O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2012

Ontem ouviu se um cantico na Luz...

. 92 comentários
"Vieira cabrao pede a demissão..." foram milhares a entoar...sina do fim do consulado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. e foram abafados pelos assobios do restante publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse presidente e eu fosse o assobiado proibia-os de entrarem no estádio até ao fim do ano. A democracia, ou melhor, a liberdade que a democracia permite não se pode confundir com libertinagem! A democracia significa deveres de respeito pelo clube e por quem o dirige e foi eleito em eleições livres e democráticas. O respeito é uma coisa muito bonita!

      E os adeptos que não sabem respeitar o clube devem sofrer as consequências das suas opções! O Benfica não é a República das Bananas!

      PS1. Não, não é sinal de fim do consulado. Não se chama consulado, pois o LFV não é nenhum cônsul. Isso era no tempo dos romanos.
      É sinal de que vai ser reeleito! Só não vê isso quem não quer!
      PS2. Foram milhares a entoar? Não devem ter sido assim tantos pois na TV não foi isso que se ouviu. Só se ouviram, e viram, adeptos a apoiar!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/4/12 14:52

      Eleições livres e democráticas? Ah!Ah!Ah!
      Eleições da golpada estatutária, sim, ou pensa que isso está ou alguma vez será esquecido?

      Eliminar
    3. É assim mesmo. O Salazar também era eleito e ainda com mais maioria e quem o "assobiava" era preso.

      E...foi reeleito muitas vezes, O Salazar, e também olhava pelos interesses do país que deixou falido e iletrado como são muitos os que hoje apoiam Viera que do Benfica nada sabem e à boa maneira daqueles tempos confundem o SLBnfica com Viera.

      "Le etat c!est moi.

      São assim os tristes que nem com lupas enxergam os valores como a coragem d Cosme Damião, Ferreira Bogalho ou Borges Coutinho.

      Pobre do Meu Benfica que tem a dirigi-lo uma mente tão pequenina que ainda tem apoiantes.

      Eliminar
    4. Eleito em eleiçóes livres e democráticas com antecipação e alteração de estatutos?Ah!
      E cumprir promessas eleitorais?
      E estar unha com carne com corruptos e apoiá-los?
      E deixar que arbitragens e "media" nos provoquem... e vieirinha caladito que nem um ratito?

      Ah!Mas o sôr Manuel isso acha bem!? Ah!Ah!Ah!
      Eu sou Benfiquista à antiga!

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    5. As eleições foram livres e democráticas! Quem foi candidato às eleições pôde fazê-lo e não foi constrangido!

      E digo mais, eu se tivesse no lugar do LFV pois teria feito exactamente o mesmo! Todos os actos eleitorais, sejam eles para a presidência da República de qualquer país, para a presidência de clubes, para a presidência do Conselho de Administração de Empresas, etc., seja em que país for TÊM LEIS E REGRAS.

      E estas são feitas para que as ditas eleições sejam feitas de modo a preservar a boa gestão da instituição para a qual existe o acto eleitoral. Isto aqui não é uma Republica das Bananas, não é nenhum partido político nem a bandalheira anárquica que querem e desejam.

      Acho muito bem que as regras tenham sido mudadas, pois acima de tudo estão os interesses do Benfica que não pode estar à mercê de aventureiros, como Bruno Paspalhos e quejandos. Estou de acordo que devem ser presidente do Benfica pessoas com o mínimo de 25 anos de sócio e com um mínimo de idade. Democracia é sinónimo de responsabilidade, disciplina, civismo e de respeito pelos outros.

      "A disciplina é a mãe do sucesso". Esquilo.

      "Disciplina sem liberdade é tirania. Liberdade sem disciplina é caos". Cullen Hightower.

      "Onde falta disciplina, falta o carácter. E sem carácter não há progresso". Willard Marriot.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada22/4/12 23:17

      Claro! Que tem leis e regras... As Leis e as Regras do Sr. Vieira! Mesmo que elas se baseiem na nódoa dum golpe estatutário do mais vergonhoso que aconteceu até hoje!
      Ah! E convém não esquecer, que Vieira perdeu as eleições na justiça! Logo, a sua legitimidade para estar à frente do clube, é ZERO!!!!

      Eliminar
    7. A tua legitimidade para falar e que é zero! Desde quando é que Vieira perdeu a eleições na justiça? Pareces um andrade a inventar!

      Eliminar
  2. Milhares? loooooool

    ResponderEliminar
  3. foram...centenas...mais rigor quando tratamos de assuntos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrás das centenas, virão os milhares e os milhôes ou és tão néscio que não sabes que todas as revoluções começam assim, com pioneiros, que vêem antes dos outros.

      Eliminar
    2. A mim pareceram-me largos milhares. Com rigor. Minoritários no estádio que tinha 40.000 pessoas, mais ainda assim milhares. Eu estive lá. E obviamente que não entoei ou cantei. Mas eram milhares. Foi uma surpresa para mim.

      Eliminar
  4. vergonha! Vergonha destes ditos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo Marcos, assim fica tendencioso o post pois esqueces a resposta da maioria!
    Queres voltar ao antigamente?

    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel

      Sabes da minha imensa considerção por ti, mas si quero voltar:

      Ao tempo de Britos, Fezas Vita, Borges Coutinho e até João Santos e do Sr. Jorge de Brito.

      Quero voltar a esses tempos e sei que o Benfica tem condições para isso, mas também que com Viera isso nunca será possível.

      Eliminar
    2. Olá Manuel. Eu não quero voltar a nada. Mas foi uma surpresa para mim ver tantos a entoar o que entoar. Confesso que não gostei das palavras dos cânticos. O Benfica não tem necessidade da linguagem arruaceira, mas isso não obsta a que haja uma franja relevante de sócios que não se revêm no nosso líder.

      Eliminar
    3. Paulo Marcos, o que é uma franja relevante de sócios? Informa-nos e diz um número em percentagem! Ruído não é número!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada22/4/12 14:00

    É óbvio que Vieira já não é (se é que alguma vez foi) solução. Vieira neste momento é mais problema e pior, gerador de contestação e desunião na família benfiquista.
    Vieram-me hoje à memória as palavras eufóricas e enternecedoras de Vieira após a vitória do último campeonato. Dizia ele num inflamado e fleumático discurso: "Campeão, não é o que vence uma vez mas sim o que vence com consecutivamente" Ora estas palavras pressupunham, em minha opinião, uma mudança de rumo, uma firme intenção de inverter o caminho até aí percorrido, uma vontade férrea de devolver ao Benfica a sua vocação vencedora que em tempos idos lhe pertenceu.
    Não passaram de palavras de circunstância, embaladas pela onda da vitória acabada de conseguir. Logo, logo, o Benfica foi esquecido e os seus interesses, de Vieira e dos seus amigos, tomaram a prioridade e a importância principal.
    Perante este cenário, é legítimo e absolutamente normal e mesmo necessária toda e qualquer contestação a quem muito prometeu, mas pouco concretizou.
    Vieira está em fim de ciclo. A menos que tire da cartola, já velha e gasta, mais um novo ciclo para papalvo acreditar e renovar a esperança!
    Por mim, faça o que fizer, tem crédito ZERO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo, resumindo....

      Eliminar
    2. Parece, que uns artistas dos grafites, sujaram o TEMPLO SAGRADO deixando uns hieroglifos a lembrar umas promessas rupestres e não cumpridas que o falso "Messias" não terá oportunidade de admirar já que futuras empreitadas o obrigaram a ir pregar para templos distantes, outros interesses, que o Benfica ajuda a projectar.

      Entretanto, O BENFICA continua a aguardar, pelo verdadeiro "Messias", que corra a chicote estes fariseus qque profanaram os seus valores usando o templo para feira de vendilhões.

      Desde os principios que se sabia que este falso profeta não seria o desejado "Messias"

      Está na hora de pegar no chicote.

      Eliminar
  7. " Vieira cabrão pede a demissão" MAS que merda de post é este????? Será que estão a falar do presidente do meu clube??? não deve ser!!! visto que se trata de um blog de benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava no topo de onde surgiram esses canticos e não me pareceram mais do que duas,tres dezenas de associados a faze-lo.
      Benfica Sempre

      Eliminar
    2. O post apenas descreve um acontecimento factual. "Merda" não se encontrava no post. Podemos discordar do tom dos cânticos, da sua veemência, mas lamento dizê-lo, mas o problema não é o "post".

      E embora eu não me reveja no epíteto dado ao nosso presidente, eu relatei os milhares que entoaram contra ele. Uma minoria nos 40.000 adeptos presentes no estádio, mas cantaram bem alto e repetidamente.

      E para que não haja dúvidas eu não gosto do tom dos cânticos mas em democracia mesmo aqueles de quem discordamos são livres de protestar. Eu teria prefido de outra forma, mas foram milhares.
      Abraço

      Eliminar
    3. Meu caro Paulo Marques: as palavras não são suas, mas é sua a responsabilidade de as citar... Sem qq critica, antes pelo contrario procurando retirar consequencias das mesmas! Não procura contextualizar, não procura relativizar. Apenas se serve de palavras de outros para insultar o presidente da intituição SLB, ou seja o presidente do meu clube!E isso eu considero cobarde! e isso eu considero inaceitavel... Uma vergonha! e só após critica generalizada e agora diz que " Não se reve nas mesmas"... Vem tarde, quanto a mim, mas eu sou apenas o socio 218219 do SLB...Até pq se o objectivo é atacar LFV para possibilitar a existencia de outra candidatura, falha redondamente! Antes pelo contrário...

      Eliminar
    4. Peço desculpa pela troca do nome, Paulo Marcos...

      Eliminar
  8. COPIADO
    DE OUTRO BLOGUE

    "MIGUEL PROENÇA • há 4 minutos
    HOJE OS SUBMISSOS JOGAM
    UM JOGO CHAVE
    NA MADEIRA CONTRA O NACIONAL

    SE PERDEREM E PARA FICAREM
    EM 4º LUGAR PRECISAM DO JOGO
    NO ESTÁDIO DOS COISOS

    ORA ESSA NECESSIDADE DE PONTOS
    NO ESTÁDIO DOS COISOS
    NÃO INTERESSA NADA
    AOS COISOS

    SE GANHAREM NA MADEIRA
    PODEM NAS CALMAS
    PERDER NO ESTÁDIO DOS COISOS

    PARA OS COISOS
    É BOM QUE OS SUBMISSOS
    GANHEM NA MADEIRA

    MAS COMO GANHAR
    SE ATÉ VÃO POUPAR JOGADORES ???

    OS COISOS
    E O SISTEMA
    TERÃO PENSADO NISSO ????

    TOMÉ • há 3 minutos
    PARECE QUE O APINTADOR
    JÁ ESTÁ NA MADEIRA

    E QUEM SERÁ ???

    PARECE QUE SERÁ O XISTRA

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    ALÍPIO • há 1 minuto
    QUEM ????

    AQUELE
    QUE CHORAVA EM PEQUENO
    QUANDO
    OS SUBMISSOS PERDIAM ??????

    SIM SENHOR !!!!

    ORA TOMA LÁ
    QUE É DEMOCRÁTICO "

    ResponderEliminar
  9. Pede a demissao para que? Para vir um arauto da Olivedesportos negociar os direitos televisivos? Voces andam a fazer o jogo do Oliveiredo com uma pinta. Ate daria vontade de rir nao se tratasse do Benfica.

    P.S Sou so eu, ou ninguem topa o facto do sucesso da equipa na liga portuguesa ter baixado desde que o Veira deu a entrevista a dizer que Olivedesportos seria muito dificil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é de rir às lagrimas.

      Se o único Benfiquista que conheço que se diz amigo do oliveiirnha nó o que queremos o Viera fora é que somos os seus arautos.

      Há uma coisa que sei: Se o Benfica for Campeão o Vieira arranjará forma de renovar com o oliveiredo porque eu continuo em suspenso pois aida não li nem ouvi que Viera não possa renovar com o seu grande amigo.

      Cura-te meu que essa moleirinha não anda bem.

      Eliminar
  10. OPOSITORES
    MANOBRADOS
    POR INTERESSES
    EM RENOVAR
    COM A
    SPORCOTV

    NUNCA

    SEJA QUEM FOR

    SÓ COM
    ABAIXO
    A SPORCOTV

    FIM
    AO DOMINIO
    DO FUTEBOL TUGA

    DEMOCRACIA JÁ

    ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar
  11. John Wakefield22/4/12 14:35

    Desculpem, sou crítico de Vieira, mas não me revejo neste tipo de manifestações insultuosas provenientes de indivíduos que deveriam saber medir as palavras e os seus procedimentos. Se querem colocá-lo fora da presidência, não vão no caminho certo. Procurem um candidato credível e façam uma crítica forte, mas com pés e cabeça! Se continuarem pela via dos insultos e intimidação, então não ides conseguir nada, pelo contrário, muitos benfiquistas que estavam na dúvida, preferirão votar no mesmo candidato do que entregar o poder a presumíveis anarquistas. Por isso, façam como eu vos digo. Arranjem um candidato e um projecto credível e aí terei muito gosto em votar nessa nova alternativa. Mas se ficarmos sempre pelos insultos, então perdem o vosso e o nosso tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ALELUIA..Parabéns pelo comentário de JOHN. Os críticos do Vieira que apresentem um candidato credível e que parem com os insultos.

      Viva o BENFICA.
      Sócio 14512.

      Eliminar
    2. John, completamente de acordo. Os No Name Boys podem ter entoado o desalento de muitos, mas terão que percorrer um caminho da credibilidade e encontrar uma alternativa séria e credível. Mas está na altura de pensar na renovação da equipa dirigente ou teremos o "nosso" Bruno de Carvalho....e depois choraremos ainda mais...

      Eliminar
  12. .....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................com./inteligencia procura-se/

    ResponderEliminar
  13. Este post é simplesmente execrável !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou de acordo. Veja os meus comentários anteriores. Lamentável é a utilização de insultos em detrimento de ideias e raciocínios. Lamentável é insultar alguém. Mas lamentável é mudar as regras do jogo para se perpetuar no poder. E democracia é aceitar as opiniões dos outros, ainda que os métodos e a linguagem sejam reprováveis.
      Mas o post não merece tal designação, eu caro. Eu estive lá. E ouvi cantar em duas bancadas, uma delas a central VIP....e cantado por muita gente...

      Eliminar
  14. GonçaloMoreira22/4/12 15:33

    hehehehe, até mentem para ver se resulta...
    Estive no estádio e a quem gritou essa bela bosta não foram mais do que umas dezenas. E de forma tímida! Mas mesmo assim foram logo assobiados e silenciados por todo o estádio. Não demorou mais do que 30 segundos. Convém ir ao estádio de vez em quando para não se fazer destas figuras...
    Agora o que devia fazer pensar é um blog que usa o nome "BENFICA" no seu nome repetir um insulto ao presidente do SLB. Devia era ser o fim do consulado deste tipo de gente a escrever sobre o Benfica

    ResponderEliminar
  15. luis murta22/4/12 15:46

    Estive no estádio como habitualmente, não foram dezenas foi bem mais e as rescções não foram tão repentinas e grandes.
    Mas mesmo assim nada justifica as expressões utiizadas na contestação, não podemos ser iguais a outros pseudo clubes.
    É verdade está na hora de LFV se afastar e serem corrigidos todos os erros cometidos.
    Mas não com ofensas.
    Se até Cosme Damião teve que ser afastado, e está na história do Glorioso como o seu dirigente mais importante, também LFV poderá e deverá ser afastado sem que o que de positivo fez seja esquecido ou omitido.
    O Glorioso não pode é ficar refém do que de positivo foi feito sob pena de agora caminhar para o fundo de onde LFV ajudou e muito a sair.
    Luis Murta

    ResponderEliminar
  16. Presidente e treinador na Rua já. Vergonhosa época do Benfica...mais uma, é só incompetentes à frente do Benfica. Tou farto deste amadorismo. Alguma coisa tem de mudar no final da epoca e não são os adeptos. Não tive lá ontem, mas se tivesse também cantava contra esse mentiroso do Vieira. Se formos a eleições não levas os meus votos gatuno.
    Os adeptos do Benfica contentam-se com pouco.
    Bom bom é emersons e aquele treinador medíocre isso sim
    Enfim...

    RockDaLinha

    ResponderEliminar
  17. milhares??????????? ahahaaah nem todos NN ahhhah mentiroso!
    imediatamente abafados pelos assobios do resto do estádio ahhhh
    impressiona como se tenta fazer a cabeça das pessoas, mentindo, agora imagina se estivesses à frente de uma coisa mais importante do o blogue ahahahah fazias como os gajos da RTP com legendas e tudo, pena foi que não apanharam o pior ahahahahah
    Força Benfica!

    Força Vieira!
    Força Jorge Jesus!!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  18. Os benfiquistas são os próprios inimigos deste clube. Sai o Vieira? Ok, e quem vai para lá? No dia em que houver uma alternativa credível que seja, mas até lá não sejam estúpidos e parem de fazer exactamente o que o Pinto da Costa e a Olivedesportos querem: destabilizar!!!!
    Época miserável??? Com este tipo de discurso só se descredibilizam! Esperavam mais da Liga dos Campeões? Não foi uma boa época, mas daí a transformá-la em miserável......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só gora vim ao Blogue e quero manifestar a minha discordância com o tema do poste.
      Num habia nexexidade...pelo menos por agora...

      Eliminar
    2. Destabilisar o quê?

      Já ganhamos o que tinhamos a ganhar, a Taça da Liga.

      Agora é bom não esquecer que as duas últimas épocos , com orçamentos astronómicos, são das mais humilhantes da história do clube e nem vale a pena lembrar.

      E é isso que me confrange, a acomodação dos Benfiquistas.

      Eliminar
    3. Eu não gostei do tom dos cânticos, das palavras utilizadas nem do facto de terem "pinchado" as imediações do estádio com as promessas não cumpridas de LFVieira. Nem sequer me pronunciei sobre isso. Apenas relatei o que assisti em directo, com pessoas em circunspectas e insuspeitas bancadas a entoarem e repitirem os cânticos dos NNBoys.

      Por isso acho que havia mesmo necessidade de relatar. E de interrogar se estaríamos, ou não, no fim de um ciclo, se existiria ali um sinal de um descontentamento mais profundo.

      Eliminar
  19. "Se eu fosse presidente "

    Ao menos ías ao Estádio ver o teu clube? É que este parece q não gosta lá muito disso...

    ResponderEliminar
  20. os cânticos ao JJ é que foram tímidos. este cântico ao Vieira não foi nada tímido, foram os NN em peso!!! Já agora não sei se sabem, mas Vieira, não esteve no estádio!!!!!isso diz tudo sobre o actual ambiente que se vive na Luz... da responsabilidade exclusiva do líder do clube.

    Assisti ao jogo junto de benfiquistas muito bem informados... e Deus queira que não se concretize as profecias que ouvi! Muita atenção!! há questões que os sócios devem ser cabalmente esclarecidos! (antes que seja tarde) Depois de 10 anos à frente do clube, já não há desculpas! Vieira não pode, mais, jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo! Ou é pelo Benfica ou é contra!!!! e mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois , o problema é que muitos do que se passa Benfica nada sabem e como bons crentes seguem na procissão.

      Eliminar
    2. Gui, foram muitos os que entoaram os cânticos. Eu teria prefiro uma coisa mais elegante e versada, mas isso não obsta que tenham sido muitos. Mesmos muitos a cantarem alto e bom som.

      Eliminar
  21. ÀBenfica22/4/12 16:23

    Completamente vergonhoso o que estes gajos têm feito. Hoje até tive vergonha ao ver as notícias por causa desta merda. Na taça da liga e ontem as vitórias do Benfica foram completamente abafadas na comunicação social graças a esses gajos. VERGONHA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é isto que te dá vergonha..sofres pouco com o SLB. Eu, pelo contrário, estou q nem posso. Derrotas, titulos por um canudo, erros atrás de erros, um presidente q se está a cagar para o clube, etc. Isso é q é vergonhoso.

      Eliminar
  22. Apesar dos muitos erros cometidos, tratar Luís Filipe Viera desta forma é simplesmente EXECRÁVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso, estou de acordo.

      Num habia nexexidade...os NN já em tempos pontapearem o traseiro do Presidente.

      Sejam quais foram as asneiras que o Presidente cometa, - E SE COMETEU - temos que dignificar o seu cargo para o qual foi eleito por esmagadora maioria. Até Outubro deste ano, o Presidente é o Presidente que temos de respeitar - mesmo que aqui e ali, ele não respeite a vontade dos sócios - mas em Outubro, ajustem-se essas contas, ok?

      Se sou Vieirista? Não, sou Benfiquista!!!

      Se o Vieira nas próximas eleições me apresentar estas 2 promessas:

      1 - mandar para a raíz da puta que pariu a olibedosporkos (nem é preciso chegar a Outubro...)
      2 - Por escrito e em letra de forma prometer que combaterá o xistrema implementado pelo corrupto, e não mais pactuará com quem que seja, que tivesse a ver com o clube condenado por corrupção.

      Eliminar
    2. ...não completei a resposta,

      ...se fizer aquelas duas promessas....talvez...quem sabe.
      De momento e a continuar o que está à vista de todos, não obterá os meus 20 votos.

      (tinha 50 mas depois da golpada dos estatutos, fiquei só com 20)

      Eliminar
    3. Viriato

      És um bom crente, porque não tentas a IURD, prometem-te o céu na terra.

      Depois tem cuidado com a memória porque as promessas de Viera tem sido tantas que realmente já não há memória que aguente.

      Assim se enganam os tolos, com papas e bolos, já diziam os antanhos.

      Eliminar
    4. Caro Viriato,o problema de LFV não são propriamente as promessas...é cumpri-las!

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    5. "Mentiroso", completamente de acordo. O perigo é que as asneiras e a incompetência sejam de tal monta que os adeptos mais acalorados suportem uma solução populista que seria ainda pior...

      Eliminar
  23. Estes assobiadores e quem os manipula é que são os verdadeiros "benfiquistas" !

    Estes são os tais que clamam por vitórias à moda do Corrupto !

    O que interessa é ganhar, os meios e os métodos utilizados que se lixem ...

    ResponderEliminar
  24. Very-Light22/4/12 19:02

    Mas aqueles cacafónicos eram do Benfica? Aquele aglomerados de blaterantes com que frequencia usa simbolos do clube? Quem, de entre eles, veste o Manto Sagrado? Porque só ocasionalmente vi aquele adjunto de pessoas erguer simbolos com águias e coisas assim... vejo-os a usar n e sinais de proíbido. Há cá de cima do piso 3 também os vejo frequentemente de coltas voltas para o campo, mesmo na marcação de cantos daquele lado. Dezenas gritaram o q gritaram, milhares abafaram-nos. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Very-Light...a minha impressão não foi essa.
      Abraço

      Eliminar
  25. Very-Light22/4/12 19:05

    Oh Gui, esclarece lá a malta...

    ResponderEliminar
  26. Está cada vez mais comprovado que esta malta apoia Vieira e está-se a cagar para o Benfica...

    ResponderEliminar
  27. Isto parece a guerra entre os sindicatos e o governo em tempo de greve.

    Para uns dezenas para outros milhares. Em que ficamos, j+a sei no meio pois também houve por aqui quem referisse centenas e esteve in loco.

    Só não aprovo os insultos porque contra isso estarei sempre agora a constestação aplaudo e quanto maior melhor porque quem não se indigna perante duas das epoca mais humilhantes da história, com orçamentos astronómicos, não sabe o que é O BENFICA E O BENFIQUISMO.

    ResponderEliminar
  28. Sobre isso disse o seguinte no meu post e outra coisa não me ocorre dizer: uma palavra a meia dúzia de energúmenos, toda a gente é livre de ter opinião, de achar que a direcção ou treinador deve mudar, no fundo cada um é livre de ter a sua ideia, mas começar uma contestação, depois de se vencer uma prova, é absolutamente ridículo e como tal só pode ser protagonizado ou por gente estúpida, ou por um bando de paus mandados que andam ao serviço de alguém que prepara terreno para as eleições de Outubro.
    Felizmente, a maioria dos adeptos está contra as acções de autênticos vândalos, porque grafitar as próprias instalações do clube, além de ser um acto cobarde, é algo que um verdadeiro benfiquista nunca faria, porque um verdadeiro benfiquista preserva o que é seu não detrói.
    A minha esperança e fé, é que felizmente a maioria dos benfiquistas não dorme, como tal não se revê nesse tipo de atitudes e é bom que os benfiquistas percebam uma coisa muito simples, enquanto uns mantêm uma liderança há 30 anos, que lhes permitiu ganhar hegemonia, independentemente dos processos usados, o Benfica andou praticamente a mudar de direcção a cada período eleitoral, com os reflexos desportivos e financeiros que se conhecem, como tal, é bom que se perceba que só com uma liderança forte e durante muitos e muitos anos, o Benfica poderá ambicionar a recuperar o seu lugar, pena tenho que alguns, por vontade própria ou moldados e na sombra de alguém, queiram que o Benfica volte a um passado recente que foi o mais vergonhoso da nossa história.
    Com muitos erros, mas também com muitas virtudes, o meu firme desejo e aquilo que aqui defenderei com todas as forças, é que o Benfica continue o seu trajecto, porque noto evolução e porque desde que Jorge Jesus está no Benfica, voltei a ter prazer em ver o meu clube a jogar, dá-me imenso gosto a qualidade geral do nosso futebol, que tem sido quase sempre o melhor de Portugal, só que neste país, infelizmente, muitas vezes, o melhor não pode ganhar.
    Quem se vai rindo e gozando de benfiquistas assim é Pinto da Costa, que roube e corrompe e os burros viram-se para dentro contra o seu próprio clube.
    É preciso ser burro.

    ResponderEliminar
  29. Sobre isso disse o seguinte no meu post e outra coisa não me ocorre dizer: uma palavra a meia dúzia de energúmenos, toda a gente é livre de ter opinião, de achar que a direcção ou treinador deve mudar, no fundo cada um é livre de ter a sua ideia, mas começar uma contestação, depois de se vencer uma prova, é absolutamente ridículo e como tal só pode ser protagonizado ou por gente estúpida, ou por um bando de paus mandados que andam ao serviço de alguém que prepara terreno para as eleições de Outubro.
    Felizmente, a maioria dos adeptos está contra as acções de autênticos vândalos, porque grafitar as próprias instalações do clube, além de ser um acto cobarde, é algo que um verdadeiro benfiquista nunca faria, porque um verdadeiro benfiquista preserva o que é seu não detrói.
    A minha esperança e fé, é que felizmente a maioria dos benfiquistas não dorme, como tal não se revê nesse tipo de atitudes e é bom que os benfiquistas percebam uma coisa muito simples, enquanto uns mantêm uma liderança há 30 anos, que lhes permitiu ganhar hegemonia, independentemente dos processos usados, o Benfica andou praticamente a mudar de direcção a cada período eleitoral, com os reflexos desportivos e financeiros que se conhecem, como tal, é bom que se perceba que só com uma liderança forte e durante muitos e muitos anos, o Benfica poderá ambicionar a recuperar o seu lugar, pena tenho que alguns, por vontade própria ou moldados e na sombra de alguém, queiram que o Benfica volte a um passado recente que foi o mais vergonhoso da nossa história.
    Com muitos erros, mas também com muitas virtudes, o meu firme desejo e aquilo que aqui defenderei com todas as forças, é que o Benfica continue o seu trajecto, porque noto evolução e porque desde que Jorge Jesus está no Benfica, voltei a ter prazer em ver o meu clube a jogar, dá-me imenso gosto a qualidade geral do nosso futebol, que tem sido quase sempre o melhor de Portugal, só que neste país, infelizmente, muitas vezes, o melhor não pode ganhar.
    Quem se vai rindo de benfiquistas assim é Pinto da costa, que com a sua corrupção e autênticos roubos, consegue o que quer, ver benfiquistas burros a virarem-se contra o seu clube em vez de verem onde relamente está o inimigo, é caso para dizer, é preciso ser burro.

    ResponderEliminar
  30. No meu circulo de amigos, os que mais criticam LFV e JJ. não são sócios do Glorioso, e penso que uma grande parte dos que aqui vem comentar também o não são, e desafio todos a publicarem o nº de sócio. Eu também não estou de acordo com tudo o que fez Vieira e JJ. mas não venho para aqui insultar a direcção do Glorioso. Já todos esqueceram como fomos roubados nos jogos: Guimarães,Coimbra, e com os porcos na catedral, e assim nos tiraram do 1ºlugar.
    Eu, no dia das eleições lã estarei, para votar no candidato que entender servir melhor o BENFICA.

    SÓCIO 14512.

    ResponderEliminar
  31. O meu comentário não foi publicado porque?

    Foi por desafiar os que aqui comentam de publicar o nº de sócio?

    Espero que publiquem.

    Sócio 14512

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora também te faço um desafio a ti e a todos.

      A distância a que moram da Catedral. A minha é fácil se souberes onde fica essa terra e olha que não é uma aldeia mas sim concelho.

      O meu numero: Divide Nº actual de sócios por 7 e andas lá perto.

      Eliminar
    2. Caro Conde, la tive de ir buscar a calculadora e o mapa :)

      Eliminar
  32. As duas únicas razões em que concordo com o post anterior e com o abuso da palavra "Cabrão" e com os grafites nas paredes do Estádio.

    Quanto ao resto não passa de balelas, insinuações e outos ões.

    Época vergonhosa: Não encontro na história do clube nenhuma época mais vergonhosa do que as duas anteriores.

    Quais são as vergonhas desse passado a que referes? Se bem me lembro os corruptos nunca ganharam tantas vezes em nossa casa como nos mandatos dos últimos 12 anos. Se te queres referiri a outras coisas, ENUMERA-AS E QUNATIFICA-AS, que eu responderei.

    Isto de mandar bocas para o ar servindo de caixa de ressonância do Viera, não colhe.

    Depois aqueles "energumenos" como lhe chamas, "andam a mando de alguém" e tu andas a mando de quem. Deves ser o último com algum argumento para defender Viera ou penssas que não sabemos o que doi....

    Tens medo que nos 250 e tal mim sócios seja escolhido alguém ou parecido com o que tu deixaste subentendidos. Deves star a ver-te ao espelho porque há muita gente disposta a servir o Benfica e não a servir-se como Viera e alguns correlegionários.

    Bem prega Frei Tomás mas tu e outros como tu vêm de carrinho, porque ou não conhecem o passado de Viera ou a sombra da bananeira é boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente a época em que ficámos em 6º lugar!!!!!

      Eliminar
    2. Queria dizer: ...as únicas razões em que NÃO concordo com o post é....

      Eliminar
  33. Paulo Marcos, milhares a "cantar" isso? É piada?
    Sabes, foram logo calados, e aí sim, por milhares de pessoas que não se revêem nesse tipo de gente, nem nos impropérios que debitaram.
    Devias era contar a estória toda e não só o princípio, que é o que te dá jeito para enfeitar a coisa a teu gosto!

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  34. A culpa é sempre dos outros...nós somos os maiores, os enormes,com mais sócios, com mais adeptos, com mais dinheiro, com o maior estádio, os únicos honestos, os..., os..., os..., mas os nossos adversários não sendo nada disto, antes pelo contrário, continuam a dominar as competições nacionais na maioria das modalidades, a ser reconhecidos internacionalmente e a ganhar troféus em competições europeias e com poder nas organizações nacionais e internacionais (LPFP,FPF,UEFA,FIFA...). Temos um jornal desportivo, diário, ao nosso "serviço" das 0H às 24H, do dia 1 de Janeiro a 31 de Dezembro, o seu director até almoça com o nosso presidente LFV, para analisarem os momentos de crise do Benfica e decidirem pedir aos sócios/adeptos para não comparecer nos jogos fora.
    Não será altura de pararmos com estas lamurias?
    O LFV preparou o terreno para se manter presidente por mais dez anos.Por questões alheias ao Benfica não está interessado em deixar a presidência, poderia ser perigoso....
    Não será altura de enveredarmos por outro caminho?

    ResponderEliminar
  35. E a campanha eleitoral segue em força neste blog...

    Já nem o conseguem esconder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás redondamente enganado, mas pronto, fica lá com a tua.

      PS
      Mas se aparecer uma lista, que me dê o lugar de motorista do nosso Vermelhão. APOIO !!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Deixa lá que se formaos campeões o Viera torna a ganhar.

      Eliminar
  36. não gosto deste post. neste momento não faz sentido!
    eu estive lá e é verdade, mas...

    gostaria de realçar o comentário do Gui... ATENÇÃO! muito, muito importante.

    ResponderEliminar
  37. Nao fui ao estadio, mas ouvi nas noticias que alguns adeptos tinham "demonstrado desagrado para com a direcao". Nunca pensei que tivesse sido esse o cantico..Estou pasmado.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Carneiro está pasmado porque quer que o VIEIRA continue a ser o Presidente do Benfica ( e continuará se os sócios quiserem)

      O Pedro Carneiro como adepto do clube que corrompe os árbitros, sabe que o Vieira não tem estofo para combater esse mafioso clube e então...deixa estar que para nós está bem...

      Eliminar
    2. Pois o meu gozo ainda será mais supremo porque ainda te verão a ti e aos teus amigos a apedrejar o vosso querido e corrupto presidente.

      E olha, que não perdes pela demora....

      Eliminar
  38. Companheiros,

    Nunca irei apedrejar ninguem, porque nao esta na minha natureza, mas ainda da ultima vez que fui ao vosso estadio vi alguem levar com uma pedra da calcada perto do colegio militar e a vitima estava apenas a 1 metro de mim. Depois da era da pedra ja passamos pela era do ferro e do bronze pelo que nao percebo a insistencia de algumas pessoas retrocederem..mas cada um sabe de si.
    Nao gosto de Vieira porque acho que e um despota e nem no Benfica gosto de ver gente assim.
    Estou pasmado porque como portista acho impensavel fazer-se isso ao presidente eleito pela maioria. Com treinador ainda acho normal acontecer, mas com insultar o presidente no seu proprio estadio deixou-me atonito.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantas bem mas pelo a mim, não me enganas...

      Só no nosso Estádio é que há pedradas. No estádio do ladrão e nas vizinhanças não há nada disto.
      Aquele saco de pedras que passou por cima do nosso Vermelhão e foi cair no carro do Presidente, se calhar eram flores, mas uma vez no ar...transformaram-se em pedras!!!
      Já conheciamos o milagre das Rosas, agora ficamos a conhecer o milagre das pedras.

      Na semana passada 4 arruaceiros do teu corrupto clube foram condenados por apedrejarem um opel, só porque um elemento dos dois casais ocupantes, vestiam algo de vermelho.

      Bem, se formos a falar de pedras não saíamos daqui.

      Quanto aos insultos vou explicar melhor a nossa visão:
      Também insultaríamos o nosso Presidente se acaso tivesse o arrojo de ganhar títulos, usando os métodos do vosso presidente.
      Vocês no entanto, aplaudem e deliram com essas mafiosices e, se o mafiosado for o Benfica, tem mais sabor, né???

      Eliminar
    2. Com a pressa só falta fazer uma ressalva, que é: não apoio insulto nenhum, por quem foi democraticamente eleito...
      ....apoiaria os insultos sim mas em lugar próprio, se o meu presidente apesar de ser eleito com esmagadora maioria, usasse o mesmo método do gerente da Caixa, que acumula com o caridoso cargo de Padre da Freguesia das antas...

      Eliminar
    3. eu vinha aqui para dizer mais uma coisinha, mas depois de ver que um andrade pode entrar aqui, lamento mas, fui!

      Eliminar
    4. Ó GUI
      Não sejas assim. Apesar daquele clube ter um Presidente mafioso e adeptos que aplaudem essas máfias, há por lá alguns adeptos, do tipo trevo de 4 folhas, com quem se pode falar como é este Pedro Carneiro que, apesar de eu lhe mandar uns piropos tortos, não se descompõe e continua por aqui de maneira educada.

      Este Blogue está aberto a todos, desde que se comportem educadamente.
      PS
      Apenas os Benfiquistas podem ser um pouco desbocados, porque estamos em nossa casa...

      Eliminar
  39. Caro Viriato,

    No meu contacto com o mundo de futebol, constato que muitas vezes a inteligência dos adeptos ronda o nível de uma salamandra. Inclusive no meu clube onde ouço e vejo coisas de bradar aos céus. Na minha última visita ao vosso estádio além de assistir a pedras da calçada a voarem do escuro, vi adeptos do Porto que passarm 90% do tempo a insultarem os adeptos rivais, sem sequer vêr o futebol jogado..por isso em termos de mentecaptos, felizmente estão bem distribuídos. O meu caríssimo conde passa o tempo a insultar-me por exemplo, em vez de contrapôr o que eu digo.
    No caso do Vieira, não estava à espera que fosse insultado dessa maneira dentro da luz, quando ainda estão a lutar pelo campeonato. Acho que o JJ tem muito mais culpas no cartório.
    Estou curioso em saber como este caso se vai desenrolar, mas não querendo ser desmancha prazeres, não vejo ninguém que viesse salvar o Benfica neste momento. Rui Costa no futuro, mas para já ainda é verde.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lutar pelo campeonato???
      Com o condenado por corrupção desportiva ao leme do clube que oferece meninas, viagens, aconselhamentos espirituais a árbitros, acha possível que, nesta altura do campeonato iria perde-lo???
      O que temos a fazer é conseguirmos o 2º. lugar neste campeonato e nos próximos, fazer uma boa campanha na Champions para ajudar no Ranging da UEFA, para que sejam sempre 2 a entrarem lá porque, se o Gerente da Caixa continua como Presidente e o Vieira também e a não usar como até aqui a força que o Benfica tem, é o que nos espera.

      No próximo campeonato até pode o ex-ex-marido da Filomena contratar o Emplastro para treinador, que o ganha de novo. Já leu caro Carneiro o blogue; PULPUS CORRUPTUS ???

      Eliminar
  40. águia democrática23/4/12 20:21

    de quem são estas afirmações?

    “Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu.” - 2002

    “O Benfica será mais forte que o Real Madrid” - 2003

    “Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo” - 2003

    “Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me” - 2005

    “O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado” - 2006

    “Em 2011 o Benfica será um colosso europeu” - 2006

    “Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica” - 2007

    “É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica” - 2009

    “A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém” - 2009

    “Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos.” - 2009

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que depois desses comentários todos vieram das roubalheiras mais escandalosas de que há memória. Se calhar o homem tem um pouco de razão... Além disso... ele não fez só asneiras...

      Como já li, há coisas que têm de mudar... não renovar com a oliverdesportos e parar de apoiar corruptos é uma delas. E só tem de sair se vier alguém com credibilidade.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking