Depois da chamada de atenção do JNF no Eterno Benfica existe uma questão que fica no ar: quais são os verdadeiros motivos que definem a política de transferências do Benfica?
Neste caso o negócio Ola John, que pecou pela falta de transparência com o Benfica a comunicar a compra do jogador á CMVM sem comunicar o valor da venda.
No entanto, como ficou bem transparente no tópico do JNF no dia 28/08/2012, o Benfica cedeu 80% do passe de Ola John á Doyen Sports.
A Doyen Sports é um fundo de investimento sediado em Malta - curiosamente um paraíso fiscal - que também está envolvida em negócios mais ou menos claros que envolvem o Sporting e o Porto. Nomeadamente, a compra de 35% do passe de Labyad e 75% do passe de Marcos Rojo do Sporting e de 33,3% do passe de Mangala e 33,3% do passe de Defour por 5 milhões de euros.
Como tal exigem-se esclarecimentos imediatos á Direcção quanto ao negócio Ola John:
- Quanto foi gasto na compra do passe do jogador? Sempre foram os 9 milhões de que se falaram?
- Quanto recebeu o Benfica pela alienação de 80% do passe do jogador?
- Porque não se vendeu essa percentagem ao fundo de investimento de jogadores com o BES e registado em Portugal (Benfica Stars Fund)?
- Qual o interesse em potenciar um jogador de quem o clube apenas tem 20% do passe?
Para além disso convém saber quem é o Doyen group, porque raio está sediado em Malta e que aliciantes é que oferece aos dirigentes dos três grandes portugueses para venderem percentagens significativas dos passes de jogadores sem que estas transacções sejam comunicadas á CMVM. Se este negócios fossem tão vantajosos para os clubes (leia-se dinheiro a entrar) então os clubes teriam que comunicar esse volume de negócio á CMVM. Se o valor é baixo o suficiente para não ter que ser comunicado então o que é que o clube sai a ganhar com esta venda?
EXIGEM-SE ESCLARECIMENTOS. Deixem de brincar com o clube e com os sócios e expliquem bem esta brincadeira.
Mas ainda bem que esta Direcção não é o Vale e Azevedo. Ainda bem que agora temos uma Direcção transparente e que não se mete em negócios pouco claros...
Perguntas pertinentes que irão ficar sem respostas!!!
ResponderEliminarJá agora podias aí acrescentar umas perguntas:
Segundo os Russos o Benfica aceitou, após saber que Hulk também seria comprado, a proposta de 40 milhões por Witsel a serem pagos em 2 tranches.
Então mas o Benfica podia ou não ter dito não ao Zenit?
Afinal foram 40 milhões liquidos, conforme comunicado á CMVM, ou 40 milhões em duas tranches, conforme os Russos afirmaram?
sabem muito do fundo, da venda em % e não sabem os valores?
ResponderEliminarMuito duvidosas, tanto a noticia como a fonte.
A fonte muito duvidosa??? A fonte é o próprio site da Doyen Sports caramba!!
EliminarCaros visitantes,
ResponderEliminarSUGESTÕES DÚVIDAS ESCLARECIMENTOS etc..
é favor usar o email do blog.
obrigado
O Benfica não tem que responder a quaisquer perguntas desse tipo. Só as autoridades competentes são informadas.
ResponderEliminarSe o Benfica tem 20%, está explicada a falta do valor da compra no anuncio à CMVM. Quem disse que custou 9M€ que prove.
A especulação/suspeição é que tem que ser provada.
moinante:penso que os sócios têm todo o direito legal(para além de sócio tb tenho acções do Benfica)de saber.Agora não querer ver o que vem numa página pública e acusar as pessoas de especulação é que não lembra ao diabo.
EliminarAi tem tem. Os sócios têm direito a saber o porquê disto tudo.
EliminarO Benfica comprou a TOTALIDADE do passe do jogador á uns meses e vendeu agora 80%. Logo isso não explica a falta de valor no anúncio da CMVM.
A especulação/suspeição não existem. Eu não estou aqui a especular que alguém meteu dinheiro ao bolso. Eu estou aqui a exigir que esta falta de transparência seja levantada e tenho direito a ter suspeitas sobre a clareza do negócio.
Mas tu pelos vistos deves ser daqueles portugas que também acha que o Sócrates com os rendimentos que declara consegue viver em Paris na rua onde vive porque é poupadinho.
o moinante deve ser mesmo... moinante! Por esta e outras acomodações que o nosso país é saqueado pelos políticos ladrões e corruptos... arre!
EliminarFaz mais sentido investir 4 milhões por 80% do passe do Balboa, ou 1.8 milhões por 20% do Ola John?
ResponderEliminarAs questões levantadas no post são pertinentes.
ResponderEliminarTemos que fazer as perguntas que sejam necessárias para o apuramento dos factos.
Era isso que deviamos também fazer aos governantes que nos desgovernaram depois do 25 de Abril e se calhar, não estávamos agora na penuria e sem cheta no bolso.
Quem quiser perceber de onde vem a Doyen Sports, visite o site http://www.doyen-group.com/the-group/
ResponderEliminarA questão abordada pelo Exmo.Vermelhusco é de difícil resposta por parte do Benfica porque realmente de transparente este negócio não tem nada.
Já no post anterior, é curioso verificar que muitos acham quase um crime questionar-se contratações e negócios.
Como sócios e alguns como accionistas, têm o direito de ser informados de todos os negócios do clube. E não apenas no Relatório de Contas.
É apanágio dos adeptos corruptos preferir ignorar o que os seus dirigentes 'mamam' de comissões.
Mas no Benfica a liberdade e o direito à informação era inalienável, até há pouco tempo.
Agora alguns acham que ninguém pode questionar os caminhos do Grande Líder, porque ele sabe sempre o que faz.
Acho que as questões devem ser feitas e os sócios merecem respostas. No entanto à primeira vista não me parece existir quaisquer irregularidades. O único senão é a pouca informação.
ResponderEliminarNo entanto não posso deixar de sublinhar alguns benfiquistas só colocarem suspeições nestes negócios quando o Benfica está envolvido. Quando Porto ou Sporting também os fizeram não vi qualquer menção aos mesmos por parte do autor deste post ou do JNF que ao que parece também só agora é que descobriu isto.
A nossa preocupação é o Glorioso. Se os outros se envolvem em jogadas obscuras é problemas deles.
EliminarMeu caro, eu falo do Benfica porque é o Benfica que me preocupa e é do Benfica que gosto. Se vivem com essa obsessão do Porto e Sporting nas vossas cabeças, é um problema vosso, não meu. O facto de outros clubes enveredarem por estes negócios não os torna, aos negócios, mais transparentes. É preciso esclarecer os sócios.
EliminarO futebol é um NEGÓCIO, que interessa essencialmente ás partes... e ou muito me engano ou os clubes não são parte... partes são os investidores! Estarei certo??? Estarei errado?
ResponderEliminaraccionistas não são informados aqui, via blog. Seria caricato.
ResponderEliminarEra o que faltava.
Quanto aos socios, eu tambem sou e nunca (por muitos motivos e mais um) exigiria que o meu clube me informasse via blog ou publicamente. Os comunicados chegam e depois há as AGs.
se os adeptos corruptos preferem, é lá com eles.
ResponderEliminarCoitado de quem quer associar os benfiquistas a tal gentalha.
Será que o espelho que usa não mente?
... " ... " Mas tu pelos vistos deves ser daqueles portugas que também acha que o Sócrates com os rendimentos que declara consegue viver em Paris na rua onde vive porque é poupadinho." ...
ResponderEliminarTá visto que o Vermelhusco ainda "não deu uma voltinha" por aqui ...
http://tretas.org/VencimentoCargosPoliticos
Eis a lista de jogadores participados:
ResponderEliminarAbdelaziz Barrada
Alex Serrano
Alvaro Bustos
Baba Diawara
Alberto Botía
Steven Defour
David De Gea
Felipe Anderson
Formose Mendy
Geoffrey Kondogbia
Jose Ángel Valdés
Eliaquim Mangala
Manu del Moral
Alvaro Morata
Alvaro Negredo
Ola John
Pedro León
Jose Antonio Reyes
Roberto Canella
Rubén Pérez
Radamel Falcao
Marcos Alberto Rojo
Zakaria Labyad
Será tudo suspeito? até o Manchester United?
Estranho
Só faço uma pergunta, se não fosse este tipo de esquemas alguma vez os clubes portugueses teriam capacidade de contratar jogadores como Ramires, Witsel e outros mais?
ResponderEliminarMesmo sendo apoiante de LFV aceito que outros não o sejam, mas quando quiserem criticarem não critiquem só por criticar...
Mas desde quando é que Witsel foi colocado no Benfica por um fundo de investimento? Abre os olhos.
EliminarDavid De Gea não pode ser participado. no máximo é representado por este fundo. a liga inglesa n permite participações de fundos em jogadores a actuarem na liga inglesa (acho).
ResponderEliminarDepois de tantas "críticas"???? Sobre a falta de ytansparência, dá-se logo uma dose de anestesia: "Mas ainda bem que esta Direcção não é o Vale e Azevedo. Ainda bem que agora temos uma Direcção transparente e que não se mete em negócios pouco claros..."
ResponderEliminarE o orelhas continua a meter para o bolso...depois quando rebentar foge para o Brasil (hotel) ou Angola...
ResponderEliminarInteressante este post, ainda mais agora em Agosto de 2014. O autor AFINAL tinha razão.
ResponderEliminarHá mta coisa estranha a passar-se no Benfica. Eu sou sócio, mas ando cada vez mais desconfiado relativamente ao que esta direção está a fazer.... isto já começa a parecer a ditadura do FCP!! Afinal somos ou não somos um clube transparente onde os sócios se fazem ouvir e são ouvidos? Não quero o SLB envolvido em negociatas, pois os "Vieiras" vão e vêm mas o nome do SLB é que fica manchado...