O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Títulos do Benfica da estabilidade

. 37 comentários

Não acordem para a vida que não é preciso. Continuem a fazer culto de personalidades em vez de defender o clube. Nota-se que é assim que o Benfica tem tido sucesso nos últimos anos.
O Benfica é o maior clube de Portugal e o clube com mais títulos mas nos últimos 12 anos somos o 3º clube em termos de números de títulos e importância dos mesmos.

A culpa desta situação não é só de uma Direcção. É de todos os benfiquistas que se recusam a abrir os olhos para a realidade e que acreditam que a receita do sucesso dos Corruptos lá do Norte é terem o mesmo Presidente durante 30 anose que se mantiverem as mesmas personalidades no cargo durante muito tempo o Benfica vai acabar por ter os mesmos resultados.
Ora isso é uma grande mentira. Lá em cima ganha-se porque se faz de tudo para ganhar, não existem escrúpulos nem ética

Para o Benfica ganhar tem que se ter á frente do clube quem se foque acima de tudo em obter resultados combatendo as estratégias porcas dos Corruptos e não alinhando com eles e apoiando-os para cargos de influência no futebol português - entregando-lhes de bandeja todos os meios para continuarem a deturpar a verdade desportiva em Portugal e continuarem a prejudicar o Benfica.

Mas não, se calhar a culpa disto tudo ainda é do Vale e Azevedo, dos árbitros malvados, dos abutres que ousam pensar pela própria cabeça e acima de tudo dos bloggers incómodos que só querem ver o Benfica a ganhar.


P.S.- Querem apagar o NGB? Força, pelos vistos a PIDE ressuscitou e está ao serviço de quem as opiniões deste blogue mais incomoda. Quero ver se conseguem silenciar toda a blogosfera benfiquista.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Os cães ladram e a caravana passa...já experimentaste ir ao Centro de Emprego? Pode ser que encontres por lá a ocupação que procuras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol... deves ser daqueles que se não votarem no vieira, volta o vale e azevedo... acorda enquanto é tempo, pah! estamos a ser geridos por incompetentes, andamos a gastar milhões e milhões por ano em massas salariais que não se traduzem em títulos... já chega de benfiquinha, do "agora estamos a lutar por títulos"... o Benfica não é perder! O Benfica não é isto que presenciamos! Nem nas finais do basket o presidentezinho vai assistir.. prefere ir ver a final da champions e ta-se a cagar po clube... estou farto de ver o meu clube ser gozado todos os anos por uma cambada de filhos da puta que se julgam acima da lei, mas que continuam a ganhar (porcamente) mas ganham! que espera o "presidente" do Benfica para promover uma revolução no futebol para acabar com o dominio do clube porco no futebol português? pode ter tido méritos em termos de reerguer o clube, mas em 12 anos temos 2 campeonatos, 1 taça de portugal, 4 taças da liga, 1 supertaça... isto não é o Benfica! Acordem pah!

      Eliminar
    2. Não te preocupes que tenho um trabalho e faço bem pela vida.
      Se escrevo neste blogue é por AMOR AO BENFICA. Ao contrário de tu que pelos vistos gostas é de lamber as botas ao Querido Líder.

      Eliminar
    3. A lamber botas andas tu...as botas do Oliveiredo e do Bimbo da Bosta...se tivesses um pingo de juízo saberias que ninguém conseguira destronar LFV com o teu método..
      Se quiserem destronar LFV e assumirem-se como reais candidatos terão que efectuar uma campanha pela positiva e realçar as obras que querem fazer, como as irão fazer e donde virão os fundos para as realizar...isto sem esquecer que o inimigo numero um será sempre o Corrupto do norte...até lá continua assim que vais bem.
      Mas folgo em saber que já utilizas a expressão Querido Líder que desde há muito venho a utilizar mas para o Corrupto do norte…
      Com oposição deste calibre, encapotada e acobardada LFV não irá desta vez ganhar com 90% dos votos…ficará pelos 95%

      Eliminar
    4. Tenho que dar mais uma vez razão ao redbul1710.
      Os que são contra o Vieira, em vez de andarem sempre a malhar em ferro frio, deviam ver que sem credibilidade não conseguem nada! Só dizer mal não chega!

      E não será por repetirem até à exaustão que não gostam do LFV que este não será eleito.

      Eliminar
    5. redul1710. A tua última resposta demonstra bem o teu nível. Um indivíduo que põe em causa o benfiquismo de outro por ter uma opinião diferente não merece resposta. Vozes de burro não chegam ao céu.
      Volta a insinuar que não sou benfiquista e nunca mais passa um comentário teu aqui.

      Eliminar
  2. O Bandido21/5/12 14:38

    Força NGB, tentem abrir os olhos ao pessoal que só defende a existência do Benfiquinha de Vieira e companhia.. porque quem critica é apelidado de abutre a torto e a direito!
    Viva á Liberdade de opinião no Benfica!

    ResponderEliminar
  3. joao santos21/5/12 14:46

    o clube com mais titulos??? so nos andamos a enganar a nos mesmos..... ha 3 anos que fomos ultrapassados... temos é de recuperar e nao andar a atirar areia....

    fora vieira

    ResponderEliminar
  4. A prova provada de que neste Blogue há um democracia igual à que existe no nosso Glorioso Clube desde a sua Fundação, é que EU NÃO CONCORDO MINIMAMENTE com este post.

    Anunciar com trombetas e fanfarras os títulos mafiosos e corruptos do Clube do Gerente da Caixa, é fazer de contas que não houve;

    Quinhentinhos ( vejam o que diz o presidente dos árbitros...)
    FRUTA
    PUTAS
    ENVELOPES
    Aconselhamentos espirituais
    Viagens para Países exóticos
    etc.
    etc.
    etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato, os títulos foram ganhos de forma suja mas se não lhes foram retirados (como aconteceu á Juve e Milan no Calciocaos) então são oficiais e contam por muito que nos custe.
      Por isso é que é preciso no clube quem combata os corruptos em vez de pavões!!!
      E já agora diz-me como justificas o Sporting ter mais títulos que o Benfica.

      Eliminar
    2. Viriato, nesta estou com o Vermelhusco...

      Sao títulos! Títulos que valeram e que ficam para a história.

      Nao queremos usar as mesmas armas? Parece-me bem e legitimo... Mas e que tal "desmontar" as deles e impedir esses títulos todos? Ou pelo menos alguns...

      Nao pode ser TUDO imputado à fruta

      Eliminar
    3. Este post vai pulverizar o record de visitas...tantos vão ser os androides, que aqui vão aterrar.

      Eles vão achar que, pelo facto de exibirmos aquela tabela, já os quinhentinhos, envelopes, putas, viagens, mariscadas e outras benfeitorias, são delírios nossos...nunca aconteceu....

      Eliminar
    4. Quando olhas para os títulos oficiais... Estão la.

      Eliminar
    5. Entao estas a sugerir que o SLB faca o mesmo, use as mesmas artimanhas eh isso?

      Eliminar
  5. A ideia não é comparar com os corruptos, que esses sabemos bem como ganharam... A ideia aqui é passar a imagem que o Sporting ganhou mais que o Benfica e por isso se vão buscar os últimos 12 anos e não os últimos 10 ou 20 ou esconde-se que o Sporting não ganha absolutamente nada desde 2008 e não vence um campeonato desde 2001/2002...

    Falando do Benfica, é óbvio que ganhámos pouco mas sinto que o Benfica está muito mais organizado em termos empresariais. Onde Vieira falha a toda a escala é nas estratégias ou nas ausências de las, para combater a merda que acontece no nosso corrupto futebol. É aqui que o Benfica tem perdido os campeonatos!!! enquanto Vieira andar a apoiar gente que não interessa ao diabo o Benfica dificilmente ganhará alguma coisa, enquanto Vieira continuar com o seu silêncio ou pacto de não agressão ás arbitragens o Benfica dificilmente não ganhará. este é o grande problema de Vieira!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que ano entrou Vieira no Benfica?

      Eliminar
    2. Ficavas mais contente se em vez de 9 no SCP e 8 no Benfica, estivesse 5 ou 6 para eles e 8 para nós? Mudava alguma coisa????

      Queres falar de finais europeias?
      Queres falar de estabilidade tipo estádios e coisas do género? Todos têm mas só um sabe ganhar!

      Eliminar
  6. redceltic21/5/12 15:39

    Sem qualquer possibilidade de discussão estes números... excepto neste ponto: porquê contar desde 2000? Pq não desde 1999? ou desde 2005? Pq a questão do milénio/século não se põe obviamente já que se sabe que esses começaram em 2001....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres, fiz um tópico a comparar o Benfica dos anos 90 com o de 2000 para a frente. Vai lá ver e vês que não houve melhoria nenhuma em termos de resultados.

      Eliminar
  7. se colocarmos nos ultimos 30 anos os números do sporting pouco ou nada alteram ;) e nos últimos 10 ... nada (só 4 taças .. que eu diria que oferecidas foram ainda no ambito do acordo roquete).

    as coisas não se medem assim. de facto não estamos bem neste século, como não estivemos bem na última decada do sex XX.

    já houveram alturas menos boas da história do nosso clube. em 10 anos 2 campeonatos, uma taça e 4 taças da liga.
    não é bom, mas não é um desastre. entre 1945 e 1955 ganhamos ... 2 campeonatos tb... com um dominio avassalador do sporting. vamos voltar a ter a nossa época, com este ou com outro presidente.

    não podemos é ficar uns merdas tipo os lagartos, cujos adeptos nem são capazes de ficar no jamor para ver a entrega das medalhas. isso é que não. somos um clube diferente. temos alma. e a alma ganha-se nas vitórias mas, e principalmente, nos tempos difíceis.

    é essa alma que temos de passar às futuras gerações. é essa alma que fará o nosso clube eterno!

    ResponderEliminar
  8. John Wakefield21/5/12 16:50

    O campeonato que o Sporting ganhou em 1999/2000 faz parte da década anterior ao milénio. Pelo menos, eu só começaria a contagem a partir de 2000/01. Mas mesmo assim eles têm praticamente os mesmos troféus que nós, apesar de estarem no 4º ano consecutivo sem ganhar nada. Por isso, o Benfica precisa de vencer. O sr. Vieira deve deixar pois o seu lugar a alguém que consiga fazer melhor! O ciclo de Vieira foi importante no seu primeiro mandato, mas depois, o seu prazo esgotou-se... Deve dar lugar a outro porque o Benfica é uma democracia e não uma monarquia, ao contrário daquele clube do Norte...

    ResponderEliminar
  9. Esta contabilidade vale o que vale e deve ser contextualizada com o que se disse que ia ser o Benfica pós Vale e Azevedo: um Benfica ganhador.

    Lembro-me que na campanha eleitoral o Dr.º Vilarinho, não sei se antes ou depois de almoço, afirmou que "vou ensinar a Vale e Azevedo como se ganham titulos". Era o tempo em que dar 7 milhões de contos (35 milhões de euros) pelo passe do Mário Jardel, não era caro, era um bom investimento.

    Claro que os benfiquistas que não pensam pela sua cabeça, não perceberam coo é que o Benfica podia estar falido e ao mesmo tempo suportar um investimento desta natureza. Adiante ...

    Ora é legitimo que a frustração dos adeptos se expresse de alguma forma, pois toda a gente já percebeu que este líder não é mais do que um fantoche, um faz de conta, uma encomenda de outros interesses que se "abarbataram" do Benfica por via democrática, pois venceram as eleições. E o malfeitor e trambiqueiro, até deixou que eles ganhassem porque em matéria de democracia, Vale e Azevedo dava lições a esta "escumalha" que tomou conta do Benfica.

    Obviamente que a frustração aumenta quando lemos conclusões que aparecem escritas nos jornais, avulsas é certo mas que apontam para preocupantes indicações: as dividas aos bancos aumentaram 15 milhões nestes 9 meses! Apesar de facturarmos 21 milhões na Champions, apesar de no exercício anterior termos pago 18 milhões em juros, apesar de termos vendido Coentrão e Roberto (para gastar em contratações, uma melhores que outras), temos de ficar PREOCUPADOS com o aumento das dividas aos Bancos com retorno desportivo de pouca relevância (embora eu ache positivo ganhar a Taça da Liga e fazer quartos na Champions).

    O Sr.º Vieira, pé ante pé, vai fazendo no Benfica o mesmo que fez no Alverca SAD. Quando formos a dar por ela, temos de vender mais da nossa liberdade e independência para podermos continuar de pé ...

    E os notáveis a vê-lo passar. Onde está o Miguel Botto que apenas 1 ano e meio do mandato de Vale e Azevedo já se assumia como candidato alternativo à sua gestão? Agora não diz nada? Porquê? Porque não vem nos jornais?
    A grande vitória do "sistema" foi em Outubro de 2000, no dia 27.

    ResponderEliminar
  10. Benfiquista marado21/5/12 17:57

    Que vergonha!!! Para os amantes do querido Líder está aqui um bom resultado da merda que faz e vai continuar a fazer no Benfica!
    Só tenho pena é dos amantes do querido líder não abrirem os olhos e anderem a defendê-lo a torto e a direito! Gostam mais do presidente que é currupto em vez de gostar do Benfica com titulos!

    ResponderEliminar
  11. O Porto ganhou tanto porque comprou os árbitros todos, inclusive os estrangeiros. O Benfica jogou todos esses anos melhor que o Porto, foi é sempre prejudicado. O Benfica este ano se não tivesse sido prejudicado até tinha ganho a liga dos campeões. Eu nunca vi o Benfica perder sem ter sido prejudicado!

    Saudações desportivas,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL

      Eliminar
    2. Olha... Muito bem dito!!! Mas acho que devias concretizar esse teu pensamento, ou melhor, provar esse teu pensamento e é muito simples... Vais ao youtube e colocas aqui as vergonhosas escutas do peidoso lá de cima...

      Eliminar
  12. manuel gonçalves21/5/12 19:37

    Sou adepto apaixonado do nosso glorioso e tambem sócio, como não podia deixar de ser. Neste momento estou bastante desiludido com os resultados desportivos e então com as modalidades estou FOD...., até as pontas do cabelo. Não quero com isto dizer que o geração benfica tem toda a razão, mas concerteza tem bastante. Tambem é verdade que os apoiantes de Vieira tem bastante razão em o defender. Neste momento estou 50/50 á semelhança de muitos consócios, mas até ás eleições não me custa crer que não vá querer mudanças... apareçam soluções concretas e não utopistas com sede de poder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem meu caro. Também espero que apareçam alternativas concretas. Apenas espero é que não sejam apelidadas de abutres por apontarem as falhas de Vieira.

      Eliminar
  13. Não é pela questão dos títulos ou falta de títulos que se deve atacar o Vieira, o LFV chegou ao Benfica em 2003, com o LFV à frente do clube, o Benfica ganhou 2 campeonatos, 1 taça de portugal, e 4 taças da liga, ele empenhou-se no relançamento e reconstrução do clube, sendo um dos responsáveis pela construção do Novo Estádio da Luz e pelo novo centro de estágios do Seixal, tornou o clube na instituição com mais associados a nível mundial, bem como num dos 20 clubes com mais receitas. O LFV comete e cometeu erros, é verdade, mas também quem é que não os comete, pelo menos na minha opinião desde que o LFV tá à frente do Benfica nota-se algumas melhoras. O Benfica só não ganhou mais porque não nos deixaram, ainda esta época viu-se o que foi, sempre que o Benfica está melhor, sempre que o Benfica representa uma ameaça pro FCP, acontecem coisas estranhas. Muitos criticam a gestão do LFV, mas o que se pede é ideias, se o LFV sair quem é que deverá assumir o clube, será que o próximo presidente do Benfica fará melhor, espero bem que sim. Mas saindo o LFV os problemas do Benfica não terminarão, os corruptos estarão no mesmo sitio (FCP), continuarão a fazer o que bem lhes apetece, continuarão a espalhar a "fruta" por todo o país. É mesmo isto que eles querem, dividir os Benfiquistas, que os Benfiquistas entrem neste tipo de "guerras", enquanto eles vão continuar a corromper o futebol português. O Benfica precisa de união, precisa que todos os Benfiquistas lutem por um único objectivo, tornar o Benfica melhor. Todos com o Benfica, sempre pelo Benfica, Benfica até morrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecem coisas estranhas ao Benfica? Pois acontecem. Os corruptos estarão no mesmo sítio? Pois estarão. E quem contribuiu para isso? LFV, que os apoiou para ocuparem todas as esferas de poder do futebol português.
      E o Benfica não precisa de falsas uniões meu amigo. O Benfica precisa é de quem queira lutar pelo clube.

      Eliminar
    2. Vermelhusco. Eu respeito a tua opinião, e até concordo com algumas coisas que escreves, mas a saída do LFV do Benfica será um risco e tem de ser bem pensada. É que já estou farto de falsos "profetas", que dizem que vêem pro Benfica para ajudar e no fim é o que toda a gente vê. Pelo menos com o LFV já sabemos do que podemos contar, e como escrevi no último comentário quem é que deveria assumir o clube, uma mudança não seria necessariamente mau, já que traria novas ideias, mas com uma mudança vem mais responsabilidades, os novos dirigentes sentiriam a pressão de ter que fazer mais e melhor que a direcção anterior, e nesta altura quem é que seria a pessoa ideal para ficar à frente do clube.

      Eliminar
    3. manuelst, entre os falsos profetas que vêm para o Benfica e o que lá está não há diferença nenhuma.
      E acho que demonstrar tanta falta de confiança na capacidade dos benfiquistas de filtrar tais candidatos é infundada. Depois de levar com dois acho que o pessoal já abriu os olhos.

      Eliminar
  14. Este comentário dava pano para muitas mangas, mas como sou FRONTALMENTE CONTRA aquilo que o Vermelhusco preconiza para se encontrar o caminho da vitória, não vou adiantar mais nada, mas frases abaixo e retiradas do texto, simbolizam aquilo que eu não quero ver no meu clube, ou seja alcançar a vitória a qualquer preço !
    ..." Lá em cima ganha-se porque se faz de tudo para ganhar, não existem escrúpulos nem ética."...


    ..." Querem apagar o NGB? Força, pelos vistos a PIDE ressuscitou e está ao serviço de quem as opiniões deste blogue mais incomoda. Quero ver se conseguem silenciar toda a blogosfera benfiquista."...

    P.S. Como o NGB optou por GRAVAR OS IP'S DE QUEM COMENTA os posts, não percebo como se justifica que a denominada " policia do benfiquinha " consiga entrar nesta autentica fortaleza do "mais puro benfiquismo " com o devido respeito pelos membros da equipa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se soubesses ler meu iletrado lias o parágrafo em baixo que até sublinhei que o Benfica PRECISA DE TER ESTRATÉGIAS DE COMBATE AOS CORRUPTOS!
      E não ser igual a eles. Mas usar mais do que um neurónio deve dar muito trabalho.
      Agora gravar IP's? Epá eu pelo menos não tenho conhecimentos informáticos para isso. Acho que andas a fumar algumas coisas engraçadas.

      Eliminar
    2. Sabes, como acabei de tirar a 4ªclasse á noite, tenho muita dificuldade em interpretar comentários demasiado elaborados ,daí ter escrito logo à partida que o teu comentário dava pano para muitas mangas, e só poderia responder-te convenientemente lá mais para fim do mês...
      Como fui frontal "comme d'habitude" e escrevi o que pensava, verifico que não gostaste!
      -Paciência eu também não gosto do que escreves, como escreves, mas como o NGB é um blog aberto e permite o contraditório tens que levar comigo sempre que eu não estiver d'acordo capice?
      Quanto à questão dos neurónio, eu só costumo usá-los na íntegra quando os meus interlocutores merecem, o que de facto não é o teu caso !
      Quanto aos IP's, e perante a tua resposta, então não percebo o motivo que levou alguêm a escrever "O Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts"
      se não sabem o que fazer, mais valia terem omitido essa informação.
      -Eu tambêm tenho uma placa no portão " Cuidado com o crocodilo" e só tenho um lagarto com 10 cms, mas isso sou eu que só uso 1 neurónio !

      Eliminar
    3. Ou seja: não gostas do que escrevo e como escrevo logo qualquer opinião dada por mim és do contra. Tudo bem, tens todo o direito de ser irracional.
      Quando tiveres razão em algo eu não terei problemas em dar a mão á palmatória porque sei distanciar as pessoas da valia das ideias. Se de ti não se pode dizer o mesmo, temos pena.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking