O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cheirou a goleada!!!

. 66 comentários
Começando pela arbitragem... na minha opinião foram quatro a grande penalidades efectuadas neste jogo, duas para cada lado. A primeira do Gaitan é do tamanho do Mundo, a do Holandês também é penalti, ficou um penalti por marcar sobre Luisão aos 43 minutos e outro sobre o Holandês do Sporting, falta de Garay. Só um foi marcado e contra o Benfica, tem sido sempre assim durante o campeonato. Em relação a cartões, da forma como Luisão foi expulso, tanto Insua, Daniel Carriço e João Pereira seriam expulsos. Passo a enumerar:

  1. Aos 3 minutos de jogo foi perdoado um amarelo a Insua, mais tarde Insua joga a bola com a mão e nem falta, nem amarelo, que seria já o segundo;
  2. Aos 25 minutos  fica um amarelo por mostrar a Schaars por falta por trás sobre Gaitan, aos 39 Schaars leva amarelo, deveria ser já o segundo;
  3. Após o amarelo, Daniel Carriço faz mais duas faltas, que mantendo o critério sobre Luisão, seria expulso;
  4. João Pereira quando leva amarelo já levava quatro faltas no jogo, estive a contabilizá-las, mesmo depois do amarelo fez mais uma falta, que seguindo o critério sobre Luisão, seria o segundo e expulsão.
  5. Uma nota só para o Djaló, o árbitro não marcou três faltas claras sobre Djaló, uma delas igual ao penalti do Luisão sobre o Holandês.
Quanto ao jogo jogado, eu sou da opinião que o Sporting foi mesmo muito superior ao Benfica em todos os aspectos. Hoje o Sporting de Sá Pinto deu uma lição de bem defender e bem atacar ao mestre da táctica. O Benfica só conseguiu criar uma única situação de golo, quer dizer, quem a criou foi o Patricio e o central do Sporting  que se embrulharam, depois Insua tira a bola da linha de golo. Quanto ás do Sporting, perdi a conta e ainda levamos com uma bola na barra, sem contar com os vários ataques em que o Sporting poderia ter criado muito mais perigo, não fossem alguns passes mal efectuados no último momento.!!!! O Sporting poderia ter construído um resultado histórico e impensável antes do jogo!!

JJ é "burro velho", e burro velho mais vale "matá-lo" que ensiná-lo!!! A forma como escalou a equipa foi absurda!!! Eu sempre pensei que um dos centrais jogaria, para mim era o Luisão e que Javi teria de ser o central mas JJ quis colocar Garay ainda em recuperação. Foram notórias as dificuldades por que passou Garay durante o jogo todo. Depois, continua a insistir num meio campo só com um construtor de jogo, ou seja, basta marcar bem Witsel e o Benfica não consegue sair a jogar. Há muito que disse que na ausência de Aimar no apoio a Cardozo, no 4x2x3x1, tem de jogar Gaitan ou Bruno César, mas não, colocou o Rodrigo a tentar vir buscar jogo atrás, de costas para a baliza, quando ele é forte a descair nas alas, em diagonais ou a furar a defesa com bola controlada. O problema de JJ é que não consegue entender as posições e os movimentos que beneficiam o jogo dos jogadores. Toda a gente vai falar que Djaló é ridículo e não se que mais, eu digo que Djaló é perigoso quando colocado como segundo avançado, jogando móvel e nunca encostado a uma faixa do terreno. Gaitan joga muito melhor colocado na direita, mas hoje jogaria Nolito na esquerda e Gaitan no meio.

Ando a dizer isto há quase três anos, o problema do Benfica nunca foi o Quim, o Roberto ou outro guarda-redes qualquer, o problema do Benfica é que simplesmente não sabe defender, quando falo em não saber defender, não me estou a referir á linha defensiva, estou a dizer que o mau posicionamento começa logo no meio campo. Somos um equipa que a defender não antecipa nada, reage e por vezes vemos os jogadores do Benfica a recuar no terreno em completo pânico e sem saber o que hão-de fazer. No Benfica, a pressão alta ou até qualquer tipo de pressão simplesmente não existe e quando existe é sem mal feita de forma que na maioria das situações de pressão os nossos adversários conseguem sair a jogar com relativa facilidade.

Para mim JJ está esgotado!!! Não consigo ver evolução quase nenhuma na equipa, sem falar que JJ falhou TODOS OS MOMENTOS DECISIVOS, tirando a Taça da Liga!!

Outro que está esgotado é Luis filipe Vieira!!! Fez um bom trabalho na estruturação do clube e em termos empresariais é um excelente presidente, mas na defesa dos interesses do Benfica tem sido uma nulidade completa!!! Hoje tive de assistir, mais uma vez, ao desabafo de um jogador do Benfica, neste caso de Artur, que se ouvirem bem ele quase que diz que quem deveria falar era a direcção e não ele mas como a direcção não os defende, prefere defender a seu apoio ao Fernando das escutas, eles têm de exteriorizar o que lhes vai lá dentro.

Ao Sr. vieira eu peço-lhe que faça um favor ao Benfica e não se recandidate!! O resultado dos apoios ao homem das facturas, aquele que aparece nas escutas, foi, certamente, a perda de mais um campeonato!! O Sr. Presidente é,sem dúvida, o maior responsável numa eventual perda deste campeonato, logo de seguida vem o JJ!! Já agora JJ, como achas que é com muito avançados que ganhas jogos ou que goleias sempre, porque não colocares uma equipa só com avançados?

Hoje foi humilhante ver aquela equipa da tanga fazer da nossa equipa gato-sapato...

Para alguns já sei que me vão bater como se não houvesse amanhã e vão agarrar ao penalti sobre Gaitan e aos outros roubos, mas eu pergunto-lhes... Porque Vieira não defende a equipa do Benfica? Será que o Benfica é mais importante que um apoio que em nada beneficiou o Benfica? Olhem, o castigo do Aimar é dedicado a Vieira e todos aqueles que acham que está tudo bem!!!!

Uma palavrinha para o Emerson que hoje fez um excelente jogo!!! Eu teria colocado o Cap que tem estado bem, mas que Emerson hoje jogou bem, jogou!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Já não preciso dizer nada... o Pedro disse tudo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/4/12 23:13

    No lance que o Djaló quase ganha a bola ao Patrício o Polga arruma literalmente com ele dentro de área... e esse não é digno de falta???
    CORRUPTOS FDP'S.........

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield9/4/12 23:13

    PJ Simões, o holandês procura cavar a falta nesses dois lances! E tanto Garay como Luisão mal lhe tocam. O lance do Luisão é sim agarrado, mas compreendia que o árbitro não o marcasse, isto se não tivesse feito o mesmo com o holandês em lance contrário.
    Agora o penalti do Gaitán é o mais claro deles todos e é do tamanho da torre Eiffel.
    E o árbitro sempre procurou expulsar um jogador do Benfica e não o contrário, e olhe que não lhe faltaram oportunidades para dar segundos amarelos a jogadores do Sporting. Ele sabia para o que vinha... No ano passado, expulsou-nos o Sídnei em Alvalade quando este só tinha feito uma falta... Mas o Benfica não se queixa e este palhaço (e outros) vai continuar a apitar os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a análise. Mas há um ponto que não entendo. O Emerson jogou bem? Incapaz de fazer um passe, não consegue lidar minimamente com a necessidade de jogar depressa e simples, num curto espaço, inerente à condição de jogar na lateral, lento, incapaz de prever o jogo e se antecipar... O Emerson jogou bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Emerson, na minha opinião, foi o melhor defesa. O melhor jogador foi o Artur.
      O Sporting ganhou bem porque veio com a lição muito bem estudada, anulando TODOS os nossos lados mais fortes. O Benfica com 65% de posse de bola, resultado? Nada, nothing, niente!!
      Viram o Maxi fazer algum ataque pelo lado direito? O único que fez, disparou a bola para a bancada do lado contrário. Pois...
      Até o Javi jogou mal. E a culpa é do JJ?
      Uma equipa joga apenas o que a outra lhe deixa jogar. Isto é uma verdade universal e que se aplica a todas as equipas e a quase todos os desportos.
      O árbitro também jogou mal a favor do Benfica. Como convém a um sócio andrade.

      Eliminar
    2. 90% dos passes falhados do Emerson são porque não tam uma linha de passe digna desse nome. Aliás, é recorrente no Benfica que quando Máxi ou Emerson têm a bola junto á linha falta-lhes apoio ao meio, ou seja, que algum médio lhes venha oferecer um linha de passe, então ambos têm de passar ao extremo ou arriscar no passe, o que normalmente corre mal...

      Eliminar
  5. Três apontamentos:

    1. Luisão e Garay não podiam jogar hoje e Jesus, melhor que ninguém, deveria sabê-lo;

    2. Com as opções que tomou, Jesus voltou a afundar-se. Na minha perspetiva não há condições para continuar na próxima época;

    3. Mais uma exibição categórica de Cardozo durante os noventa minutos e desta forma a aproximar-se com passos firmes da cotação estabelecida na sua cláusula de rescisão.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite...

    Mas com burro velho sem burro velho esta merda vai dar ao mesmo, (também estou farto do Jesus), é a minha opinião! Com outro treinador ia dar ao mesmo... Basta analisar factos!
    1) Porque dois jogos ao Aimar? Unico jogador com 2 jogos após uma expulsao de vermelho directo! Um jogador dos corruptos agride outro com um murro e leva 1 jogo.
    2) Porque os relatórios dos arbitros são secretos?
    3) O processo apito dourado acabou, ninguem foi lixado, entao podem fazer o que querem novamente!

    Fdx esta merda a direcção devia ter criticado a arbitragem e eles que fossem para greve! Assim rebentava este futebol de mentira! Também crito a passividade da direcção sem duvida nenhuma!

    Quanto a este jogo concordo com o que disseste embora o Polga também fosse para a rua com duplo amarelo! Mais até que os outros! Primeira amarelo qd faz o penalty não assinalado...

    Isto so vai parar quando dois ou tres arbitros levaerm na tromba a sério!!!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Só um erro
    O grande erro do JJ, é esgotar a equipa, o plantel de tal modo, que chega a esta fase com praticamente todos os jogadores em baixo de forma, exceção o Maxi, pese embora não nutrir qq empatia com o feitio do mesmo . Penso que de uma forma muito suscinta, o Benfica deveria ter ganho o campeonato, pq apresentava um plantel que em maior parte doas vertentes tinha mais soluções que o maior rival, e foi o grande erro, em vez de se tornar uma equipa pragmática, não estica, estica até arrebentar . A reflexão que eu deixo, resume-se ao facto, que nada disto é inédito, diria que é uma repetição do que se passou no ano passado .Se a escolha foi o dinheiro, bem, parabéns quase trinta milhões, se a opção tb é desportiva então a época foi um desastre e só com a saída do JJ, pelo menos, é que o Benfica terá uma palavra a dizer na liga .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/12 00:04

      Só com a saída de JJ? Então e o principal culpado disto tudo, com apoios, alianças e amizades com os detractores do Benfica, fica impune e passa através dos pingos da chuva incólume? Eu quero é a cabeça de Vieira, para pontapear para fora do meu clube!
      É verdade que JJ é um imbecil arrogante, basófia, mas se o é, é porque quem está acima dele é conivente!
      Precisamos du presidente que queira e saiba defender o Benfica! E precisamos de um treinador menos arrogante e mais humano e que saiba ser líder!
      E que ambos, saibam MUITO mas MUITO mais de BENFICA!

      Eliminar
  8. Um treinador vulgar.

    Um presidente que se esconde merdosamente.

    Infelizmente para o meu Benfica...há muito que tenho razão....embora preferisse bem não ter.

    É tudo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/4/12 23:34

    No final deste ano já só faltam 6 campeonatos para o FCPorto ter mais titulos de campeão que o SLBenfica.

    Vieira a deixar "obra feita"

    ResponderEliminar
  10. Pra mim jorge jesus continua,o problema do benfica nao esta no treinador,esta na direçao que tem o seu palmares á vista, eu ate tenho vergonha de vir chorar pra praça publica dizer que fomos roubados,e o sistema blah blah blah...quando eu sei que tudo isso é verdade,mas ja nem disso nos podemos queixar porque foi o noso presidente que andou apoioar para a fpf um corrupto apanhado nas escutas a mandar putas pros arbitros, atiram nos logo com isso á cara e com razao.....mas afinal quem é que anda a fazer dos benfiquistas parvo??RUA RUA RUA RUA JA DEVIAS TER IDO Á MAIS TEMPO,obrigado...obrigadinha nao te devo nada mas obrigado por tudo e boa viagem! FORÇA SLBENFICA!!FORÇA BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  11. Fábio Sousa9/4/12 23:41

    Problemas do Benfica? Muitos.
    Para começar falta estofo de campeão, não perdemos o titulo hoje, perdemos quando tínhamos mais 5 pontos que o 2º classificado perdendo 3 jogos da mesma maneira. Como anular o Benfica? Fácil, pressão no meio campo defensivo, recuperar bolas e lançar em profundidade para as costas da lenta defesa do Benfica. Resultou em Guimarães com o porto e hoje. Qualquer adepto de futebol conhece a maneira de jogar do Benfica é sempre igual. Uma equipa que quer ser campeã tem de saber improvisar.
    Voltando a bater no mesmo, que falta fazia hoje jogadores como Urreta e C.Martins (Principalmente) mas claro temos um burro teimoso a treinar a equipa que prefere encostar Djalo's ou B.César à linha a ter um urreta que é extremo puro.

    Não podemos esperar pelos árbitros temos de vestir o fato de macaco e conquistar a vitória nos mesmos e vitórias folgadas de preferência. O penalti do luisão so existe porque apesar da experiência que parece ter no momento chave falhou. Quando o avançado do sporting roda a bola para tras o Luisão tem todo o tempo do mundo para atacar a bola, falta desnecessária que coloca a equipa numa má situação.

    Hoje e embora me custe a admitir o emerson fez um jogo melhor que o do Maxi.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que te custa a admitir? Pelo facto do Emerson ter jogado bem ou pelo facto do Maxi ter jogado mal?

      Eliminar
    2. Assim como uma andorinha não faz a Primavera tão pouco um jogo mostra a categoria dum jogador. Alias entre tanta asneira alguém teria que sobressair alguma vez. Emerson não me convence para jogador do Benfica e todos nos sabemos das teimosias do "Sr. Taticta". Foi com o César Peixoto. Roberto e agora este. E se continuar, espero bem que não, outros se seguirão. Esta direção há muito que se esgotou e deveríamos mudar radicalmente o sistema. Nunca me agradou ver o Benfica nas mãos de gente que de Benfica nada tem-em e que tão claramente estão ligados pelo passado e provavelmente pelo presente a outros clubes que nos tem-em odiado desde sempre. LFV e um homem sem eira nem beira que só se sabe defender na sua vida pessoal. Ainda estou para ver os estado das finanças do clube, mas como e evidente isso só se conseguira quando ele não fizer mais parte do clube. haveria mais mas muito mais para dizer e evidenciar mas isso ficara para a próxima.

      Eliminar
    3. Fábio Sousa10/4/12 17:31

      Pelo Maxi ter jogado mal, o emerson já nos habituou...

      Eliminar
  12. -Meu amigo Pedro Simões, já venho a dizer a perto de 2 anos, desde aquela altura em que o JJ foi ao Porto ter uma reunião com o PC (foi publica e ninguém o desmentiu) e que o LFV foi a traz dele dar-lhe mais 2 anos de contrato, que para mim deixou de ter qualquer credibilidade. Quem negoceia com corruptos,corrupto é !!!,
    -Quanto ao LFV, meu amigo Pedro, que diz que o Sr. Joaquim Oliveira é seu amigo, está tudo dito! LFV foi muito importante na reabilitação do SLB, PARABÉNS E O MEU OBRIGADO, mas de futebol .....não percebe nada!
    -Não defendo a saída de LFV, mas o afastamento dele do futebol...

    Nota: Enquanto não assumirmos guerra aberta contra a corrupção, isto vai sempre acontecer..., quem com ferro mata, com ferro tem de morrer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa viagem multiplicou por 4 os ganhos do Jesus e aumentou o tempo contratual.
      Não há duvida que o Peido da Costa sabe destas merdas.........

      Eliminar
  13. Anónimo9/4/12 23:46

    Joao pereira entra a matar sobre gaitan! nem falta foi.

    Polga vinha para a rua, duplo amarelo, 1 no penalty q nao foi marcado, e outro q levou com acumulação de faltas.

    J Jesus, é muito Teimoso, O sporting ganhou-nos o meio campo, e isso foi a causa de 1 primeira parte mt fraca

    ResponderEliminar
  14. EAGLEHEART9/4/12 23:50

    Somos simplesmente um Clubezinho Patético sem qualquer orgulho proprio, sem estofo e sem Mistica, qualquer dia os corruptos já nem precisam de nos roubar para serem Campeões, somos uma sombra do glorioso Benfica do Passado. Morrem os verdadeiros Benfiquistas que somos nós os adeptos e este clube deixa simplesmente de existir ou simplesmente banaliza-se. Triste dor esta de ser Benfiquista do século vinte e um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu bom amigo, como eu sinto o seu desabafo ... que também é meu!

      Eliminar
  15. Fernando Coimbra9/4/12 23:51

    Assino por baixo o post. Com JJ o Benfica arrisca-se a perpetuar o dominio a Norte. Fez cagada em Guimarães, foi medroso com o Porto e hoje que banho de bola levou duma equipa banalissima. A equipa está de rastos fisicamente, e pelo 3º ano seguido a equipa termina o campeonato de rastos. Até há 2 anos terminamos com o credo na boca.

    O ciclo de JJ terminou, quanto a LFV ou muda a estrutura do futebol ou também tem de sair. Não é aceitável que JJ continue a estragar um plantel rico e talentoso com asneiras. A substituição de Djalo hoje... é de despedimento com justa causa.

    Sinto-me particularmente triste com este jogo frente a um Sporting fraquinho. Sinceramente prefiro perder um jogo com os tripas do que com estes fulanos que só fazem 1 jogo por ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/4/12 00:15

      Mais desculpas para LFV? Ele sim é o principal culpado disto tudo! JJ é teimoso,é incompetente, e arrogante... Mas mesmo com um grande treinador, a coisa seria a mesma!!!
      Vieira estraga tudo, com os seus apoios, alianças e amizades com a corrupção! Vieira. sim, deverá ser o primeiro a ser demitido. Quantas vezes já deixou o futebol, para, depois de nova derrota , voltar a assumir o comando do mesmo? Andamos a brincar ou quê? Estas tentativas, estas brincadeiras tem-nos custado muitos milhões!
      Os ciclos de JJ e Vieira chegaram ao fim. E não ver isto, é o mesmo que legitimar mais uns anos de derrotas, humilhações e vergonha!
      RUA VIEIRA! RUA VIEIRA! RUA VIEIRA! RUA VIEIRA! RUA VIEIRA!

      Eliminar
    2. Como se diz na Assembleia da Republica : MUITO BEM....APOIADO.!

      Eliminar
  16. Não concordo nada com a tua análise. O penalty do Luisão é penalty? Mas nós (benfiquistas) somos paneleiros? Masoquistas? Mas aquela merda é penalty onde? Isto é basket? Então e o do Gaitan houve alguém no mundo que não visse? Essa é a única análise que existe. A partir daí os nossos jogadores foram-se psicologicamente abaixo porque as adversidades já foram demasiadas esta época. Já agora, onde estava o Aimar? Vão todos para o caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos quem, meu amigo de fracos não reza a historia e tudo o que diz já se sabe antecipadamente e o que se tem feito para contrariar isso? Nada, e por isso continuaremos todos, por causa de alguns, a sermos comidos jogo após jogo, sim porque ate aqueles que temos ganho enfermam dos mesmos defeitos. Caramba e assim tão difícil de ver?

      Eliminar
  17. Nos temos um presidente,quem nem falar aos benfiquistas sabe.cada vez que vai a uma casa tem que ler um discurso que alguem lhe escreveu.....mas isto cabe na cabeça de alguem? Foi a isto que o benfica chegou?? fodace os lagartos mudaram de direçao este ano e oh ja estao numas meias finais europeias pelo menos...fodace pah...fodace vamos la abrir os olhos e arregaçar as mangas caralho,bam bora

    ResponderEliminar
  18. Chegado do WC, várias coisas:

    - Artur esteve em grande.
    - Emerson não jogou bem, só que o nível dele é tão baixo que qualquer coisa que faça parece bem. Fui um "defensor" de Emerson durantre grande parte da época, até porque o que via de Capdevila era fraco, mas após os jogos que Capdevila fez com Porto(Taça da Liga), Braga e Chelsea tinha que ser titular hoje.
    - O árbitro vinha com o trabalho bem preparado, mesmo que jogássemos melhor não iríamos vencer. Ainda assim não jogámos nada.
    - Javi esteve horrível.
    - Rodrigo continua horrível.
    - Jesus esteve mal e está se a deixar cair por culpa própria.
    - Em 3 anos consegue 1 Liga e 2 (talvez 3) taças da Liga. É muito curto, ainda por cima vai perder uma liga para o Vítor Pereira (que no fim da época deve ir treinar para a Grécia ou para a Roménia justificando assim a saída do Porto).

    Luís Filipe Vieira assumiu nas últimas eleições que este era o mandato desportivo, como tal, vai ser julgado por isso e conquistar 1 liga, 2 ou 3 Taças da Liga e fazer quartos e meias na liga Europa e quartos na Champions é curto. Se o ano passado o Porto fez uma Liga muito forte, este ano não se passa isso. Vamos perder a Liga para um Porto muito fraco!

    Gosto de Jorge Jesus e acho que não há treinador português disponível para vir para o Benfica melhor que ele, pelo que a vir alguém terá que ser estrangeiro.


    Agora há que apoiar o Benfica na final da Taça da Liga onde estarei a gritar!!!!

    Há que apoiar o Benfica para, pelo menos, manter o 2º lugar que dá acesso directo à Champions.

    Após o jogo em Setúbal, aí sim, será tempo de fazer balanços e guiar o Benfica rumo à glória. Com Jesus ou sem Jesus.


    Sou Benfiquista, com muito orgulho, com muito amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia

      Sinceramente, nunca pensei que algum dia podesse vir a subscrever um comentário teu que assino por completo.

      Só lamento é que tivesses demorado tanto a chegar a esta tua conclusão.

      Treinador? Claro, estrangeiro. Olha Michel Preudhome. Que dizes?.

      Quanto ao apoiar o nosso BENFICA, SEMPRE, MAS SEMPRE E SEM NENHUMA HESITAÇÃO.

      Eliminar
    2. Sou um gajo paciente e que faz balanços no fim.

      Se ainda fui dando desconto ao Jesus com o Capdevila, após os últimos jogos do Capdevila ele teria que ser titular com o Sporting.

      Quanto ao resumo de conquistas do Jesus, apenas agora considero que a Liga está irremediavelmente perdida.

      Quanto ao Michel, não será má opção mas está por terras das arábias neste momento o que até pode facilitar a sua vinda.

      O Geração fala de um que sempre gostei muito, Hiddink, mas esse já só anda atrás do dinheiro.

      Quanto ao Jorge Jesus, vi-o por o Benfica a jogar como nunca tinha visto e também o vi fazer merda como nunca tinha visto.

      Eliminar
    3. Não há jogadores antigos do Benfica que servissem para treinador? Porra o Sporting foi buscar um que pelo menos sente o clube e talvez por isso os jogos que tem ganho desde que ele entrou. Temos muitas glorias ainda vivas que se poderia tentar. Temos que ser sempre extremistas naquilo que não deveríamos ser. Para o que realmente e preciso fica-mo-nos nas covas. Seja ele quem for tem que haver mudança e terá que ser total ou então continuaremos a vir aqui todas as semanas chorarmos acerca do sistema o qual sem uma forte vontade nossa nunca ira mudar.

      Eliminar
  19. Nunca um treinador com tanto ao dispôr ganhou tão pouco. Mas é preciso apoiar não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar... SEMPRE! Independentemente de quem é treinador! Não confundamos as coisas!

      Eliminar
  20. Enquanto não tivermos uma "Task Force" ou "Troika", chamem o que quiser, a comandar o futebol profissional do Benfica, a historia vai se repetir sempre...

    ResponderEliminar
  21. Sentinela10/4/12 00:02

    Resposta ao titulo do post.

    Só não foi goleada devido ao HOMEM que defende as nossas redes. O melhor elogio que lhe posso dar, é que o considero o melhor GR do Benfica depois do Mitico Preud´Home.

    Questão ao presidente:
    O senhor ouviu as declarações deste HOMEM, que chegou este ano ao Clube, após o jogo??
    Então GANHE VERGONHA, E ... DEMITA-SE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentinela, sem me dizer respeito o assunto - até pq sou tripeiro -, acho que estás enganado nisso... O melhor após foi Robert Enke (que esteja em paz...), e só depois Artur.. Cumps

      Eliminar
  22. Realmente, que análise tão fraca! Então é penalty sobre o wolkswinkel? PELO AMOR DE DEUS! Isso não invalida termos jogado mal...mas faltou o AIMAR QUE NOS FOI RETIRADO EM OLHAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOquem na ferida, mas falem de tudo! ROUBADOS ESCANDALOSAMENTE HOJE, EM COIMBRA, com o PORTO, etc mas baixamos a cabeça e assobiamos para o lado. nos ultimos 8 jogos há 8 penalties a favor do benfica nao marcados (2 em coimbra, 2 em paços, 2 hoje e 2 no feirense) É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como queres que olhe só apara as arbitragens quando tenho um presidente que apoia um individuo apanhado nas escutas?

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI,
      Desta vez passaste-te no asneiredo...foi demasiado...

      Eliminar
  24. Volta José veiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há-de voltar.

      Só que Vieira terá que sair e disso não tenho dúvidas.

      Veiga só tem uma cara enquanto Viera tem muitas e amigos anti-Benfiquistas também.

      Eliminar
  25. Bom, bom, bom, seria o presidente no final do Campeonato anunciar que se vencer as eleições se assistirá a um "Novo Ciclo" e que ninguém irá parar o Benfica!!!! Eu atingi o meu limite e espero que Vieira tenha a lucidez de ver que ele também chegou ao fim da linha...

    ResponderEliminar
  26. Pj Simoes mesmo sem ler os comentarios dos nossos colegas nao sei se algum te bateu ou nao,mas eu nao te bato nem te condeno naquilo que escreveste,te apoio amigo ves as coisas como devem ser vistas tudo quanto vistes foi o que eu vi e muitos viram nao vamos descarregar as nossas frustracoes todas em cima das arbitragens embora estas tem sido madrastas para com o nosso clube,mas e muito bem feita quem semeia ventos colhe tempestades foi isso que o nosso presidente fez apoiando quem nunca na vida deveria ter apoiado,que ofensa aos socios do nosso glorioso clube o desastre esta ai a vista de toda a gente,faço um pedido aos socios do Benfica abram os olhos enquanto e tempo nao se deixem enganar mais quem comanda os nossos destinos,diz ele que a obra ainda nao esta completa esta pedindo mais um mandato porra se isso acontecer e azar demais.de JJ nao falo mais estou farto de escrever por ai o que penso dele e treinador para meia epoca jogar bonitinho e nada mais.me cansei basta.

    ResponderEliminar
  27. Fernando Coimbra10/4/12 00:34

    Temo que no inicio da próxima época nada mude. JJ e LFV por cá vão continuar. Se os tripas foram inteligentes e mandarem VP para o fundo desemprego as coisas complicam-se ainda mais.

    É doloroso ver que no Benfica a auto critica e reflexão morreram. Parece que ou somos a favor ou contra. Não há espaço para discussão ou discurdância. Ou somos a favor de LFV ou contra o Benfica. Até de portista já me chamaram por cá. Eu que quando o Benfica perde fico fisicamente doente. Não posso aceitar que se continue a apoiar um treinador que estragou tudo, que insiste em repetir erros, que faça de parvo um plantel fantástico. O melhor em Portugal este ano, de longe.

    Não aceito este apoio cego a JJ por parte de alguns benfiquistas. É um grande treinador, tem um potencial imenso. Mas é burro, e pode custar-nos outra vez titulos. Olhar só para as arbitragens é sacudir a água do capote. Ou discutimos tudo, ou não discutimos nada. Agora não questionem o meu benfiquismo por falar mal do treinador e do Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como e que se pode dizer que, por exemplo, um engenheiro e bom se ao mesmo tempo o apelidar-mos de burro? Ou e uma coisa ou a outra, ambas? não pode ser.

      Eliminar
  28. Jorge Jesus disse que ia fazer do Emerson um grande jogador. Afinal, pela sua teimosia BURRA, está a destrui-lo todos os dias ao por a jogar constantemente um jogador que está sem animo nem auto-confiança!
    Assim se queima um jogador e se dá cabo de uma equipa.

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio10/4/12 01:03

    amigos benfiquistas,

    do que serve nós, benfiquistas a serio, alertarmos, sofrermos e defendemos o nossos grandioso clube quando os responsáveis (direção, treinadores e jogadores) nada fazem para alterar a podidrão que vai no futebol corrupto portugues.

    hoje conclui aquilo que suspeitava: - tanto o nosso treinador como a nossa direção estão ao serviço do sistama corrupto portugues. estão no benfica a defender os seus interesses e não o do clube.
    como é possivel jogar com dois centrais que veem de lesão? como é possivel o emerson jogar tendo capdevilla no banco? como é possivel deixar matic no banco quando este foi o melhor jogador contra o chelsea? como é possivel aceitar os 2 jogos de castigo do aimar? como é possivel aceitar a nomeação do corrupto soares dias? como é possivel jogar sem meio campo? como é possivel dizer que os arbitros portugueses são bons quando todos nós sabemos que eles estão ao serviço dos corruptos?

    basta! é preciso agir e correr com toda esta podridão do nosso clube?

    até entao, valha-nos o S. artur moraes. mas que grande guarda-redes! se fossem todos como ele, mesmo com o servilismo do treinador e da direção, ninguem nos parava

    ResponderEliminar
  30. Falar em goleada será talvez um exagero...
    Se o apintador cumprisse as 18 leis e tivesse marcado aquele penalti sobre o Gaitan, penso que tudo mudaria e manejávamos o jogo a nosso favor.
    Mas de facto jogámos pouco e alguns jogadores nucleares andam com pilhas já gastas...

    Foi asneira meter para a fornalha os dois centrais. Metia-se apenas um com o Javi Garcia e avançava o MATIC que tem sido injustiçado. Aquela auto-estrada em que se tornou o nosso meio campo, com ele fazia uns belos STOP!!!!

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio10/4/12 01:24

    caro viriato,

    o senhor como grande benfiquista que é peço-lhe que tome a lideração da revolta destes benfiquistas a serio como eu e promova uma revolução dentro e fora do nosso clube. basta de tanto roubo, de tanto enxovalho e de tanta podridão dentro e fora do nosso clube. é preciso agir e tomar medidas para que isto mude.
    não sei como poderá ajudar mas como propôs o grande conde vimioso, uma coligação de blogues poderá ter uma certa força para desmascarar a corrupção e defender o nosso clube com nova gente para liderar os destinos do nosso clube
    mãos à obra que já se faz tarde!

    ResponderEliminar
  32. Alto la ja anda ca franks a mais,mas este o real nao usa aquela linguagem de caserna que o outro muito acima usou bem vou ter que mudar de nick sorry guys.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio10/4/12 01:52

    caro viriato,

    como não consigo respoder no em defesa do glorioso, venho aqui no ngb agradecer-lhe por colocar o meu comentario no seu post no em defesa do glorioso.
    o nosso clube precisa de gente como o senhor a comandar as nossas tropas. gente corajosa, humilde, séria e com vontade de defender o nosso glorioso clube.
    faço-lhe um pedido: candidate-se à presidencia do nosso clube ou integre uma lista com um lugar de topo e tem o meu voto.

    é de benfiquistas como o senhor que o nosso clube necessita.

    muito obrigado por o senhor ser benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista a sério,
      Para comentares no EDDG tens que ter o Firefox Mozila ou o CRHOME

      ....quanto ao resto do teu comentário.... Agradeço o teu elogio, mas olha que eu no Benfica apenas teria capacidades para conduzir o nosso VERMELHAO e para isso, teria que recuperar ainda a minha carta de pesados profissional que deixei caducar.

      Do que precisamos era de uma associação de Blogues, deixarmos os nossos umbigos e egos de lado, deitar para trás das costas o que nos divide e partirmos para o que realmente nos interessa que é a DEFESA DO NOSSO GLORIOSO.....para tal efeito ofereço-me desde já, para porteiro de esse edifício...

      Eliminar
  34. jesus demitido confirmado nos proximos dias graças a deus socio 51190 lfv rua ja basta de benfiuinha POR UM BENFICA AOS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  35. Ora vamos lá falar de justiça, Polga expulso (2amarelos), Xandão expulso (2amarelos), Carriço expulso (2amarelos), penalidade sobre Gaitan, penalidade sobre Luisão, vários cantos roubados, sempre a levarmos pau e nós é q vemos amarelos, cada toque nas viscondessas cada falta, faltas inventadas no ataque do SL Benfica para dar a bola às Viscondessas, SLB a tentar jogar à bola mas Ñ NOS DEIXAM!

    ASSIM NÃO DÁ! Ñ há jogo decisivo q ñ se tenha jogadores expulsos ou penalidades! O q vai dizer LFV? Continuar calado?! E a votar em administradores do azul para a FPF? JÁ NINGUÉM AGUENTA CAMPEONATOS da FRUTA e da put* da VERGONHA!

    ResponderEliminar
  36. Mas ó outro Frank, muda realmente de nick se estás tão preocupado com a minha linguagem de caserna. Deixa-te é de mariquices. O Benfica anda há anos com paninhos quentes nesta merda de sistema do futebol português. Um homem afrontou esta podridão: chama-se Hermínio Loureiro. No Conselho de Disciplina o Ricardo Costa acabou com a impunidade. Sim, porque em qualquer país normal o Hulk levava 3 a 6 meses de suspensão. Só aqui é que espancar a murro e pontapé é permitido. O que fez o Benfica? Deixou-os cair para apoiar um tripeiro. E não satisfeitos ainda o apoiámos para a Federação, quando o poder passou para lá. Estamos agora a colher os frutos dessas decisões. Isto não vai lá a bem. O Benfica tem que tomar medidas radiciais. Por exemplo? Suspender a sua participação nas competições enquanto isto não se endireitar. E meter ordem nas tvs também, onde os Goberns são demitidos e os outros se ficam a rir. Senão não vale a pena, somos sempre os bombos da festa e os adeptos (que alimentam esta porcaria toda) é que ficam a chorar depois dos jogos.

    ResponderEliminar
  37. Não entendo como é que maior parte dos benfiquistas não consegue ver o essencial.. O sistema não deixa o Benfica ser campeão.. Não culpo JJ nem os jogadores porque para ganharmos algo é preciso jogarmos o dobro dos outros e isso é quase impossível.. É como ver duas crianças a andar de baloiço a uma empurramos e à outra quando começa a ganhar balanço amarramos, quem acham que irá ficar a baloiçar mais depressa?.

    Amo o Benfica mas sei que é impossível conseguirmos algo. Tenho a oportunidade de trabalhar num clube dito pequeno na 1ª Liga e digo-vos que se vocês imaginassem o quanto sujo é futebol deixavam de gastar um cêntimo que fosse para ver algum jogo.. Como diz alguem aqui no meu clube, "se estamos numa mesa e todos jogam sujo não vamos ser os únicos a jogar limpinho.."

    É a única coisa que quero que esta direcção faça, joguem ainda mais sujo do que eles, porque não sejam líricos só com futebol e bons jogadores nenhuma equipa é campeã..

    Acreditem no que vos digo e apoiem sempre o Benfica, pq eu ás vezes não posso :D

    P.S- Acreditem tb que as ditas equipas pequenas jogam sempre mais com o benfica ou com scp se estiver na luta, pq muitas vezes nessas alturas é quando chegam cheques para pagar salários..

    um ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra que já ando a dizer isso desde os primeiros tempos que comecei a comentar. Não se pode ir para a guerra de mãos limpas. A guerra e um jogo sujo e se nos pusermos com pruridos em demasia sabem qual será o resultado, não sabem? Pois e o que tem sido.

      Eliminar
  38. Eu ia buscar o Rui Vitória que em Paços e em Guimarães tem posto as suas equipas com um futebol extremamente atraente como o de Jesus mas muito mais consistente e inteligente.
    O Vitória quando despediu Machado estava na linha de água agora está em sexto a lutar pela Europa.
    Isto é fruto de um treinador que mesmo com parcos recursos como se sabe consegue montar equipas extremamente competitivas para alem de apostar nos jovens e na formação.
    Precisamos de um projecto de futuro com jogadores da cantera e que conheçam a mística do nosso grande clube e não somente a ordem dos cifrões e esse caminho é mais fácil com jogadores jovens portugueses e que saibam realmente o que é este grande clube aliada à experiência de grandes jogadores que devemos contratar com critério e sobretudo com visão.
    Acho um pouco absurdo essa tese de que um treinador estrangeiro é a solução para todos os nossos problemas tendo tanta gente de qualidade a treinar em Portugal que conhecem a cultura do Benfica e que são hiper competentes. Somos até um grande país exportador de grandes treinadores. Porque é que nós tendo uma matéria prima tão valiosa queremos sempre estrangeiros que muitas vezes não conhecem a nossa história nem o futebol português e que muitas vezes e mais hoje em dia estão fora dos nossos orçamentos? Sabendo que a maioria desses treinadores conceituados estariam aqui apenas para ganhar visibilidade novamente para se pisgarem o quanto antes já que o dinheiro não mora por aqui? Sim porque os treinadores estrangeiros na sua grande maioria nos últimos 10 anos usaram somente o Benfica para conquistar outros voos e outros campeonatos.
    Os melhores da Europa contratam o treinador português e nós não os aproveitamos nem os ajudamos a crescer.
    Rui Vitória para mim é o homem certo no momento certo porque conhece muito bem o futebol português e os seus jogadores jovens a despontar e ainda é ambicioso e ganhador e monta extremamente bem as suas equipas.
    Ah e esqueci-me de um grande pormaior. É benfiquista. Sim porque isso é importante. Precisamos de um treinador que sinta realmente o que este clube é e que volte a transmitir a estes meninos que não podem perder assim com o nosso maior rival sem sequer dar luta numa resignação perturbadora e deprimente.
    Bem sei que existem alguns jogadores que sentem a camisola e que lutam muito pelo nosso glorioso mas falta alguém que transmita essa garra e essa mística de ser Benfica todos os dias e em todos os jogos.Porque a mística é algo que tem de se alimentar e não só dizer que se tem.
    O que eu vi ontem em Alvalade foi um conjunto desagregado de jogadores cansados que não deram tudo pelo seu clube e que a seguir vão jantar a qualquer sitio sem qualquer tipo de preocupação pelo que aconteceu porque sabem que os milhares estão lá à mesma no fim do mês. Um grupo de meninos mimados que ao invés de jogar à bola escudaram-se somente no joguinho do empurra e do protesto continuo.
    O que vejo são um conjunto de jogadores que querem é a montra da Champions para abalar do nosso clube e que depois da eliminação estão no seu geral pouco se borrifando para o campeonato. A pré-eliminatória já está praticamente garantida. De que serve continuar a esfalfar?
    Peço desculpa mas este não é o Benfica que eu sempre conheci. Um clube glorioso que podia perder mas deixava a pele em campo. Ontem e nos últimos tempos sinto que o Benfica e a maioria dos seus jogadores somente tem ambição pessoal e o problema é que já não é a primeira vez que sinto isto já que a época passada aconteceu a mesma coisa e aposto que no defeso os nossos "símbolos" como por exemplo Luisão vão pedir outra vez para sair.
    Desculpem mas perder por perder antes perder com a maioria de jogadores nossos do Benfica e com miúdos com vontade e com algo a provar. Desconfio que se fossemos mais Barcelona e menos Madrid perdíamos menos do que agora.
    é hora de perceber isso e devolver o nosso grande clube às suas origens ou seja à gloria.

    ResponderEliminar
  39. "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" BY Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  40. Concordo inteiramente com as opiniões do Blog, nomeadamente no que diz respeito ao Emersson e que os jogadores estão exaustos na fase fulcral da época - Pergunte-se: 1) Onde está a rotatividade que JJ falava (Por exemplo, Witsel a defesa direito no jogo com Beira-Mar, quando podia optar por Miguel Vitor e André Almeida) 2) Emersson em detrimento de Capdevilla.
    - O Sr. JJ é casmurro (Só jogam jogadores do aval dele - Será que recebe dividendos disso?).
    A propósito - Melgarejo que nem fez a pré-época, agora, segundo o Sr. JJ é um excelente jogador, para não falar de outros tantos que não entraram nas contas de JJ, nomeadamente os bons jogadores Portugueses (Por exemplo David Simão e Mário Rui que por acaso foi o Defesa Esquerdo efectivo da Selecção no Mundial de Sub-20, só que este agora esta no Parma, porque o Sr. JJ não viu ou não rendia dividendos para si - OU ESTOU INVENTANDO/MENTIDO?) - Se estou INVENTANDO/MENTINDO é bom lembrarmo-nos dos casos que a seu tempo foram trazidos à atenção pela Comunicação Social (Casos dos Guarda-Redes Roberto e Paulo César - A inclusão de Emersson em detrimento de Capdevilla, é um exemplo que parece dar-nos razão).
    Que o Sr. Luis Filipe Vieira e a sua Direcção, abram os olhos em vez de culparem os jogadores, responsabilizem sim o Sr. JJ pelo final catastrófico de mais uma época (3ª ou 4ª) que se aproxima a passos largos, tudo isto devido às más opções ou má planificação de uma época que se vislumbrava ser excelente em virtude das boas opções que tivemos e foram desperdiçadas pelo JJ (Não tem claramente estofo para continuar no Benfica).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking