Juiz Rui Rangel candidato?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Juiz Rui Rangel candidato?

Avatar
 ●  + 43 comentários  ● 
Ecoa hoje na imprensa que o juiz Rui Rangel vai avançar com a sua candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Quando tudo indicava que LFV não teria oposição, vemos aparecer um nome de um benfiquista conhecido a tomar a iniciativa e a dar a cara por um projecto alternativo.

Considero positivo aparecer (pelo menos) mais um candidato. Se até o SCP teve vários candidatos, porque não um clube muito mais abrangente como o Benfica não haveria de ter?

Mas mais importantes que os nomes são os projectos.

Que ideias tem Rui Rangel para o Benfica? Que equipa de gestão o vai acompanhar?

Que diferenças apresentará LFV ao que já conhecemos dos cerca de 10 anos que leva de presidência?

Respostas precisam-se para que os benfiquistas possam escolher em consciência o próximo projecto de liderança para o Glorioso.

Ninguém duvide que o projecto vencedor irá ditar muito do que o nosso clube será nos próximos 20/30 anos.

43 comentários blogger

  1. Tripeiro Vermelho10 outubro, 2012 15:26

    Que apresentem os projectos e vamos ao debate, a candidatura de alguém como o Juiz Rangel só prestigia o Benfica, espero que se apresente com um projecto interessante.

    ResponderEliminar
  2. E para que isso aconteça é importante que Vieira não se sirva da BenficaTV e do jornal para se promover, nem que os moços de recados d'A Bola lá escrevam as habituais linhas de favor!
    Para os adeptos do nosso clube será vital que ambos candidatos consigam demonstrar as suas ideias para SLB de modo igual e imparcial. E que ninguém entre na cultura da baixaria, como já vi nas Redes Sociais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que teremos um bom debate. Tenho esperança nisso.

      Eliminar
  3. Se for alguns que se fala nos jornais a fazer parte da equipa Rui Rangel parece ser uma boa equipa sem os lagartos e portistas no nosso clube, tem o meu voto, eu também não sei que votos tenho isto mudou tudo não sei quantos votos tem os meus 7 anos de sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publicaremos partes importantes do estatutos em ocasião apropriada. Quanto aos nomes, vamos aguardar para ver o que cada um vai apresentar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10 outubro, 2012 20:44

      Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos
      – Cinco Votos;

      Eliminar
  4. Estou bastante curioso para ouvi/ler o projecto desta candidatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Só um bom projecto pode estimular a que o outro candidato também se esmere no que vai apresentar.

      Eliminar
  5. A confirmar-se, esta notícia é brutal.

    É uma oportunidade de ouro para o nosso clube voltar a ter um presente na linhagem do passado, com um projecto desportivo adequado à história e à grandeza do clube.

    Espero que os sócios adiram em massa. Há que agradecer a LFV, foi feita obra para o futuro (e tb deixada dívida...), mas o seu tempo acabou.

    Espero que os sócios adiram em massa a esta candidatura. Caso contrário, depois não se queixem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Miguel. Fiquei satisfeito, mas no sentido em que dá hipótese de escolha aos sócios. Quero agora ver o projecto.

      Eliminar
  6. só o simples facto de aparecer algume para debater ideias e falar sobre projectos e estartegias para o benfica ja é muito bom , pena é que uns badalhocos ja começaram a fazer a campanha da badalhoqiuice e inventam coisas sobre a vida das pessoas e falam da vida privada entre outras coisas de baixo nivel , so me falta saber se esse tais badalhocos sao tipos que andam a mamar no benfica e querem manter o tacho a todo o custo ou se sao simples imbecis que acham que lfv é deus e teem muito medo que deus deixe o benfica ao abandono , no caso de serem esses imbecis pronto menos mal afinal à imbecis em todo o lado , se por acaso sao os senhores que tem tacho entao algo vai muito mal ter gente deste nivel dentro do clube diz tudo eles so querem é dinheiro e que o benfica se foda , acabe se com a campanha da badalhoquice e ganhe quem ganhar que sejam umas eleiçoes de nivel com gente de nivel e que se discuta o futuro do clube sem ataques pessoais e badalhoquices e todos sairao a ganhar e sobretudo o clube e se querem saber tenho um bocado de medo da mudança apesar de esta direcçao ja me meter nojo mas tmb lhes reconheço muita obra mas acho q ja n tem mais a dar e ja ouvi mts vezes rui rangel falar e gosto do que ouço nao é benfiquista poulista e bacoco pelo menos pelo q li e ouvi dele ate hj , mas pronto ganhe quem ganhar haver uma alternativa sera muito muito bom .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme já foi publicitado, neste blogue não vamos deixar que a difamação e os homicídios de carácter sirvam para liquidar quaisquer das candidaturas.

      O que interessa é analisar o que cada um quer fazer.

      Eliminar
    2. Shadows, entendo e leio-te e respeito-te muito, mas "o que interessa é analisar o que cada um quer fazer", o vieira no 2º mandato era o mandato do milagre financeiro (tamos em falencia), este 3º mandato era o desportivo ganhamos 1 campeonato e as t liga), que projecto irá apresentar LFV neste 4º mandato? o Benfica Europeu???

      Shadows, custa ouvir e ler tanta mentira queremos é titulos, os porkos nos ultimos 10 anos teem o dobro de taças internacionais do que nos titulos, tou farto de projectos nao cumpridos, nao quero mais aventureiros no meu benfica,,,os meus 20 votos ou vao pro rangel ou vão em branco, ja votei 2 vezes no vieira e ja chega de ser enganado tem mais mandatos do q campeonatos chega

      pedro morgado

      calheta

      Eliminar
    3. Pedro Morgado, o que eu penso sobre LFV já é por demais conhecido. E não mudei de ideia.
      Mas depois de tanto falar em democracia no clube, LFv tem o direito de se apresentar e aí, nós os sócios, devemos dizer através do voto aquilo que achamos.
      Concordo que não está em análise apenas o projecto de LFV para o futuro mas também o que fez durante 10 anos.

      Eliminar
  7. Pela minha parte, espero sinceramente que possa aparecer uma outra candidatura, que não a que está no poder.
    Espero que possam falar sobre o que pretendem inverter na politica desportiva do clube,de que forma o pensam fazer, como o pensam fazer, sem entrar em demagogias, mentiras, falsas promessas,pois disso está o clube e os associados fartos nos ultimos anos, já chega disso.
    Espero tambem que saibam estar à altura do nome do clube, que é mais importante que qualquer deles, sem entrarem em insultos e naquilo que se tornou habitual apelidar as pessoas quando pretendem candidatar-se a algum cargo no clube, a obrigação deles, mais do que se atacarem será tentarem esclarecer os socios de quais as suas pretenções, ideias, etc e aos socios cabe a tarefa de dedicir tambem com elevação, ainda que se possa decidir, mal ou bem.
    Mais do que nomes que façam parte das listas, mais mediaticos ou menos mediaticos, não considero isso importante, importante sim é as pessoas fazerem um bom trabalho que devolva o clube às vitorias, pois na parte que me toca a mim, estou farto de promessas e desculpas com os outros, eu tenho algumas dezenas de votos para atribuir

    ResponderEliminar
  8. Só o facto de aparecer outro candidato já é extremamente positivo.
    Que traga boas ideias e que, pelo menos, faça com que se discuta o Benfica. Num clube democrático tem obrigatoriamente de haver mais do que um candidato à presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que debatam os assuntos importantes. É essencial.

      Eliminar
  9. faltou dizer, que em relação à parte financeira não será facil para quem está de fora saber ao certo a real situação, grave é, pois o ultimo relatorio de contas demonstrou-o, os direitos dos jogos tambem,ainda que as opções sejam reduzidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí acho que se não for LFV a vencer, quem o fizer vai concerteza ter uma surpresa. Foi sempre assim.

      Eliminar
  10. Se essa noticia for verdadeira creio que é muito positivo para o Benfica já que pelo menos o debate irá acontecer e poderá-se estudar diversas alternativas ... Não há nada pior do que unanimismos bacocos porque normalmente não são verdadeiros e depois a longo prazo são prejudiciais às vidas das organizações ... Saudações ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unanimismos nunca foram boas soluções. A diversidade é vital.

      Eliminar

  11. O Benfica viveu sempre em discussão, de ideias, permanente mas há doze anos isso acabou.

    Vieira desta vez não poderá fugir ao debate e mesmo ao frente a frente.

    É assim em democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa notícia. E sim, não há como fugir a um debate. Tenho muita curiosidade de ver um debate aberto, na TV entre os possíveis candidatos que já se perfilam.

      Eliminar
    2. Caro Conde. Só se o Vieira fizer o pino. Debate frente e frente? Se este "democrata" nas anteriores eleições sempre se recusou porque o faria agora? Vai uma aposta?

      Eliminar
    3. F.L., será difícil fugir ao debate. Em especial pelo perfil e pela notoriedade que Rui Rangel tem. Seria um sinal de fraqueza muito grande da parte de LFV não aceitar um debate.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada10 outubro, 2012 20:26

    Se por um lado é positivo pois revela a vitalidade do clube, não pode por outro, ser motivo para mais umas investidas contra quem pretender abanar os poderes instalados. Debate de ideias sobre o Benfica? Seria bom sim, mas a ver o que já por aí anda, a máquina da propaganda de Vieira não dorme, creio que qualquer candidatura não passará do ataque pessoal e a um lavar de roupa suja.
    Por tudo isso, acho que Vieira deveria ser deitado ao desprezo e com isso "obrigá-lo" a uma gestão solitária... Até acabar com o clube, para gáudio dos seus apaniguados.
    Isto vai ser um circo, que o Benfica e a sua história bem dispensariam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há como evitar as bocas sujas, amigo. O que podemos é não dar eco a isso. E contribuir para que o que importa seja discutido.

      Eliminar
  13. O projecto de LFV está esgotado, com os resultados que se conhecem. Ou vão os Benfiquistas criar espectativas com as velhas tiradas, mil vezes repetidas e nunca concretizadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramalhete, é nisso que todos devem refletir. Será LFV capaz ainda de cativar os benfiquistas? Não o substimes.

      Eliminar
  14. Tenho expectativa em ver Camilo Lourenço e se este será o nome para as finanças! É um homem conhecedor da realidade internacional! E é benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom nome, mas só depois de aparecer a lista é que poderemos ter certezas.

      Eliminar
  15. Candidaturas alternativas, só prestigiam a grandiosa história democrática deste clube.
    Que apareçam candidatos com projetos PARA CUMPRIR E PARA ENGRANDECER O GLORIOSO.
    Que os candidatos se saibam respeitar e se esforcem por esclarecer e galvanizar a família benfiquista.
    Que todos os benfiquistas, mormente os que utilizam as redes sociais, saibam respeitar TODOS OS CANDIDATOS e transmitir para o exterior uma imagem de gente civilizada.
    Que vença o melhor, o mais esclarecido, bem intencionado e firme na defesa do nosso Benfica.
    Que os benfiquistas saibam ter paciência e dar tempo à nova equipa diretiva para pôr em prática o projeto proposto.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  16. "Conforme já foi publicitado, neste blogue não vamos deixar que a difamação e os homicídios de carácter sirvam para liquidar quaisquer das candidaturas.

    O que interessa é analisar o que cada um quer fazer." (Shadows)

    Conforme se viu pelo que aqui já foi publicado, neste blogue não se vai deixar que a difamanção e o homicídios de carácter sirvam para liquidar quaisquer candidaturas , excepto a do Luís Dilipe Vieira.

    Realmente era interessante analisar o que cada um dos escribas tem feito neste espaço, a começar pelo Shadows....

    O Benfica é dos sócios!
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o que escrevi e tenho escrito...não mudo uma vírgula.

      Como sócio, e depois de tanto reclamar sobre a falta de democracia no clube, quero que ambos tenham a mesma oportunidade de mostrarem o que querem para o clube.

      Sem ataques pessoais.

      E se reparaste, nunca fiz ataques pessoais a ninguém. Fiz sim às suas políticas. O que é bem diferente.

      Eliminar
  17. Quanto ao tema do post, acho que esta notícia do CM, diz muito sobre os motivos e os objectivos da candidatura de Rangel:
    "O CM sabe que é José Veiga quem está a liderar o processo de recolha de apoiantes para a lista liderada por Rui Rangel, sócio das águias há 27 anos. O antigo empresário de futebol e ex-director desportivo do Benfica, no primeiro mandato de Filipe Vieira, não pode encabeçar uma lista dado que não tem 25 anos ininterruptos de sócio efectivo, tal como determinam os estatutos do clube.

    Segundo apurou o CM, Rui Rangel chegou a equacionar apoiar a recandidatura de Luís Filipe Vieira, que deverá ser anunciada nos próximos dias (o limite é 16 de Outubro), mas mudou de ideias. As fontes contactadas adiantaram ao CM que o juiz desembargador esperava ser convidado para integrar os futuros órgãos sociais das águias e, quando percebeu que tal não aconteceria, resolveu aceitar o convite de José Veiga. O CM sabe que, na semana passada, Rangel esteve em várias reuniões onde foi desafiado para avançar, mas mostrou-se hesitante e chegou mesmo a dizer que não o faria. Contudo, depois de ter sofrido várias pressões do grupo liderado por José Veiga, optou por reconsiderar." (CM)

    Viva o Benfica!

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizes tu Carlos? Isso é que interessa.

      Eliminar
    2. Infelizmente, penso que a candidatura de Rangel não aparenta ser genuinamente benfiquista e a pensar exclusivamente nos interesses do Benfica.

      Rangel deveria ser o líder do seu projecto, devia escolher as pessoas. Não devia e (como benfiquista) não podia servir para ser o rosto do projecto do veiga ou do grupo do Veiga.

      Viva o Benfica,
      Carlos

      Eliminar
  18. É bom que aja dois candidatos. Eu preferia que houvesse mais, mais ideias e mais debates só seria bom para o Benfica

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares