O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eleições SLBenfica - Declaração de Interesses

. 15 comentários

Caros leitores,

Para que fique desde já claro, a Administração do NGB não aceitará QUALQUER declaração de apoio em nome deste blog no processo eleitoral que se avizinha para o dia 26 de Outubro.

Toda e qualquer iniciativa de apoio ou critica a projectos e/ou candidatos serão da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores dos textos e não vincularão nem o blog, nem outros bloggers.

De igual modo, repudiamos qualquer iniciativa de descredibilização de qualquer candidato a este processo eleitoral - seja quem for - à semelhança de emails que alegadamente circulam a criticar ou descredibilizar Rui Rangel, potencial candidato, ou outros que venham a aparecer no mesmo sentido ou em igual perspectiva face a Luis Filipe Vieira.

A Administração deste blog recusa desde já qualquer tentativa de conotação e/ou utilização deste espaço para, nos comentários, realizar campanha seja por quem for.

Estaremos contudo disponíveis e muitíssimo activos a divulgar os projectos, ideias e planos de cada candidato para o futuro dos próximos 4 anos do SLBenfica e desejamos que TODOS os sócios e adeptos do SLBenfica EXIJAM que todo e qualquer candidato (sejam quem e quantos forem) apresente e debata o seu projecto para conhecimento de todos os benfiquistas.

Alimentamos o desejo de poder submeter cada um dos candidatos (que por agora não tenha conhecimento de nenhum oficial) que aceite colaborar numa entrevista ao blog sobre o seu projecto para o SLBenfica.

Inclusivamente estaremos ao dispor de qualquer das listas que venham a aparecer para ajudar com a angariação de assinaturas que permitam que haja processo eleitoral onde se discuta o SLBenfica e não as pessoas, onde seja possível apresentar ideias, projectos e objectivos de futuro.

É fundamental que haja debates televisivos em canal aberto com eventuais candidatos e tal deve ser promovido muito activamente por qualquer candidato. Que ninguém julgue os benfiquistas como obtusos que acrediam em novos ou antigos "Salvadores da Pátria", novos ou antigos "Defensores de Vigaristas" ou novos ou antigos "D. Sebastiões".

Seja quem for que vá a votos, de novos ou actuais dirigentes, não se escondam! Não tenham medo dos benfiquistas, nem das historietas dos jornais. Não há poder maior que ser benfiquista.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Completamente de acordo.
    E digo mais, deveria ser obrigatório pelo menos um debate publico para informação dos associados.

    ResponderEliminar
  2. Luís Malhó - Sócio Correspondente (menor) 11216910/10/12 21:18

    Depois de anos a denegrir a actual direcção vêm agora com uma declaração de interesses a propósito de não aceitarem denegrir os candidatos. Por favor deixem-se de tretas e deixem o debate livre, apesar deste blog ser todo do candidato que ainda não existe.
    Eu por mim enquanto sócio correspondente e sócio de uma casa do benfica, que nem aprecio a gestão de Luís Filipe Vieira, sinto-me, perante suas excelências lisboetas, incapaz de debater o futuro do nosso clube neste forum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. águia democrática10/10/12 23:46

      deixa-te de tretas tu ó Malhó!!! Vires com essa conversa num post inatacável, demonstra bem o teu carácter democrático... Bem ao estilo da esquerda caviar.

      Nota: Benfica, escreve-se com letra maiúscula! Imperdoável e revelador!!!

      Eliminar
    2. Luis Malhó, a prova de que estás errado é que apesar do tom e teor do teu comentário, ele aqui está. Para todos lerem.

      O Benfica só tem a ganhar com um debate sério. É isso que qualquer benfiquista deve querer.

      As opiniões de cada um são conhecidas. Mas ficam fortalecidas ou enfraquecidas com o esmiuçar dos programas eleitorais e equipas de cada um dos candidatos.

      Pessoalmente, era contra termos um candidato único. Agora que se afigura que poderá não ser assim, quero ver é discussão dos seus projectos.

      Eliminar

  3. Malhó, se soubesses interpretar concluirias que neste blogue não há orientação pois cada um é livre de escrever o que quer como sempre aconteceu e continuará enquanto o seu administrador mantiver esta disposição.

    Achei curioso acharas-te sócio ""menor"" coisa bizarra há 3 anos a esta parte.

    Só te pergunto: Achas que quem ((entre outras malfeitorias catalogou os sócios do Benfica como sócios de primeira e de segunda merece algum respeito e consideração.

    Sabendo nós que essa golpada teve como unico fim a sua manutenção no poder.

    Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  4. águia democrática10/10/12 23:33

    Subscrevo na íntegra.
    Haja debate sério!
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Aproveito este tópico para pedir um esclarecimento sobre o sócio efectivo/sócio correspondente, pegando no meu exemplo concreto. Sou sócio do Benfica à 18 anos. Descobri à algum tempo que havia uma diferença entre ser efectivo e correspondente. Como é óbvio, sendo do Porto (cidade, logicamente) e tendo poucas oportunidades para ir ver os jogos à Catedral, sou sócio correspondente, sempre fui. A minha pergunta é: quantos votos tenho e quantos votos teria se fosse efectivo (se é que há diferença).

    Se houver discriminação entre os tipos de sócio, como julgo haver, acho da maior injustiça e desrespeito para com os sócios.

    Também acho ridícula a regra de os sócios mais antigos terem mais votos. Porque é que alguém com mais 5 ou 10 anos de sócio do que eu há-de ter mais votos? Isso não faz sentido nenhum! Acho bem que haja um período de 5 anos, por exemplo, em que não se possa votar, mas a partir daí devia ser 1 sócio, 1 voto, assim é que é democrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/10/12 01:54

      Artigo 10º
      Categorias

      a) Sócios efectivos;
      b) Sócios correspondentes, nacionais e internacionais;
      c) Sócios auxiliares;
      d) Sócios atletas.

      Artigo 51º
      Constituição e atribuição de número de votos aos sócios

      1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com
      mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo
      expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:

      a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos –
      Um Voto;
      b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos
      – Cinco Votos;
      c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte Votos;
      2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/10/12 02:10

      Parece-me, se interpretei devidamente, que só os sócios efectivos terão direito a 50 votos. Todos os outros nunca lá chegarão! Será erro de apreciação ou falha (imperdoável) dos estatutos?

      Eliminar
    3. É uma tremenda injustiça isso dos 50 votos. É isso e os 50 votos das casas. 1 sócio, 1 voto, é a minha opinião.

      Eliminar
  6. dentinho de tripeiro11/10/12 09:55

    Um Benfica democrático, justo e sério dizem! Lolada, como pode ser um clube ecléctico se os próprios estatutos são de uma orientação contrária ao que os adeptos e sócios do Benfica enchem a bocas para se vangloriar tal estado de espirito?
    Mas então existem sócios só porque são presidentes de casas do Benfica, têem 50 votos independentemente da idade do seu cartão de sócio?
    Algum clube ou coletividade mederna tem uma coisa destas? Sócios efectivos;
    Sócios correspondentes, nacionais e internacionais; Sócios auxiliares; Sócios atletas. Sócios auxiliares?? Mas as cotas que pagam não são as mesmas?
    Só mesmo no Benfica...um clube grande e ecletico (só se for de sul americanos)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabes do que falas, mais vale estares calado. O porto e o sporting também têm sócios correspondentes, faz todo o sentido. Informa-te antes de vires dizer asneiras.

      Eliminar
    2. Ao comentador que assinou Dentinho Tripeiro: O teu comentário tinha um nome pouco digno com que insultaste um dos protagonistas das eleições. Sugiro que retires isso do comentário e o envies novamente para que seja publicado.

      Eliminar
    3. Dentinho de tripeiro, li o teu comentário de forma rápida e fiquei com a impressão que eras andrade, daí a minha resposta brusca. Se és Benfiquista, peço desculpa pela aspereza da minha resposta.

      Eliminar
  7. ahhahahaha

    que grande treta. todos sabemos a orientação deste blog.

    :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking