O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Missão: Extinguir este 'portismo' - Parte II

. 22 comentários
Em continuação do post que escrevi AQUI, falo agora do papel do Benfica, como clube, nesta que deveria ser parte da sua missão diária.

Esta doença chamada 'portismo' com o passar dos anos alastrou para fora dos círculos do futebol.
Empestou outras modalidades, contaminou a maioria da comunicação social, afectou uma parte da sociedade composta de gente iníqua, mesquinha, cínica, e inquinou as 'águas' em que qualquer dirigente desportivo se movimenta.
O resultado ficou à vista com o desfecho do processo Apito Dourado.

O que aprendeu o Benfica com esse processo? O clube, na pessoa dos seus dirigentes, nada. Os sócios e adeptos confirmaram tudo aquilo que era evidente.

O apoio por parte do Benfica a figuras ligadas a este doentio 'portismo' foi um exercício de masoquismo e quase de 'gestão danosa' dos interesses do Benfica. A história em 30 anos de corrupto-mor, não revelou uma única deserção de algum elemento chave do 'portismo'. Ao invés, todos os que aparentemente nada teriam já a ver com o 'portismo', revelaram-se apenas corredores com o mesmo objectivo mas que agora acompanhavam o passo dos corruptos no passeio, em vez de na estrada.

Enquanto o Benfica 'bate no peito' afirmando que 'o que interessa somos nós', que 'sabemos o caminho que temos que seguir', que 'somos o maior clube do mundo', o 'portismo' reimplantou-se nas estruturas do futebol como nunca o tinha conseguido no passado. Embora Madaíl fosse um verme sem espinha vertebral, nunca o 'portismo' tinha conseguido colocar um dos seus ao leme da FPF.
Havia um acordo histórico do passado entre SLB,SCP e CFB em que nunca um portista ocuparia essa cadeira, sabendo já nessa altura quais seriam as consequências de tal acontecimento. 

Após o esclarecimento que foram todas as provas apresentadas no 'Apito Dourado', inclusivé as escutas excluídas, foi com o apoio do Presidente do Sport Lisboa e Benfica que o 'portismo' consegue ocupar as 2 cadeiras do poder no futebol: LPFP E FPF.

Os resultados não se fizeram esperar. Quando ocupou a presidência da Liga, Fernando Facturas rapidamente relembrou quem mandava e nessa mesma época regressaram os roubos descarados ao Benfica.
Não foi suficiente, achou LFV. Então veio o apoio ao Facturas para a FPF.
Chegamos à altura crucial da época e o que acontece? Volta a arbitragem a fabricar resultados e a quase decidir um campeão nacional.

Entretanto, as virgens ofendidas de apito na boca fazem ameaças e retaliações a quem critica as suas actuações vergonhosas, com o apoio público do Facturas.
É colocado em prática o 'segredo da nomeação', que tão bons resultados produziu em Alvalade no jogo com os Leões. 

O papel do Benfica neste jogo é o de líder no combate a esse flagelo que é o 'portismo'.
Têm que ser rasgados quaisquer acordos verbais feitos de apoio seja a quem for conotado com esta doença.
O Benfica tem o direito de se defender na praça pública dos roubos de que foi vítima.
Mas isso não chega. O Benfica não tem que ter medo que colocar as 'mãos no lixo' e vasculhar a teia de interesses que tenta cercar o clube. Fala-se em Veiga, em Marinho Neves, em gente que sabe olhar por dentro para o 'portismo' que dominha o futebol. 
O Benfica precisa de jogadores obscuros, que não cometendo ilegalidades, se imiscuam no caldeirão de interesses que é o 'portismo' e o desmascarem quebrando cada um dos seus elos.

O Benfica tem uma multidão de gente espalhada pelo país e mundo que vive e defende o clube diariamente, e à prova de confiança, que são as Casas do Benfica.
O Benfica tem a rede de blogues de adeptos do clube, que divergindo nas opiniões sobre o caminho a seguir, convergem no amor ao Benfica.

O 'portismo' só se elimina com PURO BENFIQUISMO. Esse benfiquismo só pode vir do coração. 

A direcção de LFV não tem mais margem para qualquer promiscuidade com o 'portismo'. 
A decisão sobre os direitos desportivos deixará claro o caminho de LFV.
Vamos ver se finalmente LFV escolhe caminhar lado a lado com o Benfiquismo, ou se prefere dar mais uma facada no 'coração' do Benfica e apoiar essa praga que é o 'portismo'.

Termino esta segunda parte como terminei a parte um.
O 'portismo' é para isolar. E depois é deixá-lo fazer como algumas lombrigas quando atacadas pelo medicamento. Consomem-se a si próprias e morrem.

Este 'portismo' tem que morrer. É ele ou o futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Foi dos artigos mais lúcidos que alguma vez li aqui na Gloriosaesfera.Estou pronto para ajudar a mobilizar,o que podemos fazer?Temos que passar à acção.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa vontade de participar é muito bem vinda! Não tenho a presunção de ser sequer minha a iniciativa de mobilizar os benfiquistas, mas partilho desse teu espírito de acção e também eu quero ser parte dessa acção. Mas sem qualquer interesse em ser mais que um simples sócio do clube.

      Eliminar
    2. È justamente o que penso.Estou farto de ver saloios,chico espertos,brincarem com uma das maiores instituições do mundo.Também não quero protagonismo,mas precisamos mesmo de fazer qualquer coisa.Um abraço.

      Eliminar
  2. Veiga era pra ontem! E já era tarde.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será o Veiga, mas falei nele por já muita gente ter falado nele nas últimas semanas.

      Eliminar
  3. Mais um belo post do Shadows olha amigo maos a obra por mim esses corruptos morriam ja,que praga se abateu sobre o futebol Portugues que dicil esta desfazermo-nos deles mas ainda por cima a direcao do Benfica apoiou o tal Gomes assim e dificil,isso so com uma revolucao tipo Lybia varreremos essa escumalha podre do poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto será preciso ir para limpar o Benfica, mas é de espírito de acção que o Benfica precisa mesmo!

      Eliminar
  4. pá nos nao precisamos de extinguir portismo nenhum , nos precisamos mas é de reavivar o benfiquismo , precisamos de portugueses na equipa , precisamos de deixar de ser um clube cheio de medos e receios , precisamos ter dirigentes capazes de conquistar titulos e capazes de dfenderem o benfica como o benfica merece , precisamos que esse dirigentes nao deixem sem resposta todos o reles e aquerosos que nos tentam enxovalhar , precisamos de lideres com carisma e transmitir isso ao jogadores para que o benfica volte a entrar em campo , com força com garra com alegria que os jogadores festejem os golos com os adeptos , PRECISAMOS DE REAVIVAR O BENFIQUISMO , que se foda o portismo , porto sem vitorias extingue se por si proprio pa porto é um clube de asquerosos sem nivel .

    uma aparte sobre o benfiquismo - costumo ir ver o benfica a vila do conde quando o benfica la vai e ver o benfica entrar em campo ( eu estava na bancada oposta por isso via tudo muito melhor e tambem ouvia) e dirigir se logo a banca onde estao os adeptos do benfica é so visto a alegria do povo é uma coisa que nenhum clube em portugal sabe o que é ( ate me cai lagrimas so de lembrar estes momentos ) , por isso te digo nao interessa o portismo para nada pa , nao passa de um clube de merda e de gente reles , precisamos mas é de ser competentes e reagir sempre que nos atacarem e ofenderem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo tambem concordo que sera necessario reavivarmos o Benfica porque com vitorias e conquistas em varias frentes o Portismo cai,mas acha que com LFV e sua direcao vamos la duvido
      aqui vai uma opiniao muito minha com tudo aquilo que disse eu carescento mais esta,mete do os nossos representantes bnos programas desportivos de segundas e terças nao sabem,nao querem,ou nao podem defender o nosso clube melhor contra esses vampiros do norte que estao bem representados,comecando por esse painel de Benfiquistas desistiam desses programas o numero de audiencias caiam a pique sem esses tais Benfiquistas isto era um bom servico que prestavam ao clube deixando os corruptos e submissos a falarem sozinhos a audiencia ainda mais caia porque nao tinham em quem descarregar esses canais tambem caiam,idem jornais etc,mas nos somos muito anjinhos nada fazemos para parar com essa podridao que sabemos satisfazemos o nosso ego chamando-lhes corruptos para gente como eles sem vergonha tanto faz ja estao habituados a isso quermos açao imediatamente.

      Eliminar
  5. Sinceramente, não tenho qualquer fé que sob a governação presente tenhamos qualquer hipótese de acabar com isso. Infelizmente o nosso actual presidente já deu muitos exemplos de como também ele aprecia esse submundo...

    ResponderEliminar
  6. so li o titulo e escrevi sem ler porque deduzi erradamente o que estava escrito e dps fui ler e tens razao no que escreves mas mesmo asism o que eu escrevi no comentario anterior acho que esta correcto e ate te dá razao , sim os nossos dirigentes tem de se deixarem de merdas e amizades com merda de gente tipo salvador , joaquins oliveiras , fernandos gomes etc os dirigentes do benfica tem de apontar um caminho enao andar aos ziguezagues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevo que só o benfiquismo pode vencer este 'portismo'. Acabamos por estar de acordo.

      Eliminar
  7. Nada de novo,
    ou o oportunismo
    sem agarras.

    ResponderEliminar
  8. RedOfficer18/4/12 19:05

    "Havia um acordo histórico do passado entre SLB,SCP e CFB em que nunca um portista ocuparia essa cadeira, sabendo já nessa altura quais seriam as consequências de tal acontecimento."
    Sabemos hoje com clareza que LFV ajudou a violar esse "acordo"! Este texto é de uma verdade insofismável! Infelizmente, muitos teimam no apoio desmensurado a LFV dentro da massa adepta do Benfica, insistindo no "assobio" para o lado... E caríssimo, não é o futebol que morre! É o lugar do Benfica no panorama deste futebol que irá desaparecer... Estou com o Mikos, é hora de acção! Agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV teve todas as condições para ser o líder do combate pela verdade desportiva. Mas vacila em todas as situações chave.

      Eliminar
  9. Sou novo nisto de blogar.
    Mas quem já teve a oportunidade de desperdiçar o seu tempo a ler as minhas opiniões, sabe que estou muito reticente em relação à governação de LFV.
    Na minha opinião, LFV tem o mérito de ter devolvido o Benfica ao mundo. O clube estava muribundo, ele veio reerguer. Poderia ter sido outro qualquer mas foi ele.

    Depois de Damásio e Azevedo terem quase aniquilado o clube... LFV colocou um ponto final nessa espiral decadente.

    Fico por aqui, porque se a gratidão pode ser eterna, o Homem é finito. Assim neste momento penso que ele tem de fazer uma revisão do que foi feito e conquistado.
    Olhar ao espelho de vez em quando é tremendamente positivo. Se é para saír ou para ficar, isso não sei! Sei é que tem de fazer uma retrospectiva do século 21.

    Shadows, sabes que podes contar comigo!
    O blog AMC é puramente Benfiquísta.

    Se isto é um joguinho, eu falo alto e em bom som:

    ET PLURIBUS ONUM

    Sem medo; pelo nosso glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    Caros Benfiquístas, aqui não há listas.
    Aqui só há um partido.
    Aqui só há uma religião
    Não há grupos sociais

    Somente Benfica, o tal da chama imensa que é o rei, a raínha, os bispos e as torres.
    Nós somos os peões
    Estamos à frente
    Estamos prontos a avançar.

    sabem uma coisa? Pode chegar o dia, a altura, em que a coragem e o que homens e mulheres benfiquistas sentem falhe, que nos esqueçamos desta chama imensa que nos envaidece. Mas esse dia, essa altura não vai ser agora. Não vai ser agora!
    Por tudo que vos é querido nesta existência, e por uma sociedade mais consentânea com os pergaminhos deste clube e deste país, peço-vos que lutem BENFIQUISTAS de Portugal e do Mundo.

    De todos UM.

    ResponderEliminar
  10. António Barreto18/4/12 22:27

    Caro Shadwos: É óbvia a convocação de todos os Benfiquistas para, cada um no seu posto, defender o Benfica, enfrentando o Portismo, restituindo a dignidade e a fraternidade ao desporto em geral e ao futebol em particular. Esta, é apenas, mais uma faceta da luta multifacetada pela efetividade da Democracia! No entanto, só alinho na extinção da corrupção, da trafulhice, da mentira, da prepotência. Nunca na extinção do Portismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, eu advogo a extinção do 'portismo' actual que personifica tudo aquilo que descreveste: corrupção, da trafulhice, da mentira, da prepotência.
      É desse 'portismo' que o futebol português não precisa.

      Eliminar
  11. Oh caro A.B.esses porcos sujos e feios queria-os ver extintos os dois Porkos e Submissos so assim ficavamos com um futebol mais puro.

    ResponderEliminar
  12. Shadws: Estamos de acordo.

    Francisco: Compreendo! Acredita que também me sinto fruatrado e revoltado, mas não me esqueço, nunca esquecerei, que entre oa adeptos portistas, há muitos que sentem o seu clube como nós o nosso! Respeito-os tal como respeito a instituição Porto e a cidade do Porto!

    O meu desprezo e repugnância restringe-se aos marginais e sóciopatas.

    ResponderEliminar
  13. Francisco19/4/12 19:56

    Bravo Antonio gostei e assim que devemos ver a vida,mas sinto-me tao revoltado com o que nos tem feito a trinta anos a esta parte,que me faz pensar assim mas penso errado confesso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking