O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um sorteio...à medida da UEFA de Platini.

. 10 comentários
Ditou o sorteio da Champions que o Benfica receba o Chelsea. Um mal menor, tendo em conta que podiam ter calhado Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, que me parecem ser as equipas mais fortes presentes ainda na Champions. 

Todos queriam o Apoel, que saiu a Mourinho e ao Madrid. O Marselha também era desejado e saiu ao Bayern. Restavam o Chelsea, Barça e Milan. Entre os 3, saiu o adversário mais acessível.

Acessível, mas nada fácil. O Chelsea tem nas suas fileiras atletas de eleição, que depois de uma época que está a ser decepcionante a todos os níveis, quererão fazer da Champions a sua salvação. 

Também já estão livres de AVB, que sem o colinho dos srs.de negro foi uma nódoa. E têm Di Matteo ao leme. Treinador com experiência de Premier League, quer como jogador(Chelsea) quer como treinador(WBA). Um tipo ponderado e que não costuma inventar.

Temos o adversário que JJ queria. Resta ver se JJ irá preparar este jogo de forma exemplar e não apenas confiar na sua táctica. 

Mas o que destaco deste sorteio foi a 'coincidência' de Real Madrid e Barcelona só poderem se cruzar na final. 'Acaso', dirão muitos. Talvez, direi eu.

O formato da Champions foi desenhado para beneficiar os principais campeonatos e os seus clubes de topo, a fim de maximizar as receitas de publicidade e de transmissões televisivas. 

Ainda à dias comentava com amigos o facto de grandes equipas como o Anderlecht, Sparta de Praga,  Steua de Bucareste ou Ajax andarem tão afastados dos grandes palcos. A explicação para este esvaziamento de clubes com tradição de décadas veio da 'Lei Bosman' e a reformulação das Taças Europeias.

Quando por quase toda a Europa saem notícias sobre fundos obscuros a financiarem transferências de jogadores, quando se descobrem esquemas de resultados combinados envolvendo jogadores ao mais alto nível como em Itália, e tendo em atenção como o Barcelona e outros são beneficiados pelas arbitragens quando as coisas não correm pelo melhor, as dúvidas são pertinentes.

O que o Benfica terá de enfrentar na eliminatória com o Chelsea é mais que a equipa inglesa. 

Terá de enfrentar a vontade da UEFA em reeditar nas meias finais um clássico da Champions dos últimos anos: Barcelona-Chelsea.

Estando conscientes disto, os nossos treinadores e jogadores irão mais bem preparados para as armadilhas que surgirão.

O nosso plantel tem valor para vencer o Chelsea. Resta saber se conseguirá vencer a UEFA.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Sou Luiz Sousa

    Porque conseguem ver "teorias da conspiração" em tudo??

    Agora o benfica é eliminado para se ter um Chelsea-Barcelona??

    Vá...!!

    ResponderEliminar
  2. Esse cozinhado temperado a gosto, para que haja uma final entre o Real e o Barcelona, qualquer cego vê !!!

    BOLAS QUENTES E FRIAS não é só aqui neste País podre,mafioso e corrupto.

    ResponderEliminar
  3. Tal como era desejo de JJ calhou-nos o Chelsea... estou confiante... gostaria também, como Português que sou, dar os parabéns ao Sporting pela passagem à próxima fase.

    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Olha quem voltou... http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/pesquisa/benfica/video/13593790

    Coitadito....

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada16/3/12 18:35

    Quando vi o sorteio(?) e analisei o emparelhamento desconfiei logo que aquilo foi feitinho à medida duma final Barça-Real! A menos que aconteça alguma hecatombe sempre possível em futebol, será essa a final.
    É muita coincidência junta...
    Quanto a nós, aí tem Sr. JJ o que pediu. Agora, seu mestre da táctica, toca a trabalhar para justificar essa sua preferência... Ou isso não passou de basófia? Só posso admitir que essa preferência se baseia na confiança e na certeza da sua capacidade para enfrentar tamanha tarefa!
    Vá lá Sr. JJ, mostre do que é capaz. Nós agradecemos e cá estaremos para apoiar.
    Temos que ter esperança e acreditar!

    ResponderEliminar
  6. Já viram aquando do sorteio as imagens do Drogba (ironia=tremer) e os sorrisos de alguns jogadores do chelsea? Estes bifes ainda não apanharam um pouco de humildade?
    Vejam aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l2sy4ldO4z4

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  7. pedro gama16/3/12 20:23

    vamos-nos la deixar de teorias da conspiração e nao começar ja a arranjar desculpas para um eventual insucesso.
    usando matemática: com 8 equipas em prova eram possíveis 28 jogos diferentes nos quartos. ou seja a probabilidade de haver nos quartos um barcelona-real madrid era apenas 1/28=3,57%!

    Agora ficando barcelona e real madrid em jogos separados, nas meias finais pode haver 6 jogos diferentes, ou seja a probabilidade de real e barcelona se encontrarem na meia final é apenas 1/6=16,67%!

    portanto a probabilidade das duas equipas se encontrarem antes da final era encontrarem-se nos quartos de final (e obviamente não se encontravam nas meias) ou não se encontravam nos quartos e encontravam-se nas meias, isto tudo junto da probabilidades de 19%.


    vamos mas é apoiar o Benfica e acreditar que podemos fazer história!

    ResponderEliminar
  8. Há pessoal que se calhar ainda acredita que a corrupção anda há 30 anos na mó de cima só porque joga mais!
    E que o desporto não tem nada a ver com a política!
    Nem com a "economia"!
    Qual é a actividade que sendo baseada no vil metal é transparente?

    ResponderEliminar
  9. Será que já viram a reacção do Drogba no sorteio? Espelha bem a imagem que o Benfica tem na europa.. O Benfica só é grande na cabeça dos adeptos, daí só encontrarem justificação para as derrotas com a arbitragem e teorias rebuscadas que não lembram ao menino Jesus. Enquanto não forem humildes e reconhecerem o seu verdadeiro valor, aceitando as derrotas com desportivismo, não vão sair do lamaçal onde se encontram.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  10. opah calem se com as lamurias, queriam o apoel para que?queremos estar na champions afinal para que?para termos o estadio meio cheio como contra o zenith,ou pra andar a jogar eliminatorias de nivel de liga europa? veio o chelsea,esta muito bom,devia ter vindo o real madrid! Força slbenfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking