A entrevista de Fernando Tavares - 5ª Parte (Última)
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 2 de julho de 2012

A entrevista de Fernando Tavares - 5ª Parte (Última)

 ●  + 13 comentários  ● 
O Futuro:


A divisão dos Benfiquistas, fomentada pelos dirigentes do outro clube, é um facto com responsabilidades de ambos os lados! Aqui não há inocentes! A intolerância está nos dois lados sendo que um deles está legitimado por sufrágio eleitoral e o ressentimento do outro impede-o de o aceitar negando aquela que considera ser a maior virtude do clube! Criou-se o nefasto mito de que o Benfiquista autêntico é o que contesta e não é bem assim! O Benfiquista coloca o clube acima de todos os interesses, contesta com racionalidade e respeita os órgãos do clube! Nada de confusões!


Porque acusa FT a atual Direção de propaganda? Quer que faça o quê? A apologia dos adversários? Propaganda da oposição que não tem hesitado em lançar mão do insulto e graves insinuações pessoais? A Direção tem todo o direito e o dever de dar a conhecer os seus propósitos e de defender os seus pontos de vista! Já há demasiados detratores entre os adversários!


Como pode FT assegurar “o crescente afastamento de milhares de Benfiquistas” se o número de sócios tem aumentado continuamente? E como pode assegurar que os que, eventualmente, abandonem o clube, são, efetivamente Benfiquistas? Em que consiste a alegada perseguição de que acusa a Direção? Qualquer elemento é livre de aceitar as diretrizes dos órgãos eleitos ou sair, com fez FT! Qual é o problema? O Benfica não pode ser uma Arca de Noé nem uma Torre de Babel! Foi essa uma das razões do desastre!

Então Fernando Tavares não sabe o que fazer? Se há tantos Benfiquistas discordando, basta-lhe promover uma oposição consistente, elaborar um projeto, um plano de trabalho, agregar todos os descontentes à sua volta e apresentar-se a sufrágio, ou apresentar um candidato! Não é assim que se faz em Democracia? Claro que é! O que um Benfiquista nunca deve fazer é anavalhar o clube pelas costas!


Já todos sabemos que são as vitórias que consolidam e promovem a expansão de um clube, no entanto, a atual Direção conseguiu o “milagre” de aumentar substancialmente o nº de sócios apesar dos escassos sucessos desportivos, porquê? Porque os simpatizantes do clube reconhecem o bom trabalho que tem sido feito e sabem que a míngua de vitórias se deve ao lamaçal em que tornou o futebol Português! É ou não é? Claro que é!


O atual estado lamacento do futebol, combate-se com união, com coragem, com inteligência e com disciplina identificando corretamente os “inimigos” do clube, propondo ações idóneas de consolidação e crescimento e não com insultos sórdidos de natureza pessoal e profissional aos Dirigentes! Isso é o que fazem os “inimigos” do Benfica! Já chega!


Como se atreve Fernando Tavares a reconhecer o bom trabalho feito pelo atual Presidente depois de todas as acusações que lhe acaba de fazer? Os “tachistas” que refere não estavam no clube já no primeiro mandato? E nos mandatos seguintes não fez nada bom? Ora valha-o Deus!


A respeito de Bagão Félix; fez bem em recusar porque não tem perfil para Presidente do Benfica, apesar do seu extraordinário amor ao clube e da sua enorme competência. As suas qualidades humanas são incompatíveis com o mundo aviltado do futebol. Porque não percebeu isso mesmo Fernando Tavares?


Unidade:
A unidade dos Benfiquistas dentro e fora do clube, não só é possível como indispensável! O Benfica tem que constituir e consolidar uma rede solidária e leal de Benfiquistas da grande transversalidade e verticalidade social dispostos a defender o clube, cada um no seu posto.


Afirmar que há uma cultura de derrota no Benfica atual é um ato de má-fé fortemente divisionista. É mentira! Ninguém no Benfica se conforma com as derrotas!


