O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resposta de António Melo

. 32 comentários


Calorosas Saudações Benfiquistas, sem excepção.

Talvez não consiga responder a todos nem a todas as questões que, a elogiosa entrevista que este importante Blogue me fez, terá provocado em muitos de vós.

Penso que ficou claro, que nunca serei contra ou favor de pessoas. A minha visão é exclusivamente sobre as atitudes com que poderei concordar, ou não, em relação a esta louca Paixão que é para mim (para vós será igual), o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.

No Benfica nunca é hora de "contar espingardas", mas é sempre hora de reflectir e ter sentido crítico sobre qualquer assunto que nos diga respeito. Não podemos olhar para Vieira e ver tudo bom, ou tudo mau. Houve coisas muito boas e importantes e outras que, com mais cuidado e talvez menos autismo, se teriam evitado e que foram e continuarão a ser más.

Não há justificação para ter dentro do Benfica a receber um salário, Jorge Gomes. Vem de um clube onde a cultura fundamental é o ódio ao Benfica. Não há nenhum benfiquista que possa justificar, ou defender isto. Não há nenhum anti-Vieirista, que não sinta orgulho por termos sido o primeiro clube a ter um canal de televisão. O principal, meus queridos "irmãos Benfiquistas," é o Benfica, e discutir abertamente e frontalmente pontos de vista; por exemplo, o que devemos fazer com o canal de TV, com o Jornal, com o Futebol, as Modalidades, as Casas do Clube, etc, etc, mas principalmente, fazê-lo entre nós. Não porque cada um de nós seja melhor ou é mais que o outro. Quem me conhece sabe que não tenho, nem nunca tive, a convicção de saber mais ou estar mais certo sobre qualquer assunto.

Posso, é verdade, ter um maior conhecimento de acontecimentos, por força de amizades e relações pessoais feitas por questões da minha exposição profissional, mas isso não é um motivo de vaidade, é algo para partilhar no lugar certo, no momento certo. Como no comentário do meu querido, muito querido mesmo, amigo e grande Benfiquista José Carlos Soares, que dizia: - E muito mais havia para dizer!

Não o fiz aqui, na entrevista, porque não era benéfico para ninguém e seria desperdiçar alguns trunfos, que nunca usarei em proveito próprio. Mas se o Benfica um dia precisar "a sério" deles, podeis ter a certeza que não hesitarei. E nem o Zé Carlos Soares. Tenho saudades de o ver e ouvir na BTV. Não deveríamos abdicar dele.

Quanto ao António Barreto, gostaria muito também de falar com ele e revelar-lhe alguns comportamentos e acções da autoria do bi-ex-marido da Filomena. Não posso, nem devo, fazê-lo assim levianamente. Queria dizer ao Manuel Serra, que não mencionou o principal na minha abordagem a Domingos Soares de Oliveira: É ou não verdade que quando sair do Benfica leva um conhecimento privilegiado do clube e que se for trabalhar num rival pode usar esse conhecimento contra nós?

O facto de Mourinho elogiar a opção de Jesus, não me impede de ter uma opinião e de fazer uma análise, mesmo que possa não estar correcto o meu ponto de vista.

Não quero, nem contribuirei para um Benfica partido em 2. Não quero que Vieira saia, nem que Vieira fique. Quero que o Presidente, e em princípio será Vieira, não cometa erros estratégicos que do meu ponto de vista são maus para o Benfica. Para mim é ponto assente: O Sport Lisboa e Benfica, não pode dar apoio e força a quem quer que seja que venha de vida associativa do maior antro de cultura corrupta da Europa. Não me parece normal que, por cego e incondicional apoio a uma personalidade, haja algum benfiquista que não se sinta incomodado com a "ausência" de Rui Costa.

O que queria que ficasse bem marcado em todos vós, é que não sou a favor ou contra ninguém, sou a favor ou contra atitudes e opções. Mas, sou eternamente a favor deste amor: SPORT LISBOA E BENFICA.

Um abraço António Melo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. É por isto que admiro tanto o António Melo (e o seu companheiro de blog).
    São benfiquistas genuinos, preocupados mais com o estado do Benfica do que com quem ocupa que lugar.

    As ideias estão lá para ser aproveitadas. Assim quem manda o faça.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da sua entrevista pegou o toiro pelos cornos e disse uma mão cheia de verdades. Benfica para os Benfiquistas governado e orientado por profissionais que sejam sócios e adeptos do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho13/8/12 21:27

    Mais uma vez, sem mácula! Bravo. Pena que muitos insistam no tal contar de espingardas!
    Movimento de apoio a António Melo aqui na blogosfera, anyone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jedi
      Por muito que essas palavras me pudessem envaidecer, acredite, que a única coisa que devemos fazer aqui e em toda a parte é um Movimento de apoio ao nosso querido BENFICA!
      Abraço

      Eliminar
  4. Caríssimo não o conheço pessoalmente mas a forma como se expressa fala-nos de um certo Benfiquismo maior... aquele que se ocupa da "verdade", da sensatez e sabedoria, do sentido critico respeitoso... e ISSO eu Benfiquista Sócio Gosto muito -adoro mesmo. Eu certamente não tenho nada pessoal contra LFV, mas gostava [porque nós merecemos] que aparecesse uma alternativa séria com outros ideias, outros estratégias... aquilo que eu e muitos "malucos" andamos a dizer há muito e que você "secunda" nalguns aspectos é que há muita coisa que nos mina por dentro... e há uma coisa que se chama aparente e subtil "incompetência estratégica e operacional" que é um cancro galopante dentro do nosso querido clube! Até lá dentro se sente a ideia de deslocar culpas de uns para outros... ora é o Rui Costa, ora é o Jesus, ora é as arbitragens, ora é o sistema... e não tenho dúvidas que todos falham e todas essas realidades contribuem para o insucesso... mas num mundo "perfeito" um gajo quando repara que não tem unhas larga a guitarra para não estragar a peça musical... tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Não podemos andar TODOS a sacudir a "água do capote". O importante não é apontar o nome de quem errou, mas sim o erro e mostrar outra maneira de fazer e de lidar com esta, ou aquela situação.
      Há que haver inflexão de muitas estratégias, independentemente de quem as liderar, mas têm que ser para dar mais força ao Benfica e não deixar que esta podridão se arraste. Que ninguém se esqueça: Ganhámos o campeonato 2004/05 no ano em que #explodiu" o ""Apito Dourado" e em 2009/10, ano em que apareceram no Youtube as escutas. Aí, nessas alturas o "Polvo" teve que recolher os tentáculos.

      Eliminar
  5. Só mais uma coisa acerca de treinadores e atletas preferencialmente benfiquistas! Sabem porque gostava do Fernando Santos?
    1º Porque é benfiquista.
    2º Porque sabe como o Porto trabalha.
    3º Porque é sensato e humilde.
    4º Porque gosta de bom futebol e de equipas equilibradas!
    5º Porque é competente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Santos foi vítima de uma decisão extemporânea, sem pés nem cabeça. Podia não ganhar,mas não se deveria ter despedido, naquela altura.

      Eliminar
  6. Meu mano, obrigado pela referência mas como sabes isto de ser do Benfica é um óbice sério para se trabalhar na Btv...eheheheh abraço grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo todos os benfiquistas benvindos aqui e todos com tratamento igual, nao quero deixar de enviar um abraço ao Ze Carlos e aparece sempre nessa nossa/tua casa...

      Eliminar
  7. mais uma vez os meus parabens! talentos autenticos e agregadores como o Melo hà muitos no seio da familia benfiquista: gostava que quem dirige os destinos do clube agora e amanha nao se esqueça nunca dessa realidade e para mim pessoas como o Melo ou o Miguens ou o Rui Costa ou Alvaro Magalhaes ou inuméros grandes talentos benfiquistas fazem e farao sempre falta ao clube quando nao forem devidamente utilizados! Espero sinceramente que o Antonio Melo venha a ter um papel muito importante no clube, era mesmo muito bom sinal! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Só lamento que o Benfica esteja na mão de pessoas que são "pouco" Benfiquistas. Quanto à Benficatv, parece-me nos dias de hoje uma cópia reles das outras Tvs. Para quando verdadeiros Benfiquistas a darem as sua opiniões e a comentarem os jogos ?
    Chega de lambe botas e incompetentes !!!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela entrevista. Cruzei-me com o António Melo quando ele seguia o seu filho que jogava no Benfica e também no Oriental. É, indiscutivelmente, um enorme Benfiquista. No entanto, e como pessoa ligada à formação do Benfica, pese embora seja apenas um simples colaborador não remunerado, não percebi muito bem porque disse ele que a formação é uma "mixórdia de incompetentes". Será que podia concretizar esta afirmação?

    Saudações Benfiquistas
    Paulo Figueiredo
    http://madeinslb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo
      Não querendo falar em nomes, ambos sabemos que o futebol Juvenil do Benfica é uma "coutada" de gente que já está lá há tempo demais, que vai passando nos "intervalos da chuva", as direcções vão e vêm e eles lá continuam. Ambos sabemos que temos uma série grande de jogadores com mais idade ( sei que os outros também têm, mas não temos nada que ver com isso)a jogar em escalões que já não são os seus. Sabemos que os jovens treinadores são; sem excepção; yes mans destes poderes instalados ali há muito. Não está em causa o benfiquismo, está em causa, mais uma vez a estratégia e os compromissos e cumplicidade com negócios de empresários. Caro Paulo, sabemos os dois do que falo. a isto juntam-se muitos treinadores que estão lá para dizer amém e pior, sem competência, porque alguns são competentes, mas tem que ser dito o amém, senão lá se vai o leite das criancinhas......fico-me por aqui.
      Um forte abraço

      Eliminar
  10. Se me é permitido,... Aquele Abraço, também para ti, António.

    ResponderEliminar
  11. Caro Antonio,

    Como membro deste pequeno grupo que serve nesta tasca, agradeço-te (dois benfiquistas tratam-se por tu :) ) por teres elucidado o pessoal, mas como sou cusco, quero ouvir o que contares ao Barreto (conde nao te ofendas comgo :) )

    E quero olhos nos olhos que me digas que ainda acreditas no NOSSO Rui Costa e que o seu contributo pode ser positivo..

    De resto o meu muito obrigado e vamos la pôr o nosso Benfica no sitio antes que a Barraca abane...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nos possamos encontrar, aí em Braga, rapidamente. Mas, ainda sem ser olhos nos olhos, digo-te já, que ainda acredito no NOSSO Rui Costa, sem nenhuma reserva.
      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Antonio,

      Quando quiseres, até porque o nosso conde tem os meus contactos...
      Fico feliz por esta boa noticia...
      Abraço

      Eliminar
  12. "Não quero que Vieira saia, nem que Vieira fique"

    Muito bom, oh Melo.

    ResponderEliminar

  13. Caro BENFIQUISTA de Braga

    Nem por sombras, até porque sabes que eu não sou inimigo de ninguém e muito menos de Benfquistas e quanto a mim e ao Barreto às vezes as coisas evoluem sem que o mundo tenha dado conta.

    Quanto às cusquices, depois conto-te.

    Forte abraço e até um dia destes...em Braga ou no sitio do costume???????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João (Conde de Vimioso) um grande abraço.
      Quanto ao Álvaro Braga Junior, em cheques ou letras, era um adepto do inimigo dentro de casa e isso é que está aqui em causa.
      Há coisas que não têm defesa, esta é uma delas.
      Calorosas saudações benfiquistas

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO14/8/12 10:04

    COMPANHEIROS BENFIQUISTAS
    NÃO ME CANSAREI
    DE REPETIR ISTO

    ONTEM O SR RUI GOMES DA SILVA
    AFLOROU
    MAS NÃO FOI INCISIVO

    MAS DEVEMOS INSISTIR
    PORQUE TODOS VIMOS
    MILHARES DE VEZES AS IMAGENS

    MEUS CAROS AMIGOS
    O APALERMADO APINTADOR
    CAIU PORQUE ASSIM O DECIDIU

    QUE CULPA TEVE O LUISÃO
    PARA QUE O ATOLEIMADO APINTADOR
    DECIDISSE CAIR ???

    HÁ O CONTACTO E ELE CONTINUA DE PÉ

    HÁ UM INTERVALO DE TEMPO
    EM QUE O APALERMADO PENSOU

    E DEPOIS O ARTISTA
    RESOLVE CAIR EMPOLANDO A QUEDA
    LEVANTANDO OS BRAÇOS

    O NÃO CAIR DE IMEDIATO
    MAIS O LEVANTAR DOS BRAÇOS
    MAIS O FILME NO CHÃO
    PROVAM CLARAMENTE
    QUE A QUEDA FOI CONSEQUÊNCIA
    DA SUA VONTADE EM CAIR

    PORTANTO FINGIU
    PORTANTO SIMULOU
    PORTANTO ALDRABOU
    PORTANTO ENGANOU

    E PORTANTO DEVIA SER IRRADIADO

    IMAGINEM CAROS COMPANHEIROS
    QUE DAVAM UM MURRO EM ALGUEM
    SE A VITIMA CAISSE LOGO REDONDO
    NÃO TINHAM DÚVIDAS QUE UMA COISA
    IMPLICOU A OUTRA

    AGORA DÃO UM MURRO
    A VITIMA FICA DE PÉ
    E DEPOIS RESOLVE CAIR
    LEVANTANDO OS BRACINHOS
    EM GRANDE ESTILO
    É OBVIO QUE NÃO HÁ AQUI
    UMA LIGAÇÃO CAUSA EFEITO

    A CAUSA FOI UM DESEJO DE CAIR
    E O EFEITO FOI A QUEDA

    O MURRO MAIS NÃO FOI
    QUE O PRETEXTO DE UMA FARSA

    MAS AQUI NESTA COMPARAÇÃO
    AINDA FALAMOS EM MURRO

    NO CASO DO LUISÃO
    NÃO HOUVE MURRO NENHUM
    HOUVE UM CONTACTO IGUAL
    A MILHÕES NUM CAMPEONATO

    CAROS BENFIQUSTAS
    SE POR HIPOTESE ABSURDA
    O LUISÃO FOR GRAVEMENTE PUNIDO
    A PARTIR DESSE MOMENTO
    QUALQUER JOGADOR DO BENFICA
    QUE RECEBA NOS JOGOS
    QUALQUER CONTACTO SEMELHANTE
    DEVERÁ FAZER O MESMO
    PARAR,
    PENSAR,
    E ATIRAR-SE
    PARA O CHÃO E
    LEVANTANDO OS BRACINHOS

    SEMPRE QUERO VER
    QUE DECISÃO TOMAM OS APINTADORES

    QUALQUER JOGADOR DO BENFICA
    QUANDO VAI A UM CANTO
    QUANDO ESTÃO NA FORMAÇÃO
    DAS BARREIRAS NOS LIVRES
    AO LEVAR UM CHEGA PARA LÁ
    DEVE IMEDIATAMENTE CAIR
    LEVANTAR OS BRAÇOS
    E FINGIR-SE INANIMADO

    SEMPRE QUEREMOS VER
    COMO DESCALÇARÃO A BOTA

    SE HOUVER JUSTIÇA DESPORTIVA
    A DECISÃO SERÁ

    1 JOGO DE CASTIGO AO LUISÃO
    (POR SER UM CAPITÃO)
    E IRRADIAÇÃO DO IMPOSTOR
    POR SIMULAÇÃO IMPERDOAVEL
    (CONSIDERANDO QE É UM JUIZ)

    TUDO QUE FOR DIFERENTE DISTO
    CASTIGANDO PESADAMENTE LUISÃO
    E DEIXANDO ANDAR À SOLTA
    UM IMPOSTOR
    SERÁ ENTENDIDO
    COMO A CONTINUAÇÃO DE UMA FARSA

    ACREDITAMOS QUE OS SEGUNDOS JUIZES
    TERÃO MAIS JUIZO
    QUE O PRIMEIRO ATOLEIMADO
    E FINGIDOR JUIZ

    O RESTO
    O PINTAR A TINTAS CARREGADAS
    DOS CUMENTADORES CONTRÁRIOS
    É O NORMAL EM GENTE SEM
    BOM SENSO
    ATINGIDOS POR CLUBITES AGUDAS

    ResponderEliminar
  15. Bons dias e parabéns pela entrevista.

    Queria, no entanto, deixar um reparo: não se faz uma pergunta sugerindo uma resposta, a não ser que se queira condicionar a mesma. Perguntar "o que acha (...) por pessoas que não estão à altura", por favor. Fez-me lembrar uma do pasquin, aqui há uns anos, quando perguntou ao treinador do Rosenborg se achava que o Benfica ia pagar o Rushfeldt (não gostaram de ler na altura, pois não?)...

    Agora a questão DSO. Sempre defendi a sua permanência na SAD, porque... é competente.

    Alegam muitos Benfiquistas que seria melhor ter um Benfiquista, que concerteza no meio de tantos Benfiquistas haveria muitos com capacidade para assumir o cargo: não é tanto assim. Bons gestores que conseguem ter tudo direitinho, há bastantes. Gestores que se destacam e que criam valor nas suas organizações, são escassos, têm que ter poder, e por isso são tão bem remunerados (não, não é só por amiguismos e corrupção). Profissionais deste nível não abundam. Não abundam no país e não abundam no Benfica. A agravar ainda mais a coisa, normalmente - e naturalmente - não estão disponíveis, estão bem seguros na instituição onde enchem os bolsos dos acionistas.

    Agora a questão que António Melo levanta é pertinente: hoje as pessoas relacionam-se bem, mas ninguém sabe o dia de amanhã, fracturas podem acontecer e realmente DSO transporta um tesouro dentro de si.

    Aqui há duas vertentes:

    1 - o know how adquirido pelo gestor dentro do Benfica e que pode levar e implementar num clube concorrente;

    2 - a informação privilegiada a que tem acesso e que pode ser usada contra o Benfica.

    Isto é uma situação bicuda e muito relevante, com efeitos potenciais muito nefastos. Sendo impossível de evitar a ameaça, os seus efeitos podem ser muito mitigados. Como? Como já se faz em muitas empresas: com acordos de confidencialidade e o estabelecimento de um "período de nojo", um período, vá lá 3 a 5 anos em que o gestor, após a saída do clube, está inibido de trabalhar num concorrente. Após este tempo, a informação e até mesmo o know how estão desactualizados e muito desvalorizados.

    Cumprimentos

    P.S. - então quer dizer que do enxame de infiltrados que pululam na SAD sobram DSO, Carraça e Jorge Gomes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é muitos dos nós ainda não parou para pensar bem!
      Vamos então pensar no presidente que temos, se com ele aliado ao sistema dentro do Benfica prejudica imaginem se perde as eleições como será LFV fora do Benfica resabiado com o nosso glorioso???

      Nunca pensaram na coincidência de os "amigos" estarem com bons resultados nos clubes?
      Reparem, Pinto da Costa aparece, de seguida Olivedesportos, aparece LFV e recentemente nestes ultimos anos o presidente do Braga! O que têem em cumum? Amigos pessoais...

      Eliminar

    2. (((...estão bem seguros na instituição onde enchem os bolsos dos acionistas.)))...

      Pensava eu que bons gestores para o Benfica eram aqueles que enchiam os bolsos ao clube mas este é bom porque o Benfica fica cada vez mais esvaziado.

      DEpois esse da confidencialidade e da ética é para o boi dormir. Até parece que nesta pais os ""gorilas"" sabem o significado de ética.

      Referiste três nomes de infiltrados os que andam lá pelo Seixal...

      O António frisou que há coisas, acredito que não só da Filó, não deve dizer publicamente e até vi aqui alguns diz, diz. Não percebem que alguns Benfiquistas sabem coisas que não dizem para preservar o nome de algumas pessoas e também porque até terão vergonha de publicamente as dizer e fico-me por aqui.

      Como eu te entendo Caro António.

      Eliminar
    3. ora nem mais...

      Eliminar
    4. Caro Conde,

      Parece-me que confundiu o meu texto com um outro: onde é que vê a palavra ética no meu comentário?

      Ao contrário do que pensa, acordos de confidencialidade e vínculos de nojo não são para "boi dormir". Normalmente são levados muito a sério porque a sua violação acarreta consequências muito pesadas, desde logo no encerramento da "liga dos campeões", se me faço entender.

      Depois a questão dos "bolsos dos acionistas", quer dizer apenas isto: evidentemente que há gestores ultra competentes e Benfiquistas, pessoas até com mais capacidade que DSO. Mesmo assim, deixo-lhe um desafio - apresente o nome de um Benfiquista que se encontre na mesma situação em que estava DSO antes de entrar no Benfica e que esteja dsiponível para assumir o seu cargo, já em Outubro.

      Quanto ao diz que disse, não tenho a menor dúvida que muito haveria que contar de DSO. Até pelo cargo que ocupa, o poder que tem e as decisões que tem que tomar. Certamente há muita gente a quem estas não agradam. Não posso, no entanto, deixar de relevar a facilidade com que muitos Benfiquistas não hesitam em apontar o dedo, muitas vezes sem nada saberem. Permita-me recordar-lhe que, até à bem pouco tempo, neste mesmo blog, não faltava quem dissesse que Paulo Gonçalves era portista e que João Gabriel era sportinguista.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Caro benfiquista
      Penso que no ultimo paragrafo do seu primeiro comentário, propõe uma solução que me parece equilibrada, não sabendo apenas se exequível,mas bastante controladora daquilo que temo na minha abordagem ao "problema".
      Quanto ao Jorge Gomes não há remissão. Veja no Youtube a dizer com todas as letras: - Pra mim o Fubol Clube do Porto é uma religião. Carraça é um profissional, do meu ponto de vista está noutro contexto, só me parece que não seria necessário. Há no Benfica, gente capaz de fazer o mesmo trabalho, muito bem. Aliás. já fez.

      Eliminar
  16. Quem é Jorge Gomes ? Para mim vale mais um excelente profissional do que vários que não valem nada, vejam o currículo do Soares Oliveira e depois falem. O problema dos portugueses é que só eles é que são sérios os outros são uma cambada de corruptos. Para que fiquem esclarecidos sou sócio do BENFICA á 30 anos e sou de uma claque. Para mim qualquer que seja o Presidente será sempre o meu Presidente e já mais falarei em blogues ou no que quer que seja , possivelmente com lagartagem e outros mal do BENFICA sabendo que existe coisas menos boas, mas essas ficam para mim e para os meus amigos de confiança. NÃO gosto de dar trunfos aos adversários.

    ResponderEliminar
  17. Benfiquistas, pois alguns não o são, penso que o currículo Do Soares de Oliveira fala por si, Vale mais um bom profissional que mil aleijados (tachistas). Eu apoio todos os presidentes do BENFICA sejam eles quem sejam, pois são eleitos pelos sócios do nosso clube.Sou sócio à 30 anos , pertenço a uma claque e faz me confusão como existe benfiquistas que escrevem em blogues e outras páginas para opinar (dizer mal) sobre o nosso clube, falem com os amigos sobre o que pensam, falem das coisas que estão mal( claro que existem)mas nunca dê em trunfos aos nossos adversários.

    BENFICA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  18. Caro António Melo,
    Respondendo à sua pergunta em relação ao Domingos Soares de Oliveira, a minha resposta é sim, se de facto sair, sai com um conhecimento privilegiado. Mas isso é ele (Domingos Soares de Oliveira) e todos os colaboradores e/ou funcionários do Benfica, sairão com conhecimentos privilegiados. É ou não verdade?
    Em relação a Melgarejo, eu referi Mourinho, porque tenho a mesma opinião que Mourinho, considero que o Melgarejo pode-se tornar num grande ala esquerdo, tem é de trabalhar muito ainda. Mas calma, nunca será como o Fábio Coentrão, pois para mim, esse é o melhor defesa esquerdo do mundo. Contudo, claro que cada um tem a sua própria opinião, e todos nós temos o direito de opinar.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  19. Caro Manuel,
    Não posso deixar de lhe responder,primeiro que tudo à questão Domingos Soares de Oliveira. Claro que outros há, que se saírem levam informação que pode ser preciosa das estratégias do clube, mas se forem Benfiquistas de Coração e não de Cifrão, dão um tipo de garantias diferente. Por outro lado, ninguém tem neste momento tanto conhecimento das estratégias e engenharias financeiras do clube como ele. Penso que já foi aqui levantada, a meu ver uma boa ideia, que seria contratualmente impedir que durante 3,4,5 anos não trabalhasse em nenhum outro clube.
    Respeitando, religiosamente, a sua opinião sobre Melgarejo a defesa esquerdo, tenho sempre reservas em relação às opiniões que Mourinho dá sobre as outras equipas. Lembro-lhe que no Inter de Milão disse que Júlio César era o melhor guarda-redes do Mundo, chegou a Madrid e passou a ser Casillas.
    Grande treinador, isso é inquestionável, agora do meu ponto vista, fraco ser humano como ser social, embora exímio estratega da gestão das emoções colectivas dos grupos que dirige.
    Seria um óptimo treinador para voltar ao Benfica, dificilmente me convenceria a sermos amigos.
    Calorosas saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking