Uma paixão, como muitos sabem, é um sentimento que ultrapassa várias barreiras que outros sentimentos não conseguem, fazendo com que o "apaixonado" perca toda e qualquer racionalidade ou senso de comportamento perante o objecto da sua paixão.
Claro que me posso identificar com essa definição, pois o meu amor ao Benfica está intrinsecamente ligado a esses "non-sense" cerebrais, mas não posso concordar com o desfecho da definição da palavra. Uma paixão tem quase sempre um final trágico, em que o individuo apercebe-se que estava a ignorar a racionalidade, e acaba por se afastar do objecto pelo qual estava apaixonado. Ora, isso não acontece com o Benfica, pois desde o primeiro momento em que nos sentimos Benfiquistas, nunca mais o podemos renegar ou afastar de nossas vidas.
Ora então, mas o que é afinal o Benfica?
O Benfica é amor, é relação, é compromisso e, sobretudo, uma ideologia permanente que se reflecte ao longo da nossa curta carreira neste planeta, fazendo com nada mais faça sentido caso o Benfica desapareça da nossa mente. Se eu tivesse os meus 15 minutos de fama, reflectidos em 3 palavras que me deixassem dizer sob qualquer circunstância, num programa de rádio sobre culinária, num debate televisivo sobre a fome em África ou numa conferência eclesiástica sobre a segunda vinda de Cristo, as minhas palavras seriam SEMPRE estas: "Viva o Benfica". SEMPRE.
Essa é a minha relação com o Benfica, e é a que sempre me acompanhará até que o desgaste da vida me tolde o cérebro e os vermes da terra comam meus olhos. Nunca deixarei de te amar, meu Benfica, porque és mais que uma paixão; és a minha vida.
O meu nome, na gloriosaesfera, é Mostovoi, e agradeço o humilde convite que o staff do NGB me fez, que tanto orgulho deu ao meu coração, e quero deixar-vos já o aviso que não vou falar de mais nada que não a única razão da minha existência, o Benfica, até porque outros clubes que não vou mencionar nada mais são que "fait-divers" enraizados pela necessidade jornalística deste país. Não vou gastar o tempo de vida a mencionar excremento, até porque como podemos ver com o nosso grande amigo Nuno Salta, a vida dá-nos pouco tempo para pensarmos e amarmos o Benfica.
Um bem haja, e façam o favor de ser felizes, com o Benfica sempre no coração.
Sejas bem vindo Mostovoi.
ResponderEliminarComeças bem. O Benfica é na realidade a nossa vida.
MAINADA !!!
Bem vindo Caro mostovoi.
ResponderEliminarBENFICA SEMPRE!
BEM VINDO
ResponderEliminarMOCTOBOI!
ResponderEliminarEntão, Bem vindo e venha de lá a exaltação do Benfiquismo que para mim eu traduzo numa das minhas razões de viver.
ResponderEliminarSaudações Befniquistas.
Bem vindo e com um comeco muito bonito diga-se,eu tambem amo muito o Benfica me deito com ele no pensamento e me levanto com ele no coraçao.
ResponderEliminarBem-vindo caro Alexander Mostovoi. Grande entrada. Parabéns.
ResponderEliminar