Eleições:
Outro percalço de FT! Evidentemente que eleições a meio da época desestabilizam toda a estrutura desportiva afetando a competitividade de todas as equipas. Por isso devem sempre ser realizadas entre épocas!


Prioridades:
Novo trambolhão de Fernando Tavares que ainda não compreendeu a nova era do futebol nacional, europeu e mundial! O futebol industrializou-se e os clubes empresaliarisaram-se! Foi esta a razão da constituição das SAD! Só o futebol amador não é empresarialisado! Ignorar esta realidade equivale a  meter a cabeça na areia!
Primeiro os resultados, depois a marca? Os bons resultados só serão possíveis otimizando todas as vertentes com impacto na competitividade, incluindo a maximização das receitas que a marca proporciona. Assim é que é!
A estratégia de marca está a sufocar o produto? Faz favor; a expansão da marca está a proporcionar o aumento da competitividade global do clube!
Concordo com a prioridade às vitórias no campeonato, mas um dos fatores que proporciona estas vitórias é o financiamento direto e indireto que provêm das boas campanhas europeias, residindo precisamente aqui uma das maiores vantagens do outro clube que tem tido lugar cativo na Liga dos Campeões! Portanto, sem financiamento não há vitórias no campeonato e sem boas campanhas europeias não há financiamento.
Mas em que mundo Vive Fernando Tavares?


Projeto ganhador:
Realmente o depoimento de Fernando Tavares é deploravelmente incoerente! Então depois de dizer antes que o Benfica não está em reconstrução diz agora que necessita de uma “limpeza interna”? Então depois de discordar das recentes alterações estatutárias denuncia os Benfiquistas de aviário que, segundo ele integram a estrutura do clube? Então como é que alguém mesmo de aviário, pode ter uma agenda de poder sustentada na incompetência e no insucesso? Ora valha-o Deus.


Conclusão:
Parabéns aos responsáveis por esta entrevista pois permitiram-nos conhecer os fundamentos dos opositores da atual Direção.
Quanto a mim, foi uma profunda deceção na medida em que Fernando Tavares está muito, mas mesmo muito longe de compreender o futebol e o Benfica, apesar de apresentar algumas boas ideias, revelando um profundo e compulsivo ressentimento contra atual Direção que o descredibiliza. Reivindica a legitimidade do escrutínio, mas não revela o respeito que os elementos dos órgãos legitimamente constituídos merecem, servindo, mesmo que involuntáriamente, de inspirador do divisionismo entre Benfiquistas que tanto para gáudio e proveito dos nossos adversários, que tratam de o alimentar incessantemente!


AB

13 comentários blogger

  1. Caro António Barreto,

    Posso concordar com muito do que diz, mas o relevo que deu à entrevista (em todo o caso meritória e muito bem-vinda) denuncia uma apreciação global contrária à decepção tantas vezes repetida.

    Vejo muitos méritos na ação desenvolvida por Vieira no Benfica, designadamente na introdução de organização empresarial que, como diz, é indissociável do sucesso futuro que se pretende. No entanto, é, muitas vezes, manifesta uma certa falta de savoir faire, também indispensável para o triunfo. Aqui, na forma como respondeu às questões, FT marcou pontos.

    É verdade que disparou muitas banalidades, que apresentou um discurso vazio de conteúdo em vários aspetos, mas nota-se na sua dialética sentido estratégico e consegue transmitir a sensação de carisma que o sobrolho carregado de Vieira não consegue alcançar.

    A questão de divisão entre Benfiquistas é central, ou antes a sua dimensão, porque existirão sempre insatisfeitos. Na Blogosfera ela é manifesta. Até que ponto se estende ao universo dos sócios é o que há que apurar. Este é o principal objetivo de um líder, e se não o conseguir atingir não pode atribuir (razoavelmente, claro) responsabilidades por isso a terceiros - ou consegue e é lider, ou não consegue e não é.

    Tal como preconiza a legitimidade dos orgãos sociais para um certo nível de propaganda (e concordo consigo neste ponto), também terá que admitir que FT, ou outro qualquer que entre no jogo, lance as suas cartas de acordo com a tática que escolher. Os Benfiquistas lá estarão para apreciar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem caro bicadas; temos algumas divergências mas convergimos em muitos pontos.

      Dei à entrevista de FT, exatamente o relevo que, quanto a mim merece e conceda-me que foi bem trabalhoso. Os pontos de vista de FT, são exatamente os que os opositores à atual Direção vêm manifestando ao longo dos anos. Aliás, acredito mesmo que é o seu inspirador. Portanto era para mim muito importante analisar com detalhe todas, mas mesmo todas as suas alegações. O que consegui, na convicção que é neste domínio que se define o futuro do Benfica.

      Eliminar
  2. Rui Sérgio Guerra03 julho, 2012 05:29

    Outra vez??? JÁ SATURA!!!

    Sejamos assertivos e... GANHADORES, SOBRETUDO NO FUTEBOL, Core Business e força motriz do n/ amado SLB!
    Com todo o respeito e apoio inequívoco às outras Modalidades e aos escalões de Formação de todo o SLB!

    E, DEFINITIVAMENTE,... ABANDONE-SE AQUELE DISCURSO ENFADONHO... E BOLORENTO... DE... "VELHO DO RESTELO"!...
    "FOMOS ISTO"..., "GANHÁMOS AQUILO",... "SOMOS... OS MAIORES",... MAS TÍTULOS... POUCO OU QUASE NADA GANHAMOS!
    Falo de... à cerca de 20-30 anos para cá!
    Ou se quiserem... DE MUITOS "CICLOS DE PROMESSAS"... que se efectivaram como ... DERROTAS... E + DERROTAS!

    Se quiserem reportar-se a LFV no BENFICA... SÃO 12 ÉPOCAS... 36 TÍTULOS NACIONAIS POSSÍVEIS... 4 GANHOS!!!
    Valorizemos logicamente Campeonatos + Taça Port. + Supertaça,... pois a Taça da Liga...
    ... "obrigadinho pela campaínha... se a bicicleta foi de vela"!

    E se SÃO FACTOS IRREFUTÁVEIS AS MANIPULAçÕES do "Kapo azul + servos mentecaptos + alternadeiras submissas"...
    SEJAM HONESTOS E... RECONHEçAM AS BARBARIDADES EM GESTÃO DESPORTIVA reiteradamente cometidas no SLB!
    A nível de Administração do Clube, parecemos... "1 CONSÍLIO DOS DEUSES... EM VENERAçÃO CEGA... A 1 SÓ DEUS"!
    Ou,... "O Vaticano da Luz,... c/ 1 Papa... e 2 ou 3 Cardeais..., qual deles o mais Maquiavel à alma SLB"!...

    De facto, recorrentemente nos mostramos... AUTISTAS, MASOQUISTAS,... E BRUTALMENTE INCOMPETENTES E INCAPAZES!

    O ano passado,... COM 5 PTS DE AVANçO... FOMOS ROUBADOS, CLARO QUE SIM,... MAS VOLTÁMOS A SER MISERÁVEIS!

    Até quando... "vais continuar a penar", meu querido SLB??? Até quando???

    F***-se!!!
    Custa tanto... ser sócio cumpridor e benfiquista incondicional... a 300 kms... e perto do antro!!!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás tão desapontado como eu, mas temos leituras diferentes das suas causas. Olha, a mim satura-me falar de banalidades e estimula-me discutir os problemas de fundo, como é o caso, embora seja maçudo.

      Abraço e levanta-me esse moral.

      Eliminar
  3. Foi o último? Obrigado e deixa de escrever por aqui...
    Viva o querido líder, vamos erguer uma estátua ao senhor que tornou o Benfica a máquina ganhadora que é hoje (estou a falar do Baskete claro) Luis Filipe Vieira é realmente o homem que salvou o Benfica do seu fim como clube!!
    Vamos até criar um feriado para o homem que tem a seu cargo a maior e rentavel empresa do país e do mundo, qui ça?!
    Viva o Líder sou do LFV desde pequenino...desculpem do Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Realmente nem teria sido necessário ter lido a entrevista de FT para concluir da sua acuidade e da urticária que provocou nos seus seguidores.

    É recorrente a leviandade com que se invoca a legitimidade das últimas eleições quando à boa maneira das ditaduras se promoveu um golpe palaciano rasgando os estatutos e antecipando em 5 mses a eleições impedindo que a oposição fosse a votos com o menino de condições.

    E por mais que os indefectíveis agitem o espantalho de um tal Bruno Carvalho, que contra a letra dos estatutos eles próprios legitimaram tentando com ar seródio dar ideia que há oposição tinham sido dadas condições democráticas. Todo oPaís sabe que não foi assim e por mais que se esforcem nunca conseguirão apagar umas das maiores manchas da história do clube.

    Também todos sabámos e Vieira ainda o sabia melhor, que não era o paraquedista do Bruno Carvalho que iria meter areia na engrenagem. Estou à vontade porque o escrevi nessa pré-campanha.

    No entanto e mesmo assim foi Bruno Carvalho, de quem nunca antes tinha ouvido falar como Benfiquista ((((parece que anda para aí novamente armado em cavalo de Troia))) que acabou por legitimar Vieira ao retirara uma providência cautelar que na letra dos estautos faria fé em tribunal.

    Portanto engavetem lá a legitimidade e não façam ma´s figuras para branquear um acto de que até os mais fiéis seguidores se envergonharam embora como também como virou usual já ninguèm se espante com o aplauso de alguns à trapaça.

    Se esta entrevista de um Benfiquista, que não concorda com o rumo, não tivesse feito mossa não iríamos já no 5º escrutinio com evangelhos e salmos procurando qual enguia fugir aos problemas e m contrapontos laudatórios exacerbar méritos a outros que nem com lupa muito graduada conseguem relevar.

    A propósito e em mais um contraponto quantas linhas linhas mereceu a primeira ((até pela novidade aqui))) de um director???? Que eu me lembre????

    Pois essa deveria sim ter merecido não 5 escrutinios,, evangelhos e salmos mas uma Biblia já que a vacuidade e o servilismo atingiram as raias de uma demagogia muito barata em que o que ficou para a história foram alguns ditados, de resis, escritores e até de chavões de esquina.

    A nova época começou e de equipa maravilha propagandeada há dois mandatos passaremos agora a ter um plantel que fará arrepalar os RM, barcelonesa, MU, M City, Selse e outros colossos. É verdade que Vieira já ouviu dizer que temos potencialidade para concorrer com essa gente falta que alguém lhe diga que nunca será com ele.

    Depois também já sabemos que não "reagiremos a provocações" pois se assim não fosse já teria reagido aos louvores do capitão de equipa que o desautorizou perante o país todo dando os parabéns a uma personagem a quem Vieira responsabilozou pela perda do último campeonato.

    Querem facto mais humilhante e tá ridiculo.

    Depois há os Emersons, o Capdevilla, 20 jogadores para 5 posições, 1 só defesa direito, um hipotético defesa esquerdo, uma lacuna de um terceiro central (((pensei que ia regressar aquele que custou sete milhões e que na época passada mandamos para a Turquia e segue agora com nova guia de marcha.

    Mas numa coisa Vieira tem razão: Nós fazemos realmente iveja aos colossos da europa ou não caminhassemos a galope para os 100 jogadores son contrato.

    Vieira gosta do Guiness.

    Mas aconselho aos indefectíveis: Não desanimem, continuem a tecer loas a aquem nos conduz desenfreadamente para o abismo.

    Os 400M€ de passivo já foram ultrapassados. Custam-nos 20M€ de juros/ano. Próximo dos 100 jogadores sob contratos tudo isto compensado com 2 campeonatos em DOZE ANOS.

    NÃO ME DIGAM QUE NÃO É UMA GESTÃO LOUVÁVEL. Perante isto realmente estes "detractores que por aqui andam são realmnete uns indigentes que querem é um tachito.

    Mas perante isto não posso deixar de aconselhar aqueles que não querem ver que ao menos tenham:

    TENHAM FÉ, ....MUITA FÉ e.....vão a Fátima a pé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste a contratação do Rei da motivação brasileiro que serve para motivar os 19 avançados que temos no plantel!
      Esqueceste o projeto de formação que tanto falam, e que na hora de o pôr em prática (equipa B) contratam não só jovens estrangeiros como conseguem contratar uma equipa B completa!
      As lacunas que referes é de amador e fico "parvo" como um clube como o Benfica não se precavê para as colmatar! Amadorismo e desleixo!
      O não reagir a provocações custou-nos um campeonato!
      O habitual discurso de um verdadeiro líder ditatorial já vem de alguns anos para cá ficou provado nas paredes nos arredores do estádio da luz, o que me espanta é ver os inteligentes a cair na mesma conversa...
      Para já temos o título de "os negocios mais demorados de Portugal" graças ao rei das contratações Luis Filipe Vieira!

      Eliminar
    2. Pedro

      Imperdoável essa de me ter esquecido de mais um "bruxo" vindo dos Brasius para fazer rezas e
      e além aumentar a despesa que além do ordenado não excluirá a compra de fetiches, acessorios indespensáveis crendice. É mais um para exponenciar a fé,....muita fé ...que ainda vai levar alguns...a Fátima a pé.

      Mas Pedro lembras-te bem porque esta contratação bem reforçar as certezas que aqui tenho refrido sobre quem é o verdadeiro guru do Vieira.

      Lembram-se desse bruxo Delane Vieira em tempos ao serviço dos corruptos e nascido no mesmo berço da nossa nova aquisição. Lembram-se das visitas ao S. Bento da Porta Aberta, que acabou quando um Benfiquista chegou lá e a pontapé destruiu um altar de velas e amuletos colocado pelo corupto e os seus Delanes. Lembram-se das paragens em Fátima com os trompeteiros a apregoar ao país a fé destes hereges. Acabaram nos dias em que seguindo para a velha Catedral enfardaram um 3 a Ó e de pois quando o Rui Vitória que treinava o clube de Fátima os mandou borda fora na Taça??.

      A senhora excomungou o corrupto farta de o aturar e o corrupto virou herege e ainda levou com um apito em em cima. Mas claro que um aprendiz nunca trairá o seu guru.

      Como escrevo de enfiada há coisas até relevantes que me passam mas porque não o amigo Pedro se um pouco mais exaustivo????

      Abraço

      Eliminar
  5. Porque escrevo sem requisitos estéticos, ao correr do pensamento e não releio, peço desculpa por algumas gralhas.

    Ando a ver se me corrijo. Pode ser que um dia.

    ResponderEliminar
  6. A interioridade deste nosso país à beira-mar plantado, ainda continua a provocar traumas a muita gente...

    Parafraseando Camilo Lourenço :

    "Não sei o que digo mas desde que exponha as minhas ideias num tom de gozo e a rir-me à palhaço toda a gente acha que tenho razão"

    ResponderEliminar
  7. Camelos é o que mais há por aí que aparecem e desaparacem na bruma das vigaricas e compadrios.

    Beatos que que simulando rezar à esquina mais não fazem do quescovilhar conversa alheia também por aí não por aí não faltam. Lá no interior onde o ar fere os pulmões e a mente é sadia também existe gente desta a que chamamos alcoviteiras que passam realamente a vida parafraseando.

    Como a inteligéncia não abunda vivem d citações ou das conversas que ouviram a outros.

    E também lá por essas bandas o circo não entra muito no goto pois palhaços é mais por outros lados.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares