O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Apelo aos Benfiquistas

. 51 comentários
A imprensa está a insistir na saída de Witsel (e em surdina fala-se de Cardozo também) no fecho do mercado da Russia e Turquia. Bem sabemos que seria uma notícia devastadora do ponto de vista desportivo e sabemos também que há no nosso Benfica muita gente que só vê números - falta até benfiquismo a esses, quanto mais visão desportiva.

Mas é hora de não ir atrás dessas noticias que podem ser verdadeiras, é certo... mas também podem apenas ser uma forma de justificar outras movimentações a norte, onde pode acontecer precisamente essa marca negativa com as saídas do Nody e do Lolk.

Vamos aguardar serenamente mais tardar até final de 4a-feira (altura em que encerram todas as especulações) sem nos precipitarmos em opiniões desajustadas e criticas que apenas sobre notícias.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Quarta feira? Quem quer comprar alguém é até hoje, porque a partir da meia noite não é possível inscrever ninguém nas provas da UEFA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Os negócios importantes serão feitos hoje.

      Eliminar
  2. Uma dica: vejam o twitter do Lukaku! https://twitter.com/romelulukaku O que quererá isto dizer? Não é só a imprensa!

    ResponderEliminar
  3. Correcto, vamos aguardar pelo que vai acontecer.

    Mais importante será divulgar os rumores de que lá no eixo madalena-contumil, não há cheta para pagar salários há algum tempo.

    ResponderEliminar
  4. RedSpecial3/9/12 17:38

    «O Benfica tem um plantel bem preparado. Tem jovens na equipa B que dão garantias. São portugueses, alguns opinadores devem andar distraídos. Se fossem argentinos ou brasileiros estavam a reparar neles.»

    Como é possível o presidente do SLB ser tão demagógico? É incrível! Quantos portugueses lançou o SLB durante o seu consulado?? LFV consegue ser mentiroso e hipócrita! Incrível...
    Não sei se é possível nestas "andanças blogueiras", mas peço aos escribas para lançarem a discussão em redor destas palavras!

    ResponderEliminar
  5. Witsel no Zenit. Esta confirmado.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente um pouco de ponderação na blogosfera gloriosa, vejo tudo a chamar nomes a toda a gente, quando sabemos que os jornais gostam tanto de inventar estas coisas... Vamos esperar e ver é se conseguimos segurá-los, todos os comentários sobre possíveis vendas terão de vir depois.

    E como já disseram, devia-se era falar mais nos salários em atraso de outras bandas, mas isso é assunto tabu para os jornaleiros.... Veremos até ao final do dia quem vende ou não as "pérolas"...

    ResponderEliminar
  7. Wessel273/9/12 17:59

    Eu confesso que estou preocupado ... Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos ... Os Russos estão a atacar e em força aproveitando o fecho dos mercados em vários países da Europa e temo que os números acabem por se sobrepor à gestão desportiva ... Espero estar enganado ...

    ResponderEliminar
  8. RedSpecial3/9/12 18:01

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=776522

    É a ruína desportiva do SLB!

    ResponderEliminar
  9. Não deixem o nosso (Zidane pequenino) WITSEL ir embora.

    Tão cedo não vamos ter um jogador com esta classe e este potêncial no nosso glorioso.

    Como ele, a jogar na sua posição (que não a de trinco) há poucos.

    É um fora de série...

    ResponderEliminar
  10. NightWing3/9/12 18:06

    Pois, os jornais inventam, não é? Como foi com o caso do Anzhi?? Engraçado... Para quando o acordar da triste realidade que é LFV??

    ResponderEliminar
  11. Também acho que se deve esperar, antes de começar a criticar!

    O quer que esteja nas páginas do rascord, bolha ou nojo é sempre passível de ser questionado...

    ....mas acho que vamos mesmo precisar de um mestre da táctica para este ano e vamos rezar para que o Maxi não se lesione!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada3/9/12 18:48

    Minha alma chora, meu coração está dilacerado. Com o que se está a passar, mas sobretudo por constatar que ainda há quem defenda esta coisa a que alguns muito pressurosamente chamam de: Nosso presidente!
    Afinal as contas estão bem ou não? DSO não diz que respiram saúde? Tanta mentira, tanta hipocrisia, tanta malvadez. Meu querido clube, a quem estás entregue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixas-te do quê meu malandro? Temos COMPROMISSOS OUVISTE? E SE ALGUÉM TE DISSER QUE ISTO NÃO TEM NADA A VER COM O PASSIVO e QUE TU ÉS UM ESTÚPIDO (como já mo fizeram a mim na tertúlia)- ACREDITA!!!
      É só um abraço... oremos todos juntos a jazuz!!!

      eh he he he.... somos todos uns gandas otários manos... eh eh he he....

      Eliminar
  13. Francisco3/9/12 18:48

    Se for verdade esta noticia acaba comigo como Benfiquista,ja nao aguento mais, se for verdade vamos lutar para que titulos com os jogadores que ficam nem para a tal taçinha da liga chega,nao sejamos hipocritas e verdade que temos grandes talentos na equipa B,mas estao muito verdinhos nao aguentam a pedalada da primeira liga,ja estou vendo o Estadio da luz as moscas se o Witsel e Cardoso se forem embora prevejo um futuro negro para o nosso Glorioso oxala me engane,ja ontem com o Nacional ou foi impressao minha mas notava-se a falta do tal tanque do meio campo para traz e ate pra frente
    ai que saudades ja sinto do Javi,tambem estou confuso como e que o timing das tranferencias esta dividido em dois um prazo para a Russia e Turquia e outro prazo resto da Europa mas quem sao os palhaços que criaram estas leis Fifa ou uefa alguem me explique por favor,estou desapontado com que tudo quenmexe com o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/9/12 18:49

    Alguém me sabe dizer porque é que na Rússia e na Turquia o mercado fecha mais tarde? Como é que a Uefa deixa isso acontecer? Isto é concorrência desleal de uns campeonatos para outros, com clubes que competem nas mesmas competições (Champions, Liga Europa)!

    Tenho pena, mas vai ser muito difícil aguentarmos o campeonato até Janeiro, altura em que temos de reforçar o meio campo...

    ResponderEliminar
  15. Não faz o mínimo sentido haver países europeus onde o período de transferência de jogadores termina mais tarde. Basta baterem as cláusulas que os clubes ficam sem os jogadores sem hipóteses de ir buscar alguém.

    Rezo para que Witsel não se queira aventurar na Liga Russa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é da janela de mercado Russa, malandra da janela russa ...filha duma quinhenta...malvada mesmo se quisermos ser ofensivos!!!

      Eliminar
  16. Por 30 milhões ou mais é sempre bem vendido.

    ResponderEliminar
  17. Pois, deduzo que o Marc Wilmots também está a soldo do Bruno de Carvalho, ao dizer que o Witsel se ausentou da selecção por causa do Zenit! Deve ser... Sacana do Wilmots!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filha da mãe do gajo... estes belgas é sempre de desconfiar e se o Vitse sair sempre nos vemos livres de um belga... abrenúncio manos! É o mercado, os compromissos, é a puta da estratégia...

      Eliminar
  18. Muita calma... mantenhamos a calma com um saudável instinto de liderança estratégica, alvitrando árbitros malandros como móbil maior...

    ResponderEliminar
  19. O Flophulk já foi. O Witsel vai a caminho. Que pobreza franciscana....já fomos!

    ResponderEliminar
  20. A saída do Witsel neste momento só se aceita se for pelo valor da cláusula, porque nesse caso a decisão é do jogador. E se o Witsel preferir ir para o Zenit o Benfica nada pode fazer quanto a isso. Mas com a saída do Hulk, a permanência de todos os jogadores do actual plantel lança-nos para título. É esperar pelas 23:00 que é o limite para se enviar as listas de jogadores para a UEFA.

    Aguenta coração...

    ResponderEliminar
  21. Por 30 é bem vendido?? Mas há benfiquistas que pensam assim?? LFV conseguiu o queria: transformar-nos num entreposto, onde os títulos são secundários! Ser benfiquista a ambicionar títulos é ser "anti!
    Repito: sacana do Wilmots

    ResponderEliminar
  22. RedSpecial3/9/12 20:08

    Agora já existe gente preocupada com a venda de Javi por uma bagatela???

    ResponderEliminar
  23. Fernando Coimbra3/9/12 20:17

    Hulk já foi, Witsel estará próximo. E de repente até o Sporting se torna candidato ao titulo...

    ResponderEliminar
  24. «Tentei convencer o Benfica que o City era uma oportunidade única» - Javi Garcia

    Afinal foi ele que quis sair. Se calhar era melhor tê-lo no plantel descontente, tipo Álvaro Pereira...
    Mas vale tudo para bater na direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/12 21:03

      Coitadinha da direcção... Lá vem os carneirinhos amestrados em defesa do pastor!
      E se foi esse o caso? Isso desculpa ou torna menos criminosa a gestão anti interesses do Benfica deste abutre mafioso e toda a trupe que lhe lambe as botas?

      Eliminar
  25. Anónimo3/9/12 20:31

    Fdx ó NSC essa bicaça ao Vieira deu-te a volta à cabeça. Só vês é bigodes à frente!


    João Tubilho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, eu sei que te é difícil, mas tenta ser educado.

      Eliminar
  26. Vale tudo para defender a incompetência! Até porque o jogador não estava descontente, não é isso que leio! Vale tudo para defender o mentiroso do Vieira! O amigo das jantaradas do Pinto da Costa!
    Benfiquistas assim, sem ambição mantém o Vieira e o FCP contente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se perfeitamente que queria sair. É ele que o afirma. Não será muito forçado deduzir que, caso o clube não fizesse o que ele queria (que era sair, recordo), ficasse descontente (é um estado em que geralmente se fica quando não fazem o que queremos). Logo, ficaria descontente por não sair.

      Se quiseres eu faço um desenho.

      Eliminar
    2. Para quem pede educação deixas algo a desejar... Não vale a pena!

      Eliminar
  27. Mas o que está 1º? É o SLB ou o Javi? Ou os parceiros estratégicos?? Claro... Ou vais-me dizer que LFV não mentiu aos benfiquistas em Serpa??

    ResponderEliminar
  28. O Vieira faz muito coisa mal, mas não faz tudo mal.

    ResponderEliminar
  29. Ricardo Pereira3/9/12 20:52

    Witsel assina por 5 anos pelo Zenith - Oficial

    http://fc-zenit.ru/main/news/ct3/60736.html

    ResponderEliminar
  30. Epah, digamos que a taxa de sucesso dele deixa muito a desejar! 12 anos a liderar o futebol e dois títulos? UAU! LFV faz grandes vendas, mas quanto dinheiro gastou!?
    E não me respondeste! LFV mentiu ou não em Serpa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/12 21:08

      Só mentiu em Serpa? Mas alguma vez fala verdade? Devo ser eu que sou muito descrente! Que raio de feitio o meu?

      Olha o meu livro da 4ª classe, tinha esta quadra que elucida o meu sentir:

      Coitado do mentiroso
      Mente uma vez, mente sempre
      Inda que fale verdade
      Todos lhe dizem que mente!

      Mas o Rei Sol nunca fala verdade!

      Eliminar
  31. Carlos Pinto3/9/12 20:59

    JediVermelho não mentiu, fez campanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente! É a única coisa que Vieira faz em 12 anos! Campanha para se eternizar! nada +..

      Eliminar
  32. O Javi quis sair e é melhor não contrariar os jogadores, sobretudo quando o negócio é aceitável. E foi. Foi mais caro que o Song, que custou 19 milhões.

    O Witsel saiu porque aparentemente bateram a cláusula de rescisão. O Witsel quis sair. O que é que querias? Atá-lo com uma corda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, NSC, n vale a pena! Desculpas tudo! Até se ele fosse de borla! O negócio é aceitável como??' 10 M a menos da cláusula, sem chance de o substituir! E continuo à espera! Mentiu ou n??

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/12 21:21

      Parece que o Hulk saiu por menos 40 milhões!!!!

      Eliminar
  33. Ser_cunha3/9/12 21:18

    Ninguém leva os que nós queria-mos ccardozo e gaitan

    ResponderEliminar
  34. Fernando Coimbra3/9/12 21:23

    Caro NSC, então não cabe à SAD acautelar as saídas? Será que foram apanhados de surpresa?? É pura incompetência, para não dizer pior. A SAD sabia perfeitamente que o Zenit ia rondar, e sabia da saída do Javi. Não contratar ninguém foi um desastre absoluto de gente que para mim começa a parecer pouco séria!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/9/12 21:29

    Sobre a venda do Witsel...o Reco-reco diz que está no Facebook do Zenith vai-se ao Face, népia...A Bolha diz que está no site oficial...vai-se ao site sobre Witsel népia, só lá está o Outro...para mim o PC está com medo da reação dos SD por causa do homem verde e os jornalecos andam desorientados porque nada cola sobre o ENORME...

    ResponderEliminar
  36. Wessel273/9/12 21:32

    Bem ... Estou desolado como benfiquista ... Perdemos só as duas peças basilares do nosso meio campo ... Temos uma equipa com uma dúzia de extremos ... Enfim ... Mais um ano amargo e a ver os outros a festejar ... Javi e Witsel saírem são facadas que nos vão custar muito mais caro do que o valor que eles saíram ... Mas enfim o benfica tornou-se o Benfica S.A e Vieira LDA e por isso os sócios e adeptos que se lixem ... O que interessa é desbaratar a equipa e que se lixe as nossas ambições ... Mas será que este clube ainda tem ambições????? Tristeza ...

    ResponderEliminar
  37. Mentiu. É um mentiroso. É o gajo mais mentiroso.

    Mas isso não invalida que tenha vendido o Javi bem vendido.

    Pelas contratações, presumo que a SAD pensava (talvez por ter sido sondada nesse sentido) que ia perder o Witsel, o Gaitán e talvez o Nolito. É por isso que comprou o Sálvio e o Ola John e recuperou o Carlos Martins e o Perez.

    É um problema? É, mas ultrapassável.


    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/9/12 21:37

    O BENFICA são os adeptos apaixonados pelo clube, que fazem um esforço para pagar as suas cotas e que compram o bilhete com dinheiro que cada vez custa mais a ganhar.
    São os jovens que vibram com as camisolas vermelhas ou todos aqueles que passaram horas à chuva no antigo estádio para arranjarem um bom lugar.
    O BENFICA não é os jogadores que só procuram a melhor oferta em € sem paixão pelos clubes nem pela profissão.
    Entendo que um jogador queira mudar para um grande clube de Espanha ou Inglaterra, porque são ligas melhores, agora irem chutar bolas de neve para a Russia é apenas juntar €€€.
    Desportivamente ficamos mais frageis, pelos menos até a equipa se adaptar às saidas, mas a principal força do clube continua e são os adeptos que levam qualquer equipa às costas

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/9/12 22:06

    witsel esta vendido, desde 6ªf jogou c nacional ja a ver cifroes!
    JJ n quis subst para Javi por guerra pessoal c vieira, não se falam ha 2 meses.

    JJ rejeitou ir pa Juve e voltou a pedir mais dinheiro e a ameaçar ir po Porto...

    Estes 2 filhas da puta , tao numa guerra de egos e a utilizar o benfica com arma de arremesso! Criminoso!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking