E pronto, a armadilha fechou os dentes, a nossa Direcção ajudou com a burrice de vender Javi e Witsel sem assegurar substitutos e agora a equipa do Benfica está totalmente amputada da sua espinha dorsal, do seu garante de solidez. E agora como é que vai estar montada a equipa nos próximos tempos?
Como "pilar" da defesa lá vamos ter o Jardel que do alto do seu 1,92m é comido por jogadores mais baixos como quando no lance que eliminou o Benfica da final da Liga Europa. Como "pilar" do meio-campo o Matic que nem sequer é trinco e em vez de Witsel dois jogadores que têm imensas limitações físicas.
Genial!
Mas ao menos temos estabilidade directiva. Todos sabem que estabilidade directiva é que conquista campeonatos em vez de estabilidade nos relvados. Os inúmeros títulos conquistados nos 12 anos que Vieira leva no Benfica são demonstração disso.
E chegamos a 14 de Setembro e segundo os benfiquistas com capacidade para mudar alguma coisa o que é preciso é união atrás de um incompetente que tal como todos os competentes que deitaram o País ao chão, está a usar o Benfica para benefício próprio, deitando-o ao chão. A "união" a que RGS apelou de forma tão pungente apenas serve um propósito: proteger quem não defende o Benfica e prolongar este circo até a dimensão dos erros e tiros nos pés ser tão grande ou maior que a dimensão do clube. E ao contrário de Portugal, o Benfica não vai poder recorrer ao FMI.
Eu não acho o Jardel um mau jogador de todo, mas as suas limitações são claras e frente a um Messi... Ui, prefiro nem pensar. E depois esta direção é de uma incompetência inacreditável. Como é que não se vai buscar um lateral que seja, um médio, um central!!! Por amor de Deus!...
ResponderEliminarNo entanto, o que nos compete é ir para o estádio e gritar pelo "nosso" Benfica. Aí é que se vive o futebol, aí é que se decidem os jogos. Ah, e esperar que o Jesus não invente muito.
Sou Luiz Sousa,
ResponderEliminarGrande comentario e mais uma vez tocam na ferida...a direcção que passa por entre as gotas da chuva, com a conivencia da comunicação social e da maquina alimentada pela propria direcção...
O Luiz Sousa toca num ponto fundamental: a boa imprensa para a direcção do Benfica. E juntando isso aos adeptos carneiros, para quem a direcção é intocável, está aí a grande 'adoração' aos dirigentes do Glorioso.
ResponderEliminarElogios são legítimos quando há razões para tal. Infelizmente, tanto os resultados como o resto mostram que a política desta direcção não tem trazido nenhuma mais valia à história do clube.
A direção errou, eu acho, por não ter acautelado o equilíbrio do plantel - mas a compra de jogadores para o Benfica exige dinheiro, muito dinheiro, não olvidemos!
ResponderEliminarPela parte que me toca, prefiro apoiar os nossos jogadores, os da formação e os outros, sejam quais forem os que estiverem em campo. Eles são os que temos e, como falamos do Benfica, só poderemos esperar deles o melhor! Derrotados antes dos jogos? Nunca!