O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

56 milhões para Contratações

. 94 comentários
Andamos num período que nem é peixe nem é carne. O campeonato de Europa não começou, as contratações a sério ainda não começaram e não temos guerras de bastidores. Como não estou para me preocupar quanto receberá o FCP pelos seus 80% do monstro verde (85% mas prometeram 5% ao empresário) ou dos 55% dos James e me preocupo apenas com a minha equipa e estava a ver o sorteio do Euromilhões (treta vi num site que não tinha saído a ninguém) e que o próximo jackpot é de 156 milhões de Euros, eu já sei quem vai o vai ganhar.

O BENFICA.
A mim não me sai porque não tenho sorte nisso e a ser que seja ao nosso clube do coração. Como presidente do Benfica - tenho direito pois ganhei o Euromilhões, tomei duas decisões:
1 -Abater ao passivo bancário 100 milhões de euros, eu decidi está decidido. Sou eu que mando, não adianta dizer que deveria abater ali, ou noutro lado, etc. :)
2 - Decidi dar ao meu treinador 56 milhões de Euros para investir na equipa e fazer dela uma equipa competitiva, e equilibrada que com alguns ajustes em 2014 possa aspirar jogar no estádio da luz a final da LC.
Entretanto consegui manter a espinha dorsal da equipa e apenas vendi o Gaitan, o Cardoso, Capdevila, Jardel, Emerson e todos os excendentários, não adianta resmungar, o jogo é assim :)
Como não me apetece que falem do JJ ou de alguém que o possa substituir, eu tomei a decisão. Despedi o JJ e paguei a cláusula do meu Bolso (presidente é rico J ) e decidi que o próximo treinador. és TU.
Quero saber que jogadores contrarias e com que equipa ficaríamos (vamos apontar para 23 Jogadores). Podes mudar o sistema de jogo, podes fazer o que quiseres. Mas só tens 56 milhões e eu sou forreta nos ordenados, não posso pagar 9 milhoes/ época a um Adebayor.
Terei gente a aceitar o desafio? Eu gostava bastante, adoro discutir jogadores, não me importo se es jogador de FM, treinador de Bancada, especialista ou simplesmente um gajo (ou uma menina) que gosta de mandar uns bitaites. Faz a tua equipa...



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. ok então

    compramos Taíson(12 milhões), castan(3 milhoes),De jong( 20 milhoes), armero(10 milhoes), silvio(7 milhoes, eduardo(2 milhoes) e manuel fernandes( 5 milhoes)

    ficamos com:
    artur, eduardo, mika
    maxi, silvio
    luisao, roderick, garay, castan
    armero, luisinho
    javi, manuel fernandes
    witsel, matic
    aimar, zanaki
    taison, perez
    nolito, ola john
    de jong, rodrigo, nelson, hugo vieira e michel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redceltic, como teu presidente, tens de me dizer de que clubes sao - Eu tenho de pesquisar para os comprar ;)
      Gastaste 59 milhoes e o Zanaki veio de borla? Ajuda-me la...

      Eliminar
    2. certo- zanaki é o bruno cesar. Eduardo do génova óbvio, castan do corinthians, armero da udinese, taíson do metalist, silvio do atletico madrid, de jong do twente, manuel fernandes do besiktas. fica entao sem efeito o eduardo que é trocado pelo oblak no plantel e so damos 9 milhoes pelo armero- devem aceitar na mesma...

      Eliminar
    3. Klanurth6/6/12 01:38

      O Zanaki é o Bruno César...

      Eliminar
    4. Klanurth6/6/12 01:53

      Excelente conceito, um bom post para debatermos o que esperar do nosso Benfica :)
      Como resposta:
      GR: Artur, Oblak, Mika (a rodar na B).
      DD: Maxi e Wass.
      DE: Luisinho e Nélson. Cerca de 4 milhões por um jogador com experiência e que conhece o clube. As vendas de Emerson e Capdevilla abateriam custos.
      DC: Luisão, Garay, Miguel Vítor e Roderick.
      MDef:: Javi, Manuel Fernandes. Aqui abateria 7 milhões para trazer Manuel Fernandes , de forma a gerir os minutos de Witsel e Javi.
      MC: Witsel, Carlos Martins e Miguel Rosa (rodando na equipa B).
      MD: Urreta e Salvio. 7 milhões por Salvio já seriam um valor bastante razoável.
      ME: Ola John e Nolito.
      MO: Aimar e Zanaki(também a rodar na B).
      PL: Nélson Oliveira, Rodrigo, Hugo Vieira (rodando na B) e De Jong. 18 milhões para o jogador do Twente parecem-me suficientes.

      Jogando em 4-3-3 com Artur, Maxi, Luisão, Garay, Nélson, Javi, Witsel, Manuel Fernandes, Salvio, Nolito e De Jong. Gastava cerca de 30 milhões que são recuperáveis com venda de excedentários e ficava com um plantel competitivo e de qualidade.

      Eliminar
    5. Acho que o Zanaki é o Bruno César... :D

      Eliminar
    6. Trata-se de BRUNO CÉSAR Zanaki. Já é de cá...
      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Zanaki ,Chuta chuta :) esta foi boa;)

      Eliminar
    8. Eu nao sou um especialista... Zanaki??? bruno cesar... chuta chuta... fogo tanto nome para um so gajo ai :)))))

      Eliminar
    9. da minha opiniao estes jogadores nao vale nada.
      sao o meu 11 base do meu benfica.
      gr- moreira
      de-lucien aubey
      dc luisao
      dc-ezequiel garay
      dd-andreas hinkel
      me-charles n zogbia
      mac-pablo aimar
      mdc-fernando gago
      md-jose luis fernandez ou augusto fernandez
      pl- maxi lopez
      pl-fernando cavenaghi

      Eliminar
    10. o meu 11 base para o meu benfica era este.
      gr-moreira
      de- lucien aubey
      dc-luisao
      dc-garay
      dd-andreas hinkel
      me- charles n zogbia
      mac-pablo aimar
      mdc-fernando gago
      md-augusto fernandez
      pl-maxi lopez
      pl fernando cavenaghi

      Eliminar
  2. Anónimo6/6/12 01:12

    o zanaki é o bruno césar dahhhhh...

    ResponderEliminar
  3. benfiquista a serio6/6/12 01:13

    as minhas escolhas seriam:

    treinador principal: van gaal
    treinadores adjuntos principais: carlos mozer e marco silva (estoril)
    trinadores adjuntos: treinador guarda-redes: o que está agora; preparador fisico: um dos melhores da europa,~tinha que investigar um dos top 10 da europa.

    treinador principal equipa b: manuel cajuda
    treinadores adjunto equipa b: bruno lage

    contratações:
    troca de enzo perez, fernandez e saviola por patito rodriguez
    troca de julio cesar e jara por siquera.
    troca de eder luiz, fellipe bastos, menezes por dede. se não chegar incluia o kardec

    contratava luuk jonk (twente) por 15 milhões e venderia cardozo (já tem 29 anos) pelo mesmo preço
    contratava salvio por 5 milhões + o carlos martins (já tem 29 anos).

    vendia o witsel por 30 milhoes e contratava um box to box jovem (20/22 anos) que fosse um internacional titular de uma seleção que vá ao euro por 5 a 6 milhões.

    contratava um ou dois jogadores jovens (20/22)titulares da seleção suiça.

    venderia gaitan por 20/25 milhões

    apostava 10 a 15 milhões em dois ou tres jogadores jovens (20/22) titulares das seleções que vão ao euro.

    penso que ainda teria um saldo positivo com as vendas e compras, por isso dos 56 milhões, 45 seriam para abater passivo de modo a estar menos dependente da banca e aplicava 6 a 8 milhões numa equipa de ciclismo com primeiras figuras de modo a garantir a presença no tour, no giro e na vuelta. e um dos meus escolhidos seria marc cavendish. o restante aplicaria em equipamento para a benfica tv (ex:carro de exteriores) e em profissionais consagrados e benfiquistas de gema a tempo inteiro na btv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja vi que nao queres ser treinador, queres ser meu director financeiro :)
      Fugiste ao tema mas gostei da tua abordagem...
      Alguns reparos pequenos:
      O eder Luis está prestes a ser vendido por 4 milhoes e o Kardec vale 6, achas que o dede vale 10? pergunta sem malicia.
      Já agora, que box.to.box estarias a pensar???
      Dá exemplos de jogadores da suiça.

      Abraço
      PS: Gostei da equipa de ciclismo porque achoque é a que mais retorno nos daria, mas nao sei os regulamentos a UCI e se o Benfica poderia entrar desde logo nas principais voltas ou se teria de ficar 1 ano a marinar. Vou investigar e farei um post sobre isto, mas bem visto. Se queremos ser falados em todo o Mundo, o ciclismo ainda fará com que tenhamos mais adeptos, isso é garantido...

      Eliminar
    2. Com equipa B, a equipa principal não deve exceder os 25 jogadores, portanto, eu faria assim:
      Artur, e Mika/Oblak (um deles titular na equipa B), Rafael Copetti e ainda temos o Bruno Varela.
      Na lateral direita o Maxi é suficiente se o Amorim regressar - faz de médio-centro e lateral - e mantinha o Wass a titular na B com o Lindelof (contratado recentemente) a suplente.
      Mantinha também o Luisão, Garay e Miguel Vítor, e contratava o Bruma - que o Chelsea provavelmente quer emprestar outra vez (em definitivo ou com opção de compra por empréstimo) - com Roderick e Fábio Faria a liderar a defesa na equipa B, e vendia ainda o Sidnei e o Jardel.
      A defesa esquerdo contratava o Pieters do PSV (aproveitar que não vai ao EURO por lesão e assim o passe é barato - 5M) e o Fábio por empréstimo. (Continua)

      Eliminar
    3. (Continuação) Para o meio-campo vendia o Javi ao Chelsea por 25M e incluía o Oriol Romeu no negócio, vendia o Witsel ao Real Madrid por 25M + Sahin, e contratava o Rasmus Elm ao AZ por 5/7M. Integrava o David Simão na equipa A e o Miguel Rosa na B, contratava o Salvio por 10M no máximo, vendia o Gaitán ao MU por 25M + Fábio, já que temos Melgarejo, Djaló, Hugo Vieira e Luisinho para ala esquerdo caso necessário.
      No ataque, o Saviola para além do elevado salério, ainda pode render algum encaixe financeiro ao Benfica (foi por isso que renovaram com ele), portanto deve ser vendido. Para o seu lugar temos Djaniny, Derlis, Michel e Kardec, mas acho que não são opções viáveis por enquanto - deviam jogar na "B". Contrataria um matador holandês, ou Luuk de Jong ou Bas Dost - este mais barato mas de igual ou até melhor qualidade, na minha opinião.

      Eliminar
  4. Anónimo6/6/12 01:14

    23 jogadores é pouco, um plantel tem no minimo 25 jogadores, o Benfica costuma ter um plantel com 27 jogadores.

    e não esquecer de seguir os regulamentos, minimo de portugueses e formados em portugal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/6/12 01:15

    ora se o cardoso foi vendido, ainda bem que ficamos com o CARDOZO, O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE DO BENFICA, seria uma estupidez e imbecilidade, digno de quem não percebe nada de futebol, deixar sair O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/12 01:16

    O zanaki é o bruno césar:)

    ResponderEliminar
  7. SLB4ever6/6/12 01:16

    compras:
    manuel fernandes (5 milhoes)
    gylfi sigurdsson (8/10 milhoes)
    salvio (10 milhoes)
    Gary Hooper (10 milhoes)
    Mario Gotze (25/30 milhoes)

    guarda-redes: artur, mika oblak
    defesas: maxi, wass, luis martins, carole, luisao, roderick, garay
    medios: javi, witsel, aimar, matic, manuel fernandes
    avançados/extremos: gylfi sigurdsson, mario gotze, salvio, gary hooper, ola john, rodrigo, nelson oliveira, hugo vieira, nolito, yartey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualseria o Ordenado de um Mario Gotze?

      Eliminar
    2. SLB4ever6/6/12 12:16

      o necessário para podermos ser campeões e se quisermos ter uma equipa competitiva na europa

      Eliminar
  8. Ora bem :
    GR- Artur;Moreira (livre)e Mika
    DD- Maxi; Fagner (vasco da gama) (livre)
    DC- Luisão; Garay;M. Victor;Neto (nacional)(2,5 M)
    DE- Ansaldi (rubin) (7 M); Carole
    MD- J. Garcia; Matic
    MC- Witsel;Rasmus Elm (Az)(7M)
    MO- Aimar; óscar (Internacional) (15 M)
    MDi-Bruno César; Melgarejo
    Mes-Nolito; Ola
    Avd-Rodrigo;N. Oliveira;Hugo Vieira;Giroud (Montpellier) (15 M)....sobrava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi a que mais gostei, Só trocaria Moreira por Oblak.Rasmus por Manuel Fernandes ou a vinda de Anderson por venda de Gáitan

      Eliminar
  9. O Zanaki é o Bruno César.

    ResponderEliminar
  10. Era tão bom ter esses milhões na realidade.

    Bem, vamos às compras ;)
    Luuk de Jong, 16 milhões, ponta-de-lança, Twente;
    Salvio, 8 milhões, extremo-direito, Atlético de Madrid;
    Eriksen, 18 milhões, médio-criativo, Ajax;
    Ansaldi, 8 milhões, defesa-esquerdo, Rubin Kazan. 50 milhões estoirados.

    O meu plantel:
    Artur, Mika, Oblak;
    Maxi, Wass;
    Ansaldi, Luisinho, (Luis Martins);
    Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vitor;
    Javi Garcia, Matic;
    Witsel, Carlos Martins (Cafu - acredito nele, que se há-de fazer...);
    Salvio, Bruno César;
    Aimar, Eriksen (Miguel Rosa);
    Ola John, Nolito (Melgarejo);
    Luuk de Jong, Rodrigo, Nelson Oliveira e Hugo Vieira.

    () - jogadores que alternariam entre equipa A e B.

    Poucos jogadores, mas bons. Eriksen é o mais improvável, de resto acho que todos estão ao alcance do Benfica, assim queiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ansaldi, nao gosto dele pelas afirmacoes que fez, sobre o ordenado que ele pretendia para vir jogar para Portugal.
      Primeiro, adorava Benfica e depois mostram que afinal gostam dos dolares... usou o benfica para esticar a corda com a equipa dele.
      Uma das razões pelas quais gosto do salvio, nunca escondeu, mesmo depois de sair que gosta do Benfica...

      Eliminar
  11. Permanencias :

    GR -
    Mika

    Defesas
    Maxi pereira, Garay, Miguel Vitor,Luis martins

    Medios
    Witsel, pablo aimar, nolito, Rubén Pinto,Olah John

    Avançados

    Rodrigo, Nelson Oliveira,saviola


    Possíveis contratações :

    Loris Nery (DE/DC) - St. Etienne
    Nampalys Mendy (MC/Trinco) - Mónaco
    Lucas Digne (DE) - Lille
    Raphaël Varane (DC) - Real Madrid
    Daniel Villalva (ST)- River
    Funes Mori (ST) - River
    Erik Lamela (AM) - Roma
    Labyad (AM/MC) - LOL de Portugal (looooooool)

    Emprestados :
    Jan Oblak (União de Leiria) - Guarda-redes, 18 anos
    David Simão (Académica) - Médio ofensivo, 21 anos
    Lionel Carole (Sedan) - Defesa esquerdo, 20 anos
    Leandro Pimenta (Atlético) - Médio centro, 20 anos
    Rúben Amorim (Braga) - Médio centro, 26 anos
    Miguel Rosa (Belenenses) - Médio centro, 23 anos
    Carlos Martins (Granada) - Médio ofensivo, 29 anos
    Ishmael Yartey (Servette) - Médio ofensivo, 21 anos
    Lorenzo Melgarejo (Paços de Ferreira) - Avançado, 20 anos
    Urretaviscaya (Vitória de Guimarães) - Extremo, 21 anos
    Daniel Wass (Evian) - Defesa direito, 22 anos

    Do resto, era tudo vendido/emprestado


    E podiam fazer a pré-epoca alguns jogadores juniores : Ivan Cavaleiro, Cafú e Diego Lopes

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/6/12 02:32

    GR: Artur, Julio César, Mika
    DD: Maxi Pereira, Daniel Wass
    DC: Luisão, Garay, Miguel Vitor
    DE: Luisinho, Marcos Rojo (6milhoes)
    MD: Witsel, Matic
    MID: Carlos Martins,Ruben Amorim
    MIE:Aimar,Miguel Rosa
    AD: Ola John, Hugo Vieira
    AE: Nolito,Bruno César
    AV: Nelson Oliveira, Rodrigo Moreno, Lukk de Jong (12milhoes)

    Versão low cost....
    Abate passivo, que já assusta :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assina Anonimo,

      gostei da versao low cost e por isso gostava de saber quem és... inventa mas usa sempre o mesmo...
      É que toda a gente escolheu o nick "Anonimo" :)

      Eliminar
  13. Paulo Seiça6/6/12 02:41

    Tatica: 4-2-3-1

    Contrataçoes: Fagner (Vaco da Gama) (2 milhoes), Neto (Nacional)(3 milhoes), Siqueira (Granada)(8 milhoes), Gago (Real Madrid)(7 milhoes), Manuel Fernandes (Besiktas)(5 milhoes), Salvio (Atletico de Madrid)(8 milhoes), Narsingh (Eredivisie)(6 milhoes), De Jong (Twente)(20 milhoes)

    Gr: Artur, Oblak, Mika

    DD: Maxi, Fagner

    DC: Luisao, Garay, Miguel Vitor, Neto

    DE: Siqueira, Carole

    MDC: Javi Garcia, Gago

    MC: Axel witsel, Manuel Fernandes, Matic

    MOC: Aimar, Bruno Cesar, Carlos Martins

    EE: Ola John, Nolito

    ED: Salvio, Narsingh

    AV: De Jong, Rodrigo, Nelson Oliveira, Hugo Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no teu 4-2-3-1

      usarias no teu 2 o MC e o MDC?
      Não achas que estarias a desperdiçar talento a mais para 1 só lugar nos avançados?

      Pode responder que gosto de uma boa discussão.

      Eliminar
    2. Paulo Seiça6/6/12 16:42

      Respondo sem problemas, uma discussão em prol do Benfica vale sempre a pena.

      Quantos aos avançados não podemos ter só uma solução, (este ano o Rodrigo lesionou-se, e logo o Benfica ressentiu-se )para sermos campeões temos de ter boas soluções no banco

      Quantos aos médios, são três MDC,MC,MOC um 6, um 8 e um 10 :

      GR:artur
      DD: Maxi
      DC: Luisao
      DC: Garay
      DE: Siqueira
      MDC(6) : Javi Garcia
      MC(8) : Witsel
      ED: Salvio
      EE: Ola John
      MOC(10) Aimar
      AV: De Jong

      Eliminar
    3. TEns razao quanto à rotatividade, mas ja viste que nem o Rodrigo nem o Nelson cabem no teu onze? o de jong tem mais 1 ano do que eles...

      POsso ate concordar mas que fazeR?

      Eliminar
    4. O 11 da próxima época:
      Artur
      Luisão Javi Garay
      Maxi Rasmus Elm Sahin Pieters
      Aimar
      Rodrigo
      Cardozo

      Jürgen Klopp

      Eliminar
  14. Anónimo6/6/12 02:45

    Artur, Oblak, mika
    Maxi, wass, luisão, garay, miguel victor, jardel*, Silvio(8M), shaffer
    Javi, matic,
    witsel, martins,
    Aimar, david simao
    bruno cesar, nolito, ola john, perez***
    rodigo, nelson, melgarrejo, mario gomez** (max 42M)

    *Eu por mim não despachava o jardel, sei que muita gente não gosta dele mas pelo preço que custou e pelo que vai rendendo em campo é um excelente suplente, lembro que já pagamos bem mais por gajos que fizeram bem menos, mas como tu é que mandas se o quiseres mesmo despachar que venha o roderick entao

    **Esta pode ser apenas um sonho mas sendo a clausula dele de 42M... Também sei que o ordenado é elevado mas nada que os 4M que sobram não fizessem a dif.
    Mas pronto, numa opção mais realista que seja o De jong do twente. Embora há que notar que com esta equipa ficamos com 46M para comprar um ponta de lança, o que nos dá uma enorme margem de manobra.

    *** outro pormenor tem a haver com o perez, esse gajo ou vinha com cabeça ou ia para a equipa B, e ai lá tinhamos de ir buscar o Salvio


    Márcio Silva

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/6/12 03:00

    Artur, Oblak Mika
    Maxi; Silvio
    Fabio Coentrao, Carole
    Luisao, Garay,MVitor e Roderick
    Javi Airton
    Manuel Fernandes Witsel e Matic
    Aimar David Simao

    Salvio Ola Jonh Nolito e BCesar

    Nelson, Rodrigo de Jong e Kardec


    Fabio 15M, Silvio 3M, Manel Fernandes 5M, Jong 15M,

    ResponderEliminar
  16. Primeiro este imbecil do luis, não percebe de futebol.Pensava que de Braga já não vinha nada de jeito, mas enganei-me :)

    @BENFIQUISTA DE BRAGA, é preciso mesmo gastar 56 Milhões ???
    A importância do moral, e apoio aos atletas do Sport Lisboa e Benfica, pesa muito, assim vou poupar só articulando os mais de 80 atletas que compõem o Stand Benfiquista.

    Guarda redes ficavam os 3 ,mas o emprestado Eduardo com a venda do patricio vai como o ar.Assim queria o rapaz do olhanense(como já esta nos outros), não gasto nada, fica Oblak e um Júnior para as trocas.

    Defesas direitos:
    O "Mini" Pereira Max,o Hugo Vieira cheira a planta aromatica,( notem que 2 da Nossa Formação estão na selecção e sobra o Silvio e o Nelson), o Miguel também faz lá uma perninha como fez na naval à chuva este ano.

    Centrais:
    não se mexe muito , alias tira-se o 33jardel, volta o R.Miranda, fica-se com os capitão Girafa, o Garay , Miguel Victor e o Garcia sempre dá ali alguma garantia, o gordo do Sidney não pode sair de borla como João Pereira ou o Alcides.

    Defesas esquerdos, o tal "calcanhar de Aquiles",o Gaitan jogou lá 2 bocadinhos de jogo jogado,o David Simão passou por lá na pré época. Bem fica o Luís Martins abatia os passes do Reys e do Salvio na aquisição do Silvio(faz direita também) para regressar a casa.E Carole Carole, custa muito fazer um nuno valente???

    Médios:
    Pablito, O carapinha Belga Witsel, o Nemanja Matic, o Carlos Martins, David Simão,Ruben Pinto, olha lá Benfiquista de Braga, se conseguires trazer o Danilo dos sub21 de volta, isto com o Zanaki ali no meio e o Garcia titular nalguns jogos,ainda ficamos com a porta pro Manuel Fernandes se trocarmos meia dúzia com o besiktas.

    Avançados, alas ou Pontas de Lança:
    Saindo o Gaitan, fazias tudo para não sair:),contratos garantidos de 5 anos com clausulas de 80 milhões pro Nelson e Rodrigo,fica o Nolito, cumpres com o Javier Saviola( faz muita companhia ao Pablito e se jogam de olhos fechados,jogam mais vezes),bem só por causa das coisas o Kardec jogará sempre a Ponta de Lança, nunca nas alas. Já cá está o Ola, regressava o Yartney e agora, é que está o mais difícil, vender o nº7 ou trocar pelo baixinho, Bryan Ruiz extwente ( sim, esse que foi o melhor jogador contra nós) para "partir aquilo tudo" como diz o Futre:). Não emprestes o Djaló :)...o Urreta com chuva joga bem contra os azulinhos tripeiros.

    Nota: Com jeitinho e sem magoar muito, o Simão quer vir cá acabar a carreira... bem é baixinho também, mas a marcar penaltys e livres falha menos que o nº7.

    Normalmente 10 anos é muito tempo.

    ResponderEliminar
  17. Benfiquista de Braga peço desculpa mas esqueci o mais importante, tenho que fazer-te um pedido:
    - o Rui volta prós túneis e vai pro banco para junto do Treinador e o Minervino passa nº2, se não achares suficiente vai buscar o Carlos Mozer para adjunto porque os nosso Pontas de Lança são baixinhos:)

    E outra nota : Prepara a voz com mel e xaropes de frutas e cuida de exigir outros árbitros, porque ser enganado mais de 2 vezes, nunca poderás estar em "silencio" muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de te dar os parabens,

      Nao queres que gaste dinheiro mas tb nao queres que venda, as escolhas são explicadas embora nao concorde com todas, mas se te contratei apra treinador, tens de os pôr a jogar o DOBRO :)
      Eu tambem gosto do Ruiz, mas pelos vistos precisamos de 1 pinheiro, e eu que gostava tanto de os comer em velocidade...
      Gosto do Saviola tb por isso renovei, baixei-lhe o ordenado é certo, 2 anos pelo preço de 1.
      O Simão quer acabar aqui a carreira mas temos 1 só braçadeira :) mas se acordar bem disposto quem sabe se nao te faço essa surpresa...

      Eu falo alto e tenho voz bem potente, os empregados dos restaurantes costumam me pedir para falar mais baixo :)

      só não gostei de 1 coisa: entao 10 anos é muito tepo? so entrei ontem carago :P

      PS: Com essa do Zanaki, nao dará para fazer um contrato como Japão? é que me parece um nome asiatico... vou falar com o Futre :)

      Eliminar
    2. ah gostei da tua equipa técnica, so faltava o alvaro e andava tudo tipo a tropa... O rui costa tem um problema, fuma muito e dá-me cabo da alcatifa na entrada dos balnearios :)

      Eliminar
    3. @BENFIQUISTA de Braga, meu caro nos jogos fora com o guimarães, académica e olhanense prometo que jogamos com o Dobro da Mística, Se golearmos todos os jogos por um de diferença chega????
      Com mais velocidade te digo se o treinador fica-se 10 anos e mesmo com 3 Presidências diferentes, era bom sinal.
      Se não gostas do Zanaki, ficamos com o Bruno César que "chuta chuta" melhor:)

      Quanto a equipe técnica, aceito também o Álvaro, as chapadas dele são mais largas e com 6 dedos apanha melhor a cara dos desenvergonhados.

      Nota:Benfiquista tiras a alcatifa, cria muito pó!!! Põe um piso anti-derrapante vermelho,colocas umas caixas de pastilhas e rebuçados de mentol do túnel até ao banco (ainda fazemos umas receitas adicionais).

      Anexo: tens de garantir pelo menos meia dúzia de jogos à tarde na Nossa Casa, com "bilhetes simbólicos" para as crianças acompanhadas de sócios deste tempo.

      Eliminar
    4. é esse o espirito Luis, parabens e obrigado pelo teu contibuto... Podemos conversar nomes, sem andar À cabeçada e a discutir uns com os outros.... TEntar perceber o que realmente está mal e o resto é paixão e cada um tem a que tem e nao se discute.... :)
      Aparece sempre a esta tua casa...

      Eliminar
  18. Bem, devido a insónias, vou aceitar o desafio! É difícil "prever" quanto é que os jogadores custam, por isso como referência vou usar os valores do transfermarkt com mais uns 2M em cima ou menos um milhãozito, independentemente do site ser uma treta ou não.

    E quanto às regras acho que não há um bom esclarecimento sobre os "excedentários", e como vejo que o RedCeltic incluiu o Roderick e o Pérez, então vou incluir o Wass na minha equipa...ora adiante:

    GR: Artur, Mika, Oblak
    DD: Maxi, Wass
    DE: Trémoulinas (8-12M), Rojo (3-5M)
    DC: Luisão, Garay, Musacchio (7-9M)
    MDC: Javi Garcia, Matic, Airton (se ainda for vivo, ficar na equipa B a treinar, opção como trinco para destruir)
    MC:Witsel, Raul Garcia (5-10M Transfermarkt diz 5 mas mesmo com os problemas financeiros do Atlético duvido, vou atirar entre 5 e 10)
    MO: Aimar, Carlos Martins
    ME\EE:Ola John, Nolito
    MD\ED:Sálvio (8-10M), Bruno César
    PL:Luuk De Jong (12-18M), Rodrigo, Nélson

    Valor Gasto com estes números - Entre 45 e 64M (56 é ali no meio hehe)

    Notas: Rojo para além de lateral seria o 4º central, Wass seria a 3a escolha para a esquerda, caso n houvessem Trémoulinas e o Rojo tivesse que ser central e Bruno César seria opção para médio mais ofensivo.

    Razões das compras:
    Trémoulinas: Lateral ofensivo, Convocado para o Euro em vez do Clichy, excelente a cruzar, recusou renovar com o Marselha porque ao que parece quer sair...enfim, era voltar a ter um grande lateral esquerdo para afastar os fantasmas.

    Rojo: Lateral mais defensivo, dá jeito ter 2 jogadores diferentes, e como faz de central enquadrava-se perfeitamente.

    Musacchio: Villarreal desceu de divisão é oportunidade para ir lá Às compras, Luisão tem a idade que tem, ter o Musacchio com 21 anos a aprender com o compatriota Garay e a preparar-se para substituir Luisão seria a ideia.

    Raul Garcia: Médios, Médios, Médios. Eu gosto da teoria que os jogos se ganham a meio-campo, e o Raúl Garcia saiu do Atlético onde "ninguém dava nada por ele" emprestado para o Osasuna e teve a melhor época da carreira (faz lembrar um Sálvio), era uma boa aposta.

    Sálvio: Eu pessoalmente nem sou fã do Sálvio, mas era para alegrar a massa benfiquista hehe, e por necessidade de um extremo direito.

    Luuk de Jong: Gosto dele como jogador e como anda na comunicação social sempre a ser falado "vai já ele". Jogador diferente do Cardozo mas que penso que ia render muito cá.

    E a ideia resultou, acho que já consigo volta a dormir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu,

      Como treinador és tu que decides os excedentarios e por isso, escolheste bem. Começo a rezar que o Evian nao pague os 3 milhoes da opção de compra do Wass.
      o Tremoulinas não quererá ir para um país onde se ganha um bom ordenado? é que em frança ja lhe devem pagar bem e aqui somos pobres... quem ganha mais é o Mago e ele ja decidiu baixar um pouco...
      Tambem sou apologista de arranjar jogadores de equipas que desceram de divisão ou uqe nao se qualificaram para as competicoes europeias pois podem vir mais baratos para o valor que têm...

      Espero que tenhas dormido bem....

      Eliminar
  19. Queria corrigir no meu último comentário, eu queria ter dito era que o Trémoulinas não vai ao Euro, e vai o Clichy, o que junto com o facto de ter recusado renovar faz-me acreditar que na realidade até era possível aceitar vir para o Benfica.

    Troquei-me todo enquanto escrevia, é das horas hehe.

    ResponderEliminar
  20. Vamos aos que ficam até 2014:
    GR - Artur, Mika e Oblak
    DD - Maxi Pereira
    DC - Luisão, Garay
    DE -
    MD - Javi
    MC - Witsel
    MD - Hugo Vieira
    ME - Nolito, Ola John
    10 - Aimar
    AV - Rodrigo, Nelson Oliveira

    Com 13 futebolistas seria necessário contratar 10
    DD - 1
    DC - 2
    DE - 2
    TR - 1
    MC - 1
    MD - 1
    MO - 1
    AV - 1

    Prioridades: DE, MD, AV, DC
    DE - Assumindo a contratação do Rojo pelos valores que falam 3M, fica esse como um DE
    MD - Salvio 8M
    AV - Darlan Pabón (colombiano) 7M (acho eu)
    DC - Neto 5M
    Com estas 4 contratações tinha 17 jogadores dos quais podia formar um onze equilibrado e só tinha gasto ainda 23M

    Depois:
    DD - Galhardo (penso que foi vendido recentemente ao Santos pelo Flamengo na troca do Ibson) - 2/3M
    DC - Miguel Vitor (manutenção)
    DE - Mário Rui (ex-Benfica)1/2M
    TR - Danilo (ex-Benfica) 1/2M
    MC - David Simão
    10 - Miguel Rosa

    Aos que se prepararão para me criticar pela minha aposta em valores da formação do Benfica, penso que é importante além de grandes craques incluir elementos formados na casa com qualidade, que sabem o que é o Benfica e não se esqueçam que precisamos cumprir com as regras da UEFA em termos de jogadores formados no clube e em Portugal.

    Do plantel actual, apenas teria pena de perder Melgarejo que pelo sim pelo não deixava-o na equipa B, chamando-o quando achasse necessário. Em resumo apenas gastaria 30 Milhões.

    Se dava para ganhar a Liga dos Campeões, não sei, mas sei que este ano com um treinador mais arguto e que não tivesse feito burrada em Lisboa não tínhamos perdido com o Chelsea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há uma tarefa árdua em manter uma equipa com alguns jogadores portugueses pois, temso a mania que queremos ganahr muito e "quase" todos têm ordenados demasiado altos.
      Acho a aposta na equipa B uma boa aposta pois há sempre alguem que possa sobresair e saltar, ha sempre alguem que possa ir reentrando na equipa pelo lado B estando sempre a equipa principal em rotação máxima.

      A abordagem não é descabida B cool, reconheço que nao conheço o teu avançado mas irei investigar.

      Fizeste-me pensar qeu se o Benfica B jogar contra o Porto B e o Sporting B na luz podemos pagar uma boa parte do orçamento desta equipa. Um post a ver.

      Eliminar
  21. PS - O Darlan Pábon é do Atlético Nacional

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/6/12 08:26

    moreira a zero,wass regressa,siqueira por troca de um milhao mais o emprestimo do jara e enzo perez,manuel da costa (2 M),manuel fernandes (5 M)ou anderson em caso de vender gaitan ao united,salvio (5 M),de jong(15 M)


    artur,moreira,mika
    maxi,wass
    siqueira,luisinho
    luisao,garay,manuel da costa,m.vitor,roderick
    javi,matic
    witsel,manuel fernandes/anderson
    aimar,carlos martins,miguel rosa
    ola john,nolito
    salvio,bruno cesar
    de jong,rodrigo,nelson oliveira,kardec,hugo vieira,

    ResponderEliminar
  23. Conseguiste manter a espinha dorsal da equipa vendendo o Cardoso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razao, o gajo marca que se farta, mas como se fala nisso, eu aproveitei...
      Acabei de ganhar o euromilhões, sou um excentrico :)

      Eliminar
  24. GR: Artur, Mika, Oblack
    DD: Maxi e Silvio
    DE: Siqueira e Luis Martins
    DC: Luisão; Garay; Neto; Miguel Vitor;
    MD; Javi; Matic;
    MC; Witsel e Manuel Fernandes;
    MOC; Aimar e Bruno César;
    Extremos; Ola John, Salvio; Nolito; Yannick
    Avançados; De Jong; Rodrigo; Nélson Oliveira; Hugo Vieira; Melgarejo;

    Compras: Silvio 7 milhoes ; Salvio 8 milhoes; De jong 15 milhoes; menuel fernandes 6; neto 3

    ResponderEliminar
  25. GR: Artur Mika e Oblack
    DD: Maxi Silvio
    DE: Siqueira e Luis Martins
    DC: Luisão Garay Neto e Miguel Vitor
    MD: Javi Matic
    MC: Witsel e Manuel Fernandes
    MOC: Aimar e Bruno César
    Extremos: Salvio Ola John Nolito Yannick
    Avançados: Luuk de Jong Rodrigo Nélson Oliveira Hugo Vieira e Melgarejo

    Contratações:
    Silvio ( 7 milhões) gostava muito de o ver no benfica;
    Neto ( 3 milhoes) jogador com um futuro enorme, e é portugues
    Siqueira por (Carlos Martins e Kardec);
    Manuel Fernandes ( Milhões) Tal como silvio gostava imenso q regresasse;
    Salvio: (8 ,milhões) Evita apresentações, era uma grande contratação;
    Luuk de Jong ( 15 milhões) que máquina de golos :)

    ResponderEliminar
  26. Eu, para já, só teria 20 jogadores. Teria outros 20 na equipa B, para que os suplentes estivessem bem rodados. A equipa seria:
    Artur e Oblak
    Maxi, Ansaldi e Sílvio para as duas laterais
    Luisão, Garay, Dedé para centrais
    Javi, Witsel, Aimar, Anderson, D. Simão, C. Martins
    Nolito, Ola John, B. César
    De Jong, Rodrigo, N. Oliveira

    Apostaria, isso sim, numa equipa B muito competitiva:
    Mika, Varela
    Wass, Luís Martins, Carole
    M. Vítor, Roderick, F. Faria
    N. Coelho, L. Pimenta, M. Rosa, A. Almeida, Diego Lopes, R. Pinto
    Yartey, Melga, Urreta
    I. Cavaleiro, Djaniny, H. Vieira

    Há jogadores que talvez seja estranho aparecerem na equipa B. Mas com um plantel curto, como é o caso, saberiam que haveria de certeza hipótese para jogar na A. Gastam-se 20 com de Jong - que é para vender logo na temporada seguinte, quando rodrigo e nelson já derem garantias, mexemos uns cordelinhos para que a venda de gaitán inclua anderson no pacote, em dedé não gastamos mais de 20 e entre ansaldi, sílvio e a folga que estou a dar na contratação dos outros dois não se excedem os 16 milhões que faltam... Pedia encarecidamente - já que o Rui Vitória é impossível - Bruno Lage na segunda equipa e, a partir daqui, salvo raras excepções, as contratações seriam feitas para a equipa B. No ano seguinte, toda a verba disponível seria gasta numa dessas excepções: óscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo em diminuir o numero de jogadores da equipa A. Há pormenores que naome agradam muito, e tem a ver com um assunto polémico que é o david Simaão por exemplo, tambem temos poucos extremos..

      Eliminar
  27. Anónimo6/6/12 12:14

    Bem eu tentaria, primeiro que tudo colocar de forma definitva os excedentários que não caberão no plantel, mas primeiro farei alinhar o plantel principal da próxima época.

    Gr - Artur, Oblak Rafael Copetti
    DD - Maxi e Wass
    DE - Ansaldi ou o DE titular da Dinamarca, cada um a 8 M (que não me recordo do nome) + Luisinho
    DC - Garay, Luisao,M.Vitor e Neto (3M);
    MD - Javi, Matic
    MC - Witsel, M.Fernandes (6M), D. Simão e M. Rosa (ambos a rodar na B tb)
    MAC - Aimar, Bruno César e Oscar (internacional) 10M
    MAE - Ola John, Melgarejo
    MAD - Salvio, Nolito, Urreta
    PL - Oscar Cardozo (se saísse vinha o De Jong por 16 M), Nelson, Rodrigo e H.Vieira

    Seria pouco investimento na equipa, de forma a tentar abater no passivo, isto sem contar com vendas do Gaitan, Jardel,Saviola ou outras que poderão surgir.
    Acho que a cambada de brasileiros emprestados no Brasil (Kardec, E.Luis, F.Bastos, F.Menezes e Airton) deveriam ficar por lá definitivamente, tentando obter cerca de 13-14M por todos.
    Uma vez que não acredito na venda do Sidnei, tentava integra-lo no plantel com renovação de contrato por + 2 anos.

    Na equipa B intregaria o Mika e Varela, o Roderick, O Luis Martins, o Djanniny, o Lindelof, o Carole, O Michel, N.Coelho,o Yartey, o R. Pinto + juniores (Cafu, Ivan Cavaleiro, Diego Costa, entre outros).
    Enfim, ser mesmo uma equipa B, de crescimento de jogadores juniores e novas contratações tipo Caballero ou Derlis Gonzalez.

    Se vendessem o Wass tentaria ir buscar o Silvio ao Atletico pelos 8 M.
    É triste já termos tido opção garantida sobre o Neto e deixamo-lo ir assim sem mais nem menos, quando se via que tinhamos ali jogador. Se viesse acho que ele ou o M. Vitor deveria fazer dupla na equipa B com o Roderick nos jogos em que n fossem convocados para a principal.
    Os jovens precisam de jogar para evoluir e ver o que aconteceu com o R.Pinto ou o Urreta não valoriza nada o investimento feito.

    Ficariam assim cerca de 30M investidos com bom reforço da equipa para a(s) proxima(s) epoca(s).

    SPOT_

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Lindelof ainda não é nosso (temos apenas opçao de compra sobre ele)
      Em relação ao Silvio, julgo ter lido em algum lado que ele foi desprezado ne Benfica (ele é da formação do benfica) e que não voltaria, mas posso estar errado... Contudo nao sei onde foram buscar o valor do Silvio? ele nao ta na selecção e nao foi uma aposta constante no atletico. No minimo ter-se-á desvalorizado pois custou 8 milhões ao atletico.

      http://relvado.sapo.pt/internacional/silvio-benfica-nao-aposta-nos-jovens-233636

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/12 22:00

      Isto dos 8 M pelo Silvio surgem na onda dos maus negocios que fazemos com o Atletico... não esquecer que eles pagaram acho que 5 ou 6 M pelo Elias e venderam por 9M ao Sporting...
      Mesmo assim era só para ter mais portugueses na equipa...
      Tinha a ideia que ja haviam contratado o Lindelof. Podem contratar jovens noutros países e rodar na B, desde que os bons juniores que temos também possam la jogar.

      SPOT_

      Eliminar
    3. mas se leres a entrevista perceberas porque nao quro o Silvio nem de Borla, cuspir no prato onde se comeu, na minha terra nao funciona...

      Eliminar
  28. PedroSLB6/6/12 13:04

    Presi, temos de vender o Cardozo enquanto dá lucro! E vamos avançar para o Luuk de Jong, temos de fazer tudo para o contratar! É que esta malta benfiquista anda toda maluca porque acha que o Benfica vai acabar quando o Cardozo sair!! Por isso, é melhor apostar num ponta-de-lança de créditos firmados porque se vamos buscar aquele brasileiro que me indicou no outro dia, ao primeiro passe errado é tudo a dizer que "tem muitas saudades do Cardozo!" E depois quem sofre sou eu...

    Ah, já falou com o Anderson acerca do salário? É que tenho um feeling que vou fazer dele uma estrela! E quando vai anunciar a saida do Gaitan? Só em Julho?

    Bom, o Eduardo aceitou mais uma temporada! Isto sim é que é benfiquismo, não acha Presi?

    Posto isto, envio-lhe a potencial lista para o plantel da próxima época!
    GR: Artur, Eduardo, Mika
    DD: Maxi, Wass
    DC: Luisao, Garay, M.Vitor, Jardel
    DE: Siqueira, Luisinho
    MD: Javi, Matic
    MC: Witsel, M.Rosa
    MO: Aimar, Anderson
    EX: Ola, Salvio, Nolito, B.César, Djalo
    AV: Luuk De Jong, Rodrigo, Nelson Oliveira, H.Vieira

    Entradas: Siqueira (3M + C.Martins (100%) e Jara (50%)), Salvio (7M), Luisinho (1M), De Jong (15M + 4M objetivos)

    Saidas: Gaitan (25M + Anderson), Cardozo (15M + 2M objetivos)

    Como vê, obtiamos lucro e guardava-mos o dinheiro para as finanças do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PedroSLB6/6/12 13:29

      Ou então se você excelência preferir, cancelamos o acordo com o Anderson e recebemos só os 25M, cancelamos a troca do C.Martins e oferecemos então os 5M que eles pediam mais 50% do Jara e compramos o M.Fernandes por 0 (por causa do atraso dos salários) e o ordenado do Anderson ia para o Manel!

      E ficava assim: Aimar, Martins, Manel, M.Rosa, Witsel, Javi e Matic

      Eliminar
    2. Pedro,

      Gostei da perspectiva, nao fosse o abuso de confiança ;)
      O Eduardo é benfiquista mas não deve ficar. Ele viu o que aconteceu no passado com o Ricardo e nao deve querer o mesmo. Tenho um pressentimento que nao fica...

      Quanto ao Anderson, não sei nao... Gosta muito da noite, teria de lhe pôr uma pessoa só para tomar conta dele.... mas que seria bom reforço com cabeça, isso seria..

      Eliminar
  29. GANDA POSTADELA, glorioso bracarense!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/6/12 13:43

    PARTE 1

    >> Saudação
    Começo este mail por dizer que sou um leitor assíduo do blog novo geração benfica e que decidi responder ao repto lançado pelo Benfiquista de Braga no post “56 milhões para contratações”

    >> Política de empréstimos
    Dito isto concordo plenamente com a limitação do plantel a 23 jogadores sendo que um deles deve ser o 3º guarda-redes, jovem e obrigatoriamente oriundo da formação do Glorioso. Assim sendo a 1ª grande contratação seria despachar os jogadores com vínculo ao SLB que não tenham categoria para permanecer no plantel, excepto os jogadores abaixo dos 22/23 anos. Acima do limite de 23 anos considero não ser vantajoso ter jogadores emprestados pois o objectivo do empréstimo deve ser evoluir o jogador e não andar a encher a barriga a pançudos. Estes jogadores mais jovens (Daniel Wass,Felipe Bastos, Yartey, Alípio, etc) deveriam ser submetidos a uma rigorosa avaliação por parte do treinador (EU) e mais 2 adjuntos que realmente percebam de bola durante o período de pré-epoca. Os que revelarem falta de categoria para envergar o manto sagrado devem receber guia de marcha, os que pelo contrario mostrarem qualidade e/ou margem de progressão devem permanecer no plantel encarnado desde que apresentem perfil adequado para encaixar no esquema de jogo da equipa (algo que considero muito importante).
    Nos casos em que depois da pré-epoca ainda existiram dúvidas em relação ao valor do jogador ou nos casos em que os jogadores ainda não tenham maturidade suficiente para permanecer no plantel estes devem ser emprestados preferencialmente em clubes da 1º Liga Portuguesa ou em último recurso a uma primeira liga europeia com visibilidade e competitividade (Itália, França, Espanha, etc). No capítulo dos empréstimos considero uma má opção comprar um jogador sul-americano e depois deixar o jogador a jogar por aquelas bandas.
    Despachado o camião de jogadores do SLB num qualquer charter do Futre, vamos então entrar nas questões mais tácticas do jogo. Devo confessar que sou fã do paradigma que os jogadores devem ser contratados para encaixar no sistema de jogo da equipa e não que o sistema de jogo se deva moldar aos jogadores, excepto pequenos ajustes de posicionamento, ajustes estes que não devem em momento algum alterar a forma de jogar e a filosofia da equipa. Considero que uma equipa deve ter um plano A e um plano B pois jogar contra uma equipa do fundo da tabela em casa, não é o mesmo que jogar com um colosso europeu numa qualquer meia-final da Champions.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/6/12 13:44

    PARTE 2

    >> Esquema táctico
    Plano A (4-3-3)
    Possibilidade de modificar o triangulo a meio campo conforme a dificuldade do jogo, Se considerarmos que o Witsel pode jogar a Nº10 (marcou 10 golos na época antes de vir para o Benfica fruto de jogar numa posição mais adiantada), ficamos com um esquema táctico que pode ser modificado no decorrer de uma partida sem a necessidade de substituições. Os alas devem entrar na área ou ir á linha conforme o mais adequado.

    Plano B (4-4-2)
    Para jogar contra equipas ditas “pequenas” temos mesmo que ter um plano B que utilize dois avançados bastante móveis para desposicionar a defesa adversária e assim criar espaços para a criação de oportunidades de concretização.

    >> Perfil dos Jogadores
    GR – Comunicativo e ágil com boas capacidades no ar e no um-para-um.
    DC/DC – Altos, rápidos e fisicamente possantes sem serem demasiado pesados. Um dos titulares deve saber a sair jogar com a bola e na dupla deve também existir uma voz de comando
    DR/DL – Devem ter alguma técnica e capacidade de passe e terem alguma altura (não gosto de laterais baixinhos porque muitas das vezes dá barraca dentro da área em situações defensivas)
    DMC – O ponto de equilíbrio da equipa, deve ser um jogador tipo Javi Garcia/ Petit, um verdadeiro tractor que varra aquele meio campo de um lado ao outro e que morda as canelas aos adversários (para o efeito deve ter a vacina da raiva em dia)
    MC – São a pedra fulcral da equipa, devem ter um bom posicionamento dentro de campo e uma boa leitura de jogo para equilibrar a equipa em situações de transição (ataque→defesa ou defesa→ataque). Capacidade de passe e alguma técnica são indispensáveis.
    AMC – Deve ser um jogador com capacidade técnica acima da média capaz de segurar a bola e fazer passes a rasgar a linha defensiva adversária para aqueles jogos mais fechados. Se for capaz de colocar a bola no cantinho superior da baliza adversária de fora da área é ainda melhor.
    AML – Aqui existem dois tipos de jogadores que devem estar integrados no plantel, para cada lado do campo deve existir um jogador que tenha perfil de ir à linha e cruzar e outro que seja aquele ala que corta para dentro e se aproxima da área. É impreterível que sejam capazes de defender ou que pelo menos tenham garra para baixar no campo e ajudar os defesas laterais quando preciso.
    AC – Os avançados devem ser móveis e rápidos com capacidade para enfrentar o adversário no um-para-um.
    PL – O ponta de lança deve ser um jogador com bom jogo de cabeça e com um bom remate de primeira.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/6/12 13:45

    PARTE 3


    >> Permanências
    A seguinte lista de jogadores é elaborada com base na simples opinião pessoal do treinador (EU) (que volto a referir, não percebe nada de bola) com base nos actuais jogadores do plantel.
    GR – Artur/Oblak/Mika
    DC – Luisão/Garay/Rodrerick/?
    DR – ? / Daniel Wass
    DL – ? / ?
    DMC – Javi/Matic
    MC – Witsel(AMC) /David Simão(AMC)/Bruno César
    AMR – Enzo Pérez / ?
    AML - Ola John / Nolito
    AC – Rodrigo / Nelson Oliveira
    PL – Cardozo
    NOTA: Os ? assinalam os sítios onde seriam investido os 56M. Não foram incluídos jogadores que só jogam quando lhes apetece (tipo Nico Gaitán) que comigo nem sentava o cú no banco. Os jogadores do SLB têm que comer a relva e jogar com o mesmo empenho quer seja frente ao Man. Utd. ou contra o Mafra. A lista foi elaborada de cabeça podendo eventualmente estar a esquecer-me de alguém. De referir que algumas das lacunas existentes podem e devem ser preenchidas com alguns dos jogadores emprestados que demonstrem qualidade e/ou com adaptações de jogadores já pertencentes ao plantel.



    >> Compras
    DR – Titular indiscutível que saiba saber atacar e defender. Maxi Pereira não foi incluído pois embora lhe reconheça esforço e muita garra não gostaria de ter um defesa direito que saiba atacar mas que depois me deixe passar todos os adversários lá atrás.
    DL – Titular e suplente para defesa esquerdo dentro do perfil já descrito anteriormente. Confesso que gostaria de ter Insúa no plantel.
    DC – Sucessor natural de Luisão, uma voz de comando e com créditos firmados (o capitão já está a ficar algo lento)
    AMR – O contrário de Enzo Péres, ou seja, se Enzo for do estilo de ir à linha e cruzar a contratação deve incidir num jogador que corte para dentro e se aproxime do ponta de lança ou vice-versa.
    PL – Deve ser um jogador de perfil aproximado ao de Cardozo. Mas que se mexa um bocadinho mais de preferência.´

    >> Vendas (daqueles que me lembrei e mais óbvios):
    Nico Gaitán: Não corre, não defende, só faz figura na champions…. RUA!!!
    Maxi: Muito esforçado mas não sabe defender e no jogo aéreo é uma desgraça.
    Emerson/Capdevile. Nem preciso dizer nada
    Aimar/Saviola/Carlos Martins: É tudo muito bonito mas enquanto treinador (de bancada) gosto que os jogadores aguentem 90min. Se há interessados é fazer dinheiro.
    Amorim: Prefiro apostar em jovens (David Simão) do que em jogadores com que dificilmente faremos algum encaixe financeiro no futuro.
    Jara/Djaló (aka Lucy): Jara está tapado por N.Oliveira e Rodrigo e a Lucy ou se adaptava a extremo direito ou então ia para o programa das canções com a namorada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo, foi pena não assinares.

      Eu tenho um amigo que me diz exactamente o mesmo do Maxi Pereira, as vezes concordo, as vezes não...
      Gostei bastante das tuas duas primeiras partes e estava aa espera que me dissesses nomes que dissesses quem querias para sucessor do Luisao por exemplo. consegues aprofundar? gostaria de saber onde gastar a massa e que assinasse nem que fosse anonimo 335 :)

      Eliminar
    2. Boas... Escrevi a coisa assim um bocado de cabeça e para questões relacionadas com novas contratações é necessário um bocadinho mais de tempo e ponderação. Assim que possuir um bocadinho mais disponibilidade posso elaborar uma lista de contratações para os lugares que considero mais debilitados dentro do plantel.
      Quanto á minha identificação sou um simples benfiquista que reside no centro deste jardim à beira mar plantado que gosta de falar sobre questões relacionadas com o Benfica sempre com o intuito de ajudar a melhorar a paixão de todos nós, o SLBenfica. Se quiseres posso enviar-t o meu contacto pessoal…
      Em relação ao Super Maxi é apenas uma questão de equilibrio da equipa e não da qualidade do jogador pois até acho que se alguns dos jogadores tivessem a mentalidade do Maxi o benfica ganharia mais vezes. Referis-t que gostas-t das 2 primeiras partes, posso perguntar em que não estás de acordo na terceira parte???

      Eliminar
    3. nao estou em desacordo, estava a espera de nomes, que preenchesses os pontos de interrogação que tu proprio introduziste (alguns muito bem e no qual eu estou em total acordo)

      Eliminar
    4. DR - Vrsaljko (o puto com 17 anos já estava no plantel principal, quem joga FM conhece este nome muito bem).
      DC – Déde (Vasco da Gama).
      DL – Como sou um rapaz mt poupadinho para titular podíamos aproveitar os descontos de 50% e ir buscar o Insua ao SCP ou então optar por dar uma de novos ricos do futebol português e ir contratar Ansaldi. Para suplente porque não dar uma oportunidade a Luís Martins ou Shaffer???
      AMR – Confesso que sou um fã de Carrillo e sempre era mais um desconto para acumular em cartão. Podíamos até usar alguns dos jogadores a dispensar na negociação. Carrillo é daqueles jogadores fortes no um-para-um que faz vibrar as bancadas… Já discuti várias vezes este assunto e ouço muitas vezes o argumento que é um erro restabelecer relações com o SCP. Na minha modesta opinião acho o argumento um pouco gasto pois para mim uma 2ª Circular mais forte só traria benefícios ao futebol português (e o inimigo está longe de ser o SCP).
      PL – Já que está nos assuntos do dia porque não reabilitar Pedro Mantorras, ninguém faz os 10/15 minutos finais como ele, tenho saudades do tempo em que ele entrava em campo e dava uma nova vida ao estádio da Luz contagiando as bancadas com as suas fintas que de tão extraordinárias deixavam até o próprio Pedro Mantorras à procura da bola.
      Fora de brincadeiras, apenas inclui um PL nas lista de compras pois acho que esta é a altura certa para vender Cardozo. É necessário então a contratação de um “pinheiro” para fechar o plantel com 23 jogadores tal como sugeriste. Na contratação tentaria fugir um bocadinho ao perfil do Tacuara e tentar encontrar alguém que tivesse o melhor de 2 mundos, neste caso avançava para a tentativa de empréstimo de um fenómeno do futebol Europeu que anda esquecido no banco do campeão europeu…. Lukaku ...
      Claro que toda esta análise de treinador de bancada cai por terra se alguma das minhas sugestões for demasiado cara e acho que seria necessário ter mais um médio no plantel para uma epoca tranquila passando a ter 24 jogadores.

      Eliminar
    5. @ Oh caro Anónimo peço desculpa e para não me alongar muito,quero deixar aqui uma correcção ,
      O Nico teve abaixo do esperado, é óbvio(já em dezembro ia para todo o lado), mas essa de fazer só figura na champions deu cabo de mim:
      -golo na capital tripeira a passe do Saviola.
      -passe no golo decisivo pro nº 7 contra os azulinhos tripeiros e ires ganhar a taça da liga.
      -a fabulosa jogada no ultimo minuto contra o braguinha, aqui na luz com o Belga de carapinha, deu penalty.
      -e por falar em penaltys fiquemos-nos por alvalade logo no 2ºminuto.

      ...tempo.

      Eliminar
    6. Caro Luís, não tens nada que pedir desculpa, estamos aqui é para partilhar opiniões... Quanto ao Nico acho que o que nos separa a nossa opinião/avaliação é mais uma questão de exigencia... Sou o primeiro a confirmar a qualidade do Gaitan apesar de eu achar que JJ nunca tirou partido de todo o seu potencial, pois acho que o Nico encaixa melhor numa posição mais central do campo, pois considero que a sua capacidade técnica seria mais evidenciada nesses terrenos (claro que existem aspectos do jogador que se iram perder, nomeadamente o facto de ele fazer a diferença quando vem da linha para dentro). JJ ainda o colocou a nº10 esta epoca uma vez, mas é obvio que o jogador não iria corresponder em apenas um jogo. Nico é dps do Mago Aimar o jogador mais dotado técnicamente do plantel. Quanto à questão inicial, o Gaitan até podia ter fintado 10 jogadores adversários numa jogada tipo Messi/Maradona num jogo com o nosso rival directo e marcar golo, mas ver um jogador da sua categoria e com o seu valor a passar ao lado de jogos consecutivos, não baixando quando necessário deixando muitas vezes o Emerson sozinho com 2 adversários faz-me muita confusão. Esse é o principal motivo que me leva a dizer que comigo enquanto treinador ele não teria lugar na equipa. Pessoalmente prefiro um jogador tipo Nolito que embora não seja tão bom e não faça uma ou outra jogada deslumbrante tem sempre uma entrega exemplar ao jogo. Mas as opniões são assim, há para todos os gostos. Abraço...

      Eliminar
    7. @Ricardo, caro Benfiquista ao responder ao desafioa aqui postado , o imbecil do luis começou assim:

      "@BENFIQUISTA DE BRAGA, é preciso mesmo gastar 56 Milhões ???
      A importância do moral, e apoio aos atletas do Sport Lisboa e Benfica, pesa muito, assim vou poupar só articulando os mais de 80 atletas que compõem o Stand Benfiquista."

      A moral base fundamental para o alto rendimento dum atleta já evoluído. Concordo plenamente com o Benfiquista em relação a exigência, mas o problema mesmo, foi a intensidade.
      Pelo menos sei, que era o alvo a ser vendido ainda na pré época passada, mas para entrar "guita" com as vendas da politica actual, negoceia-se sempre clausula e promete-se muito, noticia-se muito, tudo muito e já estamos a meio da Pré época...o Gaitan fisicamente começou a andar com a Moral em baixo, mas factos são factos é um Crack está cá a 2 anos , o di explodiu com mais de 3anos de Benfica e defendia bem pior que o Nico.
      Gosto do Nolito a jogar muito perto da área, mas meu caro Ricardo, o Emerson com a moral em baixo até sozinho me fez confusão. Olha nunca tinha visto a Bancada rir dum jogador ele agradecer ao Nosso Publico e a bola saia debaixo do pé para a lateral.

      Nota: o Nico a 10 isolou o nº7 para taça da liga , mas foi pela asa do Mini Max,à direita, que fez aquela obra prima ao braguinha no ultimo minuto dum campeonato a fugir-nos dos pés. Evitei a champions mas aquele passe para o golo contra o United, ai ai Jesus que "eles" pensaram nos milhões e o imbecil do luis quer é Vitorias dentro do tempo.

      Eliminar
  33. miguel786/6/12 19:30

    PLANTEL 2012/2013
    Equipa A:
    artur, eduardo, mika(B)
    maxi, matias rodriguez (u.chile), siqueira (granada), l.martins(B)
    luisão, garay, m.vitor, roderick(B)
    javi, matic, a.almeida(B)
    witsel, m.fernandes (besiktas)
    aimar, b.cesar, david simão
    ola jonh, salvio (a.madrid), melgarejo, djaló
    luuk de jong (twente), n.oliveira, rodrigo, hugo vieira

    acho q ainda t sobram uns trocos, oh presidente:)

    ResponderEliminar
  34. Sangue Vermelho6/6/12 20:05

    Formação: 4-2-3-1

    Treinador: Jorge Jesus com os adjuntos : Raul José Alvaro Magalhaes.
    E aqui esta o plantel que eu escolheria.

    GR: Artur, Moreira ( se esta livre como dizem) Mika
    DD: Maxi e Nélson ( 4M? )
    DC: Luisão Garay Jardel e Miguel Vitor
    DE: Rojo ( 3M) Carole

    MDC: Javi Garcia e Matic
    MC Witsel
    MOC: Aimar e Carlos Martins

    MD: Ola John e Bruno César
    ME: Nolito e Yartey ( ou Melgarejo )

    PL: Cardozo Rodrigo e Nelson Oliveira

    23 jogadores. Ja que o JJ gosta de ter uns 27 metia-se Saviola ( ou Hugo Vieira ) Wass para DD ou MD
    Miguel Rosa MC e Melgarejo.

    E tu Benfiquista de Braga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um tótó Oh Sangue Vermelho.. afeiçoou-me aos jogadores e nao quero que vão embora (saviola por exemplo) nao iria construir nada de Jeito, mas vou fazer a minha tentativa, prometo...

      Eliminar
  35. Pedro Moutinho6/6/12 21:12

    GR - Artur, Moreira, Oblak (a equipa B teria o Mika como titular)
    DD - Maxi, Wass
    DC - Luisao, Garay, Miguel Vitor, Roderick (Jardel seria vendido e o Roderick ia fazer jogos à equipa B quando nao convocado)
    DE - Rojo OU Siqueira (qual o melhor?) e Luisinho (Carole e Luis Martins jogavam na B) (Emerson e Capdevilla vendidos)
    MD - Javi, Matic
    MC - Witsel, Manuel Fernandes, David Simão (Miguel rosa seria emprestado na 1ª liga e David Simao jogava na B quando fora dos convocados.)
    MO - Aimar, Bruno Cesar (Ruben Pinto na B)
    ME - Olá John, Nolito
    MD - Urreta, Melgarejo
    AV - Nelson, Rodrigo, Hugo Vieira (Saviola vendido)
    PL - Contratava um jogador de topo que nos pudesse guiar ao titulo e com quem os restantes avançados aprendessem. Um huntelaar ou algo do genero.

    Todos os emprestados com idade superior a 24 anos seriam vendidos ou emprestados com o objectivo de ser vendidos, os restantes teriam de ser alvo de uma análise cuidada para verificar se seria melhor vender ou emprestar. Se repararem a quantidade de jogadores vendidos e o retorno que alguns daria (Jardel, Cardozo, Carlos Martins, Julio Cesar, Gaitan, Jara, Saviola, Eder Luis, Kardec etc) chegariam para comprar o Moreira, o Rojo, o manuel fernandes e o PL topo (apesar deste custar provavelmente 20M)

    Uma quantia dos 56M seria para as restantes modalidades e o restante para abater o passivo de forma a termos uma autonomia financeira que nos permitisse contratar sem apoios dos bancos no verao seguinte.
    Permitiria também a contratação de valores seguros com cerca de 18/19 anos e seria emprestados ou fariam 6 meses na B.

    ResponderEliminar
  36. Sor Presidente,

    Após cuidada observação e de forma a transmitir a minha confiança no plantel escolhido, transmito-lhe que irei treinar esta equipa de graça apenas me ficando reservado um prémio após o segundo campeonato conquistado consecutivo. Visto também ter visto aqui possibilidades "low cost" permita-me discordar totalmente e dizer-lhe que se for necessário visto estar a nadar em dinheiro invista mais que os 56€!

    GR: Artur, Mika
    DD: Maxi, Nélson (Betis 2€)
    DE: Eliseu (4€), Benoît Trémoulinas (Bordeus 8€)
    DC: Luisao, Garay, Neto (Nacional 1,5€), M. Vitor
    MD: Javi, Matic
    MC (8): Witsel, Manuel Fernandes (Besiktas 10€)
    MC (10): Aimar, Christian Eriksen (Ajax 13€), B. Cesar
    EE / ED: Ola John, Ibrahim Afellay (Barcelona 10€), Nolito, Melgarejo, Hugo Vieira
    AVC: Luuk de Jong (Twente 8€), Rodrigo, Nelson Oliveira

    Fonte para valores: transfermarkt.co.uk

    Caro Sor presidente se for necessário, faça ai uns ajustes venda aqueles que as duas pernas servem apenas para subir ao autocarro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei investigar alguns jogadores Eriksen, tremoulinas... isso é FM????

      Acho que puseste o manuel fernandes um pouco caro e o de jong um pouco barato nao concordas?

      Sempre vacilei entre o afellay e o Salvio mas o coraçao fala mais alto, o gajo gosta do benfica)

      bom trabalho de pesquisa...

      Eliminar
    2. Sor Presidente,

      Deixe-me transmitir-lhe que nenhum jogador dos falados vem do FM, tanto Eriksen como Trémoulinas são apostas seguras, Eriksen com futebol nos pés para ser um dos melhores médios ofensivos num futuro próximo e o Benoit titular do Bordeus 5 classificado do campeonato frances, sendo lateral esquerdo com muita qualidade ofensiva e de cruzamento j´+a tendo feito parte da selecção francesa.

      Em relação aos preços apresentados eles são apenas uma noção de mercado dada pela transfermarkt sendo que se o presidente for um bom negociador acredito que consiga baixar o preço do manel de forma a poder usar as "sobras" para o Luuk.

      Afellay é mais jogador... Queremos a final ou não? Não apenas ser campeões em Portugal e para isso precisamos dos melhores!

      Já agora deixe-me referir que a nossa equipa B é treinada pelo Bruno Lage, sendo que lá estarão algumas promessas como Oblak, R. Miranda, André Almeida, David Simão, Miguel Rosa, Yartey e quero a equipa a jogar com o mesmo sistema da A de forma que a qualquer momento uma destas promessas possa estar pronta a dar o "salto"

      Eliminar
  37. benfiquista a serio7/6/12 00:52

    caro benfiquista de braga,

    "O eder Luis está prestes a ser vendido por 4 milhoes e o Kardec vale 6, achas que o dede vale 10? pergunta sem malicia."

    r: caro benfiquista de braga Deus te ouça e que esses dois rendam mesmo 10 milhões. tenho muitas duvidas que lfv os consiga vender por 10 milhões. não acho que dede vale 10 milhões (acho que vale a troca que propus ou então uma troca directa pelo luisão que já está no clube dos trintões)


    Já agora, que box.to.box estarias a pensar???

    r: poderia ser o strootman do psv, o erikson do ajax, o Gökhan Inler e o Tranquillo Barnetta da suiça.

    Dá exemplos de jogadores da suiça.

    r:, Reto Ziegler, Tranquillo Barnetta (contrataçaõ a custo 0), shaquiri, Eren Derdiyok

    - o sueco Ola Toivonen (psv) penso que seia uma boa aposta

    " Gostei da equipa de ciclismo porque achoque é a que mais retorno nos daria, mas nao sei os regulamentos a UCI e se o Benfica poderia entrar desde logo nas principais voltas ou se teria de ficar 1 ano a marinar. Vou investigar e farei um post sobre isto, mas bem visto. Se queremos ser falados em todo o Mundo, o ciclismo ainda fará com que tenhamos mais adeptos, isso é garantido..."

    R: acrescentaria ainda, caro benfiquista de braga, mais vantagens:
    - pioneiro e unico grande clube mundial a estar presente nessas grandes provas
    - uma modalidade que esteve presente nos primordios do nosso clube (vide roda da bicicleta no noso simbolo)
    - conseguiriamos levar o benfica a casa de todos nós na volta a portugal e às dos emigrantes no tour, no giro e na vuelta.
    - conseguiriamos grandes patrocinios com grandes marcas nacionais que tem objectivos de exportação
    - engrandecimento e alastramento do nome benfica pelo mundio inteiro
    - vaidade de todos nós benfiquistas em vermos o nosso clube representado nessas grandes provas.
    - é uma modalidade que não tem arbitros e onde há fiscalizações constantes de doping (o que não acontece no futebol)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/6/12 02:41

    O Shaquiri assinou pelo Bayern em fevereiro...


    Ass Scorpion

    ResponderEliminar
  39. Benfiquista a serio,

    Terei de ver o Dede, mas o menezes, o proprioEder luis, filipe Bastos, Airton... Deixa o Kardec ser vendido, pelos visto ha quem o queira.. vamos tentar...

    Vou analisar os teus nomes mas o shaquiri foi vendido ao bayern...

    EM relação ao ciclismo gosto MUITO da tua ideia e tentarei junto aos meu scolegas com jeito para a escrita que elaborem um post pois tens razao em muitos pontos sobretudo que venderiamos muitas camisolas do Benfica. Só quem já vi a caravana que passa 1 hora antes dos ciclistas no Tour é que consegue perceber a maquina de marketing que aquilo é. Eu assisti a algumas etapas e posso dizer que é indescritivel. Sem exagero,numa volta a frança com a força de um Benfica estariamos a falar de umas 50 mil camisolas, mas muito por baixo... fora o merchandising... Teriamos de analisar o Orçamento de uma equipa de ciclismo.
    Contudo as regras são claras e a exigencia para entrar num tour é muito grande http://pt.wikipedia.org/wiki/UCI_ProTour

    Obrigado pelo teu contributo, é com prazer que aprendemos todos a partir de uma simples brincadeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao ciclismo, gostava de mencionar que uma equipa feita com os custos mínimos, ou seja sem qualquer capacidade competitiva para participar no Pro Tour, assumindo que se conseguia comprar a licença de qualquer uma das equipas actuais, ronda no mínimo um milhão de euros. Para ter uma equipa minimamente competitiva, será necessário gastar cerca de 5 a 6 milhões de euros por ano.
      Se no futebol, com excepção da Centralcer, da PT ou do BES, os patrocínios normalmente não ultrapassam os 500.000 euros anos, como pensam ser possível arranjar parceiros com capacidade de investir montantes dessa ordem, num país que cada vez está em maior crise.

      Hoje em dia o ciclismo profissional de topo é uma modalidade demasiado cara, não contando com o facto de não existir um ciclista português que tenha capacidade para ser chefe-de-fila, o que obviamente alienaria muito do apoio.

      Quanto ao ser inovador, tal não é verdade, pois os lagartos já participaram num Tour e até ganharam uma etapa

      Eliminar
  40. benfiquista de braga7/6/12 15:39

    caro benfiquista de braga,

    o airton eu não o inclui porque acho que deveria ser uma aposta para suplente de javi garcia.

    sobre o ciclismo: eu acho que com a contratação de mark cavendish e, ou outros de reputação identica (contador, shcleck, nibali, ferrar, huchov, tony martin, joaquin rodriguez, kreuziguer, cadel evans, etc) teriamos o acesso as essas grandes provas(tour, giro e vuelta) faciltado. o meu preferido seria o mark cavendish acompanhado pelo seu comboio visto ainda ser jovem e ser o mais vitorioso em termos de etapas nessas grandes provas.

    ResponderEliminar
  41. Estou a ser clonado:)

    O Airton foi embora por razões que nada têm a ver com futebol e por isso nao se pode falar em ele voltar... Pelos vistos o rapaz ganhou juizo...

    B cool que o investimento seria enorme, mas o Enzo tb foi e olha onde está.... as vezes uma ideia que pode parecer meio estupida no principio, poderia ser mais uma plataforma de crescimento... A conversar, a gente se entende... gostava de ao domingo quando vou ler o meu jornal de carro passasse pelos ciclistas que passo (parece que nascem :) ) com a camisola do Benfica em vez da camisola das tintas barbot ou da milaneza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que os investimentos nos enzos, nos airtons, nos jaras e outros fazem parte de uma lógica que visa o retorno do investimento a curto prazo, 2-3 anos (independentemente dos resultados).
      O Benfica clube não tem recursos para fazer esses investimentos.
      A Benfica SAD dedica-se ao futebol não ao ciclismo.
      Eu compreendo essa paixão pelo ciclismo, mas quando se fala em racionalizar recursos, especialmente quando oiço falar de abdicarmos de modalidades onde o investimento nem chega aos 500.000 euros/ano e falam de investir 5 a 6 milhões de euros para ser uma equipa modesta do poletão internacional, pois só um schlek, contador ou outro do género custaria ele mais de 2,5 milhões por ano e em que o único retorno seria o aumento de visibilidade do nosso clube, pergunto-me se esse seria um bom investimento numa altura em que é preciso racionalizar a gestão

      Eliminar
    2. RElativamente ao ciclismo, nao conheço a realidade do tipo de investimento. Conheço apenas o que é estar no Tour e tudo o que gira a volta disso mas eu nao faço a minima ideia.
      Apenas acho que seria bom discutir, talvez tenhas razão B Cool, talvez interesse a uma das equipas de ciclismo ter o mediatismo que o Benfica tem e queira entrar em portugal.
      Who knows?

      Eliminar
  42. benfiquista a serio7/6/12 17:42

    desculpa lá benfiquista de braga mas enganei-me sou o benfiquista a serio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu se fosse a ti criava a cona antes que alguem tomasse conta dele...

      Eliminar
    2. ... e cuidado com o selim da bicicleta:)

      Paixão pelo Ciclismo, aqui o imbecil do luis anda praticamente todos dias ...e num estudo anterior quando o boavista do major foi campeão(tinha o Erwin Sanchez, exBenfia e exalverca).O orçamento total axadrezado era inferior ao que a equipe de ciclismo "once", gastava só na componente Medica.
      Nos dias de hoje para ganhar internacionalmente ainda é mais caro.

      Agora ao nível de formação a história é outra... e o ciclismo será sempre um grande meio para publicitar... finalmente que esta a crescer, esta forma de fazer desporto, nem que seja só para passar o tempo.

      Eliminar
  43. Na minha opinião ficaria no Plantel :
    Artur, Mika(B) , Oblak – GK
    DD – Maxi e Wass / DE – Carole
    DC – Luisão , Roderick, Garay, Miguel Vitor
    Md – Matic, Javi Garcia / Mc – Witsel,? / Mo – Aimar
    ME – Nolito, Bruno César / MD- ?
    Av- Saviola / PL – Rodrigo, Nelson Oliveira, Melgarejo,
    Vendia – Cardozo – 14milhões , Gaitan 22 milhões (+ empréstimo Anderson), Emerson e Capdevila 2 milhões, Sidnei 2,5 milhões, o resto vendia se ou emprestava se a quem pagasse maior parte do salário. Dá um total de 40.5 milhões para abater passivo e afins! Carlos Martins ficava se o Witsel saísse, sendo que aqui estou um bocado dividido por achar o Carlos um ótimo jogador.
    Comprava – Ola Jonh 12 milhões : Ansaldi 8.5milhões : Hugo Vieira 0 : Leandro Damião 20 milhões e oferecemos o Kardec + Éder Luis (internacional de Porto Alegre) ou Luuk De Jong por 16 milhões, Salvio 8 milhões e Simão Sabrosa, Anderson ( empréstimo negócio Gaitán) – Dá um Total de 48.5 milhões sobrando ainda 7.5 M , sendo 2.5 M para prémios de Assinatura e os restantes 5 M para juntar aos 40.5 das vendas dando um total 45.5 M para abater.
    Sendo que havia 2 negócios se algum falhasse dos referidos, que o Benfica também poderia pensar são Eles o GANSO do Santos e o Wijnaldum PSV
    Ficaríamos com 25 jogadores sendo o Oblak ou Mika rodariam entre as equipas A e B e também faria o mesmo com o Melgarejo e Carole e não esquecendo o miúdo Miguel Rosa excelentes pés e visão de jogo.
    Na minha visão para o Benfica esta seria a equipa vencedora da próxima edição da 1ª liga

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking