O que sinto hoje lembra-me o que sentia quando punha este jogo no meu spectrum.
Sentia uma ansiedade enorme pois tinha que carregar o jogo por uns minutos e por vezes ao chegar ao fim do carregamento...aquilo 'breakava' e voltava tudo ao início.
Mas quando o jogo entrava bem...ver aquela entrada do jogadores, olhar para o público que refletia a imagem dos jogos ingleses: tudo a abarrotar e muita adrenalina e emoção.
Foram muitas tardes agarrado ao Match Day, nos tempos iniciais dos jogos de computador em casa. Não cheguei a queimar nenhum spectrum com este jogo, mas esteve quase!
O que sinto hoje é aquela ansiedade que parece que o tempo não passa. Parece o jogo a 'entrar' e nunca mais chega ao fim do carregamento.
E logo quando sair do Metro no Alto dos Moínhos e olhar para aquela primeira multidão, vai ser fantástico. Partilhar uma(s) cervejas com amigos, falar da equipa inicial, pedir que JJ não invente e faça uso pleno dos seus conhecimentos...tudo vai servir para fazer acelerar o tempo até à hora de irmos para o Estádio.
E ao entrar no Estádio...senti-lo vibrante, efusivo, entusiasmante, vivo!!! Sentir que mais de 60 mil benfiquistas não vão regatear esforços para levar ao colo o Benfica até à merecida vitória!! Fazer sentir os jogadores que não estarão sozinhos quer perante a corrupção, quer perante o árbitro. Sim, esse também vai ter que sentir a pressão dos benfiquistas desde o primeiro minuto!
É importante que a pressão não esmoreça com o passar do tempo. A pressão sobre o adversário tem que durar o jogo todo, a pressão sobre o árbitro tem que durar o tempo todo!!
Só assim poderemos equilibrar a balança da podridão do futebol português.
Hoje não está só em jogo o primeiro lugar do campeonato.
Hoje não está só em jogo um clássico do futebol português.
Hoje não está só em jogo o partir para 8 finais a caminho da vitória.
Hoje está em jogo a verdade.
A verdade de que o Benfica é a melhor equipa do campeonato.
Essa é a verdade que quero bem vincada quando o Proença der o apito final.
Para todos os que lerem e forem ao estádio, lembrem-se do que vos peço.
A todos os outros, vibrem no 'vosso' estádio, seja onde ele for. A nossa equipa vai sentir o vosso apoio!
Carrega Benfica!!!!
ResponderEliminarque saudades do match day e que saudades dessas idas à bola.
ResponderEliminarMesmo longe, o meu pensamento está com todos vós.
É isto Shadows.
ResponderEliminarEste será hoje o sentir de todos os Benfiquistas, não só aqueles que tiverem o previlégio de transformar a CATEDRAL num vulçao como os muitos e muitos milhões que por esse mundo fora pressionrão pelo bem e pela verdade desportiva.
Estou convencido que o proencinha hoje arriscrá mais uma reverência aos seus padrinhos em troca do silêncio e das benesses do seu passado vergonhoso como árbitro mas temo também que se o seu comportamento for o plágio das vergonhas que cometeu noutros clássicos algo de trágico possa acontecer.
Mesmo assim contra tudo e todos venceremos.