O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de setembro de 2012

O Tal Extremismo apareceu... do lado inesperado

. 8 comentários
Quando todos esperávamos que irresponsáveis candidatos populassem como cangurus depois da AG, eis que assistimos a uma atitude previdente de todos os que não se revêm em Luis Filipe Vieira, sem entrar em "enterros imediatos". E mesmo o Presidente soube, aparentemente, manter a calma perante a situação que impõe que haja clarividência de todos.

No entanto, o Braço Armado de alguém mas não seguramente do Clube, fez questão de se pronunciar numa atitude ABSURDA e ABSOLUTAMENTE DESPROPOSITADA:

«As Casas do Benfica do país, que são cerca de trezentas, vão organizar-se para combater isto. O que se viu ontem na assembleia foi um grupo organizado, não sei por quem, para desestabilizar o Benfica», disse, em declarações à Renascença, Fernando Valente, que deixa uma sugestão ao presidente do clube: 

«Se estivesse no lugar do presidente, apresentava a demissão e volta a recandidatar-me. Era a forma mais rápida de acabar com esta situação.» 

Também Rosa Lima, presidente da Casa do Benfica do Porto, se manifestou solidária com Luís Filipe Veira, desvalorizando o chumbo do Relatório e Contas: «Os verdadeiros benfiquistas apoiam o presidente num momento difícil de gestão. Há que dar tempo ao tempo. Com calma tudo se vai reconstruir. O presidente tem sido rigoroso e conseguiu dar credibilidade ao clube. Acredito que os resultados desportivos vão aparecer. Só não aparecem muitas vezes por fatores externos

in A Bola

****
É por comportamentos absurdos destes, das Casas do Benfica, que depois vêm acusar Luis Filipe Vieira de saber bem porque falha menos inaugurações e reaberturas de Casas do Benfica do que jogos da equipa... e já nem falo das modalidades, agora sempre presentes nos seus discursos, mas que NUNCA contam com a sua presença para as apoiar. Isto sem esquecer das acusações que fazem ao Presidente de que sabe bem porque fez tanta questão de dar os 50 votos aos lideres das Casas do Benfica...

Este comportamento das Casas só prejudica Luis Filipe Vieira nesta situação, pois fizeram questão de nos dizer que as Casas se vão organizar para combater... a vontade dos sócios do SLBenfica. Que é para isso que Luis Filipe Vieira lhes dá importância... Portanto acabam simplesmente de prejudicar o Presidente.

Só lamento que as Casas não sejam tão lestas a organizarem-se para denunciar as vergonhas do futebol português, muitas delas (ou todas) levadas a cabo por aqueles que Luis Filipe Vieira apoia inequivocamente, segundo o próprio.

PS- Gostei de ver ontem, após o jogo, o discurso tão cristalino do Maxi e do Jesus a dedicar esta vitória a Luis Filipe Vieira. Se o António Carraça e restantes parasitas fossem tão lestos a defender o SLBenfica dos adversários e dos que nos querem mal, como são ágeis a defender os dirigentes dos sócios... tudo seria diferente. Não havia necessidade disso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Geralmente concordo com as análises cuidadas, as propostas, as sugestões, as críticas construtivas do Geração Benfica.
    A publicação hoje deste comentário levou-me a sentir a necessidade de vir aqui dizer: Não tomem a nuvem por Juno!
    As Casas do Benfica estão longe de se sentir retratadas no comentário/apelo do Presidente de uma Casa acabadinha de nascer sobre o Grande Líder!
    As Casas do Benfica defendem o Clube e servem o Clube. Os Presidentes são efémeros e passam (este está dificil...) mas o Amor ao Clube permanece. E a vontade de servir também. Por isso, como (ainda) presidente de uma Casa do Benfica sinto pena de ver "este por de bicos dos pés", "esta vontade de agradar".
    Nas Casas do Benfica não há sócios nem melhores nem piores do que os outros. Há, como em todo o lado, pessoas de espinha direita ou pessoas sem vértebras. Por isso estamos como estamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.
      As casas do Benfica são Benfiquistas como todos nós, como o mesmo amor ao clube e os mesmos desejos que passam por ganhar...ganhar e ganhar !!!

      Eliminar
    2. O presidente bem se tem esforçado por "domesticar" os 50 votos!

      Eliminar
  2. Geração, o PS está brutal!!!!!!
    infelizmente, tens razão!!

    ResponderEliminar
  3. são vergonhosas estas estratégias usadas por vieira... para mim que nao sou sócio mas tão adepto como os mais velhos sócios, isto so demonstra as influências que o LFV FOI CONSTRUINDO ao longo dos anos, esta vitimização, este apoio desesperado das casas, que este vai abrindo de mês a mês, só demonstra ao que o benfica chegou. ISTO nao passa de um conjunto de pessoas que tentam ganhar algo para beneficio próprio ás custas da nossa instituição. Isto nao são pessoas que apoiam o benfica, isto sao pessoas que apoiam o senho LFV, e que ganham com tudo isto. O BENFICA É MUITO MAIS QUE ISTO E CABE A TODOS OS BENFIQUISTAS BATER O PÉ, MOSTRAR QUE JÁ CHEGA DE DERROTAS, QUE JÁ CHEGA DE SER GOZADOS E ACHINCALHADOS PELOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS.
    Ontem via o jogo do Benfica e pensava, o nosso benfica perdeu a identidade, e tem vindo a perder ao longo dos anos, o jogadores são meros representantes contratuais, nao defendem o benfica, fazem o seu trabalho sim, mas nao representam nem sentem o benfica como via-mos á uns anos. ser benfiquista é muito mais que ter um contrato, ser benfiquista é acreditar, é lutar pela vitória, é mesmo aleijado jogar até nao puder mais. os jogadores nao conhecem a historia do nosso clube, nao sabem que é sofrer com uma derrota ou com um empate. Ontem mais uma vez nenhum portugues no 11 inicial, eu sinto vergonha ao ver isto... porque sei que nenhum jogador dos que estava em campo cresceu de facto a ver o benfica, a sentir o benfica e a ver a sua força. Por isso sinto que quando chegamos a este ponto nao há volta a dar. precisamos de uma mudança. precisamos de um novo rumo.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo devias assinar pois gostava de te dizer pessoalmente ou antes dirigindo-me a pessoa identificada que concordo em tudo com o que dizes e que me espanta que uma analise tao clara baseada em pressupostos tao simples continui a nao ser entendido por tantos outros que continuam cegos a situacao do Benfica presente e que se tem vindo a arrastar ha ja tantos anos. Para chegar a isto e ainda agradecer ao principal fumentador e causador e no minimo aflitivo para nao dizer pior. Um abraco...

      Eliminar
    2. Exactamente COVAS,
      Todos os anónimos têm que deixar de serem anónimos.
      Ponham um nome no fim, pode até ser um NIK, pode ser o nome da terra,do cão, do gato ou da rua onde vivem.
      Assim, sabiamos sempre a quem nos dirigirmos.

      CUSTA ASSIM TANTO...PORRA!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  4. Flic Flac30/9/12 12:55

    As Casas do Benfica valem mais votos do que os sócios! Isto só é digno de um apreciador do Chavez ou do Fidel! Alguém sabe quantas Casas estão realmente abertas? E dessas quantas estão realmente estatutariamente cumpridoras? E sendo assim quantas vão votar no próximo acto eleitoral' E seguindo esse raciocínio será que vamos ver as Casas do Benfica em Mirandela e em Ponta Delgada a exercer o seu voto? Wait and see...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking