O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 2 de março de 2012

Match Day!!!

Avatar
 ●  3 comentários  ● 
O que sinto hoje lembra-me o que sentia quando punha este jogo no meu spectrum. 

Sentia uma ansiedade enorme pois tinha que carregar o jogo por uns minutos e por vezes ao chegar ao fim do carregamento...aquilo 'breakava' e voltava tudo ao início.

Mas quando o jogo entrava bem...ver aquela entrada do jogadores, olhar para o público que refletia a imagem dos jogos ingleses: tudo a abarrotar e muita adrenalina e emoção.

Foram muitas tardes agarrado ao Match Day, nos tempos iniciais dos jogos de computador em casa. Não cheguei a queimar nenhum spectrum com este jogo, mas esteve quase!

O que sinto hoje é aquela ansiedade que parece que o tempo não passa. Parece o jogo a 'entrar' e nunca mais chega ao fim do carregamento.

E logo quando sair do Metro no Alto dos Moínhos e olhar para aquela primeira multidão, vai ser fantástico. Partilhar uma(s) cervejas com amigos, falar da equipa inicial, pedir que JJ não invente e faça uso pleno dos seus conhecimentos...tudo vai servir para fazer acelerar o tempo até à hora de irmos para o Estádio.

E ao entrar no Estádio...senti-lo vibrante, efusivo, entusiasmante, vivo!!! Sentir que mais de 60 mil benfiquistas não vão regatear esforços para levar ao colo o Benfica até à merecida vitória!! Fazer sentir os jogadores que não estarão sozinhos quer perante a corrupção, quer perante o árbitro. Sim, esse também vai ter que sentir a pressão dos benfiquistas desde o primeiro minuto!

É importante que a pressão não esmoreça com o passar do tempo. A pressão sobre o adversário tem que durar o jogo todo, a pressão sobre o árbitro tem que durar o tempo todo!!

Só assim poderemos equilibrar a balança da podridão do futebol português.

Hoje não está só em jogo o primeiro lugar do campeonato.

Hoje não está só em jogo um clássico do futebol português.

Hoje não está só em jogo o partir para 8 finais a caminho da vitória.

Hoje está em jogo a verdade.

A verdade de que o Benfica é a melhor equipa do campeonato.

Essa é a verdade que quero bem vincada quando o Proença der o apito final.

Para todos os que lerem e forem ao estádio, lembrem-se do que vos peço.

A todos os outros, vibrem no 'vosso' estádio, seja onde ele for. A nossa equipa vai sentir o vosso apoio!

3 comentários blogger

  1. que saudades do match day e que saudades dessas idas à bola.
    Mesmo longe, o meu pensamento está com todos vós.

    ResponderEliminar
  2. Conde de Vimioso02 março, 2012 11:53

    É isto Shadows.

    Este será hoje o sentir de todos os Benfiquistas, não só aqueles que tiverem o previlégio de transformar a CATEDRAL num vulçao como os muitos e muitos milhões que por esse mundo fora pressionrão pelo bem e pela verdade desportiva.

    Estou convencido que o proencinha hoje arriscrá mais uma reverência aos seus padrinhos em troca do silêncio e das benesses do seu passado vergonhoso como árbitro mas temo também que se o seu comportamento for o plágio das vergonhas que cometeu noutros clássicos algo de trágico possa acontecer.

    Mesmo assim contra tudo e todos venceremos.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking