O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As soluções estão dentro do Benfica

. 21 comentários
"O texto está bem escrito, mas o que traz de novo à discussão? Nada. O ponto fulcral da discussão é o modo como a direcção e o treinador não contractaram ninguém para o lugar dos dois que saíram, porque de certeza que já sabiam que iam sair. Aí sim, a maior das críticas deve ser feita.

Em relação à questão dos jogadores quererem sair, acho a coisa mais natural do mundo. Vocês é que andam iludidos e acham que eles são tão Benfiquistas quanto nós! Estamos a falar de profissionais, isto para eles é trabalho, um negócio. Há melhores condições, então siga! O que é que vocês não compreendem nisto?

O resto do texto são memórias, querem viver das memórias, força. Eu olho para os títulos que nos faltam conquistar, não para os que já conquistámos. Esta treta da melancolia crónica já enerva. Sempre a evocar os jogadores do passado.

Está bem que foram importantes, mas também não podem ter memória curta. Ou não se lembram do que fizeram o "miúdo chamado Paulo Sousa" e o "extremo electrizante chamado Pacheco"? Se quiserem eu refresco-vos a memória.

E já se esqueceram porque saíram o Ricardo, o Schwarz, o Thern e o Valdo? Não foi por dinheiro?

Witsel, ídolo? Deus? De quê? Esteve cá um ano e já é Deus? Poupem-me! O Javi ainda vá, era um símbolo, mas lá está, foi ganhar mais, para uma equipa que foi campeã no melhor campeonato do mundo, querem o quê?

Poupem-me os melodramas, isso é coisa de lagarto, o erro que não podemos deixar passar é a falta de preparação do plantel face às saídas. O resto é treta."


Peço desculpa ao nosso leitor Benfiquista Tripeiro por colocar aqui o seu comentário mas é que cada vez mais me revejo no comentário dele e penso que terá de ser assim que temos de ver as coisas. Muitos de nós fala dos jogadores da formação como se eles fossem diferentes dos outros, mas não são e temos vários casos disso mesmo. O importante é que eles dêem tudo em campo, sejam da formação ou não!! Enquanto olharmos para o futebol moderno da mesma forma que a maioria dos nosso pais e até alguns de nós viam o futebol do seu tempo, nunca iremos saber ultrapassar estas coisas!! Parece que nesta semana andamos todos de luto porque Witsel e Javi saíram!! Eu não critico os jogadores porque eles procuram o melhor para si em termos financeiros e desportivos, se fazem bem ou mal isso é problema deles. O que o nosso Benfica tem de fazer é encontrar soluções para colmatar essas saídas, seja internamente, seja no mercado quando possível. Por vezes não olhamos para dentro e perdemos algumas boas soluções para determinados problemas que temos no plantel, indo gastar milhões quando os poderíamos aplicar noutras coisas. Se forem ver os dispensados do Benfica e a equipa B verão que o que não falta lá são trincos e médios centro, é tudo uma questão de não ter medo de se apostar neles, de se dar a confiança e tranquilidade para que mostrem o seu potencial. Querem alguns nomes?

Airton, Nuno Coelho, André Almeida, Cafu, Luciano, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, André Gomes, Ruben Pinto, Sidnei(adaptação mas quem sabe...) e Fellipe Bastos.

Desculpem se me esqueci de algum mas foi assim de cabeça. Será que neste jogadores todos nenhum serve para ser trinco ou médio centro? Será que nenhum destes tem qualidade para ser uma aposta efectiva? Falta é coragem!!! Falta coragem a JJ para agarrar em dois ou três jogadores destes e fazê-los crescer!! Não é JJ que se auto-intitula como o "potenciador de jogadores"? Então vamos a isso ou vamos andar a jogar remendados e com não sei quantas adaptações? Coragem JJ!!! Coragem!!!!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo5/9/12 16:12

    Penso que o ideal seria a subida do Maxi para o meio campo (sua posição inicial quando foi contratado e começou a dar nas vistas). Experiencia, força e ratice.
    João Cancelo (nos jogos em que previsivelmente seriamos mais ofensivos) e Miguel Vitor (já lá jogou n vezes e bem) quando tivessemos necessidades mais defensivas para defesas direitos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/12 16:12

    David Simão, Ruben Amorim...

    ResponderEliminar
  3. Tudo certo! Mas a mística pode reerguer-se com jovens criados na cantera... com um passivo baixo podemos pagar ordenados de estrelas a estrelas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/12 17:26

    Haja paciência para os opinadores e treinadores da treta...estivessem 10 minutos a ser responsáveis em campo por uma equipa que vale centenas de milhões de euros e borravam-se de medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bandido5/9/12 20:33

      Achas mesmo? de certeza que não levava 5 no bucho como o Jesus levou no Porto..

      Eliminar
  5. A falta de "romantismo" do Benfiquista Tripeiro choca,

    Aceito-a, como a opinião de um companheiro benfiquista, mas não me revejo nessa frieza do profissionalismo.

    Quem viu o estado do Coentrão, no fim se sermos eliminados (por culpa própria) da taça de portugal, com o fcproênça, sabe que ali estava um Benfiquista de alma e coração, que posteriormente saiu do clube à procura de uma vida melhor, tal como saiu Rui Costa, por exemplo, e alguém duvida do Benfiquismo do Rui?

    Temos de olhar para o futuro, mas não podemos esquecer o passado, o mau e o bom, não podemos esquecer que este treinador com as suas adaptações de laterais, provocou uma das maiores humilhações de sempre no estádio do ladrão, não podemos esquecer Roberto, Emerson etc etc. Mas não podemos esquecer o BOM, tenho a certeza que daqui a muitos anos eu vou ter esta conversa com o meu filho (que tem agora 8 meses):

    "Sabes puto, pode ser que agora o Benfica esteja a ganhar tudo, mas existem alguns jogadores do tempo em que nasces-te que quero que vás procurar no youtube, Maxi Pereira e Aimar! Quando fizeram estes partiram o molde e nunca vão existir outros dois iguais"



    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar, o Filipe Bastos que tu mencionaste já não é jogador do Benfica.
    Claro que gostaria de ver o André Almeida, André Gomes e Miguel Rosa, entre outros, terem a sua oportunidade na equipa A, mas não é assim tão simples. Em 1º porque muitos deles são muito novos e não sei se estão preparados para serem lançados assim aos tubarões. Em 2º, quem garante que o JJ os vai usar? Mais rapidamente adapta um extremo do que utiliza estes miúdos, ou então utiliza-os nas posições erradas pois ele voltou a falar no André Almeida como opção para DD e no André Gomes como opção para trinco.
    O Benfica pode até ter opções para colmatar essas saídas, o problema é que não tem um treinador que olhe para esses jogadores como opções ou que mude o seu esquema táctico em função das características dos jogadores

    ResponderEliminar
  7. PJSimões, estás à vontade, não me importo nada. Só não me batam muito nos comentários, por favor.

    Compreendo perfeitamente a opinião do Bubbles, mas também eu sou um romântico, só não sou é melancólico nem saudosista.

    Gostava muito do Javi, notava-se que ele gostava mesmo do clube, quando dizia que amava o Benfica, tenho a certeza que estava a ser sincero. Mas o futebol para ele é trabalho, para nós é paixão. Ele não ama o Benfica como nós, nunca na vida! Pode ter ido triste, mas foi, fez força para sair e agora está todo contente no city. É a vida. Eu adoro o gajo como jogador, como pessoa, como profissional apaixonado pelo clube, sempre acreditei que ia ser o próximo capitão e símbolo do clube, mas foi vendido, paciência. O que fazer agora? Desejo-lhe os maiores sucessos, mas siga para a frente, o que importa é o Benfica. Quantos já não saíram como ele? Deixam saudade? Deixam. Mas agora venha outro, que o Benfica tem de ganhar.

    Quanto ao Witsel, como negócio, excelente, 40 milhões + 7 por objectivos (li no jogo, não sei se é verdade)? Porra, boa viagem e não te constipes! Como timing? Péssimo!!

    Não critico as saídas, só critico o mau timing e a falta de alternativas no plantel para os dois lugares. Só isso! As vendas tinham de ser feitas, como é que íamos começar uma época sem vender ninguém com as despesas que temos? Impossível! O Benfica é um clube grandioso, sem dúvida, um clube que tem a vitória na sua génese, mas é um clube pobre num país pobre. Tem de vender, é a vida.

    Em relação ao treinador, já aqui disse que achava que ele se devia ter demitido. Não compreendo as ideias dele em relação ao meio campo, muito menos agora. Mas se ele começar a meter os miúdos, ou o César ou o Enzo a 8 e der resultado, vou achar óptimo, porque é para isso que ele lá está e não vou desejar a ruína da época só para ter razão. Vou ficar todo feliz por estar errado e vou ser o primeiro a festejar o título. Adorava ver o "mister" a sacar duas invenções da cartola e ganhar o título, para podermos esfregar estas críticas todas na cara dos andrades, lagartos e comunicação social.

    Não sei se o Unknown estava a falar para mim, talvez esteja. E digo-lhe que também tem razão e tem direito à sua opinião. Mas também lhe digo isto: eu não preciso de ter razão, nem me borrava de medo se estivesse no lugar do treinador, porque seria esse o meu trabalho. Como não é, critico construtivamente e dou a minha opinião. Cabe ao treinador ensinar-me mais um pouco de bola e ganhar o campeonato e a taça. Se ele estivesse no meu lugar, no meu trabalho, de certeza que também se borrava de medo e só fazia asneiras, isso é a lei da batata.

    ResponderEliminar
  8. Boas intenções... infelizmente é só isso. na blogosfera existem largas dezenas de bons textos, com boas ideias para o slb. felizmente! mas... para quê? onde nos leva? a lado nenhum. eu digo-vos porquê: porque se os votantes fossem só bloggers se calhar vieira tinha os dias contados. pois os bloggers são mais esclarecidos pois acedem às mais variadas fontes de info. mas... bem sabemos quem pesa mais nos votos... se a blogosfera quiser fazer a diferença só há um caminho: esclarecer a generalidade dos adeptos! mas tb sei que estas minhas palavrass ñ terão eco, sendo preferível opiniões de concordância ou não c o autor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão em relação aos adeptos. Muitos dos que votam são adeptos do tipo "quinze a zero" e bastam meia dúzia de petas demagogas bem metidas antes das eleições para sentenciar o resultado. Mas um clube democrático é mesmo assim, a maioria é que ganha, o que fazer?

      Eliminar
    2. JediVermelho5/9/12 21:06

      Nada? Então para quê manifestações contra a Troika? A maioria votou em PP Coelho! É bom que as pessoas percebam que não adianta vir para blogues com bons textos e boas ideias (ñ desfazendo), se isso cai em saco roto. Basta ver a aclamação geral a cada comício nas Casas!
      Qq movimento de oposição já fracassou para as próximas eleições, pois não definiu o seu objectivo prioritário! A mudança do paradigma actual passa por atacar na base, os sócios antigos! A oposição tem mesmo que jogar o jogo de Vieira. Como é que se perpetua? Pois... Novamente sei que este meu comentário é um simples grão de areia, não ecoa em nada. Mas acredita: tenho razão!

      Eliminar
    3. JediVermelho5/9/12 21:13

      A questão que deixo no ar é? Se LFV e JJ cometeram erros atrás de erros ano após ano, com os custos desportivos que sabemos, porquê mudar??

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/12 07:07

      Um trolha analfabeto tem muita mais visibilidade que tu que te achas sumidade. Porra, que contributo dás tu ao Benfica? Que direito tens de falar do que não sabes que nem sequer sócio correspondente,és?
      É muito fácil, basta querer ser-se benfiquista de cunho oficial.
      Sabias que aqui na Invicta existe uma Casa onde podes recolher todas as informações sem teres que deslocar-te a Lisboa?Já esquecia,não trabalhas e não tens possibilidade, certo?Mata-te, pá.

      Eliminar
    5. Anónimo, desculpa lá, isso era para mim ou para o JediVermelho?

      Eliminar
  9. Pá eu só digo isto: o ano passado andou-se a festejar e a fazer propaganda a uma taça europeia ganha há 50 anos atrás..

    Acho que isso já tinha sido festejado há 50 anos, devia-se era ter o objectivo de querer ganhar mais e não pensar naquilo que já foi...

    Pessoalmente gostava que o Benfica fosse mais português e apostasse mais na formação, mas temos que ver a realidade.. esse tempo já lá foi...

    Em relação às vendas... lamento imenso a saída do Javi pelo preço que foi...
    Infelizmente o Benfica não é 1 colosso europeu para que jogadores queiram vir para cá... é simplesmente uma rampa para os colosso...

    se calhar deviam começar a pensar mais em tornar o Benfica num grande clube europeu do que andar a inaugurar museus...

    enfim...

    FORÇA BENFICA... mais 1a época...

    ResponderEliminar
  10. Aguia desapontada5/9/12 21:04

    Nao sei a quem responder se o autor do post ou aos outros que responderam pois li tanta coisa que me agradou,e verdade le-se muitos posts na blogsfera com ideias generalistas do que mais precisa o Benfica,sera que esses casmurros nao leem o que por ai se escreve e diz aproveitem as melhores ideias depois a discutem entre si qual a melhor,no Benfica parece que nunca aprendem,trabalhei para uma empresa na America do Norte bem cotada internacionalmente um imprensa riquissima bem gerida que gere milhoes e mais milhoes que voces nem imaginam,so para lhes dar uma ideia o Belmiro Azevedo,um homem riquissimo comparado com esta imprensa somente tem uns peanuts,pronto nao me alongo mais vou dizer aquilo que sei,nos os funcionarios dessa imprensa reuniam-nos uma vez por semana e dessas reunioes sacavam ideias aos empregados as mais validas e aplicavam-nas quando necessario beneficiando a imprensa e quem nela investia,e nos os operarios uns zes ninguens sem estudo mas nao eramos parvos e tdos beneficavamos,tivemos sempre emprego nunca houve salarios em atrazao bonus pelo meio,porque nao faz o Benfica o mesmo que reuna estes colegas donos dos blogs que alguns sao mesmo inteligentissimos podia nomear alguns mas nao o faco por respeito aos demais que tem ideias brilhantes pro que mais faz falta ao nosso Benfica podiam aproveitar as suas ideias e colhiam as melhores.
    Otra resposta alguem dizia que so nos resta aproveitar os miudos o que acho bem,e que Africa ja la vai eu nao penso assim,certo que Africa ja nao sao uma colonia Portuguesa,mas Africa e sempre Africa com grandes talentos,so que os nossos dirigentes tem outra sopcoes como Brasil,e Argentina.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/9/12 21:12

    o ke os iluminados nao percebem é o seguinte e so digo isso uma vez tão todos com medo de um novo vale e azevedo mas o novo vale e azevedo já tá lá à 12 anos e chama-se lfvieira a diferença é ke eese ta de conluio com os corruptos epa idiota nao existe corrupçao em portugal epa entao desculpem lfv o pior presidente da historia do benfica maldito sejas nao ganhas nada o pinto da costa das derrotas
    concordo com o pablito andou-se a fazer propaganda a uma taça extinta a 50 anos atras agora e liga dos campeoes e isso resume o ke é essa direçao propaganda e mais propaganda lol ke cambada sem prestar

    ResponderEliminar
  12. Wessel275/9/12 23:04

    Boa noite ...

    O problema é que existe pouca abertura para discussões de ideias diversas no Benfica e isso é extremamente prejudicial em qualquer organização ...

    A direcção se tivesse dois dedos de testa que é coisa que manifestamente no seu geral não tem tentaria se estivesse de boa fé recolher ensinamentos dos imensos amargos de boca que tem sofrido o Benfica por por vezes não se inverter alguns caminhos e rumos ...

    Isto não se faz em dois dias ... Chama-se ter um projecto que é coisa que esta direcção parece não ter navegando à vista ...

    O que é perturbador é que Vieira se tivesse alguma vontade em inverter o nosso rumo desportivo já tinha percebido as suas limitações no futebol e já tinha passado a pasta a alguém mais especializado que não verbos de encher como o Carraças ...

    Mas ... se calhar isso iria fazer sombra à figura ...

    Tentou-se o Veiga e vejam lá no que deu ... Foi o pânico no bigodes ...

    Enfim ... Se pelo menos o Rui Costa pudesse fazer alguma coisa ...

    Mas isso já eram sonhos a mais ...

    ResponderEliminar
  13. Acerca da falta de "romantismo":

    Na era do "futebol de jogador amador" dominou o Sporting; Na era do "futebol de jogador profissional" dominou o Benfica; na era do "futebol de dirigente profissional" dominou o Porto. É o ADN de cada clube a manifestar-se.

    Agora é a era do "futebol negócio".

    Estamos a sair da 1ª fase da era do futebol "negócio" - que corresponde à expansão desmesurada (vulgo "bolha"). Continua a dominar o Porto. Se esta fase se aguentasse mais uns anos provavelmente passaria o Benfica a dominar (porque seria o último a "rebentar"). Mas não vai durar mais.

    A próxima fase da era "futebol negócio" é a da sustentabilidade. Quem vai ser o dominador?

    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado PJSIMÕES por teres "postado" este comentário do BENFIQUISTA TRIPEIRO.

    Concordo a 100% com o BENFIQUISTA TRIPEIRO, deve ser pela concidência de ter podido escolher nick dele com propriedade.

    Se calhar temos uma visão diferente tendo em conta a proximidade com o "DOLCE VITA do Porto".

    Somos mais frios e mais realistas.

    Para não ouvir os ecos dos festejos da Praça e da Alameda para alguns é só desligar a TV...

    Para outros é mais difícil, afinal a Sicília é já aqui...

    Saudações a TODOS os BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking