O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não há Caballeros como antigamente I

. Sem comentários

Portugal, 4 de Julho de 2012

Há alguns anos a esta parte, a comunicação social descobriu uma forma de divertir ou preocupar os adeptos, conforme os casos, nesta fase do ano em que não acontece nada: as famosas guerras das contratações.

Mais massacrado o Benfica, há adeptos que assimilam todas estas “verdades” da comunicação social a princípios bíblicos, com base nisso desenvolvem mirabolantes teorias, agridem-se verbalmente porque uns concordam outros não, enfim, é um pagode completo... e ajuda a vender jornais, algo sempre importante para os que pagam publicidade nos jornais.

Com o humilde propósito de tentar ajudar a perceber melhor este “fenómeno” sazonal, vou-me hoje referir à suposta “guerra” que FCP e Benfica travam pelo jogador Caballero. Apoio-me uma vez mais no truque de citar as notícias dos jornais:
Título: LIBERTAD CONFIRMA INÍCIO DE CONVERSAÇÕES POR MAURO CABALLERO. Noticia: Carlos Guggiari referiu ainda que o clube está disposto a negociar o jogador, mas também lembrou que existem mais clubes interessados – BOLA online, Redacção, 1 de Maio (nestas notícias porque será que há sempre outros clubes interessados?)
Título: REAL MADRID E BARÇA JUNTAM-SE AO BENFICA NA CORRIDA POR CABALLERO. – BOLA online, Redacção, 8 de Maio (ok, já percebi o que queriam dizer com “outros clubes interessados”. É mais ou menos como com Bruno Alves).
Benfica e Libertad já chegaram a acordo para a transferência de Mauro Caballero para a Luz, segundo informações recolhidas por Record. O jovem prodígio, de 17 anos, vai custar cerca de 3 milhões aos encarnados e deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas” – RECORD online, Miguel Belo, 28 de Maio (somos grandes, ganhamos uma “corrida” ao Real Madrid e ao Barcelona. Yupiiii).
Título: CABALLERO ASSINA DOMINGO. Noticia: “A transferência de Mauro Caballero deverá ficar totalmente fechada amanhã, salvo algum contratempo de última hora” – RECORD online, Miguel Belo, 2 de Junho (este Miguel é um artista. À cautela deixou a defesa da sua credibilidade: “salvo algum contratempo”). 
Título: SAD AFASTA INTERESSE EM CABALLERO, MATÍAS RODRIGUEZ E SIQUIERA. Comunicado do Benfica: «O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que jogadores como Mauro Caballero, Matías Rodriguez ou Siquiera não estão nos seus planos», pode ler-se no comunicado, no qual a SAD encarnada deixa ainda a garantia que tem os seus objetivos no mercado bem definidos” – BOLA online, Redacção em 8 de Junho.
Título: MAURO CABALLERO TROCA BENFICA PELO FC PORTO. Notícia: Mauro Caballero vai mesmo jogar no Dragão, estando no centro de mais uma ‘guerra’ entre o FC Porto e o rival Benfica. O jovem avançado paraguaio chegou a dar o ‘sim’ ao clube da Luz, mas mudou de ideias e aceitou a proposta do FC Porto” – CM, MRD em 26 de Junho (definitivamente, estes não leram o comunicado da SAD do Benfica).
O dossier Caballero parece-me pois claro e transparente, como sendo mais um episódio da novela que a comunicação social costuma criar nesta altura do ano: a guerra das contratações. Mas há mais!

O Benfica espera reforçar a equipa com o promissor Danilo, internacional sub-20 brasileiro, indiscutível no Santos aos 19 anos” – Nuno Paralvas, BOLA online 13 de Maio de 2011. (nesta altura o jornal admitia que Danilo podia custar mais de 6,6 milhões da cláusula do contrato. Quanto? Não especificaram).

““Este é um assunto encerrado. Já respondemos ao Benfica que o jogador não será negociado, porque faz falta ao Santos e vai ficar aqui até final da época. O Danilo não sai”, referiu o responsável pelo emblema paulista (Santos)” – RECORD online, Nuno Pombo e Vanda Cipriano, 2 de Julho de 2011 (Não obtiveram uma reacção oficial do SLB a esta noticia porquê?)

O director desportivo do clube encarnado, Rui Costa, desmentiu que o FC Porto vá «roubar» Alex Sandro e Danilo, isto porque o dirigente assegurou que não estavam nos planos do Benfica” – BOLA online, 13 de Julho de 2011 (ah, aqui está uma reacção oficial. Mas será que todos perceberam?)

De acordo com a Imprensa brasileira, o Santos está inclinado a aceitar a proposta de dez milhões de euros apresentada pelos encarnados para a aquisição de Danilo, que interessa igualmente ao FC Porto” – BOLA online, 15 de Julho de 2011 (de facto, nem toda a gente da BOLA leu o desmentido de Rui Costa publicado na BOLA. Ou não dava jeito à novela?)

O FC Porto anunciou esta noite a contratação do brasileiro Danilo, ex-Santos, por 13 milhões de euros” – BOLA online 19 de Julho de 2011 (que não foram 13 mais quase 18 milhões. Negócios que só o FCP “sabe” fazer)
(continua)

0

Enviar um comentário

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking