O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Toque a reunir!!! Mês de loucos!!!

. 4 comentários
12-02-12: Benfica vs Nacional (campeonato)
15-02-12: Zenit vs Benfica (Champions)
20-02-12: Guimarães vs Benfica (campeonato)
25-02-12: Académica vs Benfica (campeonato)
02-03-12: Benfica vs porto (campeonato)
06-03-12: Benfica vs Zenit (Champions)
11-03-12: Paços vs Benfica (campeonato)

Como  podem ver acima, vai ser um mês de loucoS!!!! São sete jogos de grau elevado, com deslocações a Guimarães, Coimbra e á sempre difícil Mata Real, sem falar no jogo com o Zenit. Os jogos em casa são também de grau de exigência e dificuldade elevados, com o sempre difícil Nacional e com os corruptos.

É absolutamente necessário que a equipa esteja sempre muito concentrada e mentalizada que nestes sete jogos poderá estar a chave para a conquista do campeonato. Se vencermos todos os jogos o Benfica será com toda a certeza campeão Nacional e estaremos de regresso ao lote das melhores equipas da Europa, ou seja, nos quartos da Champions.

Vamos pensando jogo a jogo e o próximo é com o difícil Nacional e como os corruptos não dormem aí está o Jorge Sousa. A arbitragem até poderá ser normal mas não podemos facilitar e temos de entrar "a matar", cair em cima do adversário que nem "cães famintos" e resolver o jogo o mais cedo possível. Não nos podemos colocar a jeito do apitadeiro fazer das suas, até porque pode haver neste jogo uma oportunidade de compensar o Nacional do roubo da meia final da taça contra os girassóis.

A aposta dos corruptos é que nos próximos três jogos do campeonato, em que fazemos dois jogos fora seguidos antes de os receber-mos, o Benfica perca pontos de forma a que venham á Luz discutir a primeiro lugar. Face aos adversários que nós defrontamos, a juntar os jogos desgastantes da Champions, esta poderá ser a grande oportunidade dos corruptos nos fazerem perder pontos e tentarem o primeiro lugar aqui na Luz ou pelo menos ficarem a poucos pontos de nós. Eu não acredito que os corruptos percam mais ponto nenhum até ao jogo na Luz.

Espero que JJ faça o que tem feito até agora, que é não inventar, jogar consoante o adversário e consoante o desgaste dos jogadores sem colocar em risco as várias provas em que estamos inseridos. É sempre bom relembra o jogo da Taça com o Marítimo, porque há jogos que dá para poupar, há outros que temos de entrar com tudo.

FORÇA BENFICA!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. É isso mesmo todos juntos e em massa pois é agora que vai ou racha....

    Amanha o Estádio da Luz tem de estar acima dos 50 mil...

    ResponderEliminar
  2. É um mês de grande importância.

    ResponderEliminar
  3. Um mês decisivo, que vai decidir muita coisa. Preocupa-me a deslocação a Guimarães e o jogo contra o Paços de Ferreira. E claro... o sempre difícil clássico contra o porto.

    Se terminarmos este mês de forma positiva, penso que poderemos começar a pensar em "Reservar" alguns pontos do país... ;)

    ResponderEliminar
  4. Vai de facto ser um mês que pode decidir muita coisa, estou confiante, porque acredito no treinador e nos jogadores, vamos aguardar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking