rangel e seus programas.

    Outra coisa, porquê e para quê debates entre candidatos?

    Se obra feita é mito, explica isso melhor... diz antes que afirmações são palavreado sem consistencia, é retorica infundada, mero jogo de palavras. Irresponsabilidade de quem está por fora.

    Até parece que um candidato, anda nesta disputa eleitoral, para dar baldas, ao outro. È como uma equipa de futebol estar a ganhar por 10 - 0 e fazer penaltis de proposito par a outra vencer o jogo. Dizem que LFV não faz, não é, por isto ou aquilo, mas no aspecto de dar baldas aos adversarios mostra que os seus detractores têm muito que aprender.

    Posto isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moinante, a tua noção de discussão e debate fica clara nesta tua frase:
      "Outra coisa, porquê e para quê debates entre candidatos?"

      Debater os problemas do Benfica? O que interessa?

      Portanto Moinante, eu é que peço que não te envergonhes e te cales.

      Eliminar
  11. Rui - sócio 15388220/10/12 15:20

    Depois de esmiuçar o programa reparei em algo que provavelmente é mero acaso..... na comissão de hora tem,salvo erro, 9 inspectores da PJ ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais alguma coisa em comum com um presidente de outro clube?

      Eliminar
    2. Rui - sócio 15388220/10/12 16:13

      Tenho que esmiuçar mais um pouco, mas concerteza que sim, começando pelo facto de ser ou ter sido sócio.... vou esmiuçar mais um pouco

      Eliminar
  12. Como sócio do S L e Benfica, creio que será positivo para o Benfica, e para todos nós Benfiquistas, não haver um debate televisivo entre os 2 candidatos à presidencia do Benfica.

    Porquê? Muito simples, iriamos todos perceber que temos um presidente iletrado, e que o glorioso SL e Benfica continuará a ser presidido por esse mesmo iletrado, e dessa forma iremos evitar mais momentos vexatórios, ainda bem, acrescentaria eu, porque os momentos vergonhosos (a completa inexistencia dos valores Benfica) tem sido recorrentes nos ultimos anos.

    Confesso, prefiro um analfabeto que tenha uma história para contar, que saiba o que quer dizer, que não desperdiça as palavras, que tenha conteudo, a um iletrado que usa a "chico espertice Nacional", e desprovido de inteligência.


    Mas rendo-me cansado, a maioria dos sócios do meu SL e Benfica, tem valorado este Benfica sem classe, sem nível, e sem valores que ENVERGONHAM o passado do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!

    José Vinhas

    ResponderEliminar
  13. " Achei bonito ver Rui Rangel em Freamunde a assistir ao Freamunde-Benfica!
    Não tenho ideia de o ver em qualquer outro evento do Benfica antes destas eleições, e posso até estar enganado...mas que foi bonito, foi! "...

    Não, não fui eu o autor deste pedaço de prosa, mas estou completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  14. ..."Tentar estabelecer com o Instituto de Emprego e Formação Profissional uma interface com o Benfica no sentido de ver quem são os benfiquistas desempregados deste país. O Benfica tem de ter uma cultura social, de responsabilidade social com a sua massa associativa. Tentar ajudar a criar empregos para essas famílias e ajudar essas pessoas. E isto vai ser feito. Nenhum sócio cairá comigo por ter dificuldades de pagar quotas " ...

    Se isto não é demagogia da mais rasca que se possa imaginar, então vou ter que reaprender a interpretar um texto!

    Juro pela ela alminha das minhas cuecas, que nunca me passou pela cabeça ler tanta alarvidade de uma vez só !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/10/12 19:42

      Olha esta tua última frase é que é duma ALARVIDADE sem par...

      Eliminar
    2. Confessa lá...não esperavas que o teu D.Sebastião fosse um flop, assim a modos que um Michael Thomas de triste memória!
      Só que esse pelo menos tinha "big balls" segundo dizia o Souness, este pelos visto nem isso tem...

      Eliminar
  15. Boa Tarde devo dizer e custa-me imenso dizer isto mas o Benfica neste momento é o reflexo de um país doente, anémico, nem quente nem frio e cada vez mais sem identidade e sem personalidade ... Confesso que já tinha sentido isto quando fui ao Estádio da Luz ultimamente ... As pessoas que na sua maioria estavam ao meu lado nem gritavam fazendo-o apenas quando o speaker animadamente dizia bancada coca cola, bancada sagres ... O Benfica transformou-se num número de circo em que temos umas cheerleaders a dançar e os Coldplay a tocar numa alienação completa em que o que interessa é manter as pessoas entretidas ... O Benfica com este presidente transformou-se num clube populista e de puro entretenimento e a Benficatv é somente uma assessoria de imprensa do actual presidente ... Enfim o Benfica é o reflexo de uma industria e da oligarquia privada mais selvagem a que já assistimos ... Uma empresa onde se utiliza os meios mais rasteiros e baixos para vingar ... Onde se conta as espingardas mercê do seu estatuto e não da sua competência reflexo de um país de aparências ...

    Este texto de Vieira confirma tudo o que já pensava acerca deste ... É uma pessoa que convive mal com a diferença e um eucalipto que seca tudo à sua volta e que fez do Benfica o seu brinquedo pessoal ... Mérito seja feito com uma politica de comunicação a apoia-lo fundada no espírito de Goebells que o ajuda imenso a não prestar contas aos sócios e adeptos publicamente ...

    Demonstra também o amor que este senhor tem pela Democracia ... É mais ou menos o amor que José Eduardo dos Santos tem pela democracia em Angola ...

    Entristece-me ver o meu clube entregue a isto ... À política rasteira, ao baixo nível, ao custe o que custar a qualquer preço ...
    Enfim ... Isto é um desabafo ... Adoro o meu Benfica mas aquele dos valores e da mística real que sempre apoiarei mas não me peçam para pactuar com este tipo de pessoa que conseguiu incutir no Benfica a sua mais grave doença que passa por um culto da personalidade quase semelhante ao senhor lá de cima ... Não me peçam para respeitar a Democracia perante um homem que faz todos os esforços para a limitar e para a submeter à sua semelhança ... Não me peçam para apoiar quando vejo o meu clube em dificuldade e sem ideias nem vontade de as discutir, debater ou acrescentar valor ...

    Quando era criança, ingénuo via o Benfica como um clube apaixonado, cheio de garra para vencer, com valores que o dinheiro não compra, com lágrimas, sorrisos alegria e responsabilidade de ganhar sempre ... Hoje estes senhores estão a conseguir deprimir-me cada vez mais e citando Tiago Pinto ...

    " o Sr. Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial: o Benfiquismo! "


    Saudações a todos e mesmo que discordem completamente do que escrevo só peço que sejamos elevados e educados já que no fim de contas todos apenas queremos que a águia voe mais alto e que o Benfica volte à gloria ...

    ResponderEliminar
  16. Wessel27 disse o que eu queria dizer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking