O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Integridade e opiniões NGB

. 7 comentários
Caros, muito se tem falado do Blog NGB e da sua linha editorial. Apeteceu-me falar sobre esse tema pois há uma ideia generalizada de que o que é escrito aqui é contra alguma coisa ou alguém. Faço essa análise em nome pessoal mas como não há linha editorial ninguém me vai impedir de a fazer.

Como dizia, nada mais errado, o blog não tem linha editorial. Nos escribas NGB, temos de tudo, desde apoiantes fervorosos do Vieira, uns incluem a direcção toda outros excluem os não benfiquistas da direcção, opositores do Vieira, uns em grande parte e outros totalmente.

Salvo raras excepções, cada texto é um desabafo estudado e as pessoas são responsáveis pelas mesmas. Mas cá pra nós que ninguém nos ouve, não haverá culpa de ambos os lados? Não haverá quem ache que LFV é um Deus e que só faz coisas boas ou ao contrário, que LFV é o pior dos mercenários? Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra.

Relativamente à minha opinião em relação ao Benfica e à sua direcção, acho que LFV é o nosso homem mas acho que tem-se rodeado, com uma confiança cega, de determinadas pessoas que ele acha que são os tais magos financeiros como já vi escrito algures. Acho que o Fernando Tavares tocou em diversas feridas dizendo que não está tudo mal mas que a linha de pensamento presidencial mudou, quer seja por influencia terceira ou por teimosia, e para pior. Dá-me a impressão que a estratégia vai mudando de ano para ano ao sabor do vento (pode se chamar BES ou outro qualquer) e não existe consistência num modelo de negócio, seja ele qual for e que com a força do Benfica (sua marca e quantidade de seguidores) seria condenado ao sucesso. Basta o Benfica depender da sua própria e exclusiva vontade e não de terceiros, afinal o Sr DSO é pago pelo Benfica e não pelo BES, apenas para referir um exemplo.

Está visto que o LFV não percebe de futebol, e alguém tem de fazer o papel de chefe maior para o futebol e que mande no JJ. Um treinador tem de seguir uma estratégia e se uma pessoa se sobrepõe a uma estratégia então é porque a chefia não trabalhou bem. Fala-se muito no Rui Costa. Ele por razões que só JJ saberá, foi afastado e mantido em banho maria pois, repito na minha opinião, ainda tem a confiança do presidente que o pões perto de si e longe dos holofotes até JJ sair. Mas entretanto, precisamos de outro a mandar no JJ pois a sua teimosia estraga tudo o que de bom pode ter. E em determinados aspectos, ele é muito bom.

Do ponto de vista empresarial, e como o modelo de formação parece estar no caminho certo (faltando o respectivo aproveitamento mas cujo tempo ainda não é o suficiente para se saber iremos ou não ter retorno), vamos avançar para uma área importantíssima; as transmissões televisivas. O presidente do Benfica tem de perceber que um dos pontos que os benfiquistas nunca lhe irão perdoar é ser renovado o contrato com a Olivedesportos/Sportinveste e julgo que nas maiores guerras se poderão fazer as grandes alianças. Acho o Moniz uma peça fundamental para essa área e para criar uma estratégia de crescimento como grupo televisivo.

Do ponto de vista futebolístico, não irei desenvolver para já o assunto, até porque já muita água correu, ultimamente, sobre o assunto e a minha opinião gira a volta do excesso de poder de JJ, que acho bom treinador mas que é um péssimo condutor de homens e para isso melhorar, precisaria de um chefe directo a morder-lhe os calcanhares.

Em suma é a minha opinião, parecida com algumas pessoas e diferente de tanta gente. Leio a opinião de toda a gente.

No blog e no que me diz respeito, não deixo passar mensagens pouco abonatórias, mensagens de pessoas que já tiveram comportamentos menos próprios em tempos. Cada um pode dizer o que quer, mas não pode deitar abaixo o próximo para se erguer. O que importa é que a paixão não nos molda o pensamento pois afinal quem sabe se a pessoa que insultamos num blog não é a pessoa que abraçamos aquando do ultimo golo do Benfica no estádio? Devemos aceitar as opiniões, pois elas são de borla. Por um Benfica plural e apaixonadamente JUNTOS.

Um abraço
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. muito bom este post .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar

  2. Meu caro Amigo

    Muito bom pots onde impera a sensatez mas deixa-te destacar aqui uma frase que me tocou:

    """...seja ele qual for e que com a força do Benfica (sua marca e quantidade de seguidores) seria condenado ao sucesso."""

    ResponderEliminar
  3. (((por lapso não terminei o meu comentário))

    E depois de destacar essa frase deixa-me dizer que ha maisde 30 anos digo o que tu dizes desta forma:

    O Benfica bem gerido ((e galvanizado)) é uma máquina de fazer dinheiro.

    Só maus duas anotações:

    Ou muito me engano ou o Rui Costa vai ser descartado.

    Quanto ao Moniz não me agrada já que enquanto director da RTP e manconado com o oliveirinha foi dos maiores traidores do Benfica.

    Por falar em traidores não foi a ele que Vieira há três anos chamou ""ABUTRE"" denunciando que tinha mais de 20 anos de quotas em atraso ((devia ser por dificuldades financeiras)) sendo agora já uma certeza na lista de Viera para as próximas eleições.

    O que eu daria para entender estes mentes....muito preversas.

    ResponderEliminar
  4. Francisco5/10/12 02:45

    Um belo post tiro o meu chapeu ao Benfiquista de Braga.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Vitto e a todos, mas as pessoas criticam o NGB como sendo um todo, eu tenho opinião diversa da maior parte mas é um orgulho pertencer a grupo tão porreiro. Gostam do Benfica e discutem de uma forma honesta, desabafam de uma forma apaixonada e defendem a sua dama (seja ela quem for) cerrando os dentes...
    O que me entristece é que dizem que soms do contra mostrei que nem todos, disse o que pensava e sabem o que me responderam? ZERO
    As pessoas querem defender o VIEIRA ou destrui-lo mas nao querem discutir ideias e projectos. As pessoas querem sangue e para isso não contem comigo...
    Assim sendo, lá vou escrevendo sempre que posso, porque nao vou adaptar a minha escrita à ninguem, simplesmente as minhas ideias...
    Uma coisa é certa irei defender SEMPRE quem defender ideias quando as explanar pois outros só gostam de contestar o que está escrito, fazer, já não é coisa que lhes assiste...
    abração

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking