O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2012

Papoilas Saltitantes

. 12 comentários
Finalmente conseguimos perfumar o nosso blogue com a admissão de uma mulher e enorme Benfiquista no nosso cardápio de escribas. Ainda não tem nome de guerra porque só nos próximos dias é que vamos ao Registo Civil  fazer a sua inscrição, mas já nos  enviou um cheirinho da sua prosa.
--------------------------------------

 Faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, e eu já sinto uma angústia... a angústia que todos os amantes do desporto rei, mas sobretudo, que nós, Benfiquistas, sentimos a partir de Maio. Que falta me faz, todos os anos, o meu Glorioso, jornada após jornada. É como se de um vazio se tratasse, até que chegue o início da pré-época e, com ela, os sonhos de sempre: “NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO”.

Mas mais do que o período saudosista do costume, a minha angústia é outra... faltam três jornadas, nove pontos a conquistar, cinco pontos a recuperar ao adversário... e....

Meus amigos, ainda é possível! Enquanto for matematicamente possível, nós vamos continuar a acreditar e a lutar até ao fim, com a raça e o querer do costume!

Não vamos criar (grandes) ilusões. Todos nós temos consciência do quão difícil será. Mas... “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. Com os pés bem assentes na terra, encarando cada jogo como se do último se tratasse, vamos fazer aquilo que nos resta: ganhar todos os fins-de-semana, lutando até ao fim. Bem sei que não dependemos apenas de nós, que há uma série de circunstâncias que nos empurram para o insucesso, mas nós somos Benfica!

Eis a resolução deste campeonato: Rio Ave vs Benfica; Marítimo vs Porto; e Benfica vs Leiria; Porto vs Sporting.

Todo este sofrimento seria evitável, é certo. Erramos onde jamais poderíamos ter vacilado. Demos o trunfo ao adversário. Como foi possível?! Depois da importante vitória frente ao Braga, tínhamos tudo para ter embalado até à vitória final. Perdemos mais do que três pontos em Alvalade: colocamos quase toda uma época a perder, pusemo-nos nesta difícil e sufocada situação. Por muito que me custe dizê-lo, estamos a quatro pontos do líder por grande culpa nossa. Uma equipa como o Benfica não pode falhar em situações decisivas deste género. Pressão? Faz parte. Jogamos ao mais alto nível, pelo que não serve de desculpa. O que passou querida equipa? Tivemos o pássaro na mão e...

Não vou entrar em grandes “arbitragens”, até porque não me foi possível ver “o tal” jogo. Vou falar daquilo que sei e vi. Sabíamos de ante-mão que o nosso Pablito Aimar falharia o jogo com o Sporting, por uma... expulsão... que lhe valeu... dois jogos... de suspensão!! Ora, e pegando desde já por aqui, lembram-se disto? Eu também! Expulsão? Dois jogos de suspensão? Inacreditável!

Não estamos ilibados de responsabilidades, por aquilo que me apercebi. A equipa falhou, é um facto. Mas não deixa de ser uma grande coincidência expulsar Aimar - pela primeira vez na carreira, segundo li, não tendo, contudo, confirmado oficialmente – e aplicar-lhe dois jogos de suspensão (por aquela entrada gravíssima, onde qualquer um, por mais vesgo que seja, consegue VER que Aimar não toca no adversário), abrangendo, casual e não intencionalmente, o jogo decisivo com os de Alvalade. O nosso El Mago é só um dos jogadores que consegue dar outro toque (leia-se magia!) e impulso ao jogo, conseguindo, muitas vezes, fazer a diferença. Coisa pouca! Estas manobras de bastidores e a maré de lesões levaram-nos ao abismo, praticamente.

Foram jogos complicados, onde superar a dor física e psicológica da equipa foi, talvez, muito mais difícil que (tentar) vencer os adversários. Isto para não falar que o calendário dos últimos jogos da equipa foi o... terror! Jogos atrás de jogos, com muita arte e engenho da gestão do plantel, enquanto outras equipas – que se dizem... grandes – tinham a árdua tarefa de jogar semana após semana. Ó memória curta!!

Em pouco tempo, num calendário tão difícil, distancia-mo-nos do primeiro lugar, fomos eliminados da Champions e conquistamos a Taça da Liga.

Uma palavra apenas para a Champions: grande, enorme Benfica!!! Fomos injustamente eliminados, depois de termos sido – arriscaria-me a dizer – unanimamente prejudicados na Luz (ainda não me esqueci da mão na bola de Terry, por exemplo!) e após termos feito uma soberba exibição em Londres, encostando o Chelsea às cordas. Acabamos por morrer na praia (“Ai se te pego”, Raúl Meireles!!!), mas de cabeça bem erguida, embora isso não chegue. Nós merecíamos ter passado, não eles, aqueles blues... por temos demonstrado em campo que fomos superiores, por toda a magia espalhada pelo relvado, mas, sobretudo, pelo grande sacrifício e espírito de entre-ajuda presente na equipa. Orgulho em vocês rapazes! Orgulho em termos um Artur, um Maxi, um Luisão, um Javi Garcia, um Aimar, um Cardozão, um Rodrigo, um Nelson Oliveira,... querem mais? E eles, o que têm?! Nada! Nada em comparação com a nossa “raça, querer e ambição”.

Depois deste desabafo, concentre-mo-nos no campeonato! “Contra os canhões marchar, marchar”! Ou melhor, “sou de um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontra um rival, neste nosso Portugal”!!!!

Até à próxima, Papoilas Saltitantes!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. NovogeracaoBenfica,deixa-me adivinhar pelo que li acima e com a classe como quem sabe da poda me cheirou a Leonor Pinhao oxala o fosse porque sou um fa louco da forma como ela escreve sobre o nosso Benfica por ultimamente ate nem tenho lido nada sobre ela porque deixei de comprar jornais,nem sequer sei se ela escreve em algum lado na blogsfera,bem seja como for gostei seja bem vindo um elemento femenino ao novogeracaobenfica e cuidadinho com a lingua nada de palavroes Benfica sempre sempre sempre.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui temos uma linda menina que vem e de que maneira, dar um perfume inebriante a este blogue.
    Fazia falta uma mulher Benfiquista na horda dos escribas, porque afinal quando vou à nossa Catedral, praticamente metade da assistência são mulheres....lindas como são todas as mulheres Benfiquistas.

    Estamos muito satisfeitos com esta aquisição e gratos por acederes ao convite,ó Princesa!!!

    ResponderEliminar
  3. Viriato diz ai quem e ela estou curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma...amanhã saberás...mas vais saber pouco, porque a menina vive em terrenos do inimigo e todo o cuidado é pouco....

      Eliminar
  4. Que bela forma de começar...

    Um texto que vem trazer frescura numa altura conturbada, frescura essa só possivel com uma habilidade e capacidade feminina. É um prazer poder passar a ler e comentar as suas prosas. Seja benvinda donzela...

    PS: Se é da terra do inimigo, é nortenha caro Viriato. A tentar fazer uma cobertura total do territorio e a complementar cada vez mais o NovoGeraçãoBenfica? Parabens

    ResponderEliminar
  5. Faltava realmente ao blog o complemento nobre da velha aristrocacia e que vaidoso eu estou com a chegada de uma jovem e perfumada DUQUESA.

    Desculpa np entanto cara DUQUESA que te corrija mas ainda faltam três jogos para o termino do campeonato e o derradeiro é na terra dos carapaus ou de Bocage se assim quiseres e que espero seja essa bela terra a da nossa consagração.

    Benvinda pois já começamos a ser inebriados pelo teu exclusivo perfume.

    ResponderEliminar
  6. Anjinhos!!!!
    http://pulpuscorruptus.blogspot.pt/2012/04/refrescando-memorias-mafia-da-palermo.html

    Ass WhoCares?

    ResponderEliminar
  7. Boas vindas á Boazona! Quanto ao resto, acordem! 9 pontos em disputa onde a mafia corrupta teria de perder 5!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Gera, Viriato e restante troupe Lusitana. Tb eu habito às portas do antro corrupto!
    Traz a donzela e ela que traga a esperança e a força que nos levará à glória (porque a glória conquista-se com sofrimento e querer! foi assim que o nosso clube conquistou, por direito, o título de glorioso!!)

    primeiro torpedo já esta semana! vamos acreditar!!

    http://redstripesslb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O que o pulpuscorrruptos refere sobre as filmagens há muito que é conhecido.

    Era o tempo em que eles controlavam totalmente a liga e indicavam o hotel, pertença de um androide assanhado, onde os árbitros ficavam hospedados.

    Não foi Vitor Pereira que foi filamado a comer a fruta mas todos os daquele tempo.

    O androide, dono do hotel, até morreu de forma algo misteriosa, (como tambem se diz do Samarra) o hotel mudou de nome e segundo me disseram é pertença de um destacado membro da estrutura corrupta.

    ResponderEliminar
  10. Bem vinda Maria da Fonte, agora ja tem nome, cuja força se mostra por este link http://www.caestamosnos.org/Maria_da_Fonte/Maria_da_Fonte.htm

    Irá concerteza trazzer força nesta luta e paixão chamada Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking