O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais uma vez ficou claro...

. 18 comentários
Que não temos no plantel substitutos directos para Witsel e Aimar, ou pelo menos JJ acha que não. Quando saiu Aimar e Bruno César, entraram Matic e Nolito. Ora, nem Matic tem as características de Witsel e nem Witsel tem as características de Aimar, de organizador de jogo.

Quando Aimar tem de sair penso que quem poderia assumir as suas funções seria o Gaitan ou até Bruno César. Para a posição de Witsel é que não temos mesmo ninguém como ele. Aquele que poderia fazer a sua posição foi emprestado em Janeiro e não veio ninguém para o substituir, como médio claro!! Portanto, ontem JJ também falhou nas substituições pois perdemos qualidade na posse de bola.

Gostaria mesmo muito que para o ano o Benfica jogasse num 4x3x3 e colmatasse as falhas no plantel.

Para mim o Benfica necessita de um médio defensivo, de um médio centro de apoio, de um médio centro organizador (substituto deAimar), de um defesa esquerdo, de um defesa direito, de um extremo direito. Em algumas destas posições temos jogadores com contrato com o Benfica que poderiam ser chamados á equipa para o ano.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Para o ano tens Melgarejo/Nolito para a esquerda e Gaitan (caso não saia)/B. Cesar/ Urreta(caso Gaitan saia)/Enzo para a direita.

    Estou convicto que C. Martins e D. Simão ficam no plantel para o lugar de Aimar/Witsel..

    Medio defensivo não temos, mas teremos de levar novamente com Matic.. Apenas se irá buscar um se Javi sair..

    Laterais estamos todos mais que conversados.. Um para cada lado..

    Central precisamos de um de qualidade urgentemente, pois Jardel é "bom" na nossa liga.. Pois contra equipas de outra qualidade é um passador..

    Na frente, deverá estar na porta de saida Saviola, ficando o Nelson, Cardozo, Rodrigo, Yannick e talvez Mora..


    E penso que seja só por aí..


    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yannick para a Fernanda Miranda que o pariu...

      Nao tens médio def, arranja se! O matic nao é de certeza.

      E O YARTEY?!!!!!!

      Agora a polemica: nao considero o melgarejo superior ao jara...

      Eliminar
    2. ( sou o único a ver que o nolito era fogo de vista? Ok, é alegre a jogar, raçudo, mas limitadíssimo!!! O que acham?

      PS: o gordo a mesma historia, mas ligeiramente diferente...)

      Eliminar
    3. Concordo com o teu comentário em absoluto! Pena assinares como anónimo

      Eliminar
    4. Fehér também acho que o nolito e o bruno césar são um bocado limitados, isto se compararmos com os que lá estavam como o ramires e o Di maria. O gaitán tem muito mais talento mas o nosso treinador pelos vistos não sabe treinar a cabeçinha deles. De qualquer forma acho que deviam ficar no plantel porque apesar de não achar que tenham grande margem de progressão, são bons jogadores e sempre úteis no plantel. Para mim o próximo ano é muito fácil, já o tenho dito, é contratar 2 DE de qualidade e um DD. Comprar poucos e bons, porque para o ataque os emprestados chegam: Malgarejo, Urreta, Carlos martins, Enzo perez e Jara

      Eliminar
  2. Não percebo bem o problema. O Barcelona tem substituto para o Messi? O Real tem substituto para o Cristiano? Claro que os melhores jogadores de qualquer plantel nunca têm substitutos directos. E qual é a necessidade de ter clones? É muito melhor ter boas alternativas que até sejam diferentes para surpreender o adversário.

    O pior para mim é que a dinâmica da equipa sem o Aimar é muito diferente. E nem o Witsel disfarça.

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Sou Açoriano e digo-vos é lixado ver isso ao longe e não poder lá estar no estádio, mas de uma coisa tenhoa a certeza que raio de erros são esses que se cometem todos os anos???
    Depois com a força que o Benfica tem a nível Nacional, podemois paralizar as competições cá dentro e fazer com que as Instituições sejam limpas de toda a merda que lá está.
    Abraço Mario Melo

    ResponderEliminar
  4. John Wakefield28/3/12 12:34

    Cada vez que observo o Bruno César, fico com a ideia de que se trata uma fotocópia do Carlos Martins. É irregular, mas tem qualidade para o jogo directo. Possui um remate forte e sabe fazer lançamentos longos. Mas pronto é sempre uma opção credível, mas não o considero inegociável. Por 10/15 milhões de euros, já o negociaria...

    Gaitán, outro que é inconstante, mas este tem qualidade e técnica para render muito mais do que o Bruno César. Este sim é talento puro. Mas só joga bem nos grandes jogos. Contra os pequenos, parece que anda desmoralizado. No final de época, será vendido e eu até acho bem... porque ele já deve estar farto de jogar num campeonato mediano como o português e isso poderá levar a uma desvalorização futura do seu rendimento e consequentemente do seu passe!

    Witsel - é, juntamente com Javi, o motor do Benfica. Excelente jogador com uma visão técnica e uma qualidade admirável. Este menino é para segurar, pelo menos, por mais 1 ou 2 anos!

    Na próxima época, e para o meio campo, aconselharia a vinda de:

    1- Sotiris Ninis (creio que ainda está em final de contrato no Pana)
    2- Yacob (trinco em final de contrato com o Racing da Argentina e já é internacional argentino)
    3- Patrício Rodríguez (nº 10/extremo do Independiente)
    4- Paulo Machado (médio internacional português do Toulouse)

    Creio que a venda do Gaitán por um valor a rondar os 25 ou 30 milhões de euros, cobriria estas quatro aquisições.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não tem capacidade nem pode ter 3 centrais de igual qualidade.

    Imaginem ter Luisão, Garay e David Luiz no plantel, os problemas que não haveria por 1 deles não ser titular.

    Jardel serve muito bem para 3º central, como tem ficado provado nestes jogos que tem feito na ausência de Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!!! Jardel está a surpreender pela positiva!!! A evolução do Jardel tem sido fantástica!! Se continuar teremos um bom central!!

      Eliminar
  6. Queres o nº de conta para fazeres a transferência bancária do valor que somam todas essas necessidades? Pagas tu ? Tem juízo rapazinho. Aquilo não é o Toys R us...

    PimPamPum

    ResponderEliminar
  7. O JJ não é treinador para o Benfica. Não iremos a lugar nenhum com ele. O campeonato ganho no 1º ano foi mera casualidade, algo de extremamente anormal se deve ter passado no FCP para terem perdido o campeonato. O atual benfica é um hotel de 5 estrelas gerido por um gerente de uma pensão.

    Segue-se agora Braga e Sporting. A sério, alguém pensa que o Benfica vai ganhar os 2 jogos ? Contra o Braga, pode-se passar a mesma palhaçada que aconteceu quando o Boavista visitou a luz, no ano em que foi campeão.

    Porque é que o Koeman se foi embora, alguém se lembra?

    ResponderEliminar
  8. Porra---
    com tanta sapiencia (postante/comentadora) como podemos (BENFICA) não ganhar TUDO onde competimos?

    ResponderEliminar
  9. pjsimões,

    médio defensivo - Miguel Veloso (está a fazer excelente campeonato em Itália)
    médio centro de apoio - Carlos Martins
    médio centro organizador - David Simão (temos Bruno Cesar também)
    defesa esquerdo - Eliseu
    defesa direito - Nelson (Betis)
    extremo direito - Ricardo Quaresma / Simão Sabrosa / Salvio

    Repara como só apostei em portugueses de qualidade (excepto o Salvio que tem a ver com já cá ter estado).
    Quanto custava este plantel em aquisições? 20M€ / 25M€? metade do que encaixaremos este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei das tuas sugestões menos a do Quaresma é muito irregular e só rende quando é titular e ñ é obrigado a trabalho defensivo, além disso tem a mania que é estrela e estas-te a esquecer do ordenado que ele aufere (ultimamente parece que ñ lhe pagam)

      Eliminar
    2. GB, já discutimos as entradas em privado e já sabes que estamos de acordo nessa entradas...

      Agora para ser polémico... Porque não Meireles ou Bosingwa porque acredito que vá haver mudanças grandes no Chelsea na próxima época...

      Eliminar
  10. PJsimõs

    Da tua lista só concordo com os regressos de David Simão e Carlos Martins que sei que não regressará pois senão porque teria saído, não é jj?

    Veloso, tem abunda muito grande e a cabeça muito pequenina para aquela passarelle. Eliseu? muita massa bruta. Nelson, mais uma libelinha. Quaresma, deus nos acuda e Simão já era..

    Salvio, sim mas estou farto de ser comido com os negócios com o atletico de Madrid e penso que não será fácil mbora penso que ele gostasse muito.

    Penso que com outros regressos como Melgarejo, Urreta comporão melhor as alas porque o Bruno e o Cesar só no lugar d Aimar e o mal do benfica este ano tém sido esse, não tem alas nem defesa esquerdo.

    Gosto de matic e penso que com rodagem jogará bem à frente de Javi on de Witsel é intocável.

    Tendo nós este ano uma boa equipa de Juniores não se aproveitará nenhum?

    Luís martis e andré Almeida merecem oportunidade que já deveria ter sido dada em jogos resolvidos.

    O QUE NÓS PRECISAMOS DE "COMPRAR" É UM TREINADOR.

    Por mim ...Michel Preudhome

    ResponderEliminar
  11. Sem pôr em causa o bom trabalho que Jesus fez ao longo destas épocas especialmente na potenciação de activos para o clube e na aposta em jovens de grande valor o facto é que este treinador tem um problema enorme que se chama sobranceria exacerbada ...
    Realmente dói ver bons planteis e boas épocas serem postas todas em causa devido a teimosias incompreensíveis de Jorge Jesus que parece querer sempre mostrar que sabe mais que os adeptos comuns e que o terceiro anel ...
    Obviamente que o treinador é soberano nas suas decisões mas este homem não é virgem neste tipo de insistências casmurras e nefastas para o nosso clube ...
    Já o tinha feito com Roberto e com César Peixoto que foram bastante responsáveis pelo fracasso da ultima época ... Sim porque um jogador nervoso ou sem classe influencia sempre um jogo e uma equipa especialmente em jogos onde falhar não é uma opção ...
    Jesus terá de sair sobretudo por culpa própria já que consegue tacticamente ser um dos melhores treinadores dos últimos tempos de Benfica e ao mesmo tempo um dos piores treinadores ao nível das opções técnicas e da gestão de plantel que claramente não faz ...

    Um profissional que acima de tudo mergulha demasiada vezes num ego excessivo que acaba por o prejudicar tirando-lhe clarividência e sabedoria para por vezes tomar a melhor decisão para o Benfica ao invés da melhor opção para o seu intimo ...

    Arrisco-me a dizer que se Jesus tivesse mantido aquela falsa humildade que nos brindou na primeira época em que também teve a sorte de acertar na equipa tínhamos tido muito mais sucesso desportivo ou pelo menos se perdêssemos sabíamos que não tinha sido por tiros no pé sucessivos do nosso próprio treinador ...

    Por fim dizer apenas que tenho pena de dizer isto de activos do meu clube mas este senhor não me deixa alternativa depois de tantos erros e de tanta casmurrice junta ... Fico triste porque sinceramente penso que ele tacticamente percebe de bola e que as equipas dele não jogam mal porém comete estes erros sempre em alturas decisivas e começa a ser demais para os benfiquistas que apesar de não estarem habituados a grandes conquistas nos últimos anos tem ambição e não gostam de ver que perdemos jogos fulcrais sobretudo por má gestão própria do Jorge Jesus ...

    Penso que o Presidente como todos os benfiquistas devem meditar o que queremos para o Benfica ...
    Um Benfica do quase à imagem do Sporting de Peseiro ou um Benfica que pode perder mas que pelo menos mete toda a carne no assador e usa as melhores armas para ganhar sem medo do que dai advir ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking