O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

2400 Lugares: Não há desculpas!

. 26 comentários

Este fim de semana, o Pavilhão Império Bonança recebe no Sábado o Futsal, no primeiro jogo da Final com o SportingCP às 14.30 e no Domingo voltamos à Luz para o segundo jogo, à mesma hora.

Também no Sábado, joga-se um decisivo jogo do campeonato de Hoquei Patins, com o SLBenfica a defrontar na Luz o FCPorto e toda a corja corrupta da arbitragem e dirigismo do Hoquei em Portugal. O jogo é às 18.30.

São dois jogos DECISIVOS onde se pede AMBIENTE INFERNAL.

Não há desculpas! São 2.400 lugares e cada um de nós somos poucos para apoiar o nosso SLBenfica nestes três jogos que podem ser passos de gigante para a conquista dos títulos nacionais de Futsal e Hoquei Patins.

Não há outra opção senão termos o pavilhão a rebentar pelas costuras de benfiquistas... Nas cadeiras, nos corredores, nas escadarias... Temos que LOTAR aquele pavilhão nos três jogos.


ADENDA: Que tal, um ambiente como este...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Sabado... todos e em força ver o hoquei e o futsal.

    Temos que infernizar os merdosos, azulis e verdosos: ou seja os repteis.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/12 16:01

    Como benfiquista, eu espero e acredito que o Glorioso vai vencer este Campeonato de Futsal. Outra coisa não é de admitir atendendo ao elevado orçamento deesta secção e ao plantel de «DE LUXO» que foi posto ao dispor de Paulo Fernandes. Em relação ao Sportin, nem orçamento nem plantel se comparam...por isso!...
    No entanto, desde já quero aqui deixar alguns pontos para reflexão :
    1- soube há poucas horas, que o Sporting de orlando Duarte está a treinar às 14,30 horas..., ou seja, à hora em que o jogo de sábado se vai realizar. Enquanto isso, o nosso plantel teve uma folga de 2 dias e meio!...veja-se a atenção com os detalhes por parte do rival...Às vezes é por aí que se ganham jogos...
    2- soube também, hoje mesmo, que o senhor treinador Paulo Fernandes, na v~espera do 3.º jogo com o Leões de Porto Salvo, telefonou a um jogador desta equipa para o convidar a ingressar no Benfica na próxima época! Que ética é esta? Claro que o referido jogador deu-lhe uma nega...
    3- também soube que três jogadores dos Leões do Porto Salvo, não sei quais, mas palpita-me que um deles seja o Vítor Hugo, um excelente jogador, foram abordados pelo senhor pedro Ferreira, director técnico do Benfica, no sentido de eles ingressarem no benfica na próxima época. Este contacto já terá sido feito depois da eliminação dos leões de PS. mas sabem qual foi a resposta desses jogadorews? Deram uma Nega de todo o tamanho! Por que será? Uma das razões que um deles invocou foi que com o treinador Ricardo Lobão os jogadores podem ganhar pouco, mas são valorizados e evoluem...ou seja, digo eu, eles não gostam nada do paulo fernandes! Aliás, nem eu! Acho-o um treinador sem carisma, inseguro, e que aposta não na consolidação de um colectivo forte mas sim nas individualidades...Ora isto, como se viu contra os Leões nem sempre funciona. Quando as individualidades falham, não resta colectivo e então...
    vamos ver o que vai suceder com o rival da ciercular! mas, pelo que vi, a equipa está, uma vez mais, a fraquejar...nos momentos decisivos, como é típico deste treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/12 16:17

      Comentando o «post» deste Anónimo, desconheço esses pormenores envolvendo contactos de jogadores dos leões de Porto Salvo, mas, a serem verdadeiros, constituem uma demonstração de pouca ética da parte de Paulo Fernandes. Quanto aos jogadores dos Leões de PS terem dito que o Ricardo Lobão os ajuda a evoluir, isso não me admira, pois eu conheço relativamente bem o trabalho desse treinador. Além de competente é uma pessoa com personalidade, que não serve para capacho de ninguém...Por isso, no Benfica não gostam dele, a começar pelo senhor João Pedro Ferreira. Este parece preferir um treinador como este, que na época passada fraquejou em toda a linha, em todas as provas.
      Quanto a Paulo fernandes, na verdade nunca o apreciei muito, em parte pelas mesmas razões expostas pelo autor anónimo deste «post». Também eu preferia o Orlando Duarte, mas isso talvez fosse mexer com muita coisa, e como os interesses do SLB ficam sempre em plano secundário...
      Já quanto ao senhor Paulo Fernandes

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/12 16:47

      Espero uma vitória sábado e domingo e a conquista do campeonato. Mas para isso, temos de jogar muito mais e sobretudo melhor que neste fim-de-semana. Realmente, foi mau demais para uma equipa que tem estes jogadores, em quantidade e qualidade. O Sporting, como é timbre de Orlando Duarte, aparece sempre no seu melhor nos momentos decisivos. Perdeu a UEFA CUP justamente, mas os adversários também não eram nada meigos. Nos jogos contra o Módicus, já se viu o conjunto afinado da equipa. O Orlando Duarte costuma dizer que se está nas tintas para a fase regular e tem razão. É que ele trabalha a equipa ao longo da época, aprofunda os automatismos de jogo, e molda um colectivo. Vamos a ver no que vai dar...mas eu estou a ver a equipa do Benfica com uma grande tremideira, com a tremideira característica de uma equipa sem identidade colectiva.
      Também, por mim, fosse qual fosse o resultado deste campeonato, o SLB não deveria renovar com este treinador, ou ia buscar o Orlando ou, se este não puder ou não quiser, um Ricardo Lobão, ou outro. ESte é que não. E, depois, há uma coisa que eu ainda não vi aqui referida e comentada: que foi feito da formação de Futsal do nosso Clube? Que eu saiba, os Juniores tiveram um desempenho para esquecer. E, no entanto, não é o senhor Paulo Fernandes o coordenador da formação? Do seu contrato ( aliás muito bem pago) não existem compromissos quanto á formação? Neste aspecto da formação, o que me parece é que a aposta da secção assenta primacialmente na contratação de jogadores de preferência brasileiros e não se vai buscar ninguém à formação. Com a crise económica, cada vez os clubes deverão de apostar na formação de jogadores nas equipas jovens, segur a sua evolução e promov~e-los. O que se tem feito neste ponto? A meu ver quase nada. E a aposta em jogadores portugueses? Quanto a isto, gostaria de chamar a atenção dos responsáveis do Futsal, a começar pelo senhor João Coutinho e o senhor João Pedro Ferreira, para que abram a pestana e deitem os olhos para o que se está a fazer na formação do Basquetebol, onde os subs de vários escalões somam títulos e notamos todos a presença de jogadores oriundos das camadas jovens na equipa principal. Isso é que é trabalhar. No Futsal continuamos a viver da UEFA CUP de há dois anos.

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/12 17:41

      Em parte tens razão, sobretudo no que se refere às camadas jovens do Futsal. Pagam-se «balúrdios» por jogadores brasileiros e, em alguns casos, eles tornam-se um fiasco ou então não correspondem ao que se esperava deles. E são muito caros. Há bons jogadores de Futsal em Portugal, nos vários campeonatos. Há muitas equipas por esse país e nelas evoluem excelentes jogadores. Identificá-los começa por ser trabalho de um departamento de prospecção. Isso existe na secção de Futsal do nosso Clube? Não me parece. E o mesmo se passa nas camadas jovens, onde, em minha opinião, tudo está por fazer, apesar de o senhor Paulo Fernandes ser o Coordenador dessas equipas.
      Sou de opinião do autor do último «post»: no Futsal do Benfica continua a viver-se da UEFA CUP...Daí para cá, foi só decadência, apesar da conquista da Taça de Portugal.
      O que ali faz falta é uma Filosofia de Trabalho como a que há, por exemplo, no Basquetebol, onde nos últimos 4 anos se ganhou 3 campeonatos de Seniores e alguns da formação. Também no Óquei parece existir uma boa Filosofia de Trabalho.
      O que eu proporia, independentemente de ganharmos ou não o Campeonato - e em minha opinião somos «obrigados» a ganhá-lo)era o seguinte ( e que proponho aqui para discussão):
      - aposta em mais jogadores nacionais e, aos poucos, em jogadores da formação. Renovar o plantel com mais frequência para «limpar» eventuais «maçãs podres» que ali andam para não ganharem vícios. No actual plantel, a meu ver, há dois ou três jogadores que deveriam sair.
      - um treinador com uma Filosofia de Trabalho assente num modelo de jogo colectivo e menos dependente das individualidades. ESta última alimenta muito os «egos»...daqueles que se julgam «craques»
      - boa prospecção de jogadores a nível nacional
      - detecção de talentos
      - melhor articulação da formação ( em especial de jogadores dos Juniores) com a equipa principal

      Eliminar
    4. Esta série de comentários é muito suspeita...

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/12 17:57

      No Benfica, meus amigos, há, a todos os níveis, muitos vícios, muitas vezes o interesse superior do Clube passa a plano secundário. Fiquei a pensar no «detalhe» referido num dos «post» em que se dizia que o nosso rival da Circular está a treinar às 14,30 horas...Isto nada significa, dirão alguns. Não sei se significa ou não alguma coisa, mas do que não nos poderemos abastrair é da atenção aos pormenores com que o treinador do SCP encara o seu trabalho.
      Outra coisa, soube há dias que o plantel do Sporting quando foi jogar, ainda na fase regular, ao Modicus, acho que foi com o Módicus, viajou para o Norte na manhã do próprio dia, e no entanto, trouxe de lá, se não estou em erro, ou uma vitória ou uma derrota. Masoquismo? Talvez, mas rigor também.
      Agora, esta de o senhor Paulo Fernandes dar dois dias e meio de folga ao plantel na semana da preparação do jogo com o Sporting, não lembra ao diabo! EStá dentro do estilo desse treinador.Eu sei que a equipa fez dois jogos no fim-de-semana, mas logo dois dias e meio!
      Acho que andamos a tratar os jogadores demasiadamente nas palmas nas mãos, do género, «coitadinhos, temos de lhes dar tudo, eles são craques, ...Pois é, mas a equipa do Módicus, na final da Taça de Portugal, bateu-se bem, criou-nos imensas dificuldades, apesar das diferenças de orçamento. E com os Leões de Porto Salvo? Vimo-nos e desejámo-nos para os eliminar, sobretudo no 3.º jogo!
      Temos a obrigação de ser campeões~, mas, para a próxima época, muita coisa tem de mudar!

      Eliminar
    6. Ó anónimo das 16:01

      Também tenho uma fonte a assegurar-me que os Leões de Porto Salvo aliciaram um jogador do Benfica para que na próxima época, se mude com armas e bagagens para Porto Salvo.
      Que falta de ética....

      Eliminar
    7. Essa do Benfica querer contratar 3 jogadores do Porto Salvo enfim, há com cada otário que acredita, meu Deus ... Se calhar trocávamos. Contratávamos os "mancos" do LPS e davamos-lhes o Diece, o Davi e o Joel Queiróz .. lol ...

      Parabéns ao SCP pela metodologia de treino. Para já, levaram na "pá" na Taça e na Supertaça... espero que assim continuem nos próximos jogos ...

      Eliminar
  3. Anónimo6/6/12 16:38

    Crise financeira na Europa relacionada com corrupção


    Por Redação
    A- A A+


    A ligação entre a crise financeira e a corrupção é apontada num relatório da organização Transparência Internacional. Grécia, Itália, Portugal e Espanha são os que menos se esforçam para combater a situação.

    «Dinheiro, Política e Poder: Riscos de Corrupção na Europa» é o relatório, apresentado esta quarta-feira, em Bruxelas, que destaca que as estreitas ligações entre as empresas e os governos favorecem o abuso de poder, o desvio de fundos e a fraude, pondo a estabilidade económica em causa.

    No documento, a organização diz ter detetado "uma forte correlação entre a corrupção e os défices fiscais".

    O relatório detetou «uma forte correlação entre a corrupção e os défices fiscais», numa análise às práticas anticorrupção de 25 países - os 27 Estados-membros da UE menos Áustria, Chipre, Luxemburgo e Malta, que inclui também a Noruega e a Suíça.

    O mesmo estudo concluiu que Grécia, Itália, Portugal e Espanha lideram a lista de países «com sérios défices nos seus sistemas de integridade».

    Segundo inquéritos realizados na Europa, citados pelo relatório, 74 por cento dos europeus considera que a corrupção é um grande problema nos seus países e muitos governos não são suficientemente responsabilizados pelas suas finanças públicas e por contratos que representam valores anuais de 1,8 biliões de euros na UE.

    Só dois países protegem adequadamente os denunciantes de eventuais retaliações, enquanto 17 países não têm código de conduta para os deputados.

    O acesso à informação está na lei, na maioria dos países estudados, mas enfrenta obstáculos em 20 países: taxas excessivas (Irlanda), longos atrasos (República Checa, Portugal, Eslovénia, Suécia) ou falta de conhecimentos sobre a legislação relativa ao acesso à informação (Alemanha, Portugal e Suíça).

    Segundo o relatório, a Dinamarca, a Noruega e a Suécia são os países mais protegidos contra a corrupção. No caso de alguns países da Europa de Leste - República Checa, Hungria e Eslováquia, houve uma grande redução da corrupção desde que aderiram à UE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Anónimo,Quem nos vendeu os submarinos eram alemães deste tempo.

      Eliminar
    2. E a cor dos submarinos até nem é feia...mas não flutuam. Que grande porra!!!

      Eliminar
    3. luis, e isso prova o quê? Que os alemães são corruptos?

      Eliminar
    4. @Manuel,Os corruptos não escolhem cor.
      Os Latinos por natureza dão mais nas vistas, a cultura e o rigor das politicas marcam as suas diferenças, mas na alemanha já houve condenações para quem negociou alguns submarinos, sabias???

      nota: aqui o luis até julgou a natureza do anonimato, sabendo que ia muita gente presa por viverem entre "as linhas" da nossa Justiça. No Desporto repara bem que o Presidente Cavaco é dragao d`oiro, entregue já numa era em que este luis sentia na pele a impunidade daquele velho papa da fruta, que guarda a guita na cómoda e mandava bater em cidadãos...bem de denuncias publicas publicas, já se falava no marfim, "banhos" a empresas, produtos estupefacientes e de um tal "grupo da sueca,4azulinhos" no governo cavaquista...depois vieram as penhoras das retretes.

      Olha benfiquista Manuel, já tivemos um treinador húngaro, que eu pensava que era alemão,mas que era um bêbado,achas possivel???
      -Era o Pal Csernai, um dia chegou ao Jamor para uma Final com os tripeiros.Chegados ao balneário alguns Jogadores CORROMPERAM a Constituição da Equipe, entrou um 11 feito pelos Jogadores,Demos 3 nos já batoteiros azuis, achas que foi crime???
      -Não me lembro do arbitro, mas a taça vai para o Novo Museu do Sport Lisboa e Benfica deste tempo.

      Eliminar
  4. Que saudades deste vídeo do óquei!

    Este fim-de-semana é para lotar. Tem de ser!

    ResponderEliminar
  5. Ena pá, 4 ANÓNIMOS e pelo que li " benfiquistas até morrer" a baixar o pau no seccionista, no treinador, só faltou o presidente... valha-nos isso !
    Curiosamente são imenso sobre o que se passa na casa dos outros, e também sabem noticias de aliciamento de jogadores dos Leões de Porto Salvo ...
    Provávelmente chegou-lhes por pombo correio:-)
    Mas que anónimos tão patuscos !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/12 17:42

    O jogo do hóquei é no sábado e não no domingo como é dito no post!

    ResponderEliminar
  7. Com um comportamento à Benfica estaremos mais perto da Vitoria

    Receita:..."civismo" e gargantas afinadas com tempo.

    ResponderEliminar
  8. UM anonimo vezes 5.

    ahahahahahahh

    ou a triste sina de um reptil pintado (mal) de tons avermelhados.

    ResponderEliminar
  9. Rui Sérgio Guerra6/6/12 20:06

    Boas, GF e benfiquistas,

    É isso mesmo! Mai nada!
    SEMPRE NO APOIO AO SLB,... gritando apenas e só BENFICA, BENFICA, BENFICA!
    Saibamos mostrar que... QUEREMOS GANHAR..., mas c/ fair play e civismo SEMPRE!

    A verdade é que, NESTA época desportiva, NUNCA HOUVE UMA ENCHENTE NOS PAVILHÕES DA LUZ!
    Sinceramente, acho isso lamentável e miserável até, PARA A GRANDEZA DO N/ SLB!
    Foram factos, em jogos decisivos, inicialmente no Voleibol, depois no Basquetebol, e até aqui, no Futsal e no Hóquei!
    Habitualmente, MUITO FRACAS ASSISTÊNCIAS,... e apenas... EPISÓDICAS boas assistências!!!
    Porquê? Creio que... a conjunção de:
    - DEMASIADAS FRUSTRAçÕES DESPORTIVAS, subsequentes a... "demasiadas faltas de vitórias e de títulos"!
    - DEFICIENTE CAPACIDADE DE COMUNICAçÃO E MOBILIZAçÃO DO SLB, originando... a "indiferença" dos sócios/adeptos
    - INCAPACIDADE E FALTA DE VONTADE DO SLB EM, DEFINITIVAMENTE, RESOLVER OS PROBLEMAS C/ AS CLAQUES!
    (há que, de uma vez por todas, AS LEGALIZAR e... RESPONSABILIZAR,... SOB PENA DE... EXPULSÃO DO CLUBE!).

    Como benfiquista apaixonado... QUE VIVE AGORA AQUI NO PORTO,... REVOLTAM-ME OS 300 KMS DE DISTÂNCIA...,
    ... MAS SOBRETUDO,... O LAXISMO DE MUITOS BENFIQUISTAS DA GRANDE LISBOA!
    A vida está mto difícil, sem dúvida,... MAS... 2400 BENFIQUISTAS???

    DEPOIS,... VENHAM-ME CÁ FALAR DE... "boa comunicação no SLB... blá blá blá...(RGS)"!
    GANHEM VERGONHA, Srs. "RGS e afins"! SEJAM PROFISSIONAIS,... TRABALHEM MELHOR, FALEM MENOS... E AMEM O CLUBE!

    ESTAMOS NA "HORA H" DO FUTSAL E DO HÓQUEI!
    SEJAMOS BENFICA... c/ raça, querer e ambição!!!

    Deste sócio que lamenta, e muito, não poder estar na Luz, neste fds,
    abraço de incondicional fé benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  10. John Wakefield6/6/12 23:08

    Que jeito nos daria um Panchito Velasquez, um fenómeno...

    ResponderEliminar
  11. Julio Moreira7/6/12 10:56

    Malta
    De acordo a 100% com o conteudo do post.
    Mas, atenção, é bom que não esqueçamos que estamos ali para apoiar o Benfica. E isso faz-se gritando pelo nosso club.
    Os outros devem merecer a nossaa ignorancia.
    E se no final houver derrota que nos saibamos comportar sem ofender ninguém.
    É dificil depois do arraial que eles montaram no basquete?
    Acredito que sim. Mas nós somos Benfica e temos que trilhar e exigir um caminho de verdade para o Desporto.
    Temos que enfrentar e derrubar o poder do Porto.
    E isso só se consegue sem recurso a violencia, que nos colocaria em pé de igualdade com eles.
    Quanto a LFV traçou um rumo e tem de o seguir.
    É preciso que PC sinta que ninguém tem medo dele.
    E se o Governo tiver que levar só se perdem as que caírem no chão.
    LFV que entenda que o Benfica nunca teve nada a ver com os regimes politicos.
    Gostava que LFV viesse a publico antes dos jogos apelar ao civismo da massa adepta.
    E que fossem difundidas mensagens no Pavilhão, através da instalação sonora, a apelar a isso mesmo.
    E gostava que LFV estivesse presente.
    Por último não esqueçamos que seria um óptimo trunfo para Pinto da Costa um comportamento arruaceiro da nossa parte.
    O homem gosta de se armar em vitima depois de ter sido o maior incendiário do nosso desporto, nos últimos 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu aplauso pro Benfiquista Julio.

      -veio logo a minha memoria um Nome que não vi jogar o Julinho .

      Somos o Sport Lisboa e Benfica e meu caro, o BOM EXEMPLO vindo de cima era melhor ,porque o Benfica é o Maior de todos os tempos.

      Eliminar
  12. Bilhete adquirido para os 3jogos.
    Benfica Sempre!!
    De Todos Um.

    ResponderEliminar
  13. O Julio Moreira já disse,
    e eu subscrevo.

    Bora apoiar o futsal e o hoquei.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/6/12 10:07

    o benfica tem de ganhar e mais nada , convem que os adeptos se comportem minimamente , as nao queiramos fazer do benfica a igreja catolica e dos pavilhoes capelas e do estadio uma igreja .
    tenho pena de nao poder assistir a estes jogos fosse eu dai de perto e iria ver os dois , tenho a certeza que iria dar o meu contributo para que os corruptos nao pensassem que estao a jogar em casa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking