O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Curto e grosso - ADENDA

. 18 comentários
Em relação ao jogo jogado, foi uma trampa, tipico de amigável com alguns bons lances aqui e acolá mas na generalidade foi fraquinho, valendo pelos dois excelentes golos.

Se eu fosse treinador, tinha vergonha de uma equipa minha defender da forma que o Benfica defende!!! Que ridículo, a sério!!

A minha curiosidade para este joga seria ver Cancelo em acção na equipa principal mas afinal a alternativa natural de Máxi, segundo JJ, nem sequer convocado foi para se apostar em mais uma adaptação.

Fica aqui a minha avaliação em termos individuais:

Artur- Ficou mal na fotografia do golo do Bétis mas isso talvez porque estamos habituados a que o homem defenda tudo.
Miguel Vitor- Não gostei do jogo dele. Não é a posição dele e notou muitas dificuldades em para Agra, além de não dar profundidade ofenssiva. Acho que Cancelo faria muito melhor.
Melga- Continuo a achar que ele não deveria ser titular, continuo a achar que se está a perder, possivelmente, um excelente extremo para termos um mediano defesa esquerdo. Acho que Carole faria melhor que ele.
Luisão- O patrão!!!
Jardel- Inconstante!!
Matic- Fez um bom jogo!
Aimar- Por vezes demorou demasiado tempo a largar a bola mas é sem dúvida o melhor jogador a actuar em Portugal!!!
Gaitan- Fez um bom jogo mas é capaz de muito mais, muito mais!!!
Salvio- Um pouco fora do jogo em parte pela falta de apoio do seu colega de corredor Miguel Vitor
Rodrigo- Esteve muito activo no jogo mas continuo a achar que deve soltar mais rapidamente a bola e tem de começar a aprender a segurar a bola de costas para a baliza.
Lima- Um corpo estranho nesta equipa. É notório que ainda procura perceber como a equipa joga.
Luisinho- Muito melhor que Melga em todos os aspectos do jogo.
André Almeida- Metam o miúdo no meio campo!!! A lateral desenrasca como o Miguel Vitor desenrasca.
André Gomes- Gosto deste miúdo!! É notorio que lhe falta andamento, por isso os B vão fazer-lhe muito bem!!
B. César- Pareceu-me algo preso, necessita de mais minutos talvez!!
Ola John- Desilusão completa!! Nota-se em alguns lances que a qualidade está lá mas parece que joga a medo!!! Penso que jogar pelos B poderia ser bom para ele.
Nolito- É aquela coisa!! A sua entrega ao jogo é total mas não gosto nada de o ver em cenas como aquela que lhe valeu o amarelo.

Para terminar fica aqui uma declaração de Witsel que lhe fica mesmo muito mal: "O Zenit St. Petersburg é melhor que o Benfica"

ADENDA: Quero pedir desculpas ao JJ em relação ao Cancelo, o jogador está ao serviço da selecção de sub-19, portanto, não poderia jogar hoje. Contra o Celtic lá o esperamos na ala direita da defesa.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. excelente para ser o próximo treinador do benfica.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho12/9/12 22:26

    A não inclusão de Cancelo demonstra bem o que vale o projecto da equipa B para JJ. Perto de 0! Não dá para entender como se prefere uma adaptação a um jogador que tem demonstrado qualidades! E é nisto que temos de criticar LFV: tem de puxar as orelhas a JJ, que faz o que quer e o que lhe dá na telha!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    não tenho a certeza mas penso que o Cancelo esteve a jogar pelos sub-19...

    ResponderEliminar
  4. Cancelo está nos sub-19 ... criticar por criticar é assim, só se diz mal...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada12/9/12 23:03

    Quanto ao jogo, foi tão deprimente que não me deu interesse e por isso vi-o de soslaio. Mas aquilo que deu para perceber é que a equipa está perdida em campo, sem rumo e sem fio condutor. Realmente Lima foi mesmo um corpo estranho!
    As declarações de Witsel não me chocam grandemente. Que sabe ele de um ou de outro clube? No Benfica nem teve tempo de saborear o verdadeiro clube, tanta foi a pressa de o venderem! Um jogador que está um ano num clube pode alguma vez criar raízes e ter alguma ligação profunda ao mesmo? É claro que se está no Zenit diz que é o melhor! Havia de dizer o quê?
    Se ouvisse algo parecido dum Simão Sabrosa, dum Nuno Gomes, chocava-me sim, mas de Witsel?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gajo que exigiu ir embora e recusou ser o jogador mais bem pago em portugal, não me diz nada Aguia Preocupada, Aí a direcção fez o que lhe foi possivel.

      Eliminar
  6. Essa do Witsel é para os que ainda choram o partir de mais um ídolo. Mas qual ídolo, que se lixe o gajo, é um grande jogador, mas só esteve cá um ano, rendeu umas belas massas, mas não faz ideia do que é o Benfica. Parece que foi de propósito para me dar razão, só querem dinheiro, eu também não quero saber deles para nada, que rendam enquanto estão no clube e depois que se lixem!

    ResponderEliminar
  7. Um teste é um teste. . . mas deste tiro as seguintes ilações:
    -O futebol do Benfica depende DEMASIADO da condição fisica do Pablo;
    -O Jardel uma vez mais demonstrou que para 3º central perfeitamente;
    -A paragem fez com que Melgarejo perdesse acutilância ofensivo, hoje raramente pisou terrenos adiantados, com certeza JJ e o staff técnico aperfeiçoaram aspectos tácticos no jogador, mas devem-no ter feito tão severamente que o miudo hoje mal passava do meio campo;
    -Miguel Vitor na direita é para esquecer;
    -O Matic é um monstro no meio campo, faz pressão altíssima, e tem grande capacidade fisica, falta-lhe maturidade táctica apenas;
    -O mago Aimar demonstrou hoje que já não pode fazer o que fez faz 2 anos atrás, JJ o Aimar é um 10 puro, não tem capacidade muscular para 8, e para além disso, quanto mais perto tiver da baliza adversária melhor;
    -Gaitan é capaz do 8 e o 80 em 5minutos;
    -Sálvio, e aqui até me podem chover imensas criticas, é um jogador esforçado, nada mais, é perigoso quando embalado e quando tem espaço, sem isso torna-se previsível, o drible é sempre o mesmo, e só sabe correr, é esforçado, mas isto não é atletismo, obviamente tem lugar na equipa, mas deve melhor como jogador de ala e não ter sistematicamente as mesmas soluções, um ala deve ter multiplos recursos, ele ainda não os tem;
    -O Lima ainda se está habituar à equipa, normal este jogo + fraco, mas no entanto revelou algo, que não estou habituado, quando a bola chega ao nosso avançado pelo chão sai sempre redondinha do pé dele;
    -O rodrigo é craque;
    -Mais um jogo em que eu percebo, percebia e perceberei se o Nolito for embora do Benfica, jogador do mais previsível, se salvio não tem muitos recursos, este então é bola para dentro e siga, não ganha uma vez a linha, e o benfica com ele perde imensa profundidade, não foi por ter saído o aimar que o benfica perdeu o meio campo, foi por o nolito ter entrado, parte completamente a equipa, e mais o Nolito só está a encalhar e a arranjar um problema bicudo e caro para o Benfica, é que como se viu hoje mais uma vez( 262372 x) o ola NÃO SABE JOGAR NA DIREITA, o ola ainda não foi uma unica vez na posição em que precisamente se destacou, começa a ser preocupante a desmotivação que demonstra um puto de 19 anos, com um potencial incrivel, que joga com ambas pernas, e oferece como ala, uma diversidade se soluções muito maior que as do nolito;
    -Luisinho impecavel, serve mto bem para o nosso campeonato;
    -Ao contrário do que venho dizendo aqui, hoje não gostei do A. Gomes, sei que foi a estreia, mas parece-me que lhe falta velocidade na execução, talvez ainda demore este talento a estar pronto;
    - A. Almeida suficiente;
    -B. César confesso que gosto deste jogador, é bom tecnicamente e disciplinado tacticamente, mas será que só eu é que vi que ele ENGORDOU AINDA MAIS??!!;
    A ver vamos como corre isto daqui para a frente. . . saudações


    Vi este comentário num sitte de desporto, concordo em TUDO excepto no Sálvio...de resto diz tudo

    ResponderEliminar
  8. Estive a ver o jogo ao vivo em Portimão.
    Jardel não demonstra regularidade e tranquilidade, fez zero passes para o Melga.A bola tem q circular de uma ala á outra.
    O 1/2 campo é um buraco. Aimar a 8 não dá. Não tem capacidade fisica e se o Matic subir no terreno não é o Aimar q vai compensar a posição 6.
    Lima não está enquadrado com esta forma de jogar, mas correu e lutou muito, vai ser muito util.
    Deem confiança e minutos ao André Gomes, mas não o queimem.
    Olá John tem que ser acarinhado, tem que ter tranquilidade, apoio. Tem muito potencial, mas a estrutura do SLB não está a funcionar. Quem sabe, poderia começar a ganhar ritmo e confiança nos B, mas pagar 9 milhões para não o saber enquadrar . . . . .
    Bruno César - um jogador que aquece a passo, o treinador chama-o para entrar e ele vem a passo, porra, mal ouviu as instruções que o mister lhe deu, e depois para não variar joga a passo.
    Se calhar eu é q estive mal porque fui ver o jogo.

    P.S. - Tacticamente muito mal; Fisicamente fracos; Psicologicamente uma parte da equipa não tem a cabeça na Luz.


    Pessanha - Silves

    ResponderEliminar
  9. Eu também concordo que já chega de adaptações e também acho que quando não há Maxi deve jogar o Cancelo mas é preciso analisar a situação. O próximo jogo do Benfica que vai ser sem o Maxi que está castigado não é um jogo para as Taças, não é um jogo para o campeonato em casa contra equipas de fundo de tabela, é um jogo importantíssimo da Champions que nem sequer é em casa. Acham mesmo boa ideia lançar assim um miúdo de 18 anos às feras no seu 1º jogo oficial? Não me parece nada boa ideia.
    Em relação ao jogo, a exibição foi fraca, parecia mesmo um jogo de pré-época.
    Destaques:
    - Lima: estreou-se pelo Benfica e como é normal notou-se a falta de entrosamento com os colegas mas esforçou-se e trabalhou muito. Quando estiver mais integrado poderá ser muito útil ao Benfica.
    - Luisinho: entrou muito bem no jogo, esteve impecável na defesa e teve algumas arrancadas interessantes em direcção ao ataque. Confesso que nessas suas "correrias" para o ataque me fez lembrar o Coentrão por momentos. Por mim, e face às soluções do plantel, seria o nosso LE titular.
    - André Almeida: aqui está um exemplo de como a equipa B pode ser muito benéfica. É certo que o lugar do André Almeida é no centro, não há dúvidas disso, mas hoje gostei de como ele jogou a LD, muito mais confiante e com decisões mais correctas do que se viu no ano passado quando jogou nessa posição. Antes do jogo, achava que deveria ser o M. Victor a jogar em Glasgow, mas depois do jogo de hoje escolheria o André Almeida (já expliquei no principio do post porque não por o Cancelo neste jogo).
    - Matic: esteve muito bem no meio-campo e agora a jogar regularmente vai melhorar de jogo para jogo.
    - Ola John: por enquanto é uma tremenda decepção. Quando entrou ainda teve aquele momento interessante em que passou por 3 e tirou um bom cruzamento mas depois foi sempre a descer. Nada lhe saiu bem. Vai ali uma tremenda falta de confiança porque qualidade tem ele. Neste momento seria o ideal ele ir jogando na equipa B e depois ir jogando no plantel principal nas taças ou entrar nos jogos em que o Benfica já esteja a ganhar por alguns golos de vantagem. Não se deve cobrar ao Ola John uma época fantástica. Ele só tem 19 anos e lembrar que o Di Maria só explodiu na sua 3ª época. Esta época deve ser mais para se ir adaptando e depois para o ano partir para uma grande época.

    ResponderEliminar
  10. Ah, esqueci-me de falar nas supostas declarações do Witsel. Viram onde saiu essa noticia? Pois, foi no jornaleco azul. E viram eles indicar o jornal, radio ou TV onde supostamente o Witsel disse isso? Li a noticia no onojo completa e são eles que dizem que o Witsel disse isso. Não há lá nenhuma fonte e para além disso são o único sitio desportivo que põe essas declarações na boca do Witsel.
    Mas claro que o Witsel que não venha com histórias de que o Zenit o atraiu pelo projecto desportivo. Faz lembrar quando o Ibra disse que sempre sonhou jogar em Paris. Custa-lhes muito dizer a verdade, ou seja, que foi pelo dinheiro? Essa hipocrisia é que lhes fica mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. saiu hoje em todos os jornais

      Eliminar
    2. Pois, já vi. Desilusão é o que posso dizer. Pensei que aquele rapaz fosse mais inteligente.

      Eliminar

  11. Não sei se chegará o dia em que Lima estará integrado e mandar uma Mora para a Argentina... NINTENDO

    O Ola Jonh é um menino a quem aquela camisola pesa toneladas. Há que saber acarinhá-lo mesmo depois de já estar vendido. O que é isso de ter 20%% do passe de um jogador????? NINTENDO.

    Jogo muito fraco. JJ deve ter reparado como uma equipa dos ultimos lugares da tabela sabe ao menos jogar coesa.

    Para mal dos meus pecados não estou a gostar nada deste inicio de época mas oxalá que eu me engane.

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho13/9/12 08:59

    Claro, o Cancelo está na seleção! Mas alguém duvidava se estivesse disponível que não iria jogar? Mais: MV iria jogar com o Celtic! É o que vale a B para JJ! 0!

    ResponderEliminar
  13. Não gostei da equipa. Acho que a saída dos dois jogadores deixou mossa no espírito dos que ficaram. Jogadores parecem descrentes, tristonhos, sem energia. E aquela saída do Mora ainda me está atravessada. Espero que o próximo jogo, com o Celtic, corra bem. Espero me enganar e desejo estar enganado mas acho que o JJ não chega ao fim da época.

    ResponderEliminar
  14. Jogo fraquíssimo com demasiada gente e aprecisar de entrosamento e com pressão de meter JÁ jogadores da equipa B. Assim é difícil.

    Em relação as declarações do Gordillo, "o treinador estava disposto a deixar sair o Nolito, o Benfica é que não". Então o treinador não pertence ao Benfica? O benfica tem duas vozes? Só os jogadores escolhidos pelo JJ é que poderão jogar, não se dando oportunidades aos jogadores comprados pelo "director técnico"?

    O que é certo é que JJ disse ha uns meses "Eu é que escolho os jogadores..." ao qual o LFV respondeu "o treinador escolhe os jogadores? Eu é que escolho o treinador...". Acho bem que comece a procurar depressa e bem depressa porque senão em janeiro teremos mais uma ronda de produção e contra produção no mercado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking